Jump to content
Sign in to follow this  
SkyRaptor

Lampada De Diagnóstico Do Motor: Discussão Sobre O Assunto

Recommended Posts

Galera.. Solucionei meu problema de uma forma diferente da maioria aqui. No final era um curto-circuito dos fios q saiam da central q tavam roçando num cano do ar-condicionado.

Aqui o link da solução adotada: http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7368923&do=findComment&comment=1368236

O meu 206 feline 1.4 8v apareceu a lampada de diagnóstico e a seguinte mensagem "anomalia - anti poluição" e essa lâmpada alem de não apagar o carro esta totalmente sem força, mas ao desligar e ligar novamente fica tudo normal e depois de um tempo volta aparecer! Alguém podeme ajudar?

Bom dia a todos, vou tentar explicar como ocorreu o fato;

Ontem eu fui me aventurar a instalar o meu novo mp3 player, até ai tudo bem.

Ao cortar o chicoto do antigo mp3, sem querer em um ato de desatenção cortei o positivo e o negativo juntos , no mesmo corte, e certamente ocorreu algo pois o limpador do para brisa ligou sozinho.

Fiz as adaptaçoes no novo chicote.. e o som nao ligou. Como estava usando a luz interna do carro e ele estava desligado, fui ligar o carro pra nao ter problemas com a bateria, e o mesmo nao ligou, girava a chave ele tentava ligar o motor, o motor tremia e talz.. como se fosse ligar mas nao ligava.. vacilei porque fiquei tentando ligar, e depois lembrei que nao era bom fazer isso..

Lembrei do ocorrido no começo e fui checar os fuziveis, e realmente tinha queimado, troquei e o carro ligou junto com o som, tudo perfeito, porem a luz do motor amarela no painel ligou, muitos falam que é injeção mas no manual fala que é um tal de auto-diagnostico do motor, alguem sabe oque pode ter ocorrido?...

Vim para o trabalho normalmente, nao sinti nada diferente no carro em relação a nada , muito menos potencia.

Desde ja, obrigado.

AMigos,

Li todos os posts relacionados a essa maldita luz de diagnostico...e o que pude perceber é que nao existe um veredito. Pelos relatos e por experiencia propria nem os tecnicos da peugeot nao sabem como resolver o problema.

eu ja estou cansado de tanto ter que ir a Rivoli-Sao Luis e deixar o carro (408 - Allure MEC 2012) para que saia de la bom...como recebi ha 3 anos.

Ja relatei em outro post aqui mesmo no clubepeugeot (defeito no motor: reparar veiculo - defeito recorrente) sobre o alerta no meu painel e que deixa o carro como se tivesse puxando um trem....sem força...sem andar, o que me prejudica demais, visto que trabalho viajando.

Vejam so os diagnosticos informados pela peugeot:

1º visita: corpo de borboleta motorizado repassando informaçao errada pra central (solucao: apagaram o defeito e atualizaram o software do corpo de borboleta).

2º visita: menos de 1 mes depois e mesmo defeito foi diagnosticado falha no corpo de borboleta motorizado (solução: trocada a peça em garantia, tempo de espera 20 dias e enquanto isso andando com o carro quase parando)

3º visita: o carro ficou 4 dias na peugeot e diagnosticaram o pedal eletronico do acelerador (solução: trocada em garantia)

OBS: Fui informado pelo chefe da oficina que o que poderia tambem esta ocasionando os erros seriam as lampadas de led (farolete e placa) e o xenon nas milhas, devido as mesmas trabalharem em uma tensao diferente das originais.

depois de 2 meses meu carro agora voltou a apresentar o meu aviso no painel DEFEITO NO MOTOR: REPARAR VEICULO seguido a perda de potencia...

a unica coisa que fiz foi retirar as lampadas e colocas as originais na esperança de voltar ao normal....e NADA

como os demais colegas citaram o problema as vezes aparece e as vezes nao, e nem sempre quando aparece a mensagem no CB o carro perde potencia...

Sinceramente, vou procurar meios judiciais para resolver meu problema, visto que a garantia de fabrica acaba em março/2015 e nao é justo que pague $$$$ por defeito detectado ha muito tempo...

alguem ajuda com informaçoes ou experiencias parecidas, principalmente com 408?

valeu e abraço galera.

Flavio

Boa noite a luz de diagnóstico ascendeu a uns dois meses no meu carro, um peugeot 206 1.6 8v feline. Porém o carro anda normal, entretanto ele da umas pequenas falhas quase insgnificantes nao e constante de vez em quanto ele falha. Porém aumentou o consumo de gasolina e esta aparecendo no computador de bordo anomalia anti poluição. Sendo que a anomalia anti poluição apareceu bem antes do diagnóstico. Queria de algum conselho pois ainsa estou rodando com o carro normal.

