Jump to content
Sign in to follow this  
jesus

Defletor/spooler 406 Coupe No 206

Recommended Posts

Defletor/Spoiler 406 Coupe instalado no 206 ao estilo dos Pug’s Frances

Para os que já viram as fotos postadas no CP dos 206 Europeus na sua maioria Franceses e gostam do estilo assim como eu e possa lês interessar............ assim como o User EDU tinha interesse neste acessório terminei postando alguns dados para ele do produto no seu tópico garagem, mais faltava informação e para não poluir a sua garagem resolvi criar este tópico explicativo com fotos do produto e um pequeno tutorial de instalação.

A um tempo atrais comecei a procurar por informação de alguns acessórios que estes colocavam no seus 206 que deixavam o Pug mais top......então fui atrás de informação e terminei descobrindo que o acessório e uma peça original só que de um modelo diferente, num primeiro momento falaremos sobre o Defletor do 406 Coupe ou Lamina Frontal que e colocada na parte da frente do 206 no lugar do famoso "bigode" que vai fixado em baixo do pára-choque dianteiro..........para um melhor entendimento posto a foto ilustrando a peça referida.

chrisse_1117811971_flwaimvve0d24072004115223693610.jpg

Agora que todos sabem do que se trata posto as informações sobre o produto

Código do Acessório

0001ni.jpg

O preço desta peça não e nada muito caro mais também nada barato .....ligue para uma concessionária em SP e o preço sugerido da peça e de R$ 263,00.... Mais como algumas concessionárias trabalham com desconto de 15% a vista em seus produtos como no caso desta o Spolier/ Defletor foi arredondado em 200 reais pagamento a vista e antecipado para encomenda da peça.

Fotos do Defletor 406 Coupe

0002l.jpg

003fj.jpg

0005.jpg

00004l.jpg

Tuto de Instalação

Ferramentas

16180081.jpg

21540138.jpg

Aqui com Lamina frontal original "bigode"

66548512.jpg

Lamina frontal "Bigode" retirada

26886700.jpg

Instalando o Spolier/Defletor 406 Coupe e Fixando com Rebites

68085375.jpg

Primeiros Resultados

43792428.jpg

73527417.jpg

Resultado Final

87940837.jpg

23579419.jpg

67205814.jpg

62819311.jpg

Fotos do Resultado Final em outro Pug

100_1067.jpg

100_1066b.jpg

100_1060.jpg

000005v.jpg

503bg.jpg

000kx.jpg

501m.jpg

p1010423o.jpg

p1010423c.jpg

051e.jpg

052jm.jpg

:);)

PS: Existem outros 3 tipos de Spooler que servem no 206 porem são de outras marcas e tem que ser adaptados tais como as do Laguna / Senic / Opel Astra Sport, em alguns deles tem entradas de ar e pelo menos eu não gosto....mais fica a dica.

Agora estou atrais de informação de outro acessório pequeno que para alguns pode parecer coisa boba mais para quem pensa em fazer de seu Pug um estilo RC faz toda a diferença......quando achar mais informação posto aqui

Espero que gostem ...qualquer coisa e só chamar

Abraços

Muito bom Jesus. Acredito que muita gente vai aderir a essa mod. O bom é que protege um pouco o parachoque.

...

Agora estou atrais de informação de outro acessório pequeno que para alguns pode parecer coisa boba mais para quem pensa em fazer de seu Pug um estilo RC faz toda a diferença......quando achar mais informação posto aqui

...

Por acaso é uma peça que fica no parachoque traseiro, em cima da saida do escapamento?

Por acaso é uma peça que fica no parachoque traseiro, em cima da saida do escapamento?

Exato..!! alphonsus

Tenho bastante informação .......mais nada concreto ainda

O pior e que não e uma peça que a Peugeot venda como acessório separadamente ele já bem junto no pára-choque do 206 RC....Mais tem um pessoal que fez o semi anel e o vendia separado para adaptá-lo no PC original ate chegue achar um pessoal que o vendia porem os anúncios encerraram...... To a procura .....vc tem infos?

Valeu cara....Abraços

Edited by jesus

Quando tinha o 206 estava procurando essa peça. Procurei, revirei o Ebay de ponta cabeça mas não achei nenhum anuncio parecido. Agora com o 207 eu até "desencanei" (se bem que deve servir/encaixar do mesmo jeito).

O jeito é procurar nos foruns europeios. No forum dos argentinos eu não achei nada.

alphonsus .....vou criar um tópico no Styling & Visual para a gente discutirmos este tema assim não desvirtuamos este tópico......vou postar as infos que tenho e quem sabe alguém não pode ajudar ..........com varias cabeças pensando algum resultado deve dar .........acredito que assim como eu e vc alguns outros User’s também mostrem interesse.

Abc

Jesus, já liguei pra pug e encomendei minha peça!

dhauihuahuais

dahoraa!

E aí galera .. meu defletor já chegou!!!! Na Sexta-Feira vou instalar api já coloco fotos aqui pro pessoal ver o resultado. Paguei R$210,00 reais e chegou em 4 dias...

puutz dahora!! só q no meu carro não duraria 1 semana..devido a essas ruas de sp..

