Jump to content

Recommended Posts

massa esse gti,

pelo formato dos arcos de roda, ou fenders ali, provavelmente o parachoque sera diferenciado na dianteira e traseira para o gti, bom upi aqui e que deve dar uma grande diferenca, so vai ser problema arrumar esses parachouqes fazendo importacao se esse carro nao chegar aqui

hehehe

"1,6-liter THP turbomotor onder de kap, het vermogen is 200 pk"

É o suficiente para saber que o carrinho vai ser um demônio :D

Gostei muito no 208 do logotipo da peugeot "flutuando" no capô, deu um destaque à marca

A noticia que dizia sobre nao sair o 208 2 portas aqui é da epoca que se falava em motor 1.0.... Agora que as noticias dizem 1.5 8v e 1.6 16v, alguma nova sobre um 2 portas (comum mesmo, sem ser GTi?)

O PUG 208 sera meu próximo carro a embelezar a minha garagem estou ancioso para vê-lo no salao do automovel 2012

Edited by Binho206SP

Continuo dizendo que 2P não vem não, principalmente dado ao fiasco nas vendas do 207 2P.

Aqui em Recife não foi um fiasco, o que eu mais vejo aqui é 207 de 2 portas, incrível.

2p aqui na cidade só os basicos mesmo. Das versões TOPs é raridade. Uma pena.. :(

Não existe carro tão bonito quanto os 2p

Se seguir essa ideia de 206,5 p/ carro de linha de entrada da marca e o 208 como compacto premium eu duvido e muito que venha alguma versão 2p e muito menos alguma versão mais apimentada no motor (gt, gti, rc)

Aqui em Recife não foi um fiasco, o que eu mais vejo aqui é 207 de 2 portas, incrível.

Quando ele diz fiasco, nao e exatamente no Brasil.

Mas o 207 foi um fiasco sim, no exterior ele enterrou a peugeot, com todo investimento que fizeram no projeto do carro.

Claro que o 207 de fora é 100% diferente do nosso, é uma nave.

O 207 aqui, simplesmente seguiu a modinha da VW ou da Fiat, pega o carro básico, muda a lanterninha, muda o painelzinho e toca 10 mil a mais no valor final, desvaloriza o modelo anterior, e faz os bobos aqui do brasil, se matarem pra comprar o mesmo carro, com 25% a mais de preço.

Enfim, só pra dados, o 207 segue o projeto do 208, pois pelo que a peugeot viu é um projeto excelente, tanto de motorizacao nova, como de estrutura, onde o carro ficou mais leve e mais estavel, logo sendo mais economico e rapido (:

Bom meus caros colegas, sinto informar, e lamento tanto quanto vcs, pois acho que venderia a casa pra comprar esse carro ;D

Mas nosso tao amado e sonhado 208 GTI jamais chegará aqui.

Porque???

Vamos aos fatos.

segundo o site evo.co.uk (mandei o link do site em cache pra n precisar se registrar nele)

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:IYY1D26-f3YJ:www.evo.co.uk/news/evonews/278959/peugeot_208_gti_revealed.html+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Tras o seguinte: Pricing and spec details will likely be saved for the production car’s reveal, but an £18,000 starting point will keep the 208 GTI competitive in class.

Preços e detalhes de especificacoes (opcionais), serao protegidos para revelacao na producao do carro, mas uns 18 mil euros como ponto de início, irao manter o 208 GTI competitivo na classe.

Agora vamos para matematica.

18 mil euros = +- 22, 23 mil dolares

23 mil dolares = Ford Fusion 0km

Ford Fusion no brasil = 88 mil reais

Logo, 208 GTI aqui, de 70 mil pra cima :D em um feliz dia como brasileiro, talvez uns 65 mil.

Em comparaçao...

Notícia fresquinha, no mesmo site, postado á 5 horinhas

Hyundai's Veloster Turbo will cost £21,995 when it goes on sale in September....

H. Veloster Turbo irá custar 22 mil euros, quando for para vendaem setembro.

Se o veloster comum aqui, custa 70 conto, imagina esse =D

Entao

208 GTI = 18 mil euros

Veloster Turbo = 23 mil euros

Já dá pra ter uma idéia que vai ser completamente impossível a peugeot trazer ele pra cá.

Afinal, quem compraria um 208 GTI ao invés de um Veloster turbo?

Eu já adoro esse carro, mas plz né gente, vamos pensar como investidores...

O mais provável, será trazer o modelo SECO do 208 pra cá, colocar um adesivo da quiksilver que sobrou do 207, alguns outros detalhezinhos, talvez o revestimento em couro, e vender á uns 50 mil reais (:

O legal vai ser ver nas propagandas.

