Jump to content

Recommended Posts

Quatro portas? Sem aerofólio, sem rodas 17? A revista só colocou um farol de máscara negra e pronto. Espero que seja como na Argentina e no México, onde o modelo esportivo é igual ao da Europa.

Esse site ai ta viajando

Nem aerofólio tem

Fico puto vendo essas tais projeções só pra ter o que publicar

• Upvote 1

Na verdade hoje as melhores transmissões no mercado para carro passeio, são justamente as automáticas convencionais.

A Alemã ZF conseguiu atingir um patamar superior com a ZF8HP e posteriormente a ZF9HP, elas são mais rápidas e eficientes que uma dupla embreagem. Tanto é que a Audi optou por essa transmissão no novo RS5, ao invés da sua prata da casa DSG Borgwarner.

BMW, Land Rover, Bentley e muitas outras estão apostando nessa transmissão.

Atualmente o queridinho entre os sedãs médios alemães é o BMW série 3 que utiliza a ZF8HP.

Será que os cambios AT estão realmente rapidos como os DCT?

Sinceramente sou muito leigo no assunto, porém bem curioso. hahahahha :)

Por exemplo: se não me engano, o cambio da Mclaren MP4-12C faz trocas em 50 milissegundos, será que temos algum AT que faz essa troca?

E em um sistema com conversor de torque, não temos perda de potencia na caixa?

abs,

Edited by JulienAvril
  • Upvote 1

Será que os cambios AT estão realmente rapidos como os DCT?

Sinceramente sou muito leigo no assunto, porém bem curioso. hahahahha :)

Por exemplo: se não me engano, o cambio da Mclaren MP4-12C faz trocas em 50 milissegundos, será que temos algum AT que faz essa troca?

E em um sistema com conversor de torque, não temos perda de potencia na caixa?

abs,

Vamos lá.

A transmissão DSG é fantástica, consegue aumentar uma marcha em 8ms. Só para comparação, a SMT da Ferrari 430 faz essa troca em 60ms e a Enzo em 150ms.

Porém, para reduzir uma marcha ela é mais lenta, a velocidade fica em 600ms, pois a ECU precisa calcular a velocidade do virabrequim.

Já a transmissão ZF8HP consegue reduzir a marcha de 8-->2 em incríveis 200ms.

Quanto a perdas no conversor de torque convencional, ele foi substituído por um elétrico de 47hp.

Portanto no comportamento dinâmico, a ZF8HP é mais rápida.

Atualmente quem utiliza a ZF8HP é:

Audi

Bentley

BMW

Chrysler/Dodge/Jeep

Jaguar

Land Rover

Maserati

Rolls-Royce

VW

Edited by Lucca79

O 208 GTi custa 25 mil euros na França, não chegaria aqui por menos que 85 mil R$.

Muitos ficam tristes com a decisão mas sabemos que é a única forma de oferecerem uma versão esportiva do 208 por aqui por menos de 67 mil.

• Upvote 1

O 208 GT vai usar a caixa automática AT6. Podem apostar, senão como oferecer um diferencial em relação ao DS3?

Edited by Dantas

O preço é um diferencial, as 4 portas são outro diferencial. Mas se a idéia é fazer um carro esportivo, at6 não é o melhor. Porém mercado fdp do Brasil prefere essas aberrações a um GTi verdadeiro

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

• Upvote 1

Não acredito que vão usar caixa automática, podem apostar no mesmo conjunto mecânico usado no DS3.

Sent from my Nokia Lumia 925 using Tapatalk

• Upvote 1

Não teria sentido a Peugeot fabricar aqui no Brasil um carro esportivo, duas portas e com transmissão manual. Mercadologicamente falando, esse carro venderia menos que um pseudo esportivo automático quatro portas.

Os custos de produção aqui no Brasil são muito altos para arriscar em um carro de nicho, onde apenas um seleto grupo de pessoas estaria disposta a comprar tal versão. Pouquíssimas pessoas pagariam 65 ˜ 70mil para usar um 208 duas portas manual nos fins de semana, como segundo carro.

