Jump to content

Recommended Posts

Pessoal, uma perguntinha

Tive que deixar o meu 208 no começo do mês pra trocar a borracha externa do teto solar e uma peça da injeção eletrônica, porque segundo eles havia um chamado (?) da Peugeot e o meu estava na ilha de chassi. Ficou 15 dias lá parado na Peugeot. Nesse tempo eu fiquei usando o carro da minha mãe (um Etios). Quando o meu voltou, eu percebi o quão estranho o câmbio está. Os engates estão fazendo um barulho alto e seco, principalmente na mudança de 1a pra 2a. A ré também tem uma dificuldade enorme pra entrar e quando entra faz um barulhão também. Não sei se é porque eu não dirigia com frequência nenhum carro além do 208 e já tinha acostumado ou se é algum defeito mesmo. O de vocês também é assim? :yuno:

o meu desde que comprei acho o cambio barulhento e os engates nao muito precisos, mas eu tinha um carro automatico antes, entao a diferença é brutal, ainda mais que era um honda accord que é um carro de luxo...

pessoal media no etanol 100% na cidade andando de boa(no começo eu pisava bastante pra ver a diferença de desempenho, então acho que a media é melhor ainda) ta batendo 7,7km/l no PC de bordo.

alguem sabe se tem alguma luz de reserva do tanquinho de partida a frio? ou vc que tem que ficar esperto nisso pra nao acabar?

Pessoal, uma perguntinha

Tive que deixar o meu 208 no começo do mês pra trocar a borracha externa do teto solar e uma peça da injeção eletrônica, porque segundo eles havia um chamado (?) da Peugeot e o meu estava na ilha de chassi. Ficou 15 dias lá parado na Peugeot. Nesse tempo eu fiquei usando o carro da minha mãe (um Etios). Quando o meu voltou, eu percebi o quão estranho o câmbio está. Os engates estão fazendo um barulho alto e seco, principalmente na mudança de 1a pra 2a. A ré também tem uma dificuldade enorme pra entrar e quando entra faz um barulhão também. Não sei se é porque eu não dirigia com frequência nenhum carro além do 208 e já tinha acostumado ou se é algum defeito mesmo. O de vocês também é assim? :yuno:

Não, o meu os engates são suaves e perfeitos, só com com engates longos, mas funciona perfeitamente.

O câmbio tem os engates um pouco barulhentos, mas são precisos.

• Upvote 1

Mesma coisa aqui, principalmente a quarta, mas ainda muito melhor que meu caror anterior, e só uma vez que a marcha não entrou, mas foi mais cagada minha do que problema do câmbio. :D

Mesma coisa aqui, principalmente a quarta, mas ainda muito melhor que meu caror anterior, e só uma vez que a marcha não entrou, mas foi mais cagada minha do que problema do câmbio. :D

Essa caixa mt do 208 nem se compara com o prazer que tinha ao dirigir meu antigo 207 XS. Relações mais curtas e nada de barulhos, extremamente precisa.

Verdade, prefiro a do 207 também, mais curta e silenciosa.

Edited by Vicalvi

Conforme comentei aqui no fórum, as minhas palhetas de limpar o para brisa estavam fazendo barulho e trepidando, andei procurando fora da CC que pedia R$ 178,00 o par, quase ninguém tem para venda, o encaixe é bem diferente das outras, a referencia deste modelo é TL2, descobri numa pesquisa que fiz. Os tamanhos são 26"x16", as que achei para o 208 mesmo fora da CC no menor valor foi R$ 120,00, continuando a minha pesquisa descobri que a do Punto ( 26"x15" ) e do Sonic ( 26"x16" ) tem o mesmo encaixe de padrão da 208, só que o tamanho da pequena é de 15" em vez de 16". Resumindo comprei da marca VTO que segundo opiniões da internet tem uma boa qualidade do modelo do punto, afinal a diferença de tamanho não prejudicou o desempenho, no valor de R$ 80,00, em uma loja de auto peças aqui na minha cidade. Fica a dica para o pessoal.

Voltando a este assunto, conferi as do meu hoje, e elas realmente são diferentes das outras que eu conhecia.

Ao invés de um gancho agora tem um encaixe e é um mecanismo mais simples de se mexer, fora que o sistema todo fica mais baixo, mas ainda sim, este preço é abusivo..

Voltando a este assunto, conferi as do meu hoje, e elas realmente são diferentes das outras que eu conhecia.

