Jump to content
gferraz

Aquecimento 307 - Solucionei O Problema

Recommended Posts

Meu 307 bsedan estava com o problema de aquecimento, como o de muitos aqui no fórum.

Tentava de tudo...e nada dava certo!

Fui tentar trocar a valvula termostática e ao chegar a peça nova meu mecânico reparou que ela não estava "furada", nem a nova nem a velha!

Pois bem, ele furou a valvula antiga para fazer um teste e o problema de aquecimento sumiu! Nem foi preciso colocar a peça nova.

Fica aí a dica para quem sofre com esse problema!

OLA AMIGO SOU MECANICO TRABALHEI 5 ANOS NUMA CONSECIANARIA PEUGET ATUAUMENTE TENHO MINHA OFICINA NA MINHA OFICINA TENHO PEGO VARIOS PUG 20 16V APARTI DE 05 CON OMESMO PROPLEMA VC PODE ME ESPLICAR EN QUA LUGAR DA VAVULA TERMOSTATICA FOI FEITO O FURO GRATO

Vou ver com meu mecânico e te falo...

mas segundo ele me falou...existem varias valvulas que ja vem com esse furo, e a da peugeote não vem!

Mas vou ver com ele e posto aqui direitinho dps!

Favor postar uma foto!!

Vai ajudar muita gente.

Valeu...

O post tá parado a quase um mês e kd a informação do gferraz ou a foto que o fcarniatto solicitou aí tbém??? Tô no aguardo.....Essa resposta vai ser de grande utilidade....

BAITA Postado Sep 7 2009, 12:59

OLA AMIGO SOU MECANICO TRABALHEI 5 ANOS NUMA CONSECIANARIA PEUGET ATUAUMENTE TENHO MINHA OFICINA NA MINHA OFICINA TENHO PEGO VARIOS PUG 20 16V APARTI DE 05 CON OMESMO PROPLEMA VC PODE ME ESPLICAR EN QUA LUGAR DA VAVULA TERMOSTATICA FOI FEITO O FURO GRATO

WHATDAFUCKNIGGA?! :shuriken:

Não entendi BULHUFAS do que esse cidadão falou... :crying:

quem sabe na próxima....

Edited by VitorCachorrao

Pearls

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.ph...st&p=373053

Edited by Guima

Ressuscitation de topication...

Fazer furo em válvula termostática? Isso pra mim é novo! Se o objetivo da válvula termostática é restringir a circulação de água pelo sistema para manter a temperatura ideal do motor, furar não seria muito interessante...

Sei lá, preciso de fotos pra entender essa!

Lógico que não ta aquecendo se a válvula ta furada, hahahah a agua ta passando direto. hahahaha

boa, era o mesmo que deixar sem.

Meu 307 bsedan estava com o problema de aquecimento, como o de muitos aqui no fórum.

Fui tentar trocar a valvula termostática e ao chegar a peça nova meu mecânico reparou que ela não estava "furada", nem a nova nem a velha!

Pois bem, ele furou a valvula antiga para fazer um teste e o problema de aquecimento sumiu! Nem foi preciso colocar a peça nova.

Fica aí a dica para quem sofre com esse problema!

Ok... vc pegou a peça original e viu q ela não tinha um suposto furo. Vc pediu uma peça nova q tb não tinha o suposto furo.

Ou seja, vc tinha duas peças, novas, que não tinha o tal furo e o seu mexanico achou que deveria furar a peça pq nos motores AP q ele mexia a valvula tinha o tal furo.. Foi essa a linha de raciocinio que vc seguiu ?? Ok, então continue com a valvula furada.

Abraços.

Eu também achei isso estranho... Lembro que quando o meu carro estava com o problema de superaquecer... Cheguei a comprar a tal da válvula também.. Vi que realmente não tinha furo... Mas nem achei que isso era problema... Se é que é problema...

Como todos sabem, eu descobri que o problema era o vazamento em uma tubulação do radiador de ar quente e eu consegui devolver a peça à concessionária.

Agora eu preciso resolver uma situação estranha. Quando estou andando devagar, as vezes o termômetro começa a subir e a segunda fase da ventoinha dispara. A temperatura chega perto da zona vermelha, bem rápido por sinal e depois começa a descer... Bem rápido também...

Acho estranho a temperatura variar 10 a 15 graus tão rapidamente... Será q o meu sensor de temperatura está louco? A temperatura normal do motor é acima dos 100 graus, isso é normal?

Valeu!

Ok... vc pegou a peça original e viu q ela não tinha um suposto furo. Vc pediu uma peça nova q tb não tinha o suposto furo.

Ou seja, vc tinha duas peças, novas, que não tinha o tal furo e o seu mexanico achou que deveria furar a peça pq nos motores AP q ele mexia a valvula tinha o tal furo.. Foi essa a linha de raciocinio que vc seguiu ?? Ok, então continue com a valvula furada.