Edited by RobertoWolf
  • Upvote 1

Boa tarde meus queridos, tudo bem?

Será meu primeiro post aqui e tentarei ser o mais breve e claro possível.

Li bastante sobre o assunto aqui no fórum, mas como todo velho e bom "analista" as dúvidas são recorrentes.

BREVE HISTÓRICO

Hoje faz exatamente 1 ano que adquiri meu primeiro AUTO sendo um PUG 2004/2005 1.4 presence 8v.

O carro está em dia com suas manutenções, peguei o mesmo com 82mil Km rodados sendo feita a última revisão

aos 80mil Km.

Assim que tirei do semi-novos, levei a um mecânico de confiança que olhou o carrinho por inteiro, sendo feita no final apenas a manutenção preventiva sem troca de peças.

Há exatamente 2 meses atrás percebi que o carro perdia a potência principalmente quando aguardava o sinal verde nos semáfaros, sentia o carrinho saltar, a luz de Injeção acendia, o velocímetro caía bem abaixo de 1mil RPM.

Religuei o carro e mesmo com pouca força, encostei-o e desliguei. Esperei uns 20 segundos e o problema havia sumido.

Comecei a fazer vários testes para saber e até entender se era possível ser gasolina ruim, e no fim, o problema começou a ser intermitente. Corria 3 mil KM e nada dele aparecer, mas era só virar a esquina quando esquecia do problema, ele voltava novamente.

Preocupado com a situação o levei em uma especializada em Importados, sendo passado o carrinho por um scanner.

O mecânico informou que poderia ser problema na TBI do carrinho e imediatamente o solicitei que fizesse este serviço juntos aos demais.

Tudo me saiu R$ 880 (Limpeza da TBI, troca do filtro de ar, troca das bandejas dianteiras, troca do óleo de freio, ajuste nos freios);

Tudo alegre e feliz ao retirar o carrinho da oficina, nem parecia o mesmo. 24 horas depois o problema surgiu novamente e descobri algo ainda mais curioso: Quando o carro perde a força e começa a trepidar, se você acelerar acima de 4 mil rotações, a luz se apaga e o carro volta ao normal (?????);

Fui novamente na oficina e orcei a troca da TBI (corpo de borboleta) por completo.

Creio eu ser algum dente da peça ruído, ou mal funcionamento pela idade do Pugzinho.

Acham que o problema pode ser este?

Pessoal boa noite, estou com problemas com a maldita "anomalia antipoluição" gostaria de saber se alguém sabe ao certo onde o Denis trabalha, pois falam que ele manda bem em peugeot. Ocorre que já achei 2 endereços dele aqui:

Techno-Car - oficina do Denis clube peugeot
Rua Alberto Cavalcanti 75, Recreio,Rj
Tel 3326-3151
TEKNIC
Tel. 2441-1733 ( Thiago e Denis)
Estrada Coronel Pedro Correia, 285 - Jacarepaguá.
Alguém sabe qual é o endereço que ele está? Desde ja agradeço pessoal, forte abraço a todos.
Edited by Rafael = )

só um help ai pra galera que a luz acende e não acha o defeito..

o meu acendia, queimava 3 cilindros e nao passava de 4mil rpm. Scanner acusava falha no 3º cilindro como eu imaginei.

Troquei velas, fiz limpeza de bico, tava quase trocando a bobina, porque o problema tava intermitente as vezes.. até que o mecanico mexendo, descobriu que era o chicote que vai pra bobina que estava provavelmente corroído por dentro, ele desmontou e refez a fiação, apagou o erro da memoria e nunca mais a luz acendeu!

se tivessemos descoberto isso antes teria economizado bastante

A lampada do meu acende quando o carro está inclinado(tipo em alguma decida grande) e entra em limp home.. eu sei que é a bomba de combustível.. me falta dilmas pra trocar no momento.. :/

Boa noite.

Alguem indica uma oficina para verificar esse erro...

P0226 - Desempenho/faixa circuito sensor posição borboleta C

Deu esse erro no Kaptor...

Ola Galera.. estou com problema em meu 308 2.0 12/13, onde sempre abasteço com álcool em posto de confiança.

enchi o tanque e andei em torno de 100km no mesmo dia, no dia seguinte sai e desliguei o carro, quando fui ligar apareceu a bendita luz de ignição e o carro ficou fraco com a rotação em +- 600rpm. no dia seguinte liguei e a luz continuo a ascender, resolvi comprar o OBD2 Bluetooh e passar, onde me apresentou os ERROS:

P1336 - P1337 - P1338 - P0302, não consegui identificar claramente o que seriam, apenas falha na ignição.

