Jump to content
Sign in to follow this  
Leandro1983

Marcador De Combustível

Recommended Posts

O meu tava e ainda esta com parte do problema.

Quando eu colocava uns R$30,00 ele nem mexia o marcador, (com alcool) ficava sempre na reserva.

Quando eu enchia o tanque ele ficava no máximo em 3/4 de tanque.

Troquei a boia e agora colocando pouco combustivel ela funciana bem, marca direitinho, mas quando encho o tanque continua marcando no máximo 3/4.

Conversando com o mecanico ele me disse que a bomba tinha um pouco de combustivel dentro.

Acredito que deve estar assim pq o mecanico que trocou a bomba nao fez o tal APRENDIZADO nela.

Pra ajeitar o marcado dá só pra fazer esse aprendizado ou tem que aquele programa da peugeot tb ?

valeu

meu pug ta com o mesmo problema, coloquei 15 litros hoje de manhã e não saiu da reserva...

Cristiano,

Esse é uma parte do procedimento, pois dependendo do ano/modelo é necessário efetuar um telecarregamento do programa da CSI para que sejam corrigidos os paramentros da leitura do sensor do marcador.

Esse marcador não tem ligação direta para o painel, já que o mesmo é multiplexado (rede VAN), cuja informação faz parte dos calculos da CSI para consumo do carro, e informação tambem para o computador de bordo (mesmo para aqueles que não tem o CB).

E mais outra coisa, não fiz aqui nenhuma defesa da rede concessionários ou de que somente as concessionarias deveriam deter e obrigar nós consumidores a usar os serviços que elas prestam ao um custo exorbitante.

Como já vi muitos "mexanicos" romperem o anel de fixação do conjunto bomba/sensor e ficarem na mão, não postei todo o procedimento.

Fernando

Pessoal,

Vamos montar um modelo de abaixo assinado? Poderíamos começar fazendo um rascunho por aqui. Alguém já teve alguma experiência com abaixo assinado?

Devemos montar um abaixo assinado online no estilo AVAAZ.org e divulgar entre os proprietários de Peugeot/Citröen cujos veículos estão com o defeito relatado neste tópico.

Não sei se é válido, mas vejam o que encontrei: http://www.abaixoassinado.org/pages/novo/

É um site que permite que seja criado um abaixo assinado online e gratuito.

O que vocês acham?

Não tenho mais Peugeot, mas já tive esse problema com um Peugeot 206.

Talvez conversando com algum administrador e/ou moderador deste fórum poderíamos divulgar para mais pessoas, aquelas que talvez tenham o mesmo problema mas desconheçam esse tópico.

Pra quem não quiser mais ficar gastando dinheiro à toa acho extremamente válida essa idéia/tentativa, pois, além de exigir um direito como consumidor, ajudaremos o próximo.

Abraços,

Richard

Então, eu sugeri isso (uma petição) nesse mesmo post uns tópicos atrás mas não houve muita reação.

Acho que tem que fazer um post separado e colocar fixado.

PETIÇÃO DE RECALL

Proprietario | Chassis | Modelo | Ano

Fala ae galera

meu 207 esses dias deu problema no marcador de combustivel.

O carro tah na garantia, e tudo mais, meu problema nao em relação ao preço. Só que a peça só vai chegar semana q vem, e o ponteiro nao sobe, a luz que indica q esta na reserva já esta acesa, mas eu sei q tem gasolina, pq eu botei 40 reais ontem. A minha duvida é se o ponteiro bater lá no final, o carro vai parar, ou como é só marcador que esta com problema, o carro vai assimilar q tem gasolina??

Perguntei isso pro cara lá da peugeot, e ele falou q a luz só acenderia se o realmente estivesse na reserva, coisa q nao esta.

Quem souber, da uma ajuda ai, pq nao estou mto afim d enguiçar no meio da rua hauhuahuaahu

Edited by Filipesm

O meu teve este problema também. Troquei a bóia e voltou a funcionar normal...acho que foi uns 130,00

Flw

Bom, meu carro que foi arrumado semana retrasada na concessionaria PEUGEOT aki de Brasilia já deu reincidência com relação a estre problema do sensor de nivel do tanque.

