Jump to content

Recommended Posts

Voce tambem amigo? Seu carro é 14/14?

O barulho me parece vir do meiodo carro, mas tem mola ali? Serio, pra mim isso ta esranho demais, a css me pediu pra deixar o carro la 3 dias, nao pude deixar, tenho que conseguir um tempo livre. Espero que resolvam seu problema ( nosso )

Voce tambem amigo? Seu carro é 14/14?

O barulho me parece vir do meiodo carro, mas tem mola ali? Serio, pra mim isso ta esranho demais, a css me pediu pra deixar o carro la 3 dias, nao pude deixar, tenho que conseguir um tempo livre. Espero que resolvam seu problema ( nosso )

Sim cara infelizmente, o barulho é bem baixo mas escuto, é necessário fechar os vidros e desligar o som pra escutar.

Agora a pouco liguei na Css para saber como andava o processo pois ficaram de me ligar e não ligaram. Recebi a seguinte informação: Disseram que descobriram a razão dos barulhos, segundo ele o carro estava na oficina e não seria possível entregar hoje, prometeram a entrega para amanhã as 15:00. Não soube me informar o motivo e onde estavam os barulhos, amanhã pergunto e informo a galera do CP se realmente resolveram. Espero que sim.

• Upvote 1

Sim cara infelizmente, o barulho é bem baixo mas escuto, é necessário fechar os vidros e desligar o som pra escutar.

Agora a pouco liguei na Css para saber como andava o processo pois ficaram de me ligar e não ligaram. Recebi a seguinte informação: Disseram que descobriram a razão dos barulhos, segundo ele o carro estava na oficina e não seria possível entregar hoje, prometeram a entrega para amanhã as 15:00. Não soube me informar o motivo e onde estavam os barulhos, amanhã pergunto e informo a galera do CP se realmente resolveram. Espero que sim.

Opa, to no aguardo, bom saber de onde o barulho vem, ai ja podemos chegar na css falando a origem de tal

O padrão do Mexicano é melhor exatamente por ir pros States, mas não é o mesmo que é vendido lá. Porque salvo engano o 208 vendido na Argentina é produzido aqui no Brasil e não acho que seja por conta da vida deles ser mais valiosa que a nossa, é que os incentivos fiscais para exportação são muito maiores do que para produzir internamente, logo o preço do AB para um Carro da Arg é menor do que colocar este mesmo item num carro nosso, além disso a forma que o Argentino encara carro é diferente do Brasileiro. Estamos evoluindo muito com relação as exigências dos carros, mas aqui é onde as montadoras realmente se desafogam, porque vendem carroças a preço de limousines.

Se a Ford tivesse mantido o padrão do Fiesta Mexicano no New Fiesta eu até concordo, mas já mudou. Trás a produção pro Brasil a primeira coisa que vai embora é a qualidade. Aqui, os fornecedores tem formas diferentes de avaliação, principalmente com peças de interior, porque o brasileiro se incomoda mesmo é com a estética do carro. E isso é o que basta para ele, se o carro tá bonito, tá bom... O pessoal que tem PUG pensa diferente, pensa mais com relação ao prazer em dirigir e por isso paga mais caro.

O Active que você tem, sem dúvida já é um carro diferenciado no mercado, se comparado aos Gols, Palios e afins que são vendidos a este preço. O Etios era para ter um preço superior, mas como foi rechaçado por ser horrível teve seu preço abaixado até o limite para que não ficasse atravancada toda uma linha de produção.

Enfim é muita coisa que tá em conta e como o amigo falou é um carro com muitas peças de encaixe. Não podemos esperar que com a variação térmica que enfrentamos e as condições de ruas e estradas os materiais se mantenham integros.

Tudo é projetado para trabalhar dentro de um limite de temperatura, mas se passa dele causa danos que muitas vezes não se retorna. A própria SMEG, se desativa para evitar problemas quando o interior do carro está quente demais, mas não dá para fazermos isso com plásticos, espumas e outras coisas. Como eu disse, eles tentaram manter as coisas no padrão europeu, (lembrando que a PUG não vende nos EUA) e com isso tem coisas que eles vão precisar ir melhorando com o tempo, ainda tem muita coisa para melhorar, claro que tem, mas é o que já foi falado, prefiro 1000 vezes curtir meu carro do que me incomodar com uma coisa ou outra que possa acontecer.

cara mas apesar do new fiesta ter sido empobrecido a ford teve a decencia de oferecer os 7 air bags no carro, segurança deve ser a prioridade, nem que seja opcional, mas não na peugeot vc nao pode ter isso nem na griffe, sendo que o carro é produzido aqui e vendido na argentina com esses itens, eu acredito que a peugeot ja possa ter perdido vendas por conta dessa falta de airbags.

eu ja disse, to curtindo o carro, como ja disseram td carro tem um defeitinho ou outro então nao esquento a cabeça.

• Upvote 2

Estou com alguns barulhos no meu também, na verdade são 3 barulhos diferentes: perto de onde sai o cinto de segurança, no apoio de braço no centro dos bancos da frente e o que esta me incomodando mais: no centro do painel, grilo irritante!

Meu carro esta com apenas 3.000 km rodados, não eh barulhos que me deixa descontente com o carro a ponto de meter o pau, pois eu sai de uma verdadeira escola de samba (Gol G5), e sabe porque eu vendi ele? sim pelo barulhos internos.

Só espero que não piore igual meu antigo carro, daqui há 2 meses vou sair de ferias ai sim vou colocar a mão na massa, eu mesmo vou tentar arrumar estes grilos, só me preocupa o do painel pois não vou tentar desmontá-lo,(o pior lugar para ter grilo eh o painel) dá ate medo de mandar na Peugeot, eles desmontaram meu painel inteiro para trocar a caixa evaporadora e agora estou começando a encontrar os problemas deixados...

