Jump to content
Sign in to follow this  
SkyRaptor

Lampada De Diagnóstico Do Motor: Discussão Sobre O Assunto

Recommended Posts

um amigo da concessionária que conseguiu apagar com um note deles mesmo..(se eu tivesse essa porcaria até eu limpava),

...

e ele tambem nao conseguiu apagar a memoria dessa porcaria...

Provavelmente se vc tivesse lido quais eram os erros que "essa porcaria" estava tentando te alertar, vc já teria resolvido o problema. Pq "essa porcaria" é feita exatamente para monitorar todo o sistema e alertar o usuário de possíveis falhas. Portanto não adianta só apagar a memória "dessa porcaria" que não vai resolver o problema.

Se vc ao menos soubesse quais cabos vc mexeu no carro seria mais fácil te ajudar.

Da proxima vez que a luz da injeção acender, tente ler a memória de falhas "dessa porcaria" e postar aqui pra gente. Limpar as falhas pra apagar a lampada não vai resolver o problema.

Abraços.

• Upvote 2

Provavelmente se vc tivesse lido quais eram os erros que "essa porcaria" estava tentando te alertar, vc já teria resolvido o problema. Pq "essa porcaria" é feita exatamente para monitorar todo o sistema e alertar o usuário de possíveis falhas. Portanto não adianta só apagar a memória "dessa porcaria" que não vai resolver o problema.

Se vc ao menos soubesse quais cabos vc mexeu no carro seria mais fácil te ajudar.

Da proxima vez que a luz da injeção acender, tente ler a memória de falhas "dessa porcaria" e postar aqui pra gente. Limpar as falhas pra apagar a lampada não vai resolver o problema.

Abraços.

Raramente eu faço comentarios off-topic, mas dessa vez nao vou resistir:

HUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHU

AUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAU

abraço,

Martin

Raramente eu faço comentarios off-topic, mas dessa vez nao vou resistir:

HUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHU

AUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAUHAUHAUHUAHUAUHAU

abraço,

Martin

AHUYHAUHAUHaUHuhAhuAauhhuAa

tá parecendo aquele caso que o kra levou o carro na oficina por causa da lâmpada da injeção e os kras simplesmente cortaram o fio que acendia a lâmpada!

kkkkkkkkkkkk

A luz do painel deu pra ficar piscando um tempo agora logo depois que ligo o carro. Não tá limitando o giro, mas a potência do carro tá vizivelmente comprometida e o barulho da carburação tá igual de uma Brasília.

Eu havia colocado alcool num posto diferente do de costume, achei estranho que o marcado de combustivel não subiu tudo apesar deu ter completado o tanque. Rodei uns dois dias para ver se o marcador voltava ao normal e nada, então parei em outro posto e mandei completar com Podium, não subiu tudo novamente... duas "ligadas" depois o marcador subiu do nada até o nível normal e ae começou o problema pouco depois. A luz acendendo, o carro embolando, tremento muito.

Afinal, pode ser o maldito alcool adulterado ou algo ainda mais grave? O que acham?

domingo fui sair com o carro e não pegava de jeito nenhum...achei que era gasolina pois o marcador parou de funcionar (tinha acabado a bateria), comprei 6lts e coloquei no carro e fiz a ponte. pegou falhando bastante e queimou bastante gasolina pois fiquei tentando fazer o carro pegar várias vezes. torrei toda gasolina velha e enxi o tanque com podium... o carro ficou redondo. hoje apareceu no comp. de bordo o sistema anti poluição somente uma vez, depois não mais. é preciso trocar a sonda ou algo parecido? meu carro é zero, tem 17milkm, muito bem tratado.

Eu tinha os erros, mais nao sei onde foi parar.. mas nao iriam adianta mer. nenhuma ..agora "essa porcaria" quando eu eu faço o teste com o computador.. fala que está tudo ok..e nada do carro funcionar

Boas gente.

