Jump to content

Recommended Posts

Cheguei de viagem ontem (primeira viagem com o pug) e um caminhão jogou um monte de pedras direto no carro (estava ultrapassando - evito andar muito colado com outros carros por este motivo)... Resultado; capo e para-choque com marcas de pedras, saiu a pintura... coisa pequena um ou dois pontinhos, mas está lá.... a.

Alguém recomenda alguma oficina de micro-pintura em ctba?

----

Sobre a capa do retrovisor, tb quero fazer isso, mas pra testar, to pra usar um plast dip grafite(ou preto) + o metalizer prata (aparentemente fica próximo a tonalidade do 308 thp)

Quando fizer, posta aqui p gente...

Enviado via iOS

Pessoal

208 chegou aos 8mil km em 9 meses, tenho rodado pouco porém com bastante transito

olhei o aditivo e tava no min. completei na agua mesmo, não ta mais rosa, ta um marrom claro

Acho que vou levar na revisao e pedi pra troca , que q acham??

Para a turma do nheco-nheco: Caio_márcio e outros.

Acabei de tirar o meu 208 da Concessionária Port Andreta aqui de Campinas. Dessa vez rodaram bastante com o carro (mais de 100km) mas fizeram um bom trabalho, pois todos os ruídos (exceto o da cortina de teto) foram corrigidos.

O problema do nheco-nheco foi resolvido com a lubrificação das buchas da barra estabilizadora das suspensões traseiras. Ficou novo!

• Upvote 1

Acabei de tirar o meu 208 da Concessionária Port Andreta aqui de Campinas. Dessa vez rodaram bastante com o carro (mais de 100km) mas fizeram um bom trabalho, pois todos os ruídos (exceto o da cortina de teto) foram corrigidos.

O problema do nheco-nheco foi resolvido com a lubrificação das buchas da barra estabilizadora das suspensões traseiras. Ficou novo!

Opa, boa noticia.

Mas os 208 deram problemas cedo demais, com 4 mil rodados o meu ja comecou o nheco nheco, sera que a cada 4 mil terei que ir lubrificar?

Opa, boa noticia.

Mas os 208 deram problemas cedo demais, com 4 mil rodados o meu ja comecou o nheco nheco, sera que a cada 4 mil terei que ir lubrificar?

O meu esta com 7200 km, por sorte não deu este problema, a unica coisa é o ar que acho muito fraco sem a recirculação, com ela já melhora, vou reclamar na revisão agora em breve.

Caio_Márcio, acredito que foi um problema do controle de qualidade na linha de produção. Talvez em muitos carros, tenham esquecido de passar a famosa graxa neste ponto. Vamos ver como o carro se comportará agora.

Caso o problema seja crônico ou mecânico, talvez a explicação esteja aqui: http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2013/05/23/peugeot-208-encara-teste-da-oficina/

"208 erguido, ele aponta de imediato a mudança na suspensão traseira. Antes, as rodas eram independentes, com barras de torção transversais, amortecedores hidráulicos semi-horizontais e barra estabilizadora. Agora o que se vê é travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. “A outra suspensão era melhor, tinha mais engenharia, amortecedores mais eficientes. Mas não aguentava muito no Brasil. Essa é mais barata e tende a apresentar comportamento mais rígido”, afirma. Ele diz que essa mudança deve ajudar a reduzir consideravelmente os custos de reparo. O que seria muito positivo para ajudar a modificar a imagem de que manter um veículo francês sai muito caro."

Será que testaram legal esse novo sistema de suspensão traseira do 208? Será que ele é adequado ao solo brasileiro? Já sabemos que é um sistema menos desenvolvido do que aquele adotado no projeto europeu do 207...

Opa, boa noticia.

