Jump to content
Sign in to follow this  
andresoares

Adeus A3 Sportback

Recommended Posts

E ai galera...

Dia 23 de Dezembro, eu tava na Av. Roberto Marinho, na esquina com a Av. Portugal parado no farol, na penultima faixa da avenida. Ao abrir o farol, tinha um ônibus na faixa da esquerda minha e ao sair dele, meu irmão e eu vimos uma lotação (micro-onibus) que cruzou toda a Roberto Marinho no vermelho e brequei o que deu, mas não deu tempo e acertou o bico do carro.... não sentimos nada dentro do carro e nem abriu nenhum dos airbags, mas o estrago foi feio....

Presente de Natal: ficar sem carro no natal e no ano novo, com ele destruído na concessionária, a véspera do dia 24. Dia 5 de janeiro, voltaram a trabalhar na Audi, deram orçamento para a seguradora, foi e veio, foi e veio e deram PT no carro. :confused1:

Graças a Deus, o valor da FIPE dele foi alto e ai me pagaram bem, então amanhã já recebo o dinheiro de volta.

img0037al6.th.jpg

img0038xb4.th.jpg

img0042we5.th.jpg

A batida foi do canto da esquerda para a direita, por isso dá para ver nas fotos como entortou tudo. A sorte, e graças a Deus, eu não sai pisando como faço às vezes, pq ai ia ser na minha porta e não importa 8 airbagas, eu ia estar bem machucado, pq o cara vinha bem rápido.

Bom, tudo isso postado, pq vou vender os pneus que eu usei por 10 dias (sendo que a maioria ficou parado pq estava já de férias com meu irmão). Comprei no dia 13/Dez e o PT foi dia 23/Dez. São menos de 300km rodados. Estou anunciando ele nos classificados. Dê uma olhada se vc precisar de um pneu 225 45 17.

Abrs.

Que merda em cara!

Muito estranho os Airbags não terem acionado nessa batida... já vi batidas bem menores e o airbag acionou...

Bom, ainda bem que ninguém se feriu, e que a seguradora vai pagar o carro pra você!

Tá pensando em pegar que carro agora?

Abraço e boa sorte!

Acho que nem abriu airbag pq o carro já tava praticamente parado, só bateu pq o maldito motorista do ônibus passou no vermelho. E nem tranco no cinto de segurança deu, nada, a gente desceu achando que tinha estragado pouco. Nem entendemos quando vimos farol, para-choque, tudo do outro lado da rua.

Vai ver que o sensor soube calcular que o impacto não foi grande e por isso não abriu. Realmente não sentimos nada, hoje boto uma fé que esse carro é seguro. E só estragou bem pq pegou de lado, então só giramos um pouco.

Foda, muito triste ver um carro tão bem cuidado acabar por causa de um irresponsável. E ainda desceram do ônibus, motorista e cobrador, querendo arrumar briga com a gente. Ô raça viu...

Que merda em cara!

Muito estranho os Airbags não terem acionado nessa batida... já vi batidas bem menores e o airbag acionou...

Bom, ainda bem que ninguém se feriu, e que a seguradora vai pagar o carro pra você!

Tá pensando em pegar que carro agora?

Abraço e boa sorte!

Eu falei na Audi se nao deveria ter aberto e me explicaram pq nao abriu.

- A batida não foi de frete, logo não teve desaceleração forte

- Não acertou ou teve impacto na cabine dos passageiros, por isso não abriu nem lateral, nem de janela e nem os da frente

- Não foi em alta velocidade

Eu tinha saido, entao estava a menos de 10 km/h.

Como meu irmão disse, foi bem normal, não achamos que foi algo que destruiria a frente do carro. Qnd a gente desceu e viu, ai que não acreditamos... o farol e o parachoque, foi parar bem longe. Também um micro onibus é puro ferro, pq o dele não fez nada...

Caracaaa André...

Realmente que nem o Bruno disse... é muito triste ver um carro tão bem cuidado acabar por causa de um irresponsável como esse da lotação... e o pior ainda querer brigar sendo q o errado era ele...