1 - Em primeira mão fiz a troca no paralelo por um sensor de nivel e boia similar (zerada) e os tecnicos da PUG mencionararm não genuinidade na peça uma das causas do defeito, pois bem, gastei mais R$ 130,00 por uma orginal dentro doa PEUGEOT e o caras trocaram - resultado final (defeito também com a peça nova no concessionario, será mesmo que é problema com peça original??? - duvido muito);

2 - Ontem levei meu carro de novo na concessionaria para arrumar em garantia o problema do marcador de combustivel e acabaram de me dizer aqui que eles estão tendo "dor de cabeça" por lá com isso, suspeitando ser algum problema elétrico no carro (detalhe, minha 206Sw é AT ano 2008!!! - já dando defeito???);

3 - Cuidado ao mandarem arrumar isso no carro de vcs, por experiencia propria dou aki a dica para os senhores: Se até a concessionaria (que tem maquinario completo, programas de computadores e uma parafernália de coisas) tão apanhando para resolver esse problema sugiro que não façam no paralelo, pois as concessionarias serão as unicas que poderão lhes proporcionar 1 ano de garantia nesse serviço [como o que recebi pela daki e digo, concerteza antes de encerrar o ano esse problema irá voltar], pois como suspeito sobre tal peça, para mim ela tem erro no projeto de fabricação - sistema mecanico com o eletrico dá uma incompatibilidade que nem mesmos os tecnicos por lá estão conseguindo explicar (no mercado paralelo eles vão dar garantia tão somente o que exige o Codigo do Consumidor -> 3 meses) - vai explodir na mão de vcs posteriormente - VALEU!

Mas Cristiano, eu troquei a bóia (que vem com o sensor junto) em dezembro do ano passado e até hoje tá ok! E o meu mecânico deu garantia de um ano. Pior que eu não lembro qual foi a marca que eu pus.... sei que o meu mecânico é chato com peças e só gosta de usar peças fabricadas pelos fornecedores da Peugeot (ou seja, orignais). Se a peça fosse de baixa qualidade ele teria me dado um toque.

É com grande pesar que venho comunicar que sou mais um no grupo daqueles que ta com problema no marcador de combustível. Ontem após eu subir um morro muito forte o marcador que estava no meio tanque, subiu para um risquinho abaixo to tanque cheio. Beleza eu pensei que fosse por causa do morro muito forte e o movimento da gasola no tanque. Hoje pela manha fui sair para trabalhar e quando ligo o carro, continua lá, marcando tanque quase cheio...

Vou aguardar para abastecer e ver se ele volta ao normal, se não voltar INFELIZMENTE terei que levar ao mecânico

Mas Cristiano, eu troquei a bóia (que vem com o sensor junto) em dezembro do ano passado e até hoje tá ok! E o meu mecânico deu garantia de um ano. Pior que eu não lembro qual foi a marca que eu pus.... sei que o meu mecânico é chato com peças e só gosta de usar peças fabricadas pelos fornecedores da Peugeot (ou seja, orignais). Se a peça fosse de baixa qualidade ele teria me dado um toque.

Cara, ele colocou isso no papel pra vc? Pq duvido que paralelo vai dar 1 ano eim Duzinfa..até pq eles seguem somente o CDC Codigo do Consumidor 3 meses...falaram em 1 ano pra te ganhar nessa troca...Acho que vc é um caso isolado e de sorte...Pelo que to vendo aki só pau com a galera.....É um erro de projeto mano - pode crer...

Amigos...

Mais um com problema de marcador de combustível....

A concessionária aqui em Porto Alegre orçou em R$ 280 a bóia, que segundo a técnica que me atendeu, era o problema.

Já li vários colegas de fórum dizendo que em mecânico particular dá certo, outros dizendo que ir na concessionária é melhor..

O que eu queria saber é se tem alguém de Porto Alegre que conhece algum mecânico de confiança para Peugeot. Se souberem, agradeço muito, pois quero orçar com algum profissional fora do eixo das concessionárias.

