Jump to content
Sign in to follow this  
INOCWB

Limpeza Da Sensor Map (sensor De Pressão Absoluta)

Recommended Posts

O meu da uma variada no giro... vou tentar fazer essa limpeza e ver no que da.....

Cara, legal.... o meu tbm tem um problema semelhante... quando eu passo para ponto morto depois de estar em uma 3º marcha digamos, ele vai bem pra baixo a rotação, tipo 750 rpm... vou tentar fazer isso... valew!

Opa...

Meu pug está meio louco, oscilando bastante...

Como ja nao sei o que fazer... vou tentar limpar o map...

Usaram 2 produtos, wd40 e um descarbonizante...

Achava que wd 40 fosse lubrificante... mas usa-se no sensor, em que parte exatamente? na parte que entra no motor?

e o descarbonizante nos contatos?

Nao ficou mto claro ....

Abraços

Edited by Raphilsk

alguem sabe onde fica o sensor no motor 1.4 8v? qual as marcas dos produtos? valeu

como desmonta e limpa a borboleta eletronica???

como desmonta e limpa a borboleta eletronica???

Não desmonta, apenas tira a mangueira da entrada de ar e limpa com spray de car80.

Mais ou menos assim :

. Aproveita que ta com a mão na massa e limpa tb o MAP.

so tirando uma duvida. o corpo de borboleta do 1.0 16v fica aqui dentro?

http://imageshack.us/photo/my-images/4/75950783.jpg/

dentro da caixa do filtro de ar? basta eu tirar o filtro de ar e mandar o car80 ali? vou fazer isso amanha.

abraco!

Cara o meu o conta giros só se mexe quando coloco uns 5000RPM e mau.

fiz o processo citado e taquei "CAR 80" descarbonizante. não funfou.

Se não é o sensor de pressão, o que é então?

Já que, só o conta giros, não sobe.

Edited by FABRICIOPUGGOSPEL

Boa noite galera, fui fazer a limpeza no sensor do meu 307 1.6, com agua quente e uma escovinha de dentes, o problema é que agora o carro não liga mais???? Será que estrago pelo fato de eu ter usando agua quente? imaginei que não teria problema pois é uma parte que recebe bastante calor do motor.. não sei mais o que fazer :gun_bandana:

o que será então???

Edited by FABRICIOPUGGOSPEL

Buenas galera, problema foi resolvido. Nem da pra acreditar o que era, na função de mexer com ferramentas etc, devo ter deixado a chave do carro cair, e como uso essas canivetes compradas no mercado livre o carvãozinho que fica dentro tinha se soltado. Que baita susto :thumbup1:

alguem sabe onde fica o sensor no motor 1.4 8v? qual as marcas dos produtos? valeu

+ 1

Alguém ai da uma ajuda onde fica o sensor map do 1.4...

Meu 206 ta falhando as vezes e queria dar uma olhada nisso,

se alguem puder pegar uma foto no google do motor e fazer uma

ilustação no paint... iria me ajudar muito!

Valew

Opa...

Meu pug está meio louco, oscilando bastante...

Como ja nao sei o que fazer... vou tentar limpar o map...

Usaram 2 produtos, wd40 e um descarbonizante...

Achava que wd 40 fosse lubrificante... mas usa-se no sensor, em que parte exatamente? na parte que entra no motor?

e o descarbonizante nos contatos?

Nao ficou mto claro ....

Abraços

Não amigo! o descarbonizante no dutozinho e o WD no conector...

Bom dia Galera, o meu pug estava oscilando bastante a marcha lenta chegando a ponto de quase morrer, olhando diversas opniões sobre limpeza do TBI, decidi comprar o spray car 80(descarbonizante), tirei a mangueira de ar e fui jogando aos poucos e com um pano fui removendo uma crosta presta que fica envolta da borboleta com cuidado, pois a borboleta é eletrônica e só deve ser movimentada com o acelerador, liguei a chave e coloquei um calço no acelerador para deixar a borboleta aberta para uma melhor limpeza, ficou limpinho, funcionei o carro e enquanto minha filha acelerava, fui jogando mais descarbonizante, desliguei tirei o excesso e joguei WD40 para lubrificar o eixo e evitar algum tipo de corrosão pelo liquido ácido, o carro está perfeito, não oscila nada, ficou mais rápido nas respostas do acelerador, acabou aqueles tranquinhos na hora de sair (tipo engasgado), limpeza muito simples, não precisa ter receiro de cair sujeira na camara de combustão, pois não cai nada e se cair, é liquido sujo, que é queimado na hora, não só recomendo como aconselho a todos fazerem esse tipo de manutenção, vale a pena e esses defeitos de marcha lenta oscilando, pode crer que 90% é sujeira no TBI, nada de ir trocando peças (regulador de marcha lenta) sem antes fazer essa limpeza, abraço a todos e valeu pelas dicas