Vou fazer igual meu antigo carro lotar de espuma, silicone nas juntas das peças!!!!!!

Soh para deixar claro o 208 perto do meu antigo carro eh a diferença entre ir ao um cemitério há 00:00 ou ir na escola de samba da tijuca ...

Edited by Adan Perosso

cara mas apesar do new fiesta ter sido empobrecido a ford teve a decencia de oferecer os 7 air bags no carro, segurança deve ser a prioridade, nem que seja opcional, mas não na peugeot vc nao pode ter isso nem na griffe, sendo que o carro é produzido aqui e vendido na argentina com esses itens, eu acredito que a peugeot ja possa ter perdido vendas por conta dessa falta de airbags.

eu ja disse, to curtindo o carro, como ja disseram td carro tem um defeitinho ou outro então nao esquento a cabeça.

Se serve de consolo, a função de GPS na Europa é opcional até no Allure de 17 mil euros (acrescenta 500 euros ao valor do carro) e o Cielo também, que acrescenta mais 500 euros mas oferece moodlight. Isso evidencia o bom CxB da versão Active Pack no fim das contas.

Uma das coisas que potencializa os grilos no 208 é justamente uma das grandes qualidades do projeto: a acústica.

Quando tirei o carro da loja fiquei impressionado com a ausência quase total de barulho do motor. De lá pra cá né qualquer ruído que aparece fica logo evidente.

• Upvote 3

Se serve de consolo, a função de GPS na Europa é opcional até no Allure de 17 mil euros (acrescenta 500 euros ao valor do carro) e o Cielo também, que acrescenta mais 500 euros mas oferece moodlight. Isso evidencia o bom CxB da versão Active Pack no fim das contas.

não serve, pois la até a versão access de 12 mil euros vem com air bags laterais e de cortina, alem de ESP, e o allure vem com ar digital bizone apesar de nao vir com o GPS e o teto...alem do que la tem o 2 portas com uma cor azul metalica muito foda, olha que coisa mais linda:

img1070d.jpg

e aqui no Brasil nada :(

• Upvote 1

Meu carro tá com 750 km rodados, mas a embreagem já tá me incomodando. Dependendo da posição, faz um barulho muito tosco quando piso. Tá quase o Classic da minha tia. Alguém já teve esse? Estou pra dar uma olhada, mas sempre acabo adiando. :haha:

Uma das coisas que potencializa os grilos no 208 é justamente uma das grandes qualidades do projeto: a acústica.

Quando tirei o carro da loja fiquei impressionado com a ausência quase total de barulho do motor. De lá pra cá né qualquer ruído que aparece fica logo evidente.

Concordo plenamente e foi o que percebi..o problema de ter lido tantos comentários sobre os ruídos é que parece que automaticamente eu tento presta atenção neles, mas é óbvio que eles vão aparecer porque nunca vi tanta rua cheia de buracos e depressões como aqui..

Mas estou muito feliz com meu 208 griffe, principalmente pois o consumo está melhorando a cada dia que ando e os comentários aqui eram que o motor 1.6 não era tão econômico..nesses 175 km que andei está marcando no computador de bordo 8,9 km/l. Espero que continue assim! Talvez seja pelo fato de fazer trajetos mistos todo dia, visto que moro em um condomínio em uma das entradas da cidade.

Hoje fiz minhas primeiras modificações muito simples mas que achei o resultado fantástico! Coloquei as soleiras originais Peugeot Dark Chrome, a Mini antena sport e a manopla do câmbio do 208 GTI..cara que manopla show!! quando fui pegar nela fiquei impressionado com o peso, material muito maciço mesmo! sem contar na ergonomia dela que é bem melhor que a outra..olhem só uma foto dela: quem quiser é só pedir esse código na css e custa o valor de R$ 393,00

IMG_1661_zps03724584.jpg

Junto com a manopla eu havia pedido o volante do GTI, achei que ia demorar pois é importado (assim como a manopla) porém chegou em 1 semana! Agora é trabalhar pra conseguir $$ pra colocar..mas pessoalmente o volante é mais top ainda! Comparei ele com o original do 208 e ele é pouca coisa maior, porém os detalhes do couro e as costuras são bem mais aparentes, com uma empunhadura também um pouco mais firme.

IMG_1662_zps1254016d.jpg

• Upvote 4

Ahh pessoal, me lembrei de uma coisa que andei reparando e queria saber se é algo normal ou apenas do meu:

Quando vou abrir o vidro do motorista no comando de descida automática, ele para um pouco antes de estar totalmente dentro da porta, cerca de 1cm. Para descer tudo eu preciso apertar novamente o botão de descida. Isso também acontece com vocês ou terei que levar na css para arrumar?

Ahh pessoal, me lembrei de uma coisa que andei reparando e queria saber se é algo normal ou apenas do meu:

Quando vou abrir o vidro do motorista no comando de descida automática, ele para um pouco antes de estar totalmente dentro da porta, cerca de 1cm. Para descer tudo eu preciso apertar novamente o botão de descida. Isso também acontece com vocês ou terei que levar na css para arrumar?

Mesma coisa aqui.

Mesma coisa aqui.

somos tres

Concordo plenamente e foi o que percebi..o problema de ter lido tantos comentários sobre os ruídos é que parece que automaticamente eu tento presta atenção neles, mas é óbvio que eles vão aparecer porque nunca vi tanta rua cheia de buracos e depressões como aqui..

Mas estou muito feliz com meu 208 griffe, principalmente pois o consumo está melhorando a cada dia que ando e os comentários aqui eram que o motor 1.6 não era tão econômico..nesses 175 km que andei está marcando no computador de bordo 8,9 km/l. Espero que continue assim! Talvez seja pelo fato de fazer trajetos mistos todo dia, visto que moro em um condomínio em uma das entradas da cidade.

