Jump to content

Recommended Posts

única coisa que deixa o carro meio estranho é a traseira. Oo

as lanternas ficaram meio "perdidas".. Oo

sendo sincero eu sou MUITO MAIS o 207 EURO.

ok pessoal, eu achei mesmo o video bacana e a musica bem louca!!!

olha esse entao do 206 RC

Tanto o 206 como o 208 RC são muito lindos!!!!!!!!

Tanto o 206 como o 208 RC são muito lindos!!!!!!!!

Concordo!!!

sou mais o 206 =/

O 206 RC é demais! Esteticamente fica melhor que o 208 RC

Qualquer RC é fodasticamente foda!

206, 207, 208.......... ficaria bem feliz com qualquer um hehe

Qualquer RC é fodasticamente foda!

206, 207, 208.......... ficaria bem feliz com qualquer um hehe

para fechar a fatura vai um 207 entao so nao sei este e um RC ...

Edited by mugenseiki

Ficou massa esse 207, porém o cara devia ter baixado mais, ficaria MUITO MAIS top. ^^

NOVO PEUGEOT 208 NÃO TERÁ VERSÕES S.W E CC

De acordo com matéria do site inautonews a Peugeot não deverá lançar as versões S.W e CC do novo compacto 208. Segundo as informações, a marca estaria concentrando os esforços no lançamento do crossover compacto 2008.

Depois de alguns funcionários da Peugeot terem afirmado há pouco tempo que o novo 208 não terá uma versão SW, mais rumores surgiram, dizendo que o hatchback não receberá uma versão CC também. Em vez de ampliar o leque de opções do modelo compacto, o fabricante planeja mesmo desenvolver um crossover pequeno baseado no hatchback para o segmento B e que será chamado de 2008.

Deixar de lado as opções SW e CC para compactos não é uma idéia “original” e outros fabricantes tem ido pelo mesmo caminho. A ideia é apostar as fichas no crossover compacto que na Europa deve enfrentar modelos como o Nissan Juke ou o novo Opel Mokka.

FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-pe...rsoes-s-w-e-cc/

NOVO PEUGEOT 208 NÃO TERÁ VERSÕES S.W E CC

De acordo com matéria do site inautonews a Peugeot não deverá lançar as versões S.W e CC do novo compacto 208. Segundo as informações, a marca estaria concentrando os esforços no lançamento do crossover compacto 2008.

Depois de alguns funcionários da Peugeot terem afirmado há pouco tempo que o novo 208 não terá uma versão SW, mais rumores surgiram, dizendo que o hatchback não receberá uma versão CC também. Em vez de ampliar o leque de opções do modelo compacto, o fabricante planeja mesmo desenvolver um crossover pequeno baseado no hatchback para o segmento B e que será chamado de 2008.

Deixar de lado as opções SW e CC para compactos não é uma idéia “original” e outros fabricantes tem ido pelo mesmo caminho. A ideia é apostar as fichas no crossover compacto que na Europa deve enfrentar modelos como o Nissan Juke ou o novo Opel Mokka.

FONTE: http://carplace.virgula.uol.com.br/novo-pe...rsoes-s-w-e-cc/

A SW ser 2008 segue a tendencia de todas as peruas da marca (1008, 3008 e 4008), mas não fazerem o CC ai já é sacanagem!!!

Flagrada mula do Peugeot 208

A Peugeot do Brasil não esconde de ninguém sua empolgação por estar preparando suas instalações para a produção do compacto 208 a partir do início de 2013. Mas isto ainda dependerá de muito trabalho, inclusive no que diz respeito ao carro. A fabricante francesa segue empenhada na adaptação do compacto, usando unidades do 207 – o verdadeiro – de base, como mostram as imagesn enviadas por um leitor, feitas em Mogi Mirim (SP).

As placas de Várzea Paulista indicam que a unidade pode estar nas mãos da Continental, que mantém na cidade a divisão Chassis & Safety, que desenvolve e produz sistemas de freios, sensores, sistemas de auxílio ao motorista, sistemas de controle de air bag e outros sistemas eletrônicos.