Tenho um peugeot 106 1.1 XT 1995. Quando arranco com o carro em frio, a luz apaga-se e mantém-se apagada ate o carro aquecer, acendendo depois, e o motor entra em modo de segurança. Depois de desligar o carro e voltar a arrancar, a luz mantém-se acesa, mas o carro funciona melhor. Fui a um mecânico e disseram que poderia ser da sonda lambda. Troquei a sonda, mas os sintomas mantiveram-se. Entretanto levei a um electricista para meter o carro à maquina para poder ver os erros. Ele ligou a máquina, mas disse-me que seria melhor levar o carro a alguém que tivesse uma máquina magneti marelli, pois as outras máquinas nem sempre leem bem estas centralinas. Mesmo assim não acusava erros. Reparou-se depois que o tubo que sai do sensor map/mav, estava solto e tinha um parafuso a tapar o buraco. Alguém poderá dizer se sabe onde liga esse tubo, pois a luz de alerta deve acender por não estar a conseguir fazer uma boa leitura e o respectivo avanço, dando problemas na queima de combustível.

obrigado.

bom, apenas para constar.

depois de 99k o motor foi refeito por deixar faltar oleo pelo antigo dono e após andar mais de 100k com o carro novo, após ter refeito todo o motor, a luz acendeu. nada de socos, engasgos e diminuição de giros, aumento de consumo nada...

amanhã estrá no scanner e informo o que o correu

abs!

ps: pug 99/99 1.6 rallye

pessoal, levei o carro no mecanico, ele passou o computador e não lebrei de ver o erro, mas era algo como 0001 - "nada consta".

segundo ele, como o carro não dava nenhum tipo de problema, nem engasgando, nem diminuição de potencia, ele falou que ia apagar os erros e se a luz acendesse novamente, pra eu levar lá denovo.

sai de lá e 10kkm deppois, a luz voltou a acender....

lembrando que não tem nenhum sinal de problema no motor...

abs

EDIT: ontem, o carro começou a engasgar na partida, perder potencia em baixa rotação e não passa dos 4mil giros e praticamente não funciona antes dos 2 mil giros. sem contar que parece um carro 0.6 ao invés de 1.6...

amanhã ja vai pra oficina, e espero que resolva em 1 dia, pq senão to fud***!!!

se alguem tiver ideias do que pode ser, por favor, ajudem :thumbup:

ps: ah, eu imagino que possa ser, regulagem da borboleta, bobina, bomba de combustivel ou bicos. velas e cabos estão novos.

Edited by J0t4

valeu ae galera.....

a bomba de combustivel tinha "queimado"...

o mecanico me disse que originalmente a bomba trabalha por volta de 4.0bar de pressão, e a minha estava em 1.0bar...

trouc a bomba e o carro voltou a ser demoninho... :D

indico o mecanico que identificou o problema em 1 hora de trampo.

MECANICA PEDRÃO - casa verde

manda dm q eu encaminho o contato completo.

Pessoal, me ajudem meu PUG Passion automatico apresentou na segunda feira um problema estranho, as lampadas acendiam sem motivo algum,

o mais estranho que um leve toque no comando apagavam e logo depois acendiam, qdo. desligava o carro a trava ativ ava mas depois de horas não funcionava..

agora o carro não da partida, qdo insiro a chave o painel todo acende, parece que faz o diagnostico, dou partida ma só tem motor de arranque não ocorre

queima para dar partida...quem me ajuda ??? quem me indica uma oficina no RIO que não seja da UNIKK !!!

Pessoal, me ajudem meu PUG Passion automatico apresentou na segunda feira um problema estranho, as lampadas acendiam sem motivo algum,

o mais estranho que um leve toque no comando apagavam e logo depois acendiam, qdo. desligava o carro a trava ativ ava mas depois de horas não funcionava..

agora o carro não da partida, qdo insiro a chave o painel todo acende, parece que faz o diagnostico, dou partida ma só tem motor de arranque não ocorre

queima para dar partida...quem me ajuda ??? quem me indica uma oficina no RIO que não seja da UNIKK !!!

As lanternas acesas ficam acesas quando você gira a chave?

Se sim, é um fusivel. Problema comum.