Hoje fiz minhas primeiras modificações muito simples mas que achei o resultado fantástico! Coloquei as soleiras originais Peugeot Dark Chrome, a Mini antena sport e a manopla do câmbio do 208 GTI..cara que manopla show!! quando fui pegar nela fiquei impressionado com o peso, material muito maciço mesmo! sem contar na ergonomia dela que é bem melhor que a outra..olhem só uma foto dela: quem quiser é só pedir esse código na css e custa o valor de R$ 393,00

IMG_1661_zps03724584.jpg

Junto com a manopla eu havia pedido o volante do GTI, achei que ia demorar pois é importado (assim como a manopla) porém chegou em 1 semana! Agora é trabalhar pra conseguir $$ pra colocar..mas pessoalmente o volante é mais top ainda! Comparei ele com o original do 208 e ele é pouca coisa maior, porém os detalhes do couro e as costuras são bem mais aparentes, com uma empunhadura também um pouco mais firme.

IMG_1662_zps1254016d.jpg

quanto ficou o volante? pediu na cc mesmo?

• Upvote 1

Meu carro tá com 750 km rodados, mas a embreagem já tá me incomodando. Dependendo da posição, faz um barulho muito tosco quando piso. Tá quase o Classic da minha tia. Alguém já teve esse? Estou pra dar uma olhada, mas sempre acabo adiando. :haha:

Também senti isso no meu. Quando tirei da CCS não percebi porque estava empolgado, mas logo depois comecei a perceber que é como se fosse uma mola meio viciada, dura. Quando achei que aquilo ia me encher o saco, sumiu. Deve ter "amaciado".

Somos 4! hehe

gomessilvarj, por favor, poste para nós a origem do barulho. O nhec nhec está me emputecendo cada dia mais.

A propósito, vi os comentários dos colegas a respeito da origem do projeto e tudo o mais.

Estou há 6 meses com o carro e não tenho do que reclamar, à exceção dos barulhos excessivos. O 208, afinal, tem muito mais virtudes do que defeitos.

Os problemas que mais me irritam, em síntese, são: a) barulho na porta do motorista (vidro está um pouco solto, aparentemente); B) o famigerado nhec nhec; c) barulho excessivo do porta-malas.

Como podem ver, os problemas que mais me aborrecem são justamente ruídos, provavelmente oriundos da falta de um controle de qualidade adequado na linha de montagem de Porto Real. É inadmissível que um carro dessa faixa de preços saia da produção com peças mal encaixadas ou com um acabamento relapso.

Ao reclamar do barulho do tampão do porta-malas, a concessionária colou uma manta sob a tampa. Será que fizeram isso contrariamente aos procedimentos da fábrica? Duvido. Provavelmente, foi um detalhe que "fugiu" do controle de qualidade...

A solução proposta para a porta foi: vamos desmontar e remontar tudo. Ou seja, má qualidade da montagem...

De que adianta ter um projeto europeu, se a montagem não deve ter os mesmos padrões de qualidade da França?

O resultado será o mesmo se me colocarem para pintar um quadro do Portinari. O projeto é perfeito, mas o resultado final será uma lástima, por falta de conhecimento técnico daquele que executará o serviço... :punch:

Sem contar com as tropicalizações que devem ter acontecido neste carro e não temos conhecimento delas...

• Upvote 1

É amigo encardim, somos 2 viu? O problema é que eu to num mato sem cachorro, sem poder deixar o carro la no momento, torcer para os amigos relatarem a origem do problema

Estou com alguns barulhos no meu também, na verdade são 3 barulhos diferentes: perto de onde sai o cinto de segurança, no apoio de braço no centro dos bancos da frente e o que esta me incomodando mais: no centro do painel, grilo irritante!

Meu carro esta com apenas 3.000 km rodados, não eh barulhos que me deixa descontente com o carro a ponto de meter o pau, pois eu sai de uma verdadeira escola de samba (Gol G5), e sabe porque eu vendi ele? sim pelo barulhos internos.

Só espero que não piore igual meu antigo carro, daqui há 2 meses vou sair de ferias ai sim vou colocar a mão na massa, eu mesmo vou tentar arrumar estes grilos, só me preocupa o do painel pois não vou tentar desmontá-lo,(o pior lugar para ter grilo eh o painel) dá ate medo de mandar na Peugeot, eles desmontaram meu painel inteiro para trocar a caixa evaporadora e agora estou começando a encontrar os problemas deixados...

Vou fazer igual meu antigo carro lotar de espuma, silicone nas juntas das peças!!!!!!

Soh para deixar claro o 208 perto do meu antigo carro eh a diferença entre ir ao um cemitério há 00:00 ou ir na escola de samba da tijuca ...

O meu está na concessionária agora pra resolver estes mesmos barulhos (exceto o do banco).

Aviso depois como ficou.

Bem lembrado !

Tem a boa filtragem do ruído de rodagem também, o 208 cansa muito menos de viajar que meu carro anterior, onde conta também o isolamento térmico.

Sim, tem mais gente reclamando disso (acho que na área de mecânica, não lembro mais onde está o tópico dedicado ao assunto) e parece que não tem jeito. =/

Mais um aqui !

Ontem o pessoal da concessionária me levou num Allure de test drive, eu comentei isso com o motorista e ele disse que é normal, pra "evitar o tranco da descida"..

Duro que é um carro de test drive e tinha grilo no painel, carro com pouco mais de 10 mil Km, baita relaxo.

quanto ficou o volante? pediu na cc mesmo?

Pedi na cc mesmo, ficou cerca de R$ 1500,00 mas acho que vão cobrar algo para instalação ainda..