O compacto, que chega em breve ao mercado europeu, já deverá estar presente nas concessionárias da Peugeot no Brasil dentro de um ano. Ele deverá ter sob o capô o motor 1.6 16v Flex Start lançado pelo 308, uma de suas armas para brigar no segmento dos hatches premium. O atual 207 (vulgo 206,5) continuará em linha como carro de entrada da Peugeot.

Mula-peugeot-208-11.jpg

Mula-peugeot-208-2.jpg

Mula-peugeot-208-5.jpg

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=25458

Flagrada mula do Peugeot 208

A Peugeot do Brasil não esconde de ninguém sua empolgação por estar preparando suas instalações para a produção do compacto 208 a partir do início de 2013. Mas isto ainda dependerá de muito trabalho, inclusive no que diz respeito ao carro. A fabricante francesa segue empenhada na adaptação do compacto, usando unidades do 207 – o verdadeiro – de base, como mostram as imagesn enviadas por um leitor, feitas em Mogi Mirim (SP).

As placas de Várzea Paulista indicam que a unidade pode estar nas mãos da Continental, que mantém na cidade a divisão Chassis & Safety, que desenvolve e produz sistemas de freios, sensores, sistemas de auxílio ao motorista, sistemas de controle de air bag e outros sistemas eletrônicos.

O compacto, que chega em breve ao mercado europeu, já deverá estar presente nas concessionárias da Peugeot no Brasil dentro de um ano. Ele deverá ter sob o capô o motor 1.6 16v Flex Start lançado pelo 308, uma de suas armas para brigar no segmento dos hatches premium. O atual 207 (vulgo 206,5) continuará em linha como carro de entrada da Peugeot.

FONTE: http://autossegredos.com.br/?p=25458

detalhe q está escrito 207 na traseira

Tem que disfarçar né...

Esse ai é o legítimo 207.

Será que mais um vez a Peugeot Brasil vai enrolar o consumidor daqui com facelift? Like a 207+? hahahahaha

Ps. Se bem que já tive um 206, tenho o 206+ (207BR) e acho lindo...mas um 207+ seria sacanagem demais...

Edited by Rafinha207QS

Galera, vamo prestar atencao. Esse ai eh a mula do 208.

Porque é uma "mula", um carro vestindo a carroceria de outro. No caso, de um 207 europeu.

Como sabem que é uma mula? dá pra ver a estrutura do 208 ali em algum lugar??? se eu visse falaria que estão testando um 207 original aqui, não vi em nenhuma parte da matéria uma prova de que isso é um 208, só um comentário do "repórter", e tendo em vista as últimas notícias, testes, e outras coisas eu não duvido mais de nada dessa "imprensa especializada"

Como sabem que é uma mula? dá pra ver a estrutura do 208 ali em algum lugar??? se eu visse falaria que estão testando um 207 original aqui, não vi em nenhuma parte da matéria uma prova de que isso é um 208, só um comentário do "repórter", e tendo em vista as últimas notícias, testes, e outras coisas eu não duvido mais de nada dessa "imprensa especializada"

:wub:

Concordo, quando é mula dá pra perceber peças mal encaixadas e linhas que não combinam.

:wub:

Concordo, quando é mula dá pra perceber peças mal encaixadas e linhas que não combinam.

Nem sempre. A plataforma do 208, se não me engano é exatamente a mesma do 207 europeu. Se as dimensões básicas (entre-eixos, largura) forem mantidas, adaptações podem ser desnecessárias, ou menos visíveis. Outra hipótese é esse 207 ser meramente um carro de frota. Afinal, desde 2007 circulam pelas imediações de Porto Real uns 207 europeus.

Eu acho que não é mula

Aqui no rio via-se de vez em quando um 207 desses rodando aqui

Tinha sempre um prata parado em frente à sede da PSA em Botafogo-RJ

E já vi um 207 EU HDi Preto

Pode ser apenas o carro de um funcionário da fábrica.

O 208 já foi flagrado aqui no Brasil sendo testado com aqueles disfarçes todos, acredito que não tem como estar sendo testado na carcaça do 207

Só se fosse só o conjunto mecânico

Nem sempre. A plataforma do 208, se não me engano é exatamente a mesma do 207 europeu. Se as dimensões básicas (entre-eixos, largura) forem mantidas, adaptações podem ser desnecessárias, ou menos visíveis. Outra hipótese é esse 207 ser meramente um carro de frota. Afinal, desde 2007 circulam pelas imediações de Porto Real uns 207 europeus.

