Jump to content

Recommended Posts

Eu usei apenas etanol por uns 60mil km no antigo Griffe (boa parte com etanol V-Power da Shell que se encontra no estado de SP). Depois, conforme o valor dos combustíveis ficou "empatado", passei a usar apenas gasolina aditivada até vendê-lo com mais de 90mil. Não tive problema com nenhum dos combustíveis, mas sempre me atenho aos postos de confiança e com bandeira. Quando chego numa cidade que não conheço muito, opto pelos de maior movimento, mesmo que o valor do combustível esteja mais caro. Ultimamente tenho abastecido só com gasolina aditivada mesmo, quase sempre V-Power.

23 hours ago, greatwalker said:

Eu usei apenas etanol por uns 60mil km no antigo Griffe (boa parte com etanol V-Power da Shell que se encontra no estado de SP). Depois, conforme o valor dos combustíveis ficou "empatado", passei a usar apenas gasolina aditivada até vendê-lo com mais de 90mil. Não tive problema com nenhum dos combustíveis, mas sempre me atenho aos postos de confiança e com bandeira. Quando chego numa cidade que não conheço muito, opto pelos de maior movimento, mesmo que o valor do combustível esteja mais caro. Ultimamente tenho abastecido só com gasolina aditivada mesmo, quase sempre V-Power.

Teu carro era manual?

No automático acho mais difícil de grilar.

2 hours ago, Cheetos said:

Teu carro era manual?

No automático acho mais difícil de grilar.

Era sim. Porque você acha isso?

On 23/01/2018 at 20:43, greatwalker said:

Era sim. Porque você acha isso?

Porque com estol do conversor não vai gerar tanto esforço quanto num manual saindo sem acelerar muito e nem queimar tanta embreagem.

O seu grilava alguma vez?

49 minutes ago, Cheetos said:

Porque com estol do conversor não vai gerar tanto esforço quanto num manual saindo sem acelerar muito e nem queimar tanta embreagem.

O seu grilava alguma vez?

Não sei se estamos falando a mesma coisa ao falarmos de grilar. Se for no sentido de batida de pino, o meu não grilava. Com nenhum dos combustíveis, nem em lenta e nem em saídas, no máximo uma trepidada de embreagem nessa situação que você descreveu. Concordo com o menor esforço no arranque com o conversor de torque, mas aí volto a não entender qual a relação disso com o combustível (etanol x gasolina).

O meu ex-308, EC5, grilava mas isso tem razão com a octanagem da gasolina. No alcool ou com gasolina premium não tinha esse "problema".

Aquela gasolina DT clean é realmente uma nova gasolina ou só foi jogada de marketing para a gasolina aditivada da ipiranga?

19 hours ago, greatwalker said:

Não sei se estamos falando a mesma coisa ao falarmos de grilar. Se for no sentido de batida de pino, o meu não grilava. Com nenhum dos combustíveis, nem em lenta e nem em saídas, no máximo uma trepidada de embreagem nessa situação que você descreveu. Concordo com o menor esforço no arranque com o conversor de torque, mas aí volto a não entender qual a relação disso com o combustível (etanol x gasolina).

A octanagem maior do etanol (e da gasolina premium ou Podium) diminui/anula este problema, pois a centralina pode manter o avanço da ignição sem causar a pré detonação.

6 hours ago, profyler said:

Aquela gasolina DT clean é realmente uma nova gasolina ou só foi jogada de marketing para a gasolina aditivada da ipiranga?

É uma gasolina aditivada com nova formulação, dizem eles que reduz as sujeiras da câmara e do sistema todo.

Acabei nem testando a Vpower, 30 centavos a mais por litro. :(

1 hour ago, Cheetos said:

A octanagem maior do etanol (e da gasolina premium ou Podium) diminui/anula este problema, pois a centralina pode manter o avanço da ignição sem causar a pré detonação.

Exatamente. O que não entendi foi a relação que você mencionou de primeiro grilar pelo combustível e depois na hora do arranque devido ao maior esforço num carro manual. A batida de pino pode ocorre já na partida e em marcha lenta. Nos primeiros flex isso era mais comum, hoje tenho visto poucos reclamarem disso. 