Mais ainda bem q não aconteceu nada com vocês... e a seguradora vai pagar bem ...

É, realmente, se formos analisar isso que o pessoal da Audi falou, a lógica é correta!

Mas é como você disse André: onibus é forte, por isso tamanho estrago no carro!

Mas, chegando a grana do seguro tu já pega outro!

Boa sorte!

é por isso que tem horas que da medo de andar com o carro todo arrumadinho, bem cuidado e tal e encontrar uns loucos como esses no caminho!

Abraços

é por isso que tem horas que da medo de andar com o carro todo arrumadinho, bem cuidado e tal e encontrar uns loucos como esses no caminho!

Abraços

Infelizmente tá todo mundo sujeito á isso! Sem excessão!

Foda!

Que mals emm...

caraio, nao tinha nem como nao da PT.

passo tao pouco tempo com o carro, bola pra frente e pega um novo carro agora

poutaa merda ein, q dó... esses caras de micro onibus sao folgados pra caramba, as vezes nem vale a pena arrumar treta pq eles sao tudo do "GUETO" rs

mas bola pra frente. q venha a Serie 1 rs

abraços cara!

Cara, que azar que vc bateu e que sorte ter dado pt heim!!

Qnto aos air bags, é normal...

Uma amiga minha capotou a pajero dela que tinha air bag do motorista e passageiro (não tinha iar bag lateral) e os air bags não abriram pq n teve impacto frontal! E olha que foi em alta velocidade!

Putzzz cara .. Fodaa ..

Infelizmente esse tipo de situação nos faz desanimar em relação aos carros ..

Mas bola pra frente que ja ja tu anima de novo ..

Abraços

Maselli

Abraços

É foda, eu sofri, fico emburrado, mas é foda... qnd gosta do carro, vc compra, vc paga, vc sente a dor...

caraio, nao tinha nem como nao da PT.

passo tao pouco tempo com o carro, bola pra frente e pega um novo carro agora

Não estragou muito não cara... é que as peças são caras e teve uma parte do câmbio que esmagou (um chicote) e por isso o preço subiu, ai deram PT. Mas não teve muita coisa não, a parte de motor está quase 100% perfeita.

poutaa merda ein, q dó... esses caras de micro onibus sao folgados pra caramba, as vezes nem vale a pena arrumar treta pq eles sao tudo do "GUETO" rs

abraços cara!

Não rola a série 1. Se eu tivesse dinheiro para a 130, ai talvez, mas a 120 não rola, mto fraco o motor dela. Fui ver o carro já qnd comprei o A3 e fui ver denovo agora, e ela deixa a desejar no luxo, acessórios e espaço interno para o A3, fora a parte mecânica que o A3 é animal (melhor motor 2.0 eleito pela AutoEsporte e o melhor câmbio também que hoje em dia é feito em carros de série). Mas vamos ver o que vai vir... hoje eu já fecho a compra.

Abraços

Puta sacanagem hein, mas enfim o que importa é que vcs estão 100% bem e o seguro paga. Quanto a esses caras de micro ônibus, eles são obrigados a andar correndo pois tem horário para cumprir.

Fabio, vc mora na casa verde e fala que os caras são do GUETO? Ave!

Que bola?

Edited by dtorres

Gueto eh guaianazes...

Que merda André!!!!

Tenta aproveitar agora a redução de IPI e a baixa nos preços dos carros 0 Km e usa o Cash pra pegar um puta carro zero bala!!!!

Há males que vem para o bem!!

o importante é que vcs 2 estão bem e o seguro vai pagar 100% da FIPE (isso se vc não fechou por mais) o que é impensável em tempos de crise como o atual.

Faça o que o Deko falou: bola pra frente e aproveite o IPI reduzido!

Que fhoda cara, da dó ver o carro assim mais que bom que não aconteceu nada com vcs

Posta as fotos do novo carro pra gente ver

Abraços

É, até hj eu agradeço toda noite não ter acertado a porta... pq eu ia ter me machucado feio!! E o Bruno tb, em visita no Brazil, sair machucado, ia ser foda... mas foi tudo bem.