Tudo bem, mas daí a afirmar com toda e absoluta certeza (como a reportagem afirmou) é muito diferente. Uma coisa é ver coisas mal encaixadas e falar que é uma mula, outra coisa é não ver nada e falar que é tb (veja que nem se usa a expressão "pode ser", já afirmam), sendo que pode ser o 207 original (por qualquer motivo) sendo testado, talvez algum componente que vá ser reaproveitado ou algo assim, ou carro de frota como vc falou. Mas acho estranho um carro de frota com placa verde, que seria de testes, o outro 207 flagrado que eu tinha visto tinha placa cinza normal, no máximo placa azul (que é veículo da fábrica).

Tudo bem, mas daí a afirmar com toda e absoluta certeza (como a reportagem afirmou) é muito diferente.

Pode ser que a "certeza" venha de uma fonte dentro da fábrica, quem sabe? Se eles tivessem afirmado que foi informação vazada, poderiam prejudicar a fonte, e consequentemente, a si próprios. Mas realmente as coisas vão ficar mais claras quando começarmos a ver rodando os protótipos já com a carroceria do 208.

Ás vezes é so teste de motor, cambio, sei la.. Mas como disse o RAGM, ter certeza é outra história...

207x208.jpg207x2084.jpg208x2072.jpg208x2071.jpg207x2083.jpg208x207.jpg208x2073.jpg

Só eu que achei a traseira do verdadeiro 207 mais ajeitada?

Na verdade eu achei o 207 inteiro mais "ajeitado", não só a traseira.. Mas um ponto que prefiro - sem duvidas - o 208 é em relacao ao interior.. Ao menos quando o 208 é das versoes mais completas (não como o daquela versao basica sem a central multimidia postada algumas paginas atras)..

Aliás, estava lendo o teste do 208 na Quatro Rodas de Abril.. Eles comentaram que o 207 (Europeu) foi praticamente um fracasso para a Peugeot.. Achei uma pena.. Olhando essas fotos, prefiro o 207 ao 208 (assim como, por exemplo, olhando o design externo, prefiro o nosso Focus ao Novo Focus Europeu.. Nem sempre me agradam as mudanças...).. Mas em relacao ao teste na 4 Rodas: até elogiaram o carro, mas no geral concluiram que era uma opcao na media do segmento (para a Europa) a custo mais baixo.. Nao foi muito empolgante nao...

Espero que o interior do 208 venha completo para o Brasil.. Se ele vai competir acima dos 40 mil, central multimidia de serie seria um bom diferencial..

Edited by GiovaneO

Para quem lê em ingles, achei um teste interessante do 208:

Peugeot 208 1.6 VTi Allure

We get behind the wheel of the best-selling version of the new Peugeot 208

Rating: 3 out of 5 stars

car_photo_506395_25.jpg

Buyers in the UK have always taken small Peugeots to their hearts. Models like the 205, 206 and 207 have sold in their thousands thanks to a combination of good looks, lively road manners and great value for money.

But they’ve never felt very upmarket – which is where the new 208 should score. Learning lessons from the larger 508, it’s meant to be much more grown up, with a cabin that promises to rival premium-badged cars like the Audi A1.

First impressions? Peugeot has created another very pretty supermini. If you remember the SR1 concept car from the 2010 Geneva Motor Show, you’ll see its influence in the front grille, headlights – which have LED running lights – and the bold line on the doors.

The 208 is slightly smaller than the 207, but with the same wheelbase and redesigned seats it’s a bit more spacious, while the boot has grown by 15 litres to 285 litres. The interior is superb. With a tactile mix of metal, leather and piano black plastics, it’s a really upmarket environment that beats a Ford Fiesta and is worthy of comparison with the Audi A1 and the VW Polo.

car_photo_506392_25.jpg

Our Allure-trimmed test car had dual-zone air-con, a USB port for MP3 players, cruise control and a great a seven-inch touchscreen display, which incorporates Bluetooth and a series of bespoke apps, including a petrol station locator and another that directs you to the nearest Michelin-starred restaurant.

