Jump to content

Recommended Posts

Pelo que li, 2021 mesmo. Será que trazem o elétrico?

Bom, como SÓ AGORA o Rota 2030 previu incentivos aos elétricos e híbridos - e por isso a Nissan está cogitando trazer o Note e-Power - não descartaria de cara. Mas, sendo a Peugeot (que, como a Ford, parece ter tara por tomar decisões erradas tendo o gol vazio e a bola na pequena área), não duvido que decidam não trazer.

Quanto ao 208, por dentro é fantástico. Por fora eu achei estranho. Mas achei bonito. Mas achei estranho. Mas é bonito. Mas é estranho...

• Like 1

Igual o 208 atual quando chegou, era estranho mas nao era...

Pior que vindo só em 2021 provavel q ja venha com facelift rsrs

On 25/02/2019 at 19:53, Skullkid said:

Pelo que li, 2021 mesmo. Será que trazem o elétrico?

Skull acho muito difícil. O zoe e o bolt custam míseros 180 mil reais e são subcompactos baratos na europa. O 208 é um hatch premium, vai vir custando 250 mil? Dúvido alguém comprar.

Eu não curti a traseira preta e achei a grade muito grande como disse, mas ficou bonito. Agora só o interior já vale o carro, mesmo se fosse feio igual o Yaris

308 e 408 sairam de linha e eram produzidos na argentina, o que sobrou naquela fábrica, só o c4 lounge?

EDIT: pra piorar ainda mais pra eles, o C4 cactus veio pra fábrica aqui do Brasil. Não sei se é estrategia produzirem um carro de maior volume como o 208 lá ou se é quase que um consolo pra eles não ficarem sem nenhuma produção significativa.

Edited by Macro

http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/noticias/novo-peugeot-208-chega-eletrico-e-com-mais-assistencias/

Algumas fotos em rái definichon.

Ali fala que não vem, não sei se é só o elétrico ou se é a bagaça toda, o que seria uma pena!

On 22/02/2019 at 12:03, greatwalker said:

Não curti as maçanetas, não havia uma maneira de torná-la mais harmônica?

Mazolha, quem é vivo sempre aparece!

https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-peugeot-208-deve-chegar-com-motor-puretech-1-2-aspirado-e-turbo/

Parece que vão seguir a mesma estratégia da Volks.

Um básico tricilíndrico aspirado, um intermediário 1.6, um tricilíndrico turbo no topo.

Bem, como estou vendo muita reclamação de acabamento do Polo, espero que o 208 venha mesmo e venha assim.

12 hours ago, Cheetos said:

https://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-peugeot-208-deve-chegar-com-motor-puretech-1-2-aspirado-e-turbo/

Parece que vão seguir a mesma estratégia da Volks.

Um básico tricilíndrico aspirado, um intermediário 1.6, um tricilíndrico turbo no topo.

Bem, como estou vendo muita reclamação de acabamento do Polo, espero que o 208 venha mesmo e venha assim.

Parece mesmo e vai ser uma estratégia bem acertada.

On 23/04/2019 at 09:18, Nitsche13 said:

Parece mesmo e vai ser uma estratégia bem acertada.

Eu preferia ter a linha toda no 1.2, sendo uma versão com uns 120-130 cv e uns 16 Kg de torque e outra com 160 e 20 Kg.

Já normaliza bastante coisa e aposenta o 1.6, que, apesar de bom, não é a fina flor de modernidade.

On 24/04/2019 at 18:00, Cheetos said:

Eu preferia ter a linha toda no 1.2, sendo uma versão com uns 120-130 cv e uns 16 Kg de torque e outra com 160 e 20 Kg.

Já normaliza bastante coisa e aposenta o 1.6, que, apesar de bom, não é a fina flor de modernidade.

Também, mas é cheio de zé comedia que não curte turbo que THP é bos... ai querem o 1.6 que acham que anda pacas. Só ver as vendas do golpolao maioria 1.6

• Like 1

Posted (edited)

Ola pessoal!

Esta acontecendo o seguinte no meu 208, como esta chovendo muito aqui em Porto Alegre, meu carro fica durante o dia estacionado na rua e ontem qdo fui pegar o carro  estava cheio d'agua no carpete, muito encharcado, o que poderia sera amigos? Carro nunca foi batido, esta lacrado como zero. Por favor peço ajuda aos amigos, se aconteceu com alguém?

