Jump to content
leandro.daminelli

Quilometragem Do Seu Pug!

Recommended Posts

Feline 1.4 2005.

Peguei em março com 67 e uns quebrados. Ontém fez 70.000.

206 1.0 16v 2001

Km 119 mil e uns quebrados, já troquei cois abaraguai, mas tb comprei sabendo q tava mal cuidado.

Tenho um 206 SW 1.6 16v 2006

Peguei em agosto de 2012 com 75.000 km e já gastei uns R$ 10.000,00 com manutenção.

Agora está com 126.000 km e pretendo ir até uns 300.000 km pelo menos.

206 Presence Pack FX 1.4 8v 68.000km (o que é o FX?)

Ando gastando um bocado com ele... Mas mesmo assim, estou feliz pois não quebra na rua. Vou falar só do que é relativo a mecânica:

• Óleo
  • Filtros de ar
  • Filtro de combustível
  • Filtro do ar condicionado
  • Filtro de óleo
  • Pneus Altimaxx(no money)
  • Correia dentada
  • Correia PoliV
  • Polias e esticadores
  • Pastilha/lona de freio (falta)
  • Disco de freio (falta)
  • Troca de água do sistema de refrigeração (falta)
  • Boia do nível de combustível
  • Manopla do cambio
  • Retentor de tulipa (comprado, falta trocar)
  • Óleo de cambio (falta)
  • Fluido de freio (falta)
  • Rolamento central traseiro direito
  • Rolamento central traseiro esquerdo (falta, estourou estes dias)
  • Rolamentos das 4 rodas (falta)
  • Sensor de corrente do alternador
  • Mesa de retificadores
  • Velas NGK

FX é flex

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Upvote 1

207 1.6 Quiksilver 12/13-Peguei com 28000 kms em junho de 2015, hoje 8 meses depois 35750 kms, troquei fluido do radiador(Total Supra 50), filtro de ar/óleo/ar condicionado/gasolina e óleo Ultra S 5w40, em breve farei troca óleo da direção(já comprei o óleo Total ATF 3) e antes dos 40 mil kms troca das velas de ignição(meio termo entre uso severo e nomal, 30 mil kms e 50 mil kms respectivamente recomendados pelo manual), 90% desses 7750 kms foram só estrada.Todo mês limpo e lubrifico o teto solar.

Até o começo do ano que vem provavelmente terei que trocar a pneuzada mas até lá já terei trocado ou de rodas ou de carro kkkkk ahhh lembrei, troquei o óleo do câmbio por preciosismo, coloquei um Total sintético com as especificações adequadas

O meu está com 109k com militec nas 5 últimas trocas de óleo, carro redondo, 206 1.4 8v deu dor de cabeça no começo, tive a substituir alternador, embreagem, coxins, hj está show, só alegrias

Enviado de meu XT1095 usando Tapatalk

Peguei o meu com 36.000km rodados, a 5 anos. Hoje ele está com mais de 130.000km

O meu comprei em Dezembro de 2012, com 33.600 Km, atualmente ele esta com 81.800 Km.

Sou o segundo dono, o primeiro era meu professor de física e quando eu estava no primeiro ano do ensino medio eu ja namorava o carro, acha bem bunitinho, rsrsrsrsrsrsrsrs. No final do terceiro ano comprei hahahahahahahahahaha

Fiz:

- Embreagem 60.000Km - R$800,00

-Correia dentada 60.000Km

-Troca dos 4 pneus - 62.000Km - R$890,00

-Bandeja - 75.000Km - R$500,00

-Terminal de direção - 80.000 - R$100,00

Os amortecedores vou segurar até chegar aos 100 mil Km rsrsrsrsrs, estão +/-.

206 1.6 16v 137k rodando redondo não baixa óleo e nem água sem vazamentos no motor mas claro que a suspensão já foi trocada.

Enviado do meu LG-D410

• Upvote 1

Meu está com 204 mil peguei com 47mil únicas coisas feitas fora do normal bomba de combustível universal bosch 130,00 trocado aos 80mil , bobina magnet mareli 290,00 trocado aos 120 mil, suspensão bandejas, barra axial, amortecedor tbm aos 120mil, e agora 190mil de novo suspensão só bieletas e bandeja, amortecedor a outra bandeja não era original, marcador de gasolina no painel marcando errado. 202mil só retirar painel de estrumentos e ajustar ponteiro por enquanto só esses defeitos fora o conector do resistor do ventilador que tive que trocar pq derreteu kkk isso normal p que usa muito ar condicionado

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk

• Upvote 1

Meu 206 1.6 16v 2003 ta com 181mil km funcionando perfeitamente, não fuma, sem barulhos, enfim só troco por outro 1.6!!!

