Jump to content

Recommended Posts

Amigos,

Está para chegar meu peugeot allure. Alguém sabe me dizer se vem com protetor de carter ou tenho q negociar na concessionária?

Sim vem de fabrica já instalado

Nenhum 208 vem com Challenger, muito menos 15" que nem existe, só 17".

Sobre a promoção relâmpago:

Eu teria vergonha de dizer que 60% de entrada + 12x sem juros é uma promoção.

AI MEU DEUS DO CÉU PEUGEOT DO CARALHO, VAI TOMAR NO CU. Devia cair um relâmpago na cabeça do gênio que teve ideia de propor isto como estratégia de marketing.

• Upvote 3

Amigos,

Está para chegar meu peugeot allure. Alguém sabe me dizer se vem com protetor de carter ou tenho q negociar na concessionária?

Protetor de cárter como opcional é coisa de VW, Fiat e GM. Aqui é PEUGEOT !!! :P

foto006.jpg

Edited by Dantas
  • Upvote 3

Dantas, fala baixo cara, fala baixo... hahahaha

• Upvote 2

Protetor de cárter como opcional é coisa de VW, Fiat e GM. Aqui é PEUGEOT !!! :P

E Ford também. Tanto no Focus Mk1 como no Mk2 tive que mandar instalar.

• Upvote 1

Nenhum 208 vem com Challenger, muito menos 15" que nem existe, só 17".

Sobre a promoção relâmpago:

Eu teria vergonha de dizer que 60% de entrada + 12x sem juros é uma promoção.

AI MEU DEUS DO CÉU PEUGEOT DO CARALHO, VAI TOMAR NO CU. Devia cair um relâmpago na cabeça do gênio que teve ideia de propor isto como estratégia de marketing.

Se fosse taxa zero com 40% de entrada e 36 meses, aí sim. Agora, nessas condições... quero ver quem tem cacife pra comprar.
  • Upvote 1

Piada né? 60% de entrada e saldo em 12x, porra, a Peugeot esta achando que vende celular agora?

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

• Upvote 1

Rs não sei se é a roda que falaram aí. mas é bem parecida. A vendedora disse que está vindo assim... Achei estranho (na hora olhei todos os outros 208 que tinham lá mas eram todos com aro 16 e aquela outra roda). Mas como falei, a vendedora era meio perdidona, nem o tecido na porta tinha falado.... só chega na CSS na sexta e só pego depois do carnaval, pq tem que por película, emplacar, etc.assim que constatar a roda que veio , falo aqui. Vou mandar um email perguntando da roda pra ela... Ver se ela descobre alguma coisa...rsrs

percebi isso das rodas tb, eles mudaram na active. É uma roda do tipo estrela se me lembro bem, até que não são feias não.

percebi isso das rodas tb, eles mudaram na active. É uma roda do tipo estrela se me lembro bem, até que não são feias não.

Não é mais roda de ferro? :unsure:

Não é mais roda de ferro? :unsure:

Então dantas agora vc me pegou, eu nao prestei atenção na versão só vi o carro sendo descarregado da cegonha. Não sei se era active pack ou até allure mas pelo menos não vi nenhum carro com calota lá... sexta devo ir a css de novo encomendar 1 peça ai dou uma olhada melhor e falo aqui.

• Upvote 1

Uma roda de ferro é tão mais barata que a de liga pra peugeot economizar nisso?
Já que os pneus o preço é o mesmo... a economia fica apenas na roda.

Uma roda de ferro é tão mais barata que a de liga pra peugeot economizar nisso?

Já que os pneus o preço é o mesmo... a economia fica apenas na roda.

Bean counters, cara. Mesmo que cada unidade da roda de liga custe, sei lá, 100 reais, e a de aço custe 95, os bean counters vão querer economizar esses 20 reais porque HUUUURRR DURRRRR CORTE DE CUSTOS

A idéia é que como versão de entrada, além de mais barata a versão active tem que ser mais frugal, de menor manutenção já que é teoricamente voltada pro público menos abastado.

