Jump to content
Sign in to follow this  
Hyago

Deixe Seu Pneu Brilhando - Pretinho Fácil !

Recommended Posts

Bom dia a todos! Embora já tenha sido razoavelmente discutido aqui, eu me sinto a vontade para recomendar os produtos da Meguiars. Já li comentários que "reclamam" do preço, o que, logicamente foi minha preocupação em dia. Não sou representante e nem ganho nada para fazer propaganda do produto, mas os produtos deles são REALMENTE diferenciados. Especialmente esse que o nosso amigo Nando sugeriu acima. Eu já estou no segundo "vidro". Não tem Wurth, nem qq outra marca que se compare a qualidade deles (Meguiars). Para citar um exemplo, eu lavei o carro no domingo a tarde. A noite eu saí com chuva e na segunda feira choveu o dia inteiro. O pneu ainda está pretinho. Se não chover, dura PELO MENOS uns 15 dias, numa boa. Outro produto que recomendo é um revitalizador de partes internas (plásticas). Esse eu não sei o nome, mas olha... Além de dar uma vida ao painel e porta, o cheiro que fica no carro nem precisa de "cheirinho". Muito bom mesmo.

A única coisa deles que não vale muito a pena é a pasta "next generation 2.0". Não cumpre o objetivo não. De resto, já usei todos, com ótimos resultados.

• Upvote 1

Cara meu carro e preto e qualquer coisa aparece nele, e eu nunca vi espirrado na pintura.!!

com uma passada do pincel ele ja pega, vc acaba econimizando, moro no rio e compro tudo na SBRIO, so fã dos produtos meguiars

Como voce mesmo disse valem cada centavo, a Brilho rapido e muito facil de passar e deixa o carro brilhando muitoooo, fora que rende muitoo, produto bem superior ao da 3M

Apenas respondendo as questões, eu tenho uma sugestão que o pessoal da Meguiars me deu e eu vi em um vídeo no youtube sobre aplicação de produtos Meguiars.

Não é necessário pincel, o que faz com que o desperdício seja muito grande. Uma forma econômica de usá-lo, com resultados eficientes e usar uma esponja (a meguiars vende uma que tem uma grande resistência) e fazer um filete (como se fosse uma linha) com o líquido na parte superior da esponja. Como a embalagem tem um "bico", é como se vc desenhasse um "traço" na ponta da esponja. Daí vc a dobra, juntando as duas faces que estão com o traço. É o suficiente para cada pneu do carro. O gasto é MINIMO e o resultado é satisfatório, sem deixar nem o pneu, nem a sua mão melada.

Lembrando que se o pneu ficar melado, a poeira vai grudar e vai perder o brilho. Espalhar a fina camada como sugerido acima atinge o objetivo e tem o aval da própria meguiars... Se quiserem testar, postem os resultados depois.

minha dica xadrez com alcool passa com pincel fica show

Meu professor passou um produto (carbopol 940) que a gente usa para fazer cosméticos, que deixa a combinação álcool/groselha, ou alcool/glicerina/groselha em forma de gel, evita evaporação e tudo mais.

vou testar e ver quanto tempo dura e se fica facil aplicar.

QUERO FALAR TAMBÉM.

COMPRE UM VIDRINHO DE SILICONE UMA CERA DE CERA PRETA LIQUIDA. (isso mesmo cera daquelas que se passam no chão), MISTURE E SEJA FELIZ.

PODE-SE FAZER TAMBÉM COM AGUA QUENTE, AÇUCAR ALCOOL E XADREZ LÍQUIDO.

.

Edited by FABRICIOPUGGOSPEL

Galera, afinal o papo é deixar o pneu preto ou fazer receitas? huahua

Show de bola.

Uso água com açucar e fica bom. OBS: não andar em Estrada de terra logo depois da aplicação.

Já usei cera pra piso de madeira também e ficou bom. Óbvio que não comprei a cera especialmente pra usar como pretinho né, apenas usei um pouco da que a minha mãe tinha em casa.

No improviso mais duas dicas aew.

Flw

Receita de Pretinho (by Paulo Maluf):

1 - Roube 1 litro de álcool puro (aqueles de farmácia).

2 - Junte 1 garrafa de Groselha Vitaminada Milani... aos poucos e misturando sempre.

3 - Tome um trago pra ver se está no ponto. Não pode ficar muito concentrado.

4 - Adicione 1/2 limão espremido.

5 - Vá adicionando a groselha e experimentando pra ver se não ficou muito azedo.

6 - Sente no chão junto ao pneu.

7 - Misture bem o líquido e beba mais um pouco.

8 - Pegue o pincel, de preferência marca Tigre tipo trincha.

9 - Tome mais um pouco do líquido.

10- Coloque o preparado numa vasilha ou numa lata com espaço pra enfiar a trincha.

11- Beba um pouco pra não transbordar.

12- Tente acertar a trincha na lata.

13- Se estiver vendo duas ou três, vá na do meio.

14- Mais um traguinho porque nessas alturas você estará cansado e com sede.

15- Molhe a trincha na solução e, se tiver o suficiente, passe nos oito pneus.

16- Importante um de cada vez e cuidado pra não ficar em pé entre um e outro (provavelmente você nem conseguiria).

17- Se não ficar bom, comece do item 6.

18- Coma um saquinho de amendoim durante a aplicação.

19- Terminado o serviço, deite no chão e espere o resgate.

20- E os 14 pneus que se fodam!!!