Só não lembro o numero dele...acho que é 4A...amarelo, pequenininho, 20 amperes.

Camillo,

obrigada... vou mandar meu filho dar uma olhada...este fusivel fica logo abaixo da direção ou aqueles no compartimento do motor ???

Camillo,

Muuuuuiiito obrigada, carro funcionando. Acho que já encontrei o tecnico que precisava .rsrsrs

Estou brincando...agora o problema de ficar com as lampadas acendendo e com um leve toque no

comando de iliminação elas desligam, isto permanece... o que pode ser isto ? meu filho falou que os fusiveis aparentemente

estão OK. fica um ruido de "contato" no interior do carro.

Guest walner

Uma outra coisa interessante a ser verificada e o ponto do motor, muitas vezes quando o mecanico troca a correia dentada pode ocorrer na montagem da mesma um desalinhamento que deixa o carro um ou dois dentes fora da marcação certa e aparentemente o motor não sente nenhuma alteração mas o modulo de injeção detecta a falha e acende a maldita luz, lembro tambem que nenhum scaner detecta esta falha a não ser o PPS da peugeot, então fiquem espertos se a maldita luz acendeu algum tempo depois de troca de correia dentanda ou de serviço que tenha sido nescessario o desmonte da correia, a primeira coisa a ser verificar e o ponto do motor.

Comigo aconteceu este problema e terminei gastando uma grana violenta trocando sensores ate descobrir esse lance...

Camillo,

Muuuuuiiito obrigada, carro funcionando. Acho que já encontrei o tecnico que precisava .rsrsrs

Estou brincando...agora o problema de ficar com as lampadas acendendo e com um leve toque no

comando de iliminação elas desligam, isto permanece... o que pode ser isto ? meu filho falou que os fusiveis aparentemente

estão OK. fica um ruido de "contato" no interior do carro.

A chave de seta do seu carro, chamada COM2000, controla uma série de outras funções. Computador de bordo, farois, parabrisas, alguns sensores....quando ela começa a quebrar, qualquer um desses itens, algunS ou todos eles podem apresentar malfuncionamento.

Custa 1200 uma nova, na concessionária.

Mas tem alguns lugares que vendem também, como a toulouse, onde deve custar uns 800.

No google: toulouse imports

E não é boa idéia enrolar para trocar a COM2000 (chave de seta), pq uma vez que ela começa a dar problema, é "ladeira abaixo". Num dia é só o farol que apaga qdo vc rela na alavanca, no outro vc já fica sem limpador de parabrisas na chuva ou sem farol de noite. Sem contar que em casos extremos, o carro nem pega (com a COM2000 desligada o carro não funciona).

Nem se irrite, pois isso é mal crônico de 206 e até 307. Os 207 ainda não há relatos, pois o carro ainda é muito novo. Mas cedo ou tarde aparecerão.

Camillo: só retificando, a ultima vez que eu vi na concessionária (Port Andretta, Campinas - RECOMENDO!), tava 900 conto a vista. Pra trocar é meia hora de MDO: 65 reais.

Mas qualquer auto-eletrico troca isso por uma cervejinha, é bem fácil. Só não da pra fazer em casa pq precisa de uma chave soquete enrome (20, se não me engano) pra tirar o volante, e pouca gnt tem isso em casa.

Abraço,

Martin

Pessoal,

"Anomalia Antipoluição" e "Defeito no Catalisador" indicam diretamente algumas possíveis falhas:

01 - Bobina de ignição e velas.

02 - Sensor MAP sujo ou queimado.

03 - Sensor Lambda com defeiro.

04 - Bicos de injeção sujos/entupidos.

05 - Combustível Ruim

06 - Tudo isso junto.

