Jump to content
Felipe Peixoto

Problemas No Cambio Automático - (AL4)

Enquete sobre os Problemas de Câmbio Peugeot  

975 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

olá pessoal comprei um peugeot 307 feline 2.0 automatico tem uma semana, e quando eu saio com ele ele ta embolando mt! nao sei oq é... alguem tem uma ideia do q seja? e tem horas q eu desligo ele e ligo de novo depois de mt tempo ligado ele fica embolando e tem horas q nao pega! to botando gasolina podium a 4 dias e nao melhora. alguem me ajuda!

obrigado!

e parabens pelo forum!

abraços!

Ola pessoal!

Estou em duvida sobre a quantidade de oleo que vai no cambio automatico do 206. Alguem tem o manual do proprietario para informar a quantidade correta?

Procurei na net varias informacoes mas tem gente que diz 2 litros,outros dizem 4,5 e ate 6 litros eu ja vi.

Agradeco a ajuda de vcs.

Abracos

Sempre q aconteceu a temperatuda estava acima de 90, um ou dois tracos.. preciso ver de novo no relogio pra ver se é em cima dos 100o

Não, ainda não troquei o oleo..vi várias citacoes orientando para a troca mas eu estava esperando uma resposta da Peugeot.

O meu tmb tá assim... Ainda não sei o que é... Vou investigando daqui e vc daí.. O primeiro que descobrir, grita ae... hehehe

olá pessoal comprei um peugeot 307 feline 2.0 automatico tem uma semana, e quando eu saio com ele ele ta embolando mt! nao sei oq é... alguem tem uma ideia do q seja? e tem horas q eu desligo ele e ligo de novo depois de mt tempo ligado ele fica embolando e tem horas q nao pega! to botando gasolina podium a 4 dias e nao melhora. alguem me ajuda!

obrigado!

e parabens pelo forum!

abraços!

Sempre q aconteceu a temperatuda estava acima de 90, um ou dois tracos.. preciso ver de novo no relogio pra ver se é em cima dos 100o

Não, ainda não troquei o oleo..vi várias citacoes orientando para a troca mas eu estava esperando uma resposta da Peugeot.

Opa flugato.

Pois é, no meu tbm só acontece quando as temperaturas estão altas, até esquentar ( > 100 ) o carro começa a não engatar a marcha quando paro, mas se eu ligar o modo tracionado ( neve ) vai de boa.... acho que porque arranca em segunda. Mas a primeira e a ré continuam não engatando... somente depois que acelero.... aí sai com o tranco.

Esta semana ou proxima, vou trocar o oleo e atualizar o software da caixa... vamos ver oq da. qualquer coisa te aviso, ou se vc descobrir antes da um toque.

Abraço

Sabado Passado (12.08.11) comprei um 407 2.0 com AL$. comprei o carro ja com os dois pes atras com essa caixa. no primeiro fim de semana blz, mas sentia uns trancos as vezes. hj depois de andar um monte o carro comecou a dar uns trancos que eram verdadeira pancadas qdo passava de 1a para 2a marcha. carro esta com 58.000km e nao apresenta nenhuma msg de avaria no cambio, nao que eu tenha visto, pq pode ter alguma coisa anterior a compra

amanha vou levar no mecanico da loja que me vendeu o carro, mas é foda, to no mato grosso do sul e aqui nao tem muita gente pra mexer nisso, cc peugeot? aff normalemente sao piores ainda.

Sabado Passado (12.08.11) comprei um 407 2.0 com AL$. comprei o carro ja com os dois pes atras com essa caixa. no primeiro fim de semana blz, mas sentia uns trancos as vezes. hj depois de andar um monte o carro comecou a dar uns trancos que eram verdadeira pancadas qdo passava de 1a para 2a marcha. carro esta com 58.000km e nao apresenta nenhuma msg de avaria no cambio, nao que eu tenha visto, pq pode ter alguma coisa anterior a compra

amanha vou levar no mecanico da loja que me vendeu o carro, mas é foda, to no mato grosso do sul e aqui nao tem muita gente pra mexer nisso, cc peugeot? aff normalemente sao piores ainda.

Eu comprei um 206 com 94.000km rodados.A caixa de cambio estava dando uns trancos de vez em quando e eu resolvi trocar o oleo. Apos a drenagem constatei que o oleo estava completamente carbonizado(preto) e nao tinha nem um litro dentro da caixa,tinha algo em torno de 800 ml de oleo.

Enfim,troquei o oleo e a caixa voltou a operar normalmente,bem suave e sem trancos.

Segue ai a dica!

• Upvote 1

Todos tem esse problema.... isso porque o carro só tem 4 marchas!! ;D

HSAUHSUHSUHUSHUS

SO SORRY

é que comprei meu 307 a 1 mês e não sabia desse detalhe...rs

abraços

entao cara ja estava pensndo em trocar o oleo mesmo, o mecanico me disse que sao apenas 3 litros, confere essa informacao?