Rodas de ferro tem a vantagem de maior vida útil já que dificilmente quebram, apenas entortam e são recuperáveis. Já liga leve qualquer rachadura geralmente condena a roda.

• Upvote 2

Brother, essas são as famosas Challenger, ou Chachas, como a gente chama por aqui. São as orbitais da Peugeot, eheheh.

Excelente definição !

JP

• Upvote 1

Bean counters, cara. Mesmo que cada unidade da roda de liga custe, sei lá, 100 reais, e a de aço custe 95, os bean counters vão querer economizar esses 20 reais porque HUUUURRR DURRRRR CORTE DE CUSTOS

20 * 2500 (pq vende porra nenhuma héin) = 50 milzinho ... num joguinho de roda ...

Multiplica pelo carro todo e verá q é vantagem depenar ...

Acho q responde pq nego coloca protetor de cárter como opcional ...

Edited by Del
  • Upvote 1

Em todos os acidentes com 208 postados aqui, já vi pelo menos uns 3, o teto Cielo se mostrou integro. Imagino que a Peugeot tenha tido uma preocupação extra com esse item.

Eu fui no evento de lançamento do 208, foi dito pelo palestrante que o teto foi projetado para não ferir os ocupantes....

• Upvote 1

Acredite ou não, aqui em Curitiba, falam que não é de série.... Tá foda as css daqui...

20 * 2500 (pq vende porra nenhuma héin) = 50 milzinho ... num joguinho de roda ...

Multiplica pelo carro todo e verá q é vantagem depenar ...

Acho q responde pq nego coloca protetor de cárter como opcional ...

Bastaria aumentar 20 reais no preço final do carro, ninguém perceberia e não queimaria o filme... isso pra mim nunca se justificou, assim como remover uma lâmpada por exemplo (aumenta 50 centavos no preço ue)...

Se fosse taxa zero com 40% de entrada e 36 meses, aí sim. Agora, nessas condições... quero ver quem tem cacife pra comprar.

Pois é, por isso os concorrentes acabam vendendo mais, o namorado de uma amiga acabou de comprar um New Fiesta top manual por 52mil reais com 50% de entrada + 24 parcelas sem juros...

Alguem sabe se a PSA tem alguma previsão de substituir o AL4 do 208 pelo novo cambio com 6 velocidades?
Ainda não entendi porque o 308 e 408 ganharam o cambio e o 208 não.

PORQUE PSA? PORQUE ? :mas: kkkkkk

Alguem sabe se a PSA tem alguma previsão de substituir o AL4 do 208 pelo novo cambio com 6 velocidades?

Não há previsão, só especulação. Acredito que em 2015 ou 2016... Esse ano certamente não.

Alguem ai querendo fazer um Swap e criar um 208 THP antes da peugeot lançar?

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-542984788-sucata-peugeot-3008-thp-turbo-_JM

Nas fotos parece que o motor esta intacto.

Abs,

A concessionária onde eu comprei o meu está vendendo com 50% de entrada, restante em 36 vezes, com juros zero. Isso para toda a linha 208, 308 e 408. Essa promoção começou um mês depois que eu comprei o meu, com juros... :(

A concessionária onde eu comprei o meu está vendendo com 50% de entrada, restante em 36 vezes, com juros zero. Isso para toda a linha 208, 308 e 408. Essa promoção começou um mês depois que eu comprei o meu, com juros... :(

Consegues informar se essas condições são pelo banco da PSA?

Ano que vem a especulação é de que eles aposentem alguns modelos linha atual de motores e comecem produzir aqui e na china a linha de motores atualmente usada na Europa e que trará provavelmente outra caixa de câmbio. Essa linha será em princípio fabricada em Porto Real e equipará o 208 e o 2008 feitos no Brasil, mas não o 308 nem 408 que são feitos na Argentina por isso a mudança foi feita nos carros de lá e não nos daqui. Estou só especulando, quem poderia confirmar essas informações é proibido contratualmente de faze-lo. Na frança essa linha equipa também o novo 308 mas aqui no Brasil se faz cara feia ao falar de carro médio com motor 1.2 então os motores da Argentina provavelmente não sofrerão grandes mudanças nos próximos anos.

slide-1-1024.jpg?cb=1384359500

Me corrijam se eu estiver enganado mas a série e-VTi com Stop-Start oferece inclusive uma caixa de câmbio automatizada a ETG5.