O meu deu o problema pois deixei acabar o combustível e ele engasgou com os resíduos.. aí f... tudo.... rs

Se o seu carro começar a engasgar, perder potência e morrer com frequência, quase 100% de certeza de que é bobina + conjunto de velas. No caso do meu carro (206 Quicksilver 1.6 16V 2003/2004) foi isso, desenbolsei quase R$800 pra trocar bobina + velas... chorei.... depois disso o carro normalizou a potência mas os avisos continuaram, fiz limpeza do sensor map (fica acima do motor, é um plug que vc solta com uma chave de fenda, limpe os contatos com wd-40 ou fospro, espere secar e conecte novamente... pronto) e limpeza de bico de injeção. Rodei uns 05 km de estrada em alto-giro e pronto, limpou tudo e os avisos desapareceram.

Se for o caso de trocar sensor lambda, mesmo que você não tenha o seguro da Porto-Seguro, vá numa das oficinas pois o valor das peças não é alto, tem garantia e o serviço é bem feito.

Combustível... eu abasteço apenas com Aditivada no Ipiranga.. o desempenho do carro aumentou e o consumo caiu, o valor pago a mais pela aditivada compensa no consumo e potência.

Peugeot é caro de consertar, mas se fizer manutenção preventiva e sempre ir atrás de resolver os avisos logo que aparecem, a chance de se resolver gastanto pouco ou quase nada é muito grande.

Espero ter ajudado.

Abs a todos.

Sei que o tópico é velho, mas é importante então vou contribuir.

Já me aconteceu isso 2 vezes.

Na primeira, indo pra casa da sogra (acho que esse foi o problema :thumbup:) o carro começou a pipocar, o giro subia mas pipicando, típico de bico queimado / falhando e a mensagem apareceu no CB. Cheguei na casa dela, desliguei o carro e 5 minutos depois quando liguei estava normal. Na volta parei na CC que era caminho e perguntei o que poderia ser. O atendente (não era mecanico pois a oficina tava fechada, era sabado) falou que poderia ser combustivel ou espacamento (realmente o final estava furado), enfim ...

1 ano depois, exatamente ontem vindo pra empresa, a mesma coisa, pipocando e mensagem no CB.

Deixei a tarde toda desligado e quando liguei pra ir embora tava zerado e desta vez o escapamento não está furado.

Ou seja, do jeito que vem, vai...

Boa Tarde a Todos! e Feliz dia Dos Pais rs..

Primeiro post aqui com um problema acho q bem conhecido por todos nos!

Bom Tenho 1 PUG 206 2001/2001 Passion, e tive uns problemas com o Sinalizador do motor (luz amarela), na primeira vez, eu me surpreendi, mas achei uma oficina muito boa e resolvi o problema, com um scanner, detectaram uma falha no reparo da bomba de combustivel, e como o mecanico mesmo disse, ele "REPROGRAMOU" a ECU do carro, blz 300 conto, paguei de bom coração porque precisava do carro, problema resolvido!, fui viajar e tive que abastecer em um posto fora da minha linha de confiança, e Shazan luz amarela denovo, fui e voltei o carro não perdeu nada em potencia, mas como estava na garantia, eu voltei na oficina e pedi pra ele repassar o scaner e ver o que estava acontecendo, ele passou e me disse, "Cara tá tudo normal no seu carro, isso parece algum problema eletrico leva em um eletricista bom que ele te fala!!", nisso meu painel Pirou, o conta giro é o unico que se mantem normal, o velocimetro pula de 50 em 50 Km, passa dos 200 km a menos de 90 km/h e ha exatas 2 semanas ele começou a dar uns trancos na hora da troca de marchas!

Pergunto

será que o mecanico tá querendo tirar o "dele" da reta?

realmente pode estar ocorendo um problema eletrico?

ou

Pode ser uma falha eletrica com uma falha mecanica ao mesmo tempo?

ps.: desculpem pelo texto enorme! e de qualquer forma Muito obrigado pela atenção

É o meu acendeu a luzinha.

Maledeta Anomalia Antipoluição. Já toh até vendo a novela q vai ser.

realmente pode estar ocorendo um problema eletrico?

ou

Pode ser uma falha eletrica com uma falha mecanica ao mesmo tempo?

Cara, eu levaria o carro numa concessionária, nem q for pra pagar somente pelo orçamento..

Eu creio que o problema tenha mais de uma causa...

