Jump to content
Dantas

Cruise Control No 207br Parece Que Funciona

Recommended Posts

Fuçando no ServiceBox, encontrei um diagrama dos comandos sobre o volante do 207BR, indicando a possibilidade de ligar o Comando de Regulação de Velocidade (Cruise Control, popular piloto automático). Isso não quer dizer que a ECU permitirá habilitar RVV, mas indica que o 207BR em algum lugar do mundo onde ele é vendido tem esse item como opcional, ou seja, as chances aumentam.

Só falta agora um proprietário de 207, uma alavanca e uma concessionária pra gente testar :P

UPDATE: Após Após 4 anos de tópico e várias tentativas, vimos que no 207BR o Cruise Control só funciona nos veículos com câmbio automático.

cc207.jpg

f_P8050114m_5274528.jpg

Edited by Dantas

Até onde eu me lembro, dava pra instalar na versão com cãmbio automático! Não falam, mas dá!

No treinamento do 207 em Porto Real tinha um "fora de série" com Cruise Control. Eles falaram que não seria de série, como de fato não é, mas se tava lá era pq a ECU suporta! Era automático!

Hummm..., será que em fim conseguiremos?

Em fevereiro vou tentar um contato com o Sky pra testarmos no meu 1.6 16v 2002/2003. Compro a peça com o amigo dele e tento instalar na autorizada onde ele tem contato. Se não der certo, vendo a peça depois.

Muito boa iniciativa, Dantas. Já tentou ver no Service Box o do 206?

Vou fazer e já posto.

Abraço.

No do 206 também aparece.

Escolhi a chave de seta com faróis auxiliares e computador de bordo (carro de 5 portas).

Tanto a peça no esquema (em desenho), quanto a peça listada com seu código.

Quando menciono o número do chassi, ela aparece no esquema, mas não é listada com código.

Abraço.

Dantas, eu já consultei o SW da ECU para um 207br 1.4 e infelizmente o RVV não está habilitado.. não cheguei a olhar para o 1.6, mas provavelmente tb não deve ter.

O problema não é nem a ECU.. eu gravei um SW na ECU de um amigo com o RVV habilitado, fomos na concessionária e habilitamos o RVV na CSI tb... mas não deu certo... e eu não pesquisei muito o assunto..

Abraços..

E aí pessoal!

Andei dando uma procurada e achei isto:

http://www.forum-auto.com/les-clubs/section4/sujet338147.htm

Será que se aplica aos nossos 206 flex?

Eu to na esperança de ver meu 206 automático com o cruise......

Olhando o Servide Box e o Preço de peças, o controlador do 207 (6242Z9) e o do 206 (6242Z8) não constam no catálogo de preços da peugeot.

Por sinal o do 207 tem uma peça extra (25 na foto).

MAIS UM DETALHE:

A diferença dos controladores, que por sinal tem a mesma especificação dos 307, é que o q com final 9 somente regula a velocidade, ao passo que o q o final 8 também tem o limitador!

Será que não é isso que está nos "trancando" a vida????

Edited by ChevetteGP

E aí pessoal!

Andei dando uma procurada e achei isto:

http://www.forum-auto.com/les-clubs/section4/sujet338147.htm

Será que se aplica aos nossos 206 flex?

Eu to na esperança de ver meu 206 automático com o cruise......

Olhando o Servide Box e o Preço de peças, o controlador do 207 (6242Z9) e o do 206 (6242Z8) não constam no catálogo de preços da peugeot.

Por sinal o do 207 tem uma peça extra (25 na foto).

MAIS UM DETALHE:

A diferença dos controladores, que por sinal tem a mesma especificação dos 307, é que o q com final 9 somente regula a velocidade, ao passo que o q o final 8 também tem o limitador!

Será que não é isso que está nos "trancando" a vida????

Muito bom esse tópico heim? Pelo que entendi, chegaram a mesma conclusão que nós aqui: No software do calculador do motor (ECU) não é possível habilitar o Regulador de Velocidades (RVV). Além disso, pelos diagramas postados, percebe-se que mesmo que consegui-se habilitar o RVV, seria necessário ativar mais um sensor que fica no pedal do freio, que desarmaria o Cruise Control.