Desde já obrigado a todos pela troca de experiência. Sem fórum não dá!

E quanto a petição, é só indicar o link que eu assino em baixo!

Bom, em suma, alguem tem a solução do problema?

o meu marca cada vez um volume diferente, estou vendo que uma hora vou ficar na mão =/

Eita,

tempos q eu não entro no fórum, senão já tinha dito o que me ocorreu e poderia ajudar muita gente. Desculpe aí pessoal.

Comigo houve o seguinte, 4 meses com o 207, e o marcador de gasolina começou a dar biziu. As vezes mudava, as vezes

ficava na reserva, e eu percebi que quanto mais gasolina colocava, menor a chance de ele não marcar. Então deixei pra sempre

abastecer próximo da reserva. O que aconteceu? Claro que o problema ficou crônico e com o tanque cheio o carro marcava reserva.

Acionei a garantia pra verificar o problema e a peça que deu problema não foi a bóia, mas sim o marcador interno do tanque, uma peça

que parece um mostrador daquelas balanças antigas, com uma agulha que se movimenta na frente de uma placa. Apareceu uma leve calosidade

na placa, segurando a agulha na posição da reserva, indicando o tanque vazio. Trocaram o meu marcador por ele estar na garantia, mas me

disseram que o reparo seria bem simples, e mesmo na concessionária não me custaria nada.

Disseram tb que o problema é comum em veículos com esse tipo de indicador, não só peugeot. Acontece por acúmulo de sujeira e pequenas avarias.

Não digo que deve ser o problema de tds vcs, mas pelo menos acho que deveriam verificar esse indicador, pode ser um problema bem menor do que

aparenta ser.

[]'s

Cara, ele colocou isso no papel pra vc? Pq duvido que paralelo vai dar 1 ano eim Duzinfa..até pq eles seguem somente o CDC Codigo do Consumidor 3 meses...falaram em 1 ano pra te ganhar nessa troca...Acho que vc é um caso isolado e de sorte...Pelo que to vendo aki só pau com a galera.....É um erro de projeto mano - pode crer...

Olha, isso foi o primeiro serviço que eu fiz com ele e foi em outubro do ano passado. E até hoje tá funcionando normal. Se for dar pau agora, já vai ter passado o tempo da garantia de qualquer modo, mas o problema é que não lembro do diabo da marca da peça pra vc correr atrás.

Olá a todos!

Tive o problema do marcador de combustível não marcar a quantia correta, fui ao mecânico e constei que a bóia estava queimada!

Na concessionária eles só vendem a bomba completa que sai por R$ 1.000,00.

Mas em lojas de auto-peças (indico aonde comprei - Av. do Cursino), nesta avenida tem várias lojas, onde encontrei a Bomba completa por R$ 300,00 e somente a bóia comprei por R$ 50,00.

PROBLEMA RESOLVIDO!

P.S - Avise seu mecânico que ao trocar a bóia tem um esquema diferenciado para ligar e funcionar, tipo um código. Não sei ao certo mas irei verificar com meu mecânico caso alguém precise.

Boa Tarde , sou novo neste clube e adquiri um peugeot 206 1.4 com GNV o meu marcador de combustivel quando estou rodando no gás desce também, alguém já teve problema igual ou se não teve sabe como solucionar. Obrigado

Também estou com o mesmo problema. Devemos, pelo menos, enviar e-mail pelo site da Peugeot e registrar a reclamação. Só postar aqui não adianta! Abaixo assinado, qualquer coisa. É muita sacanagem.

Também estou com o mesmo problema. Devemos, pelo menos, enviar e-mail pelo site da Peugeot e registrar a reclamação. Só postar aqui não adianta! Abaixo assinado, qualquer coisa. É muita sacanagem.

sou mais um com problema na boia..

foi trocada na revisão gratuitamente mas agora parece q ta doida denovo...

Pois é, a minha trocaram, eu problema e levei na concessionaria no ultimo dia da garantia, porque enchia o tanque e não marcava cheio, semana passada trocaram a bomba, hoje o tanque tá marcando metade e já andei quase 500 KM.... ou eu fico muito feliz... ou muito preocupado... vou encher o tanque hoje para ver se tá certo ou não....