Edited by encardim

Pessoal, será que o 208 griffe branco nacré, ficaria interessante com as capad dos retrovisores pintados na mesma tonalidade do 308 thp, visto que tb combinaria com as rodas helium grafite? O que acham? Enviado via iOS

Sobre a capa do retrovisor, tb quero fazer isso, mas pra testar, to pra usar um plast dip grafite(ou preto) + o metalizer prata (aparentemente fica próximo a tonalidade do 308 thp)

Para quem tem vontade de fazer isso, eu usei plasti dip e está aqui o resultado: pintei rodas, os cromados que ficam parachoque dianteiro, e as capas dos retrovisores

th_IMG_20140518_173842_zpsvfxpm5d0.jpg

th_DSC_1634_zpsdwtylac3.jpg

• Upvote 2

Para quem tem vontade de fazer isso, eu usei plasti dip e está aqui o resultado: pintei rodas, os cromados que ficam parachoque dianteiro, e as capas dos retrovisores

top, pretendo fazer o mesmo nas rodas em breve.

voce tiro as rodas do carro? tiro pneus? passou a camada de verniz depois de pronto? gasto quantas latas?

vlw

Caio_Márcio, acredito que foi um problema do controle de qualidade na linha de produção. Talvez em muitos carros, tenham esquecido de passar a famosa graxa neste ponto. Vamos ver como o carro se comportará agora.

Caso o problema seja crônico ou mecânico, talvez a explicação esteja aqui: http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/quarentena/2013/05/23/peugeot-208-encara-teste-da-oficina/

"208 erguido, ele aponta de imediato a mudança na suspensão traseira. Antes, as rodas eram independentes, com barras de torção transversais, amortecedores hidráulicos semi-horizontais e barra estabilizadora. Agora o que se vê é travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. A outra suspensão era melhor, tinha mais engenharia, amortecedores mais eficientes. Mas não aguentava muito no Brasil. Essa é mais barata e tende a apresentar comportamento mais rígido, afirma. Ele diz que essa mudança deve ajudar a reduzir consideravelmente os custos de reparo. O que seria muito positivo para ajudar a modificar a imagem de que manter um veículo francês sai muito caro."

Será que testaram legal esse novo sistema de suspensão traseira do 208? Será que ele é adequado ao solo brasileiro? Já sabemos que é um sistema menos desenvolvido do que aquele adotado no projeto europeu do 207...

Tem uma foto no link do 208 por baixo, estou pelo celular, sera que daria pra voce marcar onde tem que ser feita a lubrificação? Vou ver se pego com meu pai e a gente manda uma graxa la

Massa! Vi que vc tirou as capas do retrovisor p/ pintar.... difícil? Acha que dá pra pintar sem tirar?

Massa! Vi que vc tirou as capas do retrovisor p/ pintar.... difícil? Acha que dá pra pintar sem tirar?

A primeira vez q pintei foi sem tirar as capas mas as bordas e acabamento ficou ruim

Então tirei as capa, tirei o plasti dip e pintei novamente

Para fazer rodas e retrovisores e cromados dianteiro eu usei 3 latas na cor escolhida e 1 lata do Verniz brilho

• Upvote 3

A primeira vez q pintei foi sem tirar as capas mas as bordas e acabamento ficou ruim

Então tirei as capa, tirei o plasti dip e pintei novamente

Para fazer rodas e retrovisores e cromados dianteiro eu usei 3 latas na cor escolhida e 1 lata do Verniz brilho

Nunca acho verniz brilho, falavam sempre que só tinha o semi brilho porque tinham parado de fabricar...

Caraca eu usei 3 latas pras rodas apenas... Tive que comprar uma de reserva pra pequenos reparos porque não sobrou nada das outras...

Caio_Márcio, eu acho que a barra estabilizadora é aquele suporte horizontal móvel que tem na parte traseira do carro. O consultor apenas me deu o nome de onde tinham lubrificado, não apontou onde era...e de mecânica, eu não entendo muita coisa.

Me lembro de ter de visto uma foto aqui no fórum indicando que o barulho vinha do suporte inferior das molas que aparecem nessa foto, mas não tenho certeza disso.

23_05_208_suspensao.jpg

Recomendo que não faça a lubrificação sozinho, pois graxa embaixo do carro, em lugar errado, traz mais problema do que solução....com o tempo, pega poeira e pode trazer outros inconvenientes maiores...

Por que não pede para darem uma olhada na próxima revisão que for fazer??Tendo um alvo mais certo, talvez eles resolvam o problema rapidamente.

