Jump to content

Recommended Posts

Vcs estão embolando as coisas, o 208 virá como compacto premium, o HB / Gol / Uno e afins são 'apenas' compactos.

O que vai mudar no preço do carro não é a dimensão do mesmo e sim o que vem dentro dele

Vcs estão embolando as coisas, o 208 virá como compacto premium, o HB / Gol / Uno e afins são 'apenas' compactos.

O que vai mudar no preço do carro não é a dimensão do mesmo e sim o que vem dentro dele

E o 206?

Quer dizer que o soleil 1.0 16v esta na mesma classe do Feline 1.6 16v? ou do Moonlight??

Mesmo carro, classes diferentes.

É como o gol 1.0 (lixo morto), e o gol 1.6 power.

Provavelmente o 208 vai entrar nos hatchs medios e dai a versao top dele, competindo com os premiuns

http://classificados.folha.uol.com.br/veiculos/1160159-peugeot-estuda-trazer-208-gti-para-o-brasil.shtml

Peugeot estuda trazer 208 GTi para o Brasil

RICARDO RIBEIRO

ENVIADO ESPECIAL A PARIS

stamp-salao_de_paris-100x100.pngNo estande da Peugeot no Salão de Paris, todos os holofotes apontam para o conceito Onyx. Mas os dois modelos que mais interessam ao consumidor brasileiro são o hatch 208 e o utilitário esportivo 2008.

O 208 começa a ser fabricado em Porto Real (RJ) no final do ano e estará no Salão de São Paulo, no mês que vem. Já as vendas começam no início de 2013. Divulgação 12247358.jpeg Peugeot revela a versão final do esportivo 208 GTI

Com apenas algumas diferenças de acabamento, o 208 fabricado no Brasil será o mesmo da Europa e terá posicionamento de preço acima de outros hatches compactos do mercado nacional, como o "irmão" 207 (R$ 31,4 mil a R$ 46,7 mil), que continuará em linha apenas nas versões mais acessíveis.

A versão esportiva do compacto também deu as caras em Paris. A Peugeot estuda vender a versão GTi no Brasil. Só não divulgou se irá produzi-lo localmente ou se o importará. Divulgação 12247360.jpeg

O modelo é equipado com motor 1.6 turbo que desenvolve aproximadamente 200 cv.

2008

A marca confirmou ainda a nacionalização do jipinho 2008, que compartilha a plataforma com o hacth 208.

O utilitário será fabricado na planta fluminense da marca a partir do segundo semestre de 2013, de olho em rivais como o Ford EcoSport e o Renault Duster. Divulgação 12255421.jpeg Peugeot 2008 aparece com pintura nada discreta; jipinho será fabricado no Brasil no próximo ano

A marca mostrou também o sedã 301. Segundo a Peugeot, o modelo será destinado para mercados como a China e a Rússia.

Divulgação

http://classificados...-o-brasil.shtml

Peugeot estuda trazer 208 GTi para o Brasil

O 208 começa a ser fabricado em Porto Real (RJ) no final do ano e estará no Salão de São Paulo, no mês que vem.

Com apenas algumas diferenças de acabamento, o 208 fabricado no Brasil será o mesmo da Europa e terá posicionamento de preço acima de outros hatches compactos do mercado nacional, como o "irmão" 207 (R$ 31,4 mil a R$ 46,7 mil), que continuará em linha apenas nas versões mais acessíveis.

Vamos por partes.

O 208 começa a ser fabricado em Porto Real (RJ): Bom e ruim. Bom porque as peças serão mais baratas (em tese). Tbm nao adianta "fabricar" (montar) aqui, e trazer as peças todas da frança...

A parte mais interessante, e hilária?

Com apenas algumas diferenças de acabamento: Ihh neguinho, vamos ver os detalhes que provavelmente serao tirados diferentes.

