Jump to content

Recommended Posts

Já dei muito trabalho a carro grande na estrada, nesse final de semana mesmo voltando pra Recife, fui atrás de uma Sorento V6 um bom tempo até ele desistir de querer se distanciar e me deixar passar, ou ele era bração ou o carro estava bem pesado, porque passei e os faróis de xenon ficaram lá pra trás. :P

Outra situação foi com uma frontier, o cara veio a milhão na esquerda, dei seta para direita para o dita cujo passar e pensei comigo, vamos ver se consigo acompanhar. Não deu outra, fiquei lado lado com ele a um tempão até um carro mais lento na minha frente aparecer e eu reduzir, o passageiro abriu o vidro e fez um sinal de legal huahuaha.

Quem adora isso é minha noiva, vou levando tapinha e beliscão até voltar aos 100km/h.

Eu e minha mãe costumamos brincar e quando queremos desenvolver mais velocidade a gente fala: - Engata a 3ª do capeta. :haha:

Edited by Vicalvi

vi a reportagem no uol ainda a pouco sobre o pug 208 GTI ...

fiquei babando ...imaginando como seria ve-lo no Brasil ( ou impostland , como queira) ...o mais perto do Brasil que ele vira sera pra Argentina , Uruguai ...pq pros "hermanos" os carros completos( como na europa) sao vendidos ...

aqui veremos sim ...+ o " normal" ...quando muito o griffe, feline ( ou sabe-se la como vai chamar a versao top)...e que mesmo assim pros padroes brasileiros" sera a versao top" ...acho que seria a " metade" dos itens que ele tem la na gringa ...led nos mostradores ...aço escovado...molas esportivas, suspenção reforçada , barra estabilizadora , interior de carro grande , (mesmo sendo um HB de 2 p) motorzao ...roda grande ... ( nada disso vai ter no 208 brasileiro) ... e tbm o preço vai ser uma coisa de loko ...pode colocar ai uns 75k ou + ...uma pena mesmo que as montadoras deem essa capada nos carros brasileiros ...

queria poder queimar a lingua ...e dizer ...olha o 208 gti europeu vem pro brasil tbm!!...queria mesmo...

Quem adora isso é minha noiva, vou levando tapinha e beliscão até voltar aos 100km/h.

Eu e minha mãe costumamos brincar e quando queremos desenvolver mais velocidade a gente fala: - Engata a 3ª do capeta. :haha:

Sei exatamenet do que tu ta falando quanto a noiva.

Agora essa da mãe :somuchwin: que massa cara uma mãe que curte correr ;D

Quando eu to com minha mae, e minha namorada juntas dentro do carro, andando em 100km estou andando perigosamente, em 110km sou praticamente um fora da lei... :tabom:

Sei exatamenet do que tu ta falando quanto a noiva.

Agora essa da mãe :somuchwin: que massa cara uma mãe que curte correr ;D

Quando eu to com minha mae, e minha namorada juntas dentro do carro, andando em 100km estou andando perigosamente, em 110km sou praticamente um fora da lei... :tabom:

Comigo é melhor por um lado e pior pelo outro, minha esposa fica sem reclamar até 160km, mas minha mãe se passar de 80km o bicho pega...rsrsrsrsrs :yuno:

Edited by BenjBr

vi a reportagem no uol ainda a pouco sobre o pug 208 GTI ...

fiquei babando ...imaginando como seria ve-lo no Brasil ( ou impostland , como queira) ...o mais perto do Brasil que ele vira sera pra Argentina , Uruguai ...pq pros "hermanos" os carros completos( como na europa) sao vendidos ...

aqui veremos sim ...+ o " normal" ...quando muito o griffe, feline ( ou sabe-se la como vai chamar a versao top)...e que mesmo assim pros padroes brasileiros" sera a versao top" ...acho que seria a " metade" dos itens que ele tem la na gringa ...led nos mostradores ...aço escovado...molas esportivas, suspenção reforçada , barra estabilizadora , interior de carro grande , (mesmo sendo um HB de 2 p) motorzao ...roda grande ... ( nada disso vai ter no 208 brasileiro) ... e tbm o preço vai ser uma coisa de loko ...pode colocar ai uns 75k ou + ...uma pena mesmo que as montadoras deem essa capada nos carros brasileiros ...

queria poder queimar a lingua ...e dizer ...olha o 208 gti europeu vem pro brasil tbm!!...queria mesmo...

Cara, barra estabilizadora meu 206 tem :obsequious:

E já vi nego aqui do CP tirar a barra estabilizadora pq dizia que fazia barulho . . .

Eu andei um dia apenas, sem a barra estabilizadora e achei meu carro um tremendo lixo...

Parecia que tava com o handling do Viper GT, ou qualquer outro carro sem handling dos videogames.

[Off topic]

Nick, pode ter certeza que o cara do Ka NÃO QUIS acelerar com você. Aquele motor 1.6 da Ford estupra, arregaça, escangalha, caga e cospe em cima FEIO do 1.6 16v da PSA.

EU com o 2.0 já tive trabalho com um Ka destes. O RF Fan tem um (ou tinha pelo menos) e também tem um bom relato dele. Tu tem noção de que é um carro de 800 KG com um motor 1.6?

Já puxei uma vez quando tinha o 207, 1.6 16v, um amigo com um Gol G5 1.6 e um Ka 1.6 maldito destes. Cara, o 207 e o Gol tomaram uma benga tão horrenda, mas TÃO HORRENDA que deu vontade de dobrar na primeira esquina :haha:

E eu sinceramente não entendo como vocês vêem TANTA diferença com/sem a barra estabilizadora num carro de 110cv :haha: Só se vivem dirigindo igual o Ken Block :sefudeu:

[/Off topic]

Vou dizer de novo: ESQUEÇAM 208 GTI no Brasil. Ao menos o "verdadeiro", vindo oficialmente pela Peugeot.