21 hours ago, greatwalker said:

Exatamente. O que não entendi foi a relação que você mencionou de primeiro grilar pelo combustível e depois na hora do arranque devido ao maior esforço num carro manual. A batida de pino pode ocorre já na partida e em marcha lenta. Nos primeiros flex isso era mais comum, hoje tenho visto poucos reclamarem disso. 

O barulho na partida, parecendo com o grilar, não seria os tuchos descarregando? Tive problema de tuchos descarregando nos 2 EC5, como são hidráulicos não podem regular.

22 hours ago, greatwalker said:

Me expressei mal.

A grilada acontece com motor quente, temperatura externa alta e umidade baixa (quanto mais quente e menos umidade, mais bate pino), mas em arranque, não partida.

Aqui eles explicam como e o motivo disso ocorrer:

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/tecnica-em-video-entenda-o-avanco-de-ignicao/

Bom dia turma, alguém tem um tutorial ou sabe se é difícil, trocar as saídas de ar laterais (o botão do cromado do meu já era, comprei novas saídas) e o porta luvas?

Troquei o filtro de gasolina sozinho. um pouco de malabarismo mas nada complicado. Apenas tirar a capinha de plastico em baixo do assento traseiro do passageiro pra vc ter acesso ao filtro. Depois é bem tranquilo ate tirar.

• Like 1

Saiu um "resumão" na coluna "Guia de Compra" do Best Cars: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/guia-compra/peugeot-208-e-forte-em-satisfacao-apesar-dos-ruidos/

Teve até um trecho que usaram minha citação na outra coluna deles do "teste do leitor".

Olá.

Estou pensando em adquirir um GT e estava pensando se as peças mais "comuns" (pastilha, disco de freio, etc..) são as mesmas das outras versões ou se são muito diferenciadas e difíceis de serem encontradas fora da concessionária.

Nunca vi um GT na rua... Vende pouco ne?  

Abs.

21 minutes ago, fabiol said:

Estou pensando em adquirir um GT e estava pensando se as peças mais "comuns" (pastilha, disco de freio, etc..) são as mesmas das outras versões ou se são muito diferenciadas e difíceis de serem encontradas fora da concessionária.

Nunca vi um GT na rua... Vende pouco ne?  

Vende pouco sim. É um "carro de imagem" por aqui. No Brasil ainda temos essa cultura forte que puxa para o mercado americano, que quer carros grandes e confortáveis, ao contrário do europeu que busca carros compactos e ágeis. Então não é nada raro ouvir frases como "nossa, 80mil num pejôzinho desse?" e coisas parecidas.

Com relação as peças, o GT não vai compartilhar quase nada de mecânica com os outros 208, mas sim com outros carros "maiores" como o 308, C4, etc... falando tanto de motor (THP é bem difundido no mercado) quanto de alguns componentes de freio e suspensão. Não deve ser problema encontrar os itens mais básicos não e acredito que os catálogos das peças paralelas já devam fazer essa correlação. 

E o espaço dele eh bacana? Porta-malas... Tenho uma filha e um 308 2.0 há 6 anos q me atende super bem, mas pra ficar andando na cidade tá ficando puxado pra mim (comecei a usá-lo mais na cidade agora com escola etc). 

Pergunto pq ver eh uma coisa e usar eh outra ne. Ninguém melhor pra falar do q quem já tem.

Obrigado.

10 hours ago, greatwalker said:

Saiu um "resumão" na coluna "Guia de Compra" do Best Cars: http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/guia-compra/peugeot-208-e-forte-em-satisfacao-apesar-dos-ruidos/

Teve até um trecho que usaram minha citação na outra coluna deles do "teste do leitor".

Minha também, isso porque nem comentei ainda na segunda etapa. :D

27 minutes ago, greatwalker said:

Vende pouco sim. É um "carro de imagem" por aqui. No Brasil ainda temos essa cultura forte que puxa para o mercado americano, que quer carros grandes e confortáveis, ao contrário do europeu que busca carros compactos e ágeis. Então não é nada raro ouvir frases como "nossa, 80mil num pejôzinho desse?" e coisas parecidas.

Com relação as peças, o GT não vai compartilhar quase nada de mecânica com os outros 208, mas sim com outros carros "maiores" como o 308, C4, etc... falando tanto de motor (THP é bem difundido no mercado) quanto de alguns componentes de freio e suspensão. Não deve ser problema encontrar os itens mais básicos não e acredito que os catálogos das peças paralelas já devam fazer essa correlação. 