Nos últimos posts, um cara disse que acredita que esse bloqueio não seja no software da ECU e sim no de diagnóstico, pois aqui no Brasil (ele cita isso) o Cruise Control é oferecido como acessório no 307, algo que lá na França não acontece.

Sobre a alavanca com limitador de velocidade, ela só é compatível com o sistema de multiplexagem mais novo que equipa os 307 após 2007 (inclusive). Os 307 fabricados antes de 2007 (exclusive) usam o mesmo sistema eletrônico que o do 206, portando a alavanca para esse não tem o limitador de velocidade.

Edited by Dantas

Pelo o que estou concluindo, acho que nos 206/207 Automáticos rola o piloto... Problema é ter ctz e não marchar em uma alavanca por nada!

Agora veio um dilema.... NO esquema do 206 mostra a 6242Z8, e no 207BR mostra a 6242Z9..... Qual é a do 307 1.6 16V?

Será que o 206 AT usa o esquema do 207BR AT???

Edited by ChevetteGP

Esse servicebox é um vício... hahahahaha...

Comprei um 207 automático, nem retirei ainda... e acho q vou comprar essa alavanca para testar! No caso do automático, será q seria (teoricamente, pq será um teste) apenas uma questão de programação?

E os shift padles do 207 (A7)??? Hmmmm....

Pelo o que estou concluindo, acho que nos 206/207 Automáticos rola o piloto... Problema é ter ctz e não marchar em uma alavanca por nada!

Agora veio um dilema.... NO esquema do 206 mostra a 6242Z8, e no 207BR mostra a 6242Z9..... Qual é a do 307 1.6 16V?

Será que o 206 AT usa o esquema do 207BR AT???

Pelo que estava vendo, a diferença entre as alavancas comercializadas hoje não é por causa da versão da rede de multiplexagem e sim da ECU. Os 307 1.6v usam ECU Bosch, portando só é possível a alavanca com o regulador de velocidades, sem o limitador. Já o 307 2.0 16v usa ECU Magneti Marelli e para essa a alavanca dispõe de regulador e limitador de velocidades.

Esse servicebox é um vício... hahahahaha...

Comprei um 207 automático, nem retirei ainda... e acho q vou comprar essa alavanca para testar! No caso do automático, será q seria (teoricamente, pq será um teste) apenas uma questão de programação?

A possibilidade de funcionar no 207 Aut. é maior devido ao sensor no pedal do freio, pois acho que nesses modelos deve vir. Mas mesmo assim tem a possibilidade de na ECU do carro não seja possível habilitar o RVV.

A possibilidade de funcionar no 207 Aut. é maior devido ao sensor no pedal do freio, pois acho que nesses modelos deve vir. Mas mesmo assim tem a possibilidade de na ECU do carro não seja possível habilitar o RVV.

Interessante...

Qual o motivo da ECU talvez não aceitar a programação? Seria esta diferente dos modelos do resto do mundo?

Onde fica essa peça? Posso procurar no ServiceBox pelo meu chassi e depois desativar o filtro para ver quantas peças diferentes aparecem.

Interessante...

Qual o motivo da ECU talvez não aceitar a programação? Seria esta diferente dos modelos do resto do mundo?

Onde fica essa peça? Posso procurar no ServiceBox pelo meu chassi e depois desativar o filtro para ver quantas peças diferentes aparecem.

A ECU é o famoso módulo de injeção eletrônica do carro. Nas versões automáticas do 206/207 é a Bosch ME 7.4.9, mesma do 307 1.6 Flex. Por isso que a possibilidade de funcionar num 206/207 Aut. é maior, já que no 307 1.6 16v Flex é possível mudar no Calculador do Motor a opção do RVV de Ausente para Presente.

Pelo que estava vendo, a diferença entre as alavancas comercializadas hoje não é por causa da versão da rede de multiplexagem e sim da ECU. Os 307 1.6v usam ECU Bosch, portando só é possível a alavanca com o regulador de velocidades, sem o limitador. Já o 307 2.0 16v usa ECU Magneti Marelli e para essa a alavanca dispõe de regulador e limitador de velocidades.

não seja possível habilitar o RVV.

Dantas, não é bem assim. Ambas ECU são capazes de lidar tanto com o Regulador quanto com o Limitador.

Para cada versão de carro, a PSA decide se vai liberar ou não o RVV e/ou o LVV. No 307 2.0, ambos os recursos são liberados.

