Jump to content
Sign in to follow this  
Mabreux

Ligação Do Cb Em 206 < 2001 (demux)

Recommended Posts

ATÉ QUE ENFIM EU CONSEGUI FAZER A LIGAÇÃO DO COMPUTADOR DE BORDO (1 LINHA) NO MEU PEUGEOT ANO 2001 NÃO MULTIPLEXADO. AQUI VAI O ESQUEMA... BOM PROVEITO.

esquema0.jpg

esquema1.jpg

esquema2.jpg

esquema3.jpg

esquema4.jpg

OBSERVE SE SEU CB TEM OS FIOS NA MESMA COR DA ESPECIFICADA NESTE TUTORIAL.

Edited by Mabreux
  • Upvote 1

Ola, queria saber se ligando o computador de bordo nesse esquema que vc mostrou para o desmultiplexado funciona as informações do radio original da peugeot e se a alavanca de comando do radio no volante funciona no desmultiplexado.

Obrigado

Muito legal!!! Esse é o mesmo CB do multiplexado? Tu utilizaste os mesmos fios que vem para o relógio original do 2001? Se for vou tentar por no meu 206 tb!!! Muito tri! Parabéns pelo feito!

Edited by dani_vs

Muito legal!!! Esse é o mesmo CB do multiplexado? Tu utilizaste os mesmos fios que vem para o relógio original do 2001? Se for vou tentar por no meu 206 tb!!! Muito tri! Parabéns pelo feito!

SIM É O MESMO CB DO MULTIPLEXADO. OS FIOS SÃO OS ORIGINAIS DE FABRICA.

Ola, queria saber se ligando o computador de bordo nesse esquema que vc mostrou para o desmultiplexado funciona as informações do radio original da peugeot e se a alavanca de comando do radio no volante funciona no desmultiplexado.

Obrigado

NÃO POSSO TE INFORMAR PORQUE MEU CARRO NÃO TEM O RADIO ORIGINAL PRA TESTAR. MAS ACREDITO QUE OS DOIS FIOS QUE SOBRARAM NA INSTALAÇÃO DO CB DEVEM SER PARA OS SENSORES QUE VC MENCIONOU.

+ uma perguntinha...Tu tivestes que comprar a capa (casca de tartaruga) que encobre o CB ou a original do 2001 mesmo serviu?

+ uma perguntinha...Tu tivestes que comprar a capa (casca de tartaruga) que encobre o CB ou a original do 2001 mesmo serviu?

Não foi preciso trocar a moldura. Meu carro veio com a moldura original, mas que tinha um fundo falso no lugar do CB. Então bastou apenas retirar esse fundo. O encaixe foi perfeito.

Edited by Mabreux

Mto bom isso, no meu caso, a tela ficou com a iluminação fraca de dia, mas a noite ficava boa, ai eu peguei as lampadas, soldei os fios nas tres e as separei da placa e liguei os fios direto no fio da ignição, no caso aquele que faz a tela acender, ai sim ficou fortona de dia e de noite então ficou o aço !! e tive que comprar a capa maior no caso, comprar não, um amigo arrumou pra mim. :P

abçs a todos !!!!

:coco:

Edited by adriano_vip22

poxa amigo como eu procurei esse topico ........ faz meses que procuro ........ será que da certo eu fazer aqui ... o meu nao tem relogio ...... tem um cara no mercado livre vendendo um com 3 linhas + o chicote completo pra instalar ...... mas nao sei se funciona ... qq coisa vou arrumar um de uma linha mesmo .... igual o seu .. que é até mais barato ....... será que da certo .. o seu acende o aviso das portas tm ?

obrigadao mabreux

excelente topico

boa tarde mais o meu q vem do carro sao 2 cinzas e 1 verde e 1 marrom e ai ligo o amarelo em qual dos dois cinzas????

boa tarde !!! meu amigo eu fiz esse testo com de 1 linha e de duas os dois funcionarm porem so acendeu o digital e a luz de fundo nao acendeu e toda ves q ligo e desligo o carro a configuração nao salva!!! lembrando q no meu relogio saem 4 fios 2 cinzas 1 marrom e 1 ver se pude me tirar essa duvida fico muito grato

Eu fiz a instalação desse CB no 206 Rally 2000 do Rodrigo Sunset e deu certo :sweatdrop:

Detalhe: A cor dos fios não bateram (apenas o terra [verde]), nisso eu fui testando um por um pra ver qual era qual, até conseguir ligar.