Acho que vende mais do que pensamos, mas ele passa mais despercebido que um DS3, por exemplo.

Suspensão é igual aos outros, acho que muda só a barra estabilizadora, se mudar.

12 minutes ago, fabiol said:

E o espaço dele eh bacana? Porta-malas... Tenho uma filha e um 308 2.0 há 6 anos q me atende super bem, mas pra ficar andando na cidade tá ficando puxado pra mim (comecei a usá-lo mais na cidade agora com escola etc). 

Pergunto pq ver eh uma coisa e usar eh outra ne. Ninguém melhor pra falar do q quem já tem.

Obrigado.

É menor que o 308, depende do quanto de coisas que você precisa carregar.

Pelo menos ele é mais curto e menos largo que o 308, pra balizar é mais tranquilo.

Edited by Cheetos

11 hours ago, fabiol said:

Sinceramente, depende do referencial. Eu acho o espaço surpreendente levando a consideração a expectativa de quem olha apenas o carro por fora, especialmente no porta-malas. Digo, obviamente que será menor do que seu 308 (e menor do que qualquer hatch médio), mas é um bom espaço para um hatch compacto. Para efeito de comparação, eu viajo muito levando minha irmã e sobrinha, e revezamos entre o meu 208 eo Honda Fit dela. Tudo o que cabe no Fit, cabe no 208. E sabe-se que o Fit é considerado um carro modular, prático, etc... Fica o relato! haha!

Agora, no espaço dentro da cabine, pra quem vai na frente é bacana, acho confortável, bem mais espaçoso que New Fiesta e HB20. Mas quem vai atrás fica apertado.

11 hours ago, Cheetos said:

Minha também, isso porque nem comentei ainda na segunda etapa. :D

Vou reler buscando referência de alguém de Valinhos... haha!

Acho que vende mais do que pensamos, mas ele passa mais despercebido que um DS3, por exemplo.

Suspensão é igual aos outros, acho que muda só a barra estabilizadora, se mudar.

Eu só vi um 208 GT rodando ao vivo até hoje. E olhe que reparo muito nisso, em cuidar para tentar encontrar carros diferentes na rua...

A base da suspensão é, de fato, a mesma dos 208 (pontos de fixação, bandejas, etc). Não sei se as molas são iguais, já que o carro parece um pouco mais baixo (embora ainda alto para um esportivo). O que tenho certeza é que a barra estabilizadora é maior sim, lembro de comentários neste sentido em todos os testes da época do lançamento dele.

Lembrando que sempre vão existir componentes únicos do carro, como o escapamento, etc...

Edited by greatwalker

Os discos de freio do GT são os de 283 mm, ao contrário dos outros THP maiores (408, 308, DS5, etc), que usam de 302 mm. Motor é igual ao do C4 Lounge e do 408 facelift.

Bom dia Senhores, compre a alavanca de freio de mão do 208 XY/DS3 e como achei que seria um parto trocar, mandei meu mecânico de confiança instalar. Ele disse que deu um pouco de trabalho desmontar o console central e depois de tudo certinho gastou 1H30M de serviço que ficou em média 180 reais. Acham o valor justo? Um amigo meu tinha a do 208 GTi disse que é super tranquilo instalar e que ele mesmo fez, que demora um pouco para desmontar o console central devido a não ter as ferramentas certas. O que acharam do preço? 

6 hours ago, Nitsche13 said:

Bom dia Senhores, compre a alavanca de freio de mão do 208 XY/DS3 e como achei que seria um parto trocar, mandei meu mecânico de confiança instalar. Ele disse que deu um pouco de trabalho desmontar o console central e depois de tudo certinho gastou 1H30M de serviço que ficou em média 180 reais. Acham o valor justo? Um amigo meu tinha a do 208 GTi disse que é super tranquilo instalar e que ele mesmo fez, que demora um pouco para desmontar o console central devido a não ter as ferramentas certas. O que acharam do preço? 

Acho um pouco salgado, talvez uns 100 reais estivesse de bom tamanho. Essa alavanca do freio de mão que instalou veio nos 208 premier nacional. Já a utilizo no 208 e é top, se destaca no interior do carro.