Perhaps the most controversial element of the cabin, though, is its raised dials, which sit higher on the dashboard. This is meant to make them easier to read, but with the steering adjusted for a driver over 6ft tall and one around 5ft 8in, the wheel obscured the bottom half of the dials on both occasions.

Apart from a slightly high seat, the driving position is generally okay as the steering wheel adjusts for reach and rake, although you can find yourself peering round the windscreen pillars to line the car up when cornering or at T-junctions.

car_photo_506389_25.jpg

car_photo_506383_25.jpg

We’ve already tested both the 92bhp 1.6-litre e-HDi diesel and the top-spec 155bhp 1.6 turbo petrol – now it’s the turn of the expected best seller, the 120bhp normally aspirated 1.6-litre petrol, hooked up to a five-speed manual gearbox.

With a claimed 0-62mph time of just under 10 seconds, the engine isn’t full of shove, but it’s got enough power for most buyers. What it lacks is the kind of low rev urge we’ve been used to from small capacity turbos such as the VW Polo 1.2 TSI and, with peak torque of 160Nm not arriving until 4,250rpm, the engine needs revving hard when overtaking.

Sadly it’s not particularly smooth and can get quite noisy at high revs. On the motorway, there’s not much wind or road noise, but the engine desperately needs a sixth gear – 70mph in fifth has it spinning at a boomy 3,500rpm. The gearbox also has a loose, vague shift and a long throw.

There’s good news when it comes to fuel economy with Peugeot claiming almost 50mpg despite the lack of a stop-start system and, although CO2 emissions of 134g/km are nothing to write home about these days, they are a match for the similarly priced and just as powerful Ford Fiesta 1.6 Zetec S.

Where the 208 isn’t a match for the Fiesta is the way it rides and handles. Peugeot says it has given the 208 a smaller steering wheel to give it a sporty feel – but we reckon it needs to do more than that. Yes, the car certainly darts into bends, but the steering is quite light and doesn’t have much feedback.

car_photo_506380_25.jpg

What’s more, even though our test car weighed a staggering 165kg less than its predecessor, an unresolved suspension set-up tempered its extra agility. There’s quite a lot of body roll and while the ride is quite firm yet compliant over large undulations, the springs and dampers don’t cope with bumps very well – you can feel and hear the thud over a pothole much more than you can in the 208’s rivals.

Which is a bit of a shame. The 208 is great to look at, has a fantastic cabin and remains great value for money. For those reasons alone, it’ll continue to be a hit with UK buyers. But it could have been even better

car_photo_506368_25.jpg

Interior claro da versao HDi (outro teste do site):

car_photo_505621_25.jpg

Edited by GiovaneO

o 207 europeu está longe de ter sido um fracasso. Financeiro, pelo menos, não foi, estando sempre na lista dos mais vendidos. Pude comprovar isso pessoalmente nas ruas inglesas e alemãs - é, Peugeot vende muito bem na terra da VW, BMW, Mercedes e Porsche, por incrível que pareça a alguns...

O que o 207EU deixou a desejar, de forma quase unânime na imprensa especializada, foi no comportamento dinâmico, no acerto do carro. Na verdade, a Peugeot vem sendo criticada nesse aspecto desde o 206, quando fazem a comparação com o 205 e 306 (que até hoje são lembrados como exemplos em dirigibilidade e estabilidade).

Quanto ao estilo, também prefiro o 207. Talvez por uma questão de familiaridade, já que ele lembra ainda mais o 206 (e o 207br). Mas acho as proporções do 207 mais equilibradas. De qualquer forma, é uma questão de hábito. Seria mesmo muito difícil causar novamente o impacto que o 206 teve em 1998.

Ah, e esse painel elevado ainda vai dar muita polêmica, não? Até em fotos de divulgação, o volante esconde os instrumentos...

o 207 europeu está longe de ter sido um fracasso. Financeiro, pelo menos, não foi, estando sempre na lista dos mais vendidos. Pude comprovar isso pessoalmente nas ruas inglesas e alemãs - é, Peugeot vende muito bem na terra da VW, BMW, Mercedes e Porsche, por incrível que pareça a alguns...

