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ramonafas

Troca De óleo Da Caixa De Marcha

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Pessoal,

 

tenho um peugeot 206 presence 1.4 07/08. Ele estava com um vazamento da caixa de marcha e foi trocado o retentor e o vazamento parou. Procurei até onde não poder mais o local para verificar o nível do óleo para saber se esta tudo ok e não achei. Comprei uns 2 litros de óleo 75w80 para caso haja a necessidade de ajustar o nível de óleo (já que perdeu um bocado) mais não sei por onde colocar. Alguém poderia me ajudar? Se tiver alguma foto ajudaria bastante também.

 

Abraços a todos !!!!

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Amigão, to com o mesmo problema de vazamento. Vc pode me dizer que retentores são esses ? Tem um nome especifico ?

No seu caso, ficava pingando umas goticulas de oleo no carter logo abaixo da caixa de cambio ?

Ah e o mais importante, vc já achou o local para completar esse bendito óleo ?

 

abs

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Guest

Tem um parafuso Allen na lateral direita da caixa. Abra o parafuso, se começar a vazar está no nível, se não vazar nada complete até transbordar.

 

Feito! :wacko:

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Aproveitando o topico aki algum proprietario como eu de 206 com cambio AUTOMATICO que já precisou trocar o oleo da caixa do cambio, ou deu algum problema nesse cambio automatizado, ou qualquer outra experiência??? Aguardo.....

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Realmente o que acontecia era umas gotas ficarem pingando debaixo do cárter. É um anel (roela) que chama retentor do estrangulador só vende em concessionária (não é feito no Brasil) segundo o meu mecânico. Quando eu fui comprar me passarm o preço de R$73,02 esta maldita roela, mas o meu mecânico ligou e sendo CNPJ credenciado nesta concessionária ficou em R$ 18,00 + o que elecobrou por fora = R$30,00.

 

Outro ponto é que este parafuso Allen eu não encontrei, o que encontrei no carro foi somente um parafuso que serve para escoar o óleo, não encontrei o local de adicionar o óleo do câmbio de marcha. Não consegui identificar também no manual de manutenção do carro

 

Se alguém possuir uma foto ou desvendasse este mistério me ajudaria muito.

 

Abraços a todos!!

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uma duvida, no caso desse oleo nunca vazar, a necessidade de trocar? eu nunca precisaria?

 

flw

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Rapaziada tb estou passando por este infeliz dilema, meu PUG começou a vazar esse bendito óleo após uma troca de amortecedores dianteiros, o FDP do mecânico da DPASCOAL ( BOTAFOGO ) fez merda mesmo e deixou vazar o óleo da cx de cambio, agora por esse dias que senti um rascante na passagem de cambio e uns engates meio forçados, galera tô meio apavorado com esse caso, mas tô tentando correr atrás, meu mecânico disse para somente completar e aguardar o carro responder, mas já adiantou pra ficar de olho e com cautela.

 

Forte Abraço a TODOS

Fábio

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obah

 

troquei o coxim do câmbio, e vazou bastante óleo, uns 300 / 400 ml - será que eu consigo completar o óleo em algum posto de combustível?

 

existe diferênça deste tipo de óleo, ou posso usar qqr óleo para câmmbio?

 

abrasss

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Galera,

 

Já passei por isso.

Quando mandei trocar os amortecedores dianteiros, vazou oleo de cambio pelo semi-eixo...

 

O negócio é não completar, pois não tem como saber o nível!!!

Não completem de jeito nenhum!!! Não da pra saber o nível do óleo, se colocar a mais faz meleca e se colocar de menos falta óleo!

O óleo custa 15 conto o litro na peugeot. Voces vão precisar de 2L.

 

1 - Tem um parafuso torks, bem grande, na parte mais baixa da caixa. Abram ele e deixem o óleo todo sair.

2 - Quando parar de escorrer, aperta o parafuso.

3 - Na parte de cima da caixa, do lado do cabo da embreagem, tem uma tampinha preta de plastico. Tirem ela. É chata de tirar, mas sai.

4 - Completem o óleo com 1,90L. Recoloquem a tampa.

 

Depois postem ai se conseguiram!

 

 

Abs.

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Otimo topico!

é bom ficar sabendo e ter nosçao dessas coisas para quando acontecer resolver mais rapido!

Agradeço a vcs!

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Galera,

 

Já passei por isso.

Quando mandei trocar os amortecedores dianteiros, vazou oleo de cambio pelo semi-eixo...

 

O negócio é não completar, pois não tem como saber o nível!!!

Não completem de jeito nenhum!!! Não da pra saber o nível do óleo, se colocar a mais faz meleca e se colocar de menos falta óleo!