Fonte: http://www.icarros.com.br/noticias/geral/psa-estreia-cambio-automatizado-etg-na-europa/15250.html

Edited by netovski

Netovski, é pelo Banco PSA sim.

Ótimo, isso significa portanto que Allure e Griffe a 50% de entrada e saldo com taxa 0 TEM que valer pra qualquer concessionária de qualquer lugar do Brasil então.

Ano que vem a especulação é de que eles aposentem alguns modelos linha atual de motores e comecem produzir aqui e na china a linha de motores atualmente usada na Europa e que trará provavelmente outra caixa de câmbio. Essa linha será em princípio fabricada em Porto Real e equipará o 208 e o 2008 feitos no Brasil, mas não o 308 nem 408 que são feitos na Argentina por isso a mudança foi feita nos carros de lá e não nos daqui. Estou só especulando, quem poderia confirmar essas informações é proibido contratualmente de faze-lo. Na frança essa linha equipa também o novo 308 mas aqui no Brasil se faz cara feia ao falar de carro médio com motor 1.2 então os motores da Argentina provavelmente não sofrerão grandes mudanças nos próximos anos.

Me corrijam se eu estiver enganado mas a série e-VTi com Stop-Start oferece inclusive uma caixa de câmbio automatizada a ETG5.

Já vi mais de uma fonte dizendo que a produção do 1.2 VTI em Porto Real está confirmada: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18535/borgwarner-investe-r-50-milhoes-para-fazer-turbos-de-automoveis-no-pais

JP

Edited by JP1

Alguem ai querendo fazer um Swap e criar um 208 THP antes da peugeot lançar?

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-542984788-sucata-peugeot-3008-thp-turbo-_JM

Nas fotos parece que o motor esta intacto.

Abs,

Não foi esse anúncio mas há cerca de um mês tinha um cara vendendo o motor parcial sem turbina nem coletor de um 308 ( ou era 3008?) que caiu da cegonha

O cara me mandou foto do painel 6km rodado

O cara quería 9mil no motor parcial e o câmbio At6 ele disse que conseguia em outro amigo de desmanche com nf por mais 8mil

Já vi mais de uma fonte dizendo que a produção do 1.2 VTI em Porto Real está confirmada: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/18535/borgwarner-investe-r-50-milhoes-para-fazer-turbos-de-automoveis-no-pais

JP

Coisa linda porque dentro do que eu espero para um carro essa linha de motores parece ser aquilo tudo e mais um pouco.

Peugeot aumentou os preços:

Active: R$ 41.790

Active Pack: R$ 45.790

Allure: R$ 48.990

Griffe Manual: R$ 54.490

Griffe AT: R$ 57.990

Como relatado anteriormente roubaram meu 208 Active pack com 3 meses de uso. Estive hj na Css que comprei meu carro na época por R$ 42.000 e fiquei assustado com os preços de tabela.

Quero pegar novamente o 208 Active pack na versão branco Banquise, está versão está saindo a R$ 46.380, conversando com o vendedor consegui o Pack a R$44.000 a vista, pretendo dar uma pesquisada nas outras Css e ver se consigo preços melhores. Olhando as outras opções no mercado vi o C3 Tendance a R$ 44.590 (preço de site), creio que conversando consiga tirar algo mais.

O que está me desanimando no Pack é justamente a grande desvalorização pelo fato de não existir o 208 Active pack na tabela fipe, caso aconteça algo depois de passado o período em que a seguradora paga o valor de zero (6 meses no caso da Porto Seguro) o valor vai lá embaixo, vou cotar o seguro novamente do 208 e do C3, caso opte pelo 208 vou cotar com o seguro 110% da tabela fipe, pois caso ocorra algo depois de passado os 6 meses não perco tanto pois o preço vai ficar mais próximo do valor cobrado de um carro zero.