[Off topic]

E eu sinceramente não entendo como vocês vêem TANTA diferença com/sem a barra estabilizadora num carro de 110cv :haha: Só se vivem dirigindo igual o Ken Block :sefudeu:

Achei que todo mundo aqui dirigisse que nem ele O_O

Só que sem adesivos, nem toneladas de patrocinio. asfhuiashfuashasfhasfas

Cara, sim, eu senti uma mega diferença.

Em uma curva simples, simples mesmo, o carro nao voltava como eu tava acostumado.

É como se ele ficasse jogando de um lado pro outro, enquanto com a barra ele ficasse cravado no chao.

Sei la (:

Só sei que nao pretendo tirar nunca mais a barra estabilizadora (:

a barra eh uma boa mesmo , meu amigo andou comigo esses dias e se impressionou em como meu pug gruda nas curvas( ele tem uma sabeiro quadrada).. eu falei..depois que eu colocar a barra ...vc vai ver ...vou andar igual aos caras do WRC "Ken Block feelings"....

...ela ja esta na minha lista de up' s que pretendo fazer no carro...preciso de tempo e de tempo($$$$) ...hehehehe

a barra eh uma boa mesmo , meu amigo andou comigo esses dias e se impressionou em como meu pug gruda nas curvas( ele tem uma sabeiro quadrada).. eu falei..depois que eu colocar a barra ...vc vai ver ...vou andar igual aos caras do WRC "Ken Block feelings"....

...ela ja esta na minha lista de up' s que pretendo fazer no carro...preciso de tempo e de tempo($$$$) ...hehehehe

É que quem nunca andou com ela n sabe a diferença.

Nao que eu force, ou que ande que nem louco, mto menos fazendo drift.

Mas a estabilidade que ela te da em uma curva é de outro mundo.

Quando tu sai da curva pra reta, ao inves de o carro ficar balancando, ele se ajusta na hora pra reta, é demais (:

Enfim. é off topic =x

aUFHLASUIFHAfhas

Ja cheguei a pensar q o GTI viria pra competir com o DS3, A1, Mini.... hj em dia acho dificil, a não ser q tenha um doido q traga por uma importação independente. Lindo d+ esse carro!!!!!! SONHO DE CONSUMO!!!

Meus 2 centavos:

Também acho que o 208 GTI não vem. A PSA já tem um compacto premium aqui em Banânia, o DS3. Um 208 premium brigaria pelo mesmo público-alvo diminuto desse tipo de carro aqui na República das Bananas.

Meus 2 centavos:

Também acho que o 208 GTI não vem. A PSA já tem um compacto premium aqui em Banânia, o DS3. Um 208 premium brigaria pelo mesmo público-alvo diminuto desse tipo de carro aqui na República das Bananas.

Uai, mas se é o mesmo grupo qual o problema? Acho que poderia trazer até mais vendas, talvez alguém que não compraria um DS3 gostasse do 208 (eu, por exemplo!) e vice-versa...

Meus 2 centavos:

Para apimentar a discussão: todos os carros da Peugeot competem direta ou indiretamente com os da citroen, então, o fato do ds3 ter vindo, prá mim, simboliza outras coisas. 1. Que o grupo PSA está testando a aceitação do nicho. 2. Que o 208 será não um concorrente, mas uma opção a mais. 3. Um carro que bate o desempenho do jetta tsi pelo preço de um punto tjet não é mau negócio.

Só para tomer por base, a Peugeot já lançou o rcz, o 508 e o 308, que, por sinal, virá com o thp, então, pq o 208gti é impossivel? Td bem, virá com 165 e não 208cv, mas, isso desmerece o carro?

Uai, mas se é o mesmo grupo qual o problema? Acho que poderia trazer até mais vendas, talvez alguém que não compraria um DS3 gostasse do 208 (eu, por exemplo!) e vice-versa...

Para apimentar a discussão: todos os carros da Peugeot competem direta ou indiretamente com os da citroen, então, o fato do ds3 ter vindo, prá mim, simboliza outras coisas. 1. Que o grupo PSA está testando a aceitação do nicho. 2. Que o 208 será não um concorrente, mas uma opção a mais. 3. Um carro que bate o desempenho do jetta tsi pelo preço de um punto tjet não é mau negócio.

Só para tomer por base, a Peugeot já lançou o rcz, o 508 e o 308, que, por sinal, virá com o thp, então, pq o 208gti é impossivel? Td bem, virá com 165 e não 208cv, mas, isso desmerece o carro?

Os argumentos de vocês são absolutamente corretos na minha opinião, e eu também gostaria que assim fosse. MAS, e o problema é o MAS, como o Kazin também já apontou, qual o histórico de um carro desses vir pra cá? A não ser que haja uma real mudança de postura da Peugeot do Brasil (e torço pra que haja!), esse tipo de carro não chega aqui na Terra das Bananas.

Apesar de Banânia ser um oásis de salvação de fabricantes de carros, que nos países desenvolvidos enfrentam uma crise, e aqui encontram um mercado ainda em expansão, eles precisam lidar com uma selva de impostos, tarifações, taxações, emolumentos, irracionalidades tributárias, legislação que muda cada vez que a Dilma espirra, lobbies, taxas de sucesso, caixa-dois, regulamentações, padrões esdrúxulos, governantes fanfarrões, governantes vizinhos malucos que se acham reencarnação de egípcios, e por aí vai... Pra se meter nessa terra de loucos, tem que ter muita certeza do que se faz, sob pena de acabar cavando um pouco mais a própria cova. Oportunidades aqui tem muitas, mas isso tudo vem a um preço que precisa ser avaliado.

Não é à toa que a imensa maioria do mercado automotivo brasileiro é formada por carroças caras.