Volante, CENTRAL MULTIMÍDIA, manopla irada só pra começar (:

Se esse carro chegar aqui apenas com a central, já é pra chorar de emoção (:

o "irmão" 207 (R$ 31,4 mil a R$ 46,7 mil), que continuará em linha apenas nas versões mais acessíveis: bom, certamos no que estavamos especulando,

carro de entrada = 207 seco.

Quem ainda quer um 207 quiksilver 0km, aproveite agora no fim do ano (:

Bom artigo cara ;)

Vamos por partes.

O 208 começa a ser fabricado em Porto Real (RJ): Bom e ruim. Bom porque as peças serão mais baratas (em tese). Tbm nao adianta "fabricar" (montar) aqui, e trazer as peças todas da frança...

A parte mais interessante, e hilária?

Com apenas algumas diferenças de acabamento: Ihh neguinho, vamos ver os detalhes que provavelmente serao tirados diferentes.

Volante, CENTRAL MULTIMÍDIA, manopla irada só pra começar (:

Se esse carro chegar aqui apenas com a central, já é pra chorar de emoção (:

o "irmão" 207 (R$ 31,4 mil a R$ 46,7 mil), que continuará em linha apenas nas versões mais acessíveis: bom, certamos no que estavamos especulando,

carro de entrada = 207 seco.

Quem ainda quer um 207 quiksilver 0km, aproveite agora no fim do ano (:

Bom artigo cara ;)

Por isso peguei o meu 207 QS no mês passado, além de ter em tese um projeto "revisado" pois o carro está ai desde 2009 (se não me engano :hmm: ) . Todos sabemos que lançamentos sempre tem algumas zicas, logo daqui a uns 3 anos pego o 208 GTi ( sim estou sonhando :pfftch: .)

Abs...

Por isso peguei o meu 207 QS no mês passado, além de ter em tese um projeto "revisado" pois o carro está ai desde 2009 (se não me engano :hmm: ) . Todos sabemos que lançamentos sempre tem algumas zicas, logo daqui a uns 3 anos pego o 208 GTi ( sim estou sonhando :pfftch: .)

Abs...

Quanto pagaste no teu?

A vista??

(:

N tem versao QS com teto e só tem na cor prata ne?

Onde eu estaciono o carro, tem uma mulher que comprou um . . .

Segundo ela, procurava um carro facil de estacionar :/

ASFLAISFHUASHFLUIASHFIAUFA

E tem um QS ><"

Dos que tem um QS, poucos sabem o que tem (:

Quanto pagaste no teu?

A vista??

(:

N tem versao QS com teto e só tem na cor prata ne?

Onde eu estaciono o carro, tem uma mulher que comprou um . . .

Segundo ela, procurava um carro facil de estacionar :/

ASFLAISFHUASHFLUIASHFIAUFA

E tem um QS ><"

Dos que tem um QS, poucos sabem o que tem (:

A vista? que bicho é esse??? :sefudeu: Sou assalariado cara não tenho tantas dilmas assim. Sobre as cores esses 12/13 todos tem teto, as cores são: Branca, Vermelho e Prata, essa cor vermelha é lenda, pois nenhuma cc que procurei na época tinha recebido esse carro nessa cor, logo peguei meu Albino.

E aqui em Recife estão pedindo 48k no carro (absurdo,) Tudo bem que a diferença de ICMS entre RJ e PE é 10% logo o melhor que consegui foi 45k para financiamento...

Abs...

O verdadeiro 208Gti no Brasil HAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

ou uma versão gti tupiniquim... ec5 1.6 fréquis + adição de adesivos nas laterais, tipo Sandero GT... tnc!

O verdadeiro 208Gti no Brasil HAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH

ou uma versão gti tupiniquim... ec5 1.6 fréquis + adição de adesivos nas laterais, tipo Sandero GT... tnc!