Cara, na CC eles dizem que se for 'completar' é 2L, agora se for trocar todinho ouvi dizer que sao 6L parece...

entao cara ja estava pensndo em trocar o oleo mesmo, o mecanico me disse que sao apenas 3 litros, confere essa informacao?

Cara eu nao sei! Eu tentei achar essa informacao na net mas nao achei a quantidade correta! Eu coloquei 2 litros,mas se seu mecanico tem a informacao correta ou se vc tiver o manual do carro me avise,ok?

abracos!

O meu tmb tá assim... Ainda não sei o que é... Vou investigando daqui e vc daí.. O primeiro que descobrir, grita ae... hehehe

cara levei no mecanico ele falo q pode ser a bobina! ai vou trocar a bobina o oleo do motor e os filtros td fico em 900 reais. vc ja viu com o seu mecanico se pode ser isso?

Ainda não, estou vendo um vazamento do radiador primeiro... descobri qnd fui trocar óleo...

cara levei no mecanico ele falo q pode ser a bobina! ai vou trocar a bobina o oleo do motor e os filtros td fico em 900 reais. vc ja viu com o seu mecanico se pode ser isso?

Deixei o carro hj para trocar oleo do cambio.

iria trocar as eletrovalvulas tbm apenas por precaucao, mas como tenho que pagar a transferencia do carro e o seguro vou deixar para fazer isso daqui uns 6 meses.

outro detalhe é que realmente cabem uns 6 litros de oleo nesse cambio mas nao é possivel retirar todo ele na troca pois cerca de 2 a 3 litros ficam no conversor de torque e outras pecas internas do cambio, entao vou fazer essa troca agora e daqui uns meses troco as eletrovalvulas e o oleo novamente, assim retiro mais um pouco do oleo velho que vai estar misturado com o novo.

pode ser um gasto atoa, mas prefiro gastar uns 500 reais adiatado a ficar com c*** na mao de ter que fazer o cambio todo.

amanha dou um alo pra informar como o carro ficou apos a troca de oleo.

Ps. insisti para usar o oleo original, me ofereceram uns outros 3 oleos mas nao resolvi nao colocar nem que seja um oleo "melhor", primeiro pq vai saber se é melhor mesmo, segundo pq se nao sai todo oleo, nao convem misturar oleos diferentes.

Deixei o carro hj para trocar oleo do cambio.

iria trocar as eletrovalvulas tbm apenas por precaucao, mas como tenho que pagar a transferencia do carro e o seguro vou deixar para fazer isso daqui uns 6 meses.

outro detalhe é que realmente cabem uns 6 litros de oleo nesse cambio mas nao é possivel retirar todo ele na troca pois cerca de 2 a 3 litros ficam no conversor de torque e outras pecas internas do cambio, entao vou fazer essa troca agora e daqui uns meses troco as eletrovalvulas e o oleo novamente, assim retiro mais um pouco do oleo velho que vai estar misturado com o novo.

pode ser um gasto atoa, mas prefiro gastar uns 500 reais adiatado a ficar com c*** na mao de ter que fazer o cambio todo.

amanha dou um alo pra informar como o carro ficou apos a troca de oleo.

Ps. insisti para usar o oleo original, me ofereceram uns outros 3 oleos mas nao resolvi nao colocar nem que seja um oleo "melhor", primeiro pq vai saber se é melhor mesmo, segundo pq se nao sai todo oleo, nao convem misturar oleos diferentes.

No meu caso,como eu moro no oriente medio,eu nao sei se o pug206 e diferente do que se encontra no Brasil. Vi na net que existe um modelo de cambio com 2 bujoes de drenagem,um externo e um interno. Ao remover o externo todo oleo sera drenado e para checagem do nivel,basta remover o bujao interno. O meu 206 nao possui estes 2 bujoes,so possui um bujao no qual e possivel remover o oleo todo.

Como no meu caso so sairam algo em torno de 800 ml de oleo durante a drenagem eu nao acredito que o meu cambio va 6 litros de oleo,pois se a capacidade e de 6 litros e como so tinha 800 ml o cambio ja teria travado ha muito tempo.

Eu adicionei 2 litros,mas nao sei se esta certo,tambem nao quero encher o cambio ate o maximo pois quando o oleo esquenta,ele expande e se o oleo nao tem pra onde expandir ira aumentar a pressao dentro do cambio e comecar a vazar pelos retentores.

E ae pessoas,tudo bem?

Bom estou aqui para informar que ja faz mais de 1 mês que não tenho problema com o câmbio do meu PUG,difícil de acreditar que por causa da bateria "fraca" o câmbio travava ,bom estou acreditandi nisso pois até eu fazer a troca da bateria,o câmbio travava umas 2 vezes por semana a agora NADAAAAAAA....que beleza.