Agora esse negocio de "reparar uma falha na bomba de combustivel com a reprogramação da ECU" é balela.. sorry, he he..

Abraços..

Olá pessoal, vou contar aqui a minha "novela" rsrs.

Tenho um 307 2008 2.0 tip. desde dez/2009, sou segundo dono, está com 36k km, e cuido muito bem dele :sweatdrop:

Em fevereiro, uma sexta-feira, estava indo para a praia, ao sair da casa de minha namorada o carro deu um pequeno solavanco, apareceu a mensagem "Defeito Sistema Anti-poluição", o motor perdeu potência e parecia ser a diesel, uma tobata. Levei o carro aos trancos e barrancos até a casa, cerca de 500m. Chegando lá desliguei e aguardei uns 10 minutos, liguei de novo e continuou tudo igual, acabamos saindo com outro carro.

Voltei no domingo, liguei o carro e tudo normal! Fiquei com medo, vi aqui no fórum que poderia ser várias coisas, bomba, bobina etc.....

Depois disso nunca mais havia acontecido nada, inclusive fiz algumas viagens, tudo 100%....

Semana passada o carro estava bem no final da reserva, mas beeeem no final, passei no posto pra abastecer, botei 20 litros. Era um frentista novo, ele colocou gasolina comum, eu sempre coloco aditivada, mas esqueci de avisar o rapaz, fui pra casa. No outro dia ao ligar o carro para ir trabalhar e senti ele falhando, achei estranho por nem em dias mais frios (6º) isso havia acontecido, nesse dia estava cerca de 15º. Até o trabalho o carro foi bem, mas na hora de ir almoçar ao ligar o carro, cerca de 10 segundos depois ele deu a mensagem "Defeito sistema anti-poluição", e foi até em casa igual uma tobata (pelo que o SKY falou, é o tal do limp-home).

Fiquei muito, muiiiito desconfiado da gasolina, e percebi saindo ÁGUA do escapamento.

Como sou alemão teimoso, tirei toda a gasolina do tanque e guardei em um galão, e comprei gasolina aditivada em OUTRO POSTO da cidade que moro (só tem 2 postos aqui hehehe).

Foi BATATA, andei 3 km com o carro meio falhando ainda e ainda com a MSG no painel, dei uma boa acelerada e quando cheguei em casa, deliguei o carro e liguei denovo e tudo certo, a mensagem havia desaparecido.

Conclusão: GASOLINA BEM BATIZADA

Mandei vir da china um leitor OBDII para PC, que diz ser compatível com Can-Bus, quando chegar vou dar uma fussada e ver se ficou registro na ECU....

fica ae meu relato,

abraço

Edited by daufemback

Bem, continuando o tópico.

Fiz hoje minha estréia no mundo da "Anomalia Antipoluição e Defeito no Catalisador"

O carro virou carroça e ficava com as mensagens, luz do motor piscando e aceleração baixa, estava levando meu filho ao médico, cheguei até lá, e depois de uma hora quando fomos sair do estacionamento dei a partida e umas pisadas fortes, ficou normal, sem mensagem e tudo mais.

DEsconfio de um posto Shell aqui de São Bernardo do Campo (pra galera do ABC, aquele fica perto do Paço Municipal de SBC), depois que abasteci lá, meu consumo foi de 9,5 pra 7,5 em média, a gasolina dos caras foi embora rapidinho e o carro não tava do mesmo jeito, hoje finalizou com essa mensagem, acho que foi a gasolina daquele maldito posto.

Abasteci com Shell V-Power e acho que meu sistema vai ser limpo daquele lixo.

Se aparecer algo mais vou informando a galera.

tambem estou sofrendo muito com as falhas na arrancada do meu peugeot 307 feline 2007, alguem pode me ajudar?

a luz no painel e a mensagem de problema no sistema antipoluiçao esta constante no meu peugeot... quando estou na estrada nao ocorre falha alguma, o carro é maravilhoso, mas para andar na cidade que é o problema sempre que paro em alguma esquina ou semafaro e vou arrancar, o carro simplesmente naum anda, e fica tocindo.....

ja fiz de tudo e até agora nada.... alguem pode me ajudar?