Já no 307 1.6, não sei por que, somente o RVV é liberado pela PSA.. o software é capaz de fornecer ambos os recursos, mas o LVV é travado na calibração... somente o RVV está liberado para ser habilitado pelo usuário.

Diga-se de passagem, a nova calibração do 307 1.6 para atender o OBD-BR2 não tem mais o RVV habilitado. Então quando ele começar a ser vendido, acabou a festa.

Sim, a calibração usada aqui no Brasil é totalmente diferente do resto do mundo, principalmente pelo sistema Flex. Como disse acima, a PSA escolhe todos os recursos que ela vai liberar em cada modelo de carro.

Nas versões automáticas do 206/207 é a Bosch ME 7.4.9, mesma do 307 1.6 Flex. Por isso que a possibilidade de funcionar num 206/207 Aut. é maior, já que no 307 1.6 16v Flex é possível mudar no Calculador do Motor a opção do RVV de Ausente para Presente.

Dantas, apenas do Hardware da ECU ser o mesmo (uma ME7.4.9), a calibração é totalmente diferente.. Portanto é possivel que um mesmo modelo de ECU (mesmo hardware) tenha software e calibrações diferentes, o que torna o funcionamento delas bem diferente.

Abraços.

Pessoal,

Não sei se alguém aí acompanhou minha saga do XRS, que ao tirar da Concessionária e instalar o som, ferraram o chicote do mesmo e precisou ser trocado.

Pois é, eis que encomendada a peça (importada da França, diga-se de passagem) ao chegar aqui e instalar, o carro ainda sim não funcionou. Acompanhei a chegada da peça e entrega na Concessionária, tudo certinho.

Segundo a Fábrica e técnicos da Peugeot/Concessionária, o chicote que veio era para o 207 com ABS e piloto automático - por isso não habilitava para o correto funcionamento do veículo.

Quando encomendou OUTRO chicote (dessa vez tirado direto da linha de produção), aí sim deu certo.

Incrível não...o que acham?

Pessoal funciona no 207BR 1.6 16V - comprei uma desta com regulador e limatador de velocidade, testamos no 207! tudo beleza, no dia que fui colocar no meu 206 nada, o pior que eu já tinha comprado na mão de um cara em sergipe nova embalada! paguei R$ 300,00 estou vendendo pelo o mesmo preço.

tem que habilitar na Bsi e no calculador do motor.

Sds.

Madson souza

madsoncss@hotmail.com

Pessoal funciona no 207BR 1.6 16V - comprei uma desta com regulador e limatador de velocidade, testamos no 207! tudo beleza, no dia que fui colocar no meu 206 nada, o pior que eu já tinha comprado na mão de um cara em sergipe nova embalada! paguei R$ 300,00 estou vendendo pelo o mesmo preço.

Sds.

Madson souza

madsoncss@hotmail.com

Opa, tudo bem?

De onde vc é? Queria saber onde vc conseguiu q ativassem na BSI e no calculador!

[]'s

A alavanca então que funciona no 207BR é a 6242Z8....

Assim estou concluindo que é a mesma dos 307 2.0AT. Diferente da do 307 1.6 (6242Z9).

Retirei meu 207 automático hj!!!!

Tava fuçando o manual e tem instruções detalhadas para o Cruise Control.

Não sabia q o painel de instrumentos tinha marcação dedicada para isso... aparece no painel, próximo aos km rodados/parcial o status (on/off) e a velocidade programada. Comenta q leves pressões modificam a velocidade em + ou - 1 km/h e pressões mais fortes alteram a velocidade em + ou - 5km/h

Comentei com o funcionário da Peugeot q entregou o carro e ele disse q funciona sim, só precisa ativar a função e comprar o comando para a coluna de direção. Inclusive ele disse q já fizeram isso em alguns carros.

Só ficou a dúvida se a peça é a Z8 ou a Z9! Queria ter certeza para poder comprar... vou tentar falar com o vendedor amanhã para saber se ele consegue descobrir...

Ah, no manual veio o endereço do ServiceBox!

[]s

Torcer q seja a Z8, pois é metade do preço da Z9. Se não me engano é algo próximo de R$ 160,00 contra R$ 347,00.

Torcer q seja a Z8, pois é metade do preço da Z9. Se não me engano é algo próximo de R$ 160,00 contra R$ 347,00.