15 hours ago, gportela said:

Acho um pouco salgado, talvez uns 100 reais estivesse de bom tamanho. Essa alavanca do freio de mão que instalou veio nos 208 premier nacional. Já a utilizo no 208 e é top, se destaca no interior do carro.

Dei uma chorada e fez 130, achei justo. Bom me responde uma coisa, eu peguei a do DS3 e a minha fica mais pra direta quase encostando no plastico (não atrapalha em nada). Seria só para tirar dúvidas, você tem o código ou foto da sua do premier? Porque acho que são iguais as do DS3. Meu mecânico explicou que a original e mais para a esquerda e fica menos centralizada, bom talvez a base da do DS3 seja um pouco diferente, mas eu olhei as dos 208 Europeu e eram idênticas.  https://ibb.co/d8e9Fc
https://ibb.co/gZfGvc

alavanca-freio-mo-citroen-ds3-2016-D_NQ_                                       Modelo que comprei do mercado livre.

s-l1600.jpg 

Modelo que ia comprar no ebay com descrição "Leva freno a mano di stazionamento usato Peugeot 208" então acho que todos ficam mais para a direita rs

23 hours ago, Nitsche13 said:

alavanca-freio-mo-citroen-ds3-2016-D_NQ_                                       Modelo que comprei do mercado livre.

s-l1600.jpg 

Modelo que ia comprar no ebay com descrição "Leva freno a mano di stazionamento usato Peugeot 208" então acho que todos ficam mais para a direita rs

A minha é esta aí da foto. O código dela para compra na concessionaria é 9806881380.

Quanto a posição dela, não fica deslocada não, fica centralizada.

On 10/02/2018 at 09:03, gportela said:

A minha é esta aí da foto. O código dela para compra na concessionaria é 9806881380.

Quanto a posição dela, não fica deslocada não, fica centralizada.

A minha está centralizada, mas ela centralizada fica muito perto do acabamento para o lado direito do passageiro, ela quase encosta na parte dura do plastico do console. A que veio no carro era mais para a esquerda. As fotos dela instaladas https://ibb.co/d8e9Fc

Edited by Nitsche13

On 12/02/2018 at 11:06, Nitsche13 said:

A minha está centralizada, mas ela centralizada fica muito perto do acabamento para o lado direito do passageiro, ela quase encosta na parte dura do plastico do console. A que veio no carro era mais para a esquerda. As fotos dela instaladas https://ibb.co/d8e9Fc

A minha esta centralizada, não pega em nada ou próximo do acabamento.

Enquanto namorava o GT pra comprar ano passado, comparei via Servicebox com VINs conhecidos a suspensão do 208 que eu tinha (Griffe 2013), do 208 GT exposto na loja e a de um DS3 de um amigo. O que todo mundo já sabe: o grosso da suspensão é o mesmo para todos, pseudo-McPherson na frente e barra de torção atrás. Compartilham, por exemplo, bandejas e pivôs entre eles.

O que muda entre os três:

- Barra estabilizadora dianteira, conforme Servicebox, é compartilhada entre os 208 nacionais com 20,5cm de diâmetro, já a do DS3 tem 21,5cm;

- Barra de torção traseira também é a mesma para os 208 nacionais, já do DS3 tem part number diferente, logo deve ser mais parruda;

- Amortecedores, molas, coxins, pratos, etc, estes sim, todos diferentes entres os modelos que citei.

Resumindo, a Peugeot latino-americana pegou o 208 brasileiro (que já tinha uma estabilidade bem afiada), enfiou o THP no cofre, recalibrou amortecedores e molas, endureceu um pouco os coxins e voilà: temos um 208 mais duro, que samba no paralelipido e quica nos buracos mas com a altura original GT! Eu esperava que compartilhasse mais peças com o DS3. Por outro lado, compartilhar mais peças com o 208  "comum" significa peças de reposição mais em conta.

O sistema de freios do GT é o mesmo do DS3: discos de 283mm na dianteira e 249mm na traseira.

On 12/02/2018 at 12:06, Nitsche13 said:

Acho que o preço ficou justo, pelo trabalho de fazer a primeira vez. Eu instalei ela sozinha no 208 Griffe que eu tinha, e na primeira vez, até entender todos os parafusos e encaixes, levei quase 2 horas. Acho que R$ 130,00 por um serviço bem feito, vale o dinheiro. Quando fui retirar já estava mais confiante, levei uns 30 minutos, e ao passar pro GT menos de 30. E tendo feito esse serviço 3 vezes (ou uma vez e meia, como queira: monta e desmonta, e depois, só monta), posso afirmar que o "esqueleto" das duas são iguais e que tem que ficar alinhada como era a antiga.