Confesso que a vontade de vender o carro é muito grande mas o conforto dessa "@#$%" de carro é muito bom...

Amanhã vou viajar e espero que não me faça contrariar esse post...

Abçs á todos e um ótimo feriadão..

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, o que é bom dura pouco mesmo,né !!

Meu câmbio começou a travar novamente e agora trava umas 2 vezes por dia.

O procedimento é o mesmo, desligo o carro, ligo novamente e o problema para...

Agora ja era, vou levar o carro essa semana para trocar as eletroválvulas e o óleo.

Cotei com um mecânico (de confiança) aqui em São josé dos Campos e ficará em torno de R$ 1.200,00

algo que não foge muito dos valores por outras regiôes.

O mecânico me disse para scanear o carro primeiro, mas falei para ele só fazer as trocas das eletroválvulas e do óleo.

Vocês acham a decisão certa?

Bom, pelo scanner dá pra ver a pressao do cambio, ver se precisa atualizar o software etc. mas basicamente o problemas dos trancos eram as eletrovalvulas (segundo a peugeot, que trocou o fornecedor), e trocar o óleo é sempre bom!!

BOm, o meu relato é ainda mais incrível que o do amigo ali da bateria.

Esse final de semana tomei umas e na volta pra casa acabei cochilando e subi uma calçada. Não me perguntem em qual velocidade eu estava pq eu não lembro, mas não era muito rápido não. Então, foi o suficiente pra empenar amortecedor, bandeja e articulação da direção. Amassou a roda e o pneu só teve umas escoriações.

O mais INCRÍVEL é que depois disso o cãmbio do meu carro tá EXCELENTE. Antes, todo dia de manhã eu deixava ele esquentando uns 10min e mesmo assim ainda tinha que passar marcha pelo tiptronic pra evitar que desse o DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO pelo CB e ainda assim ele passava uns 10min ainda dando tranco e depois estabilizava. Aí se eu parasse o carro por 2h ou mais, ele voltava a dar tranco nas passadas de marcha e eu tinha que ficar mudando pelo tiptronic por alguns minutos pra não dar o erro no CB. Tava vivendo assim por 1 mês mais ou menos até que bati o carro na calçada.

Agora não tem hora errada!! O carro não dá mais tranco... tomara que não seja igual o do amigo e volte a dar depois de um tempo, mas estou muito confiante que não. Mesmo assim, aidna vou levar o carro na CCS pra reparo. Pelo menos não tem mais a chateação dos trancos.

Abraço

• Upvote 1

Eduardo, também não é assim... Voce está sendo muito radical...

Para se trocar todo o oleo da caixa de cambio, vai custar ai mais ou menos uns 1.000 e poucos reais...

Para ter um cambio arrumado 100%, como um novo na PAT PAULICEIA, unica loja credenciada na Peugeot para Cambios, eles cobram carca de 5 mil reais... Mas é praticamente um novo cambio...

O negocio, é correr atrás do seus direitos, carro deve estar na garantia ainda, que para CAMBIO e MOTOR são 3 anos.

Infelizmente o problema no cambio dos 307 2006/2007 foram muitos.. Mas nao podemos generalizar já que ate hoje nao vi nenhum problema no cambio dos 2008/2009 e 2010.

Então, só um comentário quanto os modelos 08/09 e 10, eu levei meu PUG(que inclusive está do mesmo jeito, ficando em "ponto morto" quando eu paro e a temp está em 100c°), no Simpson Câmbio Automático, aqui em SP, na Zona Leste, e ele me cobrou 4k e disse que ele faz um câmbio novo, e usa umas peças de bronze que ele mesmo faz e blá blá blá. Enfim, ele me fez um comentário que TODAS caixas AL4 são iguais, a diferença é que as mais novas ainda não deram tempo de dar problema! O que fazer com a PSA??? hehehehe

Eu tenho muito interesse no 308, mais se ele vir com a AL4 eu dispenso! Não exatamente por causa do "probleminha" que ela tem, é que ela é um tanto burra também, não sei explicar bem, mais ela vacila em algumas reduzidas, aquela "intermediária" da 2° marcha me irrita!

A caixa da VW de 6 marchas é ótima! Até a 4 marchas de Chevrolet é beeeem melhor!

Edited by CarlosPenta

obrigado!

e parabens pelo forum!

abraços!

Fala dupla... alguma novidade sobre as embolações???

Deu certo o negócio com a bobina?

Já viram se não é carbonização ou velas?

O meu apresenta um pouco disso (bem pouco mesmo), está indo pra revisão dos 60k amanhã e já vou pedir pra olhar.

Além disso, acho que ele tem dificuldade de ultrapassar os 130km/h, como se estivesse pesaaaaaaaado. Vocês sentem isso também?