Obrigado pelos relatos sobre o vidro, é normal mesmo então.

Abs

Pedi na cc mesmo, ficou cerca de R$ 1500,00 mas acho que vão cobrar algo para instalação ainda..

Abs

Animal o voltante, pena que o preço é um pouco elevado =/

Quanto a manopla de cambio, é para cambio de 5 ou 6 marchas?

abs,

• Upvote 1

Animal o voltante, pena que o preço é um pouco elevado =/

Quanto a manopla de cambio, é para cambio de 5 ou 6 marchas?

abs,

5 marchas mesmo, totalmente compatível com o 208 mecânico! Abs

Abs

1500,00 so o volante? nosso amigo aqui do clube o Junior traz por 1100,00 c eu não me engano

• Upvote 1

Caramba, que volante e manopla :o.

Sobre barulhos, eu to é ficando paranoico e fico tentando ouvir barulhos lol , mas o meu não tem; o único barulho que o meu faz (sem ser o de rodagem) é do chaveiro batendo na chave rs. sorte!

Mudando de assunto, alguém ai está usando aquela lâmpada super branca made in china? Hoje chegaram as minhas (depois de 3 meses praticamente). Vi relatos que elas derretiam o farol... Procede? Se alguém usou esta lampada, pode me dizer se é igual a esta?

10438764_10201874621097085_732588665_n.j

Vai ser uma pena deixar elas encostadas aqui, só dei uma testada; e elas são bem mais agradáveis que as DRLs originais =\

10432264_10201874621017083_1609178818_n.

• Upvote 1

Caramba, o volante chegou em uma semana? Acredito que deixaram mais de uma peça em estoque quando eu pedi para o Erick...

• Upvote 2

Sobre barulhos, eu to é ficando paranoico e fico tentando ouvir barulhos lol , mas o meu não tem; o único barulho que o meu faz (sem ser o de rodagem) é do chaveiro batendo na chave rs. sorte!

Mudando de assunto, alguém ai está usando aquela lâmpada super branca made in china? Hoje chegaram as minhas (depois de 3 meses praticamente). Vi relatos que elas derretiam o farol... Procede? Se alguém usou esta lampada, pode me dizer se é igual a esta?

Vai ser uma pena deixar elas encostadas aqui, só dei uma testada; e elas são bem mais agradáveis que as DRLs originais =\

O tempo exato que estou eu nao sei, mas creio que ja tem uns 2 meses, ate agora ta 100%, lembrando que eu rodo MUITO pouco de dia, de 7 e 30 ate 7 e 50, raramente ando a tarde, teve um membro que rodava bastante e o dele tinha derretido

• Upvote 1

Estou para comprar os faróis do griffe pela internet, tem um pessoal aqui da cidade que faz um trabalho excelente de lanternagem e pintura, estou pensando em pedir eles para realizarem a troca, será que é muito dificil?

Estou para comprar os faróis do griffe pela internet, tem um pessoal aqui da cidade que faz um trabalho excelente de lanternagem e pintura, estou pensando em pedir eles para realizarem a troca, será que é muito dificil?

Alguém aqui do CP já havia trocado, e precisou tirar o para choque frontal para retirar os anteriores e colocar os novos. Se achar a mensagem posto aqui

Amigos,

Acabo de buscar o carro e não fiquei plenamente satisfeito.

O primeiro motivo é que ao buscar o carro o atendente não soube me dizer o que foi feito, quem me atendeu ontem foi o consultor Wesley, ele não foi trabalhar hoje por problemas pessoais, vou ter que ligar amanhã pra saber o que foi feito e qual o problema. Acho isso um absurdo, não existe passagem de serviço, uma ordem de serviço, laudo ou coisa do tipo?

Ao retirar não percebi nenhum barulho, fiquei todo feliz (só que não), o asfalto próximo a Css é muito bom, todo novo, o que dificulta escutar barulhos, ao começar a pegar asfalto cheio de remendos comecei a escutar um barulho que aparentemente vem da coluna do cinto de segurança, esse barulho não havia percebido pois junto com ele escutava o da porta. Creio que eles não devem ter percebido pois o circuito de teste da Css é só em asfalto bom.

O barulho da porta aparentemente foi resolvido, não escutei voltando pra casa.

O famigerado nhenc nhenc não escutei até o momento, tenho que dar mais algumas voltas por ruas com quebra molas, é nesse tipo de situação que consigo escutar mais claramente.

O lado bom e que eles colocaram feltros nos batentes do porta malas que encostam no tampão da mala, eu já havia colocado uns calços de PVA bem pequenos e tinha resolvido o meu problema. Achei legal o que fizeram e agora creio que não terei mais problemas com barulhos na mala.

Amanhã ligarei pra Css procurando o consultor e perguntarei o que foi feito e vou relatar o barulho que estou escutando na coluna do cinto e vou ver o que ele vai me dizer.

Abraço.

Edited by gomessilvarj
  • Upvote 1

Eu instalei em fevereiro estas mesmas lâmpadas, se não me engano berg a marca, só que eu desliguei as luz diurnas, só funcionam com o farol baixo ligado, até agora sem nenhum problema.

• Upvote 1

Amigos,

Acabo de buscar o carro e não fiquei plenamente satisfeito.

O primeiro motivo é que ao buscar o carro o atendente não soube me dizer o que foi feito, quem me atendeu ontem foi o consultor Wesley, ele não foi trabalhar hoje por problemas pessoais, vou ter que ligar amanhã pra saber o que foi feito e qual o problema. Acho isso um absurdo, não existe passagem de serviço, uma ordem de serviço, laudo ou coisa do tipo?

