Jump to content
Sign in to follow this  
djzatufa

Ajudem Galera! Xenon No Milha Do 207, Não Sei Como!

Recommended Posts

To Dentro!...

Galera, peguei meu 207 ontem!!...Hoje está instalando o Som, aerofólio e Marcara Negra...Só falta o Xenon de 6000K no baixo e Milha !

Pelo jeito o negócio é importar mesmo...

Se fecharem um Grupo...eu Topo, posso transferir o valor pra conta de quem for comprar antecipadamente e tudo mais !!...

Vamos manter contato ae Galeraa !!...Abraçoo!

Fala galera !! não li tudo.. to corrido aqui.,.. mas essa especificação não é pq o então farol de milha, na grande realidade é um farol de neblina ??????

O meu foi vendi assim.. e se for isso a lampada deve ser diferente mesmo....

vejam isso !

Galera, só pra organizar aqui.

Até agora teoricamente teriamos 4 querendo importar o xenon.

-Marketa (Marcos)

-RodolfoLuz

-VictorMotta

-SYSTECH

É isso mesmo?!

Bom, primeiro precisamos saber qual a média de valor a ser pago... o envio será rateado, então sairá mais barato, mas dai tem o sedex que cada um pagará separado posteriormente...

Mas.......

O volume de compras e o preço total final não vai atrapalhar na fiscalização? que eu saiba, passa tranquilo se for na forma gift, abaixo de $50,00, acima disso a fiscalização já abre o olho e em alguns casos tranca e cobra as taxas de importação...

ou estou errado? =/

dependendo do preço, tb vou entrar pra listinha (se realmente for kit completo, sem necessidade de fazer qualquer tipo de adaptação)

Edited by Robert666

Bom, primeiro precisamos saber qual a média de valor a ser pago... o envio será rateado, então sairá mais barato, mas dai tem o sedex que cada um pagará separado posteriormente...

Mas.......

O volume de compras e o preço total final não vai atrapalhar na fiscalização? que eu saiba, passa tranquilo se for na forma gift, abaixo de $50,00, acima disso a fiscalização já abre o olho e em alguns casos tranca e cobra as taxas de importação...

ou estou errado? =/

dependendo do preço, tb vou entrar pra listinha (se realmente for kit completo, sem necessidade de fazer qualquer tipo de adaptação)

Boa tarde Galera

Só reforçando: To dentro

Só nao sei se sai mais barato trazer as lampadas e comprar o kit aqui ou trazer o kit todo...

abração!

victor motta

Cheguei tarde demais pra fazer o pedido?

Que raiva dessas H16, 5202 ...

Se pego o técnico que resolveu mudar a lâmpada... :):)

Abraços à todos... Espero que dê certo.

Cheguei tarde demais pra fazer o pedido?

Que raiva dessas H16, 5202 ...

Se pego o técnico que resolveu mudar a lâmpada... :):)

Abraços à todos... Espero que dê certo.

Man

ninguem fechou o lote ainda... tamos esperando a galera se manifestar pra fazer o tal pedido.

To doido pra colocar logo o xenon no pug...rs

E ai pessoal!

Olha não quero jogar um balde de água fria no que vcs estão querendo fazer importar este xenon mas eu tive uma experiência não bem sucedida Leiam:

Importei este kit xenon de 5000k lâmpada 5202 em dez/2009, qto a importação sem problemas tudo certinho como tudo que importo via Ebay.

Instalei ficou perfeito, bem forte e branco como imaginava a minha surpresa veio dias depois que notei que a lente do neblina é plástico e começou a trincar internamente. Agora continua a trincando e logo com certeza terei que trocar pq deverá furar.

Conclusão terei um belo preju, pretendo trocar o neblina pelo mod. anterior e colocar o xenon com a lâmpada h11 que aí sim da certo e aguenta xenon. Me informaram na concessionaria que o neblina anterior encaixa perfeitamente no mesmo local e suporte deste atual 207 mod.2010.

Belton

E ai pessoal!

Olha não quero jogar um balde de água fria no que vcs estão querendo fazer importar este xenon mas eu tive uma experiência não bem sucedida Leiam:

Importei este kit xenon de 5000k lâmpada 5202 em dez/2009, qto a importação sem problemas tudo certinho como tudo que importo via Ebay.