É 100% da FIPE Maia, não deixam fazer com 110%, mas ta bom, foi ótimo! Usei 8 meses e perdi quase nada...

Agora fechei já com outro carro, vamos ver se pego até o final da semana e posto aqui.

Abs

É, até hj eu agradeço toda noite não ter acertado a porta... pq eu ia ter me machucado feio!! E o Bruno tb, em visita no Brazil, sair machucado, ia ser foda... mas foi tudo bem.

É 100% da FIPE Maia, não deixam fazer com 110%, mas ta bom, foi ótimo! Usei 8 meses e perdi quase nada...

Agora fechei já com outro carro, vamos ver se pego até o final da semana e posto aqui.

Abs

Pegou qual?!

Pegou qual?!

+1... pegou qual!? Outro Audi?

que dó ver um Audi A3 Sportback detonado assim..

airbag só abre em desacelerações acima de 3G mais ou menos.

Mesmo que bata de frente, é difícil abrir. Você só pode dizer que o airbag falhou se vc bateu de frente e estraçalhou o nariz no volante... aí ele "Falhou" pq se vc bateu de frente e não deu com a cara no volante e ele não abriu, tanto melhor.

É velho, o crashbox do carro já era. Entortou beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem a longarina. Não que não seja recuperável, dá pra por num ciborgue, mas deve sair um custo alto de reparo e a confiabilidade do carro pode ficar comprometida no quesito da segurança dependendo do estrago, mas se a audi disse que arruma, então tem reparo.

Mas se a seguradora está indo atrás da companhia de busão pra ser ressarcida é mais negócio. Já que eles vão ganhar 3x.

Da companhia de busão o valor do carro, do que venderem no leilão, e da diferença que vc vai pagar pq vai perder uma classe de bonus hehehe

Pelo menos vc se livra da dor de cabeça, esse reparo sendo feito vai uns 20 a 23 dias corridos fácil.

na verdade o 'presente' de natal foi bom... o 'presente' foi nada ter acontecido com vcs! :double fuck:

putz, que dó do carro, mas o mais importante é que vcs estão bem :thumbup:

airbag só abre em desacelerações acima de 3G mais ou menos.

Mesmo que bata de frente, é difícil abrir. Você só pode dizer que o airbag falhou se vc bateu de frente e estraçalhou o nariz no volante... aí ele "Falhou" pq se vc bateu de frente e não deu com a cara no volante e ele não abriu, tanto melhor.

É velho, o crashbox do carro já era. Entortou beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem a longarina. Não que não seja recuperável, dá pra por num ciborgue, mas deve sair um custo alto de reparo e a confiabilidade do carro pode ficar comprometida no quesito da segurança dependendo do estrago, mas se a audi disse que arruma, então tem reparo.

Mas se a seguradora está indo atrás da companhia de busão pra ser ressarcida é mais negócio. Já que eles vão ganhar 3x.

Da companhia de busão o valor do carro, do que venderem no leilão, e da diferença que vc vai pagar pq vai perder uma classe de bonus hehehe

Pelo menos vc se livra da dor de cabeça, esse reparo sendo feito vai uns 20 a 23 dias corridos fácil.

Pelo contrário cara, não amassou nada da longarina. O que amassou foi a sustentação do parachoque, mas a longarina ta retinha...

O orçamento ficou em quase R$50K só pela aparência, sem desmontar. Quando viram o valor, começaram a pesquisar o que mais deveria estar quebrado e foram estimando, ai deram o PT. Se fosse arrumar seriam mais de 2 meses, pq muitas peças viriam da Alemanha, o que leva 30 dias para chegar aqui. Foi a melhor coisa o PT, graças a Deus.