Tem uma foto no link do 208 por baixo, estou pelo celular, sera que daria pra voce marcar onde tem que ser feita a lubrificação? Vou ver se pego com meu pai e a gente manda uma graxa la

• Upvote 1

Amigo, a Andreta que voce levou foi a do centro ou a próxima ao Iguatemi? Levei o meu há uns meses na do centro e o serviço foi uma merda.. Me falaram pra levar na próxima ao Iguatemi porque parece que lá tem mecânicos que manjam mais, ao que parece.. E qual o motivo pra não realizarem o serviço no teto?

o risco chegou na lata do carro ou ainda tem camada de tinta ou primer em cima?

vale a tentativa ne, faz la e tenha um carro diferente dos outros :D

O risco foi superficial, sendo possível sentir passando o dedo. No lava jato passaram massa de polir e disfarçou mais, porém, após o polimento, ainda é possível perceber se olhar contra a luz.

Edited by Ianna

A do Iguatemi. A da Carolina Florence apenas faz revisões...

Os mecânicos de lá foram bastante atenciosos dessa vez. Dá para notar que alguns deles manjam bastante. A cortina do teto não foi arrumada porque faltou uma peça que eles não tinham em estoque. Ainda assim deram um aperto no ajuste e melhorou bastante.

Apenas fiquei um tempo sem o carro (6 dias, sendo que 3 deles foram feriado, sábado e domingo), mas até é compreensível, já que a Andreta do Iguatemi se tornou a única concessionária Peugeot com Oficina em Campinas. A Allegro fechou esse serviço aqui, mantendo apenas o de Indaiatuba.

Amigo, a Andreta que voce levou foi a do centro ou a próxima ao Iguatemi? Levei o meu há uns meses na do centro e o serviço foi uma merda.. Me falaram pra levar na próxima ao Iguatemi porque parece que lá tem mecânicos que manjam mais, ao que parece.. E qual o motivo pra não realizarem o serviço no teto?

O risco foi superficial, sendo possível sentir passando o dedo. No lava jato passaram massa de polir e disfarçou mais, porém, após o polimento, ainda é possível perceber se olhar contra a luz.

pede pra polirem em uma oficina com uma maquina politriz e tal, talvez suma tudo, tem um produto tbm da Meguiars, o ultra composto que serve pra riscos e swirl marks, talvez resolva teu problema.

Pessoal que já mexeu com isso poderia me indicar alguma loja online (ou mesmo física de repente) pra ponteiras de escape/abafadores ?

Quem já mexeu nisso, foi tranquilo de fazer, precisou de muita adaptação ? Abraços.

Peugeot 208 celebra 30 anos da sigla GTi com 208 cv e proposta mais esportiva

Conforme havia prometido no começo do mês, a Peugeot começa a revelar a edição especial do compacto 208 GTi que vai celebrar o aniversário de 30 anos da tradicional sigla esportiva. Com a primeira aparição marcada para o Festival de Goodwood e estreia no Salão de Paris, o 208 GTi 30th Anniversary, graças a algumas modificações, é ainda mais radical que a versão padrão.

O conjunto mecânico mantém o motor 1.6 THP, agora ajustado para 208 cv de potência e 30,6 kgfm de torque máximo associado ao câmbio manual de seis marchas. Nesta edição, ele ganha um diferencial de deslizamento limitado Torsen, emprestado do RCZ R, e ajuste de suspensão específica, com altura de rodagem reduzida em 10 mm.
Além disso, há rodas maiores (aro 18″), grade na cor preta, bem como moldura do farol de neblina, saias laterais, molduras das rodas e tampas do retrovisores nesta cor. Na traseira, as saídas de escapamento cromadas e o spoiler maior fazem o modelo se destacar do 208 padrão GTis.
Peugeot-208-GTi-30th-Anniversary-14-620x
Peugeot-208-GTi-30th-Anniversary-24-620x
  • Upvote 1

ai sim...

Êêê coisa linda, e ainda veste o manto sagrado kkk

Pessoal vocês acham que o 208 thp que vão lançar aqui virá com essa caixa manual de seis velocidades? Pergunto pq receio o mesmo mico do ds3 e do punto. Parece que aqui no Brasil ninguém mais curti tanto um câmbio manual, tanto é que em outubro a citroen vai trazer o novo ds3 com câmbio automático.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ressuscitando assunto: da galera que adquiriu as versões não Griffe 13/14 alguém chegou a instalar o vidro traseiro em concessionária? Ficou bom?

