Jump to content

Recommended Posts

Cara, qual era o problema no seu banco traseiro?

O meu faz muito esse barulho de grilo em qualquer imperferiçao que o carro passe na pista.. ja levei algumas vezes na CC e nao descobriram a causa... eh chato pra kct.

Cara, desculpe a demora pra responder, cheguei de viagem agora.

O barulho era, pra mim, folga no pino que prende o encosto do banco. Não me falaram na concessionária onde exatamente era o problema e nem como resolveram.

Eu sei que era no banco porque, quando a patroa foi sentada atrás pra ver de onde vinha o grilo maldito, o barulho passou, ela veio pra frente e o barulho voltou. Como o assento não é móvel, até onde eu vi, meu chute vai pro pino, porque era a única peça de metal atritando com metal que eu vi por ali.

--

Eu não suportei a falta de espaço interno do Fiesta e nem os bancos diminutos.

Eu não sou alto, nem largo e nem gordo, mas eu não cabia direito naquele banco, fora que o interior dele é pobre.

Edited by Cheetos

Boa tarde pessoal!
Tenho um Allure Branco Banquise e gostaria de saber se alguém me indica alguma marca de ponteira para compra. Não precisa ser nada top, quero colocar para dar mais esportividade ao pug. Tb não consegui achar os frisos laterais na cor no meu!

Obrigado!

Os vendedores dizem que as cores discretas são mais fáceis de negociar na revenda, daí o fato dos carros "de cor" saírem menos. Já eu sou só clube dos que acham que carro tem que ser da cor que a gente gosta e não na cor que o próximo dono gosta. Parabéns Belo bom gosto!

Verdade!!! Carro não é investimento, então compra com a cor que mais agrade e seja feliz

galera, a luz diurna do meu allure fica acesa normal, ai quando ligo o farol um lado fica aceso ( fraquinho ) e o outro nao acende, mas quando ta no modo diurno as duas funcionam, so quando ligo o farol que uma acende e a outra nao

galera, a luz diurna do meu allure fica acesa normal, ai quando ligo o farol um lado fica aceso ( fraquinho ) e o outro nao acende, mas quando ta no modo diurno as duas funcionam, so quando ligo o farol que uma acende e a outra nao

Troca as lampadas uma pela outra e verifica se dá o mesmo problema, se continuar é elétrico, se não é só a lampada queimada mesmo.

Troca as lampadas uma pela outra e verifica se dá o mesmo problema, se continuar é elétrico, se não é só a lampada queimada mesmo.

mas a lampada acende no modo diurno, só quando o farol ta aceso que ela nao acende

mas a lampada acende no modo diurno, só quando o farol ta aceso que ela nao acende

Mas essas lâmpadas possuem dois filamentos distintos, conhecidas como lâmpadas de três vias. Então pode ser que o filamento de luz baixa esteja queimado, por isso é bom verificar.

Mas essas lâmpadas possuem dois filamentos distintos, conhecidas como lâmpadas de três vias. Então pode ser que o filamento de luz baixa esteja queimado, por isso é bom verificar.

rapaz, é isso mesmo kkkkkkk

troquei por outra e deu certinho, sou burro pa carai

em relação a essa lâmpada pingo, posso trocar ela por uma lâmpada normal? tipo a super Branca h4 da Philips? não achei pingo branco

Eu queria por LED, mas não vou mexer em conjunto ótico do carro depois de ler isso:

http://www.autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/08/as-desvantagens-do-xenonio.html

interessante a matéria, no entanto a minha ideia não é colocar xenon, e sim, super brancas no lugar das lâmpadas diurnas

interessante a matéria, no entanto a minha ideia não é colocar xenon, e sim, super brancas no lugar das lâmpadas diurnas

Eu sei, mas da na mesma se voce nao tiver o mesmo padrao de cor das lampadas para as quais o farol foi projetado.

Sei que na diurna isso nao tem quase importancia, mas, eu continuo nao querendo alterar isso, nao brinco com difraçao.

Eu sei, mas da na mesma se voce nao tiver o mesmo padrao de cor das lampadas para as quais o farol foi projetado.