Pessoal, eu sempre acompanho as dicas aqui do CP e nunca post, mas dessa vez nao pude deixar de contar minha saga!!

Tenho um 206 1.6 16v 2004 Felini, que estava com essa lampada de diagnostico do motor acesa, anomalia antipoluicao no CB, sem forca na saida e nas retomadas, consumindo mais do que devia e marcando errado o combustivel, resumindo, ele estava uma porcaria pra dirigir.

Fui em diversas oficinas passei todas as marcar de scanner, inclusive os da concessionaria e nada de achar o defeito, entao comecei a trocar as pecas que os mecanicos pediam e as que via como dica aqui no CP, e nao foram poucas, ai vai a lista:

Sonda Lambda

TBI

Bomba de combustivel (completa)

Anel e rosca de vedacao da bomba de combustivel

Filtro de ar, oleo e combustivel

Sensor MAP

Bobina de Ignicao

Velas

Bateria

E nadaaaa resolvido, o carro continuava exataamente como antes, ja estava ate pensando em desistir e entregar os pontos. Ate que apos uma viagem o carra vazou um pouco de oleo, entao levei novamente em uma oficina e o mecanico constatou q o vazamento era pela mangeira de vapor do oleo q estava furada, troquei a mangueira e de brinde meus problemas acabaram, o carro ficou 200%. Entao fui pesquisar que peca milagrosa era essa e acabei descobrindo que a causa de tudo desde o inicio sempre foi essa tal mangueira que furada causa alteracoes na marcha lenta ,no fluxo de gases toxicos do carter e no sistema de alimentecao do motor.

PS: Ate o marcador de combustivel voltou a funcionar perfeitamente apos a troca dessa mangueira, coisa que o mecanico da concessionaria me explicou de forma plausivel.

PS 2: Antes de postar aqui esperei rodar 1000 km para ter a certeza que o problema nao voltaria, e realmente nao voltou.

PS 3: Meu teclado esta sem acento e cedilha, entao desculpem-me a falta!

Espero sinceramente ter ajudado!!

Boa tarde galera, então, a tal lâmpada de diagnostico surgiu em meu painel só que, quando abasteço novamente ela apaga, o detalhe é que so abasteço em posto de "bandeira" (BR E IPIRANGA), nada impede que o combustível seja adulterado, mas será que esse problema é comum, sinto que o cheiro que o carro esta eliminando pelo cano de escape está muito forte, ou seja, será que é algo relacionado ao catalizador assim como consta no manual? Entrei em contato com a autorizada e o mecanico questionou que, é tudo normal e basta passar pelo scanner e tá novinho em folha, o que acham disso? Quando essa luz apareceu no painel do Corolla, foi constatada queima da sonda de injeção eletronica, e essa brincadeira me resultou em menos R$ 1.200,00 reais na autorizada.

Abraços

o mecanico constatou q o vazamento era pela mangeira de vapor do oleo q estava furada, troquei a mangueira e de brinde meus problemas acabaram,

Cara, realmente faz sentido isso.. essa mangueira, conhecida em muitos lugares como respiro do óleo (ou mangueira de blow-by), tem a função de readmitir no motor o combustivel que fica depositado no óleo.

Durante a partida, uma parte do combustivel não queima e desce pro carter, se depositando junto ao óleo. Quanto o motor esquenta, esse combustivel evapora e deve ser queimado. Então ele sobe por essa mangueira e é readmitido no coletor de admissão.

Se esta mangueira furar ou simplesmente se soltar, vc terá um canal de ar entrando no motor sem passar pela borboleta e pelo sensor de pressão.. Isso confunde a ECU pois seu motor vai estar admitindo mais ar do que deveria; daí o luz de de diagnóstico acessa.

Abraços.

Graças a Deus o meu nao foi nda d+.

Combustivel adulterado. Resetou a ECU e nao deu mais nda.