On 07/02/2018 at 09:53, greatwalker said:

Vou reler buscando referência de alguém de Valinhos... haha!

Não vai achar, o comentário foi em outros tempos. :D

No próximo, quem sabe. ^^

2 hours ago, DFMC said:

- Amortecedores, molas, coxins, pratos, etc, estes sim, todos diferentes entres os modelos que citei.

Eu lembrava de serem os mesmos entre todos os 208, obrigado pelo esclarecimento!

Isso também explica um comparativo que vi que dizia que a suspensão do DS3 era mais dura.

Eu acho a do meu Allure no ponto perfeito, talvez só um pouco mais firme pra evitar do carro oscilar muito em acelerações e frenagens, às vezes nas ladeiras aqui da cidade eu faço caca. :D

@DFMC você viu as fotos? Ela está mais para a direita, não concorda? Como a Peugeot vai trocar o tapete todo do meu carro fora da garantia, vou pedir a CSS para "alinhar" pois tem que desmontar para trocar o carpete. Achei justo o preço ficou 130 reais, mas ele me disse que para desmontar teve que subir o carro no elevador, bom eu o dia que pegar o GT pretendo trocar e usar os itens no GT, ai tentarei desmontar.

9 hours ago, Nitsche13 said:

@DFMC você viu as fotos? Ela está mais para a direita, não concorda? Como a Peugeot vai trocar o tapete todo do meu carro fora da garantia, vou pedir a CSS para "alinhar" pois tem que desmontar para trocar o carpete. Achei justo o preço ficou 130 reais, mas ele me disse que para desmontar teve que subir o carro no elevador, bom eu o dia que pegar o GT pretendo trocar e usar os itens no GT, ai tentarei desmontar.

Sim, tá pegando na borracha a direita.

Ele não deve ter afrouxado a porca que tensiona os cabos dos freios traseiro, única motivo pelo qual ele deve ter precisado subir o carro no elevador. Se não, não tem motivo. Hehehe. Dá pra soltar a manopla só desmontando o console central. Se vai trocar o carpete, eles fazem isso sem muito esforço. Até lá, a dica pra ver como tá a situação da instalação é soltar o couro da manopla de câmbio (puxar com cuidado, por dentro, pelo lado mais próximo ao freio de mão), então desencaixar o fundo do porta objetos que fica a baixo do freio de mão. Na sequência, sai a peça que envolve a manopla do freio puxando de cima, e por último aquele pequeno porta objetos em baixo do apoio de braço. Vai dar pra ter a visão completa da base. Não dá pra mexer sem tirar o console e o apoio de braço, de qualquer jeito.

Abraço.

Edited by DFMC
Correção

Vou deixar a CSS mexer, estou sem tempo. Depois me fala do ecrã

Chegando nos 60 mil, vem aquela revisão bunita por aí.

Estava dando um trato no garoto no fds e resolvi espiar o óleo.

Nível ainda alto, cor levemente mais escura que o óleo novo, sendo que tem rodado só com gasolina ultimamente.

O que não faz uma boa gasolina e o rodar em rodovia.

E espero não ter nenhuma surpresa na revisão, tudo indica até agora uma boa nota para o motor.

Notei que o líquido de refrigeração precisará ser trocado outra vez.

Aparentemente é regra pro meu carro fazer a limpeza a cada 20 mil Km.

Consumo rodoviário em gasolina: 15 a 17 Km/L

Depende da topografia, trajeto, tráfego, ar condicionado, etc..

Chegando nos 60 mil, vem aquela revisão bunita por aí.

Nível ainda alto, cor levemente mais escura que o óleo novo, sendo que tem rodado só com gasolina ultimamente.

E espero não ter nenhuma surpresa na revisão, tudo indica até agora uma boa nota para o motor.

Consumo rodoviário em gasolina: 15 a 17 Km/L

Depende da topografia, trajeto, tráfego, ar condicionado, etc..

Meu consumo é igual ao seu. Sempre rodando na veloc. maxima permitida.