Ha! Tem alguns estepes também (uns 2 ou 3). Como eles ficam muito escondidos, melhor deixar pra outro dia.

Experimente. Fica barato e é uma delícia!!!

Esse topico é de Silicone pra Pneu ou Receita de Bolo ??

- Tantos % de Groselha

- Tantos % de Açuçar

- Tantos % de Mel

- Tantos % de Agua

^^ Forever Alone

o pior é q a maioria dessas receitas ai pra cima funciona muito melhor do q aqueles pretinhos "prontos"

so cuidado com esse xadrez q ele é terrivel pra marcar as calotas e as rodas, se escorrer e secar da um trampo pra tirar...

Galeraaa... muito bom o tópico... achei muito interessante as dicas dos produtos da Meguiar's...

Vou comprar e fazer um teste e depois posto aqui sobre a minha opinião...

Ahh... o pretinho que vai groselha meu pai já tinha me falado dessa receita, mas não funciona não hauhauhauhauha...

Abraçosss !!!!!

kra eu tenho uma receita top que dura um tampao no pneu...

pega pinche de asfalto mesmo... mistura com gasolina... dai o pinche disolve na gasolina

e fica tudu pretim dai e so passar no pneu com um pincel que a gasolina evapora e o pinche fica

no pneu brilhando...

O pretinho da Meguiars não tem melhor.

No mínimo 3 semanas de duração!

Entrei em contato com a SBRIO, a respeito de pedir um desconto aos usuarios do FORUm, e foi autorizado, apenas estou esperando um Moderador do FORUM, entrar em contato para haver se ha o interesse no mesmo dessa participação !

SBRIO pra quem não sabe é a distribuidora dos produtos MEGUIARS

No Aguardo;

O pretinho da Meguiars não tem melhor.

No mínimo 3 semanas de duração!

cera incolor e xadrez preto tbm eh bom e barato, mas não dura 3 semanas kkkkkkk

eu kero uma dessas ai

eu uso xarope de suco de limao e alcool, fica tinindo, nao sai e nao da bicho. Se acabar de passar e rodar o que voar na lata nao tem problema pois é incolor, fica trankilo. Bom e barato. hehehe

A SBRIO é uma loja excelente, mais ultimamente anda com estoque FRAQUÍSSIMO da linha nova da meguiars!

A SBRIO é uma loja excelente, mais ultimamente anda com estoque FRAQUÍSSIMO da linha nova da meguiars!

Cara por incrivel que pareça, eu em contato com o Silvio, ele disse que ha pouca saida dos produtos de limpeza para o publico, sai mais venda direta para empresas de limpeza como o famoso PRETINHO da MEGUIARS, certamente a galera do forum se prontificar a fecha um pacote lá com eles, podemos ganhar um desconto e ele colocara uma quantidade rasoavel para nos atendermos em estoque !

Que tal ?

Poderiamos ver quem esta interresado a comprar, fazer uma relação e pedir tantos % de desconto !

kra eu tenho uma receita top que dura um tampao no pneu...

pega pinche de asfalto mesmo... mistura com gasolina... dai o pinche disolve na gasolina

e fica tudu pretim dai e so passar no pneu com um pincel que a gasolina evapora e o pinche fica

no pneu brilhando...

"Pinche" é uma bela indicação para o CP Pearls... :sweatdrop:

"Pinche" é uma bela indicação para o CP Pearls... :001_rolleyes:

Esfregar o cachorro na roda é sacanagem viu!!!

Entrei em contato com a SBRIO, a respeito de pedir um desconto aos usuarios do FORUm, e foi autorizado, apenas estou esperando um Moderador do FORUM, entrar em contato para haver se ha o interesse no mesmo dessa participação !

SBRIO pra quem não sabe é a distribuidora dos produtos MEGUIARS

No Aguardo;

Cara tenho interrese tambem nesse pretinho. Se forem comprar, eu tambem quero...

Abraços

Um amigo uma vez fez um pretinho com groselha e o pneu dele encheu de formigas, rs... não sei pq o povo inventa essas coisas com produtos prontos no mercado, tem vários tipos de silicones entre 5 e 10 reais que funcionam bem. Eu tenho medo de passar alcool no pneu e ressecá-lo, já vi uns pneus todos rachados e acho q isso influenciou.

vai por min!

cerveja preta- 1 lata

açucar- 4 colheres

alcool- 80ml

detergente de uva- a gosto(pro xeiro fica bom)

e seja feliz, quantia exata q uso no meu aro 14.

Use silicone e seja feliz. Eu uso e nunca tive problemas.

Use silicone e seja feliz. Eu uso e nunca tive problemas.

Silicone em pneu? Vc vai destruir ele.

Groselha + Glicerina + Alcool + xadrez = Manjar dos Deuses no pneu

KKKKKKK....

essa foi a melhor....

cara utilize pretinho... gaste um dinheirinho para depois nao ter probleminhas...

rsrsrs...

Abraços...

ferrô, não ficou legal.. deveria ter comprado a groselha mais concentrada.

essa é velha!

HAHAHA e resseca todo o pneu devido ao álcool

Amigos,

Deixa pra misturar Cerveja preta, groselia e outras bebidas nas festas rsr e não no pug.

Daki a pouco vão colocar whisky 30 anos e vão dizer que é mais concentrado se misturar com agua de coco e passar no pneu rsrs.

Em lojas automotivas tem diversos produtos para tal aplicação.

Abraço.

Isso aí não enxe de abelha? kkk