CARRO COMPLETO, AIR BAG, FREIO ABS etc...

Como se fosse nos brasileiros estivessemos comprando um carro top, quando na verdade é o mínimo que sai da fabrica...

Brasil, o pais dos desafortunados.

Pelo menos tenho vcs (:

Nick, só um adendo; £18,000 é 18.000 libras, mais cara que o Euro.

• Upvote 1

Nao tem nada pior que ser pobre masss o pior ainda é ter nascido aqui no pais das bananas!!! Pqp!!!

Nick, a coisa é um pouco diferente. Basta ver que um Citroën DS3 vende aqui em Banânia, custando mais de R$ 80.000. Um 208 GTI é um carro de nicho, assim como o DS3. Portanto, acho que tem possibilidade de venda sim.

Quanto à comparação com um Veloster, eu seria um dos que preferiria um 208 GTI, e acho que eu não seria o único.

Edited by _Lange_

Nick, só um adendo; £18,000 é 18.000 libras, mais cara que o Euro.

LOOOOL

é verdade Valerini, nem tinha me ligado

Enfim.

Cotacao da libra hoje?

3.23

18.000 = R$58.140

60 mil, sem impostos :D

Se antes já era impossivel, agora então, nem em mil anos :haha:

lixo de pais, esse é o tipo de coisa que me dá nojo de viver aqui (:

Dirigir um carro com 110cv, e achar que to em uma máquina mortifera.

Dai, no domingo, sem nada pra fazer, tu assiste o overhaulin, e ve uma vadia, saindo com um mustang que entrou na oficina com 325 cv

e agora ganhou um V8 novinho com 550cv :D

ai vc para e pensa, oq? 550 cv???

Isso só pode ser bruxaria.

Entao a vadia gorda, entra no mustang, todo tunado claro, e vai embora :bwahaha:

e vc fica la :yuno: mas, o meu peugeot que custou duas vezes o valor daquele mustang só tem 110cv...

É foda andar de 206 no valor de um New Ford fiesta 0km ;D

Brasil-sil-sil

• Upvote 1

Desligue a TV e vá ler um livro :velho:

EAUEAHUEHEUAEHUEHUAEHUEHAEUAEH

Mas é, infelizmente é isto. BRASIL, um país de tolos.

Nick, a coisa é um pouco diferente. Basta ver que um Citroën DS3 vende aqui em Banânia, custando mais de R$ 80.000. Um 208 GTI é um carro de nicho, assim como o DS3. Portanto, acho que tem possibilidade de venda sim.

Quanto à comparação com um Veloster, eu seria um dos que preferiria um 208 GTI, e acho que eu não seria o único.

Ah cara, mas dai eh questao de gosto.

Tbm prefiro peugeot.

Mas se pensar em marketing, vendas, numeros, e deixar de lado o amor que a gente tem pela PSA.

Vais ver, que suponto 208 65 mil, veloster 70 mil, é 1 bilhao de vezes mais facil, vender um veloster do que um 208.

Sei que os valores n sao esses, mas comparando claro.

Nao tenho tanta discriminacao com outras marcas, mas com certeza o visual do Veloster foi um marco na história automobilistica.

Pelo menos ao meu ver, está anos luz de uma "emFiat" da vida.

Porém, se tu pensar que o 208 GTi com 200cv, dá um pau sinistro no veloster TURBO... com 201cv, chega ser uma vergonha ;D

Obs: os dois com motor 1.6 16v.

Porém, o atual veloster com "145cv", digo, 126cv, já demonstrou como a Hyundai calcula sua potencia né?

Entao os 201cv deles devem dar na realidade uns 175cv kkkkk

Daqui a pouco, quando tu for comprar um carro, ele vem com a potencia em PMPO uashfilashfuhasf

Dai tens que converter a potencia em Rms.

Mas enfim, andei ontem em um carro com 380cv, mazda 626.

O carro é de 1995, tu entra nele tem tdo eletrico, banco com regulagem de altura e distancia eletrica, aquecimento do banco etc...

Já automatico...

O carro, claro n se compara com a "modernidade" visual que temos hoje, mas é um monstro...

Quando engata a segunda, parece que tu apertou o botao de nitro O________O

Dá medo.

Provei sangue, e o gosto é bom @_@ asufhASUILHFAHSFHAsfh

Em 1995, com sorte, estavamos andando de chevette aqui ;D

Ou o brilhante gol bolinha hehehe.

• Upvote 1

Novo flagra do 208 GTI em testes, desta vez um gris shark...

El Peugeot 208 GTI continúa en fase de ensayos

El 208 más deportivo comenzará a venderse en 2013.

