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É bem simples de trocar, e vc economiza a mão de obra, que por aqui, é uma hora de serviço e sai por R$120,00 na autorizada (só a mão de obra).

Vc precisa de um macaco e duas chaves 17.

 

Vamos lá!

 

Eu vou usar uma chave de boca e a que vem no pug para tirar as rodas

 

PIC_0082.jpg

 

Essa é a bieleta, ela é fixada no amortecedor e em baixo numa peça que eu num lembro o nome...

 

PIC_0079-1.jpg

 

Fixação em baixo

 

PIC_0080.jpg

 

Fixação em cima

 

PIC_0081.jpg

 

Na parte de dentro do parafuso, tem a parte onde vc encaixa a chave 17 para qnd rodar a porca, o parafuso fique parado.

 

PIC_0084.jpg

 

Segura com uma, solta com a outra

 

PIC_0085.jpg

 

Bieleta nova e bieleta velha

 

PIC_0086.jpg

 

Fixar em baixo, e tranquilo

 

PIC_0087.jpg

 

Fica um espaço entre o lugar onde encaixar a bieleta e a bieleta...

 

PIC_0088.jpg

 

Ai eu usei o macaco para alinhar a bieleta e o lugar onde ela encaixa

 

PIC_0092.jpg

 

Pronto, bieleta nova no lugar!

 

PIC_0093.jpg

 

Depois de alinhar basta colocar o parafuso no local certo, e colocar a porca, segurando por dentro com uma chave e girando com a outra.

Gire até sentir que o aperto já e o suficiente, não aperte de mais, nem de menos!

Muito facil de fazer, e n gasta mais que 20 minutos!

Espero ter ajudado!!!

Edited by Fred Regis
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Parabéns pela iniciativa!!

Belo tuto!!

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Boa!

 

Vai ajudar a grande maioria dos proprietários de Pugs!

 

Valeu man!

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Guest carteiro007

o nome da peça onde a bieleta é encaixada na parte inferior chama-se barra estabilizadora, não??

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Show...

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o nome da peça onde a bieleta é encaixada na parte inferior chama-se barra estabilizadora, não??

 

Hum... deve ser! :pinch:

Valeu a todos que gostaram!!!

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que que eh isso heim, Fred arrebentando nos tutoriais..

ahhhh trem! hueehuehue

 

 

muito bom o tuto... antes eu tivesse lido antes, paguei 40 conto pra trocar as bieletas...

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Como saber se estar na hora de trocar??sintomas etc..

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Boa Fred!!

 

T+

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Como saber se estar na hora de trocar??sintomas etc..

 

Quando vc passa em piso irregular e faz barulho como se tivesse alguma peça solta...

No visual, e so olhar se a borracha está intacta, se não estiver, é pq tem que trocar...

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show... a do meu ex carro, tava toda estourada... 50 mangos pra trocar, cada uma...

 

nem troquei ahuahhuahua

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show de bola fred! valeu!

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Poderia montar agora um de como trocar o amortecedor XD rs

 

Vou fazer a troca da bieleta.. Pug cobaia detect.. :P

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belo tuto.

parabéns!

 

falta o das bandejas agora.

2 peças que sempre dão despesa recorrente.

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Poderia montar agora um de como trocar o amortecedor XD rs

 

Vou fazer a troca da bieleta.. Pug cobaia detect.. :P

 

 

belo tuto.

parabéns!

 

falta o das bandejas agora.

2 peças que sempre dão despesa recorrente.

 

Vou ver, se esse fim de semana eu tiver a toa, eu faço um...

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Parabens pelo tutorial...estava justamente precisando trocar a bieleta do meu xsara e vendo esse tutorial vou eu mesmo fazer, nao parece ser dificil...vlw ai por disponibilizar pra galera.

 

Me fala uma coisa, pra trocar o braço(axial) articulado da cx. direcao é muito dificil?? Alguem ja fez?? Tem algum tutorial??

 

Abç

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Bela iniciativa ..

Abraços

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Parabens pelo tutorial...estava justamente precisando trocar a bieleta do meu xsara e vendo esse tutorial vou eu mesmo fazer, nao parece ser dificil...vlw ai por disponibilizar pra galera.

 

Me fala uma coisa, pra trocar o braço(axial) articulado da cx. direcao é muito dificil?? Alguem ja fez?? Tem algum tutorial??

 

Abç

 

Um tutorial do axial seria bom tb, estou justamente precisando trocar as bieletas e o braço axial. Um duvida, sempre que trocar essas duas peças deve ser trocada as bandejas?

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útil!!

 

Parabens pelo Tuto!!

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Boa, sou novo aqui, quando sabemos que devemos trocar a bieleta ? o que acontece com o carro para acusar que a bieleta está ruim, ou, na hora de trocar ?

 

gratos !