Galera hj percebi algo ruim.. Muito ruim... Meu 208 tá com problema no freio... Estava em uma ladeira e no fim tinha uma curva.. Estava descendo normal e quando comecei a fazer a curva tinha um carro parado... Pisei no freio e para o meu espanto a roda travou.. Arrastou.. Depois testei em linha reta e nada aconteceu então fiz uma curva e freiei travou de novo... Depois em linha reta fazia barulho de raspando em trilho... Agora eu fiquei com medo... Só ando rápido... Alguém já teve este problema ou podem fazer este teste... Entre em uma curva e usem o freio um pouco forte pra ver se apresenta o defeito.... Forte abraço a todos

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

o meu é normal, já perdi a conta de quantas vezes sentei o pé no freio em rotatória e curvas e o carro freia normal, é bem nítido quando o ABS entra em ação

• Upvote 1

Galera hj percebi algo ruim.. Muito ruim... Meu 208 tá com problema no freio... Estava em uma ladeira e no fim tinha uma curva.. Estava descendo normal e quando comecei a fazer a curva tinha um carro parado... Pisei no freio e para o meu espanto a roda travou.. Arrastou.. Depois testei em linha reta e nada aconteceu então fiz uma curva e freiei travou de novo... Depois em linha reta fazia barulho de raspando em trilho... Agora eu fiquei com medo... Só ando rápido... Alguém já teve este problema ou podem fazer este teste... Entre em uma curva e usem o freio um pouco forte pra ver se apresenta o defeito.... Forte abraço a todos

Comigo as vezes acontece depois que eu lavo o carro,sempre na roda traseira esquerda. Qdo vou sair da garagem (de re) a roda trava.. mas depois volta ao normal. Andando mesmo nunca aconteceu.

Na Css me disseran que eh normal.. algo haver com as sapatas dos freios a tambor por causa da agua fria.. nao sei nao, mas..

Quando entro forte em uma curva um pouco íngreme e aciono o freio dentro dela (de leve, nada de enfiar o pé), já aconteceu de fazer um "tec tec tec" enquanto o pedal estava acionado. Nesse momento, o pedal também dá uns pequenos trancos e fica um pouco bobo. No meu caso, dá a impressão que a frenagem vai ficar prejudicada, mas no final, fica tudo ok. O barulho apenas assusta um pouco...

Já fiz vários testes e, para resolver o tec tec tec, foi só tirar o pé do freio e começar a frenagem novamente.

Já até cheguei a reclamar em concessionária, mas a maldita situação não aconteceu na presença de um mecânico.

Edited by encardim

Pessoal vocês acham que o 208 thp que vão lançar aqui virá com essa caixa manual de seis velocidades? Pergunto pq receio o mesmo mico do ds3 e do punto. Parece que aqui no Brasil ninguém mais curti tanto um câmbio manual, tanto é que em outubro a citroen vai trazer o novo ds3 com câmbio automático. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pelo que os boatos dizem, vem com 6 marchas, mas a última que eu li falava na caixa automática Aisin (e os mais antigos, na manual)

Ressuscitando assunto: da galera que adquiriu as versões não Griffe 13/14 alguém chegou a instalar o vidro traseiro em concessionária? Ficou bom?

Não arrisquei.

Cara, teste isso direito pois não era pra acontecer. A não ser que a pista seja ondulada/paralelepípedo, as rodas tem controle independente do ABS já faz um bom tempo.

Digo pra testar direito pra você saber como e onde acontece pra reclamar na CCS.

Realmente vou testar melhor... Fui um susto... Vou fazer vários teste esse fds e posto o resultado aki... Obrigado...

Quando entro forte em uma curva um pouco íngreme e aciono o freio dentro dela (de leve, nada de enfiar o pé), já aconteceu de fazer um "tec tec tec" enquanto o pedal estava acionado. Nesse momento, o pedal também dá uns pequenos trancos e fica um pouco bobo. No meu caso, dá a impressão que a frenagem vai ficar prejudicada, mas no final, fica tudo ok. O barulho apenas assusta um pouco...

Já fiz vários testes e, para resolver o tec tec tec, foi só tirar o pé do freio e começar a frenagem novamente.

Já até cheguei a reclamar em concessionária, mas a maldita situação não aconteceu na presença de um mecânico.

esse tec-tec é normal, pelo menos o meu também faz e todos os outros carro que eu dirijo que tem ABS também fazem

Hoje aconteceu algo estranho comigo, entrei no carro para sair de manha, liguei, ai notei que minha gata tava indo em direcao a roda traseira, ai dei uma acelerada de leve pra ela assustar e sair correndo, so que parece que a aceleracao travou, so encostei no pedal e ele foi em 2,5 mil giros e ficou por volta de uns 20 segundos, mesmo eu tendo tirado o pé, alguém sabe o que pode ter sido?

esse tec-tec é normal, pelo menos o meu também faz e todos os outros carro que eu dirijo que tem ABS também fazem

É uma característica dos freios ABS.

