Jump to content
Sign in to follow this  
SkyRaptor

Especificações De Óleos De Motor Para Nossos Carros

Recommended Posts

Particularmente acho 15w50 uma viscosidade ultrapassada. 5w50 até existe um da Pentosin, mas é caro e acho desnecessário. O óleo indicado para no EW10 no manual é o 10w40, que geralmente é encontrado somente o semi-sintético. Eu manteria a especificação de viscosidade a quente (40), utilizando um 5w40 sintético SN.

ELF, Total, Mobil, Havoline, Pentosin, Shell, BR e Castrol oferecem lubrificantes nesta viscosidade. Com qualquer um deles o motor estará bem servido.

Particularmente acho 15w50 uma viscosidade ultrapassada. 5w50 até existe um da Pentosin, mas é caro e acho desnecessário. O óleo indicado para no EW10 no manual é o 10w40, que geralmente é encontrado somente o semi-sintético. Eu manteria a especificação de viscosidade a quente (40), utilizando um 5w40 sintético SN.

ELF, Total, Mobil, Havoline, Pentosin, Shell, BR e Castrol oferecem lubrificantes nesta viscosidade. Com qualquer um deles o motor estará bem servido.

Só acho que se enganou em relação ao 10w40. Possui 100% sintético sim. Só coloco esse no meu, F1 Master 10w40 Sintético Ipiranga, API SM.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Só acho que se enganou em relação ao 10w40. Possui 100% sintético sim. Só coloco esse no meu, F1 Master 10w40 Sintético Ipiranga, API SM.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Fui até no site da Ipiranga para ver a informação e realmente, de acordo com eles, o lubrificante é 100% sintético. É o primeiro 10w40 sintético que vejo sendo vendido por aqui. Como fica o custo dele perto do 5w40 também sintético? Se for muito próximo, acho que já compensa pular direto no 5w40.

alguém sabe o oleo correto pro 2.0, 408 2.0? liguei pra peugeot me falaram em 5w30 total ineo

acho q é isso mesmo hein, tão adotando esse óleo agora mas o 5w40 também serve pro 2.0!

Acho que te falaram besteira, na tabela de óleos homologados de 2016 (tem um tópico só pra isso por aqui) o 2.0 trabalha com o 5w40 (ou alternativamente o 10w40 em algumas versões do motor)

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

O Castrol Magnatec 5w40, apesar de não ser homologado pela PSA, alguém usa e recomendaria? É um otimo óleo, era o recomendado pelo fabricante, no meu vw antigo rodei 200.000km motor não queimava nem baixava óleo, limpinho. Gostaria muito de poder usar esse no meu pug.

O Castrol Magnatec 5w40, apesar de não ser homologado pela PSA, alguém usa e recomendaria? É um otimo óleo, era o recomendado pelo fabricante, no meu vw antigo rodei 200.000km motor não queimava nem baixava óleo, limpinho. Gostaria muito de poder usar esse no meu pug.

tranquilamente, e é uma EXCELENTE escolha.Ele atende ou supera as exigências da Peugeot.

tranquilamente, e é uma EXCELENTE escolha.Ele atende ou supera as exigências da Peugeot.

Obrigado. Usarei nas próximas trocas.

Bom dia!

Peugeot 406 2.0 16v (xu10j4r) com 165.000km

Eu uso o 15w40 da total, porém, vi na tabela que o oleo seria o 5w40.

Agora estou em duvida, continuo com o 15w40 ou parto para um mais fino? O carro esta perfeito, motor silencioso.

Sign in to follow this