Jump to content
Felipe Peixoto

Problemas No Cambio Automático - (AL4)

Enquete sobre os Problemas de Câmbio Peugeot  

970 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

....

Edited by FMoraes

E ai brother! Recebi sua MP, e estou aqui =D

Então, é estranho isso. Não dá pra dizer que é por causa da embreagem porque arrancar em segunda força muito mais que arrancar em primeira, e exige um controle maior do cambio. Mas também pode ser por causa da embreagem sim, e quando você engata a segunda, ele força mais e engrena... sinceramente nunca tinha visto isso.

Pode ser as eletroválvulas das marchas que tão zuadas, aí você engata e o cambio não "entende" que você engatou. Ou pode ser o software do cambio, que tá meio louco e precisa acertar. O pessoal da concessionária chegou a passar o PPS no carro pra ver?

Você pode testar o seguinte Felipe: coloca o cambio em D e liga o modo Antipatinação (simbolo do Gelo) pra ver se o carro anda!

Abraço e mantenha-nos informados!

Obrigado pela ajuda The Lion e a todos do CP! :thumbup1:

Bom, amanhã vamo guinchar o carro e tirar da CC. Vou perguntar pra eles se eles passaram PPS, eu acho que sim, pois aquela capa em frente ao cambio, aonde é um porta objetos, estava em cima do banco, ficando a vista o lugar aonde ele conecta o cabo para conectar o computador.

Bom, eu não fiz esse teste ainda, de colocar em D e apertar o modo Antipatinação.. Mas como apertando esse modo ele ja sai de segunda marcha, ACREDITO eu que vai andar... Mas amanha cedo, vou testar isso..

Tambem acho que vai precisar trocaaaaar tudo no cambio nao... Acho que trocar o oleo, embreagem, eletrovalvulas e olhar parte eletrica, ja vai ficar bom.. Vamos esperar... Amanha levo na oficina especializada em cambios automaticos aqui...

Obrigado pela ajuda..

E se alguem tiver o telefone da VIVA PEUGEOT, por favor, me avise!

Grato ;)

Bom, outra pergunta, voce ou alguém aqui sabe o telefone da VIVA PEUGEOT, pra mim pelo menos ARQUIVAR esses acontecimento e tentar algo!

Bom dia Galera...

Já ví aqui várias pessoas falando do "telefone da VIVA PEUGEOT" e não sei se estou certo, mas... o telefone da Peugeot para reclamações é 0800-703-2424, o nome do local é CAEP (Central de Atendimento Especializado Peugeot). O VIVA PEUGEOT, pelo que eu sei é um site onde os proprietários de PUG se cadastram e passam a ter alguns serviços disponíveis, como lembradores (Revisão, Licenciamento, Seguro, etc) Dicas, Classificados... etc.

Sei lá, estou só comentando porque se eu estiver certo, o telefone é esse que eu passei...

Agora tem uma outra coisa, se ligar no CAEP... conta uma história triste sim, acho também que a CC tem que tentar ajudar, porque a Peugeot vai pedir pra CC intermediar a coisa, daí depende do "Responsável da Qualidade" de lá pra conduzir a conversa...

Outro detalhe: Se vc conseguir algo, vc já fica sabendo que VAI TER QUE FAZER O CONSERTO NA CC, ok?

Ah, e se a PdB souber que vc tá querendo tirar o carro da CC pra levar em outro lugar, sem chances... vc não vai conseguir nada !!

Confesso que estou contente em ver que nosso amigo FELIPE PEIXOTO mesmo depois de tudo isso que aconteceu, ainda não desanimou... consegue enxergar que PODERIA SER PIOR.

Acho que o caminho é esse mesmo... não desanima, tenta arrumar e bola pra frente !!

Um abraço a todos !!

Jota_Jr

broder..

ME FODI!

(aproveitando esse tópico, eu vou desabafar um pouco!)

Eu fuii viajar.. na sexta feira.. SEM O MEU CARRO! Fui dirigindo para meu tio uma PAJEIRO TR4..

Voltei ontem! Peguei meu carro que estava guardado na empresa.. TUDO ÓTIMO.. andando com ele.. eu vinha elogiando o meu carro ainda.. QUE ELE ERA MILHÕES DE VEZES MELHOR QUE A PAJERO.. e coisas do tipo!

QUANDO eu chego em casa eu simplesmente guardei o carro, e fui colocar "P" E QUEM DISSE QUE ENTRAVA?

afffff.. e nao entrava por nada...

MEU DE VERDADE >> EU aqui desabafando quando me ligam agora..

MEU CARRO ESTAVA EM CASA>.. EU TRABALHO EM TRANSPORTADORA!.. MAndei dois mecânicos de caminhão irem la verificar.. quando O MEU CARRO CHEGA AQUI.. e os caras viraram pra mim e falaram..

- Kadu.. o problema do seu carro é de OSSO..