Sin camuflaje alguno y realizando ensayos de altura, la versión vitaminada del nuevo utilitario de la marca gala está finalizando su fase de pruebas antes de su presentación.

Peugeot recupera la denominación GTI que tan buen resultado le dio con el 205 y, en menor medida, en el 206. Es significativo que abandonarán las siglas RC utilizadas en la versión más deportiva del 207.

El 208 GTI contará con el motor 1.6 THP EP6CDT/MCM, que en el Peugeot RCZ lo tenemos en potencias de 155 CV y 200 CV. A la versión deportiva del utilitario, llegará con el nivel de potencia máximo, al igual que su “primo” el Citroën DS3 Racing, por lo que podrá acelerar de 0 a 100 km/h en unos 6,9 segundos y podrá alcanzar una velocidad máxima de 235 km/h, aunque estos datos de prestaciones no están confirmados por la marca. La caja de cambios será manual de seis velocidades, la MC6 B.

Estéticamente, contará con algunos cambios que afiancen su imagen deportiva, contando con una doble salida de escape cromada, spoiler trasero sobre el portón trasero, llantas de aluminio de 17″ y suspensión rebajada. La gama de colores se compartirá con el 208, aunque dispondrá de algunos colores propios. El nombre de la versión irá en la moldura cromada tras las ventanillas traseras fijas, tal y como adelantó el 208 GTI Concept.

Su presentación oficial se llevará a cabo en el Salón Internacional de París y estará a la venta antes de finales de año.

peugeot-208-gti-spyshot-016_960.jpg

peugeot-208-gti-spyshot-017_960.jpg

peugeot-208-gti-spyshot-018_960.jpg

FONTE: http://www.revistadelmotor.es/?p=24908

Estava pesquisando agora....

Talvez uma opção válida, seja a importação do GTI da argentina :fuckyeah:

Mas estava lendo alguma coisa sobre a diferenca que tem os carros de lá para os nossos.

Pois lá nao existem carros flex (o que a materia disse), e os motores a gasolina (pura), nao estao prontos para receber 25% de alcool que contem na nossa gasosa.

Por isso parece que dá pode dar problemas, deste a tubulação do combustivel, bomba, centralina, camara de combustao, taxa de compressao etc.....

O que acarreta mais custos ainda . . .

Porém, tambem vi que importar um carro 0km (nao rola usado, nem vir andando com ele), pode dar um desconto legal.

carros de 190 mil por 140, de 96 por 70 etc...

Tdo por conta dos impostos, que na importacao parece são reduzidos, uma vez que o carro nao é comercializado "dentro" do Brasil, dai por Ex o IPI nao pode ser embutido, pois como o produto nao foi industrializado no Brasil caberia o aludido retorno

ipi - imposto sobre produtos indrustrializados.

Fica ai entao, talvez uma esperança bem pequena =D

Não é permitido importar carros do mercosul, isso já foi bastante discutido aqui... ou vc acha que seus governantes já não pensaram em tudo??? rsrsrs.

Esses carros da Peugeot nasceram pra ser brancos!

Como pode, são bonitos de qualquer cor, mas os brancos chutam bundas, rapaz!

Não é permitido importar carros do mercosul, isso já foi bastante discutido aqui... ou vc acha que seus governantes já não pensaram em tudo??? rsrsrs.

poder, pode.. mas eh como se fosse uma importacao de um pais qq.. com todas as taxas e impostos q tem direito..

poder, pode.. mas eh como se fosse uma importacao de um pais qq.. com todas as taxas e impostos q tem direito..

Cara, pelo que eu vi, dá pra ter uns descontos bacanas, dependendo de cada carro.

http://www.importacarro.com.br/

Olha esse site ae.

Claro que os caras importao só carroes né.

Camaros SS, que sao impossiveis comprar aqui (:

Enfim, pra quem vai comprar avista neh, vale mto a pena.

Cara, pelo que eu vi, dá pra ter uns descontos bacanas, dependendo de cada carro.

http://www.importacarro.com.br/

Olha esse site ae.

Claro que os caras importao só carroes né.

Camaros SS, que sao impossiveis comprar aqui (:

Enfim, pra quem vai comprar avista neh, vale mto a pena.

consegue o desconto de IPI, mas por liminar.. n eh nda certo..

ate ja tem promotor tentando derrubar essas liminares.

Edited by sallsicha

Já é pacifica a decisão nos tribunais superiores Sallsicha, é tranquilo a restituicao do valor pago (IPI)

Tem certeza? pelo que me lembro (posso estar enganado, claro) não poderia haver importações de pessoa física (e acho q nem jurídica se não for montadora instalada aqui) de países com o acordo do mercosul.

outra coisa, mesmo que seja permitido acho q vale mais a pena importar dos EUA ou europa, já que os preços na argentina não são TÃO distantes quanto nos outros países, como tem carros nos EUA que chegam a 5x o valor aqui ou mais.