Valor : R$ 50,00

att

Olá..

Tenho um 207, 1.6, há um ano, e ontem acendeu esta famosa lâmpada do sistema de auto-diagnóstico do motor e apareceu a mensagem "anomalida de anti-poluição".

Foi bem difícil de fazer pegar... e aqui não fazia muito frio... o computador de bordo marcava a temperatura de 9º.

Acontece que eu estava andando com álcool, e, justamente ontem, completei o tanque com gasolina. Imagino eu que talvez ainda tivessem uns 5 litros de álcool no tanque.

Será que isso (a mistura de combustíveis) fez com que a lâmpada acendesse?

Eu devo levar o carro para a oficina?

Help!!!

Camila

Vc rodou muito com o carro depois de trocar de combustivel? O ideal é rodar pelo menos uns 5Km depois de sair do posto para o alcool na linha de combustivel ser consumido e o motor "enxergar" a gasolina...

Abraços..

Olá..

Acho que foi isso Skyraptor, depois de trocar de combustível eu só rodei 1,5 km..

hoje andei mais uns 10 e o problema não apareceu mais.

Obrigada.

Camila

PS.:. Alguém sabe se existe um tópico sobre embreagem?

Estava vindo ao trabalho hoje, e deu este mesmo problema.... acendeu a luz do painel e o carro não passou de 2.000 giros no motor.... :) desliguei o carro, e dei partida de novo e voltou ao normal..... o pior é que eu só uso gasolina aditivada.... será que o meu catalizador ta pedindo arrego???? Ou tem alguma preventiva que eu possa estar fazendo para evitar uma "futura frustação"???

FLW!!!!

Estava vindo ao trabalho hoje, e deu este mesmo problema.... acendeu a luz do painel e o carro não passou de 2.000 giros no motor.... :wheelchair: desliguei o carro, e dei partida de novo e voltou ao normal..... o pior é que eu só uso gasolina aditivada.... será que o meu catalizador ta pedindo arrego???? Ou tem alguma preventiva que eu possa estar fazendo para evitar uma "futura frustação"???

FLW!!!!

Opa voltei....

Então.... com o carro parado, dei umas "bombadas" no acelerador, depois andei um pouco com o carro em alta rotação do motor.... parece que resolveu o problema (tomara que tenha resolvido).... vamos ver até quando ele vai sem acender a lampada novamente....

FLW!!!

O SkyRaptor fez referência aos riscos de não se trocar uma borboleta defeituosa. Que riscos são esses? Abraços!

Posso me considerar mais um membro do clube "Anomalia Antipoluição"

Estava indo ao trabalho, quando de repente, aquele apito pavoroso, e o aviso: Anomalia Antipoluição

Diferente de alguns casos, a luz de diagnóstico fica acesa direto, mas o carro está simplesmente "normal", ou seja, não acontece como na maioria dos casos de perder potência, etc...

Vale ressaltar que eu ja estava para trocar as velas pois nas retomadas o motor da uns "buracos" (falhas).

Vou levar amanhã cedo para passar o scanner.

DUVIDAS:

- Pode ser problema de vela ???

- Se for, qual seria o código???

- No caso de trocar as velas, tenho que trocar a bobina ??? ou posso trocar somente as velas ???

Segunda agora minha SW vai pro estaleiro pq apresentou esse problema de anomalia antipoluição.... carro com giro limitado em 2000rpm... o fdp me deixou na mão justo na sexta de madrugada. PQP! que raiva!!!

Já to preparando o bolso pra facada!

Comprei minha 307 SW ano 2005 há duas semanas, e também veio "premiada" com esta tal "Anomalia Antipoluição", a revenda me entregou o carro com o tanque na reserva, entrei no primeiro posto que encontrei (e era sem bandeira) e coloquei só $ 20 pilas pra chegar até meu posto de confiança, mas antes disto apareceu o tal aviso, daí o carro ficou "pipocando" e "fraco". Levei de volta pra loja, me devolveram já sem apresentar a mensagem dizendo que passaram o scanner e resetado o sistema não tendo sido localizado o problema, andei mais alguns quilômetros e "tchum", lá estava o aviso novamente, hora de voltar pra revenda, devolveram hoje dizendo que o diagnóstico era combustível adulterado e novamente sem o aviso no mostrador, mas foi só andar alguns quilômetros e surgiu a mensagem outra vez. Agora vou levá-la para um mecânico conhecido para uma segunda opinião. Depois volto aqui pra dar mais notícias.