Cara, já deu uma olhada nos coxins do motor?? Geralmente esses trancos fortes são os coxins que estão estourados. Pela km do teu carro não seria estranho se isso acontecesse.... dá uma olhada, é mais barato que trocar o óleo (mas esse também é recomendado).

E para quem tem dúvidas sobre a litragem do óleo, o manual do meu (307 2.0) especifica que são:

0,5 L em caso de verificação

4,0 L em caso de troca do óleo

6,0 L em caso de abrir toda a caixa

abraço

Minha reclamação é só em baixa mesmo... Ainda não olhei, estou esperando a concessionária tirar o pé das minhas peças... Q demora!

Pessoal,

Tenho um 307 2009/2010 com 28 mil KM, fui viajar com ele e do nada deu um estouro em baixo do carro, como se estivesse escapado a marcha e acusou anomalia na caixa de cambio no CB. Desliguei o carro e liguei novamente o problema voltou após 20 minutos.

Aconteceu várias vezes, desligava o carro e ligava novamente e bora para estrada.

Meu carro tem 15 meses, então já saiu da garantia. Deixei na concessionária ontem, hoje me ligaram falando que é 95% de chance de ser eletrovalvulas, mas não tem como dar 100%. Disseram que como eu faço todas as revisões lá a fábrica vai pagar as peças e eu só vou ter que pagar a mão de obra que é R$ 480,00.

Achei caro esse valor, sem falar que eles não dão 100% de certeza que vai solucionar.

O que acham?

Att.

Edited by fernandomelo

Bom pessoal, enfim levei meu PUG para o mecânico.

Estou aguardando a resposta e assim que ele me responder posto aqui para vocês o resultado, ok?

A princípio aparenta ser as eletroválvulas mesmo.

Estou no aguardo...

Pessoal,

Tenho um 307 2009/2010 com 28 mil KM, fui viajar com ele e do nada deu um estouro em baixo do carro, como se estivesse escapado a marcha e acusou anomalia na caixa de cambio no CB. Desliguei o carro e liguei novamente o problema voltou após 20 minutos.

Aconteceu várias vezes, desligava o carro e ligava novamente e bora para estrada.

Meu carro tem 15 meses, então já saiu da garantia. Deixei na concessionária ontem, hoje me ligaram falando que é 95% de chance de ser eletrovalvulas, mas não tem como dar 100%. Disseram que como eu faço todas as revisões lá a fábrica vai pagar as peças e eu só vou ter que pagar a mão de obra que é R$ 480,00.

Achei caro esse valor, sem falar que eles não dão 100% de certeza que vai solucionar.

O que acham?

Att.

Parceiro, nao aceita de jeito nenhum... garantia de motor e Cambio são 3 anos... tá e doido... seu carro novinho ainda... é inadimissível um carro dar esse problema desse ano e com essa km.... busca seus direitos, ameaça entrar na justiça, acesse o site e o link ' fale com o presidente' , ouvidoria etc.... não paga nada, eles tem q arrumar seu carro SEM CUSTO ALGUM, NEM MESMO MAO DE OBRA!!!!!

Galera, to com um 307 sedan, griffe 06/07 a 1 dia!! O cambio ta mto estranho! Li bastante aki no forum e posso assegurar q nao ta dando nenhuma mensagem de anomalia, e o carro frio ta funcionando normal.....

O problema é quando pega transito, e / ou fica mais tempo parado ligado.... No painel, a letra "D" some e entra um "-"... independente se ta em D, R, P, N, nada aparece so um tracinho "-". O sensor de estacionamento quando engata a ré nao funciona por conta disso. Dai tem hora q eu to parado no transito nessa situaçao, com o pe no freio, o carro começa a engatar e desengatar as marchas, parece que fica oscilando entre , 1 , 2, 3.... Quando arranco tem horas q da um tranco e fica numa marcha fraca , tipo a 2, ou 3. O tiptronic nao passa marcha. mais o carro anda normal e passa marcha quando ele quer tb. Alguem imagina o q isso possa ser? Troquei o carro tem 1 dia, se for caro esse conserto vou devolver amanha mesmo! Se tiver alguem de BH por aki e conhecer algum lugar especializado em cambio e puder ajudar eu vou agradecer! Fiquei com medo!!

Ah!! Outra coisa, a direçao hidraulica quando eu viro rapido o volante com o carro parado ta muiiiitooo pesado, parece carro sem direçao, o que pode ser??

Primeira vez q posto, se tiver alguma coisa fora de algum padrao me desculpem!!!

Abraço a todos!

galera, eu li este post do inicio e fiquei muito chateado, mas tranquilo por nao ter um Peugeot Automatico, hoje eu tenho um Pug 206 manual, antes dele eu tinha um Civic Hath 93 1.5 Automatico, um carro com muitos anos e kilometros de uso, por falta de grana acabei comprando um Pug manual pois eu queria um Pug Aut. mas nao deu, eu li que o pessoal tá dizendo que nao podemos andrar com o carro e depois colocar no neutro em movimento pois detonaria o cambio.....

