Jump to content
Sign in to follow this  
RobsonGomes

Água Do Radiador Baixando Rápido

Recommended Posts

Galera, to de cabeça quente com o meu PUG 206 05/06. De uma hora pra outra a água do radiador começou a esvaziar muito rápido... já levei na oficina e o mecânico não encontrou nenhum vazamento. alguém já passou por esse problema sabe dizer o que pode ser?

Tive um problema parecido no meu feline semana passada, foi dificil pra caramba achar o vazamento, mais encontramos, NA CAIXA CAIXA DE SAÍDA DE AGUA, ou para alguns valvula termostatica, dentro tem um borracha que sela a saída de agua no meu caso essa borracha ressecou e quebrou, depois quebrou o plastico da valvula, tivemos que trocar a peça por segurança (toda a valvula) só a borracha nao resolveria o problema, outra coisa que pode ser, é que a tampa do reservatorio de agua pode estar com problemas, verifique se no reservatório tem manchas brancas por fora pode ser indicio de vazamento no reservatorio, espero ter ajudado,

zemerson, parece que o problema é recorrente... foi exatamente esse o problema do meu pug... preju: R$ 200,00 \o/

froid

Já achou o vazamento...geralmente pode estar indo pro motor pela junta do cabeçote... dá uma olhada no oleo...se estiver normal é sinal que não ta indo pro motor.

é comigo , foi a valvula !

preju 130,00

Eu estou com este mesmo problema.

O nível e a cor do óleo está normal!

Troquei a tampa do reservatório pq de certa forma estava frouxa...

Mas continua esvaziando...

Levei no mecânico e ele disse que não achou o vazamento e que poderia ser a junta do cabeçote!!

Mas se fosse isto mesmo não teria mudanças no nível e textura do óleo???

Alguém poderia me dar uma super dica???

rsrsrs...

Obrigada

Isso ta com muita cara de valvula termostatica.

quando vc liga o carro ele fica com um barulho agudo até esquentar?

uma dica compra a original, porque a "turbina" da valvula nao original não tem trava logo ela gira sem parar e segundo o meu mecanico faz a peça se desgastar sem motivo.

quando falam em " pesquise antes de postar " os meninos levam a sério e cavam necrotérios !!

enfim, mecanico bom esse hein? ta sumindo agua BORA ABRIR O CABEÇOTE !!!

claro q ele vai querer abrir, vai cobrar 600 pau só pra olhar e " é o cabeçote está bom " , foge daí amigo...

primeiro que vc nao troca a tampa do reservatório pq está frouxa, a minha esta toda fudida e não precisei trocar !!

o MECANICO de verdade, usa uma máquina de pressão e um manometro, direto na tampa, assim ele mede o sistema todo + a tampa, se não cair a pressão, a tampa e o sistema está bom.

pode ser vazamento no condensador de ar quente, veja debaixo dos tapetes dianteiros se não ta molhado. Ar quente com cheiro de mofo é um mal sinal. Só vaza quando vc vira a torneira do painel, aí nunca via achar o vazamento mesmo.

troca de mecanico !

abss

As vezes o vazamento pode ser pra dentro do motor sim, e nao afeta a cor e textura do oleo, simplesmente pq pode ter empenado o cabeçote e ter queimado a junta bem na parte q vai pro pistao. entao a agua queima junto com a combustao e libera no escapamento. Verifica isso, e tbm como o amigo disse se nao ta entrando agua pra dentro do carro. Abraços

Mandei MP pro Robson pra ver se ele achou o que era.

No meu caso não era vazamento, era um sensorzinho lá de temperatura que estava fazendo a água evaporar, pois não estava regulando a temperatura, estava funcionando no limite, às vezes esquentava muito. Troquei a peça e resolveu. Acho que custou uns 130,00 na época.

Espero ter ajudado!

Já verificou o estado da tampa de vedação?

O meu foi isso, talvez possa ser o seu problema, a tampa custa 3 pratas!

Só lembrando que NEM SEMPRE que não há água no óleo ou vice versa significa que não há nada de errado com a junta do cabeçote.

É comum também a água passar da galeria pra dentro de um ou mais cilindros, mas não para o óleo.

Se ao tirar o cabeçote vc não achar marcas na junta e não houver empenamento, pode testar o cabeçote na máquina de pressão por que provavelmente tem trinca.

abraço,

Martin

Só lembrando que NEM SEMPRE que não há água no óleo ou vice versa significa que não há nada de errado com a junta do cabeçote.

É comum também a água passar da galeria pra dentro de um ou mais cilindros, mas não para o óleo.

Se ao tirar o cabeçote vc não achar marcas na junta e não houver empenamento, pode testar o cabeçote na máquina de pressão por que provavelmente tem trinca.

abraço,

Martin

cara, foi exatamente o que aconteceu comigo, começou a baixar agua, depois o carro ficou em tres pistões só.

levei na mecanina e tive que marchar com a retifica do cabeçote.

:/