Edited by LRSSANTOS

Posted (edited)
1 hour ago, LRSSANTOS said:

Ola pessoal!

Esta acontecendo o seguinte no meu 208, como esta chovendo muito aqui em Porto Alegre, meu carro fica durante o dia estacionado na rua e ontem qdo fui pegar o carro  estava cheio d'agua no carpete, muito encharcado, o que poderia sera amigos? Carro nunca foi batido, esta lacrado como zero. Por favor peço ajuda aos amigos, se aconteceu com alguém?

A única vez que tive um problema similar, não tive como esquecer...

Em 1998 comprei 0km um dos últimos Kadett's GLS produzidos. Depois de alguns meses fiz um upgrade no som. Eis que, depois de um inverno muito chuvoso (tb em POA), notei que o carpete do carro molhava muito depois de exposição do carro a água (chuva e/ou lavagens).

Passei meses procurando a origem e ninguém achava (tanto em CCS como em oficinas particulares). Acabei ficando desgostoso do carro e comecei a pensar em trocá-lo. Quando fui começar a desmontar o som, notei que o alto falante da porta do motorista estava enferrujado... 

Resumo da ópera, quando instalaram os novos alto falantes acabaram por deixar aquela proteção plástica que vem atrás do forro da porta mal fixada, obstruindo os drenos da porta e, como os forros e alto falantes nos Kadett's "invadiam o assoalho interno do carro, toda a água que deveria ser drenada para fora do carro acabava por escorrer pra dentro do carro...

Se não fizeste alterações no carro, algumas das coisas que poderia verificar são:

- drenos entupidos nas portas,

- eventual falta de água no reservatório do radiador (que pode indicar vazamento em algum lugar, que pode ou não ser interno, na linha da água quente que aquece o interior do carro)

- se não me engano, parece que alguns já relataram algum tipo de problema no reservatório da água quente no interior do painel,  em alguma conexão ou algo do tipo...

- dreno entupido do a/c no cofre do motor (liga o ac e verifica se a água escorre pra fora do carro) e,

- verificar o cofre do motor, junto a parede que divide o interior, para procurar eventuais pontos que permitam acesso de água para dentro do carro, seja em fiações e/ou vedadores (lembre-se que a água que escorre do exterior acaba por cair na "grelha" que protege os limpadores.

Abraços e boa sorte na procura!

Edited by rodrigo cardozo

7 hours ago, rodrigo cardozo said:

A única vez que tive um problema similar, não tive como esquecer...

Em 1998 comprei 0km um dos últimos Kadett's GLS produzidos. Depois de alguns meses fiz um upgrade no som. Eis que, depois de um inverno muito chuvoso (tb em POA), notei que o carpete do carro molhava muito depois de exposição do carro a água (chuva e/ou lavagens).

Passei meses procurando a origem e ninguém achava (tanto em CCS como em oficinas particulares). Acabei ficando desgostoso do carro e comecei a pensar em trocá-lo. Quando fui começar a desmontar o som, notei que o alto falante da porta do motorista estava enferrujado... 

Resumo da ópera, quando instalaram os novos alto falantes acabaram por deixar aquela proteção plástica que vem atrás do forro da porta mal fixada, obstruindo os drenos da porta e, como os forros e alto falantes nos Kadett's "invadiam o assoalho interno do carro, toda a água que deveria ser drenada para fora do carro acabava por escorrer pra dentro do carro...

Se não fizeste alterações no carro, algumas das coisas que poderia verificar são:

- drenos entupidos nas portas,

- eventual falta de água no reservatório do radiador (que pode indicar vazamento em algum lugar, que pode ou não ser interno, na linha da água quente que aquece o interior do carro)

- se não me engano, parece que alguns já relataram algum tipo de problema no reservatório da água quente no interior do painel,  em alguma conexão ou algo do tipo...

- dreno entupido do a/c no cofre do motor (liga o ac e verifica se a água escorre pra fora do carro) e,

- verificar o cofre do motor, junto a parede que divide o interior, para procurar eventuais pontos que permitam acesso de água para dentro do carro, seja em fiações e/ou vedadores (lembre-se que a água que escorre do exterior acaba por cair na "grelha" que protege os limpadores.

