Jump to content
kalangocover

(resolvido) Solução Definitiva - Eixo Traseiro 206 !!

Recommended Posts

eu arrumei o eixo do meu mês passado, custou 750 reais em 3x (no $ fica 700). Peguei a indicação do meu mecânico de confiança (ele leva lá os carros q chegam com esse problema), é uma oficina especializada em suspensão de kombi e peugeots 206/207 ("seu" Miguel, fica na mooca). Eles usinam o eixo e colocam uma capa de tubo de aço, trocam os rolamentos e instalam as graxeiras. Ficou bom, pelo menos até agora. E segundo o meu mecânico ele nunca teve retorno por causa disso. Eles condenam a colocação de bucha pois dizem q não como garantir a qualidade do material da bucha, mas se for um material bom e bem feita, não tem pq dar problema.

o único problema é q eles recomendam verificar a cada 50 dias, dando um reaperto e engraxando novamente.

Massa o vídeo, material de qualidade!! Agora uma coisa é... Quem mais fez isso? Eu quero, troquei a merda do eixo na cc peguei 1600 reais 6 meses já pedindo novo eixo? Peugeot maldita pq não dá um jeito de arrumar definitivamente isso? Deveria ser proibido ficar nessa qualidade porca desse eixo, eles deveriam arrumar isso!!

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Fala galera, blz?

Alguém de Goiânia indica alguma oficina que faça a usinagem do eixo?

Não quero por a bucha, gostaria de tentar a usinagem. Tenho a possibilidade de fornecer o eletrodo ou arame de elevada dureza (utilizados em mineradoras) e com isso tentar resolver o problema.

Fala galera, blz?

Alguém de Goiânia indica alguma oficina que faça a usinagem do eixo?

Não quero por a bucha, gostaria de tentar a usinagem. Tenho a possibilidade de fornecer o eletrodo ou arame de elevada dureza (utilizados em mineradoras) e com isso tentar resolver o problema.

Talvez usando solda MIG e tendo atenção à temperatura à qual o eixo será submetido, vc realmente tenha sucesso. Porque o que vejo é o pessoal enchendo de solda por eletrodo revestido, que dura 1 ano e volta ao patamar de desgaste que se encontrava anteriormente.

• Upvote 1

Vale, se tu achar uma oficina que faça a retirada e instalação da ponta do eixo. Eu ainda preferiria mandar fazer sob medida, tira a ponta usada fora e faz uma em aço SAE 4340 temperado.

• Upvote 1

Vale, se tu achar uma oficina que faça a retirada e instalação da ponta do eixo. Eu ainda preferiria mandar fazer sob medida, tira a ponta usada fora e faz uma em aço SAE 4340 temperado.

Como é presa essa ponta de eixo? Já procurei por tudo e não descobri.

Como é presa essa ponta de eixo? Já procurei por tudo e não descobri.

É encaixada, presa por interferência. Tô querendo arrumar uma grana pra comprar um eixo surrado na sucata e fazer alguns testes.

É encaixada, presa por interferência. Tô querendo arrumar uma grana pra comprar um eixo surrado na sucata e fazer alguns testes.

Pode ser bobagem mas vou perguntar: não seria possível virar a ponta de eixo? Colocar a parte marcada pelo rolamento pra dentro do eixo e utilizar a parte conservada para colocar os rolamentos e balança.

Pode ser bobagem mas vou perguntar: não seria possível virar a ponta de eixo? Colocar a parte marcada pelo rolamento pra dentro do eixo e utilizar a parte conservada para colocar os rolamentos e balança.

Não dá pra usar dessa forma pois os roletes do rolamento vão pegar na parte desgastada na parte de cima também, vai zuar o rolamento em pouquíssimo tempo.

Não dá pra usar dessa forma pois os roletes do rolamento vão pegar na parte desgastada na parte de cima também, vai zuar o rolamento em pouquíssimo tempo.

Não foi este tipo de giro que eu quis dizer.

Eu quis dizer colocar a ponta que está pra fora, do tubo preto, pra dentro dele. E usar a ponta que estaria conservada dentro do tubo preto pra encaixar os rolamentos.

eixo-traseiro-pegout-206-e-206-sw-e-207-

Ah tá. Aí tem que ver qual o diâmetro da ponta interna e o estado que ela vai estar quando tirar ela. Se estiver tudo ok dá pra usar numa boa.

Ah tá. Aí tem que ver qual o diâmetro da ponta interna e o estado que ela vai estar quando tirar ela. Se estiver tudo ok dá pra usar numa boa.