Estarei levando em um mecânico amanhã, porem gostaria de saber se alguém do CC passou por esse problema para me calçar de possíveis relatos informados pelo Mecânico.

qualquer ajuda será bem vinda...

Valeu Galera!!!

Ola, Galera, levei o carro no mecânico e era apenas limpeza de bico, por incrível que pareça, já viajar duas vezes após a limpeza e o carro esta perfeito, mais econômico!!!

Tudo consta no manual do proprietário: parte integrante do veículo.

Não amigo, nenhuma dessas informações constam em manual.

Vou contar meu relato sobre essa "luz"

Usei alcool praticamente 1 ano inteiro...pois na epoca rendia muito mais que a gasolina e abastecia nun posto ai de bandeira n famosa.Fazia 1 ano que tinha carro,comprei 53mil.

Certo dia ,acho que tava com uns 61,8mil km...estava saindo de casa senti uma vibração no pedal da embreagem quando pisava,sentia o motor pela embreagem.resolvi abrir o capô,e o motor estava quase pulando pra fora, uma tremedeira que nunca tinha visto,fiquei assustado,mas resolvi sair assim msm ir abastecer(pois estava com alcool,e tinha acesso a luzinha da reserva).Até ai a luz da injeção n tinha aparecido,mas o motor tava tremendo.

O carro n perdeu potencia,se perdeu,coisa que nen senti,pq minha casa fica na subida,e saiu normalmente.Andei,quando cheguei na avenida,tinha andando uns 2km já,ai a luz da injeçao acendeu,parei o carro uns 10min,e liguei de volta,a luz sumiu e fui abastecer no posto de sempre(a luz n voltou dai).Fiquei com carro uns dias e notei que o consumo tava escroto:gasolina fazia 8.8 na cidade,fiz 4,5,alcool fazia 7,5, fiz 5,0 ai fui atras saber.

Levei no mecanico,ele disse que tinha que troca a bombina que tinha dado pau e tals.Estranhei pois o carro n tinha perdido a potencia.

Ai eu disse pra ele o seguinte: "Já que vou trocar o kit da correia dentada,aproveita troca as velas,faz uma limpeza na TBI e nos bicos injetores"

Beleza,troquei as coisas,os bicos tavam bem sujo e tals.

Moral:No meu caso acredito que o combustivel era um lixo desse posto,troquei de posto,tou usando mais gasolina do que alcool,as velas quando comprei o carro a CSS disse que tinha trocado,n tinha sido trocadas,eram as originais,no manual fala pra troca com 50mil,ja tavacom 62mil.

Edited by Harryloco

Hahah, a lição que todo mundo que compra carro usado tinha que tirar é: NUNCA confie nos garagistas, eles só querem lucro. Só confie se for particular e CONHECIDO, muita gente jura que revisou o carro todo mas é só migué pra vender mais rápido. No meu caso o dono da agência jurou que tinha revisado um monte de coisa, mas na primeira semana com o carro fui na desconfiança ver o filtro de ar e tinha até pena de pombo lá dentro.

E pelo amor de deus, abasteçam em posto de confiança!! Não existe milagre, os preços de combustíveis por aqui são MUITO engessados pela Petrobras e pelos usineiros, se um posto tá cobrando 80% da média do mercado coisa boa não pode estar saindo da bomba.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Exatamente fera,pior que n comprei nessas revendedoras,comprei numa CSS msm,primeiro carro acontece,vc quer logo ter a maquina né hehhee,mas aprendi com o erro

Uma semana depois que comprei meu 206 a luz da injeção acendeu, ficou mais um dia apagada, depois acendeu de novo.

Levei numa oficina mecatrônica especializada em PSA e lá constataram que o chicote estava entrando em curto e danificado o módulo da injeção. Precisaram reparar todo a fiação, trocar o conector da TBI e claro, o módulo.

Minha dica aqui é: se a luz do seu carro acender e apagar, mesmo que você não sinta nenhuma diferença na direção, leve numa especializada. Pode ser um simples mal contato na fiação, mas é melhor reparar logo do que esperar que isso danifique outros componentes.

