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RobsonGomes

Água Do Radiador Baixando Rápido

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Galera, to de cabeça quente com o meu PUG 206 05/06. De uma hora pra outra a água do radiador começou a esvaziar muito rápido... já levei na oficina e o mecânico não encontrou nenhum vazamento. alguém já passou por esse problema sabe dizer o que pode ser?

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Tive um problema parecido no meu feline semana passada, foi dificil pra caramba achar o vazamento, mais encontramos, NA CAIXA CAIXA DE SAÍDA DE AGUA, ou para alguns valvula termostatica, dentro tem um borracha que sela a saída de agua no meu caso essa borracha ressecou e quebrou, depois quebrou o plastico da valvula, tivemos que trocar a peça por segurança (toda a valvula) só a borracha nao resolveria o problema, outra coisa que pode ser, é que a tampa do reservatorio de agua pode estar com problemas, verifique se no reservatório tem manchas brancas por fora pode ser indicio de vazamento no reservatorio, espero ter ajudado,

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zemerson, parece que o problema é recorrente... foi exatamente esse o problema do meu pug... preju: R$ 200,00 \o/

 

froid

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Já achou o vazamento...geralmente pode estar indo pro motor pela junta do cabeçote... dá uma olhada no oleo...se estiver normal é sinal que não ta indo pro motor.

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é comigo , foi a valvula !

preju 130,00

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Eu estou com este mesmo problema.

O nível e a cor do óleo está normal!

Troquei a tampa do reservatório pq de certa forma estava frouxa...

Mas continua esvaziando...

Levei no mecânico e ele disse que não achou o vazamento e que poderia ser a junta do cabeçote!!

Mas se fosse isto mesmo não teria mudanças no nível e textura do óleo???

 

Alguém poderia me dar uma super dica???

rsrsrs...

 

Obrigada

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Isso ta com muita cara de valvula termostatica.

 

quando vc liga o carro ele fica com um barulho agudo até esquentar?

 

uma dica compra a original, porque a "turbina" da valvula nao original não tem trava logo ela gira sem parar e segundo o meu mecanico faz a peça se desgastar sem motivo.

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quando falam em " pesquise antes de postar " os meninos levam a sério e cavam necrotérios !!

 

enfim, mecanico bom esse hein? ta sumindo agua BORA ABRIR O CABEÇOTE !!!

 

claro q ele vai querer abrir, vai cobrar 600 pau só pra olhar e " é o cabeçote está bom " , foge daí amigo...

 

primeiro que vc nao troca a tampa do reservatório pq está frouxa, a minha esta toda fudida e não precisei trocar !!

 

o MECANICO de verdade, usa uma máquina de pressão e um manometro, direto na tampa, assim ele mede o sistema todo + a tampa, se não cair a pressão, a tampa e o sistema está bom.

 

pode ser vazamento no condensador de ar quente, veja debaixo dos tapetes dianteiros se não ta molhado. Ar quente com cheiro de mofo é um mal sinal. Só vaza quando vc vira a torneira do painel, aí nunca via achar o vazamento mesmo.

 

troca de mecanico !

 

abss

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As vezes o vazamento pode ser pra dentro do motor sim, e nao afeta a cor e textura do oleo, simplesmente pq pode ter empenado o cabeçote e ter queimado a junta bem na parte q vai pro pistao. entao a agua queima junto com a combustao e libera no escapamento. Verifica isso, e tbm como o amigo disse se nao ta entrando agua pra dentro do carro. Abraços

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Mandei MP pro Robson pra ver se ele achou o que era.

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No meu caso não era vazamento, era um sensorzinho lá de temperatura que estava fazendo a água evaporar, pois não estava regulando a temperatura, estava funcionando no limite, às vezes esquentava muito. Troquei a peça e resolveu. Acho que custou uns 130,00 na época.

 

Espero ter ajudado!

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Já verificou o estado da tampa de vedação?

O meu foi isso, talvez possa ser o seu problema, a tampa custa 3 pratas!

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Só lembrando que NEM SEMPRE que não há água no óleo ou vice versa significa que não há nada de errado com a junta do cabeçote.

 

É comum também a água passar da galeria pra dentro de um ou mais cilindros, mas não para o óleo.

 

Se ao tirar o cabeçote vc não achar marcas na junta e não houver empenamento, pode testar o cabeçote na máquina de pressão por que provavelmente tem trinca.

 

abraço,

Martin

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Só lembrando que NEM SEMPRE que não há água no óleo ou vice versa significa que não há nada de errado com a junta do cabeçote.

 

É comum também a água passar da galeria pra dentro de um ou mais cilindros, mas não para o óleo.

 

Se ao tirar o cabeçote vc não achar marcas na junta e não houver empenamento, pode testar o cabeçote na máquina de pressão por que provavelmente tem trinca.

 

abraço,

Martin

 

cara, foi exatamente o que aconteceu comigo, começou a baixar agua, depois o carro ficou em tres pistões só.

levei na mecanina e tive que marchar com a retifica do cabeçote.

:/

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