Jump to content

Recommended Posts

39 minutes ago, Nitsche13 said:

Os bancos do GT caíram muito, com disse achei de muito mal gosto no GT e Urban. A CM é forçada no painel tanto que no GT tem o acabamento black piano e no meio tem um outro plastico forçado no painel que segura a central que fica bem sem harmonia com o painel, somos zoados a rodo na Argentina, Chile, Europa por esses bancos, central e a lanterna tupiniquim, coisas que so temos no Brasil, mas como disse cada um tem um gosto. A cada 10, 8 concordam com o que eu falei. Sem ofender seu carro GW

Não me ofendo de forma alguma. Realmente, gosto é algo muito particular e não precisa de explicação. A questão de comparar as versões brasileiras com as vendidas na Europa chega a ser covardia. Mas veja que o colega abaixo, mesmo percebendo os downgrades em vários itens, também achou o banco do Urbantech bonito. Já seriam os 2 (eu e ele) que sobram na sua conta de 8/10 achar feio.

14 minutes ago, gportela said:

Eu concordo com você Nitsche, quando comprei meu primeiro griffe manual 14/15 Marrom Dark Carmin a minha ideia era aproxima-lo do Premier que vinha de fabrica com os bancos mistos de couro e tecido, sensores dianteiros e traseiros, 6 air bags, jogo de pedaleiras em aluminio, rodas Krypton, trava freio de mão do GTI/DS3. Algumas coisas só foram equiparadas na partir da griffe 16 que foi a adoção dos sensores dianteiros e os 6 air bags.

Olhei o Urban e a Griffe atual e não curti a padronagem do banco, para mim perdeu o efeito 3D no tecido mas no Urban ganhou o bem vindo banco misto de tecido e couro, lindo por sinal. Mas não há como negar que estamos na fase ainda de depenagem dos PSA. Os 208 que vão para os outros paises latinos americanos, que por sinal fabricados aqui em Porto Real/RJ, são mais completos, por exemplo a versão feline na Argentina vai com a trava de freio de mão do GTI/DS3 fora que eles importam as versões europeias GTI e XY por terem uma boa aceitação do mercado para os franceses e bom volume de vendas.

Aí vem a pergunta e que sabemos a resposta, o carro é ruim? Claro que nãoooo....falta é cair esse conceito, nem é mais preconcento, de que carro francês não presta.

Exatamente. As últimas páginas deste post foram bem focadas nesse ponto de que colocaram alguns itens (sensores dianteiros, isofix, CM com mirrorlink, etc) e retiraram outros, desde os mais básicos como lâmpadas de LED no interior do carro e isolamento termoacústico no forro do capô, até maiores como DRL e projetores nos faróis.

Eu mesmo comentei o meu processo de compra do Urbantech e volto a afirmar: se tivesse o dinheiro na mão, certamente ficaria com o Polo Highline. Só fiquei na Peugeot por condições de negociação melhores. Não estou insatisfeito com o carro, longe disso, mas o custo/benefício, considerando o preço de tabela, vai ficando pra trás da concorrência.

Viu como acertei GW ahgyuahauhaua fico feliz que está feliz com o carro rs

Não vi ninguém postar então peço desculpas se já tiver sido postado. O 208 ficou empatado em 7º com o up no ranking que Inclui todas as categorias.

Os Eleitos 2017: Peugeot 208 vence fácil entre os hatches premium

Na pesquisa de satisfação dos proprietários, Peugeot 208 conquistou o bicampeonato, seguido pelo último campeão Fiesta, Sandero e Fox

1° – Peugeot 208: 100,0

O 208 é um fenômeno em Os Eleitos. Campeão em 2015, ele não se classificou ao ficar de fora dos 45 mais vendidos no ano passado. Agora, volta à pesquisa em grande estilo, arrebatando o bicampeonato.

O francês superou a expectativa dos proprietários em nove quesitos, com destaque para o espaço do porta-malas (118,0), consumo rodoviário (106,8) e até mesmo espaço interno (104,9).

Reclamações? Preço das peças (89,0), nível de ruído (90,9) e durabilidade das peças (91,6).

Ano anterior: não participou

Os elogios:

• Porta-malas
  • Espaço interno
  • Consumo

As críticas:

• Custo das peças
  • Nível de ruído
  • Resistência das peças

https://quatrorodas.abril.com.br/guia-de-compras/os-eleitos-2017-peugeot-208-vence-facil-entre-os-hatches-premium/

Achei engraçado que o new fiesta teve como ponto negativo "valor de revenda (87,0)".  Pensava que francês que era ruim dessas coisas. rs

Massssss por outro lado o 208 teve como ponto negativo "resistência das peças". Nada de novo no front. hehe

Eu também fui ver o polo quando as primeiras unidades começaram a chegar nas concessionárias e pelo menos nas versões mais básicas chamadas 1.0 e 1.6(sim, esse é o nome das versões) eu fique extremamente decepcionado.

Pra referência do que vou dizer a seguir, as versões são da mais simples pra mais completa, 1.0 -> 1.6 -> Comfortline -> Highline.

No carro que olhei, um 1.6 com um dos pacotes de opcionais, achei o acabamento Interno bem simples e notei uma falta de equipamentos de conforto ao meu ver Inaceitável pelo preço que estavam pedindo no carro. Por exemplo, somente nas versões comfortline e highline o carro vem com comandos elétricos do retrovisor, ajuste de altura e profundidade do volante e sensor de estacionamento atrás. Nas outras duas versões mais simples você não tem como colocar essas coisas nem como opcional. Isso lembrando que a versão 1.6 custa ~55mil sem opcionais e a comfortline já pula pra uns 68mil.

Acho que o polo tem um custo benefício bom da versão comfortline pra cima que já vem com o motor turbo e bem equipada, podendo receber mais alguns opcionais Interessantes por relativamente pouco(se me lembro corretamente, na comfortline são dois pacotes de opcionais não simultâneos(você escolhe um ou o outro) sendo o mais caro 3500 reais). 

Eu também fiz uma cobrtura deste polo, similar ao que fiz do 3008 e se quiserem posso postar aqui no clube, só preciso saber onde postar já que é completamente fora do assunto deste tópico.

1 hour ago, Macro said:

Não vi ninguém postar então peço desculpas se já tiver sido postado. O 208 ficou empatado em 7º com o up no ranking que Inclui todas as categorias.

Os Eleitos 2017: Peugeot 208 vence fácil entre os hatches premium

Na pesquisa de satisfação dos proprietários, Peugeot 208 conquistou o bicampeonato, seguido pelo último campeão Fiesta, Sandero e Fox

Acredito que ninguém tenha lembrado de postar não, mas eu tinha visto a matéria. Achei que fez sentido mesmo, coincide com minha visão como dono já de dois 208. 

1 hour ago, Macro said:

Eu também fui ver o polo quando as primeiras unidades começaram a chegar nas concessionárias e pelo menos nas versões mais básicas chamadas 1.0 e 1.6(sim, esse é o nome das versões) eu fique extremamente decepcionado.

Acho que o polo tem um custo benefício bom da versão comfortline pra cima que já vem com o motor turbo e bem equipada, podendo receber mais alguns opcionais Interessantes por relativamente pouco(se me lembro corretamente, na comfortline são dois pacotes de opcionais não simultâneos(você escolhe um ou o outro) sendo o mais caro 3500 reais). 

Exatamente. Penso que as versões TSI ficaram muito mais interessantes. Particularmente, nem olharia para nenhuma abaixo disso. Se precisasse de um carro mais barato, procuraria por outras opções. E realmente, pra quem está acostumado a ver aqueles pacotes caríssimos da VW (que depois não são considerados na tabela FIPE), foi uma grata surpresa esses pacotes com bastante conteúdo e com um preço relativamente baixo. Sem falar que os carros já vieram muito mais equipados do que seria de se esperar da VW, falando das versões TSI...

40 minutes ago, greatwalker said:

Exatamente. Penso que as versões TSI ficaram muito mais interessantes. Particularmente, nem olharia para nenhuma abaixo disso. Se precisasse de um carro mais barato, procuraria por outras opções. E realmente, pra quem está acostumado a ver aqueles pacotes caríssimos da VW (que depois não são considerados na tabela FIPE), foi uma grata surpresa esses pacotes com bastante conteúdo e com um preço relativamente baixo. Sem falar que os carros já vieram muito mais equipados do que seria de se esperar da VW, falando das versões TSI...