O mercado já falou que o que vende é carro automático quatro portas. Conforto e praticidade em grandes centros, onde só masoquista arriscaria um carro manual em um transito caótico.

Basta olhar as vendas do Golf MK7. Mais de 90% dos carros vendidos é na versão automática.

Edited by Lucca79
  • Upvote 5

Concordo em tudo. Acho que por questões de mercado realmente virá automático.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

se for automatico ou não, acho que o 208 tem um bom diferencial do DS3: o DS3 é bem mais apertado no banco de trás do que o 208. Alguém já entrou e notou isso? O 208 se mantendo 4 portas, poderá abocanhar um mercado maior, pois o DS3 fica exclusivo como um esportivo 2 portas.

Sei que a maioria prefere 2 portas aqui, para ser esportivo, mas o 4P vai ter essa "vantagem" no nosso mercado

Eles podiam fazer um preço de lançamento atrativo para as primeiras X unidades, depois o valor tabelado, nada mal hein?

#confiante hahahahaha

Recorde de vendas desde que foi lançado?

Compactos Premium

1) Fiat Punto – 3.623 unidades
2) Peugeot 208 – 3.033
3) Citroën C3 – 2.991

• Upvote 2

E o new fiesta com 1.500 vendidos. 90% das vendas do Fiesta eram do Elza Soares pelo visto.

Se considerarmos a abrangência da rede FIAT em qualquer canto do país são números impressionantes os que a PSA obteve com seus dois compactos premium.

E o new fiesta com 1.500 vendidos. 90% das vendas do Fiesta eram do Elza Soares pelo visto.

Se considerarmos a abrangência da rede FIAT em qualquer canto do país são números impressionantes os que a PSA obteve com seus dois compactos premium.

Esse NF que vendeu 1.500 foi o sedã, as vendas do " New " Fiesta Hatch são computadas com as do rocam

Fui a concessionária Passion aqui de Caxias do Sul, dar uma olhada no 208 (que já ando namorando um bom tempo) e estão cobrando em torno de R$ 61 mil pelo Griffé AT, e pelo MT com a cor branco nacré (é isso? aquele branco perolizado) me passou em torno de R$ 57 mil e uns trocados (ainda não sentamos para negociar). Eu só não pego automático pois é de 4 marchas, mas com a notícia do 208 "GT" poder vim com 6 marchas (tanto me importa se for AT ou MT, se for AT melhor ainda) me faz pensar se não vale a pena esperar mais um pouco, ainda mais se vier até R$ 67 mil, além de que não tenho interesse de pegar carro de 2 portas (ando com um Palio 1.8R de 2 portas e me da um aperto no coração toda vez que alguém entra ou sai e parece que levam o carro junto).

Vocês não acham que esses valores estão um pouco elevados? Será que o "GT" deve vir até R$ 67 mil? O Punto T-jet, além de não ser tão bonito, é 5 marchas, o que já foi criticado. E será que vale a pena esperar?

No México já lançaram o "GT" por R$ 61 mil, utilizando 2 portas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-208-gt-chega-ao-mexico-a-partir-de-r-61-420/)
Enquanto na Argentina lançaram o GTi e uma versão XY parecido com o que parece que será oferecido aqui por R$ 74 mil e duas portas, ambos com 6 marchas e manual (http://carplace.virgula.uol.com.br/peugeot-208-gti-e-lancado-pelo-equivalente-a-r-835-mil-na-argentina/).

Vou ser repetitivo, tive um NF brasileiro por três meses e meio, pintura fraca e solta lascas ao minimo impacto, montagem da carroceria toda desalinhada, suspensão macia demais, bate no no final do curso, bancos dianteiros muito baixos, principalmente o do carona que não tem regulagem de altura, o acabamento em baixo do porta luvas, é feito do mesmo material das caixas de ovos, papelão vagabundo, a barra de direção embaixo do painel não tem proteção e é feita de um material ferroso, que enferruja facilmente, se alguém tem um amigo que tenha o carro confirme minhas palavras, o 208 da dez no NF, só perde para o cambio, curto preciso e rápido, motor é bom mas é mais barulhento que o do 208 e menos torque.