[Off topic]

Nick, pode ter certeza que o cara do Ka NÃO QUIS acelerar com você. Aquele motor 1.6 da Ford estupra, arregaça, escangalha, caga e cospe em cima FEIO do 1.6 16v da PSA.

EU com o 2.0 já tive trabalho com um Ka destes. O RF Fan tem um (ou tinha pelo menos) e também tem um bom relato dele. Tu tem noção de que é um carro de 800 KG com um motor 1.6?

Já puxei uma vez quando tinha o 207, 1.6 16v, um amigo com um Gol G5 1.6 e um Ka 1.6 maldito destes. Cara, o 207 e o Gol tomaram uma benga tão horrenda, mas TÃO HORRENDA que deu vontade de dobrar na primeira esquina :haha:

[/Off topic]

Vou dizer de novo: ESQUEÇAM 208 GTI no Brasil. Ao menos o "verdadeiro", vindo oficialmente pela Peugeot.

O Ká 1.6 que anda bem é aquele modelo XR, o primeiro Ká 1.6 que saiu, os com a carroceria nova são capadinhos.

O XR tinha 930kg e 95cv e um cambio MUITO curto que cortava em 5ª à 178 km/h, por isso o desempenho ótimo em arrancadas...

O novo tem 107cv no alcool e 970kg, mas o cambio não ajuda e o coeficiente aerodinamico também não, dá uns 11s de 0-100, tenho um amigo que tem um destes, leva espanco do meu 206 1.6 16v facil facil (quando estou com as rodas 14", com as cromadas 17" anda junto até os 120, dps o kazinho fica pra traz

Olha só. O DS3 tem um visual diferente do C3.

Por isso explica o seu mercado de nicho. Um 208 GTi é um 208, que pode ser confundido com um 208 pé-de-boi.

Se eu te falar que existe um GOL 2.0 Turbo com 200cv, cambio DSG de 8 velocidades, com BAS, ESP, ABS, 18 AIRBAGs, teto solar, bancos recaro em couro aquecidos e resfriados, roda 17 de liga, faróis projetores e leds com chave presencial, mas que o que denota que ele é esse GOL especial do lado de fora é um adesivo "GTi" e uns cromados no farol de milha, além do farol com HID que só quem entende nota.

Voce compraria ele, custando 110.000 reais? Teria coragem de gastar um Jetta num Gol? Ou pensaria 4 vezes antes de pegar este fabuloso bólido com carinha de popular?

Prefere andar de "boy esportivo" ou "patrão executivo"?

Nem o RC-Z, nem o 508 tem 200cv. Qual a chance da Peugeot queimar os dois, colocando este motor de 200cv num modelo que em 3 anos será o modelo de entrada?

• Upvote 1

O Ká 1.6 que anda bem é aquele modelo XR, o primeiro Ká 1.6 que saiu, os com a carroceria nova são capadinhos.

O XR tinha 930kg e 95cv e um cambio MUITO curto que cortava em 5ª à 178 km/h, por isso o desempenho ótimo em arrancadas...

O novo tem 107cv no alcool e 970kg, mas o cambio não ajuda e o coeficiente aerodinamico também não, dá uns 11s de 0-100, tenho um amigo que tem um destes, leva espanco do meu 206 1.6 16v facil facil (quando estou com as rodas 14", com as cromadas 17" anda junto até os 120, dps o kazinho fica pra traz

Sim, era o novo ford Ka.

Nunca andei com ele, nem apostei.

Ou ele é um lixo, ou então o cara tinha um 1.0 e colocou o adesivo do 1.6 atras.

Mas que o cara tomou um pau tomou, e nem só de mim, o cara nem conseguiu ultrapassar uma carreta direito O_o

eu n sabia se ria, ou se sentia pena do cara =x

mentira eu ria ;D

ASUFHAILSUFHASFUAfha

Sinceramente, mesmo com diferenças no câmbio não consigo entender como um carro com 970kg e 107cv consegue "levar espanco" de um carro com 1030 kg e 110cv... são dois carros totalmente compatíveis, pode até ter alguma diferença, mas "sarrafo" como falam aí, de jeito nenhum...

Sim, era o novo ford Ka.

Nunca andei com ele, nem apostei.

Ou ele é um lixo, ou então o cara tinha um 1.0 e colocou o adesivo do 1.6 atras.

Mas que o cara tomou um pau tomou, e nem só de mim, o cara nem conseguiu ultrapassar uma carreta direito O_o

eu n sabia se ria, ou se sentia pena do cara =x

mentira eu ria ;D

ASUFHAILSUFHASFUAfha

Numa boa, não tem jeito... eu ja dirigi o 1.0 e ele tem boa arrancada por causa do câmbio curto, o um 1.6 deve ser um capeta, os dados já mostram isso, ainda mais "não conseguir ultrapassar uma carreta", não faz o mínimo sentido, ou o cara não quis reduzir a marcha corretamente e não sabe dirigir ou o carro estava com problema.

Olha só. O DS3 tem um visual diferente do C3.

Por isso explica o seu mercado de nicho. Um 208 GTi é um 208, que pode ser confundido com um 208 pé-de-boi.

Se eu te falar que existe um GOL 2.0 Turbo com 200cv, cambio DSG de 8 velocidades, com BAS, ESP, ABS, 18 AIRBAGs, teto solar, bancos recaro em couro aquecidos e resfriados, roda 17 de liga, faróis projetores e leds com chave presencial, mas que o que denota que ele é esse GOL especial do lado de fora é um adesivo "GTi" e uns cromados no farol de milha, além do farol com HID que só quem entende nota.

Voce compraria ele, custando 110.000 reais? Teria coragem de gastar um Jetta num Gol? Ou pensaria 4 vezes antes de pegar este fabuloso bólido com carinha de popular?

