Jump to content
Sign in to follow this  
costafinkel

Cheiro De Alcool Quando Desliga O Carro?

Recommended Posts

Aew galera, recentemente to notando isso no meu pug.

O que pode ser????

Ontem cheguei em casa e dava pra sentir o cheiro.. Olhei embaixo e nao tava vazando nada.

E ai, ninguem tem ideia do que seja?

E ai.. Ninguem faz a minima ideia? Vou ter que pagar pra alguem ver ? Heheheh...

Edited by costafinkel

Pessoal, vou insistir pela ultima vez.. Ninguem tem ideia do que possa ser?

O cheiro ta ficando mais forte, e agora é o tempo todo, quando ligo, quando to dirigindo, e quando ta desligada tambem. Nao ta vasando no chao. O que sera?

Vou levar na concessionaria hoje? Mas sei que eles mentem e mandam fazer servicos sem necessidade pra cobrar uma facada.

Queria evitar isso.

Supondo que não tenha sido mexido em nada referente às tubulações de combustível (troca de filtro, boia/bomba ou limpeza de bico), o mais provável é que exista algum vazamento próximo ao filtro de combustível, pois é a parte mais exposta à danos em toda a tubulação. Isso varia muito ao terreno onde se anda com o carro... lógico.

Mesmo que não existam "poças" de combustível no chão, seria interessante dar uma verificada nas proximidades do filtro (se apresenta umidade nele, nas conexões e veja também se o mesmo está encaixado no seu lugar de origem). Ele fica na parte de baixo do tanque de combustível, bem próximo à roda traseira direita.

Isso aconteceu com o golf do meu amigo, que ele mandou chipar e botar pra alcool, ai fico dando excesso e cheirando a alcool desse jeito, ele resolveu botando um pouco de gasolina em cada tanque de alcool.

Eu fiz uma limpeza de bicos recentemente. Sera que pode ser isso?

Rapaz, fica a dúvida! Se estiver na garantia o serviço eu levava pra onde você fez a limpeza alegando que ficou com esse cheiro depois da limpeza.

BLZ VOW FAZER ISSO

Bem... agora que você deu mais detalhes, a situação começa a fazer mais sentido.

Nesse caso de limpeza de bicos, é bem provável que a mangueira de alimentação da flauta tenha ficado mal encaixada (ou até tenha quebrado a presilha... sendo mais pessimista). Por estar próximo à entrada de ar, faz todo o sentido que se sinta o cheiro de combustível até mesmo de dentro do carro.

Tenta dar uma empurrada na conexão para ver se não está solta apenas (por certo deve dar um "click" quando a presilha encaixa).

16_16v-1.jpg

Segue foto com localização da conexão

Valeu mesmo cara, mais tarde eu vou dar uma olhada.

É dentro daquela parte do coletor de admissao ou fora mesmo? Precisa desparafusar algo?

É dentro daquela parte do coletor de admissao ou fora mesmo? Precisa desparafusar algo?

A flauta (onde vão os bicos de injeção) fica entre o coletor da admissão e o cabeçote do motor. A conexão é apenas de encaixe com presilha, não sendo necessário desparafusar nada

flta16.jpg

Veja se o problema não é nesse encaixe...

No 307 aqui de casa tinha um probema parecido tambem, da uma olhada na bomba de combustivel, levanta o banco traseiro e tira uma tampa de pastico redonda, ai voce dá uma verificada ali com o carro ligado, o meu 307 tinha um furo microscopico só da pra ver com o carro funcionando, vazava muito pouco pela tampa da bomba de comb. mais dava um cheiro danado no carro, Olha lá depois posta aqui. lembrando que o 307 é 2008 e tem apenas 5 mil Km. abraços.

No 307 aqui de casa tinha um probema parecido tambem, da uma olhada na bomba de combustivel, levanta o banco traseiro e tira uma tampa de pastico redonda, ai voce dá uma verificada ali com o carro ligado, o meu 307 tinha um furo microscopico só da pra ver com o carro funcionando, vazava muito pouco pela tampa da bomba de comb. mais dava um cheiro danado no carro, Olha lá depois posta aqui. lembrando que o 307 é 2008 e tem apenas 5 mil Km. abraços.

Cara estou com exatamente o mesmo problema. Um micro furo na tampa da bomba de combustível, vazando um pouquinho mas com cheiro fora do carro. Este micro furo no meu caso está bem depois da conexão de retorno do combustível ainda na parte vertical que vai pro tanque na propria tampa.

Meu carro é um 307 06/07. 50000KM.

Como você resolveu, teve que comprar outra tampa? Estou pensando em uma maneira para veda-lo. Alguém tem uma sugestão eficiente.

Apliquei três camadas de Araldite 10 minutos sobre a região do micro furo. Ficou muito bom! Acho que será bem durável.

Voltou a vazar... ;) Não durou dois dias...

Informação útil para quem tá com esse problema a dracenaautoparts.com.br tem disponivel a tampa (flange superior da bomba), para venda separada do conjunto completo. Comprei por 90,00, porém como meu carro é argentino encontrei diferenças no encaixe da parte superior com a inferior da carcaça da bomba, a vedação do tanque fica perfeita, mas vou ver se encontro uma flange igual a minha antes de adaptar esta.