Abraços e boa sorte na procura!

Valeu amigo, vou dar uma verificada!

On 24/05/2019 at 21:42, LRSSANTOS said:

Valeu amigo, vou dar uma verificada!

Vejas borrachas também (incluindo do teto), se tem água nas portas.

O meu está pra entupir as canaletas da dianteira, não sei como vou resolver isso.

Posted (edited)
On 31/05/2019 at 18:51, Cheetos said:

Vejas borrachas também (incluindo do teto), se tem água nas portas.

O meu está pra entupir as canaletas da dianteira, não sei como vou resolver isso.

Cheetos, de quais canaletas estás falando? Do Teto???

Já tive outro carro com teto solar (Astra SS), que tinha canaletas pra escoamento de água, mas este era móvel/basculante... Inclusive, quando se tinha problema de vazamento (que não tive...ufaaa...), quase sempre se notava umidade no forro interno do carro (teto).

No teto do 208 também existem canaletas?

On 03/06/2019 at 22:45, rodrigo cardozo said:

Cheetos, de quais canaletas estás falando? Do Teto???

Já tive outro carro com teto solar (Astra SS), que tinha canaletas pra escoamento de água, mas este era móvel/basculante... Inclusive, quando se tinha problema de vazamento (que não tive...ufaaa...), quase sempre se notava umidade no forro interno do carro (teto).

No teto do 208 também existem canaletas?

Não, no meu carro as canaletas de escoamento ali da grade plástica entre o capô e o para-brisa que estão com um tanto de terra e cera de árvore embatumada, heranças do primeiro lar dele.

No teto eu não vi canaleta, mas tem borrachas se for algum com o teto de vidro.

Descobri o que é o barulho chato de coisa batendo externamente no meu carro, quando passo por irregularidades no asfalto..

A lente do farol de neblina direiro está meio solta.

Vou ver o que consigo resolver.

Pessoal, meu 208 1.5 quando ligo de manha no frio escuto a bomba de gasolina injetando gasolina (sempre abasteço no álcool) na partida. Ate ai normal e o carro pega sem problemas, mas da 1 ou 2 minutos ele morre do nada tendo que ligar lo novamente. Ai não morre mais. Mas isso não fazia antes. Alguém tb sofre com esse problema no frio? Posto é de confiança e velas estão OK. Alguma opinião? Queria saber se tem alguma atualização no modulo de injeção mas e a preguiça de ir ate uma CSS, rs.

On 18/06/2019 at 22:40, Cheetos said:

Descobri o que é o barulho chato de coisa batendo externamente no meu carro, quando passo por irregularidades no asfalto..

A lente do farol de neblina direiro está meio solta.

Vou ver o que consigo resolver.

Se for modelo Phase 1 o suporte do neblina é por encaixe, super frágil, além de soltar ele quebra atoa. Arrumei o meu com cola quente.

On 15/08/2019 at 10:41, profyler said:

Pessoal, meu 208 1.5 quando ligo de manha no frio escuto a bomba de gasolina injetando gasolina (sempre abasteço no álcool) na partida. Ate ai normal e o carro pega sem problemas, mas da 1 ou 2 minutos ele morre do nada tendo que ligar lo novamente. Ai não morre mais. Mas isso não fazia antes. Alguém tb sofre com esse problema no frio? Posto é de confiança e velas estão OK. Alguma opinião? Queria saber se tem alguma atualização no modulo de injeção mas e a preguiça de ir ate uma CSS, rs.

Bateria que nao segura carga? so não entendi essa afirmação "frio escuto a bomba de gasolina injetando gasolina"

• Upvote 1

On 19/08/2019 at 15:01, Nitsche13 said:

Se for modelo Phase 1 o suporte do neblina é por encaixe, super frágil, além de soltar ele quebra atoa. Arrumei o meu com cola quente.

Bateria que nao segura carga? so não entendi essa afirmação "frio escuto a bomba de gasolina injetando gasolina"

Me referia à injeção de gasolina do tanquinho que fica ao lado do motor. Nao tem a ver com bateria...

On 26/08/2019 at 13:58, profyler said:

Me referia à injeção de gasolina do tanquinho que fica ao lado do motor. Nao tem a ver com bateria...

Você usa somente álcool correto? Pelo que sei os 208 não tem tanquinho de gasolina para ajudar na partida a frio.