Ao invés de um gancho agora tem um encaixe e é um mecanismo mais simples de se mexer, fora que o sistema todo fica mais baixo, mas ainda sim, este preço é abusivo..

Preço de carro de lançamento, Cheetos nós estamos no Brasil, terra do oportunismo!!!!

Pessoal, uma perguntinha

Eu acho o câmbio manual bem mais ou menos.

É barulhento sim e os engates além de não serem precisos são longos demais.

o meu desde que comprei acho o cambio barulhento e os engates nao muito precisos, mas eu tinha um carro automatico antes, entao a diferença é brutal, ainda mais que era um honda accord que é um carro de luxo...

pessoal media no etanol 100% na cidade andando de boa(no começo eu pisava bastante pra ver a diferença de desempenho, então acho que a media é melhor ainda) ta batendo 7,7km/l no PC de bordo.

alguem sabe se tem alguma luz de reserva do tanquinho de partida a frio? ou vc que tem que ficar esperto nisso pra nao acabar?

Estou fazendo 7.8 no álcool aqui (1.6 griffe)

Já fez médias melhores, antes de ter som e pesar uns 200kg a menos :lol2:

Ta certo que aqui na cidade tem muito morro, mas no etanol sem forçar eu faço médias de apenas 5 km/l, gasolina aditivada 7,2 km/l e com a Pódium 8 km/l. Como é que vocês conseguem médias tão boas? :mas:

Ta certo que aqui na cidade tem muito morro, mas no etanol sem forçar eu faço médias de apenas 5 km/l, gasolina aditivada 7,2 km/l e com a Pódium 8 km/l. Como é que vocês conseguem médias tão boas? :mas:

Eu dirijo como uma véia. :D

Aqui tem morros, não muitos, mas tem várias avenidas e vias de tráfego rápido, aí, a 50-60 por hora e em quinta, ele fica econômico mesmo.

Uso muito "cut-off", freio motor, antecipo semáforos, troco marcha cedo..

• Upvote 1

Aqui tem umas rampas mesmo, mas nada demais.

Eu pego um trânsito chato 1h da tarde e as 18h mas as médias dependem do estado de espírito, da pressa, etc :gotgot:

Eu dirijo como uma véia. :D

Aqui tem morros, não muitos, mas tem várias avenidas e vias de tráfego rápido, aí, a 50-60 por hora e em quinta, ele fica econômico mesmo.

Uso muito "cut-off", freio motor, antecipo semáforos, troco marcha cedo..

Numa dessa de tentar economizar, resolvi desligar o carro enquanto estava naquela descida gigantesca ali da rui barbosa perto da rodoviária.

Estava chovendo e tal de repente o carro começou a deslizar mesmo com o freio de mão puxado :scared:

Nunca mais fiz isso apesar de sempre que passo ali o trânsito estar completamente travado, 5 minutos pra descer 2 quarteirões...

Aqui tem umas rampas mesmo, mas nada demais.

Eu pego um trânsito chato 1h da tarde e as 18h mas as médias dependem do estado de espírito, da pressa, etc :gotgot:

Numa dessa de tentar economizar, resolvi desligar o carro enquanto estava naquela descida gigantesca ali da rui barbosa perto da rodoviária.

Estava chovendo e tal de repente o carro começou a deslizar mesmo com o freio de mão puxado :scared:

Nunca mais fiz isso apesar de sempre que passo ali o trânsito estar completamente travado, 5 minutos pra descer 2 quarteirões...

Chuva em Ribeirão, o que é isso ? :D

Cara, aquela ladeira é insana (eu chuto uns 25 graus), eu passo ali todo dia cedo e é chato, especialmente por causa da falta de sincronia dos semáforos, estreitamento da pista, falta de sinalização adequada e o povo que pensa que faixa é pra botar o carro em cima. Ir pela Florêncio não ajuda não ?

Aliás, o freio de mão do meu tem pedido uma puxada mais intensa do que eu gostaria. São mais de 4 cliques pro carro parar num aclive besta que é a garagem aqui de casa, tenho sempre que deixar engrenado.

Pessoal, uma perguntinha

Bom, desde que peguei o carro que acho o câmbio meio barulhento mesmo, mas na época perguntei aqui no fórum e acharam normal. Agora não sei o que vc chama de "muito alto". O meu eu meio que acustumei. Essa dificuldade engatar a ré eu não tenho no meu.