Boa noite a luz de diagnóstico ascendeu a uns dois meses no meu carro, um peugeot 206 1.6 8v feline. Porém o carro anda normal, entretanto ele da umas pequenas falhas quase insgnificantes nao e constante de vez em quanto ele falha. Porém aumentou o consumo de gasolina e esta aparecendo no computador de bordo anomalia anti poluição. Sendo que a anomalia anti poluição apareceu bem antes do diagnóstico. Queria de algum conselho pois ainsa estou rodando com o carro normal.

Aconteceu comigo uma vez,apareceu isso e desliguei o carro,liguei e n voltou mais,mas fiquei cabrero,andei com carro uns 3 dias, o consumo da gasolina chegou a ser 4,7km/l !! e o alcool foi pra 5km/l.O que eu fiz no meu caso.Carro tava com 62mil KM(comprei com 53mil)Troquei as velas,pois n tinham trocado.limpei os bicos injetores,limpei a TBI.Resultado, nunca deu problema e o carro ta até melhor que antes do problema!Creio eu que tenha sido combustivel de ma qualidade,e usei alcool durante 1 ano diretao...oque sujou os bicos bastante.O mecanico queria ate trocar a bombina,mas como desconfiei que fosse combustivel ou bico sujo,so fiz isso que te falei, ficou 0 bala,tente fazer o msm que eu, n vai sair caro.Velas paguei 91 reais na CSS,limpeza deu uns 140 reais,e mao de obra+limepa de tbi uns 50 acho

O carro rodou 62 mil km com a mesma vela? Seu mecânico não tá tão errado assim, mais cedo ou mais tarde sua bobina vai dar pau devido ao "esforço" excessivo que ela teve que fazer com as velas gastas. E álcool não suja bico, desde que seja de boa qualidade!

O carro rodou 62 mil km com a mesma vela? Seu mecânico não tá tão errado assim, mais cedo ou mais tarde sua bobina vai dar pau devido ao "esforço" excessivo que ela teve que fazer com as velas gastas. E álcool não suja bico, desde que seja de boa qualidade!

Ele tinha falado pra comprar bobina antes de abrir pra ver... ZzZzZ...ai eu falei não.Meu carro era carro de estrada.

Edited by Harryloco

Boa noite.

Em niterói ou região, alguém indica uma boa oficina que tente resolver o famoso problema do LED anti-poluição. Erros P0226 (Throttle/Petal Position Sensor/Switch 'C' Circuit Range/Performance Problem e P0227 (Throttle/Petal Position Sensor/Switch 'C' Circuit Low Input).

OBS: Já troquei o corpo de borboleta, mas o problema voltou, acho que é o pedal.

obrigado

Amigos, boa tarde.

O meu 307 1.6 16v apareceu essa desgraça. Não foi de uma hora para outra, antes de vez em quando ele perdia potencia e ficava oscilando do nada, mas era uma acelerada depois sumia. Mas ontem (hoje ja sumiu) apareceu a mensagem e ai que o negócio ficou feio haha, o carro até acelera, mas com muito menos potência e oscilando o giro, fica engasgando mesmo, ai desligo e ligo o carro até sumir, ando mais um pouco, volta, desligo o carro, some e fica normal, depois volta e piora, e assim vai!

Bom,alguma forma de eu tentar acertar o problema de primeira? Porque vi que a galera sofre muito antes de acertar. Troca vela, limpa bico, sonda lambda, bobina.

E agora, qual meu proximo passo? Grato.

Olá galera, sou novo no fórum, tenho lido vários tópicos e pelo que vi vou poder aprender muito aqui e espero também em algum momento possuir conhecimento técnico para também contribuir. =)

Mas por ora preciso de ajuda com esse maldito defeito da luz da injeção eletrônica.

Vamos lá, possuo um 307 presence pack autom. 2.0 2010/2011 e recentemente começou com a acender a luz.

Notei que ele engasgava um pouco nas retomadas e sentia alguns socos eventualmente nas trocas de marchas, a gota d'agua foi quando fiquei uma hora esperando guincho de madrugada quando fui até a farmácia comprar medicação e o motor de arranque girava e não pegava.

No scanner, acusou erro na sonda lambda pre-catalisador, que foi trocada ontem, embora o carro pareça estar respondendo melhor a luz continua acesa e não achei muita informação sobre os demais códigos de erro.

Cheguei a passar um segundo scanner pra ter certeza, e foi apresentado erros semelhantes.