O óleo custa 15 conto o litro na peugeot. Voces vão precisar de 2L.

 

1 - Tem um parafuso torks, bem grande, na parte mais baixa da caixa. Abram ele e deixem o óleo todo sair.

2 - Quando parar de escorrer, aperta o parafuso.

3 - Na parte de cima da caixa, do lado do cabo da embreagem, tem uma tampinha preta de plastico. Tirem ela. É chata de tirar, mas sai.

4 - Completem o óleo com 1,90L. Recoloquem a tampa.

 

Depois postem ai se conseguiram!

 

 

Abs.

 

 

tks

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Galera,

 

Já passei por isso.

Quando mandei trocar os amortecedores dianteiros, vazou oleo de cambio pelo semi-eixo...

 

O negócio é não completar, pois não tem como saber o nível!!!

Não completem de jeito nenhum!!! Não da pra saber o nível do óleo, se colocar a mais faz meleca e se colocar de menos falta óleo!

O óleo custa 15 conto o litro na peugeot. Voces vão precisar de 2L.

 

1 - Tem um parafuso torks, bem grande, na parte mais baixa da caixa. Abram ele e deixem o óleo todo sair.

2 - Quando parar de escorrer, aperta o parafuso.

3 - Na parte de cima da caixa, do lado do cabo da embreagem, tem uma tampinha preta de plastico. Tirem ela. É chata de tirar, mas sai.

4 - Completem o óleo com 1,90L. Recoloquem a tampa.

 

Depois postem ai se conseguiram!

 

 

Abs.

 

Valeu fera... mandei arriar mesmo e troquei todo o óleo, mas valeu ai a dica, rpz tem coisas que é melhor seguir o bom senso eu fui mais na intuição e fiz o recomendado.

 

Agradeço.

Forte Abraço

Fábio

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Tbm estou nessa galera... vou tentar resolver isso hj mas qual é o óleo? estou sem o manual aki comigo...

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quando troquei o amortecedor deu no memso.. vazou oleo e eu levei na concessionario (carro ainda na garantia) e eles trocaram o retentor e completaram o nível !!

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stress isso, pasmem: levei o carro para trocar a bandeja a um tempo atrás e o mexânico deixou vazar o óleo quase todo pela trizeta, depois repôs um pouco de um óleo que ele tinha lá... após esse dia o câmbio tá horrível pra engatar... a primeira é a pior de todas, qdo pego engarrafamento do tipo para-anda eu peço a morte :angel:! dpois levei em um outro mecânico para trocar a outra bandeja e o cara fez o serviço todo sem elevador, apenas com um macaco e em menos de 30 minutos tinha trocado tudo...

 

Agora é correr atrás do preju, estou esperando sair de férias para trocar alguns itens da suspensão e só depois recolocar o óleo para não passar pelo mesmo stress 2x... acho que na concessionária daqui esse óleo está por 33 dinheiros o litro :o!!! mas se a passagem da marcha voltar ao que era antes fico feliz e dou sem pena !!!

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Tbm estou nessa galera... vou tentar resolver isso hj mas qual é o óleo? estou sem o manual aki comigo...

 

Recomendado: 2 litros de óleo 75w80

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Melhor coisa é vc ir completar... pra não ter dor de cabeça...

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Pessoal, mais uma ajuda: sei onde fica o local para colocar o óleo (logo a baixo da tubulação do filtro de ar), agora não faço a menor idéia do local onde se tira o óleo, onde drena ele... essa rosca que falaram fica onde? já ouvi até que fica na caixa de direção :thumbup1:! mas acho pouco provável que seja lá ... rsss

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Galera não achei essa tal tampinha preta não k fica na parte + alta do cambio,meu pug eo 1.0 16v,+ ouvi flar k pode completar na lateral do cambio num parafuso sentavado de 19mm k fica ali naquela famosa tampa k vive vazando na maioria dos pugs.Já achei o parafuso ele fica juntos as parafusos de 13mm k seguram a tampa esse parafuso de 19mm eo unico parafuso nessa medida.Sera k é isso mesmo? :001_rolleyes: Valeu

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Olá,

 

A tampa é preta e é só de encaixe, fica bem embaixo da bateria (No caso do meu Peugeot)!

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A localização para colocar o óleo é logo ao lado da Bateria, em baixo do tubo do filtro de ar... por aquela região entre os emaranhados de cabos/tubos vc vai ver uma tampa de plástico preta, é só destampar ela e colocar o óleo...

 

Agora to com duas dúvidas:

 

1) Qual o tamanho e tipo da chave para drenar o óleo da caixa de marcha? e onde fica localizado esse parafuso? na parte de baixo da caixa mesmo?