Oloco parceiro e muito pouco essas medias ai :S

Galera fica a dica não abasteçam podium e uma gasolina muito forte tive uma experiencia nada agradável com meu antigo carro (206 flex 1.4) na qual abasteci R$ 50... e no outro dia o carro começou a falhar a nao erguer giro, levei no mecânico, resultado catalisador entupido pois ela tem um teor de limpeza aditivos maiores e com isso faz que limpe toda sujeira de uma vez no qual resultou o entupimento do catalisador

Pessoal, minha esposa tem um Allure há mais ou menos 1 ano, gostamos bastante do carro, mas tenho apenas uma ressalva.

Talvez o problema seja só meu mesmo, pois tenho problema de coluna e não vi ninguém reclamando nem aqui no fórum nem na Internet.

Quando regulo a posição de dirigir para ficar a um distância boa dos pedais, volante e câmbio, a parte superior do encosto do banco acaba com as minhas costas, pois parece que falta apoio justamente onde tenho dor. Em viagens chega a ser insuportável.

Achei que uma solução poderia ser mudar os bancos para o do futuro 208 GT, que acredito serem mais confortáveis.

Vcs saberiam dizer se o banco será o mesmo do ds3 e se é simples a instalação?

Muito obrigado!

Oloco parceiro e muito pouco essas medias ai :S

Galera fica a dica não abasteçam podium e uma gasolina muito forte tive uma experiencia nada agradável com meu antigo carro (206 flex 1.4) na qual abasteci R$ 50... e no outro dia o carro começou a falhar a nao erguer giro, levei no mecânico, resultado catalisador entupido pois ela tem um teor de limpeza aditivos maiores e com isso faz que limpe toda sujeira de uma vez no qual resultou o entupimento do catalisador

No meu antigo 206 eu também fiz o teste com a Pódium e a média ficou muito pior que a gasolina aditivada, mas no 208 foi o contrário, quando abasteço com Pódium a média vai melhorando, e tenho a impressão de que ficou até mais silencioso o barulho do motor, pode ser que como o carro é novo (3500 km) não tenha sujeira das outras gasolinas no interior do motor e por isso o rendimento fica melhor. Se o carro tiver rodado muito tempo com gasolina comum ou dependendo da qualidade da aditivada ao colocar Pódium devido ao alto poder dos aditivos pode causar algum tipo de entupimento.

Resumo, como o carro é novo e rende muito mais na Pódium, vou usar apenas esta.

• Upvote 1

Aqui na região o etanol está muito vantajoso. Não faço médias na cidade, mas acho bacana o consumo do Griffe pelo conforto que oferece. Os números variam de 9km/l para quando ando realmente "chutado" a até 10,6km/l na maciota, desacelerando bem antes nas lombadas (aproveitando o cutoff), acelerando progressivamente nas retomadas, etc etc... lembrando que só pego pista simples (tem que ultrapassar! hehe). Com a diferença dos preços (1,75 do etanol contra 2,89 da gasolina), esses 10km/l que faço na média seriam como fazer 17km/l com gasolina, falando do ponto de vista de custo.

Aqui na região o etanol está muito vantajoso. Não faço médias na cidade, mas acho bacana o consumo do Griffe pelo conforto que oferece. Os números variam de 9km/l para quando ando realmente "chutado" a até 10,6km/l na maciota, desacelerando bem antes nas lombadas (aproveitando o cutoff), acelerando progressivamente nas retomadas, etc etc... lembrando que só pego pista simples (tem que ultrapassar! hehe). Com a diferença dos preços (1,75 do etanol contra 2,89 da gasolina), esses 10km/l que faço na média seriam como fazer 17km/l com gasolina, falando do ponto de vista de custo.

Muito bom o preço do etanol, aqui na minha cidade o menor valor é R$ 2,16 e a maioria dos postos no valor de R$ 2,35.

Aqui tá 2,49... :ohfuck:

Vocês estão muito bem, aqui o mais barato é 2,65.

R$ 1,99

Em cidades próximas, 1,59..

Detalhe que aqui é polo produtor.

caramba, no meu no alcool, cidade, sem ar: andando chutado 5.8 a 6 km/l e andando igual um vovozinho faz 8

edit: no posto mais caro da cidade acho que o alcool está R$ 2,10

Edited by rafaelmine

Muito bom o preço do etanol, aqui na minha cidade o menor valor é R$ 2,16 e a maioria dos postos no valor de R$ 2,35.