Ao retirar não percebi nenhum barulho, fiquei todo feliz (só que não), o asfalto próximo a Css é muito bom, todo novo, o que dificulta escutar barulhos, ao começar a pegar asfalto cheio de remendos comecei a escutar um barulho que aparentemente vem da coluna do cinto de segurança, esse barulho não havia percebido pois junto com ele escutava o da porta. Creio que eles não devem ter percebido pois o circuito de teste da Css é só em asfalto bom.

O barulho da porta aparentemente foi resolvido, não escutei voltando pra casa.

O famigerado nhenc nhenc não escutei até o momento, tenho que dar mais algumas voltas por ruas com quebra molas, é nesse tipo de situação que consigo escutar mais claramente.

O lado bom e que eles colocaram feltros nos batentes do porta malas que encostam no tampão da mala, eu já havia colocado uns calços de PVA bem pequenos e tinha resolvido o meu problema. Achei legal o que fizeram e agora creio que não terei mais problemas com barulhos na mala.

Amanhã ligarei pra Css procurando o consultor e perguntarei o que foi feito e vou relatar o barulho que estou escutando na coluna do cinto e vou ver o que ele vai me dizer.

Abraço.

Mesmíssima coisa aqui.

Resolveram o barulho do teto (não tem mais folga ali), o do painel e o da coluna central do meu lado, já o da porta do pssageiro, continua igual.

Pior, agora apareceu o nheco nheco de mola no meu também, que raiva..

1500,00 so o volante? nosso amigo aqui do clube o Junior traz por 1100,00 c eu não me engano

Pois é cara, achei pesado também..porém eu sempre boto uma pressão pra fechar e esse valor acaba caindo, mas acho que não chega a 1100 não..

Caramba, o volante chegou em uma semana? Acredito que deixaram mais de uma peça em estoque quando eu pedi para o Erick...

Eu também achei muito estranho, o supervisor de peças que me atende sempre diz que as coisas pra ele chegam bem rápido e de fato isso é verdade..provavelmente isso deve ter acontecido.

Mesmíssima coisa aqui.

Resolveram o barulho do teto (não tem mais folga ali), o do painel e o da coluna central do meu lado, já o da porta do pssageiro, continua igual.

Pior, agora apareceu o nheco nheco de mola no meu também, que raiva..

Apareceu o maldito nhec nhec?? É chato demais não é? Pqp mais um com o problema, sera que da recall?

Apareceu o maldito nhec nhec?? É chato demais não é? Pqp mais um com o problema, sera que da recall?

É chato, menos chato que o que tinha no porta malas antes e bem menos chato que um cronico da coluna central do motorista que o gol tinha, mas, pra mim e inaceitável num carro tão novo e com este preço.

Jajá vou dar recall no meu dinheiro. =/

Edited by Cheetos

Eu também achei muito estranho, o supervisor de peças que me atende sempre diz que as coisas pra ele chegam bem rápido e de fato isso é verdade..provavelmente isso deve ter acontecido.

O cara se gaba pelo feito dos outros? Como assim? :haha:

Enfim, que bom que tinha em estoque e não precisou esperar muito tempo... E parabéns pela aquisição, vai dar outra cara no carro. :confianteup:

• Upvote 1

Ok, reparei que tenho o nhec nhec também dependendo da irregularidade da pista

Cara, esse seu post me tirou o sono ontem à noite e vou explicar o motivo. A princípio levei na esportiva e até dei risada da situação, porém acabei me revoltando depois de algum tempo pela forma com que a pessoa se gabou por uma coisa que não foi ela quem fez. Poxa, eu sei que o que eu faço é pouco reconhecido, pois nem todos sabem que alguns itens que muitos têm (ou vão ter) foi eu quem pediu para o Brasil. Alguns exemplos:

Aerofólio 208 - Eu que pedi o cadastro e a peça pela primeira vez a pedido do Dagoberto;

Volante GTI - Eu que pedi o cadastro a pedido do Andrey, e a peça a pedido do Erick;

Manopla GTI - Eu que pedi o cadastro por conta própria, tanto a de 5 quanto a de 6 marchas;

Lincancabur - Eu que pedi o cadastro antes mesmo do 308 rodar no Brasil, a pedido de um antigo membro, (que já abandonou este clube) Ricardo Yamaya;

Dentre outros itens que ainda estou "brigando" para trazer para o país, e que no momento não convém falar sobre. O que acho mais engraçado é que muitos concessionários irão se gabar para os clientes falando a mesma coisa que essa pessoa falou para você, mas infelizmente sei que é uma realidade que não irá mudar tão cedo. Sei que alguns irão pensar: "Ah, mas você é vendedor, se não vender não ganha, e não está fazendo nada mais que a obrigação." Só que não é bem assim, porquê itens assim demoram meses, às vezes, para chegar, e pra quê eu teria "tanta dor de cabeça para pouco retorno", se eu poderia vender um par de farol para uma funilaria qualquer e ter o mesmo ganho, sem dor de cabeça e sem preocupação. Mas como assim dor de cabeça e preocupação? Já imaginou pedir uma coisa que não se aplica a nenhum veículo brasileiro originalmente, e não dar certo? Acha que a CC irá devolver a peça para a montadora? Negativo. Ficará como obsoleto em estoque e provavelmente acarretaria em uma advertência no funcionário, que no caso seria eu. Daí chega o sujeito e fala que ele consegue tudo, e ainda por cima rápido? Poxa, é no mínimo revoltante, sendo que ele mesmo ligou para mim para perguntar o código do volante, sendo que o Service Box está lá para cada um decifrá-lo e entendê-lo mas que ninguém tem a coragem de tentar e ir além do "óleo, filtro e anel". Mas aí então a pergunta: "Por quê fazer? Por quê se incomodar?" É simples: por pura paixão e vontade de realizar o sonho de outros em deixar o seu carro do jeito que sempre sonhou.

