Jump to content
kalangocover

(resolvido) Solução Definitiva - Eixo Traseiro 206 !!

Recommended Posts

On 23/11/2017 at 10:40, h.hita said:

Senhores, bom dia.

Procurei muito no fórum e não encontrei a resposta para o meu problema. Irei usar esse tópico para caso alguém saiba ou tenha acontecido algo parecido. 

Não sentia batida e nem folga no eixo traseiro, porém ao viajar e passar por remendo e desníveis na estrada, a parte traseira do carro ficava travada, dura, "quicando". Devido a grande reclamação do eixo traseiro, eu não tive dúvidas que eram os rolamentos e o eixo com desgaste. Comprei os rolamentos e em uma folga fui até uma oficina de confiança para realizar o serviço. Desmontamos o eixo e para nossa surpresa (minha e do mecânico) o eixo não estava marcado/ fadigado e nem enferrujado, estava em ótimo estado. Como eu já tinha comprado os rolamentos, decidi mesmo assim substituir. Fizemos a limpeza do eixo, graxa nova, rolamento novo e foi pro canto! 

Dias depois realizei uma viagem e o problema antigo continuou da mesma forma! Alguém ja teve problema parecido? Estou suspeitando que os amortecedores estão travando mas não apresentam nenhum vazamento. Os amortecedores são originais ainda. O que vocês acham? Esse problema pode ser o amortecedor ou realmente é algo relacionado ao eixo?

Meu peugeot é um 207 XS 2011.  

Obrigado!

IMG_20171101_103822532.jpg

IMG_20171101_110003180.jpg

Não colocaram os amortecedores virados? Essas amortecedores que ficam inclinados, tem lado certo de instalação.

On 6/11/2016 at 6:31 PM, Renan Nasc said:

eu arrumei o eixo do meu mês passado, custou 750 reais em 3x (no $ fica 700). Peguei a indicação do meu mecânico de confiança (ele leva lá os carros q chegam com esse problema), é uma oficina especializada em suspensão de kombi e peugeots 206/207 ("seu" Miguel, fica na mooca). Eles usinam o eixo e colocam uma capa de tubo de aço, trocam os rolamentos e instalam as graxeiras. Ficou bom, pelo menos até agora. E segundo o meu mecânico ele nunca teve retorno por causa disso. Eles condenam a colocação de bucha pois dizem q não como garantir a qualidade do material da bucha, mas se for um material bom e bem feita, não tem pq dar problema.

o único problema é q eles recomendam verificar a cada 50 dias, dando um reaperto e engraxando novamente.

Renan, resolveu o problema do eixo por definitivo ? estou com o mesmo problema, tem um monte de mecânico que diz que resolve mas não confio, qual o mecânico da mooca que fez pra você ? pode me passar o contato ? grande abraço.

Ouvi esta semana que colocar mais 1 rolamento entre os 2 já existentes no eixo traseiro, ficando 3 de cada lado, ajuda a durar mais sem problemas.

Pessoal, chegou a minha hora de encarar esse problema. Queria sanar uma dúvida aqui:

Alguém sabe se procede aquela "lenda" de que o eixo dos SW é mais reforçado que os dos outros modelos? (tava pensando em já colocar esse pra não me incomodar tão logo)

Chegou minha vez também. alguma solução mais definitiva?

On 16/07/2009 at 10:00, kalangocover said:

:POlá Amigos do Fórum! :thumbup:

Como muitos de vcs... meu pug 206 1.4 Flex - ano 2007 (52.000km), está dando as manutenções "básicas" rss..

Como estou de férias, chamei meu mecânico de confiança e resolvemos "colocar a mão na massa" para desvendar alguns problemas do meu carro.

Neste tópico vou relatar o problema do Eixo Traseiro 206 (problemáticoooo)

Problemas que observei no veículo antes de partir pra oficina:

- Barulho de Metal com Metal ao passar por lombadas e valetas

- Ruido Metálico, como se fosse uma mola velha ao dar "Ré"

- Diversos ruidos ao andar em asfalto liso (como se fosse má lubrificação de alguma peça) :001_rolleyes:

OK!

Finalmente fui ao meu mecânico,"guerreiro", de confiança!

Sentamos analisamos o problema. Ele deu uma volta no veículo e identificou na primeira volta a falta de lubrificação do Eixo Traseiro.

Vamos ao desmonte do "problemático":

FOTO DA FERRUGEM

Encontrada dentro do Eixo...

ferrugemeixotraseiro.jpg

FOTO DO PRIMEIRO ROLAMENTO VELHO

ou o que sobrou dele...

rolamentovelho.jpg

FOTO DO SEGUNDO ROLAMENTO VELHO

Cheio de ferrugem e todo "picotado"

rolamento2velho.jpg

FOTO E CLOSE DA PARTE INTERNA DO EIXO TRASEIRO

Mesmo tendo anel de proteção, estava todo enferrujado... no limite!

closemenoreixo.jpg

closedentroeixo.jpg

** SOLUÇÕES **

FOTOS PRIMEIRO ROLAMENTO NOVO

Detalhe da graxa que teoricamente nao poderia "secar" dentro do rolamento...

rolamento1novo.jpg

rolamento1frentenovo.jpg

E claro nao poderia deixar de "abusar" da boa vontade dele, acabamos desenvolvendo um projeto para lubrificação a cada 6 meses do eixo traseiro.

Como!? Simples!

Instalando "Graxeiras". As mesmas usadas na famosa "Kombi".

:P Eis a solução dos nossos problemas :P

graxeirareta.jpg

FOTO EM DETALHE DOS DOIS LADOS DO EIXO COM AS GRAXEIRAS

graxeiraladoesquerdoo.jpg

graxeiraladodireito.jpg

:thumbup1: RESOLVIDO! :P

Bastou a "boa vontade" do meu mecânico para resolver um problema que a PEUGEOT do Brasil deveria ter resolvido... ou pelo menos tentado :sneaky2:

Quem sabe "patenteamos" o projeto...

Agora, a cada 6 meses (1kg de Graxa) e prnto!

O carro roda, roda, roda.. e o eixo continua "lindo" .. hehe

Espero ter ajudado vocês amigos!

Nao vou divulgar preços aki, mas ficou muito em conta, se comparado a troca do eixo na concessionária + "raiva" + "desculpa" dos consultores.. aff

Repasso ao pessoal de BH o contato dele. Ele faz o "pacote completo".

Meu mecânico de confiança: Gérson

Empresa dele: DEZACAR (Rua Inga, 561 - Ipiranga - BH/MG) - 31-34227456

Falem que foram indicados pelo Daniel do 206 .. hehe

Abraços!

Boa tarde amigo. Não consigo abrir as fotos. Pode enviar novamente?

• Downvote 1

Amigo, presta atenção na data dos posts, vc acabou de citar e pedir fotos em uma postagem de 2009!

17 hours ago, ThiagoTank said:

Boa tarde amigo. Não consigo abrir as fotos. Pode enviar novamente?

Amigo, presta atenção na data dos posts, vc acabou de citar e pedir fotos em uma postagem de 2009!

Não entendi o problema.

Bom, provavelmente o link das fotos expirou (por isso não aparece) e o autor do tópico não frequenta mais o fórum.

Obrigado pela explicação. Será que alguem aqui do forum ainda tem as fotos?