Mauricio

Pois é, a minha trocaram, eu problema e levei na concessionaria no ultimo dia da garantia, porque enchia o tanque e não marcava cheio, semana passada trocaram a bomba, hoje o tanque tá marcando metade e já andei quase 500 KM.... ou eu fico muito feliz... ou muito preocupado... vou encher o tanque hoje para ver se tá certo ou não....

Mauricio

Pois é, deixei para encher o tanque ontem e fiquei na rua por falta de combustivel, o ponteiro marcava um pouco acima da area vermelha no marcador de combustivel, andei 577Km pra isso acontecer, vou levar na concessionaria, apesar de o carro não estar mais na garantia, a bomba foi trocada pela garantia do carro, alguem sabe se isso existe regulagem para aperecer a quantidade de combustivel corretamente? ou vai ser necessário trocar tudo novamente?

Mauricio

o meu tá igualzinho, cada hora marca um tanto, aí do nada marca certo, aí já na próxima ignição zoa, a bóia funciona normal até 3/4 do tanque, fica zureta depois disso, cotei em ribeirão preto com um cara d econfiança e ele disse q a paralela sai uns 150 reais colocada e q se eu for na concerssionário ia gastar de 500 reais pra fora. ele disse tb q o problema é o álcool da gasolina q arrebenta td e desregula (no meu caso o meu é à gasolina), que de tempos em tempos teria q troicar mesmo e q a original dura só um pouco a mais q a paralela.

Puxa a questão de uns dois dias atrás postei um tópico reclamando disso, hehe

Meu Pugzinho certa noite deu um breve apito e o ponteiro caiu diretão na reserva, mas sabia que tinha mais combustível no carro...

Na dúvida, imediatamente para ver se colocando mais combustível o negócio mudava, parei num posto e enchi meio tanque, pronto, o ponteiro voltou a funcionar e eu fiquei tranquilo...

Mas, então quer dizer que aquele fato não foi esporádico simplesmente, é um vício crônico dos Peugeots 206, que pena, um carro tão bacaninha, to gostando, e com esses defeitos, isso que vai queimando a imagem do veículo no mercado...

Bem, mas vamos ao problema, em português claro para o bom leigo, como eu, hehe, fato é que a bóia transmite a leitura de nível, fato é que o sensor faz essa conversão da leitura da bóia para o "sistema" do carro, e o mostrador reflete o resultado dessa "equação".

Pois bem, agora uma dúvida que paira no ar: Afinal, o problema é na bóia, no sensor, ou no modo como eletrônicamente essas informações são "processadas e passadas para o sistema do carro"?

Pelo que vi, a bóia é um paliativo, parece que resolve o problema mas em vários casos volta, ou seja, não é exatamente ali, salvo o caso de um user aí que tinha a bóia furada, powww, aí não né João! haha

Então creio que seja o sensor?

Mas, me corrijam se estiver errado, me parece na verdade que nem é a bóia e nem o sensor, e sim o modo como é feita essa leitura, que pelo que entendi o Pug parece um Windows, acumula erros e daí dá "pau". Então realmente ao invés de comprar bóia e sensor e a rebimboca da parafuseta, não seria a solução somente fazer esse "ensinamento para o sistema do carro de como ler"?

E mais, seria o caso de um recall para modificar o programa do carro nas leituras? Visto que ele lê tudo errado e dá "tilt"?

Ficam as perguntas, respondam os entendidos de Peugeot, porque eu sou novato na marca...

Abraço!

Discordo do Fernando (esse canal é pra gente fugir dos concessionarias e nos ensinamarmos constantemente) e sobre questão que ele menciona de ferramentas, nossos mecanicos de confiança sempre tem quase todas [alias, estes, diga-se de passagem, na maioria não sabem fazer isso - aprendizado] então segue o passo a passo que me ensinaram do tal APRENDIZADO, mais conhecido por nós todos como resetar o sistema.....