Fui a concessionária Passion aqui de Caxias do Sul, dar uma olhada no 208 (que já ando namorando um bom tempo) e estão cobrando em torno de R$ 61 mil pelo Griffé AT, e pelo MT com a cor branco nacré (é isso? aquele branco perolizado) me passou em torno de R$ 57 mil e uns trocados (ainda não sentamos para negociar). Eu só não pego automático pois é de 4 marchas, mas com a notícia do 208 "GT" poder vim com 6 marchas (tanto me importa se for AT ou MT, se for AT melhor ainda) me faz pensar se não vale a pena esperar mais um pouco, ainda mais se vier até R$ 67 mil, além de que não tenho interesse de pegar carro de 2 portas (ando com um Palio 1.8R de 2 portas e me da um aperto no coração toda vez que alguém entra ou sai e parece que levam o carro junto).

Vocês não acham que esses valores estão um pouco elevados? Será que o "GT" deve vir até R$ 67 mil? O Punto T-jet, além de não ser tão bonito, é 5 marchas, o que já foi criticado. E será que vale a pena esperar?

No México já lançaram o "GT" por R$ 61 mil, utilizando 2 portas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-208-gt-chega-ao-mexico-a-partir-de-r-61-420/)

Enquanto na Argentina lançaram o GTi e uma versão XY parecido com o que parece que será oferecido aqui por R$ 74 mil e duas portas, ambos com 6 marchas e manual (http://carplace.virgula.uol.com.br/peugeot-208-gti-e-lancado-pelo-equivalente-a-r-835-mil-na-argentina/).

Amigo, ta é MUITO caro isso dai, Griffe AT por 61k é o cumulo, tenta ir em outras css, alguma cidade vizinha, porque ai tao rouibando sem do kkkk

Vi hoje que o C3 tem como opcional airbags laterais. As cores que sairam de linha no 208 como Azul Borasque lá ainda tem. Há banco de couro de fábrica como opcional também.

Prezados, tenho acompanhado esse fórum desde que troquei meu 206 por um 208 Active, em janeiro/2014.

Dias desses, ao lavá-lo pela primeira vez, tive um surpresa ao tentar erguer o limpador de pára-brisa: o do lado do motorista não erque completamente (na verdade ergue bem pouco) pois a base encosta na borda do capô.

Alguém mais notou isso? Acredito ser um defeito de montagem, mas ainda não procurei a CC para relatar o problema.

Gostaria de ouvir as opiniões de vocês.

Té+

Ulisses

Prezados, tenho acompanhado esse fórum desde que troquei meu 206 por um 208 Active, em janeiro/2014.

Dias desses, ao lavá-lo pela primeira vez, tive um surpresa ao tentar erguer o limpador de pára-brisa: o do lado do motorista não erque completamente (na verdade ergue bem pouco) pois a base encosta na borda do capô.

Alguém mais notou isso? Acredito ser um defeito de montagem, mas ainda não procurei a CC para relatar o problema.

Té+

Ulisses

Brother isso tá no manual do carro. Depois de desligar a ignição tem que dar um toque na alavanca pra levantar os lavadores. Não é defeito, é prá melhorar a aerodinâmica que eles ficam "guardados" debaixo do capô.

Edited by Dantas

Ninguém lê o manual não? Quando comprei meu carro, cheguei em casa e li todo o manual, dúvidas? Não tive....

• Upvote 3

Té+

Ulisses

hehehehehe, foi mal pessoal; por costume sou um devorador de manuais, mas sou pai de menino de 1 ano que recentemente aprendeu a andar (minha maior benção nesses últimos anos)... quem está nessa situação vai entender o porquê de eu, mesmo querendo, não conseguir ler o manual ainda rsrsrsrs.

Fico agradecido pelos esclarecimentos de vocês.

Um abraço e todos e fiquem na paz de Deus!!