Demais cara!!

Problema é que ele ficaria na calçada na primeira vez que eu fosse sair com carro da garagem!! uhauhauhahuahua

muito bom jesus !!! show essa mod ! coisa simples mas bem legal.

se vc descobrir algo sobre a moldura do escape traseiro, me avisa ae também... tenho procurado no ebay e sites europeus, mas nada até o momento.

até tentei comprar um parachoque traseiro do GTI180 e mandar o cara cortar só a moldura, mas ninguém topa fazer isso.

abs

se vc descobrir algo sobre a moldura do escape traseiro, me avisa ae também... tenho procurado no ebay e sites europeus, mas nada até o momento.

até tentei comprar um parachoque traseiro do GTI180 e mandar o cara cortar só a moldura, mas ninguém topa fazer isso.

abs

eu consegui fazer isso, tive que pagar por um parachoque inteiro e pegar só a moldura

mas demorou MUITO até achar alguém que fizesse isso, tentei com + de 20 pessoas até conseguir e foi mais de um ano nisso.

eu achei 2 sites que vendiam só o arquinho, mas não original.

só que eram da alemanha e não enviam de maneira alguma para o brasil.

fiquem de olho no ebay.de, de vez em quando aparece só o arquinho.

do mesmo jeito, comprei o escape do 180 inteiro e peguei só as ponteiras e soldei num abafadorzinho, ficou muito show.

depois coloco algumas fotos, caso alguém queira ver.

Vou encomendar o meu com ctza...

Jesus, já liguei pra pug e encomendei minha peça!

dhauihuahuais

Boal!! ...Andrey quando chegar e instalar posta as fotos

E aí galera .. meu defletor já chegou!!!! Na Sexta-Feira vou instalar api já coloco fotos aqui pro pessoal ver o resultado. Paguei R$210,00 reais e chegou em 4 dias...

Show.!! Ansioso para ver como vai ficar.......Posta as fotos depois EDU

puutz dahora!! só q no meu carro não duraria 1 semana..devido a essas ruas de sp..

Demais cara!!

Problema é que ele ficaria na calçada na primeira vez que eu fosse sair com carro da garagem!! uhauhauhahuahua

Podem colocar o Defletor sem medo, e só tomar cuidado que ele não cai .......acho que não fica tão colado ao chão não os franceses também usam eles rebaixados .......ficariam tops seus pug's assim como o branquelo da foto acima.

abs

Valeu Erick......vou cria o Tópico no Styling sobre a moldura do RC para a gente trocar idéia lha

Abç

eu consegui fazer isso, tive que pagar por um parachoque inteiro e pegar só a moldura

mas demorou MUITO até achar alguém que fizesse isso, tentei com + de 20 pessoas até conseguir e foi mais de um ano nisso.

eu achei 2 sites que vendiam só o arquinho, mas não original.

só que eram da alemanha e não enviam de maneira alguma para o brasil.

fiquem de olho no ebay.de, de vez em quando aparece só o arquinho.

do mesmo jeito, comprei o escape do 180 inteiro e peguei só as ponteiras e soldei num abafadorzinho, ficou muito show.

depois coloco algumas fotos, caso alguém queira ver.

Duff001 Posta no topico do Styling & Visual ........como vc faz para arrumar a moldura

Abç

Vou encomendar o meu com ctza...

Encomendarei o meu também esta semana .....já to com a grana.. :thumbup1:

o do laguna eu acho bacana tb

Splitter_fitted_2.jpg

IMG_0269.jpg

o codigo da peca pra flar na peugeot eh 7414.k4?

o do laguna eu acho bacana tb

O do laguna fica legal também .....já vi algumas fotos de 206 com eles ...esteticamente ficam igual ou ate melhor que o do 406 coupe só não gosto das entradas de ar

o codigo da peca pra flar na peugeot eh 7414.k4?

Exato!!!.....E esse código mesmo....e só passar o código no balcão de pacas e eles puxam no sistema

Nossa....Valeu Jesus!!!Já peguei o código e vou pedir o meu também.Eu tinha uma foto que peguei na net de um pug vermelho com estes defletores e estava encabulado como conseguir a peça. :gunsmilie: . Valeu !!!Pela Dica.

Nossa....Valeu Jesus!!!Já peguei o código e vou pedir o meu também.Eu tinha uma foto que peguei na net de um pug vermelho com estes defletores e estava encabulado como conseguir a peça. :gunsmilie: . Valeu !!!Pela Dica.

Show cara!! ......que bom que vc curte o Spooler e aproveito a dica.....quando instalar posta umas fotinhos para ver como ficou.

Abraços

Guest Krugan

Realmente fica lindo no 206.. o meu já está baixo, mas se eu colocar, vai raspar mais ainda na rampa da garagem do prédio..

O do 307 também pega, não é?

Ta ai um simples detalhe que faz muita diferença! Fica muito top a frente do pug com esse defletor.

Uma das futuras modificações do meu carro. Vou até já deixar a foto do código salva aqui no pc hehe

Jesus é o cara!!!!!

Valeu demais a dica!

Peça encomendada.