O que o 207EU deixou a desejar, de forma quase unânime na imprensa especializada, foi no comportamento dinâmico, no acerto do carro. Na verdade, a Peugeot vem sendo criticada nesse aspecto desde o 206, quando fazem a comparação com o 205 e 306 (que até hoje são lembrados como exemplos em dirigibilidade e estabilidade).

Quanto ao estilo, também prefiro o 207. Talvez por uma questão de familiaridade, já que ele lembra ainda mais o 206 (e o 207br). Mas acho as proporções do 207 mais equilibradas. De qualquer forma, é uma questão de hábito. Seria mesmo muito difícil causar novamente o impacto que o 206 teve em 1998.

Ah, e esse painel elevado ainda vai dar muita polêmica, não? Até em fotos de divulgação, o volante esconde os instrumentos...

O que voce disse sobre o 205 e 306 é exatamente o que a Auto Express disse em relação ao 205, 206 e 207 no teste do 208 HDi.. Segue o trecho:

"... Peugeot’s reputation has been built on a very famous supermini – the 205 – and its brilliant drive. The 206 and 207 nearly ruined that, yet the 208 is really rather good... "

Em relaçao ao suposto fracasso do 207 Europeu citado pela 4 Rodas, eles dizem que, em 5 anos (2001 a 2006) o 206 vendeu 7,8 milhões de unidades.. Nos 5 anos seguintes (2006 a 2011) o 207 vendeu 2,4 milhões.. Neste caso realmente foi uma queda grade.. Como eu ja disse, acho uma pena, sou fã do 207 Europeu.. Mas se a queda nas vendas foi devido a dirigibilidade, entao que bom que eles estao sendo forcados a fazer carros com boa dirigibilidade assim novamente.. É até bom perceber que existem mercados que valorizam tanto este quesito..

Alias, por falha minha, esqueci de colocar o link do teste que postei aqui:

http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/fi...vti_allure.html

http://www.autoexpress.co.uk/carreviews/fi...t_208_ehdi.html

Edited by GiovaneO

O que voce disse sobre o 205 e 306 é exatamente o que a Auto Express disse em relação ao 205, 206 e 207 no teste do 208 HDi.

Pois é, e eles não são os únicos a terem essa opinião. A imprensa automotiva, de forma geral, tem bastante saudade do "handling" e "riding" do 205. Até o Jeremy Clarkson, que notoriamente é um baba-ovo dos Ford ingleses e dos alemães e costuma detonar os Peugeot, elogiou o 208.

A própria Peugeot mostrou fotos promocionais do 208 ao lado de um...205.

Em relaçao ao suposto fracasso do 207 Europeu citado pela 4 Rodas, eles dizem que, em 5 anos (2001 a 2006) o 206 vendeu 7,8 milhões de unidades.. Nos 5 anos seguintes (2006 a 2011) o 207 vendeu 2,4 milhões.. Neste caso realmente foi uma queda grade..

É preciso lembrar que o 207 pegou a crise econômica mundial, que se arrasta de 2008 até hoje. O mercado europeu encolheu, e as vendas do 207 refletem isso. Mas se você pegar os rankings de venda dos últimos 5 anos, o 207 sempre está entre os primeiros em vários países europeus:

2007: Carro mais vendido na Europa, deixando o Golf 5 em #2;

2008: O 207 ficou em #2, atrás apenas do Golf;

2009: #3, atrás do Golf e Fiesta, que tiveram novas gerações lançadas (Golf 6 e Fiesta Mk6, no Brasil "New Fiesta);

2010: Queda significativa, para a #6 posição, após 4 anos de lançado e enfrentando rivais mais novos;

2011: Com os rumores do lançamento do 208, caiu pra #10.

Mesmo com crise e concorrentes mais atualizados, até que não se saiu tão mal.

Talvez alguns lançamentos estejam mais próximos do que imaginamos: recentemente, acessei o site da Peugeot e vi que a versão XS da 207 SW não está disponível, fato que não se repetiu com o passion nem com o hatch! Há possibiidade de se lançarem o 2008 antes do 208?

Talvez alguns lançamentos estejam mais próximos do que imaginamos: recentemente, acessei o site da Peugeot e vi que a versão XS da 207 SW não está disponível, fato que não se repetiu com o passion nem com o hatch! Há possibiidade de se lançarem o 2008 antes do 208?