As versões mais simples tem acesso a uns opcionais Interessantes pra um carro versão base, como mais airbags e ESP mas eu nunca gastaria tanto dinheiro num carro que não tem como ter uma coisa boba que nem a regulagem elétrica do retrovisor. Pra mim Isso é economia de carro de entrada como up, mobi, uno e cia, não num hatch dito premium que custa mais de 50 mil reais. (que fica ainda pior já que o carro que eu vi estava a ~58 mil por ter um pacote de opcionais)

Acho que o polo vai ter a mesma trajetória do golf atual. Quem lembra em 2014 quando o golf foi lançado aqui a partir de 67.990,00 pra versão mais simples equipada com o 1.4TSI e MT6? Pelo que o carro tinha o preço era muito bom, especialmente quando você levava em conta que o carro vinha da alemanha ao invés da AMLAT como boa parte dos Importados. Ai o tempo foi passando, a VW foi enfiando aumentos, depois passou a trazer o carro do méxico menos equipado, com menos versões e ainda mais caro e no fim das contas foi nacionalizado com mas simplificação,  ainda mais acréscimos ao preço mas pelo menos mais versões. 

Vendo a trajetoria do golf, chuto que esse preço bom do polo não dura muito. Meu conselho pra quem está Interessado nele é que compre logo pra não correr o risco de ter que pagar mais.

26 minutes ago, Macro said:

As versões mais simples tem acesso a uns opcionais Interessantes pra um carro versão base, como mais airbags e ESP mas eu nunca gastaria tanto dinheiro num carro que não tem como ter uma coisa boba que nem a regulagem elétrica do retrovisor. Pra mim Isso é economia de carro de entrada como up, mobi, uno e cia, não num hatch dito premium que custa mais de 50 mil reais. (que fica ainda pior já que o carro que eu vi estava a ~58 mil por ter um pacote de opcionais)

Acho que o polo vai ter a mesma trajetória do golf atual. Quem lembra em 2014 quando o golf foi lançado aqui a partir de 67.990,00 pra versão mais simples equipada com o 1.4TSI e MT6? Pelo que o carro tinha o preço era muito bom, especialmente quando você levava em conta que o carro vinha da alemanha ao invés da AMLAT como boa parte dos Importados. Ai o tempo foi passando, a VW foi enfiando aumentos, depois passou a trazer o carro do méxico menos equipado, com menos versões e ainda mais caro e no fim das contas foi nacionalizado com mas simplificação,  ainda mais acréscimos ao preço mas pelo menos mais versões. 

Vendo a trajetoria do golf, chuto que esse preço bom do polo não dura muito. Meu conselho pra quem está Interessado nele é que compre logo pra não correr o risco de ter que pagar mais.

Concordo!

Lembro bem dessa trajetória do Golf, era um custo/benefício imbatível. Lembro que em 2014 e 2015 o pessoal vendia seus Golfs semi-novos pelo preço que haviam pagado há 1~2 anos... coisa de louco! Justamente porque a VW ia reajustando a tabela e depenando o carro!

E também acho que esse preço do Polo irá subir, muito em breve. Eu mesmo era um interessado, só não comprei porque o prazo de entrega era fora da realidade (90 dias para entregar um carro nos dias de hoje, e eu dependo do carro para trabalhar) e porque consegui na Peugeot uma boa negociação na compra do novo Urbantech. Mas sem dúvidas, pra quem quer um hatch "premium" hoje, tem a grana na mão, e consegue esperar o prazo de entrega (ou consegue achar algum na CCS), o Polo nas versões TSI é a melhor compra, disparado, ao meu ver.

O motor turbo não seria so no top de linha? o comfortline é 1.6, não? Bom entrei em um MSI 1.6 no shopping o caro é bem simples no acabamento principalmente as portas laterais. O painel é muito bonito e a central também, o volante é muito bom, mas o do pejo é demais, não tem comparação. Bom o carro peca mesmo em algumas coisas, na Europa é outro nível de acabamento, ai o carro ia desbancar o 208. Também olhei o Argo mais top (o polo não vi o MSI2.0) e achei ele muito cheio de botões por dentro e sem harmonia, volante feio, mas a central e painel são lindos e por fora achei ele sem personalidade. O que tenho receio no 208 é esse novo modelo que sai em 2020 e deve chegar em 2021 aqui, se ele vier parecido com o 3008 (mini 3008) vou achar bem zoado.

1 hour ago, Nitsche13 said:

O motor turbo não seria so no top de linha? o comfortline é 1.6, não? Bom entrei em um MSI 1.6 no shopping o caro é bem simples no acabamento principalmente as portas laterais. O painel é muito bonito e a central também, o volante é muito bom, mas o do pejo é demais, não tem comparação. Bom o carro peca mesmo em algumas coisas, na Europa é outro nível de acabamento, ai o carro ia desbancar o 208. Também olhei o Argo mais top (o polo não vi o MSI2.0) e achei ele muito cheio de botões por dentro e sem harmonia, volante feio, mas a central e painel são lindos e por fora achei ele sem personalidade. O que tenho receio no 208 é esse novo modelo que sai em 2020 e deve chegar em 2021 aqui, se ele vier parecido com o 3008 (mini 3008) vou achar bem zoado.

A comfortline e highline vem com o 1.0 turbo AT6. Se me lembro corretamente, de uma pra outra só muda opcionais, alguns detalhes estéticos e a a possibilidade de equipar o carro com aquele quadro de Instrumentos de LCD.

Realmente, a parte da porta é a que da a pior Impressão, não é horrível mas acho o 208 bem melhor. Já o painel achei agradável, principalmente quando você está sentado no banco do motorista. Já sentado no banco do passageiro ele é meio estranho pois não só ele é levemente Inclinado pro lado do motorista como também tem aquela nervura de plástico Indo do câmbio aos comandos do AC, o que dá a Impressão que o passageiro fica excluido do AC e rádio, se é que Isso faz algum sentido. rs Outra coisa que fica mais fácil de notar do lado do passageiro é o quão plano é o painel. Não chega a ser níveis corolla de plano mas eu achei meio estranho.

Mas Isso tudo que eu disse você só percebe vendo do banco do passageiro, no do motorista eu nem tinha notado Isso.  E pra ser sincero não é fator determinante na compra do carro.

Ainda não fui ver o argo. Sinceramente ele não tinha me despertado muito Interesse mas depois de ver vocês falando tanto dele vou ter que conferir. rs

19 hours ago, greatwalker said:

Concordo!

Lembro bem dessa trajetória do Golf, era um custo/benefício imbatível. Lembro que em 2014 e 2015 o pessoal vendia seus Golfs semi-novos pelo preço que haviam pagado há 1~2 anos... coisa de louco! Justamente porque a VW ia reajustando a tabela e depenando o carro!

E também acho que esse preço do Polo irá subir, muito em breve. Eu mesmo era um interessado, só não comprei porque o prazo de entrega era fora da realidade (90 dias para entregar um carro nos dias de hoje, e eu dependo do carro para trabalhar) e porque consegui na Peugeot uma boa negociação na compra do novo Urbantech. Mas sem dúvidas, pra quem quer um hatch "premium" hoje, tem a grana na mão, e consegue esperar o prazo de entrega (ou consegue achar algum na CCS), o Polo nas versões TSI é a melhor compra, disparado, ao meu ver.

Eu li toda a discussão das páginas passada e acho que você fez um bom negócio no seu novo 208. Pra mim os 90 dias de espera não seriam problema pois Isso foi metade do tempo que gastei pesquisando nosso último carro. rs O que achei ruim é o que estava sendo proposto pro seu usado, preço muito baixo ou ter que ficar tentando vender no particular são duas opções meio complicadas.

Estou atoa esses dias e vou olhar os dois, mas quero mesmo o GT208 em 2019, problema é que 2018 e 2019 devo aumentar meu números de visitas e o novo Polo fazendo 13 na cidade me agrada. Sobre o caso do grandeandador ele comprou bem, pagou preço de Griffe e o Urban oferece algumas coisas a mais, que não valem para o preço pedido, mas no preo do Griffe fica muito bom o CxB. 