Q diferença de preço!

Pelo ServiceBox é o Z9... :)

Mas no 307 automático é a Z8, não?

Qual a diferença de apenas regulador (Z9) para a regulador e limitador (Z8)???

mto interessante,

bem que poderia funcionar no 206...

abraço

Então... Para os leigos, como eu, entenderem:

Funciona no 207. OK

Só no automático, correto? ou no mecânico também (Apenas no 1.6? ou no 1.4 também) ?

Já a dúvida principal é apenas quanto ao regulador (Z9) para a regulador e limitador (Z8).

Correto?

Edited by Boabaid

Q diferença de preço!

Pelo ServiceBox é o Z9... :D

Mas no 307 automático é a Z8, não?

Qual a diferença de apenas regulador (Z9) para a regulador e limitador (Z8)???

Aí é o ponto que está confuso... Pelo Service box, o 206 usaria a Z8 assim como o 307AT. No entanto o 207 está como Z9 (a mesma do 307 1.6 16V MT).

Regulador tu programa a velocidade que tu quer manter, e a função limitador dá o alerta caso tu supere a velocidade que vc programou (boa para escapar de radares).

É estranho o 206 ser diferente do 207BR.... Eu estou cogitando a hipótese de os com câmbio manual usarem a Z8 e os automáticos a Z9.....

Por eliminação, eu diria que no 206 AT a certa seria a Z9 (ou seja a mesma do 207BR) o service box do 206 indicar a Z8....

Em principio creio funcionar no 206 AT e 207BR 1.6 16V MT E AT......

Edited by ChevetteGP

Aí é o ponto que está confuso... Pelo Service box, o 206 usaria a Z8 assim como o 307AT. No entanto o 207 está como Z9 (a mesma do 307 1.6 16V MT).

Regulador tu programa a velocidade que tu quer manter, e a função limitador dá o alerta caso tu supere a velocidade que vc programou (boa para escapar de radares).

É estranho o 206 ser diferente do 207BR.... Eu estou cogitando a hipótese de os com câmbio manual usarem a Z8 e os automáticos a Z9.....

Por eliminação, eu diria que no 206 AT a certa seria a Z9 (ou seja a mesma do 207BR) o service box do 206 indicar a Z8....

Em principio creio funcionar no 206 AT e 207BR 1.6 16V MT E AT......

É... estranho mesmo, mas não para as montadoras q tomam as decisões, como o mostrador do CB do 207 igual ao do C3...

Como esse limitador avisa q a velocidade foi ultrapassada? No manual do meu carro está dizendo q se o veículo ultrapassar a velocidade programada, o display no velocímetro fica piscando a velocidade programada. Quando se alivia o pé do acelerador, a programação reduz a velocidade até alcançar a velocidade programada.

É esse o aviso? Ou teria algum outro aviso sonoro??

Ao que me consta é um alerta no CB e um aviso sonoro...

Vc que tem um 207, o mostrador do CB é igual do C3???

Tens como tirar uma foto ?? Ao que eu pensava o mostrador era igual ao do 206.

Ao que me consta é um alerta no CB e um aviso sonoro...

Vc que tem um 207, o mostrador do CB é igual do C3???

Tens como tirar uma foto ?? Ao que eu pensava o mostrador era igual ao do 206.

De acordo com o manual, o único aviso de velocidade acima da programada é a velocidade piscando no visor do hodômetro... nada de aviso sonoro! To achando q a melhor tentativa é a Z9 mesmo... e o colega q disse q tem a chave funcional no 207 não se manifestou... já mandei MP e nada!

Mas, o q está no manual não se escreve, né???? Vai saber... vai q nem funciona!!!!!

Sobre o CB, sábado eu tiro fotos, OK? Vou montar um álbum de fotos dele e tiro uma do CB (se arrependimento matasse... não fiz isso com o carro anterior, um 206 1.6!!!!!! Deixá-lo na concessionária foi de cortar o coração!!!!).

