Jump to content

Recommended Posts

Faz um bom tempo que não entro aqui no clube mas já trocaram a sua caixa de direção?

Faz dois meses que estou esperando a tal caixa pra substituição no 208.

Ligo toda semana no 0800 e dizem que estão aguardando a peça, o que me deixa P é que não dizem se vai chegar na Páscoa ou no natal, como se estivesse a disposição desses incompetentes.

Então, não, e já se passaram 30 dias.

Vou ver com minha senhora o que ela quer fazer, já que é a dona do automóvel.

Ela ligou lá hoje e nada de peça.

Ouvi alguns comentários que está havendo atraso nas peças porque a PSA está alterando o CD deles de SP para Porto Real e isso está gerando diversos atrasos....

Putz..

Alguém conseguiu resolver o problema da s palhetas do para-brisa dianteiro que trepidam? Coloquei aquelas que dizem serem as melhores as da Bosch, durou pouco tempo e voltou a trepidar. Fazia tempo que não pegava uma chuvarada é um barulho muito chato, peço ajuda a os companheiros, o que fazer para resolver?

Eu estava siliconando as minhas, elas até que duraram bastante, quase 2 anos, mas vem o preju agora..

Então, não, e já se passaram 30 dias.

Vou ver com minha senhora o que ela quer fazer, já que é a dona do automóvel.

Ela ligou lá hoje e nada de peça.

Putz..

Eu estava siliconando as minhas, elas até que duraram bastante, quase 2 anos, mas vem o preju agora..

Que beleza.. estamos na mesma, tenho pena de vender o carro porque está novo ainda, ainda que agora fora da garantia, mas que atendimento ruim.. passam-se e a PSA latina continua na mesma.

Fui para Ford nos ultimos dois anos e neste fui para a Honda... a Ford nem tanto mas na Honda.... que abismo na qualidade do atendimento comparando com a PSA.

Sobre a espera das peças. Me deram a mesma desculpa de tá mudando de SP pra RJ como já faz um mês que eu tô sem carro aguardando peça (batida) falei que isso não era problema meu e que o prazo que eles me deram pras peças chegarem (dia 20) já havia passado.

Aí quando cheguei em casa liguei no 0800 e pediram 48h pra me dar uma posição.

Espero que da próxima vez que eu precise de uma peça diferente ou eles tenham em estoque ou envie mais rápido. Até pq, se eu fosse pro RJ dirigindo (tô em PE) e voltasse levaria bem menos tempo.

Os caras não tem nem um retrovisor em estoque. Pq se pelo menos tivessem eu tava andando com o carro batido mesmo. O problema e que o espelho voou longe. Aí já sabe... Ar condicionado para de funcionar na hora...

Sobre a espera das peças. Me deram a mesma desculpa de tá mudando de SP pra RJ como já faz um mês que eu tô sem carro aguardando peça (batida) falei que isso não era problema meu e que o prazo que eles me deram pras peças chegarem (dia 20) já havia passado.

Espero que da próxima vez que eu precise de uma peça diferente ou eles tenham em estoque ou envie mais rápido. Até pq, se eu fosse pro RJ dirigindo (tô em PE) e voltasse levaria bem menos tempo.

Os caras não tem nem um retrovisor em estoque. Pq se pelo menos tivessem eu tava andando com o carro batido mesmo. O problema e que o espelho voou longe. Aí já sabe... Ar condicionado para de funcionar na hora...

Segundo o sistema "Peugeot Total Care" você tem direito de um carro reserva gratuito fornecido pela peugeot. Te ofereceram? veja: http://carros.peugeot.com.br/pos-venda-e-acessorios/total-care/compromisso-8.html

Não se aplica aos reparos de funilaria e pintura.

Não se aplica aos reparos de funilaria e pintura.

Não tinha percebido este detalhe... :/

Não tinha percebido este detalhe... :/

Apesar que a funilaria só vai começar quando as peças chegarem e nesse momento o que tá impactando tudo e a demora da Peugeot de mandar as peças. Então, pode ser que eu tenha sim direito.

Apesar que a funilaria só vai começar quando as peças chegarem e nesse momento o que tá impactando tudo e a demora da Peugeot de mandar as peças. Então, pode ser que eu tenha sim direito.