Por isso que estamos escolhendo um cambio AUTOMATICO.... para nao ter estes tipos problemassss,,,,,,,, se nao pode coloca-lo na posição N com o carro em movimento deveria travar a alavanca para que nao pudese entrar no Neutro, assim como a Ré funciona, pois isso que é chamado de altomatico, nao apenas na troca das marchas,,,,,,,como disse anteriormente eu tive um carro Japones Automatico e nunca tive problemas com ele... ainda hoje eu fix uma proposta em um Pug 307 Automatico, e já estou arrependido, nao tenho reclamações a fazer do meu Pug 1.4 Manual,,,, mas agora este AL4 estou correndo,,,,,

Isso que eu sou totalmente adepto a carros Automaticos...

outra coisa eu conheço mecanicos especializados em cabio automatico e converso bastante, mas acho um absurdo quando eles dizem que só por mecher num cambio auto. eles pedem de 2 a 3 mil de mão-de-obra, agora eu entendo o porque nos USA, Europa e Japão se recicla tantos carros, para não ter que levalos em malditos mecanicos. pois eu nao confio em nenhum mesmo, ficam neste troca, troca de peças até o defeito sumir....

tenho um amigo que comprou um Pug Quicksilver 2001 e ficou sem grana para fazer uma revisão na CC como eu tinha sugerido, depois de 2 meses com o carro o carro simplismente tem horas que nao funciona, tem que desligar o polo da bateria por 10 minutos e depois disso ele funciona normalmente, vai saber no meu nunca aconteceu

ele levou nesta oficina de um amigo meu, mas pessoal, eu indiquei mesmo é um amigo da Igreja que abriu uma oficina e o pessoal é gente fina, o diagnostico veio no mesmo dia, dizendo que era a bomba de combustivel, achei muito estranho, mas tudo bem nao sou mecanico mesmo, e agora depois de 2 semanas o problema voltou, é complicado confiar em mecanicos hoje,

outra coisa é saber que no Brasil inteiro só tem uma oficina credenciada a fazer reparos em cambios automaticos Peugeot é pura sem vergonhice, pois na hora de vender o carro na CC ninguem fala nada sobre o assunto, a Peugeot nao poderia vender algo que ela mesma nao conhece as manutenções a serem feitas...

eu como consumidor estou muito desapontado com tudo isso neste post... tenho dó de todos que estão tendo problemas em seus Pugs...

Pessoal,

Acabo de comprar um PUG GRIFFE 2007/07...mto mto novo...e com incriveis 11.250 km roadados..o carro esta simplismente ate hj com cheiro de nvo.

Lendo tudo isso aqui...tive a impressao que o cambio tip desse ano é realmente mto problematico.Resumindo...to morrrendo de medo do carro agora...mesmo sendo tao novo.

Tenho observado que a temperatura do oleo esta sempre acima de 100 graus...mas nunca passa dos 120 graus....gostaria de saber qual a temperatura certa que o oleo tem sempre q estar? As vezes quando fico um tempo com o carro ligado e totalmente parado ate mesmo com o freio de mao puxado...e depois quero voltar a andar ele quase sempre trava o cabio....e só volta a ao normal quando desligo e ligo novamente o carro. Alguem sabe oque esta acontecendo com um carro tao novo assim ou isso é normal no sistema do carro?

MESMO O CARRO SENDO TAO NOVO COMO É...ME PREOCULPEI AGORA COM TANTAS RECLAMAÇOES E CRITICAS SOBRE O CARRO!!

Preciso mto da ajuda de vcs...conto com tdos,

Abraços,

Icaro

romerogyn, blz?

cara vc observou c assende a luz da injeção quando vc liga a chave, (sem dar arranque)?

pois as vezes quem quer vender o carro tira essa lâmpada do painel para poder acobertar um possivel problema.

pode ser q o seu problema seja no corpo de borboleta e não no câmbio.

lembrando que quanto menos rodado o carro é bom para a carroceria e suspensão mas não para o motor, para o câmbio e descarga.

MARAVILHA!!! HOJE COMEÇOU MEU PESADELO!!!

Estava eu andando na cidade com meu 307 (43.000 km) tranquilo e resolvo ligar pra minha mãe... encosto o carro, engato a marcha N, ligo rapidinho (coisa de 30 segundos) pra minha mae... quando vou engatar o carro, adivinha?!!? NAO ENTROU NENHUMA MARCHA!! Quando colocava ela na D ou no "manual", ficava o N no painel piscando

Tentei engatar a marcha e nada!! Resolvi desligar o carro.. desliguei o carro, coloquei o cambio em P não queria ligar.. de repente ligou e adivinhem?!?! O CAMBIO TRAVOU, EMPERROU! Não saía do "P".