Esses fios extras devem ser informções (in e out) sobre portas abertas.

amigo, vc tem que puxar um fio de 12 volts para que ele nao resete.... ele ficara aceso a luz de fundo direto ... mas fica legal .. apaga depois de um tempo com o carro sem a chave no contato, puxa o fio de 12v do seu tape ou radio ... funciona ... um cara aqui me cobrou 10 pilas pra fazer isso vale a pena !!

Bom dia

Será que eu consigo um destes para o meu que indique o consumo medio do meu pug, ele é um selection 2001 1.0 16V.

Bom dia

Será que eu consigo um destes para o meu que indique o consumo medio do meu pug, ele é um selection 2001 1.0 16V.

Difícil heim... Não temos notícia de ninguém aqui do CP que tenha conseguido, tão pouco em fóruns gringos.. :shuriken:

Guest Krugan

Parabéns pelo tutorial!

O que não entendi foi o tal do fundo falso....

Galera, esses dois fios que sobraram... reza a lenda de um rapaz que fez aqui perto de casa que você pode puxar da lâmpada do salão e ele indicará portas abertas...

Estava eu cá pensando com os meus botões... será que não seria possível adaptar esses sensores mesmo que não OEM, e depois fazer as ligações dos sensores direto no CB? Ou então, seria possível construir uma comutadora para fazer interface com o CB 3 linhas algum usuário se habilita?

Projetinho sinistro!!!!!

um duvida

como eu tiro a moldura onde vai o CB?

pra ver os fios?

to com um medo de quebrar!

meu 206sw tem o cb de 1 linha, dá pra trocar ele por um de 3 linhas?

qual tipo de trampo q deverá ser feito?

Pode é plug and play, mas vc vai precisar da chave de seta que muda as funções do CB.

Valeu

Boas pessoal

Ao colocar o cb de uma linha apenas dá iluminação nocturna , existe possibilidade de por sempre em iluminação diurna??

Se eu quiser instalar esse CB 1 linha no meu 206 2010, que tb só tem opção do relogio, também funcionaria??

Só tem um agravante, nos 2010 era opcional o relogio e no meu não veio, ou seja é possível que nem tenha os fios ali em cima.. pra puxar estes fios será que é tranquilo?

Olá, tenho um 206 1.0 16V 2001/2001, consigo colocar um CB 3 linhas?

cara será que da pra colocar um cb de tres linhas em um pug 2001 ? vc sabe de alguem que ja tenha feito algo ?

nunca vi relatos aqui no clube

Tenho essa duvida tb, meu pug so tem com relogio, sem data, tem como por, o de 3 linhas?? E funcionar legal

cara será que da pra colocar um cb de tres linhas em um pug 2001 ? vc sabe de alguem que ja tenha feito algo ?

nunca vi relatos aqui no clube

Tenho a mesma dúvida...

E tem como falar uma base de preço do CB?

se o 206 for multiplexado não da para colocar o comp de 3 linhas não

tera q colocar o comp de 1 linha mesmo

Oi Galera,

Preciso de uma informação.

Meu CB, esta com a iluminação bem fraquinha quase nao da pra ver.. 206 selection ano 2002

Será que é algum fusivel? a luz do porta malas tbm nao acende mais.. acho que deve estar relacionado certo?

Abs..

Alguem sabe qual é o esquema do pug ano 2000 soleil? muito bom o tuto!!!!!

Edited by 206PETRJ

Guest phillipe_guirlanda

Obrigado

Agora explica como e que o pc de bordo 1 linha vai mostrar os comandos do radio original ?

Vai aceitar comando no volante ?