Sei que na diurna isso nao tem quase importancia, mas, eu continuo nao querendo alterar isso, nao brinco com difraçao.

Eu já acho que esses detalhes só podem ser verificados a olho nu, essas matérias tem muita especulação.

Segundo ela o Farol do C4 normal é melhor que o exclusive com xenon, então? Para mim não faz sentido.

Já vivenciei um exemplo pratico:

- No meu antigo carro tentei instalar um Kit de lampadas de Xenon, porém achei que ficou uma porcaria.

"Explodia" muito no refletor e mesmo ajustando sua altura ficava muito disperso e provavelmente ia cegar todo mundo do outro lado da pista.

Pedi para tirar na hora e vendi o KIT.

- No 208 insisti no caso, e novamente comprei um KIT de lampadas de Xenon.

Como o 208 possui farol com lentes de faixo, o resultado foi completamente diferente.

Achei que melhorou demais a iluminação do farol, e nem precisou regular. só colocar as lampadas e pronto.

Não senti perda nenhuma nas partes escuras que o farol não alcança. Tirando que esteticamente ficou bem bacana com as lampadas na cor dos LEDS.

abs,

Edited by JulienAvril
  • Upvote 1

Qual marca de xenon você instalou, Julien? E qual cor adotou para ficar bem casado com os leds? 4300k, 5000k ou 6000k?

Parabéns pela compra, mais um 208 vermelho no Clube! São só 3 dias pra pegar o carro, vc vai sobreviver rs... Dá uma olhada nesse tópico há 1 ano atras, teve gente que esperou 60 dias pra receber um 208 quando foi lançado. Isso sim que era uma tortura kkkk

Amanha vou pegar ele ate que enfim chegou.....olha que ansiedade rsrsrsrsr

Qual marca de xenon você instalou, Julien? E qual cor adotou para ficar bem casado com os leds? 4300k, 5000k ou 6000k?

Cara, não lembro a marca.

Vou verificar com um amigo meu, que tem uma oficina elétrica e fez a instalação.

As lampadas são 4300K, e como eu disse casou na cor dos LEDS. Em conjunto com o projetor ficou fantástico.

Ao chegar perto da parede de minha garagem o feixe de luz forma uma linha exatamente na altura dos faróis.

Não sei se o outro KIT que comprei era ruim, mas com o refletor ficou uma porcaria. impossível conseguir um acerto sequer próximo ao atual.

Opa, não precisa saber da marca exata não, apenas se foi qualquer xing-ling mesmo ou de alguma marca conhecida.

De resto, também estou interessado em instalar na luz baixa. Queria os 4300K mas temia que ainda não ficaria tão branco quanto os leds. Se você diz que casou bem, já é meio caminho andado para a minha instalação! hehe

acho que vou ter que trocar meu 208, minha esposa esta gravida e sem filho ja não cabe as coisas dela no carro imagina agora, estou pensando num 308 12/13 2.0 oq acham? quanto vou pagar num carro desses (de preferencia mecanico pois esse cambio 4 marchas não quero mais

Eu já acho que esses detalhes só podem ser verificados a olho nu, essas matérias tem muita especulação.

Segundo ela o Farol do C4 normal é melhor que o exclusive com xenon, então? Para mim não faz sentido.

Já vivenciei um exemplo pratico:

- No meu antigo carro tentei instalar um Kit de lampadas de Xenon, porém achei que ficou uma porcaria.

"Explodia" muito no refletor e mesmo ajustando sua altura ficava muito disperso e provavelmente ia cegar todo mundo do outro lado da pista.

Pedi para tirar na hora e vendi o KIT.

- No 208 insisti no caso, e novamente comprei um KIT de lampadas de Xenon.

Como o 208 possui farol com lentes de faixo, o resultado foi completamente diferente.

Achei que melhorou demais a iluminação do farol, e nem precisou regular. só colocar as lampadas e pronto.

Não senti perda nenhuma nas partes escuras que o farol não alcança. Tirando que esteticamente ficou bem bacana com as lampadas na cor dos LEDS.

abs,

Provável que você caiu no erro das lâmpadas xenon para farol tradicional.