Eu eita porra.. que isso ?

- OS RATOS DO PÁTIO DA EMPRESA ENTRARAM COM UM OSSO No TRAMBULADOR"!!

affffffffff

ACABEI DE FICAR SABENDO.. eu comecei isso aqui.. desabafando.. agora velho TO FELIZ PRA POHA!

Ou seja, na hora que eu peguei o carro.. até ele chegar em casa o OSSO.. ficava em cima do Trambulador na hora em que eu troquei a marcha.. O OSSO CAIU DENTRO.. e eu nao conseguia TROCAR apskpaoSKOPASKopkasop!

Meu CADA UMA VELHO.. GRAÇAS A DEUS O PROBLEMA ERA ESSE!

(PARECE MENTIRA.. ) MAS`nao é mesmo!

Edited by CaduVM

Galera sou novo aqui, estyou procurando aprender sobre o 307 AUT porque quero comprar um e o que cabe agora no meu bolso é o 2007 justo o que vocês relatam tanto problema no câmbio.

fiquei com medo!!

oque me dizer, vi um 2007/2007 Griffé com 60mil km de uma mulher e um 2006/2007 Griffé com 26mil km de um homem.

Confesso que 2006/2007 com 26mil é de desconfiar né?

Puuuutz... Sério ? Entao voce saiuuuu no lucro po!

Aaaaf... Voce levou na concessionaria mesmo ? Os mecanicos de lá que falaram que era somente os sensores de pressa de oleo ?

Porque aqui, eles so olharam o cambio e como sentiram o cheiro de queimado no oleo e oleo escuro, dizendo eles, tem que trocar o CAMBIO todo!

af...

Vou mandar arrumar em uma oficina aqui de Goiania especializada em Cambio Automatico!

Detalhe: Preço na Concessionaria para mandar pra SP, 4.300 reais SEM MAO DE OBRA, que consegui tirar a mesma!

Vou levar na oficina amanha e ver..

O Dono, falou que vai primeiro refazer TODA a parte eletrica. Se nao der certo, ai refaz todo o cambio!

Nao, nao levei na concessionaria porque da ultima vez briguei com eles, chinguei a todos e por pouco nao saimos no tapa com o pseudo-gerente.

Levo numa oficina chamada "Mecatrônica" aqui em minha cidade, Americana - Sp . Sao MUITO de confiança, expecializados em carros importados.

Eles trocaram somente os sensores de pressao do oleo do cambio mesmo. O Oléo nao precisou, mas ele ja adiantou que custa + - R$ 80 reais o litro do Sintético, e se eu nao me engano vai em media 8 litros de oléo.

Nós do Clube do Peugeot deveriamos recolher todas as informações a respeito dos problemas do Cambio Automatico, gastos, peças trocadas, prejuisos, "grilos", e enviar uma reclamação a Peugeot, colocar no jornal, ou qualquer coisa que possa mudar esses problemas, e termos um melhor atendimento nas concessionarias, afinal , um Peugeot 307 tiptronic custa nada menos do que R$ 60 mil cruzeiros . RECLAMAÇOES É O QUE NAO FALTAM!!!!

• Upvote 2

Eu concordo!!! Mas eles preferem ficar falando, TODO DIA, do panetone do Arruda!!!

Quem sabe, não deveríamos fazer uma excursão até a fábrica Peugeot e fazer uma baderna... o q acham?

...

Nós do Clube do Peugeot deveriamos recolher todas as informações a respeito dos problemas do Cambio Automatico, gastos, peças trocadas, prejuisos, "grilos", e enviar uma reclamação a Peugeot, colocar no jornal, ou qualquer coisa que possa mudar esses problemas, e termos um melhor atendimento nas concessionarias, afinal , um Peugeot 307 tiptronic custa nada menos do que R$ 60 mil cruzeiros . RECLAMAÇOES É O QUE NAO FALTAM!!!! [/size]

Eu concordo!!! Mas eles preferem ficar falando, TODO DIA, do panetone do Arruda!!!

Quem sabe, não deveríamos fazer uma excursão até a fábrica Peugeot e fazer uma baderna... o q acham?

Eu acho que somos um Clube grande, e poderiamos ter força se reunirmos nossas reclamaçoes.

Nao, nao levei na concessionaria porque da ultima vez briguei com eles, chinguei a todos e por pouco nao saimos no tapa com o pseudo-gerente.

Levo numa oficina chamada "Mecatrônica" aqui em minha cidade, Americana - Sp . Sao MUITO de confiança, expecializados em carros importados.

Eles trocaram somente os sensores de pressao do oleo do cambio mesmo. O Oléo nao precisou, mas ele ja adiantou que custa + - R$ 80 reais o litro do Sintético, e se eu nao me engano vai em media 8 litros de oléo.