:confianteup:

to com o mesmo defeito

Edited by Rafaellouzada

Alguem ai tem fotos da graxeta instalada no eixo , gostaria de ver o local que ela ficou , agradeço se alguem puder postar

Pessoal... vou tentar as gloriosas buchas de tecnyl ou nylon. Alguém indica algum vendedor do ML????

Pessoal... vou tentar as gloriosas buchas de tecnyl ou nylon. Alguém indica algum vendedor do ML????

A que eu instalei no carro de um cliente foi desse vendedor, pede a bucha preta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717399485-bucha-de-nylon-206-207-peugeot-rolamento-eixo-traseiro-gtek-_JM

A que eu instalei no carro de um cliente foi desse vendedor, pede a bucha preta: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717399485-bucha-de-nylon-206-207-peugeot-rolamento-eixo-traseiro-gtek-_JM

E como ficou o carro do cliente? Duro ou normal? Teve feedback sobre a durabilidade?

E como ficou o carro do cliente? Duro ou normal? Teve feedback sobre a durabilidade?

Ficou muito próximo ao normal, faz pouco tempo que foi instalado (1 mês mais ou menos), mas mesmo antes de a bucha assentar já tinha ficado bem melhor do que esperávamos, baseado nos relatos da galera que fica duro demais. Tanto que já tenho mais 2 carros pra instalar elas.

Ficou muito próximo ao normal, faz pouco tempo que foi instalado (1 mês mais ou menos), mas mesmo antes de a bucha assentar já tinha ficado bem melhor do que esperávamos, baseado nos relatos da galera que fica duro demais. Tanto que já tenho mais 2 carros pra instalar elas.

Vou encomendar então... valeu a dica.

galera, boa noite!

Vamos ver se a gente encontra um amigo aqui com problemas semelhantes......

as rodas traseiras do meu pug sw estão meio abertas, isso tem haver com o eixo?

como vcs me aconselham a manutenção do mesmo?

Obrigado e aguardo!

Alguém indica algum que realmente conheça e já tenha feito a manutenção aqui em Curitiba?

Alguem ai tem fotos da graxeta instalada no eixo , gostaria de ver o local que ela ficou , agradeço se alguem puder postar

tbm to de olho, quero instalar essas graxeiras(ou graxeta) no eixo do meu 207, não costumo andar com peso atrás mas já elimina a possibilidade de dar algum bo...

Só pra dar um retorno: Acabei comprando as buchas de outro vendedor e instalei elas hoje.

A suspensão ficou pouca coisa mais firme a traseira... mas nada que chegue a incomodar.

O barulho sumiu completamente e as rodas estão bem alinhadas agora.

Link da bucha que comprei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732684161-bucha-elimina-folga-eixo-peugeot-206-207-rolamento-disco-sw-_JM

• Upvote 1

Então, coloquei graxeira no eixo traseiro,troquei os rolamentos da roda e do eixo. Resolvi o problema da suspensão. Quem não tem problemas pode lubrificar os eixos, porém aconselho colocar logo as graxeira e repor a graxa em três em três meses, etc... Tenho um 206, presence, 2004. O carro está rodando macio. Estou em Salvador. O nome do mecânico é Marivaldo e ele trabalha com um torneiro muito bom. Também fiz o embuxamento. Ambos honestos e me entregaram o carro em oito horas. Eis o contato para informações: +55 (71) 991216306 Marivaldo.

Edited by Gárgula

Para quem está em Curitiba eu encontrei uma oficina Top.

Meu 206 SW estava com esse problema crônico do eixo traseiro.

Eles trabalham a base de troca, deixei o carro de manhã e peguei a tarde. Ficou zerado.

Paguei R $590 com mão de obra.

A oficina fica no bairro Xaxim,próximo ao mercado Jacomar o telefone é 3045 4829

Ninguém em Curitiba?

Para quem está em Curitiba eu encontrei uma oficina Top.

Meu 206 SW estava com esse problema crônico do eixo traseiro.

Eles trabalham a base de troca, deixei o carro de manhã e peguei a tarde. Ficou zerado.

Paguei R $590 com mão de obra.

A oficina fica no bairro Xaxim,próximo ao mercado Jacomar o telefone é 3045 4829

Alguém sabe onde encontro buchas de acetal?

Alexandre S Amorim

eu arrumei o eixo do meu mês passado, custou 750 reais em 3x (no $ fica 700). Peguei a indicação do meu mecânico de confiança (ele leva lá os carros q chegam com esse problema), é uma oficina especializada em suspensão de kombi e peugeots 206/207 ("seu" Miguel, fica na mooca). Eles usinam o eixo e colocam uma capa de tubo de aço, trocam os rolamentos e instalam as graxeiras. Ficou bom, pelo menos até agora. E segundo o meu mecânico ele nunca teve retorno por causa disso. Eles condenam a colocação de bucha pois dizem q não como garantir a qualidade do material da bucha, mas se for um material bom e bem feita, não tem pq dar problema.

o único problema é q eles recomendam verificar a cada 50 dias, dando um reaperto e engraxando novamente.