Nossa, acho o nível de ruído do 208 tão bom que não entendi esse resultado.

Será uso de pneus mais ruidosos?

Enfim, comparativo sobre o que estamos falando:

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo/teste-fiat-argo-ford-fiesta-peugeot-208-vw-polo-2018/

@Cheetos 118cv o motor 1.6?? não seria 122?

17 hours ago, Nitsche13 said:

@Cheetos 118cv o motor 1.6?? não seria 122?

No 208 2018 e com a adoção do cambio at6 houve uma reprogramação do carro e ele entrega no alcool 118cv ante os 122cv do 208 com o cambio at8. Porém no modelo 2018 a entrega do torque esta vindo mais cedo.

On 22/12/2017 at 12:17, Cheetos said:

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/comparativo/teste-fiat-argo-ford-fiesta-peugeot-208-vw-polo-2018/

Não encontrei os números de ruído nesse comparativo, mas na minha percepção (sem qualquer medição) o 208 é um pouco ruidoso para sua faixa de preço e proposta "premium". Percebo uma diferença gritante ao sair do meu 208 e entrar em outros carros de categorias superiores. Mas mesmo comparado ao Polo que fiz test-drive, já noto uma boa diferença sim. E até o próprio Fiesta (peguei o da minha sogra no sábado e fiz uma viagem de 90km), não chega a ser um primor, mas os barulhos parecem mais abafados, o que faz sentido já que percebi uma espécie de manta no interior das caixas de roda, por exemplo. Na realidade acho que o barulho de rodagem proveniente de motor, pneus e aerodinámico, todos estes não são tão diferentes no 208 (embora me pareçam um pouquinho acima, mas pode ser impressão), mas quando há qualquer buraco ou situação que chacoalhe o carro, aí ele parece bem mais barulhento sim, com trabalhos de suspensão mais nítidos (talvez pelos pneus baixos) e especialmente pelos ruídos de acabamento (no meu zero agora ainda não tanto, mas no antigo Griffe 2014 que entreguei há pouco tempo já era descarado). Enfim, essa é a minha impressão.

Com relação ao comparativo, achei bem bacana. Boa a forma de abordar e organizar as categorias. E não me pareceu nada "comprado" ou mentiroso. Concordo com os resultados e foi mais ou menos a linha que segui: Polo seria a minha primeira opção, acabei ficando com o 208 como plano B por questões de negócio, sabendo que ele não se destaca em muitos itens mas também não faz feio em nenhum deles, e o Argo, apesar de lançamento recente, não me convenceu justamente por só ficar realmente completo pagando muito a mais por isso, e pagando por opcionais que depois são "esquecidos" na hora da revenda frente a tabelas FIPE etc... Já o Fiesta, apesar de realmente ser gostoso de dirigir e de agora finalmente ter adotado uma central multimidia, penso estar mais cansado já, e o "arranjo" de equipamentos e versões nunca é perfeito. Talvez se tivessem mantido o 1.0 turbo deles na versão Titanium Plus, somados agora a reestilização e a nova central, pudesse estar no páreo com mais força.

• Like 1

On 21/12/2017 at 13:59, Macro said:

Minha esposa tem um Up! Move 2016, aspirado,  que tem alguns opcionais que não vem no Polo de entrada (Retrovisores elétricos, faroletes, roda liga 14"...) e custou 38k quando adquirido!

Ontem fiz o testo no novo Polo e como os vendedores de carros novos são arrogantes e prepotentes, não se pode falar meia virgula do "ultra maravilho polo" eu nego se morde. Falou mal do 208, disse que não é concorrente do Polo e que Onix é. Como tenho 3 MBA nessa área de vendas dei uma consultoria ao pobre arrogante vendedor, mostrei sites e links com os enormes "poréns" do novo polo, o mesmo me disse "consumidor não sabe nada e nem o que fala". Fiquei com dó do pobre coitado que trabalha a 20 anos com vendas de carros e nem se atualiza de nada, vai ser vendedor pequeno o resto da vida, mas cada um se apega ao que quer. Bom vamos ao carro, entrei no Highline topo de linha, porta e acabamento pobres, nível de gol ou pior, mas era um acabamento melhor que o polo 1.6. Painel tem uma faixa cinza colorida que melhora o aspecto se comparado ao pobre acabamento das outras versões, interessante o botão de start sem chave, mas sem a função start-stop, os vazios dos botões do lado do câmbio me incomoda, no Europeu é completo. Falando no painel ele é bem bonito e os cortes e vincos são bonitos, mas nem se comparam com o design do 208, mas melhor que o Argo. A central e o painel (não era o integrado digita) são um show a parte, muito bonitos com tela 3d de alta resolução (a central no caso) com diversos comando e cores bonitas, isso dá um baile na nossa fraca central. O volante realmente como disseram no grupo parece o de um caminhão, depois que você se acostuma com o 208 I-cockpit, mas é bonito e gostoso de dirigir o do Polo. Os bancos tem qualidade duvidosa e não são muito confortáveis, mas aceitável, o porta malas é mínimo (porque na Europa não se usas estepe mais, para a minha pessoa e meus equipamentos de hockey sem chances) Sobre o motor não parece ser tão econômico, estava com 8,0 (acredito ser álcool) achei ele um pouco barulhento quando estica as marchas, o giro sobe cedo, mas se estiver andando tranquilo e pisar, o câmbio dá um "tranco" (não seria um tranco e sim uma travada de leve estranho, não sei explicar) de levinho devido a turbina encher rapidamente, achei esquisito. O motor puxa muito bem e o turbo dá uma excelente resposta, que sinto falta no meu 1.6 Ao chegar na CSS paramos do lado de um gol e lhe falar realmente confunde, são muito iguais principalmente o novo gol que buscou folego no projeto do Polo Europeu antes de lançar. O que mais me irritou foi realmente o vendedor, o tempo todo desmerecendo o grupo PSA, falando que Peugeot não é rival, que não vende nada, que quem é rival é HB20, Onix e Argo (cara nem sabe a gama de segmento do carro dele), disse a que na Europa a Peugeot é líder de vendas e que o Polo está encalhado lá, segundo ele estamos no Brasil e povo gosta de FIAT e VW, desmereceu a 3008 disse que compra por 140 e final de dois anos vende por 50. Desmereceu mercado mineiro, que em São Paulo vendia Jetta TSi com blindagem de opcional por 200 mil, nunca fui em um test drive tão ruim com um vendedor tão ruim. Meus únicos motivos no novo polo eram segurança, consumo (não parece tão econômico assim) e tecnologia da central, melhor que a nossa, mas esse vendedor me tirou todo tesão do carro. Vou focar no 208 GT usado e ser feliz hahah

• Like 1

2 hours ago, Nitsche13 said:

Ontem fiz o testo no novo Polo e como os vendedores de carros novos são arrogantes e prepotentes, não se pode falar meia virgula do "ultra maravilho polo" eu nego se morde. Falou mal do 208, disse que não é concorrente do Polo e que Onix é. Como tenho 3 MBA nessa área de vendas dei uma consultoria ao pobre arrogante vendedor, mostrei sites e links com os enormes "poréns" do novo polo, o mesmo me disse "consumidor não sabe nada e nem o que fala". Fiquei com dó do pobre coitado que trabalha a 20 anos com vendas de carros e nem se atualiza de nada, vai ser vendedor pequeno o resto da vida, mas cada um se apega ao que quer. Bom vamos ao carro, entrei no Highline topo de linha, porta e acabamento pobres, nível de gol ou pior, mas era um acabamento melhor que o polo 1.6. Painel tem uma faixa cinza colorida que melhora o aspecto se comparado ao pobre acabamento das outras versões, interessante o botão de start sem chave, mas sem a função start-stop, os vazios dos botões do lado do câmbio me incomoda, no Europeu é completo. Falando no painel ele é bem bonito e os cortes e vincos são bonitos, mas nem se comparam com o design do 208, mas melhor que o Argo. A central e o painel (não era o integrado digita) são um show a parte, muito bonitos com tela 3d de alta resolução (a central no caso) com diversos comando e cores bonitas, isso dá um baile na nossa fraca central. O volante realmente como disseram no grupo parece o de um caminhão, depois que você se acostuma com o 208 I-cockpit, mas é bonito e gostoso de dirigir o do Polo. Os bancos tem qualidade duvidosa e não são muito confortáveis, mas aceitável, o porta malas é mínimo (porque na Europa não se usas estepe mais, para a minha pessoa e meus equipamentos de hockey sem chances) Sobre o motor não parece ser tão econômico, estava com 8,0 (acredito ser álcool) achei ele um pouco barulhento quando estica as marchas, o giro sobe cedo, mas se estiver andando tranquilo e pisar, o câmbio dá um "tranco" (não seria um tranco e sim uma travada de leve estranho, não sei explicar) de levinho devido a turbina encher rapidamente, achei esquisito. O motor puxa muito bem e o turbo dá uma excelente resposta, que sinto falta no meu 1.6 Ao chegar na CSS paramos do lado de um gol e lhe falar realmente confunde, são muito iguais principalmente o novo gol que buscou folego no projeto do Polo Europeu antes de lançar. O que mais me irritou foi realmente o vendedor, o tempo todo desmerecendo o grupo PSA, falando que Peugeot não é rival, que não vende nada, que quem é rival é HB20, Onix e Argo (cara nem sabe a gama de segmento do carro dele), disse a que na Europa a Peugeot é líder de vendas e que o Polo está encalhado lá, segundo ele estamos no Brasil e povo gosta de FIAT e VW, desmereceu a 3008 disse que compra por 140 e final de dois anos vende por 50. Desmereceu mercado mineiro, que em São Paulo vendia Jetta TSi com blindagem de opcional por 200 mil, nunca fui em um test drive tão ruim com um vendedor tão ruim. Meus únicos motivos no novo polo eram segurança, consumo (não parece tão econômico assim) e tecnologia da central, melhor que a nossa, mas esse vendedor me tirou todo tesão do carro. Vou focar no 208 GT usado e ser feliz hahah

Você é vendedor? Eu tbm sou. Saí de um 206 1.6 16v e peguei um 308 2.0 MT. Infelizmente coincidiu com o aumento nos combustíveis, então ja estou considerando a compra de um segundo carro mais econômico pra trabalhar.

On 22/12/2017 at 12:17, Cheetos said:

Olha, comparando com a minha experiência, acho muito estranho críticas ao isolamento acústico do 208 (e eu vim de um Polo 2008 e já tive GM). No meu allure 2014 o acho a acústica um primor, mas... por pura sorte o meu veio com pneus Michelan. Creio que o "pulo do gato" pode estar aí. 

@Ismajunior sou representante comercial, faço poucas visitas, porque tenho clientes grandes e fidelizados, mas estou com uma nova marca e vou começar a fazer mais. Assustei com o preço da gasolina.

On 30/12/2017 at 12:27, Nitsche13 said:

Ontem fiz o testo no novo Polo e como os vendedores de carros novos são arrogantes e prepotentes

Realmente, concordo contigo quanto a essa "inversão de papéis" por parte dos vendedores, meio que procurando dominar a relação de poder que obviamente caberia ao comprador que possui o dinheiro em mãos e a opção de escolha entre diversas marcas e modelos. A única coisa que eu complementaria é que isso acontece com todas as concessionárias, não só com a VW e o Polo. Não que você tenha dito isso, mas só para expor a minha experiência: eu achei o vendedor da VW aqui da minha cidade o menos arrogante de todos que fui. O da Peugeot mesmo, onde comprei meu carro, era bem malandro nessa parte. Mas no final, sabendo lidar com essa situação, consegue-se fazer bons negócios.

falando que Peugeot não é rival, que não vende nada, que quem é rival é HB20, Onix e Argo (cara nem sabe a gama de segmento do carro dele)

HB20 e Onix competem com as versões mais baratas do Polo, 1.0 aspirado e 1.6 MSI. Argo também possui versões para competir nessa faixa "mais baixa", assim como o próprio 208.

Já o Highline, esse sim competiria apenas com 208 Griffe e Urbantech, Argo Precision e HGT, e já ficaria acima de qualquer HB20 e Onix! haha

entrei no Highline topo de linha, porta e acabamento pobres, nível de gol ou pior, mas era um acabamento melhor que o polo 1.6. Painel tem uma faixa cinza colorida que melhora o aspecto se comparado ao pobre acabamento das outras versões

Acho que isso foi unânime em todos que conheço que tiveram esse primeiro contato. Os acabamentos, especialmente estes plásticos de painés de porta etc, são no máximo razoáveis na Highline e são incrivelmente toscos nas versões mais baratas. Eu não ligo tanto assim para isso, mas mesmo assim me chamou a atenção do quanto aquilo afetou minha percepção de qualidade. Realmente, não combina com um carro com esse propósito de ser mais "premium".

Estávamos fazendo um teste no Highline @greatwalker e ele insistia em ser grosso e dizer que Peugeot não é competitivo e nem compete com o Polo, "aquilo não vende nada, é insignificante." ele dizia, bom vai continuar sendo vendedor de carro por mais 20 anos e sendo fraco na área. 

On 12/30/2017 at 12:27, Nitsche13 said:

Bem, eu faço vizitas a concessionárias de diversas marcas e modelos pois troco de carro com bastante frequencia!

Esse comportamento indifere de marca ou modelo, vendedor ruim existe em todo lugar!

Eles inventam formas de distorcer a realidade pois tentam inserir uma opnião em quem não entende nada de carro. Os leigos caem nessas conversas e eles ficam putos quando não acreditamos hahaha

Fui ver o tal do polo na concessionária, jesus que interior fraco.

O único ponto forte do interior é nas telas da versão highline, fora isso é bem porco e destoa do exterior que é bonito até.

Tem que ter coragem para pagar esses valores no polo que passa longe de ser um golf

On 01/01/2018 at 14:32, Gusba said:

Olha, comparando com a minha experiência, acho muito estranho críticas ao isolamento acústico do 208 (e eu vim de um Polo 2008 e já tive GM). No meu allure 2014 o acho a acústica um primor, mas... por pura sorte o meu veio com pneus Michelan. Creio que o "pulo do gato" pode estar aí. 

Eu to achando que muita gente pegou carro com os Pirelli.

On 02/01/2018 at 09:30, Nitsche13 said:

Estávamos fazendo um teste no Highline @greatwalker e ele insistia em ser grosso e dizer que Peugeot não é competitivo e nem compete com o Polo, "aquilo não vende nada, é insignificante." ele dizia, bom vai continuar sendo vendedor de carro por mais 20 anos e sendo fraco na área. 

Parece vendedor de Honda, que "o carro se vende sozinho", aí não se esforça nada.

Quero ver esse cidadão no futuro trocando de patrão.

1 hour ago, Cheetos said:

Eu peguei o meu antigo Griffe com os Michelin Energy XM2 e depois passei para os Primacy 3. Hoje tenho um Urbantech que veio com os Michelin Pilot Sport 3. 

No meu ponto de vista ou na minha percepção, não é barulho de rodagem que incomoda. Reparo muito mais nos barulhos provenientes do trabalho da suspensão e eventualmente de acabamento interno.

15 hours ago, Cheetos said:

Parece vendedor de Honda, que "o carro se vende sozinho", aí não se esforça nada.

Quero ver esse cidadão no futuro trocando de patrão.

O primeiro 208 que tive, griffe 14/15 tinha vindo com Michelin, e o atual 16/16 veio com Pirelli P7. Eu estou preferindo o Pirelli, nao sei se é impressão mas achei esse P7 mais silencioso que o Michelin.

20 hours ago, greatwalker said:

Eu peguei o meu antigo Griffe com os Michelin Energy XM2 e depois passei para os Primacy 3. Hoje tenho um Urbantech que veio com os Michelin Pilot Sport 3. 

No meu ponto de vista ou na minha percepção, não é barulho de rodagem que incomoda. Reparo muito mais nos barulhos provenientes do trabalho da suspensão e eventualmente de acabamento interno.

Teu carro é do "modelo novo", o meu é dos primeiros, vai ver, é isso também. (eu não pude avaliar o carro lá na pesquisa)

Eu sou chato bacarai com isso e o ruído é um dos pontos fortes do meu carro.

5 hours ago, gportela said:

O primeiro 208 que tive, griffe 14/15 tinha vindo com Michelin, e o atual 16/16 veio com Pirelli P7. Eu estou preferindo o Pirelli, nao sei se é impressão mas achei esse P7 mais silencioso que o Michelin.