ASFHAUILSFHIAFHUAHFIAHSUFHAISHFUAHSIUDHAUISHFIUHASUIFAHFLAHSFUIAHSFUIHASUIFHASUIHFIAUHIAHSFUIHASFUIHASFIHAISFHAUIFHAUIFHAIUFHAIUSFHAIUFHAISUFHAISUFHAISUFHAUISFHAIUSHFAIUHSFAIUSHFAUISFHAIUFHAIUFHAUIHFAUIHFAIUHFAUIFHAIUSFHAIUSFHAISUHDIAUHSUIFHASIUHGAISUHDAUIHSDIUAHSDUIHAIFUAHSUIHAUISHDUIAHSUIAHGAIUSHDUIASHDLAUISHDAILSUFHASIUHFAISUHFAIUSDHAIUSHGAISUDHAISUHIUAHSUIDHIAHSGHASHDHASHGASHDAHS

Lembrei daquela propaganda ridícula do carro falando com o motorista sobre tomar banho :/

ASFHLAISFUHAfiUASHf

Deprimente.

Mais deprimente que isso, só a propaganda no "novo" Gol.

Comprador: e o que esse carro tem de diferente?

Vendedor: /mostra a chave canivete/ fala algo tipo, as mudanças começam pela chave...

Comprador: totalmente vislumbrado apenas com a chave :obsequious:

Vendedor: e agora, ele tem mais um nivel de abertura da porta /abre a porta toda esticada/

MAIS

UM

NÍVEL

DE

ABERTURA

DA

PORTA.....

Eu juro pra vcs, quando eu vi essa propaganda a primeira vez, eu ria ria ria tanto, que minha mulher ficou irritada por eu achar aquilo tao engracado :x

Belo Opcional VW, parabens aSUFHLIASUFHUASFHasf

É tipo eu falar.

Olá, esse é o novo 207, ele vem com o bico do pneu cromado :santodeus:

AUSFHLIAUSHGIUASHIGHAIUSGHASHghas

OMG, eu preciso desse "novo" carro com bico cromado

:yuno: Porque brasileiros, porque?

Realmente muita gente acredita nessa bobagem de compacto "premium", quer dizer então que se tivermos o carro Y e o X com o mesmo tamanho e equipamentos a montadora do carro Y tem o direito de pedir mais por ele só pelo fato de dizerem que ele é "premium"? Tem dó né.

É deprimente essa nova "categoria hatch premium" isso não existe.

Invenção de montadora Brasileira pra enganar os troxas.

Eu tbm DUVIDO que o 208 GTi chegue com painel multi midia, e motor 200 cv...... DUVIDO

Se vier, vai custar 90 mil reais

Realmente muita gente acredita nessa bobagem de compacto "premium", quer dizer então que se tivermos o carro Y e o X com o mesmo tamanho e equipamentos a montadora do carro Y tem o direito de pedir mais por ele só pelo fato de dizerem que ele é "premium"? Tem dó né.

Na verdade o compacto "premium", é uma estratégia de comércio, afinal este carro é mais refinado...

Meu carro é um compacto... Premium, nao é qualquer um...

Simples, tentam valorizar mais o mesmo produto.

O exemplo do amigo la encima descreve bem isso.

Saveiro Cross

Cross Fox

Parati Crossover

Sandero GT

Palio Adventure

Etc...

Praxe no Brasil, colar um adesivo e chamar de esportivo.

Colocar uma saia, ou um aplique no parachoque, e pronto o carro ganha mais 10 mil reais no custo final. E um consumidor "feliz" :derpina: (imaginar o derp homem)

Boa tarde amigos.

Sou novo no clube e também estou muito interessado com a chegada do PUG 208. No início desta semana estive em uma concessionária aqui de Vila Velha - ES e o vendedor informou que o 208 deve chegar com valor inicial de R$ 37mil. Como o próprio vendedor disse ele terá base inicial no HB20 1.6.

Outro diferencial é que ele "garantiu" que o 208 daqui será o mesmo do fabricado lá fora.......com todos os opcionais e com garantia de 3 anos. Agora se é verdade ou se é papo de vendedor temos que aguardar......... sou fã de PUG, tenho um moonlight 08/08 um pouco equipado e tenho ideia de pegar o 208 mas a minha esposa quer pegar um HB20.......vou tentar faze-la desistir............