2) Qual o tamanho e tipo da chave para retirar o protetor do cárter do 206 1.6 16v?

 

Vlw, abraços pessoal!!!

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ae, to preparando um tutorial com fotos pra fazer isso.

 

aguardem ^^

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+1 dúvida, tive na concessionária procurando 1L de óleo da transmissão (ou o da total ou da esso, ambos 75W80) e só tinha o da Total por R$74,70 e ainda sem a colocação... sinceramente, fiquei tão indignado até por que vejo o pessoal aqui falando que compra esse óleo na concessionária por 17 dinheiros... fiquei tão P da vida que só dei um obrigado e um tchau :shifty:!!! depois tive em uma auto peça e aproveitei para perguntar se tinham óleo multi-viscoso para câmbio lá e o vendedor me entregou um tal de BR Lubrax Gold 75W90, segundo o vendedor ele atende aos carros da PSA também (mas papo de vendedor temos que sempre ter cautela né...) então fui pesquisar a respeito do óleo e vi nas específicações dele que ele atende as normas GL-5, GL-4, MT1 (não me pergunte como pode atender a GL-5 e GL-4 ao mesmo tempo...) só sei que fiquei em dúvida, pq dizem que os óleos GL-5 não podem ser usados nos carros de transmissão "leves" que devem ser GL-4 para não danificar o sistema... outros lugares já dizem que o GL-5 compatível com o GL-4 pode ser usado desde que na específicação tenha o MT1 (que o lubrax gold tem), que para carros pesados geralmente vem como GL-5+ ou GL-5 LS e de uso exclusivo (sem o GL-4 nas específicações)... mas agora estou em dúvida se pego ou não esse óleo... o vendedor afirmou que ele é sintético e que é o melhor óleo que tem no mercado :D , mas o preço do Litro (R$24,00) está bem mais convidativo do que os R$74 da concessionária... o que acham? será que esse óleo atende tranquilamente ou devo pagar os mais de 140 (sem substituição) que tão pedindo na concessionária :pinch:?

 

Abraços!!

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o preço da CC para pessoa fisica é 4x mais caro.

 

com certeza o oleo foi comprado na CC por alguma autorizada, daí sai 17 reais +- o litro

 

vou seguir com o tutorial semana q vem, ta embaçado começar essa semana a mexer no 206 ^^

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Galera, TODAs as vezes que forem mecher na suspensão dianteira, lado câmbio, VAI VAZAR óleo... se o mecânico não sabe direito dos Pugs então.... xii

.

uma vez deixei meu xs com meu pai e ele levou num mecânico que trocou num sei o que... vazou bastante óleo mas ele não contou... aí começou a raspar as marchas e já era... tive que abrir o câmbio e trocar os anéis....

.

.

TEM QUE COLOCAR O ÓLEO 75w80 sintético...

.

colocar os dos postos de gasolina é = deixar o câmbio duro ... fica uma pedra...

;.

.

.

nunca mais ninguém pos a mão na suspensão do meu carro sem que eu estivesse 100% presente...

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Tive esse problema tb...

 

Troquei os três retentores (tambulador e homocinéticas) R$100,00

 

2,5L de óleo pra caixa de cambio R$90,00

 

Mão-de-obra R$200,00

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Também tive problemas de vasamento de óleo ao trocar os amortecedores. Fico mais aliviado que não aconteceu somente comigo.

Estamos no aguardo do tutorial tuduff

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Troquei os amortecedores dianteiros e o mecânico falou que não tinha vazado óleo, porém ele achou isso estranho pq o normal é vazar quando se faz essa troca. Será q o nível do óleo estava baixo?

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galera eu to com esse mesmo probleminha tb...eu troquei a embreagem do carro faz 1 mes e meio + ou - e eu percebi esses dias q ainda ta vazando oleo da caixa de marcha...queria saber se esse vazamento ainda é normal ou tem algo errado ae? abraços

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Pessoal, voltando com o tópico aqui que tava um tempo parado...

 

Comprei umas molas esportivas para meu Peugeot 206 1.4 flex 2006, e quando o mecanico foi colocar ele acabou dexando vazar um pouco de óleo... Pensei que fosse na hidraulia, como sou leigo, mas ele disse que era da cx de marcha. Como tava apressado nao esperei que ele completasse, mas depois de 3 dias voltei e dexei o carro la, ele completo e pronto, pensei q tava tudo ok... Depois de um dia abri o capô e notei uma meladeira bem embaixo da bateria perto de uma tampinha preta... Pensei q na hr q ele foi colocar ele acabou melando, entao fiz a limpeza com estopa e querozene, ficou bem sequinho o local, mas depois de um dia rodando no carro tive a curiosidade de abrir o capô e olhar novamente, e la estava melado tudo de novo... E ai, por onde esta vazando, pq sera que ta vazando???