Registrei lá no SAC a dúvida e eles ficaram de me dar uma posição em 48h.

Qualquer coisa atualizo aqui.

A PSA se queima de graça.... Fiquei sabendo dos faróis dos 208 Allure com DRL halógenas que estão carbonizando também e que estão demorando uma cara pra trocar.

Me parece que a empresa não tem estrutura ou preparo pra atender um país deste tamanho, nem capacidade pra fazer um benchmarking da concorrência. A estratégia Push-to-Pass está mais para Push-To-Fall.

Edited by pauloctba

Realmente trocar o centro de peças é uma mega operação, já participei de uma transferência de sistema (para o SAP no caso) e como coordenador fizemos um super alinhamento para não deixar de monitorar o cliente. Estou esperando peças a quase um mês e parece que irei esperar mais, como foi fora da garantia e não atrapalha o uso do carro, estou relevando.

Ainda não recebi nenhuma posição da Peugeot amanhã faz um mês que eu tô sem carro.

E tome dinheiro pra pegar Uber...

Me ligaram na sexta avisando que a caixa de direção do 208 "chegou" depois que acionei a PSA pelo Procon, parece que só assim pra resolver aqui na Brazuela.

Qualquer mudança de endereço ou estrutura gera impactos, mas 60dias aguardando uma peça é muita incompetência.

Uma montadora como a PSA latina que não vem vendendo nada não pode se dar ao luxo de achar que está na Europa vendendo horrores.

Boa tarde, alguem saberia onde posso encontrar o suporte do farol de milha do 208 griffe? o suporte que prende na lente, não o suporte que prende no para-choque.

Me ligaram na sexta avisando que a caixa de direção do 208 "chegou" depois que acionei a PSA pelo Procon, parece que só assim pra resolver aqui na Brazuela.

Qualquer mudança de endereço ou estrutura gera impactos, mas 60dias aguardando uma peça é muita incompetência.

Uma montadora como a PSA latina que não vem vendendo nada não pode se dar ao luxo de achar que está na Europa vendendo horrores.

60 dias é um absurdo independente se é PSA ou não. Ridículo. Espero que não demore tanto assim pra mim.

Atualizando vocês:

Consegui falar com o SAC da Peugeot e ao que parece a concessionária se enrolou um pouco no pedido das peças. Mas, a grande maioria delas já estão em processo de embalagem para transporte e devem chegar talvez essa semana.

Também foi determinado que eu tenho sim e deveria ter tido direito a carro reserva desde o início.

Desta forma, amanhã devo estar indo pegar ou na concessionária ou em alguma locadora. Pois, a PSA se prontificou a locar um carro para mim. Caso não haja nenhum disponível na CC.

Atualização: ontem (quinta) finalmente me deram o carro reserva.

Sem previsão para a chegada das peças.

E ai pessoal.

Estou com um 208 griffe AT. Carro está muito novo, é um 2014 com 40 mil km, com todas as revisões na CSS

Andando com o carro notei um comportamento diferente na passagem da primeira pra segunda. Em algumas situações, ao passar 1 pra 2, ele dá uma levantada no giro, semelhante a você acelerar num manual e demorar pra soltar a embreagem durante a troca. Não é muito exagerado, certamente passa despercebido para pessoas menos atenciosas.

Gostaria de saber se o dos colegas também apresenta isso. Não notei esse comportamento nas demais trocas.

Sim, o meu também faz isso... a passagem de 1 pra 2 é a pior mesmo desse câmbio, se pisar um pouquinho a mais ele já estica mais do que precisaria, e as vezes parece que a troca fica mais lenta, demoranto pra entrar a 2, mas com o tempo vc aprende como o câmbio pensa e adapta o modo de dirigir a ele, aí fica melhor...

Sim, o meu também faz isso... a passagem de 1 pra 2 é a pior mesmo desse câmbio, se pisar um pouquinho a mais ele já estica mais do que precisaria, e as vezes parece que a troca fica mais lenta, demoranto pra entrar a 2, mas com o tempo vc aprende como o câmbio pensa e adapta o modo de dirigir a ele, aí fica melhor...

Não sei se fui claro, mas meu ponto não é nem ele esticar mais do que precisa e sim no momento da troca o giro dá uma subida, semelhante a uma embreagem patinando. Mas isso não é sempre.