Já o C3 Tendance, é bem completo, Para-brisa Zenith, LED diurnos e mais barato que o pack (preço tabela), o que não gostei muito foi o painel mais especificamente por não ter a Central Multimídia de série e o volante pequeno e com botões do 208, de restante os dois carros são praticamente o mesmo veiculo.

O que acham, o que vale mais a pena? C3 tendance ou 208 Active pack.

Abraço.

Edited by gomessilvarj

Completando a informação, os carros 2014 estão vindo com rodas novas (mais feias na minha opinião), o vendedor me garantiu que caso eu compre ele troca pelas rodas do modelo 2013.

Como relatado anteriormente roubaram meu 208 Active pack com 3 meses de uso. Estive hj na Css que comprei meu carro na época por R$ 42.000 e fiquei assustado com os preços de tabela.

Quero pegar novamente o 208 Active pack na versão branco Banquise, está versão está saindo a R$ 46.380, conversando com o vendedor consegui o Pack a R$44.000 a vista, pretendo dar uma pesquisada nas outras Css e ver se consigo preços melhores. Olhando as outras opções no mercado vi o C3 Tendance a R$ 44.590 (preço de site), creio que conversando consiga tirar algo mais.

O que está me desanimando no Pack é justamente a grande desvalorização pelo fato de não existir o 208 Active pack na tabela fipe, caso aconteça algo depois de passado o período em que a seguradora paga o valor de zero (6 meses no caso da Porto Seguro) o valor vai lá embaixo, vou cotar o seguro novamente do 208 e do C3, caso opte pelo 208 vou cotar com o seguro 110% da tabela fipe, pois caso ocorra algo depois de passado os 6 meses não perco tanto pois o preço vai ficar mais próximo do valor cobrado de um carro zero.

Já o C3 Tendance, é bem completo, Para-brisa Zenith, LED diurnos e mais barato que o pack (preço tabela), o que não gostei muito foi o painel mais especificamente por não ter a Central Multimídia de série e o volante pequeno e com botões do 208, de restante os dois carros são praticamente o mesmo veiculo.

O que acham, o que vale mais a pena? C3 tendance ou 208 Active pack.

Abraço.

O Zenith é sensacional, gosto até mais dele que do Cielo.

Quanto ao carro pense se você será feliz com um C3 ou se sentirá aquela dor de cotovelo toda vez que ver um 208 na rua.

Peugeot aumentou os preços:

Active: R$ 41.790

Active Pack: R$ 45.790

Allure: R$ 48.990

Griffe Manual: R$ 54.490

Griffe AT: R$ 57.990

Como o Cartel funciona perfeitamente rs... Entrei no site da Ford e vi os preços do New Fiesta:

S 1.5 R$ 41.790

SE 1.5 R$ 44.990

SE 1.6 R$ 48.490

SE 1.6 Powershift R$ 52.490

Titanium R$ 54.490

Titanium Powershift R$ 58.990

O básico e o Top manual tem o mesmo preço! O Allure tem se mantido R$ 500 a mais que o SE 1.6 desde o lançamento.

E o Top AT da Ford é sempre R$ 1000 a mais que o 208.

E assim caminha a humanidade...

• Upvote 1

Como o Cartel funciona perfeitamente rs... Entrei no site da Ford e vi os preços do New Fiesta:

S 1.5 R$ 41.790

SE 1.5 R$ 44.990

SE 1.6 R$ 48.490

SE 1.6 Powershift R$ 52.490

Titanium R$ 54.490

Titanium Powershift R$ 58.990

O básico e o Top manual tem o mesmo preço! O Allure tem se mantido R$ 500 a mais que o SE 1.6 desde o lançamento.

E o Top AT da Ford é sempre R$ 1000 a mais que o 208.