O meu veio com o P1, muito ruidosos perto dos Continental que coloquei agora.

Bom Dia Galera,

Procurei em alguns tópicos no subgrupo mecânica, mas não encontrei. Vou fazer a revisão de 50 mil KM e junto vou trocar os itens abaixo e gostaria da opinião de vocês.

1-) KIT filtros (Ar + Ar condicionado + Anti Pólen + Combustível + óleo + Anel do bujão) = R$ 155,00 PSA Parts RJ;

2-) Óleo 5w30 Sintético ACEA2 - R$ 132,00 PSA Parts RJ;

3-) Pneus Momo 205/45 R17 M30 ou M3 - M30 = R$ 1.205,80 - M3 = R$ 1.250,50 ambos com frete Pneu free;

4-) Oxi sanitização OD2 - R$ 120,00 (ainda procuro a oficina que tenha);

5-) Discos de freio Fremax 302 MM do THP + pastilhas Cobreq + pinças do 308/408 THP + fluído de freio bosch 4.1 - R$ 795,00 já instalados (eu não ia fazer esse UP, mas como vou ter que trocar o disco acho que vale a pena)

6-) Alinha e balancear as rodas e pneus - R$ 100,00

7-) Velas de Iridium - R$ 199,00 ML

8-) Limpa TBi Spray Koube  (preço junto abaixo no item 9)

9-) Kit cuidados da Koube - Desengripante + Graxa Branca spray + Silicone spray + Perfect clean (ia limpar os bicos mas acho que ele atende bem) + Limpa TBi + Limpa freios (limpar o tambor traseiro) + Limpa parabrisa - R$ 145,00 com frete

Os itens abaixo estou em dúvida se troco ou não.

10-) Kit Anel de junta Escapamento - R$ 83,00 ML com frete (esse tenho dúvida pois meu carro fazia o barulho e parou mesmo sem trocar. Teve gente que trocou e voltou por diversas vezes, talvez acho melhor nem mexer)

11-) Palhetas dianteiras DYNA - R$ 65,00 no ML Troquei as minhas quando comprei o carro em janeiro do ano passado, dizem que dura um ano as palhetas, pretendo trocar porque o ex-dono era tão FDP porco que nem trocou palhetas e o vidro tem marca de arranhões. 

12-) Querendo colocar Nefroil https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846348015-filtro-nefroil-bujo-parafuso-magnetico-carter-im-limalha-_JM vale a pena?

Liquido de arrefrescimento troquei quando comprei o carro com 40 mil. Agora só com 60 mil, troco de 20 em 20

Alguma dúvida ou sugestão?

Edited by Nitsche13

4 hours ago, Nitsche13 said:

Bom Dia Galera,

Procurei em alguns tópicos no subgrupo mecânica, mas não encontrei. Vou fazer a revisão de 50 mil KM e junto vou trocar os itens abaixo e gostaria da opinião de vocês.

1-) KIT filtros (Ar + Ar condicionado + Anti Pólen + Combustível + óleo + Anel do bujão) = R$ 155,00 PSA Parts RJ;

2-) Óleo 5w30 Sintético ACEA2 - R$ 132,00 PSA Parts RJ;

3-) Pneus Momo 205/45 R17 M30 ou M3 - M30 = R$ 1.205,80 - M3 = R$ 1.250,50 ambos com frete Pneu free;

4-) Oxi sanitização OD2 - R$ 120,00 (ainda procuro a oficina que tenha);

5-) Discos de freio Fremax 302 MM do THP + pastilhas Cobreq + pinças do 308/408 THP + fluído de freio bosch 4.1 - R$ 795,00 já instalados (eu não ia fazer esse UP, mas como vou ter que trocar o disco acho que vale a pena)

6-) Alinha e balancear as rodas e pneus - R$ 100,00

7-) Velas de Iridium - R$ 199,00 ML

8-) Limpa TBi Spray Koube  (preço junto abaixo no item 9)

9-) Kit cuidados da Koube - Desengripante + Graxa Branca spray + Silicone spray + Perfect clean (ia limpar os bicos mas acho que ele atende bem) + Limpa TBi + Limpa freios (limpar o tambor traseiro) + Limpa parabrisa - R$ 145,00 com frete

Os itens abaixo estou em dúvida se troco ou não.

10-) Kit Anel de junta Escapamento - R$ 83,00 ML com frete (esse tenho dúvida pois meu carro fazia o barulho e parou mesmo sem trocar. Teve gente que trocou e voltou por diversas vezes, talvez acho melhor nem mexer)

11-) Palhetas dianteiras DYNA - R$ 65,00 no ML Troquei as minhas quando comprei o carro em janeiro do ano passado, dizem que dura um ano as palhetas, pretendo trocar porque o ex-dono era tão FDP porco que nem trocou palhetas e o vidro tem marca de arranhões. 

12-) Querendo colocar Nefroil https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-846348015-filtro-nefroil-bujo-parafuso-magnetico-carter-im-limalha-_JM vale a pena?

Liquido de arrefrescimento troquei quando comprei o carro com 40 mil. Agora só com 60 mil, troco de 20 em 20

Alguma dúvida ou sugestão?

No final você pergunta "Alguma dúvida ou sugestão?"... dúvidas eu não tenho, até porque o carro é seu e a manutenção é você quem vai pagar! haha! Mas posso sugerir o seguinte:

1) Verifique a marca dos filtros e confronte o modelo deles com o catálogo da respectiva marca para confirmar a aplicação no seu 208. Particularmente, considero os Tecfil um pouco melhores que os demais, ao menos pela aparência e inspeção pós uso de todos que já verifiquei.

2) Qual a marca do óleo? Vai manter o Total Ineo ECS? Caso queira algo na mesma especificação, porém um pouco melhor (mas ainda no mesmo custo), sugiro o Shell Helix Ultra, 5W30 ou 0W30. São lubrificantes com bases a partir do gás natural (processo GTL), com polialefinas e uma ótima carga de aditivos.

3) Achei os níveis de ruído muito altos, baseado na etiquetagem do Inmetro, com 73db. Mas aí é questão pessoal, reparar ou não num pneu mais ruidoso.

4) Nâo conheço muito dos produtos para isso.

5) Deve ficar legal, conforme relato do colega que abriu tópico específico para esse upgrade de freios.

6) Normal. Dependendo do uso, faça isso até em intervalos menores (5mil km, por exemplo).

7) Não trocaria a especificação das originais. Não vai ter ganho algum e vai jogar dinheiro fora em algo que poderia comprar por 50 reais.

8) Mesma coisa do item 7, a menos que tenha desmontado e verificado sujeira.

9) Vai passar aonde todos esses produtos (desengripante, silicone, graxa, etc)? E pelo amor dos meus filinhos, ainda vai cair no conto de limpar bicos?

10) Se não tem nenhum problema, não vejo porque trocar.

11) Não dá pra prever a durabilidade de itens assim, de borracha. Depende muito da exposição ao sol e calor etc. Compre e troque quando sentir que as atuais estejam ruins.

12) Mal não vai fazer. Mas só vai ter algum efeito se a caixa estiver desprendendo limalhas.

Respondendo ao @greatwalker

1-) Fiz uma pesquisa rápida e os filtros TECFil estão praticamente o mesmo preço, mas vou pesquisar novamente;

2-) Mesmo o carro sendo especificado para ACEA C2 usar um A5 que é superior não traria problemas? Faço uso de militec também. Problema que pesquisei no ML e está mais caro que o Total Quartz recomendado. Se achar o mesmo preço 30 ou menor penso nele;

3-) Tenho opção do Nexen SU4 já ouviu falar? tem trendwear de 280, mas nível de ruídos já não sei. Sei que pneus top com michelin e continental estão na casa de 70db até mais e são super silenciosos. 