Mas acho q me expressei mal... não é exatamente o mesmo CB do C3 pq a cor de fundo e das letras é a normal... no C3, se não me engano, é amarelo. E os botões da direita e da esquerda não são redondos, são compridos. Acho q essas são as únicas diferenças visíveis, até pq são bem semelhantes. O q realmente difere é na montagem. O CB do 206 tem parafusos na parte de baixo... esse, se não me engano, são nas laterais. Tem tópico sobre isso aqui no fórum, lembro de ter lido alguns membros q estavam quebrando a cabeça para instalar o CB do 206 no 207 XR (até o plug do chicote é o mesmo).

Ah, as informações são as mesmas, nas mesmas posições e ordem. Até o l/100km permanece... psicologicamente, ainda bem, pq o consumo do carro realmente é um pouco elevado! Mas acho razoável... minha velocidade média em 100km rodados no trânsito foi de 16km/h, consumo marcando 17,5 l/100km. Rodando no álcool.

[]s

Então... Para os leigos, como eu, entenderem:

Funciona no 207. OK

Não exatamente... funcionou no 207 q o amigo Madson Souza testou, mas ele não deu maiores detalhes.

O SkyRaptor, mais acima no tópico, testou no 207 1.4 e não funcionou... acho q ele não especificou qual alavanca usou, mas parece q ele é bem experiente no assunto. Realmente, se ele disse q no 207 1.4 não funciona, deve estar certo (pq o erro não foi nem da alavanca, foi da programação q não estava sendo aceita pelo carro).

Só no automático, correto? ou no mecânico também (Apenas no 1.6? ou no 1.4 também) ?

Não exatamente (2). Pode funcionar no 207 1.6 mecânico??? Até q se tenha certeza, existe a possibilidade SIM! Nos 206 1.6 pré-flex funciona. Já no 1.4, como dito acima, pode ser q não funcione pelos motivos q o SkyRaptor mencionou.

Já a dúvida principal é apenas quanto ao regulador (Z9) para a regulador e limitador (Z8).

Correto?

A principal dúvida é se funciona. A pergunta seguinte seria... qual das duas utilizar????

O amigo Madson mencionou q a alavanca q funcionou no 207 1.6 (e ele não disse se era MT ou AT) tem tanto o regulador quanto o limitador... nesse caso, seria a Z8.

No ServiceBox, a alavanca do diagrama é a Z9. No manual do meu carro, na parte sobre o Cruise Control, não faz menção ao limitador de velocidade... então, pode ser q seja a Z9.

EDIT:O amigo Dantas, criador do tópico, disse q a ECU do 206/207 AT é a Bosch ME 7.4.9, igual ao do 307 1.6. Nesse 307, a alavanca Z9 funciona (a Z8 é exclusiva para o 307 AT).

Ainda sou da opinião de q "se está no manual, então funciona"... e não acho q perderiam tempo incluindo informação em português do Brasil com um acessório q não funcionaria. Tá certo q essa passagem tem um *Depende da versão do veículo. Bom... se pelo menos a versão XS AT não aceita, qual aceitaria????

Edited by Daredevil

Vamos lá..

Eu já consultei o software da ECU do 207 1.4 de um amigo e pude constatar que o RVV não funciona.

Nunca chequei para o 207 1.6, mas pelo que o pessoal tá dizendo, funciona..

Se alguém tirar uma foto LEGÍVEL da etiqueta da ECU e postar aqui, posso confirmar se o RVV e/ou o LVV pode ser habilitado.

Pelo que eu pude concluir de minhas experiencias até agora, o que define se o RVV / LVV vai funcionar não é a alavanca, mas sim se esses recursos estão habilitados na BSI / ECU.

Se ambos estiverem habilitados e vc colocar a Z9, vc poderá usar somente o RVV.. se colocar a Z8, poderá usar ambos.

E se o seu carro só tiver o RVV habilitado e vc colocar a Z8, não tem problema. somente a função RVV funcionará...

Ou seja, a Z8 permite usar as duas funções, mas somente irá funcionar a que estiver habilitada.

Agora acho que esses preços das alavancas que o pessoal postou meio fora, hein.. cotei a pouco tempo atrás a Z9 (mais barata) e tava custando 380 reais.. a Z8 tava 520... Onde foi que acharam a Z9 por 160 ?? me passem o telefone, por favor.

Abraços..

Skyraptor, na Maxim em Porto Alegre. 51 33262000.

Se quiserem eu atravesso a rua, compro e mando por correio! :P

Skyraptor, na Maxim em Porto Alegre. 51 33262000.