Existe uma diferença de lâmpadas para projetor e para tradicionais.

JulienAvril

você colocou o kit xênon no pingo? pois eu estava lendo aqui no fórum que o xênon havia derretido o farol de um 208, por isso estou receoso quanto colocar xênon, e queria saber se tem alguma super branca que possa ser colocada no pingo. a mudança de cor entre faróis e luz diurna não tem importância para mim visto que a mesma se encontra desligada quando o farol está acesso.

acho que vou ter que trocar meu 208, minha esposa esta gravida e sem filho ja não cabe as coisas dela no carro imagina agora, estou pensando num 308 12/13 2.0 oq acham? quanto vou pagar num carro desses (de preferencia mecanico pois esse cambio 4 marchas não quero mais

Teu carro 0km está custando 60 mil e ainda tem muitos anos de vida pela frente. O 308 deve sair de linha ano que vem.

Na minha opinião, chave por chave.

Mês de referência: Abril de 2014 Código FIPE: 024197-0 Marca: Peugeot Modelo: 208 Griffe 1.6 Flex 16V 5p Aut. Ano Modelo: 2013 Gasolina Preço médio: R$ 45.675,00

Mês de referência: Abril de 2014 Código FIPE: 024188-1 Marca: Peugeot Modelo: 308 Allure 2.0 Flex 16V 5p Mec. Ano Modelo: 2012 Gasolina Preço médio: R$ 45.178,00

Obs: O 408 pode ser uma boa pedida no teu caso já que ele depreciou mais e oferece ainda mais espaço. Quem sabe você não vende o seu 208 pra particular, pega um 408 e ainda sobra um troco? Claro que fipe não é regra, mas é base pra toda negociação séria.

Mês de referência: Abril de 2014 Código FIPE: 024178-4 Marca: Peugeot Modelo: 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Mec. Ano Modelo: 2011 Gasolina Preço médio: R$ 38.887,00

Edited by netovski

O câmbio irritou você? Rs...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Opa, não precisa saber da marca exata não, apenas se foi qualquer xing-ling mesmo ou de alguma marca conhecida.

De resto, também estou interessado em instalar na luz baixa. Queria os 4300K mas temia que ainda não ficaria tão branco quanto os leds. Se você diz que casou bem, já é meio caminho andado para a minha instalação! hehe

Cara,

Achei a caixa jogada em um canto em casa, a marca é K2on!

O kit é o mesmo independente da cor, então ele instalou e testou na minha frente o 4300k e o 6000k.

Achei o 4300k super branco e o 6000k levemente azulado, por isso fiquei com o primeiro.

JulienAvril

você colocou o kit xênon no pingo? pois eu estava lendo aqui no fórum que o xênon havia derretido o farol de um 208, por isso estou receoso quanto colocar xênon, e queria saber se tem alguma super branca que possa ser colocada no pingo. a mudança de cor entre faróis e luz diurna não tem importância para mim visto que a mesma se encontra desligada quando o farol está acesso.

Coloquei nos faróis baixo.

As luzes-diurnas/lanternas do meu 208, são de led e não os pingos.

abs,

O câmbio irritou você? Rs... Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

sim o câmbio me desampontou um pouco, mas as coisas dela e do filho so vai caber se eu comprar uma carretinha kkkkk

Teu carro 0km está custando 60 mil e ainda tem muitos anos de vida pela frente. O 308 deve sair de linha ano que vem.

Mês de referência: Abril de 2014 Código FIPE: 024197-0 Marca: Peugeot Modelo: 208 Griffe 1.6 Flex 16V 5p Aut. Ano Modelo: 2013 Gasolina Preço médio: R$ 45.675,00

Mês de referência: Abril de 2014 Código FIPE: 024188-1 Marca: Peugeot Modelo: 308 Allure 2.0 Flex 16V 5p Mec. Ano Modelo: 2012 Gasolina Preço médio: R$ 45.178,00

Obs: O 408 pode ser uma boa pedida no teu caso já que ele depreciou mais e oferece ainda mais espaço. Quem sabe você não vende o seu 208 pra particular, pega um 408 e ainda sobra um troco? Claro que fipe não é regra, mas é base pra toda negociação séria.