Prefere andar de "boy esportivo" ou "patrão executivo"?

Nem o RC-Z, nem o 508 tem 200cv. Qual a chance da Peugeot queimar os dois, colocando este motor de 200cv num modelo que em 3 anos será o modelo de entrada?

Isso que eu venho comentando aqui, não faz nenhum sentido, a não ser que (mesmo assim ainda duvido) mudassem todos os THP já vendidos aqui (3008, RCZ, 408 e futuro 308) para 200cv para ficar compatíveis.

Edited by ragm

Isso que eu venho comentando aqui, não faz nenhum sentido, a não ser que (mesmo assim ainda duvido) mudassem todos os THP já vendidos aqui (3008, RCZ, 408 e futuro 308) para 200cv para ficar compatíveis.

O que seria um baita tiro no pé, já que quem comprou RCZ, 408 e 3008 de 156/165cv não ficaria lá muito feliz...

Sinceramente, mesmo com diferenças no câmbio não consigo entender como um carro com 970kg e 107cv consegue "levar espanco" de um carro com 1030 kg e 110cv... são dois carros totalmente compatíveis, pode até ter alguma diferença, mas "sarrafo" como falam aí, de jeito nenhum...

Numa boa, não tem jeito... eu ja dirigi o 1.0 e ele tem boa arrancada por causa do câmbio curto, o um 1.6 deve ser um capeta, os dados já mostram isso, ainda mais "não conseguir ultrapassar uma carreta", não faz o mínimo sentido, ou o cara não quis reduzir a marcha corretamente e não sabe dirigir ou o carro estava com problema.

Certo, ele tem 60kg a menos, eu tenho 8 valvulas a mais (:

ASUHFLAISHfUHSfHSFHA

Em tese, em alta rotação, quando as valvulas de admissao e demissao dele já estivessem trabalhando forte, as minhas ainda estariam de ferias na praia.

Realmente como o amigo la falou, o antigo ford ka 1.6 era o bicho. Como o Celta 1.4, corria paca.

Mas esse novo ae, nao vi nada nao :/

E ele teve chance de me passar, botou do lado e eu piquei ele (:

Não é por ter 8 válvulas a mais que vai dar tanta diferença assim, o que muda é simplesmente a construção e funcionamento do motor.

Vocês tem que parar de se ater apenas a grandezas de potência e coisa assim...

Mas chega de off-topic, qualquer coisa, abrimos um novo tópico lá no mecânica e preparação :)

Corta de 5 a 178km/h? O meu deve estar mexido de fábrica então auhsushauiahuia

Já cheguei a casa da segunda centena.... tem algo errado ai com o Ka do teu amigo.

E sim, o Ka 1.6 (95cv) sabuga o 206/7 1.6... Eu não to achando isso. Eu tenho certeza disso, pois já tive (tenho ainda) os 2 carros. Falo com propriedade no assunto. A relação peso X potência do Ka é muito boa. Aliais, já deixei carros com motores maiores p/ trás... Polo/Golf 2.0, Veloster :haha: e afins...

O meu atual 306, mesmo já futricado no motor e aliviado de peso, não anda muita coisa a mais que o meu Ka. De velocidade final sim, mas na arrancada ambos são muito equiparáveis.

Bom, e volto a salientar, versão GTi do 208 NUNCA vai aparecer por aqui. E muito menos uma versão de 200cv. Se o RCZ e afins vieram com 156/165cv, pq raios um 208 viria com 200cv? Não faz sentido.

Edited by RF Fan

Que legal saber que tem gente que brinca com a vida dos outros se achando um piloto de F1 em nossas péssimas ruas, com pedestres e carros sem condição nenhuma de correr.

Parecem meu amigo que disse que ganhou de uma ferrari com o 307 dele, quando na verdade o cara da ferrari tava cagando e andando pra ele. Viu ele colando atrás e saiu pra direita.

Bando de inconsequente.

Que legal saber que tem gente que brinca com a vida dos outros se achando um piloto de F1 em nossas péssimas ruas, com pedestres e carros sem condição nenhuma de correr.

Parecem meu amigo que disse que ganhou de uma ferrari com o 307 dele, quando na verdade o cara da ferrari tava cagando e andando pra ele. Viu ele colando atrás e saiu pra direita.

Bando de inconsequente.

Desculpe aí amigo que anda a apenas 60 km/h e a 100 km/h na BR. Muitos aqui já testaram seus carros em pistas fechadas, em trackday e por aí vai. E também, acelerar na estrada é uma coisa completamente diferente de acelerar no meio da cidade. Os radares e polícia estão aí para coibir isto e quem não respeita é devidamente punido.

Agora não venha querer dar lição de moral porque ninguém aqui é criança, cada um é responsável por si e arca com as consequências do que faz. Não sou do tipo que sai acelerando loucamente pela cidade, viajo 1100 KM uma vez por mês e lhe digo, viajar tudo isto no limite de 100 km/h é praticamente um sonífero. Te garanto que tem muito mais motorista incompetente andando devagar do que rápido. Porque 90% dos que andam rápido, sabem o que estão fazendo.

Veja este post:

http://www.sinalvermelhocuritiba.com/imbecis-nas-estradas-02-regis-bittencourt-br-116/

E então este:

http://www.sinalvermelhocuritiba.com/polemica-na-regis-depoimento-verdadeiro-como-poucos/

Abraço!

• Upvote 2

Murilo

Concordo com seus argumentos

Perfeita colocação

Maasss esse post ai eu achei esse cara um megalomaníaco

Eu também sou "estradeiro", sempre to pegando estrada

Realmente há muitos má motoristas que dirigem lentamente demais pra rodovias e tal

• Upvote 1

Desculpe aí amigo que anda a apenas 60 km/h e a 100 km/h na BR.

acelerar na estrada é uma coisa completamente diferente de acelerar no meio da cidade.