7-) Velas de Iridium são infinitamente superiores, melhoram "o ligar" do carro pela manhã quando está frio e assim foça menos o motor de arranque. diminuem consumo de combustível pois melhoram a queima do mesmo, gerando assim uma melhoria de performance e diminui até mesmo o lag do pedal. Ajudam na durabilidade do motor, pois duram até 3 vezes mais (o dobro é 100% garantido) Recomendo que estude um pouco mais sobre o assunto e verá que são muito boas e valem o investimento (desde que ela custo no máximo o dobro). Velas NGK custam R$ 105,00 originais para Peugeot, encontrei as Iridium por R$ 199,00 

8-) Eu já faço a limpeza, pois mesmo colocando combustível de confiança, a gasolina e etanol aqui são de baixa qualidade. Um Limpa TBI custa 13 reais e meu mecânico não cobra para limpar ;

9-) Uso para diversos fins como silicone entre as canaletas do vidro melhorando a descida, subida e diminuindo ruídos. Partes plasticas com mobilidade, como o apoio de braço. O processo é simples desengripante para limpar, retira o excesso e depois o silicone em spray. Na revisão completa da CSS eles tem um kit de lubrificação que são esses itens, por R$ 120,00 que não fica com você). Também uso em partes metálicas, no process usa se o desengripante, retira o excesso e depois a graxa branca em spray (sabe o ranger do pedal da embreagem? Acaba na hora com esse procedimento. O ranger do escapamento também acaba com esse processo). O produto dura anos, todo mês passo nos pontos de fácil acesso, a cada 3 meses levo em lava-jato e limpo chassi e faço esse detailling com esses itens. Sobre a limpeza de bicos é necessário sim. A maior oficina do pais particular recomenda (High Torque), mas antes ele tem um método que é excelente chama-se perfect clean (seria o STP flex 10 mil vezes melhor) ele é um limpador de bicos e custa muito barato 23 reais e não vejo mal em prevenir. Recomendo fielmente a limpeza de bicos, caso após fazer a troca de velas, revisão e usar o perfect clean, o mesmo continuar falhando e beberrão. Veja a diferença no vídeo e como bico precisa de limpar nesse pais de gasolinas lixos.

Valeu pelos toques abiquinhooooo :)

Edited by Nitsche13

eu comprei os kit filtros no ML( fram e metal leve.)

Oleo comprei no ML tambem (lubrax 5w30)

freio trocaria conforme necessidade, se vc ver que ta bem gasto troca, senão, nao. vai que é carro de estrada e nao precisa trocar tanto..

Sò o anel bujão que eu não me atentei. vou usar o que ta la no carro ja a nao ser que nao de.

Limpeza de bicos acho que nao preciso. Só coloco aditivada, as vezes um limpa bicos/injeção que coloco no tanque entao nao vejo necessidadem. o carrinho ta redondo.

eu devo ter economizado uns 600 reais fazendo tudo isso por fora.

@Nitsche13

Como disse, o carro e o dinheiro para fazer a manutenção são seus. Realmente, apenas dei as sugestões baseadas no que conheço (tanto que alguns itens deixei claro que não conheço e não opinei). Se você não gostou ou discordou, fique a vontade para fazer como preferir. Não precisa usar gírias de criança como esse "abiguinho". Podemos manter um bom português. ;)

Mas vamos lá, meus últimos centavos tentando responder algo:

2) Militec não tem absolutamente nada a ver com óleo lubrificante. Ele apenas é colocado pela mesma via e usa o lubrificante como veículo para chegar às partes metálicas. Cabe a cada um acreditar na sua eficácia ou não. Nem vou querer defender ou criticar o produto aqui, mas particularmente, não uso.

3) Primeiro que o correto é "treadwear", com A, não "trendwear" com N como você vem repetidas vezes escrevendo. Você como fluente de não sei quantas línguas (que mencionou em outros posts) deveria saber. E não, não me equivoquei com relação ao ruído, é isso mesmo: pneus "top" na casa de 70db (ou menos) e os Momo que mencionei serem etiquetados como mais ruidosos com 73db. Lembrando estarmos falando de uma escala logarítmica. Ou seja, de 70 para 73 não temos uma proporção linear. Não vou querer bancar o matemático aqui, mas você com vários MBAs deve ter noção de funções e equações, não é mesmo?

7) Concordo com a nobreza do metal e sua maior durabilidade. Talvez sua vida útil possa compensar o maior preço a pagar por elas. Faça o teste e comprove. Particularmente, prefiro trocar mais frequentemente mesmo, mantendo as originais, que são super baratas (na própria revisão de 40 ou 50mil Km, elas são trocadas, ao preço de 50 e poucos reais, se não me engano). Agora, se quer acreditar que isso vai forçar menos o motor de arranque, gastar menos combustível, diminuir o lag do pedal (sério, desculpe a sinceridade, mas eu ri alto aqui na frente do PC), fica a seu critério.

9) Certo, faça a limpeza dos bicos. Se eles estiverem entupidos, você vai obter o benefício da limpeza. Se não estiverem, você jogou dinheiro fora. Simples assim. Mal não vai fazer. Agora, acreditar que essa limpeza possa ser feita de forma PREVENTIVA, me desculpe, mas é ingenuidade.

@profyler é tudo fora amigo ou na High torque que é um pouco caro, mas serviço muito melhor que CSS e mais barato. Posso fazer em meu atual mecânico a TecCar, super honesto e excelente preço, pedi orçamento a ambos. A TecCar tem que levar algumas peças da linha Peugeot que ele não trabalha, óleo, filtros. Sobre o Kit saiu quando o seu? Veio com tudo (ar + ar condicionado e anti-polen + óleo + combustível? Sobre os freios, tenho que tocar os discos, TecCar avaliou que estão ruins, por isso já pensei no UP para os freios 408 THP que é plug & play. Sobre a limpeza de bicos, sou super cuidadoso, so aditivada (agora que ando colocando comum, porque tá muito caro e a diferença de 0,20 não compensa, antes era 0,10 e valia a pena). Na limpeza de bicos o High Torque faz uma avaliação antes de limpar, mas como meu carro é segundo dono e o ex-dono era um porcomacaco duvido que cuidava do carro.

@greatwalker eu sou brincalhão mesmo, abiguinho deixa de ser velho ranzinza, você é muito novo para isso. 

2-) Militec é fantástico, sempre usei, recomendo e usarei em todos os carros que tiver. Conheço super bem o produto e estudos sobre o mesmo. O que quis dizer e não ficou claro é que como uso Militec um óleo com parâmetros ACEA A5 não seria necessário, entende. 

3-) Escrevi errado acontece, não sou perfeito nem DEUS (aqui nunca citei sobre minhas qualificações, já sei quem é você lá do face ahhaha) sobre o pneu seria uma dúvida que tenho, pois não sei tanto sobre o assunto de itens qualificados pela Inmetro que é recente, pois a pouco tempo temos isso. Antes era só opinião pessoal correto?! então a diferença exponencial pode ser que mesmo uma margem pequena de 69 para 72 faça uma grande diferença. Problema é que Michelin 205/45 R17 é um assalto, pesquisarei mais.

7-) Bom meu último orçamento na CSS por velas originais, foi R$ 165,00 reais não sei qual quebrada você arruma vela por esse preço. Sobre o LAG do pedal me passaram essa informação (acredito que tenha me explicado mal, ele melhora a aceleração e você sente o carro mais rápido). Não tenho ciência 100% do item e posso ter interpretado mal, mas você poderia ser menos arrogante e dar a dica na boa sem menosprezar os colegas.

9-) Na High torque ele faz inspeções antes de fazer a limpeza. Ele nunca cobra nada sem necessidade, pode ficar tranquilo.

Abraço abiguinho de piraponhozinho hhhahah

Edited by Nitsche13

40 minutes ago, Nitsche13 said:

@greatwalker eu sou brincalhão mesmo, abiguinho deixa de ser velho ranzinza, você é muito novo para isso. 

2-) Militec é fantástico, sempre usei, recomendo e usarei em todos os carros que tiver. Conheço super bem o produto e estudos sobre o mesmo. O que quis dizer e não ficou claro é que como uso Militec um óleo com parâmetros ACEA A5 não seria necessário, entende. 

3-) Escrevi errado acontece, não sou perfeito nem DEUS (aqui nunca citei sobre minhas qualificações, já sei quem é você lá do face ahhaha) sobre o pneu seria uma dúvida que tenho, pois não sei tanto sobre o assunto de itens qualificados pela Inmetro que é recente, pois a pouco tempo temos isso. Antes era só opinião pessoal correto?! então a diferença exponencial pode ser que mesmo uma margem pequena de 69 para 72 faça uma grande diferença. Problema é que Michelin 205/45 R17 é um assalto, pesquisarei mais.