Nós do Clube do Peugeot deveriamos recolher todas as informações a respeito dos problemas do Cambio Automatico, gastos, peças trocadas, prejuisos, "grilos", e enviar uma reclamação a Peugeot, colocar no jornal, ou qualquer coisa que possa mudar esses problemas, e termos um melhor atendimento nas concessionarias, afinal , um Peugeot 307 tiptronic custa nada menos do que R$ 60 mil cruzeiros . RECLAMAÇOES É O QUE NAO FALTAM!!!!

Broder, entao preciso da sua ajuda..

Seguinte, quais eram os "sintomas" do seu carro quando deu esse problema ? Ficou travado em algumar marcha ? Ele engatava a ré ?

Nenhuma marcha funcionava ? O que aparecia no computador de bordo.. ? Como ficou o OLEO do motor ? NORMAL ?

Porque o seguinte, levei em uma oficina ESPECIALIZADA hoje, o cara passou um SCANNER no carro... E a UNICA falha encontra foi essa:

- Falha na Pressao do OLEO ( algo do tipo, sobre a pressao do oleo )

Se for so os sensores, ta tranquilo.. Ele fico de abrir o cambio hoje e ver como ta o oleo e disco de embregagem!

Obrigado a todos!

Aeee, olha só... quem sabe não vai ser nada de mais sério??

Pessoal, vou vou falar uma coisa pra vcs... eu ainda tenho um 206, mas se Deus ajudar vou comprar um 307. Acho esse carro o máximo !!! Não sei se vai ser automático, mas enfim, quero ainda um carro desses...

Tava conversando com um amigo esses dias atrás, ele foi pro Mato Grosso com um 307 Sedan que a mãe dele comprou... ele falou que andou a viagem inteira (+ ou - 1.200Km), direto... e chegou lá numa boa !! Ele já fez esse trajeto com outros carros e chegou lá moído... Ele está super contente com o carro, disse que é fantástico !!

Uma pena esses fatos estarem ocorrendo com vcs... isso sem dúvida não é bom pra Peugeot !!

Um abraço,

Jota_Jr

Edited by JotaJunior

POR FAVOR....

Aonde voces viram que o CAMBIO do 307 tem GARANTIA de 4 anoos ?

Liguei no "VIVA PEUGEOT" e falaram que a UNICA INFORMACAO de garantia que eles tem é que o Carro todo tem garantia de 1 ano..

E falou que se o CAMBIO tem um outro tipo de garantia, tem que ligar na concessionaria e ver isso..

Na concessionaria, nao falam nadaa disso! Até porque, estão fazendo de tudo para nao arrumar lá na garantia ne ?

=x

Tem gente que fala que tem 3 anos... Outros 4 anos...

Alguem ?

Eu também perguntei isso uma vez no VIVA PEUGEOT e me falaram que era 1 ano... :D

Eu também perguntei isso uma vez no VIVA PEUGEOT e me falaram que era 1 ano... :sweatdrop:

Quem me falou que o cambio tem garantia de 04 anos foi o Consultor Técnico da Concessionária Peugeot aqui no RJ. E não foi a primeira vez que me deram esta informação lá na autorizada. Pessoas diferentes (da outra vez foi um mecanico que me disse) no mesmo lugar disseram a mesma coisa.

Agora...onde está escrito, sinceramente não sei. Mas tb entendo que se não houvesse um fundamento, eles não iriam fazer uma afirmação desse tipo.

Contudo, acho que vale pesquisar.

;)

EDIT: Amigos, como comentei em outro tópico, sábado estive na concessionária prá verificar a "falha" do motor quando frio. Como eu disse, a falha sumiu com atualização do software, porém o cambio passou a se comportar de forma estranha. As marchas demoravam prá ser trocadas (quase aos 4000 giros) e os trancos, antes quase inexistentes, ficaram bem evidentes. Hoje pela manhã o CB emitiu a mensagem de "falha na caixa de mudanças".

Bem, acabei de ligar prá concessionária e relatei o fato.

O mesmo (na verdade a mesma) CT que afirmou que a garantia é de 04 anos, pediu que eu fosse lá prá passar o PPS, e se necessário for, atualizar o software do cambio tb. O mais interessante é que ela me disse que NÃO vai haver custo, o que me sugere que o cambio de fato ainda está na garantia.

Amanha vou tirar as dúvidas dos colegas com ela, e perguntar onde está assinalado o prazo de garantia do cambio.

Alguém quer que eu pergunte mais alguma coisa?

Felipe, algo em especial prá te ajudar?

QQ coisa posto ONLINE lá da oficina amanhã na parte da tarde.

:)

Edited by Fabinho CSP
  • Upvote 1

de tudo que li até agora não vi nenhum proprietário de 2008 reclamando, só vi até agora 2006 e 2007, será um problema na serie dessas versões?

Edited by WilliamVicentin

de tudo que li até agora não vi nenhum proprietário de 2008 reclamando, só vi até agora 2006 e 2007, será um problema na serie dessas versões?