O pc de bordo 1 linha so mostra hora q data !!! De acordo com as informaçoes postadas acima

Aguardo retorno por que se tiver geito de colocar o som original com controle no volante quero colocar no meu pug

abraços

Estou a procura tb de um esquema para o Rallye 2000, se alguem souber?

ATÉ QUE ENFIM EU CONSEGUI FAZER A LIGAÇÃO DO COMPUTADOR DE BORDO (1 LINHA) NO MEU PEUGEOT ANO 2001 NÃO MULTIPLEXADO. AQUI VAI O ESQUEMA... BOM PROVEITO.

esquema0.jpg

esquema1.jpg

esquema2.jpg

esquema3.jpg

esquema4.jpg

OBSERVE SE SEU CB TEM OS FIOS NA MESMA COR DA ESPECIFICADA NESTE TUTORIAL.

Tenho um desses tb, mas o meu chicote é diferente do seu, nele tem os mesmos fios com as mesmas cores,mas no encaixe, é diferente.

Teria como vc postar o seu esquema?

São 18 pinos, mas como meu encaixe entra em qualquer posição, tenho receio de queimar!

Procurei aqui no fórum e na net, mas ñ achei nada...

Obrigado!

Edited by Fredianelli

galera é o seguinte tenho um peugeot 206 ano 02/03 o mesmo não veio com relegio e nem cb, é modelo selection

mais como ele é multiplexado, queria colocar cb nele , mais não veio o chicote , alguem saberia onde ele é conectado na ecu ? pq olhando lá vi um encaixe vago com nome de NOR EA , se alguem souber onde o cb é ligado na ECU, vlw!

Eu fiz a instalação desse CB no 206 Rally 2000 do Rodrigo Sunset e deu certo :crying:

Detalhe: A cor dos fios não bateram (apenas o terra [verde]), nisso eu fui testando um por um pra ver qual era qual, até conseguir ligar.

Dantas, o meu tb é um Rallye 2000, são 4 fios, 2 cinza, um verde com listra amarela e um roxo... vc poderia dizer qual o outro fio q vc ligou na CB?

o PC de bordo com 3 linhas, não da pra instalar mesmo que o 206 2001 seja 1.6 16v? lembro de ter pesquisado algo sobre os 206 CC do mesmo ano que tinha pc de bordo 3 linhas, mas não vi onde. :P

edit: duplicou

Edited by Mittho

Guest walner

com relação ao 206 CC 2001, na realidade ele usava o CB de "duas linhas" mas na pratica ele so tinha as informações do radio e temperatura se vc tiver esse CB de bordo vai precisar arrumar tambem a alavanca do radio para modelos demux (rarissimo) e o propio radio para demux (não tão raro assim rsrsr!!!).

Tem um User aqui do forum vendendo esse famigerado CB procure pelo JRNITRO o cara e gente boa. quanto ao resto so no Ebay mesmo.

:gun_bandana: OI AMIGOS EU TENHO UM PRESENCE 206 E ELE JA TEM ESSE CB SERA QUE ELE ACEITA AQUELE OUTRO COMPUTADOR DE BORDO QUE DA CONSUMO ETC, AQUELE MAIS COMPLETO?

POR FAVOR ME RESPONDAM POR FAVOR ABRAÇOS

Guest walner

gledson o seu aceita sim, e so tirar um e colocar o outro mas antes da uma olhada nos tutoriais pq vc vai ter que fazer uma adaptação na alavanca de seta..

mas no mais e plugandplay

com relação ao 206 CC 2001, na realidade ele usava o CB de "duas linhas" mas na pratica ele so tinha as informações do radio e temperatura se vc tiver esse CB de bordo vai precisar arrumar tambem a alavanca do radio para modelos demux (rarissimo) e o propio radio para demux (não tão raro assim rsrsr!!!).

Tem um User aqui do forum vendendo esse famigerado CB procure pelo JRNITRO o cara e gente boa. quanto ao resto so no Ebay mesmo.

haha que pena, pois o que eu mais queria era o de consumo :gun_bandana:

Amigo,

Esse CB é proprio para DEMUX?

Amigo,

Esse CB é proprio para DEMUX?