• Upvote 1

Comprei há 3meses com 46000km e pouco e só agora está com 47000km srsrs. Não rodo quase nada!

206 SW 1.4 2006 - Comprei em Março de 2014 com 67.015 hoje esta com 101.486 e só alegria.. Amortecedores dianteiros ainda são originais de fabrica (10 anos) e ainda estão perfeitos, unica coisa que troquei foram as bandejas, bieletas e a manutenção preventiva normal e boa..

O meu 408 THP 12/13 acabou de sair da Revisão dos 60 mil [emoji16]e2916945c0f7ec5bb43874f486f72998.jpg

Bom vamos lá, tenho uma Hoggar escapade 11/11 peguei zero km e hoje está com 105mil km, um excelente carro uso no meu dia a dia. Econômica, potente, muito estável e confortável.

Troquei o coxim do motor com 60mil km junto com a suspensão dianteira. Correia dentada aos 70 mil km, jogo de velas a cada 50mil km e fui um dos felizardos que tiveram a quebra da bomba da direção hidráulica (antigo recall que a Peugeot não assumiu, como tinha o carro desde zero e mantive o mesmo até o fim de garantia na CC fizeram a mão de obra como cortesia), continuando, faço as trocas de óleo a cada 10 mil km uso total quartz 7000 10w40 semi sintético sempre acompanhadas dos filtros de combustível, óleo, cabine e do motor. Hoje mantenho a minha Hoggar numa oficina especializada em PSA aqui em campinas (SP) e não tenho reclamações. Tirando a bomba da direção hidráulica e coxim do motor que na minha opinião foram um absurdo o resto é item de desgaste normal. Estarei trocando agora aos 105mil km a junta do coletor de admissão e fazendo a plana do mesmo. Orçamento em torno dos R$400,00.

Em suma um bom carro que como qualquer outro exige carinho e manutenção do seu proprietário. Espero ter ajudado. Abraços a todos do clube.

• Upvote 1

207 at 2009 km atual 158340 desde 0km sempre fazendo preventiva , corretiva com km bons

então comprei meu 207 1.6 de alguém q corria muito(já sabia q era apressadinha mesmo) pq esse coxim q vc trocou aos 60 mil kms...estou tendo q trocar aos 42!

pelo painel, 158 mil km

mas a km real deve ser mais de 250 mil km, pois nas revisões de 2011 na CC já estava perto dos 200 mil

Vamos lá..

Quiksilver 1.6 16V Ano 2003 comprado com 84000 KM em dezembro de 2008.

Km atual: 95000km

Troquei nesses 11mkm as seguintes peças:

_Amortecedores (estavam vazando um pouco e como ia viajar me antecipei e coloquei Monroe Gas)

_ 6 bandejas (leques) , mas usei sempre paralelo... Não compre, não aguenta, estouram as buchas e comça a dar barulho, fora umas flutuadas... Comprei original e espero nao dar porblema nos proximos 20mkm.

_tampa da caixa de transmissao, retentor da transmissão (vazamento pequeno de oleo, perdeu a vedação)

_Kit de vedação do suporte do filtro de oleo (tb perdeu a vedação)

_coxins do motor: Ambos estourados, motor dando arranques...

_anel de estabilização do cano de descarga proximo ao abafador

_BIELETAS E MAIS BIELETAS - perdi a conta, mas foram umas 5-6... Estava colocando paralela tambem.... Agora coloquei original e espero durar mais de 20mkm.

_Seta caindo pra esquerda - troca da alavanca apenas.

_Velas

_Correia de distribuíção, correia do alternador, tensores

_Retirada de alguns grilos internos (ainda tem uns 2)

_Batente da tampa traseira

_Refil da Bomba de gasolina (queimou do nada e me deixou na mão, foi no guincho pra oficina)

No mais é isso, o carro é muito bom, eu indicaria sem medo se não tivesse experimentado tanto problema com suspensão, leques e bieletas...

Logo ainda indico pela economia do motor, pelo prazer de dirigir e pelo preço... porém não dou nota 10.. daria um 7! é mais um carro pra apaixonados pela marca... Existem melhores opções no mercado pelo mesmo preço com maior durabilidade e adaptação para os pavimentos do Brasil... 206 tem muito probleminha cronico como eixo traseiro, seta da tilt, leques frageis, coxins estouram, amortecedores originais estouram muito facil, cambio é razoavel.

Indico com ressalvas... lembrando que os outros carros apresentam defeitos variados tb... estou citando aqui os que o 206 apresentam.. Mas isso vai da sorte, cuidado, manutenções preventivas, forma de dirigir da pessoa... COmo vc viu aih em cima, tem gente com 140 mkm rodados sem ter experimentado 1/3 dos problemas que tive aih em cima.