Rashter:

[Motor]

P0571 - Interruptor Cruise control (presente)
U0121 - Link de comunicação do módulo de controle ABS (Passado)

[Carroceria/BSI]

0047-007 - Link de comunicação do módulo de controle da [Cortou a frase na tela do scanner] (Presente)

DIAG PC2 (Alfatest)

P0571 - Avaria no piloto automático (Presente)
0121 - Código Reservado (Não presente)

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda

Boa tarde galera, apareceu no CB um ponto de exclamação ! e a luz de injeção acendeu (408 2.0 16v Flex 2011) 79000km, porém o carro anda normal, mas colocando o Scanner apareceu o erro
P0420 Sistema catalisador, bloco 1 - eficiência abaixo do limite. Minha sonda marca 1.1v, fiz a troca dos filtros, ar/comb, abasteço sempre no mesmo posto (total confiança). Verifiquei os silenciosos e estão ok, os canos de scap ok, coletor sem vazamentos e o catalizador não faz aqueles barulhos de "chocalho de ferro." Teoricamente ou se troca a sonda ou o catalizador o problema é qual deles, pois sei que "" a medição da sonda deveria ficar entre 0.6 e 0.8 na lenta, mas pode ser alterada pelo combustivel (gc, gad, alc, g tipo nittro (shell). Alguém já teve esse problema? Abs

Ola Galera.. estou com problema em meu 308 2.0 12/13, onde sempre abasteço com álcool em posto de confiança.

enchi o tanque e andei em torno de 100km no mesmo dia, no dia seguinte sai e desliguei o carro, quando fui ligar apareceu a bendita luz de ignição e o carro ficou fraco com a rotação em +- 600rpm. no dia seguinte liguei e a luz continuo a ascender, resolvi comprar o OBD2 Bluetooh e passar, onde me apresentou os ERROS:

P1336 - P1337 - P1338 - P0302, não consegui identificar claramente o que seriam, apenas falha na ignição.

Estarei levando em um mecânico amanhã, porem gostaria de saber se alguém do CC passou por esse problema para me calçar de possíveis relatos informados pelo Mecânico.

qualquer ajuda será bem vinda...

Valeu Galera!!!

Dalencar25, esse scanner obd2 bluetooh funcionou no seu carro? Ele consegue fazer a leitura de tudo? Consegue apagar a luz de injeção no painel? Pergunto pois tive um desses que não funcionou de jeito nenhum, nem com o Troque Pro nem com o Doctor Pro. abs

Alguem me ajuda com o meu 308!

Começou a aparecer uma mensagem de defeito motor.

Passaram scanner nele e deu o erro p2137! O mecânico disse que era do pedal do acelerador!

O que acontece é que o carro ta muito mas muito duro de dirigir (direção, pedais de embrqgem, freio e acelerador), o ronco do motor fica abafado, fica manco.... E dai quando acende a luz. Ele entra em modo emergência... Porem tudo funciona maravilhosamente bem! Exceto que o giro limita em 2500! Mas ta o contrário, com a mensagem no painel o carro fica uma delicia de dirigir. Já sem a maldita mensagem o carro fica impossível de dirigir. Tem que ta "brigando" com ele.

Alguem me ajuda com o meu 308!

Começou a aparecer uma mensagem de defeito motor.

Passaram scanner nele e deu o erro p2137! O mecânico disse que era do pedal do acelerador!

O que acontece é que o carro ta muito mas muito duro de dirigir (direção, pedais de embrqgem, freio e acelerador), o ronco do motor fica abafado, fica manco.... E dai quando acende a luz. Ele entra em modo emergência... Porem tudo funciona maravilhosamente bem! Exceto que o giro limita em 2500! Mas ta o contrário, com a mensagem no painel o carro fica uma delicia de dirigir. Já sem a maldita mensagem o carro fica impossível de dirigir. Tem que ta "brigando" com ele.

Beagle, tem 2tipos com 1 e 2 sensores, o mais provavel é que o seu seja 1 só, esse erro que ocorre é que já "gastou" o sensor de aceleração, e que causa o modo emergencia, neste caso pelo que sei não se faz a troca do sensor, troca-se o conjunto todo (pedal + sensor). ANTES experimente desconectar e passar um limpa contato (vai que da certo) ou procurar um pedal teste para confirmar. abs

Olá hoje apareceu no CB o seguinte alerta P! e uma especie de pino (parecido com os pinos que saem da bobina para as velas) algúem sabe informar o que é? E por acaso alguém tem ou sabe de um local onde encontra os significados de todos os tipos de "anomalias" que aparecem no CB att

E o meu que aparece mensagem de erro P000A, já levei na oficina, testei td e mais um pouco e não acha o maldito erro.

Pessoal essa luz poderia indicar avaria do catalisador? Aconteceu com meu 308 e o mecânico da ccs disse que teria que trocar,apenas isso o restante estava ok, seria isso mesmo?