Sim Amigo.. Foi um problema cronico PRINCIPALMENTE nas versões 2006/2007.

Nao vi nenhum 2008 e 2009 com esse problema tambem nao.. Foram somente as versões importadas da Argentina.

Porém, vale lembrar que esse cambio ainda é meio "desatualizado".

Fabinho, pois é... Ja briguei muuuuito lá na CC falando que tem garantia de 3 anos.. e nem ELES falaram que sabiam disso..

Unica coisa que falaram é que eles pegam o CODIGO DO CAMBIO ( famoso DAN ) e envia para a MONTADORA.. Ai a montadora fala se tem concerto na garantia ou nao!

Falaram que pegaram o DAN do meu cambio, enviaram e falaram que o meu estava fora dos cambios na garantia! =/

Edited by Felipe Peixoto

Broder, entao preciso da sua ajuda..

Seguinte, quais eram os "sintomas" do seu carro quando deu esse problema ? Ficou travado em algumar marcha ? Ele engatava a ré ?

Nenhuma marcha funcionava ? O que aparecia no computador de bordo.. ? Como ficou o OLEO do motor ? NORMAL ?

Porque o seguinte, levei em uma oficina ESPECIALIZADA hoje, o cara passou um SCANNER no carro... E a UNICA falha encontra foi essa:

- Falha na Pressao do OLEO ( algo do tipo, sobre a pressao do oleo )

Se for so os sensores, ta tranquilo.. Ele fico de abrir o cambio hoje e ver como ta o oleo e disco de embregagem!

Obrigado a todos!

Meu carro estava andando normal.

Depois, ficou 1 semana aparecendo "Defeito no cambio automatico", e quando isso ocorria, a marcha ficava sempre em 3ª, nao trocava.

Fui orientado a desligar o carro e ligar de novo, ate sumir o aviso.

Ate que um dia travou tudo, heheh.

Foi problema na pressao do oleo e tive que trocar o sensor.

Hoje, tudo certo.

Passe isso para frente Felipe. Veja se realmente é um problema no sensor.

bom mais todos são AL4 certo?

Isso pode ser mau uso não sei. a minha picasso 2004 ta com mais de 100mil kilometros rodados e nunca tive problema com minha AL4.

Li sobre essa AL4 aqui http://www.omecanico.com.br/modules/revist...6&recid=166 e não fiquei tão assustado, mais os relatos são sim assustadores.

Edited by WilliamVicentin

Sim Amigo.. Foi um problema cronico PRINCIPALMENTE nas versões 2006/2007.

Nao vi nenhum 2008 e 2009 com esse problema tambem nao.. Foram somente as versões importadas da Argentina.

Porém, vale lembrar que esse cambio ainda é meio "desatualizado".

Fabinho, pois é... Ja briguei muuuuito lá na CC falando que tem garantia de 3 anos.. e nem ELES falaram que sabiam disso..

Unica coisa que falaram é que eles pegam o CODIGO DO CAMBIO ( famoso DAN ) e envia para a MONTADORA.. Ai a montadora fala se tem concerto na garantia ou nao!

Falaram que pegaram o DAN do meu cambio, enviaram e falaram que o meu estava fora dos cambios na garantia! =/

pega com Fabinho o nome do consultor e da concessionaria q ele trabalha no RJ, liga pra la na frente da galera e coloca no viva-voz hahahaha

ja fiz isso numa concessionaria com meu outro 206, o consultor fico com cara d bunda haha

Quem me falou que o cambio tem garantia de 04 anos foi o Consultor Técnico da Concessionária Peugeot aqui no RJ. E não foi a primeira vez que me deram esta informação lá na autorizada. Pessoas diferentes (da outra vez foi um mecanico que me disse) no mesmo lugar disseram a mesma coisa.

Agora...onde está escrito, sinceramente não sei. Mas tb entendo que se não houvesse um fundamento, eles não iriam fazer uma afirmação desse tipo.

Contudo, acho que vale pesquisar.

;)

EDIT: Amigos, como comentei em outro tópico, sábado estive na concessionária prá verificar a "falha" do motor quando frio. Como eu disse, a falha sumiu com atualização do software, porém o cambio passou a se comportar de forma estranha. As marchas demoravam prá ser trocadas (quase aos 4000 giros) e os trancos, antes quase inexistentes, ficaram bem evidentes. Hoje pela manhã o CB emitiu a mensagem de "falha na caixa de mudanças".

Bem, acabei de ligar prá concessionária e relatei o fato.

O mesmo (na verdade a mesma) CT que afirmou que a garantia é de 04 anos, pediu que eu fosse lá prá passar o PPS, e se necessário for, atualizar o software do cambio tb. O mais interessante é que ela me disse que NÃO vai haver custo, o que me sugere que o cambio de fato ainda está na garantia.

Amanha vou tirar as dúvidas dos colegas com ela, e perguntar onde está assinalado o prazo de garantia do cambio.