Duvido muito..

A 2008 ainda nem foi apresentada, e o lançamento do 208 está muito próximo! A Quatro Rodas diz que deve apresentar p/ a imprensa ainda em Dezembro, para começar a entregar já no começo de 2013..

Mas antes disso tem o Novo C3, agora no meio do ano.. Estranho, pouco tem se falado desse lançamento, que considero bem importante.. Aliás, se vier igual ao Europeu mesmo, é forte candidato a ser meu proximo carro..

Só eu que achei que essa grade faz o 208 ficar com uma carinha feliz demais? Não gostei dessa frente.

Acessórios do Peugeot 208

Guest Bruno206QS

Morri.

Videos:

Conhecendo o Peugeot 208

Peugeot 208 Alemanha

uma pena que provavelmente a peugeot vai fazer igual a fiat, manter o 207 no mercado e lançar o 208 como premium, bem como palio/punto, ai o 208 RC vem como o T-JET...

Ai o 208 RC vem como o T-JET...

208RC no BrasiU ???

Xerou meia usada, né? :(:D:(

RC só pros Argh!Xentinos. Pro Brasil virá o Depenation Pack, no máximo um Féline ajeitadinho mas com metade do q a gente tá vendo nos videos... Farol com projetor? só comprado no eBay !

Alguém aí DUVIDA q o nosso NÃO terá esse multimidia e vira somente com um RD4 e o atual CB de 3 linhas (se não vier com o de 2) ??

Painel digital?? OUT!

Enfim, eu achei meio sem sal.... o 207 original tem + personalidade.

208RC no BrasiU ???

Xerou meia usada, né? :(:D:(

RC só pros Argh!Xentinos. Pro Brasil virá o Depenation Pack, no máximo um Féline ajeitadinho mas com metade do q a gente tá vendo nos videos... Farol com projetor? só comprado no eBay !

Alguém aí DUVIDA q o nosso NÃO terá esse multimidia e vira somente com um RD4 e o atual CB de 3 linhas (se não vier com o de 2) ??

Painel digital?? OUT!

Enfim, eu achei meio sem sal.... o 207 original tem + personalidade.

Se não me engano, li em algum lugar que trariam.Na atual conjuntura, eu não duvido que tragam não, hyundai fez isso com veloster, fiat com t-jet, kia com o koup.A peugeot já ta cobrando R$ 500 a mais pela cor branca hahahahaha, se tem trouxa pra pagar, tem esperto pra vender.o interior provavelmente será esse:

imagemxvh.png

208 vai ser meu proximo carro

Eu não gostei desse painel e volante, podem falar o que quiserem, mas o do C3 novo e outros lançamentos ficaram MUITOOOOOOOOOOO melhores.... quanto a 208 RC é pra rir mesmo... até acho que podem trazer um THP, mas é MUITO dificil, e jamais trariam com todos os adereços do RC... é esperar pra ver, a história conta sua própria historia, rs.

Esse painel capado ai de cima pelo amor né? Que coloquem pelo menos a telinha do CB, ta muito simples isso ai. =/

Me parece que o CB está no painel, ao lado do velocímetro.

Guest Bruno206QS

Se depender do otimismo de alguns não vem merda de carro nenhum, pqp, o povo que só reclama.

Se vier o RC pode ter certeza que vão achar alguma coisa ruim pra meter o pau no carro.

Painel digital?? OUT!

Olha, eu acho que a versão de entrada realmente não vai ter.

Quanto as demais, creio que sim. Pois é mais barato que enfiar um monte de controle no painel, visto que já está desenvolvido no mercado lá fora.

Não porque são bonzinhos, mas porque é uma solução inteligente e barata para a montadora.

Quanto a painel digital... sei lá, mas...

A Peugeot já colocou o GPS no 308/408 a Citroën enfiou até no Aircross.

O 308 e o 408 já possuem o painel digital no meio.

Como estamos falando de um carro que vai ficar aind amais caro que o 207 (super valorizado na minha opinião), deve ficar entre 43 e 58 (basico a top), acho que vem sim, com tudo.