Estranho seu liquido precisar ser trocado assim com tanta frequencia. Alguma coisa no motor esta sujando ele entrando em contato com a agua. Mas se voce nao sente nem ve nada estranho, ótimo.

Eu acho que a peugeot resolveu o negocio de baixar oleo nessa modernização do motor. o meu nao baixa nada em comparação com o 207 que eu lembrava meus amigos tendo que completar a cada 3 mil km ou menos.

Meio tarde mas comentando a respeito do carro grilando.

Felizmente não lembro de alguma vez o nosso griffe manual ter problemas com pré ignição, praticamente só rodava com alcool e a cada um ou dois meses eu enchia o tanque com gasolina aditivada da shell pra dar uma limpada no sistema(sei lá se isso realmente fazia alguma diferença rs). E quando fui pra argentina fiz questão de abastecer lá pra testar a gasolina pura ao invés da nossa batizada e o carro também rodou sem problemas na viagem de volta sem nenhum barulho estranho de pré ignição. A titulo de curiosidade, a autonomia melhorou só um pouco, coisa de 1km/l.

Agora o carro que temos atualmente, um novo uno 1.0, não gosta de gasolina. Fui fazer essa minha abastecida com gasolina aditivada e o troço passou a fazer uns barulhinhos estranhos, especialmente em carga alta(saindo com o carro ou em marchas muito altas pra velocidade) e depois de um tempo ouvindo aqueles barulhos caiu a ficha que o carro estava grilando. O estranho é que esse é o nosso segundo novo uno 1.0 só mudando o ano(o atual é 2011 e o anterior é 2012) e não me lembro do anterior fazer esses barulhos com gasolina, talvez seja algum acumulo na câmara de combustão ou deficiência dos injetores, sei lá.

EDIT: alguém sabe se o motor EC5 tem o sensor de knock? Os THP snme tem porém eu não sei se eles incluiriam isso num motor mais simples que nem o nosso 1.6.

Edited by Macro

21 hours ago, profyler said:

Meu consumo é igual ao seu. Sempre rodando na veloc. maxima permitida.

Estranho seu liquido precisar ser trocado assim com tanta frequencia. Alguma coisa no motor esta sujando ele entrando em contato com a agua. Mas se voce nao sente nem ve nada estranho, ótimo.

Eu acho que a peugeot resolveu o negocio de baixar oleo nessa modernização do motor. o meu nao baixa nada em comparação com o 207 que eu lembrava meus amigos tendo que completar a cada 3 mil km ou menos.

Segundo a finada Peugeot de Ribeirão Preto, "todo peugeot é assim".

A concessionária fechou, não vejo correlação. :D

Comentei sobre o óleo por causa de relatos de fabricantes falando que é normal baixar 1 litro a cada mil Km.

18 hours ago, Macro said:

Felizmente não lembro de alguma vez o nosso griffe manual ter problemas com pré ignição, praticamente só rodava com alcool e a cada um ou dois meses eu enchia o tanque com gasolina aditivada da shell pra dar uma limpada no sistema(sei lá se isso realmente fazia alguma diferença rs). E quando fui pra argentina fiz questão de abastecer lá pra testar a gasolina pura ao invés da nossa batizada e o carro também rodou sem problemas na viagem de volta sem nenhum barulho estranho de pré ignição. A titulo de curiosidade, a autonomia melhorou só um pouco, coisa de 1km/l.

Agora o carro que temos atualmente, um novo uno 1.0, não gosta de gasolina. Fui fazer essa minha abastecida com gasolina aditivada e o troço passou a fazer uns barulhinhos estranhos, especialmente em carga alta(saindo com o carro ou em marchas muito altas pra velocidade) e depois de um tempo ouvindo aqueles barulhos caiu a ficha que o carro estava grilando. O estranho é que esse é o nosso segundo novo uno 1.0 só mudando o ano(o atual é 2011 e o anterior é 2012) e não me lembro do anterior fazer esses barulhos com gasolina, talvez seja algum acumulo na câmara de combustão ou deficiência dos injetores, sei lá.

EDIT: alguém sabe se o motor EC5 tem o sensor de knock? Os THP snme tem porém eu não sei se eles incluiriam isso num motor mais simples que nem o nosso 1.6.

Interessante seu relato!

Mas, em estrada não grila mesmo, só em aceleração interina e em dia quente, no meu caso.