Abçs para todos.

Caro amigo Fecler, recomendo que aguardem a chegada do 208 antes de decidir pelo HB20.

O HB20 1.6 confort é um carro pelado com um ótimo motor.

Mas é praticamente pelado.

O HB20 1.6 Premium custará 44 mil reais, fora emplacamento e frete.

Eu creio q com os mesmos 44 mil vc comprará um 208 com roda 16" e teto panorâmico. ( o modelo com central multi midia deverá chegar aos 48 mil)

Boa tarde amigos.

Sou novo no clube e também estou muito interessado com a chegada do PUG 208. No início desta semana estive em uma concessionária aqui de Vila Velha - ES e o vendedor informou que o 208 deve chegar com valor inicial de R$ 37mil. Como o próprio vendedor disse ele terá base inicial no HB20 1.6.

Outro diferencial é que ele "garantiu" que o 208 daqui será o mesmo do fabricado lá fora.......com todos os opcionais e com garantia de 3 anos. Agora se é verdade ou se é papo de vendedor temos que aguardar......... sou fã de PUG, tenho um moonlight 08/08 um pouco equipado e tenho ideia de pegar o 208 mas a minha esposa quer pegar um HB20.......vou tentar faze-la desistir............

Abçs para todos.

Talvez até possa ter uma leva inicial importada, mas o preço tb vai ficar mais salgado. Depois que fabricarem aqui pode ter certeza que a cag*** no interior vai estar feita. Vai ser tudo plástico duro mal acabado e com uns cromados aqui e ali (afinal, colocou cromado fica "chique" e brasileiro gosta). Se eu fosse comprar um 208 e viesse o francês de início, eu ia nele com certeza. Pq a continuação tupiniquim, mas nem...

É só ver outros casos, como Focus, C4 (o próximo pode ser o meu 308), em que as primeiras versões eram caprichadas, com bons plásticos ou painel macio ao toque, bancos de bom material, etc. Foi só botar o dedinho do brasileiro e o acabamento foi avacalhado.

Existe sim diferenciação entre compacto e compacto premium, GOL e POLO são carros compactos, porém é nítida a diferença entre eles.

O 208 vem com outro conceito, nada a ver com o 207 BR (206,5) nem o 207 euro (que matou as vendas do 307 lá fora).

Segundo a PSA, o 208 vem igual ao lá de fora, porém a navegação pelo GPS pode ficar comprometida não pela PSA, mas pela infra-estrutura que o Brasil tem hoje. A central multimídia já está 100% certa para vir, segundo alguns sites e revistas.

Quanto ao carros "esportivos" nacionais, vocês já viram algum PSA com nome esportivo que não fosse realmente ? Ok, só teve 1 que foi o Xsara VTS N7 que vinha com o mesmo tu5jp4 dos demais. Fora isso a linha GTi, RC e VTS sempre tiveram diferenciais, tanto estéticos, quanto mecânicos.

Nisso a PSA se destaca das demais... Meriva e Celta SS ninguém merece

Existe sim diferenciação entre compacto e compacto premium, GOL e POLO são carros compactos, porém é nítida a diferença entre eles.

Gol é hatch

Polo é hatch de luxo

Celta é hatch

Astra hatch de luxo

fiesta é hatch

focus é hatch de luxo

Na europa é assim

Nada de premium e (ponto)

O 208 vem com outro conceito, nada a ver com o 207 BR (206,5) nem o 207 euro (que matou as vendas do 307 lá fora).

Segundo a PSA, o 208 vem igual ao lá de fora, porém a navegação pelo GPS pode ficar comprometida não pela PSA, mas pela infra-estrutura que o Brasil tem hoje. A central multimídia já está 100% certa para vir, segundo alguns sites e revistas.

Quanto ao carros "esportivos" nacionais, vocês já viram algum PSA com nome esportivo que não fosse realmente ? Ok, só teve 1 que foi o Xsara VTS N7 que vinha com o mesmo tu5jp4 dos demais. Fora isso a linha GTi, RC e VTS sempre tiveram diferenciais, tanto estéticos, quanto mecânicos.