Instalei ficou perfeito, bem forte e branco como imaginava a minha surpresa veio dias depois que notei que a lente do neblina é plástico e começou a trincar internamente. Agora continua a trincando e logo com certeza terei que trocar pq deverá furar.

Conclusão terei um belo preju, pretendo trocar o neblina pelo mod. anterior e colocar o xenon com a lâmpada h11 que aí sim da certo e aguenta xenon. Me informaram na concessionaria que o neblina anterior encaixa perfeitamente no mesmo local e suporte deste atual 207 mod.2010.

Belton

Belton,

As lâmpadas são 35W ou 55W?

Lembrando que as originais são 24W, ou seja, mesmo um Xenon de 35W esquenta mais e pode causar problemas sim no kit original.

O mais estranho é que o meu está rachado também de um lado, mas não sei se é por dentro ou por fora, tenho que ver certinho, e tenho as lâmpadas originais.

Belton,

Lembrando que as originais são 24W, ou seja, mesmo um Xenon de 35W esquenta mais e pode causar problemas sim no kit original.

O mais estranho é que o meu está rachado também de um lado, mas não sei se é por dentro ou por fora, tenho que ver certinho, e tenho as lâmpadas originais.

As que eu comprei de xenon são de 35w.

Já vi relatos além de vc que mesmo as originais estão rachando os 2 neblinas da mesma forma, então podemos até concluir que esta lente do 2010 é uma M......mesmo não vale nada.

No seu caso vc ainda pode ir até a concessíonaria e pedir a troca de todo o neblina pq vc esta com as lâmpadas originais, faça isso brigue pelo seu direito.

Belton

Belton,

Fala galera, boa noite...

Pois é Murilo... No meu caso, as duas lentes do neblina estão rachadas... e o trinco é por dentro... e eu também tenho as lâmpadas originais...

Amanhã cedinho vou a Peugeot daqui reclamar pela garantia... Vamos ver o que eles falam...

Eu abri um tópico sobre isso...

Concordando com o Belton, as lentes do 207 são uma M****...

Até mais..

Abraços à todos.

Igor Marcuzzo

As lentes do meu racharam também... =/

As lentes do meu racharam também... =/

Brincadeira, né?

Fui lá hoje... Eles me disseram que a garantia não vai cobrir nada... Tentei explicar que pode ser a temperatura dessas lâmpadas novas ou até a má qualidade das lentes... A Peugeot alegou que 'pode ser pedrinhas, devido à proximidade do farol ao chão".

Só ressaltando... AS DUAS estão trincadas... e as lâmpadas são originais...

Abraços.

amigo, isso não pode ocorrer...

eles tem que te dar a garantia e trocar as lentes sim, ou, se nao for possivel, o farol de neblina todo!

meu conselho é que vc ligue pa viva peugeot e faça uma reclamação indiando a concessionária... não sei bem se eles conseguem resolver isso com a concessionária pra vc, mas volte na loja e diga que vc ligou e reclamou, e que eles tem que arrumar, caso contrário, pode fazer uma reclamação no PROCON que eles éque tem que provar que o defeito não é de fabricação!!!

vc é consumidor final e o ônus da prova é invertido, ou seja, a loja que tem que provar que a garantia não se aplica ao seu caso!

pode ameaçar ação judicial no juizado especial cível (vulgarmente conhecido como pequenas causas) que eles vão correr atras do preju antes que você procure realmente um advogado...

flws ai e eu tb vou ficar de olho nos meus farois de neblina pra ter certeza se nao vai dar nd de errado dentro do prazo de garantia.

obs.: em caso de dúvida da uma olhada no código de defesa do consumidor, acho q é art. 18, §1º, la fala que o prazo é de 30 dias pro fornecedor resolver o problema sob pena do consumidor poder exigir a troca, devolução do dinheiro ou abatimento (no caso dos faróis seria por um igual, pintado e instalado, ou um de qualidade superior).

meu neblina amarelo da 207 escapde

img5392l.th.jpg

img5393x.th.jpg

img5379q.th.jpg

Edited by fast

Tambem estou sofrendo com o mesmo problema.......pessoal, perguntinha

Alguem sabe se o farol de neblina dos 307 anos 2007 e 2008 (todo o conjunto) cabe no do 2009 e 2010 ? Pq se caber, meu, acabou o martilio, todo mundo indo comprar o conjunto antigo e sejamos todos felizes......

alguem sabe se da pra fazer isso?