Mês de referência: Abril de 2014 Código FIPE: 024178-4 Marca: Peugeot Modelo: 408 Sedan Allure 2.0 Flex 16V 4p Mec. Ano Modelo: 2011 Gasolina Preço médio: R$ 38.887,00

vi um 408 na cc hj com bonus de 8 mil, sai por 54,900,00,mas não gosto de carro sedan o meu é 13/14 na fipe tenho que ver o preço de 2013?? e outra coisa que me mata vc falou agora que o 308 sair de linha o ano que vem

Edited by Dagoberto

Dagoberto

exatamente, vai sair de linha, pois, pelo que eu ouvi falar ano que vem vão lançar o 308 modelo europeu

vi um 408 na cc hj com bonus de 8 mil, sai por 54,900,00,mas não gosto de carro sedan o meu é 13/14 na fipe tenho que ver o preço de 2013?? e outra coisa que me mata vc falou agora que o 308 sair de linha o ano que vem

Se o teu tem abertura dos vidros elétricos traseiros penso que 14.

Mês de referência: Abril de 2014 Código FIPE: 024197-0 Marca: Peugeot Modelo: 208 Griffe 1.6 Flex 16V 5p Aut. Ano Modelo: 2014 Gasolina Preço médio: R$ 48.715,00

Se o 308 atual te satisfaz, o único problema dele sair de linha é o tombo na desvalorização e o seguro. Nesse caso você poderia até considerar um 307, que já levou esse tombo.

Mês de referência: Abril de 2014 Código FIPE: 024105-9 Marca: Peugeot Modelo: 307 Feline 2.0/ 2.0 Flex 16V 5p Mec Ano Modelo: 2010 Gasolina Preço médio: R$ 32.064,00

Se o teu tem abertura dos vidros elétricos traseiros penso que 14.

Mês de referência: Abril de 2014 Código FIPE: 024197-0 Marca: Peugeot Modelo: 208 Griffe 1.6 Flex 16V 5p Aut. Ano Modelo: 2014 Gasolina Preço médio: R$ 48.715,00

Se o 308 atual te satisfaz, o único problema dele sair de linha é o tombo na desvalorização e o seguro. Nesse caso você poderia até considerar um 307, que já levou esse tombo.

Mês de referência: Abril de 2014 Código FIPE: 024105-9 Marca: Peugeot Modelo: 307 Feline 2.0/ 2.0 Flex 16V 5p Mec Ano Modelo: 2010 Gasolina Preço médio: R$ 32.064,00

vish, mas ai sair de um 208 para um 307 compensa comprar a carretinha kkkk o meu tem o vidro traseiro eletrico sim

Não imagino o 308 fora de linha, talvez não tenhamos o europeu aqui...

Dagoberto

exatamente, vai sair de linha, pois, pelo que eu ouvi falar ano que vem vão lançar o 308 modelo europeu

Provavelmente em outubro de 2015 no salão do automóvel de SP, já como modelo 2016. No ciclo de lançamentos da PSA as bolas da vez são o 208 THP e o tão aguardado 2008. Penso que o 308 é o próximo da fila e logo após o lançamento desses dois em outubro devem começar a surgir flagras do 308 em teste na Argentina.

Torcendo pra que mantenha os preços competitivos e venha igual ao europeu, que já na versão ACTIVE oferece de série:

- Airbags frontais, laterais e de cortina

- Controle de tração e estabilidade

- Ar-condicionado automático dual zone

- Cruise control programável

- Freio de estacionamento elétrico automático

- Retrovisor eletrocrômico

- Ajuste elétrico lombar para o banco do motorista

- Tela de 9.7 polegadas com GPS.

Ah sonhador.

Não imagino o 308 fora de linha, talvez não tenhamos o europeu aqui...

Com a produção nacional do Golf em 2015 acaba o gargalo de importação e não vai sobrar pra ninguém, nem mesmo pra Ford, no segmento de médios, que pra vender alguma coisa vai ter que oferecer o Focus com entrada 0 e juro 0 em 60x.