Bem observado e uma ótima dica pode ter sido isso atualmente abasteco etanol

É, o câmbio do meu não está nada normal mesmo então, principalmente pra engatar a Ré. As vezes, quando o carro fica estacionando, ela não entra de jeito nenhum. Só fazendo uma "manha" de ir um pouco pra frente antes de engatar, aí entra suave. Vou ver se semana que vem deixo o carro lá pra resolverem :ohfuck:

E sobre o consumo, meu Griffe nunca fez mais que 6 km/l de etanol na cidade, pego muito trânsito, mas ainda assim é vantajoso, o etanol por aqui ta 1,79 e a gasolina 2,99, que faz no máximo 8 km/l na cidade

Eu só uso gasolina, tenho rodado sempre pelo menos 700km, e cada vez coloco entre 43-48 litros...

para uma média de 15,5 - 16Km/L, na gasolina para mim está excelente.. Sempre 90-95% de estrada.

Se quando rodo mais na cidade cai para uns 12-13Km/L.

Já estou com o 208 a quase 8 meses, acho que nunca coloquei etanol nele...

Isso me faz lembrar qual é a calibragem que vocês usam?

Tenho usado 36, sugestão da Peugeot para economia.

No meu antigo 206 eu também fiz o teste com a Pódium e a média ficou muito pior que a gasolina aditivada, mas no 208 foi o contrário, quando abasteço com Pódium a média vai melhorando, e tenho a impressão de que ficou até mais silencioso o barulho do motor, pode ser que como o carro é novo (3500 km) não tenha sujeira das outras gasolinas no interior do motor e por isso o rendimento fica melhor. Se o carro tiver rodado muito tempo com gasolina comum ou dependendo da qualidade da aditivada ao colocar Pódium devido ao alto poder dos aditivos pode causar algum tipo de entupimento.

Cuidado ai..

Para quem não tem o custume de usar a Podium o ideal é iniciar com uma pequena quantidade, e sempre ir aumentando, pois a Podium limpa tudo e quase sempre de uma vez...

Chuva em Ribeirão, o que é isso ? :D

Cara, aquela ladeira é insana (eu chuto uns 25 graus), eu passo ali todo dia cedo e é chato, especialmente por causa da falta de sincronia dos semáforos, estreitamento da pista, falta de sinalização adequada e o povo que pensa que faixa é pra botar o carro em cima. Ir pela Florêncio não ajuda não ?

Aliás, o freio de mão do meu tem pedido uma puxada mais intensa do que eu gostaria. São mais de 4 cliques pro carro parar num aclive besta que é a garagem aqui de casa, tenho sempre que deixar engrenado.

To cortando pelo boulevard agora, economizo uns 7 minutos do que pelo caminho mais "óbvio".

Acho o freio de mão muito duro também pra travar completamente a roda tem que puxar muito forte.

Esse negócio da ladeira que eu falei que o carro começou a deslizar estava com as rodas travadas. Foi tenso a siutação, tive que ligar o carro o mais rápido possível porque tinha outros carros a frente e só o freio de mão e o freio "de pé" com o carro desligado não conseguiram segurar.

Nunca mais brinquei de start stop :no:

Pessoal, minha esposa tem um Allure há mais ou menos 1 ano, gostamos bastante do carro, mas tenho apenas uma ressalva.

Talvez o problema seja só meu mesmo, pois tenho problema de coluna e não vi ninguém reclamando nem aqui no fórum nem na Internet.

Quando regulo a posição de dirigir para ficar a um distância boa dos pedais, volante e câmbio, a parte superior do encosto do banco acaba com as minhas costas, pois parece que falta apoio justamente onde tenho dor. Em viagens chega a ser insuportável.

Achei que uma solução poderia ser mudar os bancos para o do futuro 208 GT, que acredito serem mais confortáveis.

Vcs saberiam dizer se o banco será o mesmo do ds3 e se é simples a instalação?

Muito obrigado!

Eu imagino que seja plug n play o banco do ds3.

Só precisa ver se vale a pena, já entrei em um mas não lembro do banco.

O ideal seria um com regulagem de lombar né, depois que experimentei alguns bancos assim vi que é uma maravilha.