Edited by RogerX

Alguém que tem os 207 mais recentes sabem se da pra ver algo com essa nova lâmpada usada no farol de neblina?

Pelo que to vendo só pode ser sacanagem com consumidores. Sair de uma H11(farol de neblina de verdade) que emite 1250lm para uma 5202 que emite 500lm é o fim. Essas lâmpadas que emitem 500-700lm e são utilizadas como "farol de neblina" são classificadas como "cosmetic toy". Os faróis de neblina do Cerato, Tucson, Azera usam esses tipo de lâmpadas que pra realmente iluminar nao prestam.

Além disso, não existem kits de farol de neblina pro 207 que seja igual ao dos primeiros modelos que usavam H11?

Alguém que tem os 207 mais recentes sabem se da pra ver algo com essa nova lâmpada usada no farol de neblina?

Pelo que to vendo só pode ser sacanagem com consumidores. Sair de uma H11(farol de neblina de verdade) que emite 1250lm para uma 5202 que emite 500lm é o fim. Essas lâmpadas que emitem 500-700lm e são utilizadas como "farol de neblina" são classificadas como "cosmetic toy". Os faróis de neblina do Cerato, Tucson, Azera usam esses tipo de lâmpadas que pra realmente iluminar nao prestam.

Além disso, não existem kits de farol de neblina pro 207 que seja igual ao dos primeiros modelos que usavam H11?

Os neblinas até os mod. 2009 usam o neblina com H11 e pode ser instalado tbm na nestes 207/2010.

Galera, acabei de comprar um peugot 207SW, e vou pegalo na proxima segunda feira, mas gostaria de saber se alguém já tentou colocar nos farois e nos milhas as lampadas da philips super branca, to vendo que xenon está dando muito problema.

abraços !!!!!!!!!!!!!

Galera, acabei de comprar um peugot 207SW, e vou pegalo na proxima segunda feira, mas gostaria de saber se alguém já tentou colocar nos farois e nos milhas as lampadas da philips super branca, to vendo que xenon está dando muito problema.

abraços !!!!!!!!!!!!!

O problema não o fato de ser xenon, e sim do soquete da lâmpada. Xenon ou lampadas normais, vai dar problema do mesmo jeito pra por!

Como os neblinas do 307 são iguais os do 207, é possivel no mercado livre comprar os neblinas separados com a "moldura" para H11. É uma alternativa.

O problema não o fato de ser xenon, e sim do soquete da lâmpada. Xenon ou lampadas normais, vai dar problema do mesmo jeito pra por!

Como os neblinas do 307 são iguais os do 207, é possivel no mercado livre comprar os neblinas separados com a "moldura" para H11. É uma alternativa.

Neblinas para modelos antigos (2006 à 2008) servem na moldura dos 2009 adiante?

Se sim, é a melhor alternativa para quem quer usar as superbrancas (como eu).....

Neblinas para modelos antigos (2006 à 2008) servem na moldura dos 2009 adiante?

Se sim, é a melhor alternativa para quem quer usar as superbrancas (como eu).....

Se forem do 307, pelo que li no mercado livre, serve sim! Deem uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142...2009-fusion-_JM

Assim que eu achar a moldura por um preço bom no ML eu ponho os milhas com certeza:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138...dero-megane-_JM

Caminho das pedras para quem quer instalar milhas no 207:

Pois bem, apenas os modelos XR não vem com os referidos e instalar na concessionária é uma facada. Então porque não comprar no "paralelo"?!

Primeiro, veja abaixo os itens que compõem os milhas:

milha207.jpg

Precisaremos das peças nº 5 e 20, basicamente (o resto são parafusos).