As minhas manutenções foram todas baratas, o unico caro mesmo foram as infindaveis trocas de leques e bieletas, mas por CULPA MINHA colocando peça paralela de merda no carro! Suspensão TEM QUE SER ORIGINAL!

Prezados, bom dia

O post acima é bem antigo, mas, estou lendo muito para tirar minhas dúvidas quanto ao meu PUG.

A questão que me assustou foi a quantidade de bandejas e bieletas que foram substituídas pelo amigo, claro que tudo depende do modo de condução, piso etc.

Mas, em 11mkm 6 bandejas e 6 bieletas? No meu caso vou trocar 1,5 conjunto por semana....

Essa informação é de consenso geral????

Valeu

Prezados, bom dia

O post acima é bem antigo, mas, estou lendo muito para tirar minhas dúvidas quanto ao meu PUG.

A questão que me assustou foi a quantidade de bandejas e bieletas que foram substituídas pelo amigo, claro que tudo depende do modo de condução, piso etc.

Mas, em 11mkm 6 bandejas e 6 bieletas? No meu caso vou trocar 1,5 conjunto por semana....

Essa informação é de consenso geral????

Valeu

Ele mesmo respondeu... Estava colocando paralelas...

261000 307 2.0 automático.

261000 307 2.0 automático.

Que beleza! O meu está com 109.900km!

E a caixa? Já precisou intervir?

207 XR 12/13.
Retirei ele em 10/04/2013 e daqui 4 dias completa 4 anos.

Hoje está com 140.000km's rodados. A única coisa que eu tive que trocar no "susto" foi Termostato em uma viagem de Brasilia > Monte Verde, no mais... Itens do cotidiano.

207 XR 12/13.
Retirei ele em 10/04/2013 e daqui 4 dias completa 4 anos.

Hoje está com 140.000km's rodados. A única coisa que eu tive que trocar no "susto" foi Termostato em uma viagem de Brasilia > Monte Verde, no mais... Itens do cotidiano.

Meu 307 SW é ferramenta de trabalho... viajo muito!

Estou completando 170.000 Km com o guerreiro esta semana.

Ano que vem com certeza fecharemos 200.000, mandarei aqui pra vocês... hahah!

Atualizando aqui. Hoje está com 136.190 km, firme e forte, com manutenção em dia, troca de óleo rigorosamente a cada 7 mil km, e a cada parada eu peço para verificar a junta do cabeçote (pra ver se está vazando e já trocar, quando for o caso - a junta ainda é original de fábrica), ver se tem qualquer vazamento no sistema de arrefecimento, e também ver se tem algum vazamento de óleo. Com isso, se houver qualquer problema eu já descubro no início.

Na revisão de 140.000 km vou trocar o óleo, todos os filtros, velas, óleo da direção hidráulica e do câmbio.

Aqui em minha casa temos um 308 Allure 1.6 16v 12/13 comprado em abril/12 com 14.000km, que foi meu e atualmente esta com minha mãe, e meu atual é um 208 griffe 16/16 at comprado em fev/16 com 7.400km. Ambos os carros vem sendo revisados na cc e sem problemas.

206 SW 1.6 2005/05

Quando comprei: 2010, 24.800km

Hoje: 168.000km

Só alegria :)

On 9/12/2017 at 9:41 AM, Jeff Costa said:

Meu 307 SW é ferramenta de trabalho... viajo muito!

Estou completando 170.000 Km com o guerreiro esta semana.

Ano que vem com certeza fecharemos 200.000, mandarei aqui pra vocês... hahah!

Poucos dias antes de completar 1 ano desta postagem, virei os 200.000 Km na máquina.

Que venham os 300.000!

• Like 1

Griffe Aut 15/15.

6.887km's

Carro de "passeio"...kkk...

Uso diário o Up! da patroa com seus 800 km's/ tanque de gasolina na cidade (melhor que muito moto de alta cilindrada)

On 9/16/2018 at 4:07 PM, Jeff Costa said:

Poucos dias antes de completar 1 ano desta postagem, virei os 200.000 Km na máquina.

Que venham os 300.000!

Completando 260.000 este mês!

On 05/03/2020 at 20:05, Jeff Costa said:

Completando 260.000 este mês!

caralho mano, parabéns...

• Upvote 1

peguei meu 208 no último outubro com 68k. Já está com 82k

2015/2015... 

8.400km's...

2013/14 -

53,600 km.

307 1.6 2009 Presence Pack

Comprei em 2015 com 100.000km e hoje esta com 140.000

Foram trocados ao longo desses anos:

Pneus, Filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, óleo de motor, óleo de câmbio, embreagem, pastilhas de freio, discos de freio, bieletas, coxim do motor, correia dentada, correia do alternador, bateria, juntas da tampa de válvula, ventoinha do radiador, válvula termostática, coifas e forro de teto