7-) Bom meu último orçamento na CSS por velas originais, foi R$ 165,00 reais não sei qual quebrada você arruma vela por esse preço. Sobre o LAG do pedal me passaram essa informação (acredito que tenha me explicado mal, ele melhora a aceleração e você sente o carro mais rápido). Não tenho ciência 100% do item e posso ter interpretado mal, mas você poderia ser menos arrogante e dar a dica na boa sem menosprezar os colegas.

9-) Na High torque ele faz inspeções antes de fazer a limpeza. Ele nunca cobra nada sem necessidade, pode ficar tranquilo.

Abraço abiguinho de piraponhozinho hhhahah

Perfeito @Nitsche13, agora que "me conhece", talvez passe a me dar mais créditos. Afinal, nunca usei minhas credenciais de Engenheiro Mecânico, de trabalhar numa indústria química multinacional e de ter na família um negócio de carros antigos. Mas agora que você investigou e descobriu por conta própria, sinta-se livre para acreditar em mim ou dar valor nas informações que posto, que estão sempre longe de ser mera opinião pessoal (a não ser quando deixo claro serem opiniões).

Não ligo para brincadeiras ou erros de português, mas mesmo num fórum que está decaindo (e muito) de movimento, prezo por informações de valor e discussões que agreguem algo. Se quisesse um lugar onde cada um diz o que quer, sem base alguma, iria num boteco conversar com qualquer um, ou entrar num grupo de Facebook daqueles bem sem noção.

2) Como disse, fica a critério de cada um acreditar na funcionalidade e pagar por isso. Particularmente, entendo bem o princípio do Militec e tenho certeza que ele funciona para diversas aplicações a que se propõe. Entretanto, não vejo benefício ADICIONAL da aplicação dele num motor de um carro, quando você já faz uso de um excelente lubrificante, trocando com períodos super conservadores e tudo o mais. "AH, mas eu vi um vídeo do fulano dirigindo 800 metros sem óleo no carter, só com Militec!" Beleza, você vai fazer isso no seu carro? "AH, mas e a durabilidade? Ciclano rodou 400mil km com o carro dele e sempre aplicava Militec". OK, quantos outros não rodaram até mais e não usavam Militec? Enfim, novamente, mal não vai fazer. Apenas, ao meu ver (e aqui sim, é apenas a minha opinião de alguém que contesta informações), o marketing que é feito para as aplicações que estamos falando aqui, não me convencem a gastar dinheiro nisso.

3) Perfeito. Só comentei do "treadwear" porque não me pareceu erro de digitação, já que foram várias vezes. Procuro corrigir sempre que alguém usa um termo errado, até mesmo quando falam "farol de milha" onde na verdade se trata de um "farol de neblina". E sim, concordo contigo, é difícil termos referência de tudo o que tange o uso de um pneu. Por isso que é tão bacana termos essa rotulagem começando com o inmetro. Baseado na escala de ruído, sim, de 69 para 73db temos um belo aumento. Agora, não posso afirmar o quanto isso será perceptível na prática, já que temos diversas outras formas de ruído, além dos pneus.

7) Se eu não joguei fora a nota da revisão, vou escanear e postar. Claro, esse valor que mencionei foi dentro do pacote de revisão da própria concessionária. Se for comprar apenas o jogo separado, deve ficar mais caro, talvez um pouco abaixo dos 100 reais. Se fui arrogante, releia seus comentários anteriores. Tudo era "você errou feio" e por aí vai. Estou apenas dando dicas, que você mesmo perguntou. O Google está aí para pesquisar o que achar que é conversa e o que achar que é certo. Mas, basicamente, vela alguma trará benefício sozinha. Poderá sim ter maior durabilidade, claro. E poderá melhorar o desempenho caso as anteriores estivessem fora da especificação de projeto ou com problemas. Ou ainda, poderá beneficiar algo numa eventual recalibração do motor. Mas trocar velas originais por outras "mais top", por si só, não trará grandes benefícios.

9) Isso mesmo. Meu comentário desde o início foi no sentido de que não existe motivo para se fazer limpeza de bicos PREVENTIVA. Você mencionou abastecer assim, ter ex dono assado... OK, se tiver com algum entupimento, a limpeza ajudará, sem sombra de dúvidas. Se não tiver com nenhum sintoma, não tem porque fazer. O caráter dessa limpeza deve ser sempre CORRETIVO. Aí ela tem valor. Qualquer oficina que sugira fazer limpeza de bicos porque o carro está com X KM rodados, ou sem uma avaliação que leve a crer que o problema está nos bicos, estará usando de má fé. AH, e novamente, estou bem tranquilo. Como deixei bem claro várias vezes, o dinheiro é seu. Minha dica é apenas para tentar conscientizar mais e mais pessoas a não caírem nesse "conto" da limpeza preventiva.

Agora que me dei conta... olha o tamanho dessa discussão na área do 208. Certamente seria bacana mover para um tópico de Mecânica.

• Like 1

@greatwalker eu vi que havia sido "grosso" nos comentários e retirei, pois estava lhe ofendendo, lhe peço desculpas. Ia postar no mecânica, mas não vi nada parecido. Sobre o óleo estou pesquisando o Shell com preços atrativos, mas estão bem mais caros que os 29 da Total. Os filtros achei todos Tecfil, tirando ar condicionado que é WEGA, mas apesar de não achar bom devo pegar esse kit. As velas queria experimentar, pois se for o dobro do preço apenas vale a pena, o menor valor que achei para velas NGK foram 95 + frete ou 110 em lojas. Acho que vou me ater a velas comuns e gastar menos. Concordo em relação a limpeza de bico. 

Estou pesquisando aqui os valores. Boletei os pneus hoje e estou comprando o resto dos itens. 

28 minutes ago, Nitsche13 said:

@greatwalker eu vi que havia sido "grosso" nos comentários e retirei, pois estava lhe ofendendo, lhe peço desculpas. Ia postar no mecânica, mas não vi nada parecido. Sobre o óleo estou pesquisando o Shell com preços atrativos, mas estão bem mais caros que os 29 da Total. Os filtros achei todos Tecfil, tirando ar condicionado que é WEGA, mas apesar de não achar bom devo pegar esse kit. As velas queria experimentar, pois se for o dobro do preço apenas vale a pena, o menor valor que achei para velas NGK foram 95 + frete ou 110 em lojas. Acho que vou me ater a velas comuns e gastar menos. Concordo em relação a limpeza de bico. 

Estou pesquisando aqui os valores. Boletei os pneus hoje e estou comprando o resto dos itens. 

Bacana. Também peço desculpas se fui rude. Mas afirmo, novamente, estar apenas tentando ajudar. A propósito, legal a iniciativa de compartilhar essa experiência de manutenção do seu carro. 

Com relação ao óleo, eu troquei com 80 e 90mil km diretamente num posto Shell. Levava os filtros e comprava apenas o lubrificante, e o funcionário realizada a troca (aliás, um senhorzinho extremamente prestativo aqui em Presidente Prudente). Se não me engano paguei 40 reais por litro, tendo usado uma vez o Ultra 5W30 (não confundir com o HX8, que também é sintético e tem as mesmas especificações gerais) e outra o Ultra 0W30. Mas se puder manter o da Total, é ótimo também. Os filtros não tem graaande diferença não, só mencionei os Tecfil por experiência própria positiva com eles, mas não testei de todas as marcas pra saber não. E do ar condicionado já usei da Wega sim, mas aqui não tem muito mistério, é apenas um filtro de ar-condicionado, nada que afete desempenho do carro etc, se começar a saturar ou dar cheiro, basta trocar novamente: no caso do 208, são dois filtros e a troca é feita pela "grelha" entre o capo e o pára-brisas (do lado de fora), pode trocar com a mão mesmo, bem simples.

Abaixo duas lembranças da minha última manutenção no ex-208: conjunto de filtros comprados e a troca do filtro de ar-condicionado (filtro saturado e filtro novo).

20171003_174348.jpg

20171021_100006.jpg

Edited by greatwalker

@greatwalker O filtro do ar condicionado eu mesmo já troquei. Tem um kit no ML com esses mesmos itens da foto. Estou olhando se meu mecânico trabalha com Tecfill, WEGA para os outros itens não arrisco. 