Sobre o sensor, acho que todo carro injetado tem.

On 22/02/2018 at 23:40, Cheetos said:

O meu antigo Griffe que fiquei até pouco além dos 90mil Km também seguia essa "receita" de não baixar o óleo e de se manter relativamente "limpo" mesmo chegando próximo do período de troca. Na realidade só fui acompanhar isso nas trocas de 70, 80 e 90mil, pois antes fazia na concessionária. Usava o Shell Helix Ultra 0W30 e gostava dessa aparência dele.

Agora, realmente estranha essa questão de ter que trocar o líquido de arrefecimento. No meu anterior nunca troquei...

On 23/02/2018 at 13:23, Macro said:

Também nunca ouvi ou senti qualquer problema assim, mesmo saindo do etanol e passando a usar somente gasolina. No atual Urbanteh, já são 7mil Km de apenas gasolina e nenhuma gota de etanol. 

AH, e também vou encarar terras estrangeiras com o leão: em abril vou rodar cerca de 8mil Km entre Argentina e Chile, incluindo a travessia em dois pontos distintos da cordilheira do Andes. Vamos ver como o bichinho vai se comportar, inclusive com relação a gasolina com apenas 10% de álcool na Argentina e pura no Chile! :D

esse negócio de aproveitar as peças de suspensão é muito comum...infelizmente.

a Ford utiliza TODA suspensão do new fiesta NO NEW ECOSPORT, isso que era pra ser uma proposta diferente....um carro mais aventureiro e tal!!Por um lado na teoria isso diminui o preço das peças, por outro lado você paga por algo que.....se bem que só os que são muito maluco tipo eu que fui comparar part number desses Ford pra perceber esse "intercâmbio"...

enfim, o tópico é sobre o 208, não sabia que o GT compartilhava algumas coisas com o 208 "civil", eu fiz o test drive e achei o carro bem no chão, talvez por conta das rodas/pneus específicos mas seja o que for, esta uma maravilha de guiar!!!corre muito  e curva muito!

eu dirigia um Countryman S com o mesmo motor do 208 e já fazia bonito!!!no 208 da show!!!pois é mais leve!

Sendo o mesmo modelo não vejo necessidade de uma suspensão totalmente retrabalhada, talvez um amortecedor com maior carga e só, mas a barra estabilizadora mais grossa já ajuda.

Me incomoda os discos de freios serem sólidos nos 1.5 e 1.2.

A câmera de ré do meu deu um bug doido hoje. Depois que desengatei a ré e saí andando com o carro normalmente, a câmera continuou mostrando as imagens na central. Divertido até... Depois que desliguei o carro, voltou ao normal novamente!

Revisão de 60 mil feita hoje.

Kit correia dentada: R$ 280

Correia de acessórios: R$ 70

Serviço para a troca + revisão + troca de óleo: 180

Quero ver se o mesmo serviço e peças num "famoso" Gol 1.fraco ficam mais baratos...

8 hours ago, Cheetos said:

Revisão de 60 mil feita hoje.

Kit correia dentada: R$ 280

Correia de acessórios: R$ 70

Serviço para a troca + revisão + troca de óleo: 180

Quero ver se o mesmo serviço e peças num "famoso" Gol 1.fraco ficam mais baratos...

Fora da autorizada os valores vão se alinhando bem, isso é fato. A menos que seja um carro muito pouco vendido ou muuito caro, não há muito mistério.

No meu antigo Griffe eu fiz um "pacotão" parecido na de 70mil Km, que é a "kilometragem" indicada no manual para troca da correia de comando. Aproveitei para trocar discos e pastilhas de freio e a mão de obra também ficou nessa faixa de 200 reais para fazer tudo.

Alguém aqui já colocou a SMEG no 208 Active?

ontem comprei no carrefour Oleo da total 5w30 pro nosso leão por 16 Temers. Talvez ainda esteja em promoção, caso alguém precise.

Notei uma coisa depois desta troca das correias.. o ar condicionado está gelando barbaridade, até condensa água na parte externa do vidro, coisa que nunca aconteceu antes.

On 15/03/2018 at 19:43, MartinsBruno said:

Alguém aqui já colocou a SMEG no 208 Active?

Já vi relatos de que o custo e o trabalho são tão altos que compensa comprar o Pack direto.

• Upvote 1