Abs!

Jesus é o cara!!!!!

Valeu demais a dica!

Peça encomendada.

Abs!

To dentro! ;)

T+

Ae galera.... seguem as fotos do bigode colocado...

Havia instalado ha algumas semanas mas, só agora lembrei de postar.

Créditos para o Jesus!!!

PS: Há quem não gostou.

dsc005611.jpg

dsc00560t.jpg

dsc005591i.jpg

dsc00562m.jpg

fica lindo demaisss... maasss se eu por isso no meu eu perco no primeiro quebra-mola rsss... nem o bigode aguenta mais uahauahuaahu !

Muito bonito, muito legal!

Ia ficar legal no meu 206 preto....

Mas tem um problema, nao ia durar 1 semana, ,meu carro raspa até a alma pra entrar e sair do prédio....

=/

206 é muito baixo, ao menos o meu é...

Show essa mod hein, Jesus. Vlw pela dica.

Agora, pergunta para a galera: será que fica bom num pug 206 preto??????

Abraços!!!

Ae galera.... seguem as fotos do bigode colocado...

Havia instalado ha algumas semanas mas, só agora lembrei de postar.

Créditos para o Jesus!!!

PS: Há quem não gostou.

dsc005591i.jpg

AEEEEE Garoto!!! ;) ....Fico show o defletor no pug parabéns pela mod......quando colocar as 17” e baixar vai ficar muito mais top.....CC e lindo de mais parabéns Ronei.

Abraços

Show essa mod hein, Jesus. Vlw pela dica.

Agora, pergunta para a galera: será que fica bom num pug 206 preto??????

Abraços!!!

Claro que fica!!!!.....e no Pug preto ainda da a impressão do pc ficar maior por o defletor ser da mesma cor do carro .....eu colocaria, e uma mod que faz todo a diferença no visual.....olha esta foto.

Abraços

dsc03185cf.jpg

Já que perdi o meu talvés eu coloque esse, mas o medo é perder aqui na saida da garagem dinovo... Isso pq meu carro ta na altura original... Será q tem como reforçar o encaixe usando porcas e parafusos ao invés de rebite??????

Cara eu coloquei o defletor todo com parafuso e porcas... não tive problemas até agora.

Abs.

To procurando essa peça no ebay mas nem sinal... Bom, como é uma peça de um carro que nem fabrica mais, acho que só comprando nova mesmo na concessionária...

Quanto morreu essa peça ai?

Fala Galera,

Será que esse defletor serve para um Pug 106?

Ele pode ser moldado em torno do parachoque ou é uma peça fixa (rígida)?

Abraços

To procurando essa peça no ebay mas nem sinal... Bom, como é uma peça de um carro que nem fabrica mais, acho que só comprando nova mesmo na concessionária...

Quanto morreu essa peça ai?

Fala cara...

Acho difícil encontar no ebay...

Na concessionária saiu por pouco mais que 200 "merréu"...

Nào achei caro não.

Fala Galera,

Será que esse defletor serve para um Pug 106?

Ele pode ser moldado em torno do parachoque ou é uma peça fixa (rígida)?

Abraços

Fala meu velho...

Cara, se serve eu não sei mas a peça é BEM mole... acho que dá pra moldar sim. Até pq se tiver que recortar algo, vc recorta na emenda do meio, onde a peça é reta.

Se colocar posta aí pra galera ver.

Abs.

Eu fico imaginando um rebaixado com esse spoiler... Deve raspar muuuito!

show d bola os frisos cromados, oq utilizou para fazer?

abraço

100%, pena que o meu original do 307 que é fininho já está quebrado

307 rebaixado é fod@

Agora que a pug conseguiu pedir o meu!

Instalou aonde ronei?

Tem que corter alguma coisa jesus, eu to pensando em instalar lá na pug mesmo!

Agora que a pug conseguiu pedir o meu!

Instalou aonde ronei?

Tem que corter alguma coisa jesus, eu to pensando em instalar lá na pug mesmo!

Cara, instala em casa...

Vai sobrar um pouco e vc corta no meio (na emenda)... no mais... Vai fixando das pontas pro meio... ou usa parafuso com porcas (que eu usei)... ou vai arrebitando que eu acho melhor. O meu deu muito trabalho.

Abração e qq coisa dá um toque ae.

Ronei , valeu pela ajuda

Sou bem preguiçoso pra montar

dhuiahsiuashdiu

Acho que vou levar na pug.

Só queria saber se tem que cortar mesmo.

Abraço

show d bola os frisos cromados, oq utilizou para fazer?

abraço

também curti, mas acho que não é contátil refletivo não, está muito perfeito

Os frisos? Tem uns rolos de frisos cromados a venda nos mercados aqui. Fica até mais bonito que contátil.

Tipo esses: http://cgi.ebay.de/CHROM-ZIERLEISTEN-LEIST...=item53e1087b09

Mais uma idéia pro meu 206! rs

Edited by Kondor

deve ser esse do link que foi utilizado...ai sim facilita a fita...tenho aqui e casa um rolo como se fosse fita crepe só que de fita refletiva, mas não tentei colocar ainda