Eu só uso gasolina, tenho rodado sempre pelo menos 700km, e cada vez coloco entre 43-48 litros...

para uma média de 15,5 - 16Km/L, na gasolina para mim está excelente.. Sempre 90-95% de estrada.

Se quando rodo mais na cidade cai para uns 12-13Km/L.

Já estou com o 208 a quase 8 meses, acho que nunca coloquei etanol nele...

Isso me faz lembrar qual é a calibragem que vocês usam?

Tenho usado 36, sugestão da Peugeot para economia.

36 só se o asfalto for muito bom por aí ou pegar bastante estrada.

Mas com essa calibragem fica mais econômico mesmo.

É isso aí! Podium em carro "acostumado" com gasolina comum é furada. Vai entupir mesmo. Mas em carro novo é bacana.

• Upvote 2

eu to no grupo que faz 7,8km/litro/etanol, com o pé meio pesado. rodo uns 70km/dia sendo quase metade em rodovia.

tava usando 35lbs de pressao no pneu. resolvi colocar 33 e percebi que o consumo piorou um pouco. No conforto não percebi diferença, voltarei pros 35.

to com 8000km, qualquer hora crio coragem pra dirigir igual velha de novo pra ver se consigo fazer uns 450~500km com um tanque de etanol, acho que consigo. Fogo que esse transito de são paulo te transforma, ou vc anda ou fica parado...

griffe 1.6

Edited by cheap

R$ 1,99

Em cidades próximas, 1,59..

Detalhe que aqui é polo produtor.

É ridícula esta situação em Ribeirão, quando vou praí eu abasteço em Campinas, vou e só abasteço de novo em Pirassununga na volta (se estou rodando só na gasolina, só abasteço em Campinas na volta).

Lamentável.

Edited by RFAbdo

To cortando pelo boulevard agora, economizo uns 7 minutos do que pelo caminho mais "óbvio".

Acho o freio de mão muito duro também pra travar completamente a roda tem que puxar muito forte.

Esse negócio da ladeira que eu falei que o carro começou a deslizar estava com as rodas travadas. Foi tenso a siutação, tive que ligar o carro o mais rápido possível porque tinha outros carros a frente e só o freio de mão e o freio "de pé" com o carro desligado não conseguiram segurar.

Nunca mais brinquei de start stop :no:

Eu imagino que seja plug n play o banco do ds3.

Só precisa ver se vale a pena, já entrei em um mas não lembro do banco.

O ideal seria um com regulagem de lombar né, depois que experimentei alguns bancos assim vi que é uma maravilha.

36 só se o asfalto for muito bom por aí ou pegar bastante estrada.

Mas com essa calibragem fica mais econômico mesmo.

A minha estrada é a Bandeirantes/Anahnguera... E esporádicamente a Fernão Dias..

Eu me considero um privilegiado, meu carro tinha barulhos somente nas portas dianteiras, eliminei colocando borrachas auto adesivas nas extremidades dos forros, porem faz um tempo que surgiu um barulho na parte de trás por dentro do veiculo, hoje resolvi caçar o barulho, fiquei quase duas horas na garagem verificando banco traseiro, forros, e tampa interna do porta mala e a própria tampa, finalmente descobri era aquele forro de acabamento plastico que fica na tampa do porta malas, a parte que fica na extremidade de cima perto do motor do limpador traseiro estava com uma folga e batia no vidro, coloquei borracha auto adesiva ali e em toda a extremidade, tanto direita quanto esquerda, tudo silencioso agora.

• Upvote 3

Eu me considero um privilegiado, meu carro tinha barulhos somente nas portas dianteiras, eliminei colocando borrachas auto adesivas nas extremidades dos forros, porem faz um tempo que surgiu um barulho na parte de trás por dentro do veiculo, hoje resolvi caçar o barulho, fiquei quase duas horas na garagem verificando banco traseiro, forros, e tampa interna do porta mala e a própria tampa, finalmente descobri era aquele forro de acabamento plastico que fica na tampa do porta malas, a parte que fica na extremidade de cima perto do motor do limpador traseiro estava com uma folga e batia no vidro, coloquei borracha auto adesiva ali e em toda a extremidade, tanto direita quanto esquerda, tudo silencioso agora.

qual borracha é essa amigo?

syza2a2y.jpg

Lindão!!!!!

• Upvote 1

Foguete!