Abraços.

Eu também achei isso estranho... Lembro que quando o meu carro estava com o problema de superaquecer... Cheguei a comprar a tal da válvula também.. Vi que realmente não tinha furo... Mas nem achei que isso era problema... Se é que é problema...

Como todos sabem, eu descobri que o problema era o vazamento em uma tubulação do radiador de ar quente e eu consegui devolver a peça à concessionária.

Agora eu preciso resolver uma situação estranha. Quando estou andando devagar, as vezes o termômetro começa a subir e a segunda fase da ventoinha dispara. A temperatura chega perto da zona vermelha, bem rápido por sinal e depois começa a descer... Bem rápido também...

Acho estranho a temperatura variar 10 a 15 graus tão rapidamente... Será q o meu sensor de temperatura está louco? A temperatura normal do motor é acima dos 100 graus, isso é normal?

Valeu!

O 307 que estou acontece a mesma coisa...sobe quase ate o vermelho e desce em uma rapidez...

Converti ele para alcool e parou de isso

Valeu!

O 307 que estou acontece a mesma coisa...sobe quase ate o vermelho e desce em uma rapidez...

Converti ele para alcool e parou de isso

Cara, está acontecendo algo parecido com o meu.

Estou viajando e depois em média de 1h,

ele está na temp. de 60º e do nada começa a apitar o STOP e a temperatura começa a subir rapidamente. (em menos de 10 segundos chega no vermelho)

Daí eu paro o carro, desligo, e ligo novamente e ele já está em 60º graus novamente.

Alguém sabe o que pode ser isso?

Abraço!

O meu dava o aviso de STOP quanto tava com vazamento do radiador do ar quente...

O que está acontecendo agora é q chega perto do vermelho rápido e depois volta para 90 graus rápido também... E já sei que vai acontecer isso quando o segundo estágio da ventoinha dispara... Quando dispara o termômetro começa a subir e depois de desligar o segundo estágio, o termômetro desce....

Verifique se não tem vazamento no sistema de arrefecimento..

Cara, está acontecendo algo parecido com o meu.

Estou viajando e depois em média de 1h,

ele está na temp. de 60º e do nada começa a apitar o STOP e a temperatura começa a subir rapidamente. (em menos de 10 segundos chega no vermelho)

Daí eu paro o carro, desligo, e ligo novamente e ele já está em 60º graus novamente.

Alguém sabe o que pode ser isso?

Abraço!

WHATDAFUCKNIGGA?! :P

Não entendi BULHUFAS do que esse cidadão falou... :P

quem sabe na próxima....

HEAAEHHAEHAEHAEAEHHAEHAEHEAEHHAEHAEHAEAHAEH

SEU CREYSSON!

Galera,

isso parece ar no sistema...

o q acham?

acontecia comigo tambem..

eu estava com um vazamento perto do tapete do motorista..

Ressucita tópico! RISE FROM YOUR GRAVE! Hehehehehe

O meu tb. 307, 2.0 Griffe, 06/07. A ventoinha arma, a temperatura pula pra quase a zona vermelha. Quando eu digo pula é PULA, como quando desliga o carro e ela pula pra zero. Depois, o ponteiro vai dando pulinhos e quando chega a 90 +-, o ventilador para.

Acabei de trocar a junta (o meu pug é aquele com o maldito problema de junta fina de fábrica), a válvula termostática e ainda não testei. Vamos ver se isso acontece nos próximos dias.

Furando a valvula ,vc praticamente inutilizou a.Seria a mesma coisa se vc andasse sem.Pagou pra jogar no lixo.

O problema nao é esquentar e sim o motor trabalhar na temperatura ideal e constante.

Ressucita tópico! RISE FROM YOUR GRAVE! Hehehehehe

O meu tb. 307, 2.0 Griffe, 06/07. A ventoinha arma, a temperatura pula pra quase a zona vermelha. Quando eu digo pula é PULA, como quando desliga o carro e ela pula pra zero. Depois, o ponteiro vai dando pulinhos e quando chega a 90 +-, o ventilador para.

Acabei de trocar a junta (o meu pug é aquele com o maldito problema de junta fina de fábrica), a válvula termostática e ainda não testei. Vamos ver se isso acontece nos próximos dias.

Amigo, boa noite, me da uma ajuda ! O meu tb é um 307 Griffe 06/07 e está desde a segunda feira na oficina com problema de aquecimento da agua do radiador.

O meu mecanico ja testou tudo como a valvula termostatica (que alias eu ja havia trocado), o reservatorio de agua, a tampa, a bomba da agua e agora só falta ver se tem problema na ventoinha (que está ligando) e por ultimo ele falou que pode ser a junta.