Os radares e polícia estão aí para coibir isto e quem não respeita é devidamente punido.

Agora não venha querer dar lição de moral porque ninguém aqui é criança, cada um é responsável por si e arca com as consequências do que faz.

Não sou do tipo que sai acelerando loucamente pela cidade, viajo 1100 KM uma vez por mês e lhe digo, viajar tudo isto no limite de 100 km/h é praticamente um sonífero.

Te garanto que tem muito mais motorista incompetente andando devagar do que rápido. Porque 90% dos que andam rápido, sabem o que estão fazendo.

Concordo em tdo que o colega falou!!!

Meu carro corre? Corre.

Eu finco o pé por causa disso? Sim!

Quanto tempo? 25% do tempo que dirijo... Se chega a isso.

Dai tu ve um nego de uno 82, ou de chevettera VRUUUMMM,,,, VRUMMMMM!!!!! TÁAAA!

Aquela fumasseira subindo, pra que? pra nada.

Só pra queimar óleo gasolina.

Fora, que o amigo la encima, fala sobre as pistas em mau estado etc...

Eu te juro, que ninguem, mas ninguem mesmo nesse mundo, cuida mais do meu carro do que eu (:

E nesse cuidar, inclue: passar lombadas com calma, evitar o máximo de buracos e irregularidades na pista, evitar estradas de chao, nao bater, e com certeza tbm andar como um velho pra fazer a melhor média possível (:

Vovô de 87 anos: 77%

Piloto de racha: 6%

Piloto de fuga: 17% (pq as vezes a gente tem pressa :confianteup:)

Edited by Nick

ô galera, tá rolando un offtopic tenso hein?? bora abrir um topic pra a gente discutir isso, é um assunto bem interessante...

O que seria um baita tiro no pé, já que quem comprou RCZ, 408 e 3008 de 156/165cv não ficaria lá muito feliz...

E será que tem chance de fazerem um 208 THP?? Por mim já estaria bom demais...!

o que me deixa puto é o que a Peugeot vai fazer, com o 208, vai lança-lo como uma categoria superior e manter o orrendo "207", assim como a Ford fez o Fiesta, como linha de entrada

sendo que o 108 é de entrada. isso tudo é aprendizado com as 4 grandes no Brasil!

Boa Murilo!!!!!!!!!!!!!

ô galera, tá rolando un offtopic tenso hein?? bora abrir um topic pra a gente discutir isso, é um assunto bem interessante...

E será que tem chance de fazerem um 208 THP?? Por mim já estaria bom demais...!

Cara é que assim, a galera não ta se ligando e uma informacao...

Tem um 208 GTI com 200 cv?

Sim tem. De onde é? Argentina...

Agora o modelo europeu, GTI 165 CV, eu acredito que até possa vir sim.

Mas como eu falei, será pra disputar com Ds3, A1 etc... 70 80 conto pra mais.

Mas dai, comprar um carro turbo com 165 Cv por 80 mil, vale mais ficar com o novo punto Tjet, que ta 55 mil, e parece ser um ótimo carro esportivo.

Nick, aí você se engana.

Supondo que venha um THP 165cv por R$ 75.000,00.

Qual o preço do 308 Feline atual? R$ 69.000,00

O THP deve vir na faixa dos 74 ou R$ 75.000,00, correto?

O que vai acontecer com o 208 THP se vier custando aquele valor? MICAR.

208 mais forte no Brasil, vai ser o 1.6 16v com o EC5. Só.

o que me deixa puto é o que a Peugeot vai fazer, com o 208, vai lança-lo como uma categoria superior e manter o orrendo "207", assim como a Ford fez o Fiesta, como linha de entrada

sendo que o 108 é de entrada. isso tudo é aprendizado com as 4 grandes no Brasil!

O que é que tu quer pior, que passar pela fiat, e ver como carro de entrada o Uno Mille :|

Com o mesmo chassi de 1983???? 78??? sei lá, eu nem era nascido ainda.

E pode ter certeza que vende (:

Tdo isso, pq os brasileiros otários compram (:

Ninguem deixa à venda uma coisa que nao tem saida.

Acredito até, que se voltassem a vender o lada, se fosse barato seria sucesso de vendas. . .

Nick, aí você se engana.

Supondo que venha um THP 165cv por R$ 75.000,00.

Qual o preço do 308 Feline atual? R$ 69.000,00

O THP deve vir na faixa dos 74 ou R$ 75.000,00, correto?

O que vai acontecer com o 208 THP se vier custando aquele valor? MICAR.

208 mais forte no Brasil, vai ser o 1.6 16v com o EC5. Só.

Tu diz que vao continuar com o TU4JP5?

Pelo que eu li, o próprio presidente da peugeot no brasil falou um monte sobre o novo motor e bla bla bla

3 cilindros, mais economico, bla bla bla...

Só sei de uma coisa, se o 208 nao superar as espectativas, e for um 206,75 acho que vou correr (:

Adoro meu 206, mas se for pra trocar de carro pra pegar um 45% mais caro, com o mesmo chassi, prefiro ir de punto Tjet, que na versao nova agora, saiu 2.500 mais barato que o Tjet anterior.

Ah! tinha esquecido de falar.

Alguem já parou pra notar na mídia que esta sendo gasta encima do 208???

"O carro mais esperado no Salão do Automóvel de 2012"...

Eu perco em média uma hora lendo artigos automotivos por dia.

E a peugeot está em praticamente 70% das paginas acessadas, seja com o 208 ou com algum outro carro, que no final sempre foca o "grande lançamento".

Enfim, a anciedade ja ta me matando (:

Edited by Nick

Cara é que assim, a galera não ta se ligando e uma informacao...

Tem um 208 GTI com 200 cv?