Edited by ragm

Tem certeza? pelo que me lembro (posso estar enganado, claro) não poderia haver importações de pessoa física (e acho q nem jurídica se não for montadora instalada aqui) de países com o acordo do mercosul.

outra coisa, mesmo que seja permitido acho q vale mais a pena importar dos EUA ou europa, já que os preços na argentina não são TÃO distantes quanto nos outros países, como tem carros nos EUA que chegam a 5x o valor aqui ou mais.

Cara, no próprio site, eles colocam que é inviável importar carros de paises como argentina e méxico, talvez por causa disso.

Ate onde eu sei, importacao no mercosul sem impostos apenas através de empresas que tenham sede aqui no brasil.

Quanto ao IPI, Imposto sobre produto industrializado...

Ele é aplicado sobre produtos industrializados dentro do País, nao cabe porque?

Porque como foi industrializado em outro pais, ao custo de energia, mao de obra, segurança, transporte etc... Seria "injusto", ilegal, o brasil receber esse imposto sem ter feito nada entende?

Com o ganho do IPI, o governo tem fundos para fomentar(incentivar) a industria, seja com reducao dos impostos (da empresa), ou até "pagar" parte de um produto para reduzir o custo dele no mercado (estratégia largamente utilizada para protecao da producao e comercio interno).

Enfim, como o governo incide outras taxas de importacao sobre o produto importado, nao cabe cobrar mais essa taxa entende?

O que acontece, é que vc importa, chega lá em um funcionário pau no cu, que faz só o que mandam.

Então mandam ele cobrar.

Ele cobra.

Ai vc tem que procurar seus direitos (:

Edited by Nick

Ele cobra.

Ai vc tem que procurar seus direitos (:

Já é pacifica a decisão nos tribunais superiores Sallsicha, é tranquilo a restituicao do valor pago (IPI)

se ja esta nesse patamar, otimo..

achei a noticia q falei.. no ultimo paragrafo: http://www.jornalnovotempo.com.br/noticias/policial/item/13307-dois-camaros-e-uma-ferrari-s%C3%A3o-apreendidos-na-capital

"“Alguns juízes estavam concedendo liminares considerando que pessoa física não precisa pagar IPI na importação, o que é um entendimento errado”, comenta a inspetora."

Até hoje nunca tivemos problemas.

O que pode ocorrer é o proprietário já ter importado outros carros em um curto espaço de tempo, mais até hoje não ví nenhum caso de indeferimento,

Legal jesus...não sei ler holandês!!!

tá escrito brasileiros VSF....

vcs tem que andar e de gol special ou se preferir um belo logan e pagar neles preço de lobini ...

SHUUAHSHAUHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUHAUSHUAHSUAHSUHASHUAHSUAHSHUASHUAHSUHASUHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHSU

lamentavel a gente só se fode !!

• Upvote 1

Até hoje nunca tivemos problemas.

O que pode ocorrer é o proprietário já ter importado outros carros em um curto espaço de tempo, mais até hoje não ví nenhum caso de indeferimento,

inspetora querendo aparecer..

:haha:

Fala galera. Ow não vejo a ora de chegar o 208 GTI aqui no brasil. Mais como já sabemos aqui sempre demora o lançamento de carros novos da Peugeot.Vamos ficar no aguardo , pois me parece que esse carro é muito doido! :001_tt1:

Como já foi divulgado o Peugeot 208 será apresentado no Salão de São Paulo e começará a ser produzido no final do ano, com vendas no primeiro semestre de 2013. Quanto a chegada da versão GTi no Brasil, ainda não existem informações.,

Acesse o link" http://estadodeminas...o-208-gti.shtml

Que carro lindo.. velocidade maxima superior a 225km/h.. puts.. :lol22:

Fala galera! Ow não vejo a ora de ver esse carrinho aqui no Brasil. Mais como todos já sabemos temos que esperar uns tempos para chegar em nosso mercado essa belezura! :001_tt1:

Segue o link" http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2012/09/03/interna_noticias,46467/peugeot-divulga-fotos-do-208-gti.shtml

Topicos mesclados

Eu me racho de rir com a ingenuidade das pessoas no Brasil.....

Tem gente sonhando com o gti verdadeiro por aqui IUHAUIHAUIHAIUHAUIHAUIHAUIHUIAHUIHA

Edited by RF Fan

Eu me racho de rir com a ingenuidade das pessoas no Brasil.....

