Jump to content
Sign in to follow this  
Guest DJ ZILLI

Como Deixar A Cor Do Som Igual A Do Painel Do Carro (ex: 306)

Recommended Posts

Ainda não, mas é pq to aguardando uma gelatina que ficaram de me arrumar.

Mas to te add no MSN blz

Abraços!

eae cara vc conseguio mudar a cor do painel?

meu cd-player é similar ao seu, com a mesma luz azul.

se vc tiver comprado o papel que deu certo, quer me vender a sobra?

abraço

me add no msn: arthurtorreslage@hotmail.com

• Downvote 10

Também gostaria de saber, alguém aí testou com o Supergel Deep Amber 22???

Pessoal, fiz as atualizações no painel do 207BR XS...

Usei gelatina na cor vermelho, assim neutralizou o branco/azul do painel, achei o resultado bem interessante.

Essa é a foto do som original...

pioneer_deh_3050ub_frente2.jpg

E aqui o resultado...

DSC02084.jpg

DSC02083.jpg

Bruno, usou qual modelo de gelatina?

A Supergel ou E-colour?

Se tiver o modelo dela ainda, fica melhor ainda.. O seu player acende originalmente branco com vermelho, mas dá uma luz pro pessoal começar a tentar nos aparelhos com oel azul, como o meu.

Abração!

o negada, vamo ajudar!

Olá... então, o pessoal que tem SOM com LUZ azul... alguém conseguiu mudar pro "laranja" igual do paineil do PUG?

Obrigado!

Gostei muito, comprei um Sony também que é branca a iluminação e me arrependo tanto, não pelo som, mas por ele não ser da cor do painel, vou tentar fazer e aviso.

Alguem já tentou pintar os leds, será que da certo?

Ninguem tentou por esse papel colorido na frente dos leds pra ele dar a cor diferente?

Meu som também é com led azul.

Já que ninguém tentou ainda, esperarei a garantia do meu som acabar e tentarei aplicar essa gelatina.

Mto legal, mas n tenho coragem pra fazer...

Então são dois, hehehe

Só pra constar eu testei com 3 cores de ambar diferentes que comprei no mercadolivre a mais de um ano, estão até aqui ainda, tenho um pioneer azul. Os resultados foram:

- SOM ROXO

- SOM AMARELADO

- SOM COM UM COR ESTRANHA E ILUMINAÇÃO MUITO REDUZIDA

Ai eu abortei o projeto...

o ideal eh comprar no ebay um catalogo com um pedaço de cada cor da linha deles e ir testando.. eu ja até postei o link pra o anuncio aqui tem mais de um ano... eu to com mt preguiça pra fazer isso agora... ahuahha

Abraços

Foi por esse motivo que comprei o PIONEER "Camaleão"... DEH p8080BT...

uahuahuahuuhahuauhhua

Não ia ter o dom de abrir meu aparelho... se quiserem posto fotos de como ficou a combinação...

abraço!

Parabéns!! belo tutorial!

Pessoal, desenterrando o tópico, mas adicionando algumas infos que creio que foram a causa do fracasso de alguns:

A gelatina corrige a luz pois é um filtro que limita certa parte do spectro e só deixa passar outra. Para lâmpadas normais, temos a luz Branca (mesmo nas de Halogênio, que são "amareladas") temos o spectro completo de luz, portanto colocando as gelatinas, passa só parte dele, alterando assim a cor.

No caso dos LEDs, eles são fontes de luz MONOCROMÁTICAS, ou seja, não geram todo o spectro de luz, geram apenas a perte do spectro que podemos vizualizar, por este motivo eles geralmente são em invólucros transparentes mas emitem luz colorida.

Portanto, ao colocar a gelatina no LED, seria o equivalente a colocar duas gelatinas na frente da lâmpada, por exemplo uma azul e uma Ambar; neste caso a azul eliminará toda a parte do spectro que não é azul ( lembrando que azul é cor primária, assim como o vermelho e o Verde) e o ambar eliminará toda a parte do spectro que não é ambar, inclusive o azul, causando os problemas com cores.

Nos casos em que a gelatina deu certo foram em displays brancos, que contem todo o spectro e pode ser filtrado.

Espero ter contribuído um pouco sobre o assunto.