1 - Abra o bocal do tanque abaixo do banco traseiro com chave propria para não quebrar o bocal;

2 - Com a chave da ignição desligada, manualmente, o mecanico levará o sensor de nivel do tanque para a marca de reserva e em seguida ligue a ignição do carro por + ou - 20 segundos - será feita a leitura;

3 - Com a chave da ignição desligada novamente , manualmente, o mecanico levará o sensor de nivel do tanque para a marca de meio tanque, em seguida ligue a ignição do carro por + ou - 20 segundos - será feita a leitura;

4 - Com a chave da ignição desligada novamente , manualmente, o mecanico levará o sensor de nivel do tanque para a marca de tanque cheio, em seguida ligue a ignição do carro por + ou - 20 segundos - será feita a leitura;

Pronto: Foi feito o aprendizado e vc acaba de economizar de R$ 70,00 a R$ 100,00 no concessionario.....

PS.: Como ninguem tinha postado antes, não consegui resolver meu problema (fui no mecanico no SOF Sul aqui de BSB, BOX 11, trocaram o sensor de nivel por um novo e não resolveu, resultado final morte na autoriazada!!!) fui ao concessionario, conversei com mecanico que ficou BRODI meu lá, e ele viu que eu tava puto e me passou o BIZU...Estou repassando para vcs espero que não caiam na faca, praxe das autorizadas concessionarios PEUGEOTs - aliás vale nota, diga-se de passagem toda rede PSA, pois meu pai tem um C3 Exlusive AT 2009 zero!!! e já tá com essa m**** tbém......

Eles estão sendo omissos há alguns anos jah e não dão RECALL.....Uma vergonha!!!!!!!!!!!

Dae Crisitiano, blz?

Qdo vc fala em "ignição ligada", é motor ligado e tudo ou é aquele último estágio da chave antes de ligar o motor do carro?

E este "sensor de nível de tanque" é aquela haste metálica ligada à bóia que faz o contato com aquela pequena placa metálica?

Abraço.

Edited by t.marins

Puxa a questão de uns dois dias atrás postei um tópico reclamando disso, hehe

Meu Pugzinho certa noite deu um breve apito e o ponteiro caiu diretão na reserva, mas sabia que tinha mais combustível no carro...

Na dúvida, imediatamente para ver se colocando mais combustível o negócio mudava, parei num posto e enchi meio tanque, pronto, o ponteiro voltou a funcionar e eu fiquei tranquilo...

Mas, então quer dizer que aquele fato não foi esporádico simplesmente, é um vício crônico dos Peugeots 206, que pena, um carro tão bacaninha, to gostando, e com esses defeitos, isso que vai queimando a imagem do veículo no mercado...

Bem, mas vamos ao problema, em português claro para o bom leigo, como eu, hehe, fato é que a bóia transmite a leitura de nível, fato é que o sensor faz essa conversão da leitura da bóia para o "sistema" do carro, e o mostrador reflete o resultado dessa "equação".

Pois bem, agora uma dúvida que paira no ar: Afinal, o problema é na bóia, no sensor, ou no modo como eletrônicamente essas informações são "processadas e passadas para o sistema do carro"?

Pelo que vi, a bóia é um paliativo, parece que resolve o problema mas em vários casos volta, ou seja, não é exatamente ali, salvo o caso de um user aí que tinha a bóia furada, powww, aí não né João! haha

Então creio que seja o sensor?

Mas, me corrijam se estiver errado, me parece na verdade que nem é a bóia e nem o sensor, e sim o modo como é feita essa leitura, que pelo que entendi o Pug parece um Windows, acumula erros e daí dá "pau". Então realmente ao invés de comprar bóia e sensor e a rebimboca da parafuseta, não seria a solução somente fazer esse "ensinamento para o sistema do carro de como ler"?

E mais, seria o caso de um recall para modificar o programa do carro nas leituras? Visto que ele lê tudo errado e dá "tilt"?

Ficam as perguntas, respondam os entendidos de Peugeot, porque eu sou novato na marca...

Abraço!

Concordo contigo. Penso que seja no programa que gerencia esse processo todo que resulta na marcação do combustível...