 

Aguardo ajudas!!!

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Tive esse problema tb...

 

Troquei os três retentores (tambulador e homocinéticas) R$100,00

 

2,5L de óleo pra caixa de cambio R$90,00

 

Mão-de-obra R$200,00

Onde vc comprou os retentores,preciso trocar urgente.

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Olá, minha caixa tambem está com vazamento! Sobre o preço do óleo aqui no RS o preço do litro na Peugeot está R$ 39,90 75w80 um furto! Liguei para Citroen e perguntei o preço pois é o mesmo motor R$ 26,50 75w80. É uma Piada

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Pessoal, voltando com o tópico aqui que tava um tempo parado...

 

Comprei umas molas esportivas para meu Peugeot 206 1.4 flex 2006, e quando o mecanico foi colocar ele acabou dexando vazar um pouco de óleo... Pensei que fosse na hidraulia, como sou leigo, mas ele disse que era da cx de marcha. Como tava apressado nao esperei que ele completasse, mas depois de 3 dias voltei e dexei o carro la, ele completo e pronto, pensei q tava tudo ok... Depois de um dia abri o capô e notei uma meladeira bem embaixo da bateria perto de uma tampinha preta... Pensei q na hr q ele foi colocar ele acabou melando, entao fiz a limpeza com estopa e querozene, ficou bem sequinho o local, mas depois de um dia rodando no carro tive a curiosidade de abrir o capô e olhar novamente, e la estava melado tudo de novo... E ai, por onde esta vazando, pq sera que ta vazando???

 

Aguardo ajudas!!!

 

comigo rolou a mesma coisa... baixei , saiu o oleo fui no posto e completei com 1lt.... ae descobri que 1l foi muito!!! e tem uns tres 4 meses q o meu vaza ali na "tampinha preta" ! jah fiz ateh tipo uma "valvula corta fogo" com bombril e nada adianta! o pior eh q acho que jah "vomitou " mais q o litro q coloquei!!!

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Galera o óleo recomendado da caixa manual pelo menos do meu carro peugeot 206 sw escapade motor 1.6 16v flex ano 2008 seria o Total Transmission BV 75w80 Mineral. Esse está no manual e no sac da peugeot passando meu chassi passaram esse mesmo óleo. 

Vi que vendem com essa mesma especificação 75w80 da total porém sintético. 

 

No meu caso ao trocar o coxim que infelizmente tem que retirar a homicinetica vazou óleo da caixa. 

Daí eu comprei esse sintético que era único que tinha onde eu moro e completei com 1 litro. 

Desta forma não sei se o que ainda tinha na caixa era mineral e misturou com esse 1 litro sintético. 

Concluindo sexta feira agora dia 19/10/2018 estarei indo baixar todo óleo da caixa e colocar o que manda no manual que seria o total transmission BV 75w80 mineral. 

Minha pergunta aos especialistas eu sigo a recomendação do fabricante ou posso por exemplo baixar o óleo e colocar esse total 75w80 sintético ? 

Eis a questão ?

 

meu carro está com 128 mil km rodadoa e sou terceiro sono e o antigo dono já trocou a caixa de marcha 

 

 

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Just now, max.thauana2012 said:

Galera o óleo recomendado da caixa manual pelo menos do meu carro peugeot 206 sw escapade motor 1.6 16v flex ano 2008 seria o Total Transmission BV 75w80 Mineral. Esse está no manual e no sac da peugeot passando meu chassi passaram esse mesmo óleo. 

Vi que vendem com essa mesma especificação 75w80 da total porém sintético. 

 

No meu caso ao trocar o coxim que infelizmente tem que retirar a homicinetica vazou óleo da caixa. 

Daí eu comprei esse sintético que era único que tinha onde eu moro e completei com 1 litro. 

Desta forma não sei se o que ainda tinha na caixa era mineral e misturou com esse 1 litro sintético. 

Concluindo sexta feira agora dia 19/10/2018 estarei indo baixar todo óleo da caixa e colocar o que manda no manual que seria o total transmission BV 75w80 mineral. 

Minha pergunta aos especialistas eu sigo a recomendação do fabricante ou posso por exemplo baixar o óleo e colocar esse total 75w80 sintético ? 

Eis a questão ?

 

meu carro está com 128 mil km rodadoa e sou terceiro sono e o antigo dono já trocou a caixa de marcha 

 

 

Só informando casa litro custa 68 reais e leva 2 litros. Já colocados. 

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