Alguém quer que eu pergunte mais alguma coisa?

Felipe, algo em especial prá te ajudar?

QQ coisa posto ONLINE lá da oficina amanhã na parte da tarde.

:P

Fabinho, queria so confirmar com voce... Realmente 4 anoos mesmo ? Estranho isso...

Faz o seguinte, pergunta sobre a garantia do CAMBIO para ela... Fala que tem um amigo seu de outra cidade com um problema no cambio e o carro dele ja tem 3 anos e 6 meses.. Pergunta de quem ela tem a informação de que o CAMBIO tem garantia de 4 anos...

Veja se nao foi um garantia extendida para voce, etc, etc.. etc...

Esse problema do seu cambio, acho que vai ser somente atualizacao.. nao seii...

Meu carro estava andando normal.

Depois, ficou 1 semana aparecendo "Defeito no cambio automatico", e quando isso ocorria, a marcha ficava sempre em 3ª, nao trocava.

Fui orientado a desligar o carro e ligar de novo, ate sumir o aviso.

Ate que um dia travou tudo, heheh.

Foi problema na pressao do oleo e tive que trocar o sensor.

Hoje, tudo certo.

Passe isso para frente Felipe. Veja se realmente é um problema no sensor.

Eita, entao quando voce desligava o carro, e ligava denovo, tudo voltava ao normal né ?

Vou falar pro mecanico olhar essa parte de sensor primeiro...

Apesar que ele falo, que parece ser algo sério, pois nem a Ré ele ta engatando... Normalmente, em modo de segurança, ele engata a ré...

Vou conversar com ele amanha !

Obrigado pela ajuda ! :P

pega com Fabinho o nome do consultor e da concessionaria q ele trabalha no RJ, liga pra la na frente da galera e coloca no viva-voz hahahaha

ja fiz isso numa concessionaria com meu outro 206, o consultor fico com cara d bunda haha

Guiga, nao é uma má ideia naaaao!

Mas antes de TUDO, eu preciso saber se é 3 anos ( eu acho que é 3 anos.. ) ou se é 4 ANOS como estao falando por aí!

Estranho se for 4 anos, raramente dao 4 anos de garantia em motor e cambio.. Normalmente é 3 anos.. Se for 3 anos, nem adianta.. Agora, se for 4 anos MESMO, aí sim, o meu ainda está dentro!

---------------------

E galera... Como eu disse no primeiro POST, a ULTIMA revisao, dos 50k eu nao fiz na concessionaria pq tavam querendo me cobrar 800 conto !

Isso faz com que eu perca a garantia do cambio tambem ? Tem que ver isso também.. Qualquer coisa, faço uma revisao agora, que ta com 52k..

Fica mais barata que o cambio!. hsauehasuehsuehauiesaea..

Bom, outra coisa que já fiz aqui, foi enviar um EMAIL para o "PRESIDENTE" da SAINT MARTIN, que é a UNICA REDE DE CC PEUGEOT de Goiania... Tem 3 Lojas aquii no Estado.. Bem estruturada e tudo maiiis

Segue o link

http://www.stmartin.com.br/saintmartin/modulo.php?id=52

Espero que REALMENTE alguém LÁ DE CIMA leia o email !!

OBS.: Algumas dúvidas de algumas pessoas.... CAMBIO DO 307: Cabem 6,7 Litros. O OLEO do CAMBIO é o ESSO LT 71141... Na Peugeot, custa 116 reais o LITRO ! ABSUUUUUUUUUUUUUURDO !

Estamos ai!

Boa sorte !

Qualquer coisa se precisar de nomes para reclamação, conte comigo

• Downvote 1

Galera sou novo aqui, estyou procurando aprender sobre o 307 AUT porque quero comprar um e o que cabe agora no meu bolso é o 2007 justo o que vocês relatam tanto problema no câmbio.

fiquei com medo!!

oque me dizer, vi um 2007/2007 Griffé com 60mil km de uma mulher e um 2006/2007 Griffé com 26mil km de um homem.

Confesso que 2006/2007 com 26mil é de desconfiar né?

O carro é um espetáculo. Sendo um automático em bom estado e funcionando adequadamente, pegue uma sem medo. Nosso carro tem 70k rodados e nunca deu um soluço. Tenho um conhecido com um 06 também e o único gasto dele (e meu) é com peças de desgaste normal (como pastilhas de freio). Mas você pretende ficar quanto tempo com o veículo?

Aeee, olha só... quem sabe não vai ser nada de mais sério??

Pessoal, vou vou falar uma coisa pra vcs... eu ainda tenho um 206, mas se Deus ajudar vou comprar um 307. Acho esse carro o máximo !!! Não sei se vai ser automático, mas enfim, quero ainda um carro desses...