Se quiserem eu atravesso a rua, compro e mando por correio! :thumbup:

Cara, tem algo errado..

Acabei de ligar lá e a 6242Z9 tá custando R$ 357,00 e a 6242Z8 tá R$ 458,00.

Abraços.

Hum, então já me deram o preço com desconto de concessionária.... É que eu trabalho numa concessionária em frente. Ou erraram.... Pois fui ali trocar uma idéia com o pessoal e já vi os preços....

Edited by ChevetteGP

Hum, então já me deram o preço com desconto de concessionária.... É que eu trabalho numa concessionária em frente. Ou erraram.... Pois fui ali trocar uma idéia com o pessoal e já vi os preços....

Vc devia ter comprado na hora, hein? :-)

Vou ver se encomendo uma Z8...

[]'s

E os 206?

Não da nao?

Continuando....

Troquei uma idéa forte com o cara da oficina da concessionária, ele disse que tirando os 307 2.0 AT, a rede está desautorizada de efetuar a ativação do controlador e do regulador de velocidade. A explicação, foi instalado em diversos modelos, mas alguns modelos (linha flex) passaram a apresentar anomalias no cruise, assim como na caixa ou ainda panes do tipo desligar o carro e não ligar mais, ou então acender luz de injeção... Ele mencionou uma inconsistência na calibragem que por eqto a demanda não justificaria a marca buscar a correção.

Apesar de o piloto contar no manual do 207, o mesmo não está oficialmente homologado.

Bom, eu não desisti! :)

Minha alavanca está chegando, já descubro se funciona ou não! :-)

Ahhh... acho q não tem desculpa! Se tem no manual, é para funcionar. Esse manual é em português do Brasil, não é uma tradução meia-boca de importadoras. Tá certo q no manual está escrito q é apenas nos carros compatíveis... mas o manual é uma documentação do uso do produto. Se diz q funciona, tem q funcionar em algum modelo (não pode descrever funções do produto q o produto não tem!!!).

Assim q eu testar, posto os resultados!!!

[]'s

Continuando....

Troquei uma idéa forte com o cara da oficina da concessionária, ele disse que tirando os 307 2.0 AT, a rede está desautorizada de efetuar a ativação do controlador e do regulador de velocidade. A explicação, foi instalado em diversos modelos, mas alguns modelos (linha flex) passaram a apresentar anomalias no cruise, assim como na caixa ou ainda panes do tipo desligar o carro e não ligar mais, ou então acender luz de injeção... Ele mencionou uma inconsistência na calibragem que por eqto a demanda não justificaria a marca buscar a correção.

Apesar de o piloto contar no manual do 207, o mesmo não está oficialmente homologado.

Bom, eu não desisti! :devil2:

UPDATE:

No meu carro não funcionou!!!!

Instalei a alavanca Z8, levei em uma concessionária e não funcionou!!!!

No PPS, existe apenas na CSI as opções para controle de velocidade ausente, regulador de velocidade com e regulador de velocidade sem limitador. Testamos tanto com e sem o limitador, mas é só ativar uma dessas funções q o painel fica todo aceso, stop piscando e mostradores com tracinhos.

Pedi para olharem na ECU, mas entrando na ECU não existe nenhuma função para o regulador de velocidade. Só existe uma entrada, limitador de velocidade ausente (e essa não dá para mudar pq não tem mesmo). Olhamos um por um as opções na guia da ECU (tem info sobre o ABS com EBD, direção assistida...).

O técnico confirmou q no 307 2.0 AT não funciona!!! Ele resumiu: no argentino funciona, no francês não.

Fiquei muito frustrado!!!!!!!

Idéias??

Primeiro, desculpe a demora, pois passei um tempo fora.

Pqp, "me caiu os butiá do bolso" essa notícia!

O que me intriga é que devem ter versões de software que devem funcionar!

O canal era ter uma Z9 tb pra tirar a dúvida...

canal era ter um PPS dispónível pra poder fuçar com bastante calma......

Sds.

Madson souza

madsoncss@hotmail.com

Madson,

qual foi a alavanca que você colocou no seu 207 automático 1.6? Foi a Z8 ou a Z9? Você teve que abilitar alguma coisa na ECM do carro? Foi o pessoal da concessionária mesmo que instalou/abilitou?

Sds,

DAVI.