Nisso a PSA se destaca das demais... Meriva e Celta SS ninguém merece

Isso que eu ia falar, existe sim a categoria "premium", inclusive na Europa (só não sei se chamam assim). São carros que tem uma construção melhor, melhor segurança, tudo isso, não apenas acabamento como alguns acham. O problema é que o Bra$il como sempre, distorceu isso... aqui um 206+ Top vira compacto "premium" enquanto um 206+ pé de boi é apenas compacto... ou seja, por aqui apenas o interior melhor e mais equipamentos vira premium, o que não é verdade.

Vejam como é distorcido, aqui o cara fala apenas em motor, acabamento e itens de série: http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/compactos-premium-sao-pequeninos-com-requinte/

Mas lembro de ter lido uma reportagem sobre isso a algum tempo, falando da qualidade de construção, torção de carroceria, segurança, essas coisas.

Quanto ao 208 já foram postadas fotos totalmente porcas e depenadas com o RD3 ou RD4, n lembro... não esperem muito, se um DS3 veio pela psa sem a central multimídia por 85mil, o que esperar de um 208 pela Peugeot (que é ainda pior no mercado brasileiro que a citroen)?

De qualquer jeito, estou feliz por ficarmos com "só" um ano de atraso... Pensem que eles podiam fazer mais um facelift no 206 e chamar de 208 BR... :coolface:

O que existe na europa são os chamados "super-minis" ex. minicooper, fiat 500, audi A1 , normalmente carros pequenos com muita tecnologia embarcada e design diferenciado, 208, punto, new fiesta são carros compactos básicos lá e aqui são ou serão vendidos como "premium" porque como disse um presidente de uma grande montadora aqui "o brasileiro paga o valor percebido do automóvel" hahahaha.

Salão de Paris: 208 Type R5 é a arma de competição da Peugeot

Modelo será usado nos principais ralis disputados pela marca francesa

Duas semanas atrás a Peugeot aguçou a curiosidade dos fãs com a liberação de vários teasers. Entre os modelos, estava o 208 Type R5, um carro de rali com planos bastante ambiciosos. A marca francesa quer levá-lo para o International Rally Challenge, um dos principais eventos do esporte na Europa, além de competições nacionais.

O modelo substituirá o 207 Super 2000 nas corridas de rali a partir do segundo semestre do ano que vem. O veículo é equipado com um motor quatro cilindros 1.6 litro de 283 cv de potência (6.000 rpm) e 40,7 kgfm de torque (2.500 rpm). Além da tração integral, o 208 Type R5 tem câmbio seqüencial de cinco velocidades e mede 3.962 mm de comprimento, 1.820 mm de largura e 2.560 mm de distância do entre-eixos. O novo carro de rali da marca francesa é 40 kg mais leve que o modelo anterior.

13487667557029.jpg

21378527361365349418(2).jpg

FONTE: http://motordream.uo...icao-da-peugeot

o 208 realmente é lindo !!

espero que tudo de certo e ano que vem eu abrace um !!

Falta pouco pra fazer um WRC desse aí, mas a Peugeot não quer. De qualquer forma o IRC é uma competição bem legal também e será maior a probabilidade de ver um desses correndo por aqui, assim como já aconteceu com o 207 S2000.

Desculpem a minha ignorancia, mas esses rallyes da europa, sao offroad? Ou circuito de asfalto

Pq eu nao consigo imaginar um carro desses baixinho assim dendo destruido nos ressaltos da estrada :/

Ou os caras ajustam a suspensao? (:

Tem etapas off road e on road.

Se não me engano, as on road usam aro 18" e as off road aro 15"

Desculpem a minha ignorancia, mas esses rallyes da europa, sao offroad? Ou circuito de asfalto

Pq eu nao consigo imaginar um carro desses baixinho assim dendo destruido nos ressaltos da estrada :/

Ou os caras ajustam a suspensao? (:

Depende do tipo de piso. Há provas sobre asfalto, terra/cascalho e neve/gelo. O 208 da foto está com setup para asfalto. Para terra e outros pisos, além de rodas e pneus como disse o RF Fan mudam suspenção, freios e transmissão.