Quem quiser competir no segmento de médios vai ter que subir de nível e atualmente só a Peugeot tem um produto do nível do Golf pra faze-lo. Os demais estão tecnologicamente defasados em mais de uma década em relação ao Volks e em uma situação que poderia até ser chamada de desesperadora. A FIAT nem lançou o Ottimo e esse já parece o carro dos Flintstones perto do Golf.

A produção da plataforma modular EMP2 na Argentina é um passo natural pra PSA na América Latina.

Edit: Ou a PSA pode se ausentar do segmento, como já fez ao tirar o C4 Hatch de linha sem substituto, e focar nos produtos excelentes que ela tem na PF1, o 208 e o 2008. Mas não vejo razão para tal, visto que ela ficaria com uma fábrica ociosa na Argentina e com a rentabilidade da mesma engolida pelos custos fixos já que a beleza incontestável do 308 sem o apelo tecnológico não será suficiente pra alavancar bons números de vendas a partir do ano que vem e o C4 Lounge não atingiu as expectativas de vendas.

Edited by netovski

JulienAvril

Opa.. tem certeza que é xenon no pingo? Até onde eu saiba não existe xenon para lampadas chamadas de "lateral" e sim para forois.. existem lampadas pingo em led e alogenas. Quanto a derreter o farol seria a milha, pois no 208 a lente é de plastico e nao suporta a temperatura e derrete, teria que trocar por uma lente de vidro.

Mês de referência: Abril de 2014 Código FIPE: 024188-1 Marca: Peugeot Modelo: 308 Allure 2.0 Flex 16V 5p Mec. Ano Modelo: 2012 Gasolina Preço médio: R$ 45.178,00Obs: O 408 pode ser uma boa pedida no teu caso já que ele depreciou mais e oferece ainda mais espaço. Quem sabe você não vende o seu 208 pra particular, pega um 408 e ainda sobra um troco? Claro que fipe não é regra, mas é base pra toda negociação séria.

308 vai sair de linha ou será lançado um novo modelo? São coisas diferentes..

Dagoberto

Provavelmente em outubro de 2015 no salão do automóvel de SP, já como modelo 2016. No ciclo de lançamentos da PSA as bolas da vez são o 208 THP e o tão aguardado 2008. Penso que o 308 é o próximo da fila e logo após o lançamento desses dois em outubro devem começar a surgir flagras do 308 em teste na Argentina.

Torcendo pra que mantenha os preços competitivos e venha igual ao europeu, que já na versão ACTIVE oferece de série:

Ah sonhador.

O 208 thp so vem em outubro de 2015? Se for assim este 308 vai msis uns 2 anos pois dizem q o carro ja esta fazendo testes por aqui

Dagoberto

Ah sonhador.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Dagoberto

Ah sonhador.

O 208 thp so vem em outubro de 2015? Se for assim este 308 vai msis uns 2 anos pois dizem q o carro ja esta fazendo testes por aqui

Dagoberto

Ah sonhador.

Dagoberto

Ah sonhador.

Dagoberto

Ah sonhador.

Teste q eu digo é o 208 thp

Edited by Dagoberto

sim o câmbio me desampontou um pouco, mas as coisas dela e do filho so vai caber se eu comprar uma carretinha kkkkk

Posso saber o que o câmbio automático te levou a desapontar? Pois estava pensando em trocar meu 207 por 208 automático no final do ano.

Dagoberto

O 2008 é presença confirmada pro salão do automóvel de 2014, daqui a 6 meses, e o nosso "208 GTI" de 4 portas deve aparecer junto.

Em 2015 eu me referi ao 308, isso se vier. Como o Taglia disse acima, é possível que nem venha.

Eu questionei a Peugeot a respeito e a resposta que obtive foi de que o 308 na versão THP é um produto alinhado com o que há de mais moderno no segmento e que não há portanto expectativa de uma nova geração, visto que cada produto tem um ciclo de vida e o 308 ainda é recente portanto não se deixe abalar pelo que eu disse.

Porém, será que o 2008 não atenderia também tua necessidade de maior espaço sem abrir mão de tudo de bom que só um carro maravilhoso como o 208 tem?