Outra coisa que notei é que quando frio ele puxa a primeira muito mais vezes do que quando quente.

Pra quem tinha duvida quando comentei sobre uma barulinho chato que da na parte traseira do carro principalmente em curva

Poe o banco pra frente, tira o pininho de plastico e tire a peça metalica. puxe o banco o pra cimapara tirar o eixo desse apoio. Esse apoio de plastico é muito fragil e ele que faz o barulho em atrito com o eixo metalico.

Eu cocoquei uma borrachinha e ta joia agora. (coloque alguma coisa FINA em cima desse plastico onde o eixo vai. Algo que deslize e nao faça barulho com atrito.

DSC_0002.JPG

Ps: Ganhei alinhamento da seguradora, mas meu 208 nao puxa pra nenhum lado, tem o volante bem centralizado em linha reta e os pneus estao se desgastando por igual. Ou seja, voces acham necessario? 25 mil km, nunca fiz alinhamento....

Edited by profyler
  • Upvote 1

Pra quem tinha duvida quando comentei sobre uma barulinho chato que da na parte traseira do carro principalmente em curva

Poe o banco pra frente, tira o pininho de plastico e tire a peça metalica. puxe o banco o pra cimapara tirar o eixo desse apoio. Esse apoio de plastico é muito fragil e ele que faz o barulho em atrito com o eixo metalico.

Eu cocoquei uma borrachinha e ta joia agora. (coloque alguma coisa FINA em cima desse plastico onde o eixo vai. Algo que deslize e nao faça barulho com atrito.

Ps: Ganhei alinhamento da seguradora, mas meu 208 nao puxa pra nenhum lado, tem o volante bem centralizado em linha reta e os pneus estao se desgastando por igual. Ou seja, voces acham necessario? 25 mil km, nunca fiz alinhamento....

Boa dica! Quanto ao alinhamento, mesmo que a gente não perceba o desgaste irregular ou a "puxada" pra algum lado, é importante fazer regularmente. Eu faço geralmente a cada 5-7 mil km, o último agora que fiz, a convergência de ambas as rodas dianteiras estava apontando pro centro. Eu não percebia ao dirigir, mas o aparelho pegou...

Boa dica! Quanto ao alinhamento, mesmo que a gente não perceba o desgaste irregular ou a "puxada" pra algum lado, é importante fazer regularmente. Eu faço geralmente a cada 5-7 mil km, o último agora que fiz, a convergência de ambas as rodas dianteiras estava apontando pro centro. Eu não percebia ao dirigir, mas o aparelho pegou...

Valeu, realmente eu nao sinto/vejo nada de errado com relação a alinhamento. Se nao me engano tinha lido que o 208 tem uma mecanica que faz com que o carro perca o alinhamento mais dificil que os outros. Mas como ganhei, vamos lá :)

Edit: tava um pouquinho desalinhado pra esquerda segundo o mecanico, mas devia ser minimo mesmo...

Edited by profyler

Eu continuo sem a peça, já são mais de 60 dias.. tô felis de ter que ir ao PROCON.

Sobre o alinhamento, depende das condições das ruas em que você roda e se você observar algum tipo de desgaste irregular ou ainda sinal de que o pneu está degradando muito, como se você fizesse burnout o tempo todo.

Se não sente o carro puxar, faria pelo menos a cada 10 mil Km, por segurança.

Ainda tô esperando as peças do carro também.

A concessionária ACHA que chegou essa semana. Ainda tão fazendo inventário do lote que chegou essa semana.

Me pergunto se todas as vezes que precisar de peças vai ser assim com quase 2 meses de espera.

Ainda tô esperando as peças do carro também.

A concessionária ACHA que chegou essa semana. Ainda tão fazendo inventário do lote que chegou essa semana.

Me pergunto se todas as vezes que precisar de peças vai ser assim com quase 2 meses de espera.

Eu liguei ontem e me falaram que a peça esta la a uma semana, mas estao esperando confirmação do codigo junto com a fabrica, pra "nao instalarem errado". Sinceramente nao entendi o que ela quis dizer e tambem nao quis prolongar. Da pra aguentar do jeito que esta por um tempo ainda...