Tem gente sonhando com o gti verdadeiro por aqui IUHAUIHAUIHAIUHAUIHAUIHAUIHUIAHUIHA

Exato... pra começo de conversa ele tem 200cv... nem o RCZ veio com essa potência, o DS3 tb não, ou seja, se viesse provavelmente seria alterado, jamais seria o original! Provavelmente vão criar uma versão THP pro Bra$il mesmo...

NOVO PEUGEOT 208 TAMBÉM É APRESENTADO EM VERSÃO DE LUXO XY

Além do modelo GTi, a Peugeot está mostrando hoje (3) o compacto 208 em versão XY. Apresentado como um dos principais destaques da marca no em março Salão de Genebra, ainda como conceito, o hatch aposta em luxo e requinte para brigar de igual para igual com rivais como Mini Cooper, Audi A1 e Citroën DS3.

Visualmente, o 208 XY conta com grade frontal cromada, faróis com nova disposição de luzes e fileira de LEDs exclusiva, rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho específico, entre outros detalhes. Na cabine o destaque fica por conta de revestimento sintético no painel em tom diferenciado e costuras na cor violeta, tonalidade que também está presente em outras partes da cabine.

Entre os equipamentos, o modelo traz de série o sistema Park Assist, que ajuda a estacionar oveículo. A Peugeot destaca que o item é um exclusividade no segmento, pois está disponível apenas no 208 XY e no Lancia Ypsilon. Completam a lista de equipamentos tela de LCD de sete polegadas no alto do painel e teto solar panorâmico.

Mecanicamente, o modelo conta com quatro opções de motorização. Um propulsor 1.6 e-HDI a diesel rende 92 ou 115 cavalos, ao passo que um bloco 1.6 VTI e um 1.6 THP, ambos a gasolina, rendem 120 e 155 cavalos, respectivamente. De acordo com o motor escolhido, o câmbio pode ser manual de cinco ou seis marchas e automatizado de seis velocidades.

Peugeot-208XY-12-650x456.jpg

Peugeot-208XY-10-650x433.jpg

Peugeot-208XY-112-650x433.jpg

Peugeot-208XY-82-650x433.jpg

FONTE: http://carplace.virg...leria-de-fotos/

Dirigir um carro com 110cv, e achar que to em uma máquina mortifera.

Dai, no domingo, sem nada pra fazer, tu assiste o overhaulin, e ve uma vadia, saindo com um mustang que entrou na oficina com 325 cv

e agora ganhou um V8 novinho com 550cv :D

ai vc para e pensa, oq? 550 cv???

Isso só pode ser bruxaria.

Entao a vadia gorda, entra no mustang, todo tunado claro, e vai embora :bwahaha:

e vc fica la :yuno: mas, o meu peugeot que custou duas vezes o valor daquele mustang só tem 110cv...

É foda andar de 206 no valor de um New Ford fiesta 0km ;D

Brasil-sil-sil

Oi, eu sou otário! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Triste, mas verdade, faço a mesma coisa quando assisto Overhaulin... minha mulher racha o bico...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nunca teremos um veículo como o 208 GTI aqui =D

Claro que tdo é possível, mas é só parar pra pensar. É bom demais...

Tdo que é bom pra nos, ou custa milhares de dinheiros ou entao nao chega aqui (:

Provavelmente, vao lancar o bom e velho rallye aqui, colocar um computador de bordo com 256 cores e vender como super luxo :confianteup:

Quem sabe, na compra ganha um GPS foston (:

Mas uma coisa é certa, meu 206 que eu nunca trocaria, talvez dance com o 208 :inlooove:

Vamos ver (:

Coisa que eu mais curti? personalizacao... Finalmente nosso tunning vem surtindo efeito cada vez mais entre as montadoras, afinal eles acabam perdendo de lucrar vendendo um carro já personalizado, coisa que atualmente temos que fazer por conta ou contratar a parte.

De qualquer sorte, o motor já é um avanço, 1.5 8v e 1.6 16v.

Acho os dois bem próximos, achava mais logico a continuacao do 1.4 8v, um bom motor e uma boa receita para o mercado brasileiro. Porém com essa mudança de 0.1lt no tamanho do motor já nos mostra que o 1.6 16v tbm será diferenciado, afinal nao iriam mudar toda linha de montagem para fazer um modelo de motor diferente do outro.

Ainda poderiam entao, ter elevado para mais uma categoria, 1.8 ou 2.0 16v, o que eu acho que será o máximo que teremos.

Um 208 2.0 16v, que claro, nao estao anunciando para "surpreender-nos" com essa bela maravilha...

Considerando os atuais motores da peugeot, sao excelentes, na verdade todos os motores da atualidade sao relativamente bons, entao podemos esperar um bom modelo por ae.