20140321_164928.jpg

Edited by netovski
  • Upvote 1

É neto acho que vou esperar o ano que vem para ver oq eu faço pois o filho chega em setembro e sobre a pergunta do nosso colega

Opa continuando, sobre a pergunta eu vim de um automático da gm 4 marchas tambem, mad muito melhor q esse c realmente tiver afim de um aut da peugeot pegue um 6 marchas

• Upvote 1

Boa tarde a todos, peguei meu 208 allure vermelho ontem e estou adorando o carro. Tenho uma duvida moro em sp e vou mudar de endereço, ou seja vou para longe da ccs que comprei o carro, a pergunta é no caso de precisar de usar a garantia posso ir em qualquer ccs peugeot ou tenho que ir aonde comprei o carro. E como faço essa garagem para por fotos do meu carro. Se puderem ajudar agradeço valeu...

• Upvote 1

Dagoberto

O 2008 é presença confirmada pro salão do automóvel de 2014, daqui a 6 meses, e o nosso "208 GTI" de 4 portas deve aparecer junto.

Em 2015 eu me referi ao 308, isso se vier. Como o Taglia disse acima, é possível que nem venha.

Eu questionei a Peugeot a respeito e a resposta que obtive foi de que o 308 na versão THP é um produto alinhado com o que há de mais moderno no segmento e que não há portanto expectativa de uma nova geração, visto que cada produto tem um ciclo de vida e o 308 ainda é recente portanto não se deixe abalar pelo que eu disse.

Porém, será que o 2008 não atenderia também tua necessidade de maior espaço sem abrir mão de tudo de bom que só um carro maravilhoso como o 208 tem?

20140321_164928.jpg

:001_tt1: :001_tt1: :001_tt1: :001_tt1: :001_tt1: Lindo....perfeito pra quem precisa de um carro maior.

Mas ainda sou mais meu 208...

Boa tarde a todos, peguei meu 208 allure vermelho ontem e estou adorando o carro. Tenho uma duvida moro em sp e vou mudar de endereço, ou seja vou para longe da ccs que comprei o carro, a pergunta é no caso de precisar de usar a garantia posso ir em qualquer ccs peugeot ou tenho que ir aonde comprei o carro. E como faço essa garagem para por fotos do meu carro. Se puderem ajudar agradeço valeu...

Qualquer ccs... :)

Tem como não gostar? Parabéns pelo carro... aproveite muito, pq ele realmente é d+!

Sobre a garagem, o primeiro post do post especifico para as garagens explica bem direitinho... tenho que criar vergonha e fazer a do meu tmb.

............

Hoje a Saga Peugeout me ligou perguntando se eu os coloquei na justiça sobre a reclamação do vidro. Disse que não porque já tinha resolvido na Champion... a menina me desejou boa tarde e desligou. Ou seja, só resolvem qnd o medo do processo bate à porta? affe...

Edited by Pamela M. S.
  • Upvote 2

Poxa, sou mais o atual 308...

Poxa, sou mais o atual 308...

Ah mas essa frente eu achei muito linda...

14091402914_af893cd8b7_b.jpg

13904358298_1b0f467a0a_h.jpg

E o interior é totalmente novo (totalmente inspirado no nosso 208....)

13904290029_0b6e4cb9a2_b.jpg

• Upvote 1

Esse novo 308 ficou linda, se vier para o Brasil tem chances de entrar na minha garagem!

Frente aos modernos 208/508 a linha atual da Peugeot no brasil esta muito defasada.

Quando comprei meu 208, entrei dentro do 308.

O da um show, parece até que é da decada passada!

Ta na hora de dar uma renovada.

abs,

• Upvote 1

por quanto será que ele vai vir, uns 70 mil ?????

#partiujuntar$paracompraro308

• Upvote 2

Esse novo 308 ficou linda, se vier para o Brasil tem chances de entrar na minha garagem!

Frente aos modernos 208/508 a linha atual da Peugeot no brasil esta muito defasada.

Quando comprei meu 208, entrei dentro do 308.

O da um show, parece até que é da decada passada!

Ta na hora de dar uma renovada.

abs,

Bom, tecnicamente é mesmo, o carro foi lançado na Europa em 2007...

• Upvote 1