• Upvote 1

Eu liguei ontem e me falaram que a peça esta la a uma semana, mas estao esperando confirmação do codigo junto com a fabrica, pra "nao instalarem errado". Sinceramente nao entendi o que ela quis dizer e tambem nao quis prolongar. Da pra aguentar do jeito que esta por um tempo ainda...

No meu caso, chegaram quase todas as peças menos o retrovisor e um acabamento da porta.

Sem previsão pra chegar.

Para conhecimento do pessoal.

Semana passada fiz a 2ª revisão do meu 208 (com apenas 4.700km). Durante o cadastro com o consultor, o mesmo me informou que havia um alerta de substituição do relé da ventoinha do radiador. Achei estranho pois controlo os eventuais recall's frequentemente, mas disse ser uma recomendação da montadora em virtude do original deixar a ventoinha ligada por um tempo demasiado e em algumas situações poderia acarretar em falta de bateria. Inclusive emitem a NF com o nome de "caixa com GMV" ao custo (pra montadora) de R$102,88).

Abs a todos!

• Upvote 2

Semana passada fiz a 2ª revisão do meu 208 (com apenas 4.700km). Durante o cadastro com o consultor, o mesmo me informou que havia um alerta de substituição do relé da ventoinha do radiador. Achei estranho pois controlo os eventuais recall's frequentemente, mas disse ser uma recomendação da montadora em virtude do original deixar a ventoinha ligada por um tempo demasiado e em algumas situações poderia acarretar em falta de bateria. Inclusive emitem a NF com o nome de "caixa com GMV" ao custo (pra montadora) de R$102,88).

Abs a todos!

Boa dica, obrigado! Talvez seja recall do tipo igual o da caixa de direção. Ou talvez apenas para alguns poucos chassis que nem o seu, vai saber. Nunca senti nada de errado na ventoinha.

Abs a todos!

Eu ja percebi isso...em alguns casos, ao desligar o carro a ventoinha é acionada..e putz, ela fica ligada muuuuuito tempo...no início achei que não iria desligar mais kkkkk

bom saber disso!

Aqui também ocorre isso da ventoinha ligar ao desligar o carro, ela fica ligada uns 2 minutos. De uns tempos pra cá, antes de desligar o carro eu vejo a temperatura e percebo se ela vai armar ou não, caso ela arme é só esperar uns 30 segundos até desarmar e dai sim desligo o carro. Isso ocorre desde 0km.

Atualização: ontem (quinta) finalmente me deram o carro reserva.

Sem previsão para a chegada das peças.

Essa resposta é que é um absurdo. É inaceitável dizer ao cliente que não tem previsão.

Paralisar todo o fornecimento de peças por causa de uma mudança de local do armazém? Ora, mantenham as operações em paralelo por um tempo.

Meu 408 THP está na concessionária desde o dia 23/03, com defeito reincidente na corrente. Um carro que é meu desde zero, extremamente bem cuidado, com todas as revisões em dia, com 53 mil KM rodados, indo para a SEGUNDA troca do kit de corrente. Carro fora da garantia agora, mas pelas revisões estarem em dia e ser um problema crônico e reincidente, vão atender em garantia. A principio fiquei feliz, achei uma postura correta, mas o balde de água fria veio logo em seguida: SEM PREVISÃO PARA A CHEGADA DAS PEÇAS. E cá estou desde então.

Ai você liga no SAC, dizem que vão ver o que está ocorrendo, que vão verificar no setor interno, que vão te dar um retorno e nunca ligam. Custo a acreditar que uma empresa que quer melhorar sua imagem no país tenha um pós venda dessa forma. Não adianta nada o carro ser "barato" pelo que oferece se quando você precisa de peças, não tem. E não adianta me dizer que as marcas X, Y, Z também têm problemas com falta de peças, pois não sou cliente das marcas X, Y, Z, e sim da Peugeot, então é ela que me interessa.

O carro é bonito, completo, seguro, mas é inviável, infelizmente.

• Upvote 1

Ontem completou 60 dias que o carro tá parado esperando peças. Já chegaram todas as peças menos o retrovisor que por incrível que pareça só foi faturado dia 20 abril.

Me espanta essa demora toda no faturamento/pedido do teatro já que foi a peça que foi completamente destruída no acidente e deveria ter sido a primeira a ser pedida.

Mesma conversa de sempre: sem previsão.