Boa noite galera, fui fazer a limpeza no sensor do meu 307 1.6, com agua quente e uma escovinha de dentes, o problema é que agora o carro não liga mais???? Será que estrago pelo fato de eu ter usando agua quente? imaginei que não teria problema pois é uma parte que recebe bastante calor do motor.. não sei mais o que fazer :lol:

Meu amigo, água e energia elétrica não são compatíveis, compre um spray limpa contatos e jogue no sensor, e descarbonizante no TBI (corpo de borboleta), esse é o trampo, Abraço

Edited by LeandroPieri

vou tentar isso no meu depois que ele voltar da pintura, olha só como ele está...

interessante é que tem horas que o rpm fica lá na casa dos 1100rpm e o carro não desenvolve velocidade, atingindo no máximo 30 km/h...

Boa noite galera !! meu 206 1.6 16v deu este pau oscilou oscilou e morreu e acendeu a luz da injeção !!! Depois voltou ao normal, porem a luz da injeção não apaga !!! oque devo fazer ??

levei o pug na oficina e mandei dar um geral em todo o sistema de injeção do lazarento, até que enfim acabou o problema de oscilar, perder potencia e morrer o carro, mas tbém o que saiu de sujeira do bichinho, ta louco!!

alguem pode postar fotos do map do 1.6 16.

r58803289ead.jpg

é o item numero 1

r58803289ead.jpg

é o item numero 1

Fiz a limpeza hoje

Fácil, facil

Precisa de uma chave L 8 (ou canhão) depois é só puxar o sensor, aplique um descarbonizante deixe secar e remonte, levou 5 minutos e ficou perfeito.

Abraço

Galera, Boa Noite.

Sou novo aqui no Clube e faço a maioria dos serviços do meu PUG seguindo os tutoriais daqui. Queria só mensionar que no YOUTUBE há vários vídeos do "DR CARRO" sendo que algúns deles ensinando como limpar e mexer neste sensor. Espero que ajude.

Pow galera...

To querendo limpar alem do MAP, o Corpo de Borboleta eo TBI...

Alguem saberia me falar onde fica o Corpo de Borboleta do pug 206 1.0 16v

Agradeço muito a ajuda!!!!

Amigo to com o mesmo problema que o teu. O MAP eu até achei limpei mas não mudou muita coisa. Troquei as velas por que já tava na hora mas preciso limpar a TBi e o corpo da borboleta. A pergunta que não cala. Onde fica essa droga? Se tu descobrir me avisa.

so tirando uma duvida. o corpo de borboleta do 1.0 16v fica aqui dentro?

http://imageshack.us/photo/my-images/4/75950783.jpg/

dentro da caixa do filtro de ar? basta eu tirar o filtro de ar e mandar o car80 ali? vou fazer isso amanha.

abraco!

Ótima pergunta amigo.To na mesma situação. Até agora sei que a TBI fica por ai mas acredito que lá dentro desse duto(não confirmado). Se tu descobrir me passa a informação por gentileza que farei o mesmo assim que localizar.

Abraço !

Alguém sabe, como chegar na peça do 1.0 16v?

Abs!

Mesma dúvida que tu. Nem ideia de onde encontrar ela huahua

Pessoal ressucitando o tópico, me ajudem por favor!!!

to querendo limpar o MAP do meu carro, tenho duas perguntas,

tem como alguem postar a foto da onde fica no Pug 307 1.6 16v 2005???

e posso usar o normal car80 nele tbm além de no corpo de borboleta???

Abraços..

Pessoal, alguem para ajudar???

to pretendendo gastar meu tempo amanha... abraçoss..

Bom dia galera... as fotos postadas no inicio do tópico não estão mais disponíveis, já procurei pra todo lado na net e não achei nada de foto e nem video em relação ao 206 1.0 16v .. Alguém por favor sabe onde fica o sensor map deste carro? se tiver fotos poste aqui por favor....