Agora faz mais sentido (:

Esse carro não sobreviveria um dia nas estradas aqui do Brasilixo, imagine fazendo offroad :damn:

Vendo a imagem 4 do link acima achei o painel de instrumentos MUITO estranho. Os instrumentos ficam lá atras e o volante muito alongado pra frente... estranho demais isso.

Vendo a imagem 4 do link acima achei o painel de instrumentos MUITO estranho. Os instrumentos ficam lá atras e o volante muito alongado pra frente... estranho demais isso.

Realmente estranho. Esse é um dos aspectos que mais desperta minha curiosidade em conhecer o 208 de perto. A visualização dos instrumentos sobre o volante é algo inusitado. Considerando uma regulagem da altura do volante mais acima sem obstruir parte da visão dos instrumentos e, por conta disso, sem que este seja elevado a ponto de ocupar parte do campo de visão do motorista, minha curiosidade fica para a solução da ergonomia. Uns dos pontos chave dessa solução pode ser o diâmetro aparentemente pequeno do volante, ou que ele seja levemente achatado na parte de cima. Por outro lado se o quadro de instrumentos estiver muito elevado pode significar que a posição de dirigir é mais elevada também, o que será o anticlímax para quem curte algo mais esportivo. Confesso que em principio a solução não me agradou esteticamente, mas aguardo por poder conferir pessoalmente se ela se justifica na prática ou se é apenas um design extravagante.

Procurei responder essa questão, mas acho que só pessoalmente mesmo, tenho dois pontos de vista:

Ou dirigir deitado, ou com o volante beeeeeeeeeeeeem erguido.

ou, a coisa mais provavel? aquele bom e velho funcionário designer da peugeot ne? :D

Trollando novamente os fãs da marca.

Fez mais uma de suas obras, famosas no 206 e agora vem no 208.

O volante parece cobrir o painel, dependendo da posicao que fica, que parece ser em 90% das posicoes.

Já conhecemos este designer de outras caracteristicas como:

rolamento do eixo traseiro;

chave de seta com circuito integrado - COM2000;

mangueira da DH passando sobre o coletor de escapamento;

plug da turbina do ventilador que derrete por posicionamento incorreto do negativo e do positivo vel. 4;

posicao do estepe;

presilhas lixo que vivem caindo e afrouchando;

encaixe do parachoque dianteiro no paralamas (quem já mecheu sabe);

presilhas do friso lateral das portas e do forro da porta; (sem dúvidas quem já tirou a forração e principalmente o friso externo da porta sabe que é impossivel tirar sem quebrar um deles)

Enfim, esse cara devia ser demitido da peugeot :D

E morto

E alguem fazer xixi encima do corpo morto dele :obsequious:

Me sinto melhor agora x)

Espero continuar assim, a menos que eu ouça a nova musica do latino denovo ><" pelo amor de deus.

Deve ter sido o mesmo designer da peugeot que fez a letra =D

Latino = lixo

bjo pessoas :bwahaha:

Edited by Nick

Estão curiosos pra saber como será o 208 made in Brasil?

Boa notícia... :rolleyes:

http://www.clubepeug...1

Eu já sabia (:

2010 = apresentacao 3008

2011 = apresentacao RCZ

2012 = claro que 208 (:

isso significa que o CP tem uma boa importancia para a peugeot, quer dizer, é bem visto por essa que sabe que tem vários de seus carrinhos vendidos por intermédio direto ou indireto do CP

Bem que eles podiam custar no mínimo os gastos de manutencao do site.

impressão minha ou pelas fotos, o 208 brasil, sera um 207 com facelift de 208?

pelos flagras e linhas , bateu mais com o 207 do que o 208, procede?