Velho, será que não da pra hackear a ecu?

Agora haja coragem pra mexer nisso, imagine da um pau nessa merda o carro para.hehe

Galera,

Essa semana levei meu carro pra fazer revisão e pedi pra instalarem, pois estou pegando estrada toda semana. Não conseguiram habilitar na central.

Uma pena...

Olá Pessoal, mais um relato da tentativa de colocar o Cruise Control no 207BR. Hoje cedo fui na concessionária Montblanc em Florianópolis tentar instalar a alavanca com o regulador de velocidade. O técnico encaixou a alavanca na COM, e em seguida ligou o PPS. Navegando pelas opções, na parte da ECU, ele conseguiu mudar para PRESENTE no Regulador de Velocidade. Em seguida ele foi em outra parte do sistema (BSI, opções do carro , não sei...) e colocou a opção "com Regulador de Velocidade, sem limitador". No momento em que ele fez isso... o painel do carro ficou louco, o visor que aparece a quilometragem ficou cheio de riscos e o indicador de combustivel ficou na reserva, piscando a luz. Realmente uma pena, estava com bastante esperança que ia funcionar hehehe... Pelo menos um dos problemas que era não conseguir ativar na ECU não foi o caso, pois conseguimos mudar... O problema foi na outra opção que fez o painel ficar doido.... Quem sabe seja alguma versão do SW do carro seilá... A ECU é igual a do 307 1.6 Mec ? Alguem aí sabe mais alguma coisa sobre isso?? Bem isso aí foi o meu relato. Um abração aí pro pessoal do clube!!!

Olá Pessoal, mais um relato da tentativa de colocar o Cruise Control no 207BR. Hoje cedo fui na concessionária Montblanc em Florianópolis tentar instalar a alavanca com o regulador de velocidade. O técnico encaixou a alavanca na COM, e em seguida ligou o PPS. Navegando pelas opções, na parte da ECU, ele conseguiu mudar para PRESENTE no Regulador de Velocidade. Em seguida ele foi em outra parte do sistema (BSI, opções do carro , não sei...) e colocou a opção "com Regulador de Velocidade, sem limitador". No momento em que ele fez isso... o painel do carro ficou louco, o visor que aparece a quilometragem ficou cheio de riscos e o indicador de combustivel ficou na reserva, piscando a luz. Realmente uma pena, estava com bastante esperança que ia funcionar hehehe... Pelo menos um dos problemas que era não conseguir ativar na ECU não foi o caso, pois conseguimos mudar... O problema foi na outra opção que fez o painel ficar doido.... Quem sabe seja alguma versão do SW do carro seilá... A ECU é igual a do 307 1.6 Mec ? Alguem aí sabe mais alguma coisa sobre isso?? Bem isso aí foi o meu relato. Um abração aí pro pessoal do clube!!!

Roque,

quando comprei meu 207 1.6 XS Automático ha 2 meses tentei fazer a mesma coisa que você e os resultados foram idênticos aos que você relatou. O técnico da oficina foi bem atencioso e tentou vários caminhos no software do PC para tentar fazer o cruize control funcionar. Uma pena, não conseguiu!

Houvi algumas estórias que essa função estava sendo habilitada normalmente em versões anteriores do 207 Auto, porém devido a diversos problemas no campo (clientes) a Peugeot desabilitou e bloqueou essa função. Se eu conseguir novas informações eu escrevo aqui no fórum novamente para o grupo.

Abraço,

DAVI.

Pois é, a impressão que eu tenho é que falta um detalhezinho pro negócio funcionar. Pow se tu for ver a quantidade de opção que tem no PPS (ativar airbag, abs, ESP, etc.), é muita coisa. Dá pra ter uma idéia do potencial que o carro tem hehehe. Qualquer coisa que souber dá um toque!!

Abraços

Continuando....

Bom, eu não desisti! :thumbup:

Chevette, tambem conversei um tempo com o gerente tecnico da oficina da Maxim e ele me passou a mesma estoria, porem ele "tentou" alterar em meu 307 1.6 16v 2009/2010 e "não" conseguiu, com esta sua informação estou começando a acreditar que é possível instalar o CC no meu carro (ano/modelo). Voce conhece o pessoal da LION em POA, já tentou lá? O que foi que disseram? Enfim, voce conseguiu??!!