Bom, eu fiquei realmente chateado com a situação, pois é fácil pegar um código que já tem cadastro e fazer o pedido na montadora e receber uma semana depois, mas quero ver quem é que descobre o código na raça e realmente briga com a montadora para a inclusão deste código no catálogo nacional de pedidos. Ah, pessoas assim são difíceis de se encontrar, ein? Não entendam errado, não estou me gabando de nada. Não, longe de mim fazer isso. Apenas faço o que qualquer concessionário pode fazer, mas tem preguiça e medo pelas situações que citei acima.

De resto, desculpem pelo off topic, mas esse é um desabafo de um vendedor de peças indignado com alguns companheiros de trabalho sanguessugas. Alguns irão me entender, outros... bem, paciência.

Abraço! :confianteup:

• Upvote 13

Cara, esse seu post me tirou o sono ontem à noite e vou explicar o motivo. A princípio levei na esportiva e até dei risada da situação, porém acabei me revoltando depois de algum tempo pela forma com que a pessoa se gabou por uma coisa que não foi ela quem fez. Poxa, eu sei que o que eu faço é pouco reconhecido, pois nem todos sabem que alguns itens que muitos têm (ou vão ter) foi eu quem pediu para o Brasil. Alguns exemplos:

Aerofólio 208 - Eu que pedi o cadastro e a peça pela primeira vez a pedido do Dagoberto;

Volante GTI - Eu que pedi o cadastro a pedido do Andrey, e a peça a pedido do Erick;

Manopla GTI - Eu que pedi o cadastro por conta própria, tanto a de 5 quanto a de 6 marchas;

Lincancabur - Eu que pedi o cadastro antes mesmo do 308 rodar no Brasil, a pedido de um antigo membro, (que já abandonou este clube) Ricardo Yamaya;

Dentre outros itens que ainda estou "brigando" para trazer para o país, e que no momento não convém falar sobre. O que acho mais engraçado é que muitos concessionários irão se gabar para os clientes falando a mesma coisa que essa pessoa falou para você, mas infelizmente sei que é uma realidade que não irá mudar tão cedo. Sei que alguns irão pensar: "Ah, mas você é vendedor, se não vender não ganha, e não está fazendo nada mais que a obrigação." Só que não é bem assim, porquê itens assim demoram meses, às vezes, para chegar, e pra quê eu teria "tanta dor de cabeça para pouco retorno", se eu poderia vender um par de farol para uma funilaria qualquer e ter o mesmo ganho, sem dor de cabeça e sem preocupação. Mas como assim dor de cabeça e preocupação? Já imaginou pedir uma coisa que não se aplica a nenhum veículo brasileiro originalmente, e não dar certo? Acha que a CC irá devolver a peça para a montadora? Negativo. Ficará como obsoleto em estoque e provavelmente acarretaria em uma advertência no funcionário, que no caso seria eu. Daí chega o sujeito e fala que ele consegue tudo, e ainda por cima rápido? Poxa, é no mínimo revoltante, sendo que ele mesmo ligou para mim para perguntar o código do volante, sendo que o Service Box está lá para cada um decifrá-lo e entendê-lo mas que ninguém tem a coragem de tentar e ir além do "óleo, filtro e anel". Mas aí então a pergunta: "Por quê fazer? Por quê se incomodar?" É simples: por pura paixão e vontade de realizar o sonho de outros em deixar o seu carro do jeito que sempre sonhou.

Bom, eu fiquei realmente chateado com a situação, pois é fácil pegar um código que já tem cadastro e fazer o pedido na montadora e receber uma semana depois, mas quero ver quem é que descobre o código na raça e realmente briga com a montadora para a inclusão deste código no catálogo nacional de pedidos. Ah, pessoas assim são difíceis de se encontrar, ein? Não entendam errado, não estou me gabando de nada. Não, longe de mim fazer isso. Apenas faço o que qualquer concessionário pode fazer, mas tem preguiça e medo pelas situações que citei acima.

De resto, desculpem pelo off topic, mas esse é um desabafo de um vendedor de peças indignado com alguns companheiros de trabalho sanguessugas. Alguns irão me entender, outros... bem, paciência.

Não é puxar o saco de ninguém não, mas quando fui pedir o aero aqui na cc de Ribeirão preto, falei com o pessoal de peças e acessórios,

me falaram que era um peça impossível de trazer, pois não tinha no sistema a numeração da peça, se tenho o aero foi pelo motivo do Junior conseguir trazer

• Upvote 4

Dá mais raiva ainda saber que o Fulano em questão aí, ainda jogou sobrepreço pelo seu trabalho e ficou com o lucro todo para ele.

Brasil ... País dos espertos ...

• Upvote 1

Bom, como fui o "criador da discórdia" da história preciso relatar de fato como aconteceu para que não sejam feitos julgamentos errados..

Primeiramente quero te pedir desculpas Junior pela confusão gerada, a primeira vez que eu vi o volante do GTI foi na garagem do Erick e fiquei louco, quando fui falar com ele a primeira coisa que ele me disse foi: Fala com o Junior que ele consegue! No dia seguinte eu fui na css daqui para conversar com o supervisor de peças que me atende e ele nunca nem tinha visto o volante ou a manopla, e o que eu falei pra ele? Vamos ligar lá pro Junior que ele é o cara que consegue tudo! E foi o que fizemos, ele te ligou e eu estava na hora com ele, você passou o código, ele incluiu no sistema da css que nem tinha também e fez o pedido pra mim.