Eu ja com o bico do carro no meio da rua, alerta ligado, o carro não ia pra frente nem ia pra traz!! Enquanto isso a galera tirando fina do meu carro. Tipo, quando eu apertava o freio, ele nao "destravava" o cambio. Tive que dar uma forçada pra engatar no D pra tentar tirar o carro dali, se nao iam me acertar! Pra pelo menos ver se o carro andava pra conseguir chegar em casa (+- 1 km). O cambio ficou louco! Fica com o N ou o R piscando no painel, mas da pra perceber que o carro ta com o cambio automatico (D no caso), porem nao da tranco nem nada. Quando engato o P, o cambio Trava Denovo!!!

Na boa?! Não sei nao se Peugeot me pega dnovo!

Essa semana ja foi R$1.100,00 em revisão (troca de filtro, óleo, limpeza bico, troca de vela, trocar bobina e etc)..

Agora to com o c* na mao se for coisa seria no cambio!!

Alguem tem alguma idéia?! Valeu

eai dough blz?

cara, para o câmbio sair do P o modulo do mesmo tem q receber um sinal do pedal o freio.

pod ser só o sensor do pedal, mal contato, ou pifado algo assim.

o melhor mesmo seria passar o scaner.

E ai brother! Recebi sua MP, e estou aqui =D

Então, é estranho isso. Não dá pra dizer que é por causa da embreagem porque arrancar em segunda força muito mais que arrancar em primeira, e exige um controle maior do cambio. Mas também pode ser por causa da embreagem sim, e quando você engata a segunda, ele força mais e engrena... sinceramente nunca tinha visto isso.

Pode ser as eletroválvulas das marchas que tão zuadas, aí você engata e o cambio não "entende" que você engatou. Ou pode ser o software do cambio, que tá meio louco e precisa acertar. O pessoal da concessionária chegou a passar o PPS no carro pra ver?

Você pode testar o seguinte Felipe: coloca o cambio em D e liga o modo Antipatinação (simbolo do Gelo) pr

a ver se o carro anda!

Abraço e mantenha-nos informados!

galera, estou com um cambio manual e um automatico zerados, quem quiser faço a base de troca, faço manutenções e instalações tbem..

Gostaria da Ajuda de vocês.

Não sei se o meu problema é os que foram relatados aqui.

Tenho um Peugeot 307 SW 2004/2005 Feline TIp-Tronic e comprei-o tem 09 meses. Desde que comprei, esporadicamente eu andando normalmente, aparecia a seguinte mensagem:

"Anomalia na caixa automática". Percebi, que mesmo acusando essa a~malia, o simbolo do speed e do "gelo" ficavam acesos simultaneamente, entretanto, as trocas de marchas do carro funcionava perfeitamente, mesmo não acusando no painel.

Ontem pela manhã, fui sair com o carro e quando ele atinge a segunda para terceira marcha, aparece a mensagem de anomalia no cambio e parece que desengata a marcha.

Ágüem aqui já teve esse problema?

O que acham disso?

Agradeço antecipadamente e aguardo respostas.

Att,

Samuel Ninaut.

eai dough blz?

cara, para o câmbio sair do P o modulo do mesmo tem q receber um sinal do pedal o freio.

pod ser só o sensor do pedal, mal contato, ou pifado algo assim.

o melhor mesmo seria passar o scaner.

Pois eh, eu tambem comecei a suspeitar disso... MAS OLHA SÓ O QUE ACONTECEU AGORA!!

O jeito vai ser passar o scanner msmo Silver

abraços

PESADELO / PARTE 2

Como havia falado ali em cima, cheguei em casa e desliguei o carro (ja puto com a situação)! Na hora de ir pra facul, desci na garagem pegar o outro carro, porem resolvi ver se por alguma graça divina o Peugeot havia voltado a ter vida... Apertei os botões da chave pra abrir as portas e achei estranho que ele nao acendeu as luzes, nao destravou as portas nem nada!

Fui ver as portas estavam destravadas! :rolleyes: Mas eu tenho quase certeza que eu tranquei o carro!! eu sempre tranco! Enfim, abri ai porta, sentei no banco (ainda com esperanças), coloquei a chave na ignição e só dei meia volta.... percebi que o cambio (aparentemente) havia destravado, mas percebi tambem que o aviso sonoro que faz quando a porta esta aberta não ocorreu... Pisava no freio e ele liberava a caixa de cambio pra trocar marchas! todas as marchas entravam e aparecia beleza no painel do cambio! Porém percebi que fazia uns estalos (tec tec tec tec tec) meio baixos que saiam do capô e parava após uns 4 segundos. Fazia esse barulho toda vez que eu desligava a chave e voltava ela pra meia-volta. Quando eu girava a chave inteira pra dar partida, o carro simplesmente não FAZIA NADA!