Sim tem. De onde é? Argentina...

Agora o modelo europeu, GTI 165 CV, eu acredito que até possa vir sim.

Mas como eu falei, será pra disputar com Ds3, A1 etc... 70 80 conto pra mais.

Mas dai, comprar um carro turbo com 165 Cv por 80 mil, vale mais ficar com o novo punto Tjet, que ta 55 mil, e parece ser um ótimo carro esportivo.

eu já tive o prazer de dirigir Punto T-jet e Civic SI, e o pequenino italiano não fica devendo em nada para o japones, tendo até uma pegada mais gostosa aliando posição de dirigir, cambio, volante, embreagem e a turbininha do capeta :D

Sem contar que ele é maior que o Peugeot 208. eu também ficaria de T-JET nessa categoria de veiculos

Conceito (GTI) 208GTI_9_640x408_640x408.jpg

Modelo ja aprovado pra fabricacao (GTI)interiorpeugeot208GTI.jpg

Só pra deixar as meninas molhadinhas (:

Deixo um trecho da matéria...

Equipado com o mesmo motor HDi de 1.6 Litros disponibilizando uma potencia de 200 cavalos e um torque de 28 kgfm também utilizado no cupê RCZ, atuando em conjunto com um cambio manual de seis velocidades, ele é capaz de levá-lo na tradicional marca de 0 a 100 km/h em 7 segundos rasos.

Sinceramente?

Acho que a peugeot está fudendo pra quem tem o RCZ.

afinal de contas, convenhamos, ele nao é lá nenhum sucesso de vendas na categoria em que está.

Deve sair um RCZ pra cada 10 Camaros, ou 5 Lancer.

Moro em Florianópolis, aqui nao é raro ver um carro esportivo Top desses.

Mas acho que até hoje, só vi 2 RCZ, um na rua mesmo, e o outro foi quando estava na peugeot, e tinha um mecânico preparando um pra sair *_*

Edited by Nick

Só mais um offtopic

Agora não venha querer dar lição de moral porque ninguém aqui é criança, cada um é responsável por si e arca com as consequências do que faz. Não sou do tipo que sai acelerando loucamente pela cidade, viajo 1100 KM uma vez por mês e lhe digo, viajar tudo isto no limite de 100 km/h é praticamente um sonífero. Te garanto que tem muito mais motorista incompetente andando devagar do que rápido. Porque 90% dos que andam rápido, sabem o que estão fazendo.

Se você causa um acidente você mata outra pessoa, você morrer é o de menos.. O problema são os inocentes.

cada um é responsável por si e arca com as consequências do que faz.
basicamente o mesmo argumento de quem bebe,dirigi e mata outros.
Te garanto que tem muito mais motorista incompetente andando devagar do que rápido. Porque 90% dos que andam rápido, sabem o que estão fazendo.

essa parte chega a ser engraçada, afinal todo mundo acha que é inteligente, que sabe pilotar e que sabe de tudo! Inclusive fizeram uma pesquisa em que 95% das pessoas se acharam mais inteligente do que a média rsrsrssrsrsrs.

Vai lá campeão! Uma pena que tenhamos que conviver com pessoas que coloquem a vida dos outros em risco. Seria bom se você corresse somente em pista fechada :)

abraço e não vou me estender mais no assunto

Até acho que tem mais gente fazendo cag#$@ dirigindo devagar do que rápido (embora as consequências das cag#$@s dos apressadinhos costumem ser bem mais sérias), mas sobre 90% de quem anda rápido saber o que está fazendo... Hmmmm... Aí é muito hein.

Só se saber o que está fazendo for acelerar em linha reta. Pra mim, saber o que se está fazendo é conhecer os limites do carro, os seus limites como motorista, os limites da pista, condições de visibilidade, saber olhar os espelhos, ter noção de tempo e espaço, saber em que rotações e marchas entrar e sair de uma curva, quando frear, como frear, quando reduzir a marcha, quando apenas soltar o pé do acelerador, além de dirigir pelos outros, dentre tantas outras variáveis rs Não é razoável assumir que 90% das pessoas que andam rápido tenham bom domínio sobre todas estas variáveis.

Nem vou entrar no fator "sorte" pq a isso todo mundo está sujeito, e não é algo gerenciável em vias públicas.

@ TOPIC:

O 208 é uma evolução real em relação ao 206, mas se entrar na faixa de preços do 308, não faria sentido pra mim. Um 208 GTI de 200cvs até rolaria, mas não por R$ 80k né. Tenho muitas dúvidas de que a Peugeot o traga pra cá. No máximo, pra ir no vácuo do DS3, imitando o preço dele. Na minha opinião deveria ser bem mais barato pq não é muito diferente do 208 "civil", ao contrário do C3 vs DS3.

Edited by Diego Franco

Vai lá campeão! Uma pena que tenhamos que conviver com pessoas que coloquem a vida dos outros em risco.

abraço e não vou me estender mais no assunto

É uma pena mesmo...

Só que se vc observar o perfil do pessoal que frequentam o forum, vai notar que tentamos preservar e aproveitar o máximo do nosso carro, e nao sair matando gente por ai (:

Se eu quizesse matar gente por ai, eu comprava um frAgile :/

e esperava ele explodir na estrada...

ASHLFIASHUFHASUFHUIASHFHASFHASHFHAFA

Mas todo mundo é competitivo, e nao vejo problema, em botar 130, 140 no meu carro, na BR, indo pra Itapema (vc é aqui da ilha conhece o caminho), em uma reta segura e controlada.

Nao sou bandido, nem assassino por fazer isso, da mesma forma que ir em um churrasco e tomar duas latinhas de Skol nao me torna um bebado alcoolizado incapaz pra realizar meus atos da vida civíl quanto mais para direção, OMG me salva.....