Para quem quer fotos de onde encontrar o corpo de borboleta deste mesmo veículo tem um post aqui TBI por Dakoteiro que foi o que eu utilizei p/ limpar o meu, deu trabalho pq é super escondido, e fica de cabeça para baixo hehe.

Gente, ressucito o topico por boa causa, juro.

Lí todas as respostas desse topico e não achei aonde fica o sensor map no PEUGEOT 206 1.0 16V e nem aonde fica a borboleta, pra fazer a limpeza nas duas peças, será que alguem pode dar uma luz, fotos (seria maravilhoso) ou alguma dica... por favor.

Gente, ressucito o topico por boa causa, juro.

Lí todas as respostas desse topico e não achei aonde fica o sensor map no PEUGEOT 206 1.0 16V e nem aonde fica a borboleta, pra fazer a limpeza nas duas peças, será que alguem pode dar uma luz, fotos (seria maravilhoso) ou alguma dica... por favor.

Fala ai aaazzz... seguinte, tem fotos no post do Dakoteiro: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=61083&hl=corpo+de+borboleta+206 entre no link e veja. o sensor do nosso 1.0 16v é um local complicado de se chegar, mas fiz no meu e foi maravilha!!! Um abraço

Fala ai aaazzz... seguinte, tem fotos no post do Dakoteiro: http://www.clubepeug...e borboleta 206 entre no link e veja. o sensor do nosso 1.0 16v é um local complicado de se chegar, mas fiz no meu e foi maravilha!!! Um abraço

muito obrigado andreevan, mas achei meio perigoso fazer sozinho pois envolve desconectar muitos cabos, acho que vou mandar um mecânico fazer isso pra mim, valeu!

Pesoal, acabo de pegar o pug na oficina, foi feito troca de velas, todos os filtros, limpeza no corpo da borboleta tbi e map e o carro continua dando uma pequena engasgada na saída. Ja li em outro topico sobre o cambio automatico que é normal isso nos 307 tiptronic, acho que vou ter que conviver com esta caracteristica do carro... ou tem algo ainda que eu possa verificar?

Galera toh com m problema serio..

e eu acho que é o MAP..

Meu carro não falha a lenta !

Mais tah na lenta e eu vou subir o giro.. Ele não desenvolve.. Fica fraco fraco , tenho que pisar no fundo e dar tipo umas bombadas.. Ai ele vai !

Eu limpo o map com Car 80 , e parece que da uma melhorada.. Mais um tempinho depois ja fica ruim denovo..

Cheguei a andar um tempo com o map desligado.. E não mudou nada !

Sera que meu MAP foi pro saco ?

Quando tira o map do lugar , sempre fica um pouquinho de oleo ?

Ajuda ai galera por favor !

Alguem sabe onde fica esse sensor no xsara? fotos??

respondendo sua pergunta o sensor map fica logo abaixo do coletor de admissão de plastico do carro e para tirar suas duvidas fotos do coletor retiradas da internet:

coletor-de-admisso-peugeot-306-18-16v-97-n9631126580_MLB-O-217758600_2449.jpg

coletor-de-admisso-peugeot-306-18-16v-97-n9631126580_MLB-O-217758600_7576.jpg

vc esta vendo esta pecinha aki ^^^^^ este e o sensor

PC385-PI-2.jpg

Galera toh com m problema serio..

e eu acho que é o MAP..

Meu carro não falha a lenta !

Mais tah na lenta e eu vou subir o giro.. Ele não desenvolve.. Fica fraco fraco , tenho que pisar no fundo e dar tipo umas bombadas.. Ai ele vai !

Eu limpo o map com Car 80 , e parece que da uma melhorada.. Mais um tempinho depois ja fica ruim denovo..

Cheguei a andar um tempo com o map desligado.. E não mudou nada !

Sera que meu MAP foi pro saco ?

Quando tira o map do lugar , sempre fica um pouquinho de oleo ?

Ajuda ai galera por favor !

experimenta tirar o coletor por inteiro e limpa- lo por dentro para tirar qualquer residuo de oleo e limpe novamente o sensor ve se ajuda

aí galera....blza? é minha primeira "participação" no clube.... más já acompanho a um tempo....parabéns para os idealizadores....