Nao procede (:

O 208 inclusive irá ser fabricado aqui no Brasil.

Pelo que eu li em algum lugar, ou alguem comentou n lembro exatamente, mas os tecnicos da peugeot já estavam fazendo cursos de treinamento pro novo carro.

Até porque, se a peugeot chegar no nacional com um 207 em facelift, o cara que levou isso la nao sai inteiro =D

ASHUFLAISFHIUSFHASFIUASFHASHAUHSFH

Mas n procede nao (:

Teremos o "mesmo" carro que no exterior.

Nada a ver, o 208 verdadeiro vai ser fabricado aqui.

mas o 207 real, não o 206,5 que já temos, pq o 208 mesmo tem os traços bem acentuados, já o 207 é mais clean.

Não acho esse lance do painel do 208 tão estranho, o Honda Civic também tem aquele painel digital acima do volante e todo mundo acha uma graciiiiinha :). mesmo assim acredito que o 208 não precisa ousar tanto em algo que vai ficar tanto tempo na nossa frente rsrs.

Edited by flavio206

mas o 207 real, não o 206,5 que já temos, pq o 208 mesmo tem os traços bem acentuados, já o 207 é mais clean.

Como dito anteriormente, o 208 verdadeiro vai ser feito aqui, não o 207 europeu.

Não acho esse lance do painel do 208 tão estranho, o Honda Civic também tem aquele painel digital acima do volante e todo mundo acha uma graciiiiinha :). mesmo assim acredito que o 208 não precisa ousar tanto em algo que vai ficar tanto tempo na nossa frente rsrs.

Mas é bem diferente. No Civic apenas o velocímetro fica acima do volante e como você mesmo disse é digital, portanto não precisa de muita altura para o mostrador, e o conta giros fica com visão convencional por dentro do volante. Já no 208 todos os instrumentos tem visão sobre o volante e com leitura analógica.

Mas é bem diferente. No Civic apenas o velocímetro fica acima do volante e como você mesmo disse é digital, portanto não precisa de muita altura para o mostrador, e o conta giros fica com visão convencional por dentro do volante. Já no 208 todos os instrumentos tem visão sobre o volante e com leitura analógica.

Exatamente x)

No digital, tu mal bate o olho e ja tem a informacao, no analogico o teu cerebro trabalha tres vezes.

1- vendo a posicao do ponteiro

2- lendo a numeracao de velocidade

3- comparando a posicao com a numeracao

Exatamente x)

No digital, tu mal bate o olho e ja tem a informacao, no analogico o teu cerebro trabalha tres vezes.

1- vendo a posicao do ponteiro

2- lendo a numeracao de velocidade

3- comparando a posicao com a numeracao

Num teste da Car Buyer o cara menciona o fato do volante tapar os mostradores do painel.

Edited by márcio a.a.

Num teste da Car Buyer o cara menciona o fato do volante tapar os mostradores do painel.

http://.www.youtube....h?v=umdmfWcWR6Y

Pts! pelas fotos não tinha reparado nisso antes, mas neste ultimo video mostra claramente como o volante atrapalha a visão do motorista para os instrumentos.

que fail!

Abs

Hmm concordo mas olha que o mostrador digital do civic 2012 ta bem altinho viu, além de ser mais alongado também mas é evidente que a peugeot não precisava ter ousado tanto e poderia ter sido um pouco mais conservadora com o painel, quero ver eu do alto dos meus 1,70m de altura enxergar alguma coisa rsrs. Agora imaginem se eu tiver que deixar de comprar um 208 por causa do painel? :glare:

Edited by flavio206

Pts! pelas fotos não tinha reparado nisso antes, mas neste ultimo video mostra claramente como o volante atrapalha a visão do motorista para os instrumentos.

que fail!

Abs

Realmente tampa MUITO... o volante fica no meio do painel, quem projetou isso? será que fica assim pra todo mundo ou tem alguma regulagem para acertar isso? pq no vídeo do jeito que o cara mostrou ficaria impraticável dirigir.