Codigo das peças e devidos valores segundo o site da Peugeot Brasil:

7452WN - Acabamento do Farol Esquerdo - r$19,18

7452WP - Acabamento do Farol Direito - r$19,18

7416R5 - Suporte do Farol Esquedo - r$17,65

7416R6 - Suporte do Farol Direito - r$17,65

Os farois de milha propriamente dito valem a pena comprar desse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138...dero-megane-_JM

É um preço justo e ainda sim vem com um interruptor.

Até agora você gastou r$253,66. Agora é só pesquisar o preço da MO e boa...seja feliz e ainda sim vai usar as lampâdas H11. Não pague pelo preço abusivo praticado pelas concessionárias!

Chegue no balcão, informe o código das quatro peças acima e diga que você já sabe a media de valores.

Bom, assim que der vou atras dessas peças na concessionária ver realmente se vale a pena. É isso. O caminho das pedras está acima. Aproveitem!

Edited by alphonsus

Caminho das pedras para quem quer instalar milhas no 207:

Pois bem, apenas os modelos XR não vem com os referidos e instalar na concessionária é uma facada. Então porque não comprar no "paralelo"?!

Primeiro, veja abaixo os itens que compõem os milhas:

milha207.jpg

Precisaremos das peças nº 5 e 20, basicamente (o resto são parafusos).

Codigo das peças e devidos valores segundo o site da Peugeot Brasil:

7452WN - Acabamento do Farol Esquerdo - r$19,18

7452WP - Acabamento do Farol Direito - r$19,18

7416R5 - Suporte do Farol Esquedo - r$17,65

7416R6 - Suporte do Farol Direito - r$17,65

Os farois de milha propriamente dito valem a pena comprar desse link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138...dero-megane-_JM

É um preço justo e ainda sim vem com um interruptor.

Até agora você gastou r$253,66. Agora é só pesquisar o preço da MO e boa...seja feliz e ainda sim vai usar as lampâdas H11. Não pague pelo preço abusivo praticado pelas concessionárias!

Chegue no balcão, informe o código das quatro peças acima e diga que você já sabe a media de valores.

Bom, assim que der vou atras dessas peças na concessionária ver realmente se vale a pena. É isso. O caminho das pedras está acima. Aproveitem!

Legal alphonsus, mas isso é em relação ao 207, correto?

E o 307 de 2009 para ca?

ai galera, dependendo do preço, eu to dentro tbm...... to louco pra colocar no meu tbm....

se alguem souber o valor certo, por favor, me comunique......

abraçosss

Edited by PauloH

Pessoal comprei um 207 Quiksilver e estou com o mesmo problema de vcs, essa lampada louca q a peugeot colocou no farol de neblina, ja desmontei e vi q nao rola de fazer adaptacao pq a base da lente e muito proxima da lente e é tudo de plastico :gun_bandana: se alguem quiser fazer um grupo de compra no ebay eu to dentro tb, msn (alexandremayrinck@hotmail.com) abraços

Olá pessoal. Sobre a lâmpada de milha do meu 207 passion 2010/11 efetivamente não é o que consta no Manual (H11) e sim aquela R2 que foi postada acima (parece uma lâmpada de lanterna) e o encaixe serve também de vedação, enquanto no outro modelo (H11) o farol de milha VEM COM UMA CAPA DE PROTEÇÃO que é similar com as capas dos faróis de alta e de baixa nos quais eu instalei as lâmpadas Cristal Vision. Estou verificando se as presilhas de fixação dos faróis são iguais e estou pensando em trocar para o modêlo que aceita as lâmpadas H11 e que vem com as capas de vedação do modêlo anterior.

Ae galera, pagueo 25 dolares num par de lampadas de xenon 6000k 5202, se alguem quiser eu posto o link do vendedor, abrass.

Posta o link ai sim , vo agradece muitoooo

So to com um pe atraz da minha lente trica

falowww

Posta o link ai sim , vo agradece muitoooo

So to com um pe atraz da minha lente trica

falowww

To com ela a 3 meses e ta de boa, nada de trincar nem nenhuma deformaçao...

Ai vai o link soh da lampada, mas o vendedor deve ter o kit inteiro, soh ver nos produtos dele: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAP...RK%3AMEWNX%3AIT

Abraços.

Ai vai o link soh da lampada, mas o vendedor deve ter o kit inteiro, soh ver nos produtos dele: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eBayISAP...RK%3AMEWNX%3AIT

Abraços.

