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wagnercarreiro

Trocar Agua

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Fala galera, blz?

é meu primeiro pug, 206 1.0 16v 02/03 motor renault, to com a seguinte duvida.

1º a agua do reservatorio esta baixando demais, tanto com 100% de agua como com 100% de aditivo. E não tem agua no chaõ quando vou pegar meu pug pela manha.

 

2º qual a melhor maneira para trocar a agua. Eu geralmente pego uma mangueira de chuveiro, tiro toda a agua e completo de novo, é certo fazer isso? tem uma maneira mais facil?

 

Vlw

 

Wagner Carreiro.

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Estou com a mesma dúvida sobre a troca da agua

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ha eu soh completo.... ou qndo acaba eu coloco denovo

nunca vi ninguem tira a agua pra coloca nova... rs sei lah

talves seja ateh melhor ou talvez nem faça diferença...

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ha eu soh completo.... ou qndo acaba eu coloco denovo

nunca vi ninguem tira a agua pra coloca nova... rs sei lah

talves seja ateh melhor ou talvez nem faça diferença...

 

 

No meu caso a agua já esta da cor de ferrugem,

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No meu a agua esta baixa porem ja passou o prazo de validade dela uhauhata muito escura

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Eu sou bem leigo com mecanica na verdade com tudo referente a carro, o que sei eu vou pesquisando e lendo aqui no CP,

um amigo aqui do serviço deu a letra,

 

Agua desmineralizada (ou em segundo palno Fluido) + aditivo

Limpeza = Algumas mecanicas tem um equipamento proprio para fazer a limpeza do sistema, apos isso substitua a agua atual pelos itens acima,

a propria mecanica normalmente fornece.

 

abrs B)

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Na verdade vc sugando agua , vc so tira a que está na tubulação e no radiador.

A que ta dentro do motor vc nao vai consegui , pq a termostatica vai ta fechada.

 

 

Melhor é levar em quem entende mesmo.

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Na verdade vc sugando agua , vc so tira a que está na tubulação e no radiador.

A que ta dentro do motor vc nao vai consegui , pq a termostatica vai ta fechada.

 

 

Melhor é levar em quem entende mesmo.

 

 

Voce ja chegou a fazer isso ou alguem ai ja fez?

sabe quando custa aproximadamente esse processo?

abrs

VALEU

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Quanto ao sumiço da água e vc não ve a água no chão, não quer dizer que não está vazando,.

A água pode estar vazando só com o carro quente onde com o aumento a temperatura, tambem aumenta a pressão do sistema ai a água pode espirrar em algum lugar quente no carro,. como o coletor de descarga,. com isso ela evapora antes de pingar,.,

Sendo assim só para de vazar com o carro frio, mas ai o sistema não está sob pressão e não existe vazamento.,.

Pode ser uma fissura na mangueira ou uma abraçadeira froucha,. tem que verificar com mta cautela e atenção.

 

Para trocar a água do radiador, o ideal é que o motor esteje frio,.,

Solta-se a mangueira na parte inferior do radiador e assim drena-se a água,.,

Soltando a mangueira na parte superior do motor, abasteça com agua em abundância para que circule no interior do motor e saindo na parte inferior que soltou anteriormente,.,.

É um servicinho xato d se fazer,.,

Talvez com uns R$ 30,00 alguem o faça ,. e eu axo lucro,.,

Espero ter ajudado!!!!

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1º a agua do reservatorio esta baixando demais, tanto com 100% de agua como com 100% de aditivo. E não tem agua no chaõ quando vou pegar meu pug pela manha.

 

2º qual a melhor maneira para trocar a agua. Eu geralmente pego uma mangueira de chuveiro, tiro toda a agua e completo de novo, é certo fazer isso? tem uma maneira mais facil?

Água do reservatório baixando, pode:

 

- vazar nas conexões, e empoçar no chão;

 

- vazar para os cilindros, e "queimar" com o combustível (com falhas no motor... logico);

 

- vazar para o cárter de óleo do motor, e "subir" o nível dele (com calço hidráulico de brinde... sendo bem pessimista, claro)

 

Mas... sendo numa motorização 1.0 eu iria direto na válvula termostática, pois sua vedação é um dos locais mais prováveis de ocorrer vazamentos. Como dito pelo colega, vazamentos desse tipo costumam acontecer somente com água quente e sob pressão e, dependendo da quantidade do vazamento, não vai haver acúmulo.

 

 

Na drenagem da água, é recomendado fazer à frio abrindo-se a mangueira inferior do radiador e a tampa do reservatório.

E corrigindo o que foi dito, seria necessário também a abertura das 2 sangrias para que aconteça a troca da água dentro do bloco (pois a valvula termostática vai estar fechada e impedindo a comunicação com o radiador). Uma das sangrias fica na própria válvula termostática (é só procurar por uma tampa igual aquelas de ventil), a outra fica na mangueira que circula pra o ar quente (a sangria fica próximo de onde a mangueira entra para o interior do veículo).

 

Para troca de água seria aconselhável deixar as sangrias abertas enquanto se coloca a água limpa, para que saia o ar de dentro dos dutos. Também é interessante acompanhar o próximo funcionamento do motor quando esquentar, pois no momento em que a válvula termostática abrir é que será feito um circuito completo do sistema (elimando todo o ar que tenha ficado no caminho... e talvez seja preciso nivelar o reservatório novamente).

 

Não é a maneira mais fácil... certamente, mas seria a mais eficiente nesse caso

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Água do reservatório baixando, pode:

 

- vazar nas conexões, e empoçar no chão;

 

- vazar para os cilindros, e "queimar" com o combustível (com falhas no motor... logico);

 

- vazar para o cárter de óleo do motor, e "subir" o nível dele (com calço hidráulico de brinde... sendo bem pessimista, claro)

 

Mas... sendo numa motorização 1.0 eu iria direto na válvula termostática, pois sua vedação é um dos locais mais prováveis de ocorrer vazamentos. Como dito pelo colega, vazamentos desse tipo costumam acontecer somente com água quente e sob pressão e, dependendo da quantidade do vazamento, não vai haver acúmulo.

 

 

Na drenagem da água, é recomendado fazer à frio abrindo-se a mangueira inferior do radiador e a tampa do reservatório.

E corrigindo o que foi dito, seria necessário também a abertura das 2 sangrias para que aconteça a troca da água dentro do bloco (pois a valvula termostática vai estar fechada e impedindo a comunicação com o radiador). Uma das sangrias fica na própria válvula termostática (é só procurar por uma tampa igual aquelas de ventil), a outra fica na mangueira que circula pra o ar quente (a sangria fica próximo de onde a mangueira entra para o interior do veículo).

 

Para troca de água seria aconselhável deixar as sangrias abertas enquanto se coloca a água limpa, para que saia o ar de dentro dos dutos. Também é interessante acompanhar o próximo funcionamento do motor quando esquentar, pois no momento em que a válvula termostática abrir é que será feito um circuito completo do sistema (elimando todo o ar que tenha ficado no caminho... e talvez seja preciso nivelar o reservatório novamente).

 

Não é a maneira mais fácil... certamente, mas seria a mais eficiente nesse caso

Muito boas informações , mas se dê posta ai as fotos dos mecanismos

citados.. :)

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