On 27/08/2019 at 15:41, Nitsche13 said:

Você usa somente álcool correto? Pelo que sei os 208 não tem tanquinho de gasolina para ajudar na partida a frio.

Acho que no 1.5 tem... No C3 Exc do meu pai, 1.5, tem o tanquinho...

Tem o tanquinho sim.

Perguntei pra outras pessoas no facebook e algumas reclamaram da mesma coisa no frio intenso. Seila, alguma coisa nao deve estar 100% mas nao saberia dizer o que. ate pensei em ver se tem alguma atualização do modulo de injeção na CSS mas preguiça. vela esta boa. alcool é de qalidade... seila viu. bom, pelomenos ja nao esta mais tao frio aqui, mas acho que se morasse no sul eu ia ficar irritado com ele morrendo toda manhã.

18 hours ago, profyler said:

Tem o tanquinho sim.

Perguntei pra outras pessoas no facebook e algumas reclamaram da mesma coisa no frio intenso. Seila, alguma coisa nao deve estar 100% mas nao saberia dizer o que. ate pensei em ver se tem alguma atualização do modulo de injeção na CSS mas preguiça. vela esta boa. alcool é de qalidade... seila viu. bom, pelomenos ja nao esta mais tao frio aqui, mas acho que se morasse no sul eu ia ficar irritado com ele morrendo toda manhã.

Tira uma foto depois, porque o Griffe não tem tanquinho e nunca tive problemas para ligar ele.

On 31/08/2019 at 14:42, profyler said:

Tem o tanquinho sim.

Velhão, lendo a tua dúvida novamente, lembrei que o C3 do meu velho apresentou o mesmo "problema" este ano (o inverno nos brindou com vários dias com temperaturas por volta de 5º ou menos).

O que fizemos: esperamos esvaziar o tanquinho e colocamos Podium e trocamos o posto pra abastecer o álcool... Não saberia te dizer qual estaria com problemas, mas o fato é que os sintomas pararam... Acabei convencendo meu pai que o álcool da Shell é melhor...kkk... ou talvez a Podium no tanquinho...

Já no meu (208 Griffe, sem tanquinho) nunca tive problemas e sempre utilizo álccol da Shell...

Não faz la muito sentido.

Se fosse gasolina ruim, entao nao pegaria facilmente quando viro a chave. Problema é que depois de seila, 2 minutos ele morre do nada, tendo que ligar lo novamente. e ai nao morre mais. Como se ele morrese quando "vira" totalmente álcool a alimentação enquanto esquenta depois de ligar o carro (afinal a gasolina do tanquinho é só pro momento inicial de partida do motor), por isso desconfio de algo mais relacionado a injeção.

Mas obrigado pela dica. 

Edited by profyler

On 15/08/2019 at 10:41, profyler said:

Acontece isso com o meu 1.5 (o único com tanquinho), mas só se não injetar gasolina.

Comigo acontece rápido, pra evitar isso eu dou umas leves aceleradas e deixo alguns segundos "aquecendo o motor" antes de começar a andar (especialmente porque o começo é garagem de prédio, que não exige nada do carro, nem aceleração), me parece ser erro do acelerador ou controle de fase fria.

Quando morre e depois que religo, não acontece mais.

Nunca acharam nada nos relatórios do carro. :(

Eu uso podium no tanquinho. ;)

Outra solução é colocar um pouco de gasolina no tanque, aqueles 15% (de gasolina pura..) ou mais.

Edited by Cheetos

Tá que eu tenho um 207, mas o 1.5 é basicamente um 1.4 stroked e também tenho tanquinho. Mas pela minha experiência, sempre que coloco álcool e dou a primeira partida da manhã, motor gelado, e saio logo em seguida, o motor fica um tempo (coisa de 1 a 2 minutos) querendo morrer quando passo de primeira pra segunda marcha, ou tento sair de um quebra-molas em segunda marcha. O motor fica meio afogado. Depois normaliza.

E em todas, TODAS, as vezes que tentei usar um pouco de gasolina no tanque pra fazer um E85 "caseiro" (calculando tudo, inclusive considerando os 27% de álcool na gasolina pra saber quanto de gasolina "pura" teria no tanque e chegar aos 85% de álcool), o carro falhava na primeira partida do dia, e às vezes em outras partidas também. Nunca pegava de primeira, sempre na segunda ou terceira. Já ao utilizar 100% etanol ou 100% gasoroba, pega invariavelmente de primeira.