O comentário dele dizendo que os pedidos chegam rápido na css foi feito antes disso tudo acontecer porque acredito que alguns não tinham acompanhado mas eu fiz o pedido do meu carro em uma css no dia 29/04 e até sábado (31/05) ele não tinha sido faturado por algum problema interno entre essa css e a fábrica. Como eu ia comprar o Allure eu fui à outra css (essa que o tal supervisor trabalha) fazer o pedido de algumas peças que eu ia modificar, como colocar as rodas do Griffe 16", o console de leitura e etc, e foi o supervisor que estava me atendendo desde o início. Quando eu desisti de comprar o carro na primeira css já que não estava sendo faturado, eu fui novamente à outra e fiz o pedido do Allure na Sexta-feira (25/05) e na própria Terça (29/08) o carro havia chegado, comprovando assim que "os pedidos chegavam mais rápido nessa css do que na outra" , de fato verdade. Resumindo o fim da história, acabei comprando o Griffe na primeira css devido à uma negociação irrecusável e voltei à css que o supervisor trabalha para instalar a manopla, antena sport e soleiras..ainda não instalei o volante.

Enfim, espero que você entenda que o comentário que ele fez e o que eu disse aqui anteriormente não foi com intuito algum de se gabar ou de tirar seus créditos, foi um comentário relacionado ao problema que a outra css daqui está tendo com a fábrica...na Segunda-feira mesmo quando eu fui colocar a Manopla do GTI tinha um cliente lá que viu e perguntou pra ele "caramba onde vcs conseguiram essa manopla?" e o próprio supervisor respondeu que foi de um colega de uma css de fora do Estado que havia repassado..

De qualquer forma eu te agradeço também imensamente pela sua pró-atividade e por sempre querer ajudar aqui aos amigos do fórum.

Quanto ao valor das peças, todas sem exceção quando eu chego lá para verificar o preço sempre é maior que do site, ai eu tenho que fazer o discurso que no site é tanto e que vamos começar a negociar a partir desse preço...

Abraços!!

Edited by vitorhfreis
  • Upvote 5

Po pessoal vamos nos acalmar ai, não conheço o trabalho do Junior, mas realmente ele pelo que me parece vai muito alem do vendedor de peças, ele tenta e consegue ajudar a galera ai, fica ai o reconhecimento do pessoal pelo seu trabalho, e continue fazendo isso que com certeza o pessoal fica muito grato, valeu.

• Upvote 3

Não é puxar o saco de ninguém não, mas quando fui pedir o aero aqui na cc de Ribeirão preto, falei com o pessoal de peças e acessórios,

me falaram que era um peça impossível de trazer, pois não tinha no sistema a numeração da peça, se tenho o aero foi pelo motivo do Junior conseguir trazer

Então, é igual eu disse no relato. Qualquer vendedor de qualquer concessionária consegue, desde que tenha INTERESSE em atender o cliente. A maioria prefere vender itens fáceis e de "não-retorno" do que se preocupar realmente com o bem estar do cliente. Mas de verdade, pra mim não há dinheiro que pague a felicidade na face de cada pessoa quando consegue algo que quer a muito tempo e/ou conquistar algo que dá um "plus" no seu carro que poucos outros têm. É como disse, faço mais por paixão do que por dinheiro. :confianteup:

Bom, como fui o "criador da discórdia" da história preciso relatar de fato como aconteceu para que não sejam feitos julgamentos errados..

Primeiramente quero te pedir desculpas Junior pela confusão gerada, a primeira vez que eu vi o volante do GTI foi na garagem do Erick e fiquei louco, quando fui falar com ele a primeira coisa que ele me disse foi: Fala com o Junior que ele consegue! No dia seguinte eu fui na css daqui para conversar com o supervisor de peças que me atende e ele nunca nem tinha visto o volante ou a manopla, e o que eu falei pra ele? Vamos ligar lá pro Junior que ele é o cara que consegue tudo! E foi o que fizemos, ele te ligou e eu estava na hora com ele, você passou o código, ele incluiu no sistema da css que nem tinha também e fez o pedido pra mim.

O comentário dele dizendo que os pedidos chegam rápido na css foi feito antes disso tudo acontecer porque acredito que alguns não tinham acompanhado mas eu fiz o pedido do meu carro em uma css no dia 29/04 e até sábado (31/05) ele não tinha sido faturado por algum problema interno entre essa css e a fábrica. Como eu ia comprar o Allure eu fui à outra css (essa que o tal supervisor trabalha) fazer o pedido de algumas peças que eu ia modificar, como colocar as rodas do Griffe 16", o console de leitura e etc, e foi o supervisor que estava me atendendo desde o início. Quando eu desisti de comprar o carro na primeira css já que não estava sendo faturado, eu fui novamente à outra e fiz o pedido do Allure na Sexta-feira (25/05) e na própria Terça (29/08) o carro havia chegado, comprovando assim que "os pedidos chegavam mais rápido nessa css do que na outra" , de fato verdade.

Enfim, espero que você entenda que o comentário que ele fez e o que eu disse aqui anteriormente não foi com intuito algum de se gabar ou de tirar seus créditos, na Segunda-feira mesmo quando eu fui colocar a Manopla do GTI tinha um cliente lá que viu e perguntou pra ele "caramba onde vcs conseguiram essa manopla?" e o próprio respondeu que foi de um colega de uma css de fora do Estado que havia repassado..

De qualquer forma eu te agradeço também imensamente pela sua pró-atividade e por sempre querer ajudar aqui aos amigos do fórum.

Quanto ao valor das peças, todas sem exceção quando eu chego lá para verificar o preço sempre é maior que do site, ai eu tenho que fazer o discurso que no site é tanto e que vamos começar a negociar a partir desse preço...

Abraços!!