Vc n tem culpa de pensar assim amigo, mas é um sentimento que toma a nacao devido a manipulacao da mídia.

A moda é extremizar tudo.

Deu um tapa na bunda do filho pq o desgracado ta botando fogo na casa?

- vc ta espancando a criança, vai responder um processo por agressão, e perder a guarda do teu filho para um "orfanato" que é 1500x pior.

Vc ta discutindo a relacao com a tua ex, ela te bate, vc se defende, ela cai no chao e rala o cotovelo?

- Maria da penha, pobre da mulher, porque o marido é um vagabundo e merece ser estuprado até o cu dele virar uma caçapa.

O limite de velocidade é 100 e vc tava a 115?

- esses jovens de hoje em dia sao uns irresponsaveis, tentando se matar a 15km acima do limite. . .

Vc bebeu uma lata de cerveja no aniversario do teu melhor amigo, e ta voltando pra casa numa boa?

- esses motoristas, alcoolatras, irresponsáveis, que "enchem o cú" de cachaça e pegam seus carros para matar toda populacao...

Vc rebaixou o teu carro, com mola esportiva e amortecedor MELHOR que o original, instalou um farol de projetor para colocar xenon e ter mais segurancao ao dirigir?

- tunning, apreende o veículo, joga no pátio, paga milhares de taxas...

Agora, eu te pergunto, o que acontece do outro lado da moeda, onde as pessoas são "imunes" as leis.

Se vc fosse o filho do Eike Batista, um playboy idiota andando a 250km por hora, matar um pai de família e tudo ficar por isso...

Ou então, vc ser um deputado que tem mais de 380 pontos na carteira e nada te acontece...

Se vc trafica, rouba os cofres publicos, frauda licitacao etc...

Nada te acontece (:

N te conheco amigo, e nem quero te julgar, mas com esse pensamento, é só mais uma pessoa "conformada" com a nossa "democracia".

CHILE: NOVO PEUGEOT 208 É LANÇADO OFICIALMENTE

peugeot_208_13-650x487.jpg

A Peugeot apresentou nesta semana no Chile o novo compacto global 208. Ele será lançado no país sul-americano em três versões de acabamento e quatro motores incluindo duas opções a diesel. Os preços começam em CLP 8.390.000 (R$ 35.688,00) na versão de entrada Active com motor 1.2L de 82 cv.

O modelo chega ao chile podendo ser equipado com os motores a gasolina 1.2 de 82 cv e 1.6 VTi de 120 cv além das opções diesel 1.4 HDi de 68 cv e 1.6 e-HDi de 92 cv de potência.

O novo compacto da Peugeot irá enfrentar Renault Clio III, Citroën C3, Mazda2, Fiat Grande Punto, Toyota Yaris, Honda Fit, Hyundai Accent, Kia Rio entre muitos outros uma vez que o mercado chileno é bem diversificado.

O 208 é produzido na planta de Poissy (França) sendo o Chile o primeiro país na América Latina a ter o lançamento com uma meta de vender 3.000 unidades anuais.

O modelo começa a ser vendido este mês apenas na versão Premier sendo que a partir de outubro as demais versões começam a ser vendidas com o modelo tendo sua apresentação formal no Salão do Automóvel de Santiago.

Por aqui o Peugeot 208 será apresentado no Salão do Automóvel em outubro com as vendas começando no máximo até o inicio de 2013. O 208 brasileiro será equipado com os motores 1.5 e 1.6 16v que já equipam a linha Citroën C3.

Preços:

Peugeot 208 Active 1.2L 5p 5MT 82 CV: CLP $8.390.000 (R$ 35.688,00)

Peugeot 208 Active 1.4 HDi 5MT 68 CV: CLP $8.990.000 (R$ 38.240,00)

Peugeot 208 Premier 1.2L 5MT 82 CV: CLP $8.990.000 (R$ 38.240,00)

Peugeot 208 Allure 1.6 VTi 120 HP 5P: CLP $9.290.000 (R$ 39.516,00)

Peugeot 208 Allure 1.6 VTi 120 HP 3P: CLP $9.590.000 (R$ 40.792,00)

Peugeot 208 Allure 1.6 e-HDI 92 CV 5p 5MT: CLP $9.990.000 (R$ 42.494,00)

FONTE: http://carplace.virg...o-oficialmente/

:fuuu:

Pessoal, por favor, foco no tópico OK!!??

Chega dessa discussão por aqui!

Abs

Esses preços que você postou ai Jesus

É em comparação ao preço dos outros veículos na moeda deles?

Se for isso ficou bom os preços hein

Mais barato que Punto e cia

Por aqui o Peugeot 208 será apresentado no Salão do Automóvel em outubro com as vendas começando no máximo até o inicio de 2013. O 208 brasileiro será equipado com os motores 1.5 e 1.6 16v que já equipam a linha Citroën C3.

Preços:

Peugeot 208 Active 1.2L 5p 5MT 82 CV: CLP $8.390.000 (R$ 35.688,00)

Peugeot 208 Active 1.4 HDi 5MT 68 CV: CLP $8.990.000 (R$ 38.240,00)

Peugeot 208 Premier 1.2L 5MT 82 CV: CLP $8.990.000 (R$ 38.240,00)

Peugeot 208 Allure 1.6 VTi 120 HP 5P: CLP $9.290.000 (R$ 39.516,00)

Peugeot 208 Allure 1.6 VTi 120 HP 3P: CLP $9.590.000 (R$ 40.792,00)

Peugeot 208 Allure 1.6 e-HDI 92 CV 5p 5MT: CLP $9.990.000 (R$ 42.494,00)

FONTE: http://carplace.virg...o-oficialmente/

:fuuu:

Motores que equipam a linha citroen??

psa-peugeot-citroen.jpg

Esse é o HDI da peugeot, que tbm equipa o C3.