Passa o contato amigo..

Pelo jeito vou precisar...

Olá pessoal, sou novo no fórum.

Comprei um Pug 206 1.4 8v 04/05 a uma semana com um preço baixo por esse problema no eixo traseiro.

Alguém conhece um local em no DF que faça esse serviço?

Tanto para fazer as graxeiras quando para colocar as buchas... Estou rodando com o carro, mas o barulho incomoda muito rs

Vlw galera!

Fala galera, boa tarde!
Meu carro (que na verdade é um 207, mas isso não deve mudar muita coisa) tava fazendo um barulho insuportável na traseira desde que eu peguei ele e agora eu realmente to desconfiando de ser o eixo traseiro, fiz orçamento em duas oficinas aqui no Rio, e uma delas cobrou 1500 e outra 1800 para fazer a usinagem no eixo, troca de rolamento, a geometria da suspensão traseira e as peças/mão de obra.
Achei BEM salgado e queria saber se realmente o valor atual desse tipo de reparo é esse, um dos mecânicos disse que desmontando todo o eixo traseiro, você estoura os rolamentos, mesmo que estejam bons, não dando pra reduzir o valor do reparo.
Alguém que entenda bem do assunto, pode me ajudar?

Edited by marcelloglessa

Olá pessoal, sou novo no fórum.

Comprei um Pug 206 1.4 8v 04/05 a uma semana com um preço baixo por esse problema no eixo traseiro.

Alguém conhece um local em no DF que faça esse serviço?

Tanto para fazer as graxeiras quando para colocar as buchas... Estou rodando com o carro, mas o barulho incomoda muito rs

Vlw galera!

Novidades na manutenção do carro, conseguiu arrumar? Sou do DF também.

Alexandre S Amorim

Novidades na manutenção do carro, conseguiu arrumar? Sou do DF também.

Alexandre S Amorim

Fui na oficina onde arrumava meu outro carro (um Fiat Siena) e la foi trocado os rolamentos, porem rodei pouco mais de 3km e voltou o mesmo barulho de rolamento estourado. No Setor H Norte tem uma oficina especializada em Peugeot e Citroen, porem não cheguei a ir la para ver se eles fazer os serviço das graxeiras.

Vou dar uma olhada no meu logo logo quando trocar os amortecedores.... Mas queria deixar uma dica tbm reparem o escapamento se não está batendo no eixo por passar bem rente pode ocasionar alguns barulhos dependendo da rua ok.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

On 03/07/2017 at 11:42, nantec12 said:

Fui na oficina onde arrumava meu outro carro (um Fiat Siena) e la foi trocado os rolamentos, porem rodei pouco mais de 3km e voltou o mesmo barulho de rolamento estourado. No Setor H Norte tem uma oficina especializada em Peugeot e Citroen, porem não cheguei a ir la para ver se eles fazer os serviço das graxeiras.

Eu já fiz uma vez no Patureba lá do Setor H Norte, deve ser esse que você comentou, especializada. Fiz em Novembro/2016 antes de fazer uma viagem de BSB para Monte Verde, e até hoje está ok.
Paguei 650 reais, troquei o eixo e os rolamentos. Eles pegam seu eixo e fazem uma especie de enchimento... eles explicam tudo, e te mostram o produto.

Ainda não precisei me preocupar com nada, rodo semanalmente 600km's.

26 minutes ago, jefferson_nascimento_df said:

Eu já fiz uma vez no Patureba lá do Setor H Norte, deve ser esse que você comentou, especializada. Fiz em Novembro/2016 antes de fazer uma viagem de BSB para Monte Verde, e até hoje está ok.
Paguei 650 reais, troquei o eixo e os rolamentos. Eles pegam seu eixo e fazem uma especie de enchimento... eles explicam tudo, e te mostram o produto.

Ainda não precisei me preocupar com nada, rodo semanalmente 600km's.

Obrigado pela resposta. Assim que possível vou dar uma passada la. vlw! ( estou com outro problema no carro agora, em outro tópico rs )

2 minutes ago, nantec12 said:

Obrigado pela resposta. Assim que possível vou dar uma passada la. vlw! ( estou com outro problema no carro agora, em outro tópico rs )

Hahaha, eu vi aí... pode ser bomba, mas no "pode ser"... podemos achar muita coisa. Apenas um possível caminho aí, se ajudar.