Tava conversando com um amigo esses dias atrás, ele foi pro Mato Grosso com um 307 Sedan que a mãe dele comprou... ele falou que andou a viagem inteira (+ ou - 1.200Km), direto... e chegou lá numa boa !! Ele já fez esse trajeto com outros carros e chegou lá moído... Ele está super contente com o carro, disse que é fantástico !!

Uma pena esses fatos estarem ocorrendo com vcs... isso sem dúvida não é bom pra Peugeot !!

Um abraço,

Jota_Jr

O veículo parece que foi feito para rodovias. Eu não acho legal essa série de problemas manchar a imagem da marca. O 307 é um carro muito robusto, mas requer alguns cuidados (mais robusto que 2 Golfs que tivemos).

Nunca vi de 2008 também. O nosso 06/07 nunca deu uma engasgada. É um carro muito forte.

bom mais todos são AL4 certo?

Isso pode ser mau uso não sei. a minha picasso 2004 ta com mais de 100mil kilometros rodados e nunca tive problema com minha AL4.

Li sobre essa AL4 aqui http://www.omecanico.com.br/modules/revist...6&recid=166 e não fiquei tão assustado, mais os relatos são sim assustadores.

Realmente a AL4 da Citroen costuma dar menos problemas. A do nosso 307 nunca deu (70k rodados) e nem aparenta dar defeito.

Edited by PedroFC

Fabinho, queria so confirmar com voce... Realmente 4 anoos mesmo ? Estranho isso...

Faz o seguinte, pergunta sobre a garantia do CAMBIO para ela... Fala que tem um amigo seu de outra cidade com um problema no cambio e o carro dele ja tem 3 anos e 6 meses.. Pergunta de quem ela tem a informação de que o CAMBIO tem garantia de 4 anos...

Felipão,

Olha só...acho que o fato de vc não ter feito a revisão de 50k joga por terra a garantia do cambio, independentemente se o período é de 3 ou 4 anos. A CT frisou bem prá mim quanto à necessidade das revisões.

Agora, mesmo que vc queira fazer hoje a revisão, acho que não dá, pois certamente deve haver uma tolerancia de km e/ou tempo, o que ocorrer primeiro.

De qq forma vou perguntar prá ela, sim, qto ao seu caso. Na verdade eu contei parte de sua história no sábado lá na Peugeot, e foi aí que a CT me disse que a sua caixa estaria na garantia, pois o periodo era de 04 anos.

Amanhã vou confirmar isso.

Ahh...se vc quiser, anota o tel da concessionária:

Concessionária METZ

Petrópolis/RJ

Tel 24-2244-2350

CT Paula

E-mails: metz@metz.com.br, oficina@metz.com.br, qualidade@metz.com.br

Forte abraço prá todos.

O meu eu peguei em dezembro 2009 (modelo 2009/2010)...esta quase com 2K km e esta 100 %. Domingo tive que fazer um bate-volta na praia...voltei pela imigrantes no tiptronic...tranquilo !

Bom, outra coisa que já fiz aqui, foi enviar um EMAIL para o "PRESIDENTE" da SAINT MARTIN, que é a UNICA REDE DE CC PEUGEOT de Goiania... Tem 3 Lojas aquii no Estado.. Bem estruturada e tudo maiiis

Segue o link

http://www.stmartin.com.br/saintmartin/modulo.php?id=52

Espero que REALMENTE alguém LÁ DE CIMA leia o email !!

Felipe, geralmente quem cuida desses casos nas CC são os RQ´s (Responsáveis pela Qualidade).

Tente falar com essa pessoa dentro da CC, ela deverá conduzir o processo.

Pra tentar ajudar, seguem os nomes dos RQ´s de lá:

- Saint Martin - Anápolis = Kátia

- Saint Martin - Jd. Goiás (Matriz) = Dayana

- Saint Martin - Setor Bueno = Daguimar

Um abraço e boa sorte !!

Jota_Jr

NOVIDADEEEEEEEEEEEEEEEEES GALERA !!!

Mandeeeeeeei o EMAIL ontem para o "FALE COM O PRESIDENTE" da CC... E adivinheeeeeeeem ????

Me liga HOJE, o CHEFE DE OFICINA... E fala que queria ir até o carro, ia lá na OFICINA, coletar alguns DADOS, e mandar NOVAMENTE para a FABRICA para ver se consegue arrumar todo o CAMBIO de graça... Em seguida passei o TELEFONE da OFICINA, para ele ligar lá e aviiisar o pessoal a nao desmontar o carro !

Tudo bem, até aí, NORMAL..... Ele falou que iria ter resposta da FABRICA amanha...

PASSADOS 10 MINUTOS...

Ele me liga novamenteeee e fala que vai mandar o cambio para SAO PAULO, tudo de graçaaaa ! o/

COBRANDO SOMENTE A DESMONTAGEM E MONTAGEM !

Agooooooooooooooooooora sim estou satisfeito ! Pois sou cliente deles faaaaaz tempo...