• Upvote 2

Ninguém lê o manual não? Quando comprei meu carro, cheguei em casa e li todo o manual, dúvidas? Não tive....

Eu também sempre leio os manuais, mas este detalhe do limpador foi entregadora do veiculo que me deu todos os detalhes inclusive este que o Dantas citou, eu já não aguentava mais de tantas explicações, mais de 30 minutos. Mas valeu profissional exemplar. Este negocio dos limpadores do para brisa vai dar problemas nas lavagens de carros quando os donos deixarem la e não explicarem a maneira certa, explicando já e´problemático esquecendo então, vai dar muito capo arranhado naquele local.

hehehehehe, foi mal pessoal; por costume sou um devorador de manuais, mas sou pai de menino de 1 ano que recentemente aprendeu a andar (minha maior benção nesses últimos anos)... quem está nessa situação vai entender o porquê de eu, mesmo querendo, não conseguir ler o manual ainda rsrsrsrs.

Fico agradecido pelos esclarecimentos de vocês.

Um abraço e todos e fiquem na paz de Deus!!

Parabéns pelo filhão....

Parabéns pelo filhão....

Meus parabéns, já tem herdeiro para o 208 então, rsrsrsrsrsrsrsrs

Olá Ulisses,

Isso aconteceu comigo na primeira vez e estranhei. Acontece que no 208, com o carro desligado, você deve tocar na alavanca do limpador de pára-brisa (acho que para baixo) para que as paletas se movimentem e se centralizem, permitindo você levanta-las em sua totalidade. Para voltar a posição normal, basta outro toque na alavanca.

Abraço!

Fernando

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Aproveitando o gancho do 208 GT e da publicidade, vocês viram o tempo que o 208 Griffe virou no Fullpower Lap? Em interlagos ele superou Fluence GT, Focus e Cruze Sport6 e andou colado no Punto T-Jet.

Com base no tempo do DS3 acredito, sinceramente, que se a PSA cedesse a eles um 208 GTi importado de 200 cv ele viraria um tempo próximo ao do Camaro SS e do Audi RS3 - esportivos de 200 mil. Imaginem a repercussão? O canal tem dezenas de milhares de visualizações e geraria buzz em torno do 208 de maneira muito eficiente e a baixo investimento, além de atingir na mosca o público que gosta de esportividade.

Se alguém de Porto Real, ou que tenha contatos com o pessoal de Porto Real estiver lendo isso, fica uma idéia a levar em consideração!

6fr147.jpg

Edit: Link do vídeo -

Edited by netovski
  • Upvote 1

Aproveitando o gancho do 208 GT e da publicidade, vocês viram o tempo que o 208 Griffe virou no Fullpower Lap? Em interlagos ele superou Fluence GT, Focus e Cruze Sport6 e andou colado no Punto T-Jet.

Com base no tempo do DS3 acredito, sinceramente, que se a PSA cedesse a eles um 208 GTi importado de 200 cv ele viraria um tempo próximo ao do Camaro SS e do Audi RS3 - esportivos de 200 mil. Imaginem a repercussão? O canal tem dezenas de milhares de visualizações e geraria buzz em torno do 208 de maneira muito eficiente e a baixo investimento, além de atingir na mosca o público que gosta de esportividade.

Se alguém de Porto Real, ou que tenha contatos com o pessoal de Porto Real estiver lendo isso, fica uma idéia a levar em consideração!

6fr147.jpg

Edit: Link do vídeo -

Eu vi este video faz um tempo....

Quando coloquei a mão no 208 achei ele um carro muito esperto !

Mas confesso que este tempo me surpreendeu..

Me divirto demais com o meu. Não fossem a péssima programação do acelerador eletrônico e o câmbio de curso muito longo, tinha tudo pra virar o mesmo tempo do t-jet.

Sent from my RM-892_lta_brazil_910 using Tapatalk

Não sei se foi nesse tópico que falaram, mas o meu começou a sair as borracha do teto. O erick 3.14 me mostrou isso acontecendo no dele também. Usei uma chave de fenda pra colocar de volta no lugar.