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Fred,,,,

 

valeu pelas dicas,,, eu como outros, spero pelas dicas d como trocar os amortecedores,,,

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meu 307 está fazendo um barulho esquisito quando ando em rua calcada, até pensei que fosse na roda. acho que o problema pode ser na bileta, com este tuto eu mesmo vou trocar; valeu pela dica

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Estou preocupado com a instalacao feito numa loja. Nunca presi atencao, mas estava olhando durante o alinhamento e achei que essas bilhetas sao demais compridos. E posivel que puseram um modelo errado? Na foto pde ver qu eles chagam a +/- 13.5 mm do chao, enquanto aquela placa protegindo motor fica a +/- 18mm. E normal?

 

Nao consegui botar o foto, aqui o link: http://www.flickr.com/photos/bbrio/3532705315

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Vou tentar postar o imagem corretamente. (e deletar se nao fonciona).

 

3532705315_d4dcd69a8f_o.jpg

 

q raiva, nao consigui, e tambem nao consigo deletar. Desculpa gente.

 

Agora si. Nao parece que tem algo errado ahi?

Edited by bbrio

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Excelente tutorial!

Eu já troquei as bieletas do meu, realmente não é complicado.

O nome da peça onde ela vai fixada é Barra Estabilizadora.

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Valeu eu sempre pagava para fazer agora vou usar esse dinheiro para ir ao cinema...rsrsrs

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ja estava afim de meter a mao pra trocar.depois desse tuto entao,beleza pura!!!

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Lembrando que se o carro utilizar bieletas originais, elas nao tem aquela trava com chave 17". Deve-se travar com uma chave torx na ponta do parafuso, pelo meio da porca

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Lembrando que se o carro utilizar bieletas originais, elas nao tem aquela trava com chave 17". Deve-se travar com uma chave torx na ponta do parafuso, pelo meio da porca

 

Chave de boca 16mm e chave Torx T-30

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esse ai nao falta coragem , falta vontade.. rsrs

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Molim molim!!!

troquei e acabaram os "nhec nhec" da direção!!!

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Obrigado pelo tutorial, peguei um 206 Quiksilver essa semana e levei no meu cunhado pra ver o estado geral do carro (mecânico da Peugeot aqui de Blumenau :(). Ele disse que precisa trocar a bieleta do lado do motorista, vai pegar a peça pra mim e vamos fazer no fim de semana.

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será que e ela a causa do pequeno estalo que da quando eu manobro? tomare que sim, porque será que ja zuei minha homocinética com 16.000KM?

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Depois de mexer na bieleta será necessario refazer a geometria ?

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Vou tentar postar o imagem corretamente. (e deletar se nao fonciona).

 

3532705315_d4dcd69a8f_o.jpg

 

q raiva, nao consigui, e tambem nao consigo deletar. Desculpa gente.

 

Agora si. Nao parece que tem algo errado ahi?

 

 

No meu carro é assim tb... Acho é normal.

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Muito bom, obrigado

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Antes de mais nada...... Feliz 2010 a todos.

 

Boa tarde, pessoal. Muito legal o tuto.

 

Fiquei só com uma dúvida: ao recolocar as porcas de fixação, elas possuem alguma trava-porca para evitar a sua folga e consequente liberação com o passar do tempo?

 

Muito obrigado.

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Muito show o topico, agora jah sei o que range tanto no meu carro...

 

valeesu irei troca xD

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Troquei as minhas hoje, R$ 55,00 cada uma, a mão de obra foi free pois fiz mais um monte de coisas no carro....acompanhei a troca e realmente é até mais facil q troicar um pneu....rsrsrs. Essa simples peça realmente traz um barulho bem desagradável.... pensei que para tirar esse barulho seria bem mais caro... ja estava com medo de viajar no carro... agora zerou... abraços.....

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Excelente tutorial!

Acabei de me cadastrar no fórum e já to vendo que a galera é séria! Obrigado!

 

To precisando trocar as minhas.

To em dúvida se compro as bieletas do mercado paralelo ou se é preciso que sejam originais Peugeot.

A dúvida é porque me recomendaram colocar as originais, já que as outras duram pouquíssimo tempo.

 

Alguém sabe opinar sobre isso?

 

 

Obrigado.

 

Abraços!

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À quem perguntou sobre a durabilidade, as originais costuma durar muito mais que as paralelas, no final o custo benefício tende para as originais, e para quem perguntou sobre a possibilidade de folga com o passar do tempo, usa um líquido de vedação, o mais famoso é o da loctite.

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Economizei 120 reais, obrigado pela dica e pelo tutorial cara!

 

Abs

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Economizei 120 aki rs

 

Obrigado pelo how to

 

Abraços!

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Affe, meu carro tá com esse problema, eu tava na preguiça de eu mesmo trocar, ou pagar 10 conto pro cara trocar uaehuaeh

 

Pra quem quer diagnosticar rápido, entra embaixo do carro estacionado e pede pra alguém balançar ele de leve na lateral... Vai ficar "toq toq toq" ai vc segura a barra estabilizadora na parte da bieleta, em cada lado e de cada vez que balançar... Geralmente quando para o barulho, é a famosa BIELETA da barra estabilizadora uaehuaeh :)

Ela estoura muito fácil =/ Tipo bandeja que estoura também! :lol2:

 

hehe

 

Agora com o tuto, melhor ainda! :D

 

Abs

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nossa muito bom!!

Nem imaginava q era tão fácil!!

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