E assim caminha a humanidade...

Pois é, cartel descarado D:

No C3 o GPS é um opcional que custa R$ 2.400, elevando o preço para R$ 46.990! Se você fizer questão disso o C3 fica mais caro que o 208 Active Pack.

Sei lá, cheguei a ver o C3 e tive a impressão de que é um carro 10 anos mais velho que o 208 em termos de design, tanto externo quanto interno. A única vantagem que percebi é que o C3 tem mais espaço.

O Zenith é sensacional, gosto até mais dele que do Cielo.

Quanto ao carro pense se você será feliz com um C3 ou se sentirá aquela dor de cotovelo toda vez que ver um 208 na rua.

Sem dúvida acho o 208 bem mais bonito, contudo não acho o C3 feio. Tenho que dar uma olhada pessoalmente e fazer um Teste Drive pra ver se vou gostar do carro.

O que está me desanimando no Active pack é o fato da desvalorização, como essa versão não existe, é um opcional, em caso de um sinistro o premio pago é o valor do Active. Hoje só não estou passando por isso pq a seguradora vai pagar o valor de nota fiscal, se o sinistro ocorresse depois de 6 meses da compra eles iriam me pagar 105% da tabela FIPE que daria hoje R$ 37.773,75, com isso teria que que colocar mais R$ R$ 6.300,00 pra comprar o modelo zero novamente, isso com o "desconto" dado pelo vendedor, se fosse na tabela da Peugeot seria R$8.500,00 . Vou ver o que faço.

Edited by gomessilvarj

Completando a informação, os carros 2014 estão vindo com rodas novas (mais feias na minha opinião), o vendedor me garantiu que caso eu compre ele troca pelas rodas do modelo 2013.

Pois é, achei as rodas "fechadas" demais.... Não vi direito... Vou esperar a entrega do meu depois do carnaval pra confirmar as impressões....

Alguem tem imagem dessas novas rodas que estão vindo nos modelos 14/14?

No C3 o GPS é um opcional que custa R$ 2.400, elevando o preço para R$ 46.990! Se você fizer questão disso o C3 fica mais caro que o 208 Active Pack.

Sei lá, cheguei a ver o C3 e tive a impressão de que é um carro 10 anos mais velho que o 208 em termos de design, tanto externo quanto interno. A única vantagem que percebi é que o C3 tem mais espaço.

Quanto ao GPS nem faço tanta questão, quando comprei achei que fosse usar bastante, no final só usei uma única vez, mesmo assim só para tirar uma dúvida rápida, prefiro utilizar o Wazer GPS no celular, ele me ajuda a sair do transito, coisa que o GPS do 208 não faz. O que fiquei apaixonado no 208 mesmo era todo o conjunto do painel e volante com a central no meio e a frente dele que na opinião é uma das mais belas hj.

Caso eu pegue o C3 vi que existe umas centrais Multimídia bem mais completas e que são Plug in play, só não sei quanto custa.

Edited by gomessilvarj
  • Upvote 1

Alguem tem imagem dessas novas rodas que estão vindo nos modelos 14/14?

Quanto fui na Css não estava com celular pra tirar foto, queria ter tirado pra mostrar pra galera mais não deu.

Particularmente acho esse modelo atual do C3 muito legal. O 208 saiu depois, por isso tem mais jeitão de carro moderno. Mas na época da minha compra levei o Tendance muito a sério.

Acho que qualquer opção que você escolha estará bem amparado.

Achei umas fotos no Webmotors das novas rodas do 208 Active Pack.

É, não ficou legal não, bem sem graça essas rodas, tem um desenho que lembra calota. :thumbdown:

PEUGEOT-208-1.5-ACTIVE-PACK-8V-FLEX-4P-M

Isso mesmo, é essa roda que está vindo agora, a marca do pneu tbm mudou, agora é Continental

Feia d+ essa roda

Edited by gomessilvarj

O Gustavo tinha razão, lembra a challenger só que é 15''. Gostei muito da roda.