O calor africano que está fazendo tem ajudando a provocar isso. :blink:

Eu comentei aqui algumas páginas atrás, tive esse problema e colaram onde tinha soltado na ccs, por enquanto esta no lugar.

E galera, vou falar uma coisa pra vocês. Estou bem decepcionado com o carro. Além de fazer barulhos internos irritantes, que falaram que é algo com o teto, segunda quando fui fazer o alinhamento na dpaschoal, tive a triste notícia que não seria possível fazer, pois minha caixa de direção estaria com problema. Agendei para a próxima terça na CC. Já estou esperando uma longa espera por peça, já que nunca tem peças pra ele.

E galera, vou falar uma coisa pra vocês. Estou bem decepcionado com o carro. Além de fazer barulhos internos irritantes, que falaram que é algo com o teto, segunda quando fui fazer o alinhamento na dpaschoal, tive a triste notícia que não seria possível fazer, pois minha caixa de direção estaria com problema. Agendei para a próxima terça na CC. Já estou esperando uma longa espera por peça, já que nunca tem peças pra ele.

Calma que Dpascoal não é lá muito confiável

Cara para nem terem cobrado, algo deve estar errado. Ai que fiquei preocupado. Mas vamos ver o que me aguarda.

Aqui em Porto Alegre é a melhor é a Geometria Zago, ninguém bate a qualidade dos serviços deles, já tive uma experiencia ruim com a Dpaschoal.

Isso mesmo. Levei lá uma vez o 206 e perguntaram se o volante não tava trepidando já que o eixo traseiro segundo eles estava empenado. :blink:

Calma ai, você foi fazer alinhamento de um carro que não tem nem 1 ano de uso?

Você roda quantos KM por mês? ele parece estar desalinhado?

E concordo com o pessoal acima, a depaschoal não tem e nunca teve serviço de primeira!

abs,

Edited by JulienAvril

Calma ai, você foi fazer alinhamento de um carro que não tem nem 1 ano de uso?

Você roda quantos KM por mês? ele parece estar desalinhado?

E concordo com o pessoal acima, a depaschoal não tem e nunca teve serviço de primeira!

abs,

O volante esta torto para a esquerda. Aqui no rio eles sempre fizeram um trabalho bom. Meu carro e pouco rodado, tem apenas 6100 km rodados.

O volante esta torto para a esquerda. Aqui no rio eles sempre fizeram um trabalho bom. Meu carro e pouco rodado, tem apenas 6100 km rodados.

vc sente alguma folga no volante?? leve em outo lugar tenho certeza q isso não é verdade, sobre o barulho leve na cc e peça para resolve, o meu não tem

nenhum barulho interno as vezes te duvido que é um Peugeot kkkkk,

O meu volante estava desalinhado para esquerda, quando comprei voltei uma semana depois la ena hora fizeram o serviço, aguardei na sala se espera e depois sai junto com o técnico para avaliação final, perfeito até hoje já fazem 5 meses.

Cara para nem terem cobrado, algo deve estar errado. Ai que fiquei preocupado. Mas vamos ver o que me aguarda.

Cara, te aconselho ir na CC mesmo e pedir pra verificarem isso, acho melhor nem citar que você foi em uma loja por fora

Vai la reclamando apenas do barulho e volante torto pra ver o que acontece

• Upvote 1

A título de informação, por algum motivo obscuro o meu 207 tem o volante um pouquinho torto pra direita, mas o carro tá perfeitamente alinhado.

A título de informação, por algum motivo obscuro o meu 207 tem o volante um pouquinho torto pra direita, mas o carro tá perfeitamente alinhado.

Os dois PUG's aqui de casa são assim também. Levemente para a direita.

Os dois PUG's aqui de casa são assim também. Levemente para a direita.

Pessoal, não sei quanto a vocês, mas não acho nem um pouco normal o volante estar torto. Isso obrigatoriamente tem que ser resolvido. De qualquer maneira, terça estarei lá. Depois volto a dar notícias. Abs

• Upvote 1