Você citou esse problema de fabrica na junta... pode me explicar melhor para me ajudar ?

Obrigado !!!

Felipe

HEAAEHHAEHAEHAEAEHHAEHAEHEAEHHAEHAEHAEAHAEH

SEU CREYSSON!

hehe para de zuar o cara...

abs

Bom dia.

Tive problemas com super aquecimento em um corsa gsi, acho que vale a pena falar a respeito. Começou por que o antigo dono não trocava o líquido de arrefecimento - deve ser trocado anualmente pois mesmo que aparentemente bom, perde as propriedades de controle de temperatura,lubrificante da bomba dágua e aumento da capacidade de atingir mais de 100°C sem entrar em ebulição. Por não trocar, acabou por prejudicar todas as partes internas do motor, bloco, bomba de comb., válv. termos., etc. Daí era tarde, troquei a válvula term. por uma da Tompson, que veio com defeito de fábrica ... A junta do cabeçote furou e tive que trocar. Por final arrumei o problema mas troquei até umas cebolinhas que controlam o funcionamento do ar-condicionadoe também a cebolinha de medição de temperatura, que causava leitura incorreta. Em relação aos problemas apresentados, se não tem furo na válvula original, não pode ter na substituta. Com furo indevido o carro demora a aquecer e entrar na temperatura ideal, com sobredesgaste prematuro das peças internas do motor. Arrumou o problema de super aquecimento e arrumou outro, que virá a longo prazo. Talvez o problema seja mesmo vazamentos no sistema. No caso do Corsa, fui a oficinas de radiadores e não encontraram nada. O vazamento de água estava na junta do motor, que sobre aqueceu por conta da termostática travada e queimou a junta - Gera vazamentos de água das galerias internas do bloco, para o cilindro, abaixa água do reservatório. Detalhes sobre o líquido de arrefecimento : Deve ser misturado com água nas proporções corretas descritas na embalagem, nem mais nem menos. O etilenoglicol puro diminui a temperatura de ebulição. Outro : Algumas pessoas enchem totalmente o bojo do sistema de arrefecimento. Aquele bojo é uma câmara de expansão, não pode estar cheia até a tampa.Espero que estas dicas ajudem para soluções. Furar a válv termostática não é. Boa sorte.

Rivelino-Automobilística Senai

BAITA

não sei se vc já conhece o macete do chicote da valvula termostatica...eu tive problemas com isso...troquei a valvula termostatica original(com sensor) pela nova(sem sensor-isso mesmo a peugeot tirou o sensor e agora o chicote fica solto no carro). Porém as ventuinhas ficaram loucas...demorou muito para alguem acertar elas...as concessionarias falavam q era para deixaer o chicote sem nada ligado...

mais de 5 mecanocos de concionarias diferentes me falaram isso.

em uma concessionaria de Campinas, o chefe da oficina disse q isso era um problema comum e q ele ia resolver pra mim...ele plugou no chicote um fusivel e pronto, a ventuinha voltou a pegar normal

lembrando que no 307 2.0-16v ela só pega o segundo estagio...é normal isso...

BAITA

não sei se vc já conhece o macete do chicote da valvula termostatica...eu tive problemas com isso...troquei a valvula termostatica original(com sensor) pela nova(sem sensor-isso mesmo a peugeot tirou o sensor e agora o chicote fica solto no carro). Porém as ventuinhas ficaram loucas...demorou muito para alguem acertar elas...as concessionarias falavam q era para deixaer o chicote sem nada ligado...

mais de 5 mecanocos de concionarias diferentes me falaram isso.

em uma concessionaria de Campinas, o chefe da oficina disse q isso era um problema comum e q ele ia resolver pra mim...ele plugou no chicote um fusivel e pronto, a ventuinha voltou a pegar normal

lembrando que no 307 2.0-16v ela só pega o segundo estagio...é normal isso...

Fusivel termico ou normal?

Fusivel termico ou normal?

normal...um jumper...mas coloca o fusivel que ele encaixa certinho...a ventuinha passa a pegar antes tb...

Motor com valvula termostatica furada e o mesmo que colocar areia no oleo e sair esticando marcha por ai

Enviado de meu LG-E475f usando Tapatalk

Boa tarde!

Desculpe ressuscita o topico, mas meu 307sedan 2.0 16v aut. Aqueceu, chegou no vermelho e disparou o alarme de temperatura e o aviso de desligar. Percebi que a ventoinha estava ligada só na velocidade baixa, devido o ar condicionado, e ao desligar o mesmo ela tb desliga. Levei em um mecânico que fazia serviço no meu Polo, ele deu uma olhada, fez alguns testes e verificou que a bomba d'água está ok, a válvula termostatica esta dando passagem e que não tem fusível queimado na cx externa do carro. Porém a ventoinha não arma. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?