Ohhh muito obrigadãooo

FAloww

Abrass

Galera uma informação!

Tenho um 207 passion XS Auto 10/11 e recentemente coloquei:

- Xenon 6000K no baixo (H7)

- Xenon 6000K no neblina (H13)

Quem me falou desse H13 foi o técnico da loja. O encaixe ficou perfeito, sem adaptações. Vou tirar algumas fotos no final de semana e posto aqui.

O Kit com (2 lampadas + 2 reatores) paguei R$350,00.

O link do modelo da lampada é esse... http://www.hidxenonlights.com/h13-hid-bulb...w-high%29-p-657

Abraços

Gente eu to com uma dúvida.... comprei meu kit p milha na internet e fui na loja pra instalar, me cobraram R$130,00!!!!

Achei muitoooooo caro, queria saber de vocês o que seria um preço justo. Não instalei ainda, mas se não encontrar mais ninguém na redondezas terei que me submeter a isso!! Na outra loja o cara disse que não sabia instalar no "pejô", hehhehe.

ps... eu comprei as lampadas H11 pq foi o que o pessoal do forum me disse... será que não é????

Guest Bruno206QS
Gente eu to com uma dúvida.... comprei meu kit p milha na internet e fui na loja pra instalar, me cobraram R$130,00!!!!

Achei muitoooooo caro, queria saber de vocês o que seria um preço justo. Não instalei ainda, mas se não encontrar mais ninguém na redondezas terei que me submeter a isso!! Na outra loja o cara disse que não sabia instalar no "pejô", hehhehe.

Absurdo!

Eu paguei no kit instalado aqui em Sampa R$170,00 com 1 ano de garantia.

www.tuningimports.com.br

Abraços.

Tu ta usando no milha original?

Então o que é melhor?

1º: comprar pelo ebay o xenon 5202

2º comprar no Ml um kit de milhas com lâmpada H11

Fiquei na dúvida agora!

Vale lembrar que já comprei o xenon H11 pq não tinha lido esse tópico.

Então o que é melhor?

1º: comprar pelo ebay o xenon 5202

2º comprar no Ml um kit de milhas com lâmpada H11

Fiquei na dúvida agora!

Vale lembrar que já comprei o xenon H11 pq não tinha lido esse tópico.

Tambem to com essa duvida, mais ainda acho melhor comrpar outro kit , pq na hora de reposição tera q fazer o mesmo processo denovo de importação uai ;x

Tambem to com essa duvida, mais ainda acho melhor comrpar outro kit , pq na hora de reposição tera q fazer o mesmo processo denovo de importação uai ;x

eu acho que isso é o melhor a fazer sim... mas o vendedor do ebay que eu comprei meu h11 tem a lampada 5202, e pode me vender só ela... acho que vou acabar comprando esse, o gasto será bem menor.

Olá pessoal

Alguem tem essa lampada original do farol de milha do 207, esse modelo novo h16 5202!???

o meu farol LE queimou!

Obrigado.

Olá Galera!

Também comprei no Ebay só estou aguardando a entrega que deverá ocorrer até o dia 20/12/09 e espero ter a mesma sorte que o colega acima teve de passar direto pela alfândega sem cobrança de impostos.

Assim que chegar eu informarei a vcs como foi a istalação.

Ola amigo,

por acaso vc tem as lampadas originais do farol de milha do 207...esse modelo novo 5202 querendo vender?

a minha lampada do LE queimou..soh estou querendo repor! achei um absurdo o preço da concessionaria!

Obrigado!

Dilney

qual é o tempo de uso que trinca as lentes de plástico do milha?

Vou comprar um XRS em poucos dias e tava pensando em colocar xenon, qual deverá ser o procedimento? Comprar esse kit da internet?

Tô muito injuriado com essa peugeot, do descaso deles com o consumidor, vou processá-los pois informações equivocadas no manual do veículo é imperdoável, pois nem todo mundo tem acesso aos foruns de debate, por isso peguei um preju legal nas lampadas do farol de neblina, quero ver eles se explicando na frente do juiz. : :001_unsure:

Mas verifiquei que a marca da lâmpada tbm é phillips, será que esta empresa não lançará uma versão superbranca com esse novo soquete???