Só alguem me explica porque o motor de 95cv custa mais caro que o de 122 cv? (:

Pelo q eu li, parece q tem emissao de poluentes 6% menor . . .

Só isso?

Bem, eu nao estou mto a favor de perder quase 30 Cv por causa de emissão de CO2 :D

Só uma baforada dos onibus aqui de fpolis, ja da a emissao de Co2 do meu carro por um ano inteiro . . .

Enfim, alguem sabe a diferenca? ;D

Acredito que no brasil venha a versao Féline, que ja foi lancada na franca tbm (:

Esses preços que você postou ai Jesus

É em comparação ao preço dos outros veículos na moeda deles?

Se for isso ficou bom os preços hein

Mais barato que Punto e cia

São os preços que o 208 terá no Chile em pesos e sua conversão para reais...

Tipo:

Peugeot 208 Active 1.2L 5p 5MT 82 CV: CLP: por la custara $8.390.000 (pesos chilenos) o que dara R$ 35.688,00 (reais brazucas)

Se por la chegou o legitimo francês por a partir de 35 mil .... já por aqui o 208 Mercosul e de imaginar que devera chegar na mesma faixa de preços do novo C3...

Abs

Conceito (GTI) 208GTI_9_640x408_640x408.jpg

Modelo ja aprovado pra fabricacao (GTI)interiorpeugeot208GTI.jpg

Só pra deixar as meninas molhadinhas (:

Deixo um trecho da matéria...

Equipado com o mesmo motor HDi de 1.6 Litros disponibilizando uma potencia de 200 cavalos e um torque de 28 kgfm também utilizado no cupê RCZ, atuando em conjunto com um cambio manual de seis velocidades, ele é capaz de levá-lo na tradicional marca de 0 a 100 km/h em 7 segundos rasos.

Sinceramente?

Acho que a peugeot está fudendo pra quem tem o RCZ.

afinal de contas, convenhamos, ele nao é lá nenhum sucesso de vendas na categoria em que está.

Deve sair um RCZ pra cada 10 Camaros, ou 5 Lancer.

Moro em Florianópolis, aqui nao é raro ver um carro esportivo Top desses.

Mas acho que até hoje, só vi 2 RCZ, um na rua mesmo, e o outro foi quando estava na peugeot, e tinha um mecânico preparando um pra sair *_*

MOTOR HDI é diesel!

Motor do Gti/RCZ/408 é o THP!

Ao amigo que reclamou da velocidade, você nunca andou a mais 120 km/h numa viagem? Se a resposta for não, parabéns. Caso sim, então você está sendo hipócrita. Como eu disse, eu viajo 1100 KM uma vez por mês, 70 KM por dia para trabalhar, pego trocentas serras e CANSEI de ver motorista imbecil com Palio, Celta, Ka com pneu mais fino que o meu cabelo (e olha que to ficando bem careca) passando por mim enquanto to a 120 por hora e meia hora depois ta o carro do tanso lá de cabeça pra baixo... por isto EU invisto sempre em segurança, gastei mais de R$ 3.000,00 em pneus decentes, e conheço muito bem os limites do meu carro. O problema é que a velocidade "cruzeiro" do meu carro é 120, 130 km/h, eu sempre me policio pra não passar muito disto nas viagens (e nos trechos com radares é pior ainda), até porque geralmente minha esposa está comigo e muitas vezes, amigos também nos acompanham, então são várias vidas que estão "nas minhas mãos". Bebo de vez em nunca, pois já perdi amigos e familiares em acidentes causados por bebida e pode ter certeza que não é nada legal.

O problema, é que (infelizmente) no Brasil estamos acostumados com estas carroças de MERDA que se o cara chega a 80km/h, o motor parece que vai explodir e sair pistão voando para tudo que é lado, com roda 13" de ferro e pneu 175/90 que não aguenta uma curva, sem contar que se bater, é só cabelo sangue e dente grudado no chão, porque não sobra nada.

Ninguém aqui ta fazendo apologia a racha nem nada, pelo contrário, no CP proibimos TODO E QUALQUER VÍDEO que contenha imagens do carro andando acima do limite de velocidade na rua em que está. O problema foi a forma que você expôs sua opinião. Apenas meça melhor suas palavras para que possamos ter um convívio amigável, veja que suas palavras foram agressivas e ofensivas, aos membros que estavam participando da discussão, totalmente desnecessárias. Isto aqui não é uma área de comentários de um site qualquer. Um fórum como ClubePeugeot.com não deixa de ser uma rede social aonde precisamos saber conviver com os outros membros e respeitá-los, estejam certos ou errados em suas ideias e colocações.

Mas chega de off-topic, podemos continuar a discussão de forma sadia em um outro tópico posteriormente, pois é um assunto interessante de se discutir.

Novamente, desculpem o off-topic.

Que siga o tópico do nosso querido 208.

Nick, eu disse 1.6 16v EC5. Tem nada de TU meu caro! É o motor novo de 122cv no etanol.

E como o Daniel disse, ta errado. HDi é DIESEL. o motor de 200cv é o THP.

Motor Diesel na Europa é mais caro, paga mais imposto, não lembro o motivo agora, mas é por isto que os carros a Diesel são mais caros.

Agora temos que esperar pra ver, mas eu creio que o 207 "BR" vai continuar como carro de entrada pelo planejado, na faixa dos R$ 29.990,00 apenas na versão XR, deixando as versões maiores para o 208, com as novas nomenclaturas já adotadas pelo 308. Talvez venha com um preço um pouco mais alto mantendo a tendência do mercado brasileiro, mas acho que a versão mais top deve ficar ao redor dos R$ 48.000,00.

Talvez, com uma versão THP na casa dos 55, mas aí é querer demais.

Edited by Murilo