Os responsaveis de QUALIDADE devem ter caído em cima !

Ou seja, vão mandar o CAMBIO amanhaaaa.... SEM CUSTO ALGUM...

Já mandaram um GUINCHO lá pra OFICINA buscar o carro, o GUINCHO também é por CONTA deleees !

HAHAHAHHAHAHAHHAA.... UHUUUUUUUUU!

Agora sim, vale a pena esperar mais uns 15 diiias..... o/ \o o/ \o o/ \o o/

:( :lol2: :lol2: :lol2: :( :clap: :clap: :clap: :clap: :(

FINAL FELIZ ! o/

Edited by Felipe Peixoto
  • Upvote 1

Isso sim é solução eficaz. O padrão deve ser esse! Agora é cobrar rapidez na solução.

Abs.

Por isso eu SEMPRE falo:

- NÃO DESISTEM NUNCA ! VÃO ATRÁS DE TUDO O QUE VOCES QUEREM...

Nao falo isso somente sobre CARROS não... To falando na sua VIDA, vida pessoal... vida amorosa... vida profissional...

Tudo tudo tudoo...

Na vida, a gente tem que impor METAS, impor CONQUISTAS e ir atrás delas... A gente tem que ter uma DIREÇÃO para seguiiir...

Imponha suas metas na vida ( profisional, pessoal ) e lute por elas. Nao desistaa nuncaaa... Tente até o fiimm...

Nada adianta a gente batalhar, batalhar, ir atrás, mas nao ter uma direção... Porque aí a gente chega no TOPO e logo CAI !

Não é difícil ser no TOPO, mas sim se MANTER lá... E é nessa hora, que temos que ter nossos objetivos bem definidos..

Tudo que a gente luta, corre atrás, faz por onde, a gente consegueeeee... o/

Até sobre mulher...Galera, alguns muitos anos atrás, eu me um mané... Que nao dava conta de pegar mulherão.. E pá.. Mas era POR ISSO que eu nao dava conta, nao tinha confiança.. Entao, tem que confiar em si mesmo.. Depois que voce acredita em voce, tudo dá certo! o/

Resumindo galeeera.. NAO DESISTEM NUNCA !

Queria agradeceeer a TODOOOOOOOS que me ajudaram no tópico...

The Lion, Gjsuzigan, Fabinho, William, Guiga, Marcuski, MrBurns, Rashid, JotaJunior.... e ouuuutros que nao me lembro agora...

Por causa de vooces que o CP vai para frentee.. Sempre ajudando ao próximo! :lol2:

VOCES SAO SHOW !

ps.: Ta parecendo que ganhei o OSCAR né ? Discurso..... Agradecimentos..... kkkkkkkkkkkkkkkk

MAS NÃO, GANHEI UM CAMBIO NOVO, MUITO MELHOR.. hahahhahaha :(

• Upvote 1

VALEU GAROTO !!!!!!!!!!!!!!!

Tenha certeza de que TODOS aqui estão compartilhando de sua alegria !!!!!!!!!!!

Estamos felizes por vc !!!!!!!!!!!

Um forte abraço e mais uma vez, PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!

:( :shuriken: :lol2:

Boa Felipe!

Parabens pela persistencia hein! heheheh

Quando meu cambio voltar a quebrar, vou precisar desses contatos seus ! , hehehehehehe

:shuriken:

ae garoto!

escapar d um fumo d 5k deve ser bom hehe

Aeeee Felipe, boa garoto...

Fico feliz por vc !!

É isso aí, só conseguimos aquilo que REALMENTE queremos... se vc duvidar, já era !!

Quando tudo estiver pronto, em ordem... coloque aqui pra gente, blz?

Boa sorte !!

Jota_Jr

Obs - esquecí duma coisa, com relação ao seu comentário sobre o "RQ" ter caído em cima... isso pode ter acontecido mesmo, sei como funciona esse esquema e pode apostar, o trabalho do "RQ" nessas horas é tentar resolver essas buchas, buscando a Satisfação dos clientes... Acho que eles conseguiram !!! (rs)

Edited by JotaJunior

Amigos,

Na verdade olhem só como as coisas se encaixam:

Acabei de chegar da CC e fiz todas as perguntas sobre a "garantia" do cambio, onde estava escrito e tal.

A CT me disse que isso realmente NÃO está escrito em nenhum lugar. Contudo eles que trabalham na CC recebem essa orientação da fábrica. Ela confirmou o prazo de 04 anos, o qual funcionaria da seguinte maneira:

a) Até 24 meses todos os reparos são cobertos;

b )Após 24 meses o cliente arca com as despesas de mão de obra (montagem e desmontagem);

c) NENHUMA CC no Brasil tem habilitação para consertar a caixa. TODAS as caixas são remetidas prá SP (esqueci o nome da especializada, mas é a mesma prá onde foi a do Felipe);

d) Somente em casos comprovados, após análise, de mau uso, é que o serviço não é coberto;

e) Uma caixa nova está custando algo em torno de 14 mil reais.