Aliás, com 100% álcool, se estiver suficientemente frio para ter a injeção de gasolina, ele também não pega de primeira.

On 07/09/2019 at 13:43, Cheetos said:

Acontece isso com o meu 1.5 (o único com tanquinho), mas só se não injetar gasolina.

Comigo acontece rápido, pra evitar isso eu dou umas leves aceleradas e deixo alguns segundos "aquecendo o motor" antes de começar a andar (especialmente porque o começo é garagem de prédio, que não exige nada do carro, nem aceleração), me parece ser erro do acelerador ou controle de fase fria.

Quando morre e depois que religo, não acontece mais.

Nunca acharam nada nos relatórios do carro. :(

Eu uso podium no tanquinho. ;)

Outra solução é colocar um pouco de gasolina no tanque, aqueles 15% (de gasolina pura..) ou mais.

Seu caso é estranho tambem. Nao deveria morrer, ainda mais se ele ligou sem ajuda do tanquinho.

Mais um motivo de eu achar que é algo com a injeção ...

10 minutes ago, Duzinfa said:

Tá que eu tenho um 207, mas o 1.5 é basicamente um 1.4 stroked e também tenho tanquinho. Mas pela minha experiência, sempre que coloco álcool e dou a primeira partida da manhã, motor gelado, e saio logo em seguida, o motor fica um tempo (coisa de 1 a 2 minutos) querendo morrer quando passo de primeira pra segunda marcha, ou tento sair de um quebra-molas em segunda marcha. O motor fica meio afogado. Depois normaliza.

E em todas, TODAS, as vezes que tentei usar um pouco de gasolina no tanque pra fazer um E85 "caseiro" (calculando tudo, inclusive considerando os 27% de álcool na gasolina pra saber quanto de gasolina "pura" teria no tanque e chegar aos 85% de álcool), o carro falhava na primeira partida do dia, e às vezes em outras partidas também. Nunca pegava de primeira, sempre na segunda ou terceira. Já ao utilizar 100% etanol ou 100% gasoroba, pega invariavelmente de primeira.

Aliás, com 100% álcool, se estiver suficientemente frio para ter a injeção de gasolina, ele também não pega de primeira.

Pois é, parece que nao melhroaram isso muito entao no 208.

O meu sempre pegou de primeira em qualquer condição. Mas só no frio com assistencia do tanquinho que ele morre depois de 1~2 minutos ligado. No facebook outras pessoas confirmaram o mesmo. Algo que nao foi muito bem projetado/testado.

Aqui reparei que ele às vezes morre logo depois, como do colega acima.

No meu caso, é sair da garagem e andar uns 30 metros até a cancela da portaria, ao sair da cancela, o fiadamãe morre.

https://www.noticiasautomotivas.com.br/com-estreia-no-uruguai-em-2020-novo-208-leva-4-estrelas-no-euro-ncap/

O mercado cheio de novidades, eles não vendendo nem 400 208 por mês no Brasil, o coitado do carro muito defasado em relação a concorrência e os caras me falam que só virão em 2020-2021.. 8-9 anos depois da primeira geração.

Poxa, aí fica difícil. :(

Pessoal, preciso fazer a trocas dos meu pneus. Meu carro é o 208 griffe. De fabrica a medida deles são 195/55 r16.

To querendo trocar pelos 205/55 r16.

Será que cabe ? Será que esteticamente fica bonito ?

Abraço a todos.

On 09/10/2019 at 20:26, Cheetos said:

https://www.noticiasautomotivas.com.br/com-estreia-no-uruguai-em-2020-novo-208-leva-4-estrelas-no-euro-ncap/

O mercado cheio de novidades, eles não vendendo nem 400 208 por mês no Brasil, o coitado do carro muito defasado em relação a concorrência e os caras me falam que só virão em 2020-2021.. 8-9 anos depois da primeira geração.

Poxa, aí fica difícil. :(

Bom eu discordo que seja defasado em relação a concorrentes, até hoje é muito bonito. Acho que somente o Polo em tecnologia supera, foda da Peugeot é que ele tira tudo do carro, até mesmo ESP (isso dá vergonha).