Vou dar uma entrada no site da phillips e sugerir, pra ver o que eles falam.

Abraços

Ae galera vamos por partes e com informações atualizadas...hehehe

Tbem tenho um 207 xs 2010/2011 e usa essa mesma lampada estanha que todos vcs estão falando tanto! E claro no meu manual consta a mesma coisa q no de vcs tambem! (brasil é 1 maravilha)

O que ocorre é o seguinte, toda linha 10/11 tanto do 207 como 307 foi substituída as antigas lampadas de 55W por esse novo modelo de 24W. Por sinal, respondendo o que ninguém ainda postou aki (ou pelo menos eu não vi postado) o modelo da lampada é PSX24W da Philips.

O motivo da substituição foi bem simples, assim como nos novos carros é mto comum encontrar farois de led (por sinal to usando led nas minhas lanternas e gostei do resultado) essa mudança foi feita visando unica e exclusivamente economizar energia do veículo! Assim como os leds q iluminam c/ 1 luz superbranca ou azulada, gastam mto menos energia do carro, essas lampadas tem a mesma função, iluminar o mesmo que as antigas, porém com um consumo muito menor.

Agora vamos a bosta do dia p/ constar: NÃO EXISTE LAMPADAS SUPER-BRANCAS OU XENON para esse tipo de lampada e encaixe ainda! No meu carro estou c/ lampadas superbrancas e leds em todas as iluminações, menos no milha e aparentemente vai demorar p/ lançar para ele. A bosta nisso é exatamente o tipo de feixe da luz. Com super-brancas ou xenon vc tem 1 feixe mto + longo e claro, aumentando a visibilidade e ajudando em muito em caso de neblina. Para terminar, relembro aki a todos que compraram seu carro 0km e está na garantia como o meu: TODA E QUALQUER ALTERAÇÃO NO SISTEMA ELÉTRICO DO CARRO FAZ COM QUE SE PERCA A GARANTIA DE FÁBRICA DO MESMO! isso vale p/ instalação do som, lampadas, xenon, gps, bluetooth, geladeira ou o que quer que você possa ligar ao carro usando fiação e não o adaptador 12v (acendedor de cigarros) ou os conectores padrões.

Tenho instalado no meu carro 1 som legal e várias tranqueiras (módulo, gps, media reciever), e usei todos conectores originais p/ não perder a garantia, isso é possível!!!

Se tiverem interesse me mandem pvt que eu abro 1 tópico ensinando como fazer sem perder a garantia!

mas voltemos ao tópico aqui!

A PARTE PRÁTICA DA COISA:

Fiz o teste em neblina extrema na serra de ubatuba nesse fds passado, subida e descida de noite e madrugada. A visibilidade era péssima, 10m máxima, e em média 3 a 4 metros.

Os farois de milha originais c/ a lampada philips se portaram muito bem! e realmente dão uma visibilidade legal. Obvio que senti falta da minha escapade c/ milhas super-brancos, onde o foco é mto maior e extenso (na próxima viagem irei com ela sem dúvida...rs), porém, com os originais é possivel se dirigir numa boa, em uma velocidade menor, mas sem riscos de segurança (na velocidade menor).

Acho que só nos resta agora, todos fazerem o que eu fiz: Entrar no site da peugeot, abrir 1 reclamação referente a essas lampadas e forçar com que eles tomem 1 providência. Ou que eles instalem a todos os carros lampadas super-brancas (o que resolveria o problema sem necessidade de gastar com xenon) ou que eles troquem o kit do milha completo, voltando ao padrão antigo, onde assim poderemos escolher por nós mesmos o tipo de iluminação que queremos usar.

Enquanto nada disso for feito, não há o que se fazer, só nos resta esperar ser lançadas novas lampadas com esse encaixe (que ainda não sei o nome) ou então adaptar o milha perdendo toda a garantia elétrica do carro, coisa q não recomendo, mas já vi fazerem e até sei como fazer...

Abraços a todos

paguei 40 mil redondo no meu xs e sou de sampa!