Ontem completou 60 dias que o carro tá parado esperando peças. Já chegaram todas as peças menos o retrovisor que por incrível que pareça só foi faturado dia 20 abril.

Me espanta essa demora toda no faturamento/pedido do teatro já que foi a peça que foi completamente destruída no acidente e deveria ter sido a primeira a ser pedida.

Mesma conversa de sempre: sem previsão.

Nao entendo do codigo do consumidor, mas senao me engano se um produto passar mais de 30 dias na assistencia voce tem direito a devolução do valor ou um produto novo, procura saber sobre isso ai.

Se eu estiver errado alguem me corrija kkkkkkkkk

• Upvote 1

Meu advogado já está verificando.

Nao entendo do codigo do consumidor, mas senao me engano se um produto passar mais de 30 dias na assistencia voce tem direito a devolução do valor ou um produto novo, procura saber sobre isso ai.

Se eu estiver errado alguem me corrija kkkkkkkkk

É isso.

Se você for ao PROCON, eles vão notificar e dar mais 30 dias pra resolverem seu caso, aí sim, depois disso que "dá mer..".

Essa semana se completarão 90 dias que estou esperando a caixa de direção, eles tem mais uns 20 pra me entregarem a peça após a notificação que o PROCON mandou pra eles..

To vendo que isso vai longe. :(

Eu fui no Procon e o atendente falou que a Peugeot estaria coberta por ter me dado um carro reserva.

De toda forma, assim que eu pegar o meu carro (tá prometido pra essa sexta) eu vou entrar com o processo.

Pessoal

Estou com uma duvida aqui e não achei nada no fórum que me ajude, então vou perguntar aqui.

Alguém sabe se tem algum tutorial de como trocar co console central do 208?

Eu comprei um de um griffe que deu pt. e vou trocar o meu que é do allure (a diferença é o apoio de braço).

Só que não achei nada de como desencaixar ou desmontar ele, todo tutorial que achei no youtube em francês inclusive, foi como adaptar um apoio de braço.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Ola pessoal. boa noite.

Quando aciono o travamento do meu 208 com a chave do telecomando, o carro trava corretamente ,mas a luzes da seta só acendem alguns segundos depois que apertei na chave.

antes acendia na hora quando eu acionava.

Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo ?

Pessoal..quem interessar, tenho um painel do peugeot 208 GTI (vermelho) c/ a tela de alta resolução..MODELO EUROPEU!

Liguei la e parece que a informação que eu tinha antes nao era correta. eles ainda nao receberam a peça. tem mais 3 pessoas na mesma situação e ele disse que por estarem trocando de fabricante da caixa de direção esta havendo essa demora. Falou que talvez no fim do mes , mas ja nao acredito em mais nada.

Lamentável. Pessimo pra Peugeot.

• Upvote 1

O meu estava prometido agora pra sexta feira dia 19.

Falaram que faltava o farol e o retrovisor chegar.

O retrovisor chegou. O farol desapareceu.

Atualização: meu carro foi entregue hoje (24/05)

Aleluia minhas peças chegaram desde final de fevereiro esperando. Acredito que molas dianteiras, trilho do teto e receptor da central multimídia (não enviaram a tela, pois problema estava apenas no receptor) Es´ta agendado para dia 05.06.17 foda que agora começou a dar problema no meu piloto automático com maior constância (tinha desde do dia que comprei, so não usava muito). No meu caso ele fica piscando com as dois símbolos "- -" e não aceita nenhuma velocidade e volta a piscar os símbolos "- -" Me disseram que pode ser a cebolinha do sistema, alguém tem idéias?

Alguém poderia me informar como se abre a chave canivete do 208? ao ligar meu carro hoje pela manhã apareceu uma mensagem de erro na tela pedindo para eu trocar a bateria do telecomando pois está com defeito. (porem ela continua funcionando normal. :hmm: )

A concessionária fez a magica de não conseguir decodificar a central nova. Falaram que o código não é aceito no meu chassi e que a montadora mandou a central errada. Sai de lá sem central nova, pelo menos arrumou o barulho do teto trocando as buchas e travas de correr e também o barulho da suspensão dianteira, trocando batentes, buchas, coifas e coxins e alinhando depois. Eles não descrevem o que é trocado, incrível né!

Edited by Nitsche13