Abraços

Sergio

Coisa simples, azul com amarelo = verde - isso se aprende no jardim de infância kkkkk

ambar é meio amarelado / alaranjado por isso não fica bem com azul, e o rádio usado era branco o visor....

Meu Deus, WTF é isso? ;) ;)

Coisa simples, azul com amarelo = verde - isso se aprende no jardim de infância kkkkk

ambar é meio amarelado / alaranjado por isso não fica bem com azul, e o rádio usado era branco o visor....

Hehehehe, concordo contigo, mas neste caso estamos somando cores, logo se tivermos um LED azul e outro amarelo, a luz da mistura será verde,assim funcionamos LEDs RGB, onde conseguimos fazer todas as combinações de cores, pois na realidade são 3 LED dentro do mesmo invólucro.... no caso da gelatina, você subtrai cor... se por acaso o tom de verde contiver amarelo, aí sim vai sair algo, mas se for o verde puro, que é cor primária também, não teremos nada !!! ou seja, tudo depende do tom da cor.

Eu comprei um som da Pionner que só tinha iluminação Azul e Vermelha... como eu tenho também um Ford Focus, onde a iluminação é toda verde, troquei os LEDs do Cd... serviço relativamente simples, pois tira um e põe outro, mas bem chato de fazer, pois são componentes com polaridade e minúsculos !!!

Abraços

Sergio

Comprei a gelatina hoje no Centro do Rio, marca Rosco Nº158, R$15,00. Reparei que existem pelo menos uns cinco números para âmbar, cada um com uma tonalidade diferente achei o 158 mais parecido, agora é ver no carro. Depois posto as fotos para a galera ver se ficou legal.

Abraços.

Edited by Aloan

Infelizmente tive que trocar a gelatina comprada, pois a cor não ficou legal quando combinada com a iluminação do Rádio. Fiz uma pesquisa com diversas amostras e reparei que dois modelos quando combinados com o led do rádio ficam mais próximos da cor do painel. Seguem os códigos na figura.

gelatinau.jpg

Depois do trabalho posto as fotos do antes e depois.

Abraços.

Edited by Aloan

Segue aí o resultado final para apreciação.

painel1.jpg

radiora.jpg

Valeu pela dica DJ ZILLI!!!

muito massa...

o led do meu som é azul e é muito forte, a noite parece até um xenon ligado na minha cara (to exagerando)...

vou tentar fazer isso no meu sony...espero que dê certo..

VALEW

o meu som é um SONY DSX-S100, o display é cinza (legal até), mas os botões são azu muito forte, incomoda a noite ... como faço para trocar os leds dessa maldita cor azul?

Obs. esse som não tem a opção para trocar a cor como nos outros Sonys...

FIZ NO MEU, FICOU LEGAL!!!

MAS NÃO FICOU EXATAMENTE NO MESMO TOM, COMO O SEU.

FOI PQ EU USEI PAPEL DE CELOFANE LARANJA. MAS FICOU BOM TAMBÉM. ACHAR ESSE PLASTICO PROPRIO QUE É O MAIS DIFICIL

CUSTO: R$ 2,00 + 10 MINUTOS DE TRABALHO HEHEHE

Essa galera é criativa pra carai

o meu som é um SONY DSX-S100, o display é cinza (legal até), mas os botões são azu muito forte, incomoda a noite ... como faço para trocar os leds dessa maldita cor azul?

Obs. esse som não tem a opção para trocar a cor como nos outros Sonys...

Buja,

a troca do led dá mais trabalho e nem sempre é possível, quando o display já é de uma cor não é possível mudá-la, geralmente o que se muda são os leds que iluminam os botões. Tente a gelatina é muito mais fácil e o resultado é quase o mesmo.

Boa sorte

Vou tentar faze num Pioneer que tenho aqui.

Perfeito, eu estava pensando em comprar um SOM novo só por isso, agora já posso fazer no meu. Sem gastar quase nada.

Obrigado pelo tuto.

Guest Thomasglirm

tickety-boo website! provisions up the massive work. visit my website only if you are overwhelming 21 check this online sextoys portal

Guest Thomasglirm

form website! construct up the incredible work. visit my website only if you are overwhelming 21 check this online sextoys portal

Guest Thomasglirm

tickety-boo website! organization of up the herculean work. visit my website only if you are overwhelming 21 check this online sextoys portal