On 08/11/2019 at 09:04, Dallborga said:

Pessoal, preciso fazer a trocas dos meu pneus. Meu carro é o 208 griffe. De fabrica a medida deles são 195/55 r16.

To querendo trocar pelos 205/55 r16.

Será que cabe ? Será que esteticamente fica bonito ?

Abraço a todos.

Sim dá tranquilo pelo que li em alguns relatos. Eu não faria já acho confortável a medida do aro 16"

2 hours ago, Nitsche13 said:

Bom eu discordo que seja defasado em relação a concorrentes, até hoje é muito bonito. Acho que somente o Polo em tecnologia supera, foda da Peugeot é que ele tira tudo do carro, até mesmo ESP (isso dá vergonha).

Sim dá tranquilo pelo que li em alguns relatos. Eu não faria já acho confortável a medida do aro 16"

Obrigado pelo retorno.

Na verdade o aro continuaria 16, o que mudaria é a largura. Pois 205 é mais largo que os atuais 195.

On 13/11/2019 at 10:47, Dallborga said:

Obrigado pelo retorno.

Na verdade o aro continuaria 16, o que mudaria é a largura. Pois 205 é mais largo que os atuais 195.

Sim, o aro continua 16" apenas disse que o 195 é bem confortável

On 13/11/2019 at 08:29, Nitsche13 said:

Ah, meu caro, eu não me importo se o carro é bonito, desde que seja bom, e o 208 é, mas..

Entra num Ônix bola de fogo e depois num 2008 (que é o mais atualizado), a diferença de aspecto e ergonomia do interior é muito grande.

Quando você vê o pacote de coisas do carro, motor, consumo, segurança e etc., e depois coloca os preços e condições de compra na mesa, fica muito difícil optar por um 208 ou um C3. A diferença de idade dos projetos é bem evidente.

Amanhã eu vou na loja ver os faróis e, se der tempo, vou xeretar o 208.

Minha maior motivação na troca agora é espaço, mas minha senhora não quer trocar, outro 208 cairia bem.

On 17/11/2019 at 11:51, Cheetos said:

Ah, meu caro, eu não me importo se o carro é bonito, desde que seja bom, e o 208 é, mas..

Entra num Ônix bola de fogo e depois num 2008 (que é o mais atualizado), a diferença de aspecto e ergonomia do interior é muito grande.

Quando você vê o pacote de coisas do carro, motor, consumo, segurança e etc., e depois coloca os preços e condições de compra na mesa, fica muito difícil optar por um 208 ou um C3. A diferença de idade dos projetos é bem evidente.

Amanhã eu vou na loja ver os faróis e, se der tempo, vou xeretar o 208.

Minha maior motivação na troca agora é espaço, mas minha senhora não quer trocar, outro 208 cairia bem.

Nesse caso eu concordo, o bola de fogo ficou legal não sei se teria. Agora se o 208 vier igual o Europeu nossa vai humilhar cuspindo na cara e furufando o bumbum do onix com areia e brita. Humilhação a diferença do projeto do 208 ao comparar com novo bola de fogo hahah Agora se começar com aquelas mer... de nao ter ESP em toda linha não vir os mimos e etc. Vai vender menos que Lifan ahhahaha

Edited by Nitsche13

Meu espirrador de agua do lado do motorista esta mais fraco do que o do passageiro. achei que podia ser sujeira mas nao mudou nada passando uma agulha. Nao vi cabo flexionado tambem. Alguem ja teve isso?

On 02/12/2019 at 19:41, profyler said:

Meu espirrador de agua do lado do motorista esta mais fraco do que o do passageiro. achei que podia ser sujeira mas nao mudou nada passando uma agulha. Nao vi cabo flexionado tambem. Alguem ja teve isso?

Ainda não.

Tenta usar um limpador de fogão, é mais grosso e pode tirar algum depósito mais espesso.

Uso direto pra limpar chuveiros. :)

Galera, alguém já teve problema com os freios do 208?

Tenho um 208 Griffe  2013/2014 e precisei trocar o cilindro mestre dos freios.

Até hoje não consegui remover a mensagem de problema nos freios. E o mecânico olhou tudo a respeito de freio e está tudo ok.

Alguém já passou por isso?