Jump to content
Sign in to follow this  
Daniel D. Vanzin

Como O Sol Prejudica Meu Carro?

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber principalmente por que é recomendado usar aqueles quebra-sol no vidro do carro p/ proteger o painel.

 

Valeu

Share this post


Link to post
Share on other sites

o quebra sol serve para proteger seus olhos do sol !

 

qndo vc pega akele sol na sua cara, abre o quebra sol para fazer uma sombrinha nos seus olhos...

Share this post


Link to post
Share on other sites

uhauhauhauh serve para arruma o penteado no engarrafamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

aguarda papellll

Share this post


Link to post
Share on other sites

Minha mae benzeu alguns terços em aparecida e faz questão que a gnt use no carro. Eu acho legal, mas no espelho ele faz uma barulheira danada. Então coloquei no quebra sol! hehehe

 

Tai outra utilidade.

 

abraço,

Martin

Share this post


Link to post
Share on other sites

caralho!!! c pensou o mais dificil!! pra proteger os olhos e nao o painel UHAHUAHUAUHAHUA

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ele se refere ao protetor que é colocado no vidro dianteiro. O meu é de papelão. :surrender:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exato, imagino que ele se refira a aquelas proteções que cobrem o vidro todo, quando o carro tá parado...

 

Então, o painel fica 'queimado' (manchado, fosco) quando toma muito sol, por anos...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Exato, imagino que ele se refira a aquelas proteções que cobrem o vidro todo, quando o carro tá parado...

 

Então, o painel fica 'queimado' (manchado, fosco) quando toma muito sol, por anos...

 

Justamente o que ThiagoBS falou.

Haviam carros antigamente, como é o caso do Gol e Passat da época de 80 que chegavam a rachar porque parte do painel era feita de um material não muito resistente ao sol.

O meu Escort, de tanto tomar sol teve o corvim do painel direito descolado.

Agora, não sei se no Peugeot acontece algo assim.

É plástico injetado. Rachar não vai... e não há nada colado sobre o painel, a não ser no porta-luva.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sim, acho que falei errado. Bem essas coisas de papelão que cobrem o painel todo. Então é para benefício estético? Não que não seja importante, claro

 

Alguém já tem algum peugeot de longa data que já teve uma boa dose de exposição solar desprotegida?

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu uso um produto da grand prix é preto , protege contra o sol....vc aplica e pronto...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara ajuda a preservar a vida útil e aaparência de "Novo" do painel por mais tempo. Além do que, quando você entra no carro a temperatura interna está beeeeeeeeeem menor.

 

O interior do carro é aquecido em grande parte pelo o que ele consegue absorver pelos vidros. E a maior parte de incidência solar no veículo é pelo parabrisa. Logo diminui a temperatura interna do carro também.

 

Aproveite e lave e encere seu carro pelo menos todo mês, ceras boas ocm proteção UVA e UVB ajudam a manter o brilho e tonalidade da pintura durante mais tempo para quem para no sol.

 

Há também a opção de comprar uma capa, que mataria os dois problemas de uma vez só, mas tome muito cuidado. A capa para uso externo é especial, uma capa normal de garagem vai transformar o carro em estufa e não demorará a aparecer manchas na pintura e bolhas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Também serve para você conseguir botar a mão no volante depois de deixar o carro fritando no sol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O volante do 206 se desgasta se tomar muito sol.

 

O meu já tá todo comido na parte superior por causa de sol.

Share this post


Link to post
Share on other sites

OK, estou convencido. Obrigado a todos pelas respostas, vou comprar um protetor para meu carro o quanto antes.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vidros temperados filtram 82% dos raios ultravioleta, os laminados (que hoje existem até nos laterais, na linha Fiat) 99,5%. Portanto, como os efeitos nocivos destes raios sobre os materiais praticamente não existem (assim como para a pele, derrubando um dos argumentos furados da indústria de películas), e os materiais internos são concebidos para suportar bem as dilatações, sendo assim qualquer proteção a mais será mais para o conforto ao entrar no veículo do que proteger o acabamento interno.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vidros temperados filtram 82% dos raios ultravioleta, os laminados (que hoje existem até nos laterais, na linha Fiat) 99,5%. Portanto, como os efeitos nocivos destes raios sobre os materiais praticamente não existem (assim como para a pele, derrubando um dos argumentos furados da indústria de películas), e os materiais internos são concebidos para suportar bem as dilatações, sendo assim qualquer proteção a mais será mais para o conforto ao entrar no veículo do que proteger o acabamento interno.

 

 

Ah meu então meu volante era falsificado, rsrsrs... porque o bicho perdeu toda a cor e textura por causa de sol...

Share this post


Link to post
Share on other sites
Vidros temperados filtram 82% dos raios ultravioleta, os laminados (que hoje existem até nos laterais, na linha Fiat) 99,5%. Portanto, como os efeitos nocivos destes raios sobre os materiais praticamente não existem (assim como para a pele, derrubando um dos argumentos furados da indústria de películas), e os materiais internos são concebidos para suportar bem as dilatações, sendo assim qualquer proteção a mais será mais para o conforto ao entrar no veículo do que proteger o acabamento interno.

 

Onde conseguiu essas informações?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu uso aqueles prateado (parece papel aluminio rs) ajuda bastante

o carro nao fica tao quente e sem contar q o volante depois nao frita minhas maos

hueuheahuea

Share this post


Link to post
Share on other sites
OK, estou convencido. Obrigado a todos pelas respostas, vou comprar um protetor para meu carro o quanto antes.

 

Recomendo o Sundaw fator 50, sempre uso na praia e é bom pra caramba.

 

Ficadica !

Share this post


Link to post
Share on other sites
Onde conseguiu essas informações?

 

Fiat e Saint-Gobain Sekurit.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

×