Agora a parte mais sinistra.

Esqueçam turbo =D

Como vcs podem ver, por ex na Fiat, com o Bravo e Punto, eles tem um motor de 1.8 16v, mas fazem um 1.4 16v TURBO. Porque nao aproveitam o 1.8???

Acho que nao veremos esse turbo ai saindo de fabrica aqui nao.

Com certeza o turbo original da peugeot virará mais um item de colecionador aqui no site.

Como paineis de GTI, paralamas alargados, e ate a simples luz de mapas do 206 RC.

Enfim, aguardemos anciosos meus irmaos, aguardemos...

A Peugeot nunca trouxe os modelos GTI do 205 e 206 (pra não falar que o 207 de verdade nem trouxe). Quanto mais o 208 GTi.

Esqueçam, não vem. Sabe porque não vem? Porque esse carro vai estar num valor astronomicamente altíssimo, pois além do custo brasil de merda que nós temos, tem mais uma: Ela aprendeu com a ford/vw/gm e vai manter o 207 coo opção de entrada ao invés de SUCEDER o 207.

Ou seja, o 208 que normalmente já custaria muito mais o que vale, vai custar ainda mais. Eu chuto que as versões de entrada vão começar onde acabam as versões intermediárias mais equipadas, ou até mesmo a top de linha do 207.

A top do 208 vai ter invadido em mais de 2.000 reais a versão intermediária do 308, fica sussegado quanto a isso.

Ou seja, um GTi teria um custo, obrigatório, que encostaria no preço da versão top do 308, isso se não passar.

Brasileiro não gosta de TER carro esportivo, gosta de ver ele na loja, mas comprar mesmo... não. Porque? Porque gasta mais, porque tem custo alto, porque o seguro é um absurdo e porque pelo custo voce compra um carro melhor e normalmente mais completo.

Isso não é privilégio da Peugeot. Vejam carros como Civic Si, Kia Koup, Golf GTi, Audi TT e outros.

Quantos desses voces vêem na rua? Todo mundo gosta de ver esportivo, mas na hora de pesar a compra ali na concessionária, todo mundo pensa 3x em ter um. Por isso não temos nenhum único esportivo que possa ser chamado de "sucesso de vendas". Parte enorme da culpa é das montadoras e do governo que com suas ações acabam em um custo muito alto de se manter qualquer esportivo que seja.

E eu acho que vou produzir uns adesivos "OTÁRIO" para colar nos novos C3, New Fiesta e demais carros que lá fora sucedem e aqui complementam a linha.

Fui ver o C3 e o top automático custa 64.000. Por 63.000 eu compraria um C4 PALLAS automático, com os mesmo equipamentos e alguns a mais.

Tem que ser muito burro, muito impulsivo para comprar um carrinho minusculo com esses preços. Daqui a pouco estaremos pagando 120 mil num sedã médio equivalente ao 408 hoje.

Quando é que vamos parar de aceitar goela abaixo esses preços?

Eu não compro carro zero.

Com o 208 GTi, Peugeot ‘recria um ícone’

Peugeot-208-GTi-620x380.jpg

E a Peugeot se orgulha com seu compacto 208, lançado há pouco tempo na Europa para substituir o 207 e um futuro produto brasileiro da montadora, a partir de 2013, quando chega para brigar no nicho de compactos “Premium”. E se o fabricante já se vangloriava com o 208 “convencional”, imagina com o modelo esportivo GTi? A filial brasileira da Peugeot divulgou nesta semana os detalhes do novo carro.

Para Laurent Blanchet, diretor da gama de produto da Peugeot, “com o 208 GTi a marca recria um ícone”, tendo como referência o já extinto 205 GTi. O novo modelo estará disponível somente na carroceria de duas portas, e é especialmente identificada por elementos de carroceria que ressaltam o efeito robusto, como as vias (espaço compreendido entre as rodas e o para-choque) ampliadas em 10 mm na parte dianteira e 20 mm na traseira.

Peugeot-208-GTi-21-620x461.jpg

O novo Peugeot 208 GTi traz novos faróis halógenos, projetados com lâmpadas de estrutura interna retangular, que utilizam tecnologia LED para as funções direcionais e para iluminação diurna. A grade frontal conta com elementos em preto brilhante e em cromado, de maneira intercalada (como um tabuleiro de xadrez), proporcionando um efeito em 3D.

Por dentro, o hatch esportivo conta com elementos na cor vermelha, como na costura do revestimento dos assentos e de peças como o volante, a alavanca do freio de mão, o pomo do câmbio e o revestimento das portas, todos em couro. No painel de instrumentos, em harmonia com as funções LED dos faróis, os mostradores são envolvidos com retroiluminação em LED, enquanto o fundo é trabalhado em alumínio escovado. Para completar, os pedais e o apoio para o pé também contam com tratamento em alumínio.