Eu tb fiquei assustado mo meu primeiro carro com ABS. Quando esses estalos aconteciam parecia que o carro não ia frear. hehehehe

Mas segundo pesquisas que fiz, esses estalos são normais.

Erick

Achei massa teu carro. Há algum tempo tenho acompanhado seus posts, videos e tals... Muito bacana!

Só não achei legal os faróis de milha pretos. Acho os cromados mais massa.

Abraço

• Upvote 1

Comigo aconteceu uma vez, Caio_Márcio. Acredito que seja um delay do acelerador eletrônico. Ao invés de tirar o pé completamente, dei uma pisadinha rápida e ele voltou para os 700 giros

Hoje aconteceu algo estranho comigo, entrei no carro para sair de manha, liguei, ai notei que minha gata tava indo em direcao a roda traseira, ai dei uma acelerada de leve pra ela assustar e sair correndo, so que parece que a aceleracao travou, so encostei no pedal e ele foi em 2,5 mil giros e ficou por volta de uns 20 segundos, mesmo eu tendo tirado o pé, alguém sabe o que pode ter sido?

Obrigado, pessoal. Fiquei mais tranquilo com os relatos

É uma característica dos freios ABS.

Eu tb fiquei assustado mo meu primeiro carro com ABS. Quando esses estalos aconteciam parecia que o carro não ia frear. hehehehe

Mas segundo pesquisas que fiz, esses estalos são normais.

Calibração doida do sistema de injeção com o motor frio, se você soltasse a embreagem de leve é bem capaz da aceleração ser interrompida. ;)

Veja se acontece outra vez.

Edited by Cheetos

Calibração doida do sistema de injeção com o motor frio, se você soltasse a embreagem de leve é bem capaz da aceleração ser interrompida. ;)

Veja se acontece outra vez.

Como? Não entendi kkkk

O carro não estava engrenado, e sim, o motor tava frio, ficou uns 20 segundos ligados mais ou menos, ela foi em direcao a roda, trisquei o pé no acelerador e ele travou em 2,5k, normal ou nao? kkkk perdoe a leiguice

Como? Não entendi kkkk

O carro não estava engrenado, e sim, o motor tava frio, ficou uns 20 segundos ligados mais ou menos, ela foi em direcao a roda, trisquei o pé no acelerador e ele travou em 2,5k, normal ou nao? kkkk perdoe a leiguice

Então pode ter sido isso, com o pe na embreagem a central nao entendeu a situaçao e fez essa bobagem. ;)

Como tem um zilhão de coisas pra centralina da injeção processar enquanto regula a abertura do acelerador e a injeção de combustível, ela pode ter se confundido nesse momento, mas depois entendeu que tinha algo errado e se corrigiu, "normal" (se não acontecer outra vez) ^^

é a injeção mesmo regulando com o motor frio, ja aconteceu comigo tbm diversas vezes, se vc for soltando a embreagem ele baixa o giro.

Olha eu acho o freio do 208 meio fraco, mas tbm meus carros anteriores todos tinham freios a disco nas 4 rodas com o ABS, então acho normal sentir essa diferença.

Cacete, que porrada lateral num poste/árvore.

Pena que não morreram, e espero que o carro tenha seguro.

Cacete, que porrada lateral num poste/árvore.

Pena que não morreram, e espero que o carro tenha seguro.

Tomara Cheetos que tenham seguro, já passaram pelo susto do roubo mais este PT.

• Upvote 1

pelo visto o 208 aguenta bem o tranco, isso é bom.

pelo visto o 208 aguenta bem o tranco, isso é bom.

Falando nisso, nada do Latin Ncap bater nossos carros não ?

Pois é... o fato dos caras saírem correndo depois do acidente é bom pra segurança do carro. Também to bem curioso pra ver o nosso PUG no Latin NCAP

Tb acontece comigo, mas só percebo em curvas fechadas para o lado direito. O barulho parece ser da roda esquerda.

Já tive outros carros com freio ABS e nunca ouvi isto.

Edited by Cesar-blu