Saudações

O meu era só combustível adulaterado mesmo. Mas já tudo certo novamente!

Olá pessoal

Bom, no meu caso, o carro tem uma semana de uso e aconteceu hoje de acender essa luz de diagnóstico e a mensagem - anomalia antipoluição - limpador automático ativado. Na verdade não houve qualquer falha na aceleração nem nada, o que me leva a crer que o defeito ou interpretação de defeito é somente em relação ao limpador automático (que aliás também funciona corretamente).

O modelo é um 207 SW escapade 2010.

Como o carro está na garantia, amanhã se persistir o acendimento levarei na autorizada.

se alguém tiver alguma dica prévia agradeço.

abraços !

Bruno,

Também tenho uma Escapade 2010 e meu carro pela segunda vez apareceu a informação de Anomalia Antipoluição. Na primeira vez houve a troca da sonda de oxigênio. Levarei amanhã na Etoile e acredito que não seja nada demais, pois minha esposa abasteceu em um posto muito do vagabundo que antes era BR e ela não percebeu a troca.

Quanto ao limpador Automático, eu posso dizer que você deve ter acionado sem perceber essa opção. Verifica direito, ok!?

Perguntei antes sobre os riscos de não se trocar o corpo de borboleta, pq todos esses problemas têm acontecido no meu 206 1.6 16v. Já devo ter passado o scanner umas 6 ou 7 vezes, troquei o corpo de borboleta, a bobina, e a luz continua acendendo. Com o motor frio, o carro ainda dá umas falhadas, e perde potência. Depois de esquentar, o motor fica tranquilo... O que pode ser?

Antes de trocar a bobina, o scanner apresentou diversos códigos: P0202, P 0201, P1336, P1337, P1338. Aí troquei a bobina, o problema melhorou, mas não foi solucionado...

Perguntei antes sobre os riscos de não se trocar o corpo de borboleta, pq todos esses problemas têm acontecido no meu 206 1.6 16v. Já devo ter passado o scanner umas 6 ou 7 vezes, troquei o corpo de borboleta, a bobina, e a luz continua acendendo. Com o motor frio, o carro ainda dá umas falhadas, e perde potência. Depois de esquentar, o motor fica tranquilo... O que pode ser?

Antes de trocar a bobina, o scanner apresentou diversos códigos: P0202, P 0201, P1336, P1337, P1338. Aí troquei a bobina, o problema melhorou, mas não foi solucionado...

tente trocar a sonda-lambida

Problema Anomalia Antipoluição - Parte Final

---------------------------------------------------

Levei para passar o Scanner, deu "Erro Desconhecido", o mecânico apagou o problema, passados dois dias, la veio ele novamente, e desta vez falhando demais !!!

Levei em outro mecânico de confiança e, resumindo:

• Troca de velas

• Troca da Bomba Elétrica

• Troca do Reparo da Bomba

Total: R$ 358,00 + R$ 30,00 (trinta, porque aproveitei pra colocar o Quick Shift... rssssss)

Conclusão:

Carro muito mais esperto, e cortado na raiz a "bendita" Anomalia.

Espero ter ajudado.

Comigo esta lampada tambem ja acendeu algumas vezes,

Quando acontece o carro fica fraco. O estranho é que se eu parar o carro, colocar em "ponto morto" e pisar forte no acelerador duas ou tres vezes a luz apaga e consigo sair com o carro...

Bom, este problema pelo que li e pesquisei é comum em carros da pegeout fabriacados por volta de 2000 a 2005. Li uma materia da revista 4 rodas que achei interessante. segue link abaixo:

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservic...do_182907.shtml