Liguei em casas de peças aqui e me ofertaram o FRAM, que sempre usei e achei excelente. Tirando o filtro de ar condicionado (não tem no estoque e não sabe qual virá) os outros itens todos FRAM - R$ 95,00 achei justo;

As pastilhas Bendix/Jurid (li relatos que são ótimas) R$ 75,00 + discos de freio Varga original da Peugeot - R$ 150,00 o par. O preço dos de 302MM achei por R$ 360,00 acho que vou desistir desse upgrade dos freios, eu acho que como não corro nem nada. O investimento de 590 reais a mais é puxado. Disseram que os discos de 302 MM era 190 reais, o mais barato que achei foi 290

Edited by Nitsche13

@greatwalker  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813755002-kit-c4-shell-helix-ultra-5w30-oleo-motor-api-sn-acea-a5b5-_JM  

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790555308-oleo-total-quartz-ineo-ecs-5w30-motor-sintetico-1lt-_JM

Ambos saindo pelo mesmo preço, vale realmente a pena a troca? Um exemplo caso o Shell fique muito caro, posso na outra troca de 10 mil ou um ano, colocar o Total Quartz sem problemas?

troquei hj o filtro da cabine. sujo pra caramba.

filtro de gasolina vou tentar eu mesmo, fiz no meu celta e imagino que nao deva ser outro bixo de 7 cabeças. O filtro de ar também vou fazer sozinho.

Óleo:

Troquei no posto e aqui vai o detalhe que a algumas paginas atras foi discussão:

Só de chacoalhar o carro deve ter saindo mais uns 200 ML. É obvio que a CSS não faz isso, e nem o ideal ,que seria usar sucção pra tirar o resto do óleo velho do cárter. Algum gênio da Peugeot achou que era legal colocar o buraco onde sai o óleo mais elevado que o carter. É obvio que fica um quantidade considerável de óleo lá.

Enfim, coloquei 3 litro em ponto (ao contrario do manual que diz 3,25) e ja marcou na vareta no limite máximo. Isso devido ao resto do óleo que eu não consegui tirar, que deve ser os tais 250ml que sobraram +ou-.

Moral da historia:

Nunca deixem a CSS colocar mais de 3,25 de jeito nenhum (Pra mim ja colocaram duas vezes 3,5L). O ideal na minha opinião é pedir pra colocar 3 só no MAXIMO e depois se vc quiser, vc completa.

Ps.: Se eu não tivesse chacoalhado o carro, 3 litros que eu coloquei passaria facilmente do limite maximo da vareta, por causa do resto do óleo no cárter.

• Like 1

3 hours ago, Nitsche13 said:

@greatwalker  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-813755002-kit-c4-shell-helix-ultra-5w30-oleo-motor-api-sn-acea-a5b5-_JM  

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790555308-oleo-total-quartz-ineo-ecs-5w30-motor-sintetico-1lt-_JM

Ambos saindo pelo mesmo preço, vale realmente a pena a troca? Um exemplo caso o Shell fique muito caro, posso na outra troca de 10 mil ou um ano, colocar o Total Quartz sem problemas?

Não tenho como falar baseado em testes ou dados de aplicação, comparando os dois lubrificantes. Mas considerando as especificações gerais (especialmente o processo GTL do Helix Ultra), eu daria preferência pelo Shell. De fato, tão logo meu antigo Griffe saiu da garantia, foi o óleo que adotei nele. Na realidade aproveitei a "saída" do Total e mudei também a viscosidade na fase fria, colocando o Helix Ultra 0W30. E sim, pode "alternar" lubrificantes sem maiores problemas, desde que mantenha as especificações básicas.

51 minutes ago, profyler said:

troquei hj o filtro da cabine. sujo pra caramba.

filtro de gasolina vou tentar eu mesmo, fiz no meu celta e imagino que nao deva ser outro bixo de 7 cabeças. O filtro de ar também vou fazer sozinho.

Óleo:

Troquei no posto e aqui vai o detalhe que a algumas paginas atras foi discussão:

Só de chacoalhar o carro deve ter saindo mais uns 200 ML. É obvio que a CSS não faz isso, e nem o ideal ,que seria usar sucção pra tirar o resto do óleo velho do cárter. Algum gênio da Peugeot achou que era legal colocar o buraco onde sai o óleo mais elevado que o carter. É obvio que fica um quantidade considerável de óleo lá.

Enfim, coloquei 3 litro em ponto (ao contrario do manual que diz 3,25) e ja marcou na vareta no limite máximo. Isso devido ao resto do óleo que eu não consegui tirar, que deve ser os tais 250ml que sobraram +ou-.

Moral da historia:

Nunca deixem a CSS colocar mais de 3,25 de jeito nenhum (Pra mim ja colocaram duas vezes 3,5L). O ideal na minha opinião é pedir pra colocar 3 só no MAXIMO e depois se vc quiser, vc completa.

Ps.: Se eu não tivesse chacoalhado o carro, 3 litros que eu coloquei passaria facilmente do limite maximo da vareta, por causa do resto do óleo no cárter.

Viu a foto que postei do filtro de cabine do meu também? Ficou preta a coisa, literalmente! haha! 

Filtro de combustível depende muito de cada carro: tem alguns com acesso fácil pelo cofre do motor ou de baixo do banco de trás, próximo ao tanque. Outros é por baixo do carro, já mais chatinho. Outros sei lá diabos onde fica! haha! O do 208 mesmo, a única vez que troquei fora das revisões na CCS (período de garantia), pedi pro mecânico trocar quando fiz umas outras manutenções básicas de freio etc...

Interessante essa observação do óleo no cárter. Uma droga se for isso mesmo, heim? No 1.6 creio que esteja numa posição "normal", na parte mais baixa. Ou eu não olhei com atenção quando acompanhei a troca. Mas acho que é normal sim...

20 hours ago, greatwalker said:

Na realidade aproveitei a "saída" do Total e mudei também a viscosidade na fase fria, colocando o Helix Ultra 0W30

Eu pensei em fazer isso, mas fico com um certo receio.

Apesar de ser pouca alteração na viscosidade e de eu achar melhor ele ser menos viscoso na fase fria (chega mais rápido onde deva chegar), fico com pé atrás de ter alguma infiltração de óleo na câmara de combustão.

Abusando já do seu currículo, tem risco fazer isso?

No meu carro anterior, que era pra ser 5W40 e mandei o 0W30 (sob supervisão) e o carro ficou outro em economia.

On 19/01/2018 at 17:45, Cheetos said:

Eu pensei em fazer isso, mas fico com um certo receio.

Apesar de ser pouca alteração na viscosidade e de eu achar melhor ele ser menos viscoso na fase fria (chega mais rápido onde deva chegar), fico com pé atrás de ter alguma infiltração de óleo na câmara de combustão.

Abusando já do seu currículo, tem risco fazer isso?

No meu carro anterior, que era pra ser 5W40 e mandei o 0W30 (sob supervisão) e o carro ficou outro em economia.

Bom, não tenho tanta base para falar com propriedade, mas do que consigo analisar, não vejo problemas não. Especialmente por alterar apenas a viscosidade na "fase fria", e alterar pouca coisa. Nessa troca que você mencionou, por exemplo, do 5W40 para o 0W30, eu ficaria mais cauteloso pela diminuição do 40 para o 30 do que do 5W para 0W.

Como experiência própria (apesar de que acho esse tipo de dica sem fundamento e sem qualquer base estatística), mas rodei 22.000 km com o carro antigo nessa mudança de óleo. O nível sempre se manteve estável, da mesma forma como se mantinha com o Total ECS. Não senti qualquer diferença no uso do carro. A única coisa foi que a aparência do óleo após 10.000 km era de estar bem mais íntegro, com uma coloração menos suja, o que seria de se esperar, já que esse lubrificante poderia ter um período de troca bem mais longo do que este que usamos como padrão.

• Like 1

Valeu!

Uma coisa que reparei no meu carro esses dias, já que ele voltou a beber gasola depois de quase um ano, é que está grilando bem menos com a DTClean.

Não sei se é qualidade dela ou se é pelo uso de álcool por muito tempo.

Como é hora da morte pra todo lado que se olhe, estou considerando testar em seguida a Vpower.