Peugeot-208-GTi-31-620x364.jpg

Na mecânica, o Peugeot recebeu molas, regulagem dos amortecedores, barra estabilizadora, subchassis dianteiro e traseiro mais rígidos. O veículo é equipado com pneus 205/45 e rodas Carbone de 17 polegadas, que aliam faces diamantadas com pintura Storm e verniz fosco. Nelas estão abrigados discos de freio ventilados de 302 mm na dianteira e 249 mm na traseira.

Debaixo do capô está alojado o motor a gasolina 1.6 THP, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, com torque máximo de 27,5 mkgf e potência máxima de 200 cv. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos e vai de 0 a 1.000 metros em 27 segundos. As retomadas estão no mesmo nível: o 208 GTi passa de 80 a 120 km/h em menos de sete segundos em quinta marcha. O desempenho é beneficiado pelo peso do veículo. Leve, com 1.160 kg, ele emite 145 gramas de CO2 por quilômetro.

Peugeot-208-GTi-41-620x413.jpg

Para marcar a chegada do 208 GTi, a Peugeot desenvolveu uma edição limitada de 50 exemplares. Disponível na exclusiva cor Branco Nacré acetinada, a série conta com rodas em alumínio de 17 polegadas e diamantada com pintura preta brilhante. Na parte inferior da grade frontal a série limitada traz uma pequena bandeira da França. O veículo dispõe ainda de um sistema de navegação e som HiFi, e uma placa numerada.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/com-o-208-gti-peugeot-recria-um-icone/

A Peugeot nunca trouxe os modelos GTI do 205 e 206 (pra não falar que o 207 de verdade nem trouxe). Quanto mais o 208 GTi.

Esqueçam, não vem. Sabe porque não vem? Porque esse carro vai estar num valor astronomicamente altíssimo, pois além do custo brasil de merda que nós temos, tem mais uma: Ela aprendeu com a ford/vw/gm e vai manter o 207 coo opção de entrada ao invés de SUCEDER o 207.

Ou seja, o 208 que normalmente já custaria muito mais o que vale, vai custar ainda mais. Eu chuto que as versões de entrada vão começar onde acabam as versões intermediárias mais equipadas, ou até mesmo a top de linha do 207.

A top do 208 vai ter invadido em mais de 2.000 reais a versão intermediária do 308, fica sussegado quanto a isso.

Ou seja, um GTi teria um custo, obrigatório, que encostaria no preço da versão top do 308, isso se não passar.

Parece que o GTI vem pra competir com mini cooper, com DS3 com audi A1 etc... entao já da pra ter uma ideia do preço...

70 80 conto.

Na europa, o GTI vai custar em média 18 mil libras, LIBRAS. Enquanto um Veloster Turbo custa 21mil libras (:

Pensem entao. Liguem os pontinhos.

Tu falou tdo Kazin, a atitude deles manterem o 206,5 é exatamente o aprendizado das outras montadoras. O próprio 206,5 já é uma prova disso, como a querida VW que não cansa de vender NOVOS GOLS, que usam o mesmo chassi desde 2000 praticamente...

Esse novo gol entao, quando vi ele no shopping quase vomitei. Lixo, que raiva, dava vontade de quebrar tdo.

Nego poe uma lanterna mais quadradinhA, o farol do fox e Plim! Novo gol, paguem 35 mil em um 1.0 LIXO otários.

Eu tbm já havia calculado, que a versão top do 208 (nao GTI), que provavelmente será a feline, pois na frança já tem essa versão, ficará ai em torno dos 50, 52 mil no máximo, pois já fica ao nivel do 308 Allure, e mais caro que o 308 Active.

E eu acho que vou produzir uns adesivos "OTÁRIO" para colar nos novos C3, New Fiesta e demais carros que lá fora sucedem e aqui complementam a linha.

Fui ver o C3 e o top automático custa 64.000. Por 63.000 eu compraria um C4 PALLAS automático, com os mesmo equipamentos e alguns a mais.

Tem que ser muito burro, muito impulsivo para comprar um carrinho minusculo com esses preços. Daqui a pouco estaremos pagando 120 mil num sedã médio equivalente ao 408 hoje.

Já viste o FORD KA Sport?

Botaram o motor do fiesta 1.6, umas faixas adesivas, para o comprador achar que está andando em um "Camaro turbo". Lixo total

Cheguei de viajem domingo.

Estava voltando do rio grande do sul, com o carro completamente carregado, quatro passageiros, o porta malas socado. Minha suspensao estava com menos de 1 dedo de altura na traseira.