O meu 206 apresentou o mesmo problema. Eu uso 90% das vezes álcool. Quado coloquei gasolina, o arcador endoidou de vez.

Voltei para o álccol, tanque cheio. Parou o problema. 10 dias depois voltou o problema de marcação errada. E sempre quando o tanque chega na metade....

Vou ir empurrando com a barriga, até onde der, mas acho que fazendo uma atualização no sistema e atacando especificamente o erro na marcação (tudo via software) acho que pode resolver.

Abraços

Dae Crisitiano, blz?

Qdo vc fala em "ignição ligada", é motor ligado e tudo ou é aquele último estágio da chave antes de ligar o motor do carro?

E este "sensor de nível de tanque" é aquela haste metálica ligada à bóia que faz o contato com aquela pequena placa metálica?

Abraço.

Sim pras duas perguntas, amigo.

o meu pug deu esse defeito aí, hehee

eita carrinho viu...

Bem, no meu caso não é bóia, foi trocado e ainda dentro da oficina constatou-se que não mudou nada!

Se não é bóia e lógicamente nem bomba, porque o carro funciona normal, então só restou uma alternativa para eu e o mecânico, estamos crente que é um defeito no painel mesmo. O mecânico me disse que pode ser um resistor, algo assim que está ruim e por isso não marca o nível de combustível...

No meu caso o ponteiro vive na reserva, ele não sobe nem com reza brava, mesmo o tanque estando cheio como esses dias atrás...

Agora aguardo uma oportunidade para levar o carro num auto-elétrico especialista em paineís...

Alguém já passou por caso idêntico ao meu?

realmente, basta "ensinar" o sistema que ele volta ao normal...

fiz no meu e tá tudo beleza, não precisa trocar nada!

realmente, basta "ensinar" o sistema que ele volta ao normal...

fiz no meu e tá tudo beleza, não precisa trocar nada!

que procedimento voce fez ?

explica ai melhor

meu 207 deu o mesmo prob , se encher o tanque , as vezes ele marca , as vezes não

e como eu sou sortudo deu o prob 1 mes dps que acabou a garantia :gunsmilie:

Pessoal, sou de Brasília e o meu depoimento é para pessoas daqui que estão com este problema ...

o meu 307 tava com problema na marcação de combustível... qdo eu enchia o tanque, o marcador não ficava em cima do "1" (representando o tanque cheio) e, sim, um pouco abaixo. Além desse problema, a bomba de combustível estava vazando gasolina, então levei na Patureba para arrumar.... eles trocaram a borracha, o refil da bomba (paralelo) e reprogamaram a bóia.... tudo isso sem sucesso... voltei lá umas 4x e nada... continuava vazando e o marcador não informava corretamente.... então... ontem enchi o saco e levei em uma oficina, onde fazia as revisões no meu carro anterior, um C3 exclusive... e para a minha surpresa o pessoal de lá resolveu tudo ... vazamento da bomba e programação da bóia.... espero que o carro agora continue certinho...

A oficina é a Clínica do Carro, 514 sul, fone 3245-4777 ou 3245-4666, falar com o Lázaro ou Figueiredo...

Abç e boa sorte

O meu 206, esta com o mesmo problema ontem enchi o tanque e ficou marcando abaixo de 1/1, mas percebi que se eu apertar o painel um pouco ele volta a marcar, e quando vou consumindo o combustível ele desce aos poucos, sempre que mexo no painel ele vai para o lugar correto, no meu caso deve ser mau contato ou o painel esta com problema.

+1

Se eu soubesse desse aprendizado antes teria mudado a minha história!!!!!

Esse aprendizado é possível também em 206 2001/2001 gasolina???

Valeu!!!

TIVE O MESMO PROBLEMA NO MEU PEUGEOT 206 HOLIDAY 2006,,GASTEI R$90 REIAS NA TROCA DO SENSOR DA BOIA DE GASOLINA,,PROBLEMA RESOLVIDO COM 2 HRS.

O meu é bem estranho, levei para um auto elétrico arrumar e ele acabou jogando uma corrente elétrica que elevou o ponteiro até a limite do tanque, como se cheio estivesse...