Ae galera vamos por partes e com informações atualizadas...hehehe

Tbem tenho um 207 xs 2010/2011 e usa essa mesma lampada estanha que todos vcs estão falando tanto! E claro no meu manual consta a mesma coisa q no de vcs tambem! (brasil é 1 maravilha)

O que ocorre é o seguinte, toda linha 10/11 tanto do 207 como 307 foi substituída as antigas lampadas de 55W por esse novo modelo de 24W. Por sinal, respondendo o que ninguém ainda postou aki (ou pelo menos eu não vi postado) o modelo da lampada é PSX24W da Philips.

O motivo da substituição foi bem simples, assim como nos novos carros é mto comum encontrar farois de led (por sinal to usando led nas minhas lanternas e gostei do resultado) essa mudança foi feita visando unica e exclusivamente economizar energia do veículo! Assim como os leds q iluminam c/ 1 luz superbranca ou azulada, gastam mto menos energia do carro, essas lampadas tem a mesma função, iluminar o mesmo que as antigas, porém com um consumo muito menor.

Agora vamos a bosta do dia p/ constar: NÃO EXISTE LAMPADAS SUPER-BRANCAS OU XENON para esse tipo de lampada e encaixe ainda! No meu carro estou c/ lampadas superbrancas e leds em todas as iluminações, menos no milha e aparentemente vai demorar p/ lançar para ele. A bosta nisso é exatamente o tipo de feixe da luz. Com super-brancas ou xenon vc tem 1 feixe mto + longo e claro, aumentando a visibilidade e ajudando em muito em caso de neblina. Para terminar, relembro aki a todos que compraram seu carro 0km e está na garantia como o meu: TODA E QUALQUER ALTERAÇÃO NO SISTEMA ELÉTRICO DO CARRO FAZ COM QUE SE PERCA A GARANTIA DE FÁBRICA DO MESMO! isso vale p/ instalação do som, lampadas, xenon, gps, bluetooth, geladeira ou o que quer que você possa ligar ao carro usando fiação e não o adaptador 12v (acendedor de cigarros) ou os conectores padrões.

Tenho instalado no meu carro 1 som legal e várias tranqueiras (módulo, gps, media reciever), e usei todos conectores originais p/ não perder a garantia, isso é possível!!!

Se tiverem interesse me mandem pvt que eu abro 1 tópico ensinando como fazer sem perder a garantia!

mas voltemos ao tópico aqui!

A PARTE PRÁTICA DA COISA:

Fiz o teste em neblina extrema na serra de ubatuba nesse fds passado, subida e descida de noite e madrugada. A visibilidade era péssima, 10m máxima, e em média 3 a 4 metros.

Os farois de milha originais c/ a lampada philips se portaram muito bem! e realmente dão uma visibilidade legal. Obvio que senti falta da minha escapade c/ milhas super-brancos, onde o foco é mto maior e extenso (na próxima viagem irei com ela sem dúvida...rs), porém, com os originais é possivel se dirigir numa boa, em uma velocidade menor, mas sem riscos de segurança (na velocidade menor).

Acho que só nos resta agora, todos fazerem o que eu fiz: Entrar no site da peugeot, abrir 1 reclamação referente a essas lampadas e forçar com que eles tomem 1 providência. Ou que eles instalem a todos os carros lampadas super-brancas (o que resolveria o problema sem necessidade de gastar com xenon) ou que eles troquem o kit do milha completo, voltando ao padrão antigo, onde assim poderemos escolher por nós mesmos o tipo de iluminação que queremos usar.

Enquanto nada disso for feito, não há o que se fazer, só nos resta esperar ser lançadas novas lampadas com esse encaixe (que ainda não sei o nome) ou então adaptar o milha perdendo toda a garantia elétrica do carro, coisa q não recomendo, mas já vi fazerem e até sei como fazer...

Abraços a todos

paguei 40 mil redondo no meu xs e sou de sampa!

fala cara..tenhu um 207 xrs 10/11 e tbem estou com o mesmo problema nos milhas. tem que esperar e reclamar ao máximo na peugeot pra ver se muda isso logo. Quanto ao seu post..vi q vc pos LED na lanterna, o resultado foi bom? qual modelo vc usou? LED de quantos pontos?

ateh =)