As letras de marchas no painel sumiam, a Km do carro Sumia, ficava só a luz laranja acesa sem nada escrito , aquelas luzinhas que ficam na porta (nos botoes de retrovisor, vidro e etc) apagavam. Quando eu voltava a chave pra meia-volta, os marcadores de marcha e tudo mais voltavam ao normal. Tirei a bateria, limpei bem a ponta do cabo, os polos da bateria.. coloquei denovo os cabos e pelo menos o sinal sonoro da porta aberta voltou a funcionar, mas continua sem funcionar o carro

Cara, EU NÃO SEI O QUE FAZER! Meu carro agora nem sai da garagem!!

Pensei que era bateria, mas ja levei hoje pela manhã pra fazer testes e segundo o ela está 100%

O jeito vai ser levar alguem la na minha garagem pra passar o scanner la mesmo pra tentar DIAGNOSTICAR O QUE PODEE ser :( ou achar uma solução que aparentemente esta se tornando mais plausivel: abckc.jpg

alguma ideia?! abraços

Edited by dough

Meu problema foi resolvido. Foi trocado o software da central. Agora o carro está ótimo... Serviço de 2 horas + ou -...

Fala PUGTEROS...rs

Então peguei meu carro ontem na mecânica, pois como havia dito anteriormente, deixei meu 307 AUT

para trocar as eletroválvulas e nivelar o óleo.

Enfim, óleo do câmbio,eletroválvulas,lãmpada dianteira H1,presilhas do protetor interno dos parachoques trocados e meu 307

voltou ao que era antes, troca de marchas perfeitas e nada da maldita mensagem "ANOMALIA NA CAIXA AUTOMÁTICA", eu estava tão acostumado com os trancos que a sensação que da é que qualquer hora vai travar......rs, mas o mecãnico disse que agora ta 0 o carro.

Diagnóstico do mecânico:

Meu carro estava com 4 Litros de óleo na caixa de câmbio, onde cabem 8 litros...afff

Por isso estava trabalhando com pressão muuuito baixa (detectado pelo scanner).

Procedimento:

Foram inseridos 4 litros de óleo na caixa do câmbio (*obs: O resto do óleo que estava dentro da caixa estava muito escuro devido as "travadas" que deu, durante uns 8 meses que andei com o carro "ruim" LOUCURA MINHA!).

Trocadas os eletroválvulas, lâmpada e e etc...

Preço:R$ 687,00 em peças

R$ 800,00 de mão de obra

Total R$ 1.487,00.

*Obs:Problema crônico da Peugeot,citroen e renault.

Há casos que o cliente leva o carro para a primeira revisão e a CC ja efetua a troca das peças para não ficar tão feio, se der problema logo após a primeira revisão...

Problema conhecido pela montadora mas omitido pela mesma !!!

Com certeza se as CC fossem mais bem preparadas para esta situação, o seu mercado estaria mais acima do que os tempos atuais.

Carro excelente qnt ao conforto (Digo pelo meu 307 feline AUT), mas as CC estragam a marca com seu atendimento.(quem ja passou pela minha situação sabe oq estou falando !!

Vlws !!

Quando comprei o meu acontecia essas trancos também! Levei na loja em que comprei o carro e lá eles trocaram o cálcio do motor (uma peça emborrachada que "segura" o motor com a lataria do carro e quando o carro se desloca, essa peça impede que o motor bata na lataria do caso, ocorrendo assim os "trancos"). Essa peça é bem barata, tanto é que não me cobraram nada e o carro ficou 100%!

Meu problema, aparentemente é "só" a central (aquela atraz da bateria) e não no cambio....

Estoy fud*** :D

Alguem tem noção do valor de uma central +- ?

abraços

Rapaz, pensei que só eu tinha me Fu com o CVT da honda mas a AL4 é no mesmo naipe, sorte a vcs!

FIM DO DRAMA :wheelchair:

Pra minha alegria, foi apenas um susto!!

No meu caso, a caixinha onde fica o sistema da caixa seletora do cambio (axo que é esse o nome) acabou rachando, entrou água e oxidou o cirquito. É uma caixinha pequena, uns 8x8 cm que fica perto do filtro de ar.. com isso o carro não conseguia fazer a leitura correta de Cambio x Velocidade, consequentemente o cambio ficou maluco e não funcionava. Após isso, o carro parou de funcionar pois entrou em modo de emergência, justamente para não ocorrer danos mais graves ao sistema eletrônico.

Custo Total:

Peça Nova na CC - R$ 160,00

Mão de Obra (Troca da peça e revisão do sistema elétrico) - R$ 100,00

Total: R$ 260,00

Caso alguem tenha o mesmo problema que eu, fica aí um possível auxílio!

Abraços :D

Para quem ainda tem dúvida sobre quanto óleo de cambio automático, carro: 206 SW 2007/2008 automático AL4:

Trocar sem abrir o cambio totalmente (por exemplo, na hora de trocar eletrovalvulas como foi meu caso) e SEM tirar o filtro EXATOS 4.5 litros (foram colocados na minha frente no cambio em uma especializada, eles permite que você acompanhar tudo o trabalho em seu carro se quiser).