• Upvote 1

Você disse que colocou nas portas? As minhas fazem um barulho chato quando vibra o auto falante... Poderia explicar melhor essa colocação da borracha?
Poderia tirar fotos de como ficou? As borrachas ficam aparentes?

Já falei o que fazer pra resolver a vibração causada por auto falantes umas 3 vezes huahauhauhaua

É que os meus já estão instalados, não tem como tirar foto agora depois de pronto, o problema do feltro é que ele não cede e acaba forçando os grampos de porta, esta fita que eu me referi ela é emborrachada e cede por ser borracha esponjada se é que da para entender, ai ela tira toda a folga que fica do forro com a lata, elimina qualquer vibração nestes lugares. Vou ver o que eu consigo de fotos.

Tenta achar uma foto na internet ou então me dar um nome pra eu poder procurar isso, porque não faço ideia de onde encontrar nem o que dizer pra algum vendedor hahaha

Amigo tem como você colocar fotos de onde foi colado esse feltro no porta mala.

Grato.

Dá uma olhada no tampão. Tem dois pinos em que fica encaixado, remove o tampão e coloca um calço de feltro ali pra não ficar folga.

Foi o que eu fiz, mas um feltro bem fino mesmo, que era velcro embaixo e feltro em cima. Vende em loja de tecido isso, coisa de 3 reais o metro, até menos.

Teria como nos explicar, detalhadamente, como tirar esses forros? Enviado via iOS

E onde posso comprar essas borrachas colantes? Podes garantir que desapareceu 100% os ruídos provocados pela vibração dos auto falantes? Enviado via iOS

A vibração dos auto falantes vai continuar.

O plástico ressona, o que você tem que fazer é adicionar massa pra diminuir a frequência de ressonância.

Como eu disse, eu posso aumentar o quanto quiser meu som que não vibra.

Esssa foto é do forro do porta malas, mas fiz a mesma coisa no forro da porta. Bastante manta asfáltica e feltro pra diminuir ruído externo.

Como desmontar a porta:

Utilidade pública, como desmontar o forro da porta. Copiado de um fórum ingles de peugeot 208. Muda pouca coisa, tem acho que um parafuso a mais do que o brasileiro.

1. Remover essa peça do retrovisor, tem dois encaixes, puxando com cuidado mas firme sai.

2. Remover o acabamento do puxador da porta, há 2 parafusos em baixo. É apenas encaixado, com cuidado e firmeza sai.

3. Remover esses 2 parafusos

5. Faça uma alavanca pra desencaixar a peça do tweeter, é a parte mais fácil. Para retirar o tweeter é só girar e desencaixar.

6. Remover a proteção fazendo uma alavanca com algo pequeno.

7. Remover o parafuso

8. Essa parte não existe no nacional.

9. Desencaixar o comando do vidro fazendo uma alavanca e desconectar o plug do botão do vidro.

10. Remover os parafusos

[/url]

11. Remover os parafusos

Leia mais:

Fico muito grato pelas dicas... Algo de grande valia! Só mais uma pergunta? Você usou o feltro comum ou betumado? Como fez para colar ele nos forros das portas?

Eu faço na cidade 6km/l com etanol (só uso o v-power R$1,99)... no máximo 6.5kml. Na estrada a 120km/h faço 10km/l, próximo de 100km/h faz geralmente 12km/l.

Griffe AT... andando igual retardado fulltime rsrs

Fico muito grato pelas dicas... Algo de grande valia! Só mais uma pergunta? Você usou o feltro comum ou betumado? Como fez para colar ele nos forros das portas?

Já vi pra vender feltro com uma face adesivada.

O feltro ajuda mais contra ruídos externos do que a vibração propriamente dita.

Já vi pra vender feltro com uma face adesivada.

O feltro ajuda mais contra ruídos externos do que a vibração propriamente dita.

e o que é melhor pra vibração murilo?

Uma dúvida, no meu 408 o "bruguelo" que segura o "negócio do coisa" que tranca o cinto de segurança não é fixo e fica arriando e toda vez que quero colocar o cinto tenho que ir lá em baixo pegar o "negócio do coisa" para travar o cinto, no 208 é da mesma forma?

Uma dúvida, no meu 408 o "bruguelo" que segura o "negócio do coisa" que tranca o cinto de segurança não é fixo e fica arriando e toda vez que quero colocar o cinto tenho que ir lá em baixo pegar o "negócio do coisa" para travar o cinto, no 208 é da mesma forma?

sim,