Agora se a minha seguradora vai atrás do busão, não sei. É dificil, pq não tem prova que ele passou no vermelho, não tem testemunhas. As que tinham, não deram nome e telefone, pq disseram para meu irmão que não se metem com esse pessoal de lotação, são todos mafiosos, ai foram embora. Infelizmente né, é a realidade da cidade. E sobre o que vão ganhar do meu bônus, como é seguro de empresa, não tem bonus. O valor não será alterado... :thumbup:

De qualquer jeito, pelo menos não ficarei sem carro por mais 2 meses (já que estou sem hoje a quase 1 mes).

Abraços

Edited by andresoares

Orra cara...que dó de ver o carro assim...mas pelo menos está tudo bem com vc e seu irmão...

Bola pra frente cara!! Força aí!!

PS: to curioso pra saber qual carro vai pegar!! hehehehe...

Abraços!!!

Não pegou longarina e foi 50k um crashbox?!

AFFE! hahahaha eu ando tão feliz com o meu 206 véinho.... esses dias paguei o IPVA. 760 reais... tava achando caro até.... aí olhei o do new civic e fiquei contente hahahahaha.

As vezes eu me boto em dúvida se REALMENTE quero comprar um 307 :thumbup1:

contai, ql carro pegou?

Kazin, parece que um farol do A3 custa ~R$4.000,00. Claro que tem um bi-xenon ali com regulagem de altura e tal mas é muito caro.

Hahahaha. Várias peças do A3 são muito cara, agora que vem tudo da Alemanha ficou pior.

afffffeeee, e eu achei caro 5.500,00 para trocar a lateral do meu 206... :)

Edited by ThiagoBS

Kazin, parece que um farol do A3 custa ~R$4.000,00. Claro que tem um bi-xenon ali com regulagem de altura e tal mas é muito caro.

Hahahaha. Várias peças do A3 são muito cara, agora que vem tudo da Alemanha ficou pior.

Fora o câmbio que ficaria uns 30% do preço de todo o conserto

Meu tio tem um Sportback branco com teto, é O CARRO! Lindo d+, o dele ta com a roda 19", acho que é a original do SB na alemanha....

Muito triste msm acontecer isso com seu carro...

Qual será o novo brinquedo?

Abs

Dei PT em um Volvo V40, batida na lateral do motorista bem ao lado do volante... também não abriu airbag, a Volvo disse que como não foi batida frontal não foi necessário... O sistema deve ser muitoo bem programado.

A seguradora pra esse carros nao pensa 2 x pt e pronto , meu pai queiria me um audi ano 2000 3 portas 1.8 t ,eles ja avisaram no relatorio acidente de grande impacto pra esse veiculo é pt e damos o valor do carro em $$ praticamente era um papel, eu falei vou pega outra coisa entao pra mexer...

Que zica nem curtiu o carro , o que vem agora.....

Ainda lembro quando você abriu um topico mostrando o A3 e o som HI-FI dele. Parecia ontem. Realmente, ver esse carro arregaçado dá muito dó. Quanto ao AirBag...caracas. Com certeza, o calculo foi mais que preciso. Impressionante.

Mas ainda bem que você não saiu fritando e vocês sairam ilesos.

Quanto ao proximo carro, ou é um A3 ou A4. (Quem sabe um A5 ou S5 heim :P)

É galera, gostei muito do carro e aí não teve jeito, comprei outro A3.. usei mto pouco o anterior para já trocar de modelo. :D

Abs

Show cara... parabens...

zeradãooo??

Aew cara!!

Depois posta fotos pra gente ver a caranga zerada!!

mas do novo ou igual ao seu que foi batido?

Eu achei a frente do novo "com falta de sal e pimenta" comparada a do que vc tinha...

Vixi, pra mim é tudo igual!

Quais as diferenças Kazin?

se bem que acho que o A3 novo e o A3 sportback tem frentes diferentes

audi-a3-2009-1.jpg

2451340021_626437f486.jpg

Na foto o A3 tá melhor do que ao vivo... eu pelo menos não curti muito a frente nova. Já a do sportback eu acho animal.

Mas já tem o A3 Sportback com essa frente nova com leds a venda no Brasil????

creio que sim