Se abrir o cambio vai 6 litros (de acordo com a especializada em cambio de SP, perguntei).

Quando comprei o meu acontecia essas trancos também! Levei na loja em que comprei o carro e lá eles trocaram o cálcio do motor (uma peça emborrachada que "segura" o motor com a lataria do carro e quando o carro se desloca, essa peça impede que o motor bata na lataria do caso, ocorrendo assim os "trancos"). Essa peça é bem barata, tanto é que não me cobraram nada e o carro ficou 100%!

entao, mandei trocar o oleo do cambio uns 15 dias depois, venho rodando desde entao sem problemas, até tem um tranquinho aqui ou ali, mas é coisa pouca.

os calcos estao ok, fiz a revisao de 60.000 na cc e nada foi detectado de anormal. por precaucao vou trocar as eletrovalvulas aí sim acredito que ficarei tranquilo.

sem contar que nao é do outro mundo o custo das eletrovalvulas, (R$ 330,00 as duas), acho que vale a pena gastar essa grana preventivamente.

Bom, fiquei um tempo sem acessar aqui e hoje li tudo o q postaram aqui.. Meu carro continua igual pois ainda não mexi em nada. Vi vários relatos da troca de oleo e da possivel troca desses eletrovalvulas. Tb vi q em alguns casos o scanner constatou baixo nivel de oleo. Como eu levei o carro na cc 3 vezes eu acho q se fosse nivel de oleo eles falariam ( pelo menos eu espero isso - mas não acredito tb pois os caras nem mexem nesse cambio na cc, só verificam a p**** da versao do software ). De qq maneira eu vou tentar trocar o oleo do cambio.. O q vcs sugerem ? troca as eletrovalvulas tb ? ou troco o oleo só e vejo se melhora ? pergunto isso pois nao sei se no processo já nao seria mais facil fazer as duas coisas ... Alguem tem oficinas aqui de SP - capital para indicar ? Em qq lugar fazem essa troca ou tem q ser mecânico/oficina especializada ? Naõ quero levar em qq boca de porco q possa piorar a situacao ... Obrigado a todos [ ]s

Bom, fiquei um tempo sem acessar aqui e hoje li tudo o q postaram aqui.. Meu carro continua igual pois ainda não mexi em nada. Vi vários relatos da troca de oleo e da possivel troca desses eletrovalvulas. Tb vi q em alguns casos o scanner constatou baixo nivel de oleo. Como eu levei o carro na cc 3 vezes eu acho q se fosse nivel de oleo eles falariam ( pelo menos eu espero isso - mas não acredito tb pois os caras nem mexem nesse cambio na cc, só verificam a p**** da versao do software ). De qq maneira eu vou tentar trocar o oleo do cambio.. O q vcs sugerem ? troca as eletrovalvulas tb ? ou troco o oleo só e vejo se melhora ? pergunto isso pois nao sei se no processo já nao seria mais facil fazer as duas coisas ... Alguem tem oficinas aqui de SP - capital para indicar ? Em qq lugar fazem essa troca ou tem q ser mecânico/oficina especializada ? Naõ quero levar em qq boca de porco q possa piorar a situacao ... Obrigado a todos [ ]s

Opa Tche, se não me engano temos o mesmo problema,melhor dizendo, tinhamos.... rsrsrs

Em algum dos relatos, tinha visto alguem com o mesmo problema na caixa q trocou as eletrovalvulas e não reslveu.... então mandei apenas trocar o oleo e atualizar o software, a principio resolveu..... estou de dedos cruzados.... rrrsrsrss

Espero ter ajudado.

Abraço

Eu aconselho vc a trocar as eletrovalvulas tbm, mesmo pq o par sai emtorno de R$350,00

O óleo está em torno de R$ 80,00 / Litro.

Faz a troca toda para não ficar com peso na conciência depois.

Essa é minha dica!!

Abç

se for fazer o serviço, troca as eletrovalvulas tambem... pois se precisar trocá-las depois, vai precisar de mais 2 L de óleo para completar... entao é melhor trocar logo e ja trocar o oleo que precisa..

para efeitos de comparação.... no site da peugeot, a eletrovalvula ta com preço sugerido de R$111 e pouquim... aqui na cc de goiania cada uma está por 128,50 ou 115,00 a vista...o litro do óleo está +-65,00 tanto no site quanto aqui em goiania...

Agora uma duvida, fiz um orçamento na cc, passaram o scanner etc... dai o diagnóstico foi que precisava atualizar o software, trocar 1 das eletroválvulas e completar o óleo com 2L (pq pra trocar a eletrovalvula precisa completar)... dai fica minha pergunta: seria possivel trocar só 1 eletrovalvula, ou troca as duas???