Cara, entenda que nem foi uma discórdia por se dizer, foi apenas um desabafo mesmo, porque sei que acontece por aí nesse Brasilzão afora. Mas de verdade? Fico realmente feliz em saber que ainda existem pessoas que procuram ajudar no que for os seus clientes. Realmente percebo que de certa forma entendi errado, mas é que esse tipo de coisa acontece tanto nesse ramo que chega a dar desgosto. De qualquer forma, é gratificante ver o meu trabalho dando resultado. Obrigado pelo esclarecimento. :confianteup:

Relativo ao valor das peças, já expliquei em outro tópico sobre isso. Tudo é relativo ao imposto regional do Brasil, vou dar uma explicação rápida: A montadora vende as peças para a CC com 18% de ICMS, e na hora da venda, dependendo da região em que estiver a CC, o recolhimento de volta desse ICMS é de 7%, por exemplo. Sendo assim, a CC tem que, pelo menos, cobrar os outros 11% do consumidor, ou então ficará no prejuízo.

Quanto ao tempo, é muito relativo dependendo de onde você vai estar no Brasil, pois há modelos de pedidos via terrestre e via aérea, e geralmente quem paga o aéreo é a concessionária, ou seja: a maioria prefere pedir pelo terrestre do que pagar um frete bem mais caro. :confianteup:

• Upvote 3

Coloquei as soleiras originais Peugeot Dark Chrome

Tem fotos das soleiras?

Então, é igual eu disse no relato. Qualquer vendedor de qualquer concessionária consegue, desde que tenha INTERESSE em atender o cliente. A maioria prefere vender itens fáceis e de "não-retorno" do que se preocupar realmente com o bem estar do cliente. Mas de verdade, pra mim não há dinheiro que pague a felicidade na face de cada pessoa quando consegue algo que quer a muito tempo e/ou conquistar algo que dá um "plus" no seu carro que poucos outros têm. É como disse, faço mais por paixão do que por dinheiro. :confianteup:

Cara, entenda que nem foi uma discórdia por se dizer, foi apenas um desabafo mesmo, porque sei que acontece por aí nesse Brasilzão afora. Mas de verdade? Fico realmente feliz em saber que ainda existem pessoas que procuram ajudar no que for os seus clientes. Realmente percebo que de certa forma entendi errado, mas é que esse tipo de coisa acontece tanto nesse ramo que chega a dar desgosto. De qualquer forma, é gratificante ver o meu trabalho dando resultado. Obrigado pelo esclarecimento. :confianteup:

Relativo ao valor das peças, já expliquei em outro tópico sobre isso. Tudo é relativo ao imposto regional do Brasil, vou dar uma explicação rápida: A montadora vende as peças para a CC com 18% de ICMS, e na hora da venda, dependendo da região em que estiver a CC, o recolhimento de volta desse ICMS é de 7%, por exemplo. Sendo assim, a CC tem que, pelo menos, cobrar os outros 11% do consumidor, ou então ficará no prejuízo.

Quanto ao tempo, é muito relativo dependendo de onde você vai estar no Brasil, pois há modelos de pedidos via terrestre e via aérea, e geralmente quem paga o aéreo é a concessionária, ou seja: a maioria prefere pedir pelo terrestre do que pagar um frete bem mais caro. :confianteup:

Que bom que ficou tudo resolvido agora, fiquei preocupado pois foi um comentário meu fora de um contexto que gerou essa confusão..mas o certo é que se todos fosse como você nosso país tava muito melhor cara!!!

Na css mesmo que eu comprei o carro, a vendedora de peças simplesmente não sabia me dizer nada e ficou lá sentada, eu que tive que mostrar algumas fotos e tudo mais e por isso desisti de pedir qualquer coisa lá..já o supervisor em questão assim como você sempre tentou me ajudar, na medida do alcance dele..mas em questões de "desbravar" nunca vi ninguém como você mesmo cara, é de tirar o chapéu!!

Agora estou muito ansioso pra saber quais outras coisas vc está tentando colocar aqui no Brasil..kkkk sem dúvidas só vai ser coisa top!!! Abraços

Tem fotos das soleiras?

IMG_1665_zpsf33936c3.jpg

• Upvote 1

É isso aí Júnior!

Continue no clube nos ajudando a realizar nossos sonhos!

Ele é o cara! Se vc tivesse no clube há 4 anos quando comecei a montar meu 206, com certeza vc ia resolver muita coisa!

• Upvote 2

Galera eu já vi em algumas garagens aqui que vocês colocaram a ponteira dupla mas ainda não entendi como..se puderem me ajudar por favor, Estou interessado em colocar a ponteira dupla em meu 208, como comentei acima como eu ia pegar o Allure acabei comprando uma Ponteira de Aço Inox que agora está sem utilidade visto que acabei pegando o Griffe que já possui..teria como eu aproveita-la para fazer essa saída do escapamento? Onde que eu procuro por esse serviço? Tem alguma ideia do valor?

Obrigado e abs!!

Edited by vitorhfreis

Galera eu já vi em algumas garagens aqui que vocês fizeram mas ainda não entendi como..se puderem me ajudar por favor.

Estou interessado em colocar a ponteira dupla em meu 208, como comentei acima como eu ia pegar o Allure acabei comprando uma Ponteira de Aço Inox que agora está sem utilidade visto que acabei pegando o Griffe que já possui..teria como eu aproveita-la para fazer essa saída do escapamento? Onde que eu procuro por esse serviço? Tem alguma ideia do valor?

Obrigado e abs!!

Pois é, vitorhfreis, estou atrás da abertura de uma garagem aqui no clube também, mas tem que ter uma mod pra mostrar pelo menos, né? Aliás, qual é a ponteira dupla? Eu vou começar pelas mods mais fáceis; soleiras e pedaleiras. Alguém sabe se essas do TuningParts é bacana? Até pensei em pegar as originais do 207, mas sou muito ansioso pra importar e muito indisposto pra pegar na C$$. :haha:

• Upvote 1