é o seguinte... eu tive o mesmo problema de falha na aceleração...possuo um pug 1.6 16v....e depois de fazer um limpa no corpo da borboleta, no sensor map, e trocar as velas (tudo em casa e rapidinho....) o carro ficou um avião.....

só tô com um problema....ví em um tópico um "tutorial" sobre como desmontar o bloco da chave de seta... e tô louco pra fazer no meu....más fica minha dúvida.... como desmonto meu volante com airbag? alguem me ajuda?

Um abraço à todos.....

tenho umk 1.6 16v tb term como me da uma ajuda na limpeza no corpo da borboleta, no sensor map, e trocar as velas, vc sabe algum jeito de testar a bobina ?

Ótimo post, tb tenho um 1.0 16v, e não sabia como realizar a limpeza. abrass

Galera,

Gostaria de registrar aqui minha experiência sobre o assunto.

Meu 207 1.4 começou ontem a ficar com a luz de anomalia do motor acesa de forma permanente. Ele funcionava sem grandes problemas, andando e acelerando sem perda de potência. As únicas anomalias que percebi formam o cheiro forte de catalisador que saia do escapamento e o fato de engasgar de vez em nunca em saída de semáforo, dando aqueles "socos".

Alguns meses antes de isso acontecer, ele andava tendo esporadicamente dificuldades de partida a frio com álcool em manhãs frias. O motor em marcha lenta ficava no "limiar de morrer" e, ao acelerar, o motor morria. E a luz de anomalia acendia, apitava e, depois de um tempo, apagava.

Fiquei lendo o post sobre essa luz de anomalia e comecei a ficar com receio de algo sério. Mas como meu carro ainda está pouco rodado (20.000 km), comecei a suspeitar que seria sujeira ou mau contato em algum lugar.

Fiz a limpeza do sensor map, que estava com um pouco de óleo e sujeira, mas não estava encrostado. Dei a partida e tchanan.....a luz de anomalia do motor sumiu, assim como o cheiro horrível de catalisador :confianteup:

Vou rodar com o carro durante um tempo e tomara que a sujeira do sensor map seja a única causa da anomalia do motor. Ainda mais essa semana que tenho q fazer a maldita inspeção na Controlar :ohfuck:

Edited by rlo

Galera,

Gostaria de registrar aqui minha experiência sobre o assunto.

Meu 207 1.4 começou ontem a ficar com a luz de anomalia do motor acesa de forma permanente. Ele funcionava sem grandes problemas, andando e acelerando sem perda de potência. As únicas anomalias que percebi formam o cheiro forte de catalisador que saia do escapamento e o fato de engasgar de vez em nunca em saída de semáforo, dando aqueles "socos".

Alguns meses antes de isso acontecer, ele andava tendo esporadicamente dificuldades de partida a frio com álcool em manhãs frias. O motor em marcha lenta ficava no "limiar de morrer" e, ao acelerar, o motor morria. E a luz de anomalia acendia, apitava e, depois de um tempo, apagava.

Fiquei lendo o post sobre essa luz de anomalia e comecei a ficar com receio de algo sério. Mas como meu carro ainda está pouco rodado (20.000 km), comecei a suspeitar que seria sujeira ou mau contato em algum lugar.

Fiz a limpeza do sensor map, que estava com um pouco de óleo e sujeira, mas não estava encrostado. Dei a partida e tchanan.....a luz de anomalia do motor sumiu, assim como o cheiro horrível de catalisador :confianteup:

Vou rodar com o carro durante um tempo e tomara que a sujeira do sensor map seja a única causa da anomalia do motor. Ainda mais essa semana que tenho q fazer a maldita inspeção na Controlar :ohfuck:

Cara tem como por uma foto de onde fica esse sensor, e como tirar e limpar ele ?

Até hj não consegui identificar o bendito.

Abraços

Amigo, tá no post #66, indicado por 1:

Mas tow postando um printscreen do servicebox, pra quem tiver dificuldade em entender a outra foto:

http://www.myupload.dk/v/1VnqPxOxz.jpg

É o item 5 (marcado em laranja). É só soltar o parafuso que prende o sensor map que ele sai. Ai a limpeza pode ser feita sem dificuldades :confianteup:

Vale lembrar que essa figura é para o motor 1.4 (TU3JP)..

Edited by rlo