No meio da Viajem, próximo a uma subida, eis que surge uma dessas belezas automotivas brasileiras, liga o pisca sinalizando ultrapassagem e me dando luz alta.

Olhei pro retrovisor com pokerface :pokerface:, engatei a 4 :cereal:, pisei, e sumi da vista dele :PPP .

Blz, achei que ele tinha aprendido.

Quando vejo, uns 5 minutos depois, quem conseguiu subir o morro vivo? Ele mesmo o belo Ka 1.6, denovo dando sinal de luz e com o pisca ligado, isso tendo duas carretas na minha frente, e sem ter como ultrapassar.

Cara! dai eu fiquei puto. :ohfuck:

Quem esse lixo pensa que é? Esperei, veio um trexo com terceira pista.

Dai pensei, vou surrar ele com um pinguelo de borracha :hmm:? Poderia, mas nao!

Passei as carretas, e me coloquei na pista da direita, só esperando... :coolface:

Quando ele chegou, deixei ele ganhar um meio carro de vantagem (quase morreu pra isso), quanto tava mais faceiro que pinto no lixo, engatei a terceira e finquei o pé :lol22:

Segura esse mamao agora entao vacilao.

Sumi da vida dele, depois disso ele foi soterrado por um new civic, uma BMW boladona, e outros carroes que eu n lembro (:

Só pra terminar meu post imenso.

Eu já acho o 208 até caro pelo "carro que parece ser".

Acho o New Fiesta um dos poucos carros honestos hoje, até pelo valor praticado no brasil.

Mas acredito que o 208 conseguira surrar ele (:

Agora, quando vamos parar de aceitar esses preços?

Simplesmente, quando pararmos de comprar esses lixos nacionais.

Celtas, Unos, Gols, papelao, latinhas, garrafas, e outros lixos recicláveis.

Pretendo sim, ainda que a contragosto comprar um 208 novo, mas na única condicao possivel. Ação revisional (:

Pelo menos assim, a gente ensina pro banco como cobrar os juros :confianteup:

Até parece que esse carro vem pro Brasil deste exato jeito, ainda mais com 200cv... um 208 terá mais potência que um RCZ??? esses sites de "notícias" no Brasil sempre soltam suas abobrinhas antes dos lançamentos, basta aguardar e ver o "efeito Brasil" no novíssimo 208 THP BR...

Por dentro, o hatch esportivo conta com elementos na cor vermelha, como na costura do revestimento dos assentos e de peças como o volante, a alavanca do freio de mão, o pomo do câmbio e o revestimento das portas, todos em couro. No painel de instrumentos, em harmonia com as funções LED dos faróis, os mostradores são envolvidos com retroiluminação em LED, enquanto o fundo é trabalhado em alumínio escovado. Para completar, os pedais e o apoio para o pé também contam com tratamento em alumínio.

Na mecânica, o Peugeot recebeu molas, regulagem dos amortecedores, barra estabilizadora, subchassis dianteiro e traseiro mais rígidos. O veículo é equipado com pneus 205/45 e rodas Carbone de 17 polegadas, que aliam faces diamantadas com pintura Storm e verniz fosco. Nelas estão abrigados discos de freio ventilados de 302 mm na dianteira e 249 mm na traseira.

Sinceramente, alguém ainda acredita que esse carro venha para o Brasil do jeito que é lá (a começar pelo motor)??? se o DS3 que custa 85mil reais teve capada uma central multimídia para utilizar o velho RD4 (ou algum descendente), imaginem um 208 GTI aqui? custaria praticamente o preço do RCZ.

Até parece que esse carro vem pro Brasil deste exato jeito, ainda mais com 200cv... um 208 terá mais potência que um RCZ??? esses sites de "notícias" no Brasil sempre soltam suas abobrinhas antes dos lançamentos, basta aguardar e ver o "efeito Brasil" no novíssimo 208 THP BR...

Sinceramente, alguém ainda acredita que esse carro venha para o Brasil do jeito que é lá (a começar pelo motor)??? se o DS3 que custa 85mil reais teve capada uma central multimídia para utilizar o velho RD4 (ou algum descendente), imaginem um 208 GTI aqui? custaria praticamente o preço do RCZ.

É isso que eu falo ; )

Eu até acredito que ele possa vir, mas será tão caro, que teremos que vender nossas casas ;) uASHFLIASFUHas

Pelo menos os seres humanos trabalhadores assalariados comuns né?

Filhotes Pinguins do papai a parte (:

Mas acho válido que ele venha pra competir com DS3, Mini cooper e A1.

vai virar uma mosca branca, como o rallye e o CC nas "desmontadoras".