Jump to content
Sign in to follow this  
vitorsoares

Msg No Computador De Bordo!!!!!

Recommended Posts

Galera esou muito p... da vida comprei o meu carro naum tem nem uma semana tudo bem e um usado 02 03 1.6 16v solei rodei 5 km para sair da agencia e agora esta apraecendo a msg de pressão de oleo insuficiente me ajudem naum sei o que fazer primeiro ja troquei o oleo mais continua e aparece a luz de stop e isso tudo com a temperatura em 70 graus foi onde liguei o AR e a temperatura naum passou disso e isso e normal? outra pergunta de leigo qual a temperatura de funcionameto normal do meu pug? po me ajudem ja to ficando preoculpado!!!

cara, nao fique irritado por ta aparecendo essa msg no computador. ele ta t avisando alguma coisa q ta acontecendo com o carro.

ja li desse problema por aki no forum, nao é falta d oleo, é q ele nao ta sendo bombeado corretamente

temperatura normal de funcionamento com ar condicionado desligado em torno de 90ºC, com o ar condicionado ligado, pode variar um pouco para baixo.

Quando trocou o óleo, trocou o filtro também? Se trocou, foi por um original?

Abraço.

Quando trocou o óleo, trocou o filtro também? Se trocou, foi por um original?

Abraço.

naum so troquei o oleo pois achei que era falta e fiz isso em um posto de gasolina o cara naum tinha nenhum filtro para 206.

naum so troquei o oleo pois achei que era falta e fiz isso em um posto de gasolina o cara naum tinha nenhum filtro para 206.

Pode ser filtro entupido...

Troque por um original (FRAM CH9443ECO com cartucho). Se não encontrar em autopeças, compre na concessionária.

Qual o lubrificante que você colocou?

Edited by rafael_cpu

Pode ser filtro entupido...

Troque por um original (FRAM CH9443ECO com cartucho). Se não encontrar em autopeças, compre na concessionária.

Qual o lubrificante que você colocou?

semi - sintetico lubrax thecno

semi - sintetico lubrax thecno

Olha, comece pelo filtro de óleo (compre o Fram que passei o código - é para 1.6 16v). O original Peugeot ACHO que é Mann, mas o Fram é melhor. Às vezes, o filtro ocasiona esse aviso.

Depois de ver isso, que custa pouco e é fácil de testar e resolver (até porque não é aconselhável trocar o óleo e não trocar o filtro de óleo), você deve passar para o pescador e bomba de óleo.

Corra numa troca de óleo boa e substitua o filtro, será necessário completar o óleo.

Torçamos para que seja o filtro.

Boa sorte!

Abraço.

P.S poste aqui o feedback, ok? Poderá ajudar outros.

Edited by rafael_cpu

Olha, comece pelo filtro de óleo (compre o Fram que passei o código - é para 1.6 16v). O original Peugeot ACHO que é Mann, mas o Fram é melhor. Às vezes, o filtro ocasiona esse aviso.

Depois de ver isso, que custa pouco e é fácil de testar e resolver (até porque não é aconselhável trocar o óleo e não trocar o filtro de óleo), você deve passar para o pescador e bomba de óleo.

Corra numa troca de óleo boa e substitua o filtro, será necessário completar o óleo.

Torçamos para que seja o filtro.

Boa sorte!

Abraço.

P.S poste aqui o feedback, ok? Poderá ajudar outros.

vlw mesmo meu amigo brigão pelas dicas assim que voltar de viagen vou levar pra fazer essas trocas e dou retorno!!!

ate a proxima!!!

Pode ser tb uma falha no sensor

Esse aviso aparece em linha reta ou quando vc faz uma curva mais forte, etc?

Amigo, sugiro fazer essa troca de óleo/filtro ANTES de viajar.

vlw galera pela ajuda era so borrão de oleo no pescador... feita a limpeza agora to rodando com o pug normalmente.

agora preciso de ajuda enquato + ou - fica a manutenção dos seguintes itens.

filtro de ar = $

filtro de oleo = $

correia e esticador = $

podendo ser original ou paralelo ?

e respondendo ao post anterior eu fui viajar mais foi de com outro avião e naum o pug!!!

vlw galera pela ajuda era so borrão de oleo no pescador... feita a limpeza agora to rodando com o pug normalmente.

agora preciso de ajuda enquato + ou - fica a manutenção dos seguintes itens.

filtro de ar = $

filtro de oleo = $

correia e esticador = $

podendo ser original ou paralelo ?

e respondendo ao post anterior eu fui viajar mais foi de com outro avião e naum o pug!!!

Filtro de ar - coisa de 20 reais

Filtro de óleo - 35 reais na concessionária

correia - já vi variando entre 80 e 210 reais, a minha (Dayco, original) paguei 109.

O tensor eu não lembro o valor.

Filtro de ar - coisa de 20 reais

Filtro de óleo - 35 reais na concessionária

correia - já vi variando entre 80 e 210 reais, a minha (Dayco, original) paguei 109.

O tensor eu não lembro o valor.

Tensor eu paguei 120.

vlw galera ja to providenciando isso tudo pra trocar pq o carro ja ta com 70k!

galera mais uma msg no CB "anomalia antipoluição" e acendeu a luz da injeção no painel em amarelo, alguem sabe dizer o que significa?

use a busca q tera a resposta

Galera esou muito p... da vida comprei o meu carro naum tem nem uma semana tudo bem e um usado 02 03 1.6 16v solei rodei 5 km para sair da agencia e agora esta apraecendo a msg de pressão de oleo insuficiente me ajudem naum sei o que fazer primeiro ja troquei o oleo mais continua e aparece a luz de stop e isso tudo com a temperatura em 70 graus foi onde liguei o AR e a temperatura naum passou disso e isso e normal? outra pergunta de leigo qual a temperatura de funcionameto normal do meu pug? po me ajudem ja to ficando preoculpado!!!

o problema da prssão do motor é falta de oleo e de preferencia 10 - 40 semi sintetico ou verifica se o filtro de oleo esta bem firme e a temperatura normal de funcionamento é 90 graus bem na metade do marcador

espero ter ajudado

abrax