Sobre o eixo, me deram garantia de 6 meses, e como eu rodo muito, confesso que não senti alterações. Até voltei momentos antes da garantia acabar e ter certeza que não teria problema.

Mais de uma pessoa já me falou que o serviço da Patureba não presta, que o eixo volta a desgastar em pouco tempo. Eu fiz o meu no Vital. Ele tirou o eixo, mandou pra retífica, e depois botou rolamentos novos. Ficou mais caro, mas ficou 100%.

18 hours ago, jefferson_nascimento_df said:

Hahaha, eu vi aí... pode ser bomba, mas no "pode ser"... podemos achar muita coisa. Apenas um possível caminho aí, se ajudar.

Sobre o eixo, me deram garantia de 6 meses, e como eu rodo muito, confesso que não senti alterações. Até voltei momentos antes da garantia acabar e ter certeza que não teria problema.

Amanhã é dia, desmontar tudo e achar onde ta o defeito. 

1 hour ago, Duzinfa said:

Mais de uma pessoa já me falou que o serviço da Patureba não presta, que o eixo volta a desgastar em pouco tempo. Eu fiz o meu no Vital. Ele tirou o eixo, mandou pra retífica, e depois botou rolamentos novos. Ficou mais caro, mas ficou 100%.

Ouvi dizer que o nome agora é Nova Patureba, e pelas qualificações que estão no google, parece que não estão fazendo um serviço muito bom la. Vou procurar essa tal de vital assim que resolver o outro problema.

Vlw galera!

Boa noite, amigos.

Estou com uma dúvida: peguei um 207 esse mês e ele está quase completando 50k Km rodados, sem nenhum barulho no eixo traseiro ainda. Mandei fazer uma revisão e em princípio está tudo Ok.

Eis a questão, devo efetuar a troca de rolamento agora enquanto o problema ainda não apareceu? Isso é possível? Ou é aconselhável aguardar os primeiros sinais para efetuar qualquer tipo de manutenção?

Obrigado, Abs.

Resumo do tópico pra quem está chegando agora: Nem as buchas nem as graxeiras são soluções definitivas. Definitivo mesmo só vender o carro. Insistir nele é quase um ato de irracionalidade.

Edited by Edson Feimberg
  • Downvote 3

Fala galera tudo bem? Entrei agora no clube e ja tenho algumas duvidas e gostaria de algumas dicas, gostaria de saber se alguem de sao paulo aqui que tem um TBI do Peugeot 1.0 2001 pra vender? E sobre eixo traseiro as rodas traseiras do meu 1.0 tambem esta meia aberta seria o caso de troca o eixo? Valeu galeira!!

On 07/09/2016 at 1:07 AM, diegotaubner said:

Só pra dar um retorno: Acabei comprando as buchas de outro vendedor e instalei elas hoje.

A suspensão ficou pouca coisa mais firme a traseira... mas nada que chegue a incomodar.

O barulho sumiu completamente e as rodas estão bem alinhadas agora.

Link da bucha que comprei: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732684161-bucha-elimina-folga-eixo-peugeot-206-207-rolamento-disco-sw-_JM

Pior que ja troquei essas buchas mas acredito que o problema do meu é na ponta do eixo porque as rodas traseiras estão meia abertas

Senhores, bom dia.

Procurei muito no fórum e não encontrei a resposta para o meu problema. Irei usar esse tópico para caso alguém saiba ou tenha acontecido algo parecido. 

Não sentia batida e nem folga no eixo traseiro, porém ao viajar e passar por remendo e desníveis na estrada, a parte traseira do carro ficava travada, dura, "quicando". Devido a grande reclamação do eixo traseiro, eu não tive dúvidas que eram os rolamentos e o eixo com desgaste. Comprei os rolamentos e em uma folga fui até uma oficina de confiança para realizar o serviço. Desmontamos o eixo e para nossa surpresa (minha e do mecânico) o eixo não estava marcado/ fadigado e nem enferrujado, estava em ótimo estado. Como eu já tinha comprado os rolamentos, decidi mesmo assim substituir. Fizemos a limpeza do eixo, graxa nova, rolamento novo e foi pro canto! 

Dias depois realizei uma viagem e o problema antigo continuou da mesma forma! Alguém ja teve problema parecido? Estou suspeitando que os amortecedores estão travando mas não apresentam nenhum vazamento. Os amortecedores são originais ainda. O que vocês acham? Esse problema pode ser o amortecedor ou realmente é algo relacionado ao eixo?

Meu peugeot é um 207 XS 2011.  

Obrigado!

IMG_20171101_103822532.jpg

IMG_20171101_110003180.jpg

Edited by h.hita

Não consigo pensar em nada além de amortecedor.

• Upvote 2