Pois bem, o mecânico foi conversar com o chefe da oficina que já olhou torto pro carro como quem diz: "putz mais um Peugeot com isso!!!".

Daí me retornou dizendo, amigo, não temos essa peça e bla bla bla, ou seja, nítida falta de interesse de consertar porque sabem que o problema volta.

Mas daí, eis que dou umas voltas e numa ligada qualquer, FUNCIONOU O PONTEIRO DE NOVO!!!

hahaha,

Já fazem 3 meses e está tudo certo, ponteiro funcionando normal, só de vez em quando que o ponteiro fica doido e cai e apita, mas daí nem dou bola, rodo com o carro, desligo e na próxima ligada volta a funcionar!

Resumindo, o ponteiro do meu Peugeot é um fantasma! Funciona como quer.rs..

O meu eu troquei fiz o aprendizado e ele voltou a funcionar, no entanto totalmente maluco!

:(:(:(:(:D:(

Edited by Maicon Oliveira

pessoal, no meu carro também estou com problema na boia, hj fui levar no mecanico meu carro tem 28000 e vcs acreditam q a boia estava quebrada dentro do tanque a parte da boia estava no fundo o mecanico teve q colocar a mao no tanque pra pegar o restante da boia, agora to com medo do preço que será está boia do 207 1.6... flw

R$90,00 e olhe lá! Dont Worry!

galera, eu sou mais um q estou com problema no marcador...

passei em um centro automotivo (Car de France) q tem aqui em outro tópico, e me disseram lá, q a bóia do 207 é blindada, e não dá pra trocar só o sensor, tem q trocar a bóia inteira, consequentemente, cai nessa aí tbm q a Peugeot só vende a bóia junto com a bomba, aí fica mó bica... será q é conversa do cara, ou é isso mesmo????

Edited by eperton

passei em um centro automotivo (Car de France) q tem aqui em outro tópico, e me disseram lá, q a bóia do 207 é blindada, e não dá pra trocar só o sensor, tem q trocar a bóia inteira, consequentemente, cai nessa aí tbm q a Peugeot só vende a bóia junto com a bomba, aí fica mó bica... será q é conversa do cara, ou é isso mesmo????

Ah, e será q tem alguma coisa a ver com o álcool, por ele ser mais corrosivo e tal, aí acabando ferrando o sensor?? O álcool abaixou agora dnovo, mas eu to meio q com receio de colocar, pq quando eu coloco gasolina, ele sobe quase 3/4, e às vezes, assim, do nd, depois de um tempo ele sobe inteiro, já quando começou esse problema, quando eu tava colocando álcool, ele mal chegada na metade... =/

MUITO OBRIGADOO.................

Edited by eperton

Esse problema é um tanto quanto comum, eu mesmo ja tive.

Tirei a boia de combustivel e tentei limpar, sem sucesso.

Fui na Toulouse, em sampa, e comprei uma boia nova: 85 reais... troquei e acabou o problema.

Abraços.

PS: Alias, to fixando esse tópico, não aguento mais ver esse assunto.. toda semana surge uns 3 tópicos sobre isso.

Vlw SkyRaptor!

Mas assim, minha dúvida maior seria sobre a bóia do 207 em si...

Claro q isso não quer dizer nd, e o cara pode tá querendo ser pilantra, mas eu levei numa oficina lá q os caras são especializados em marcas francesas...

Mas enfim, eu já tenho no fav. o site aí da Toulouse, eu vou dá um ligada lá...

Obrigado novamente...

Tô com o mesmo problema, o meu tanque quando tá cheio até a boca diz que está apenas na metade!

Essa semana vou dar um pulinho no mecânico para ele resolver a bronca.

depois digo aqui quanto ficou o orçamento

Amigo,

Eu troquei o refil da bomba e logo após o marcador ficou com diferença quando completei o tanque.

resolvi deixar para não mexer e piorar e até que passaram uns 15 dias ele voltou a funcionar corretamente.

Espero ter ajudado, caso o seu problema seja recente.

Abraço.