Portanto, vemos que nosso amigo Felipe se enquadra na letra "b", ou seja, a caixa tem mais de 24 meses e ele arcará com as despesas de mão de obra. Ele está usufruindo da garantia da caixa de cambio AL4.

Por fim, a CT me disse que são raros os problemas nessas caixas, o que me levou a pensar o seguinte: Ou as pessoas que tem problemas nos cambios de seus carros ficam amedrontados de levar na concessionária, com medo da "facada", ou realmente o bicho não é tão feio assim como parece.

Eu, particularmente, estou satisfeito com o cambio...e caso ele apresente qualquer problema, vou na concessionária sem medo.

É isso, irmãos.

:whistling:

Edited by Fabinho CSP

tava acompanhando de fora aqui.. melhor resposta impossivel. :whistling:

mas acho q assim q estiver tudo certo, deve rolar um email tb elogiando a atitude. pq assim como mandamos reclamacoes, seria bom mandar um elogio e assim eles ficam sabendo de como gostamos de ser tratados.

Eu também sou super satisfeito com a AL4. Quem tem o carro e está satisfeito, poste aqui. Não deixemos que somente as reclamações tomem conta da imagem do carro.

O desempenho me atende bem e gosto do casamento com o motor.

Edited by PedroFC

Eu também sou super satisfeito com a AL4. Quem tem o carro e está satisfeito, poste aqui. Não deixemos que somente as reclamações tomem conta da imagem do carro.

X2

tb to nessa companha.. :whistling:

Obriiiiiigado Gjsuzigan, Fabinho, Guiga e JotaJunior ! :(

Booom.. to feliiz demais... O Problema agora é so esperar 2 semanas né! =/

Mas melhor que gastar 3 mil pra arrumar o cambio! hehauheuea..

Fabinho, um cambio desses custar 14 mil ? Acho IMPOSSIVEL ! A CT deve ter exagerado bem...

Quando falaram que iam mandar pra SP, falaram que iam TROCAR TUDO. Todas peças, MENOS CARCAÇA... E ficava em 4.200 reais..

Eu acho que um cambio novo, vai sair no MAXIMO 6 mil reais...

Mas isso nao vem ao casoo! Hehehhee.. Obriiiiiigado a todos pela ajuda ! :scared: :PPP :)

Bom, concordo que esse CAMBIO da Peugeot é MUITO BOM... Muito inteligente.. Melhor do que vem nos corollas.. ( to dirigindo um FILDER )

UNICO PROBLEMA foram os PROBLEMAS que tiveram os carros de 2006 a 2007... E que a gente sente falta de uma QUINTA marcha... Pois fica um buraco muito grande entre a primeira e segunda...

Vamos que vamos ! :) :)

Obriiiiiigado Gjsuzigan, Fabinho, Guiga e JotaJunior ! :(

Booom.. to feliiz demais... O Problema agora é so esperar 2 semanas né! =/

Mas melhor que gastar 3 mil pra arrumar o cambio! hehauheuea..

Fabinho, um cambio desses custar 14 mil ? Acho IMPOSSIVEL ! A CT deve ter exagerado bem...

Quando falaram que iam mandar pra SP, falaram que iam TROCAR TUDO. Todas peças, MENOS CARCAÇA... E ficava em 4.200 reais..

Eu acho que um cambio novo, vai sair no MAXIMO 6 mil reais...

Mas isso nao vem ao casoo! Hehehhee.. Obriiiiiigado a todos pela ajuda ! :scared: :PPP :)

Bom, concordo que esse CAMBIO da Peugeot é MUITO BOM... Muito inteligente.. Melhor do que vem nos corollas.. ( to dirigindo um FILDER )

UNICO PROBLEMA foram os PROBLEMAS que tiveram os carros de 2006 a 2007... E que a gente sente falta de uma QUINTA marcha... Pois fica um buraco muito grande entre a primeira e segunda...

Vamos que vamos ! :) :)

Felipe,

eu gostaria muito de nao acabar esse assunto só pq voce solucionou o SEU problema..

gostaria de ir mais afundo, para que TODOS nós que temos 307 Tip possamos ter um "final feliz" igual ao que voce esta tendo!

Gostaria muito de aproveitar esse contato que voce teve, (essa sorte que voce teve), e encaminhar reclamaçoes de todos que possuem carros iguais ao nossos, para que num futuro pouco distante, caso aconteça essa mesma infelicidade que voce e eu passamos, possamos ter uma solução "simples" como a tua.

O que acha ?? Vamos contunuar esse problema ? Reunir o pessoal que tem/teve problemas com o cambio e entrar em contato com "os superiores" da peugeot???

tava acompanhando de fora aqui.. melhor resposta impossivel. :w00t:

mas acho q assim q estiver tudo certo, deve rolar um email tb elogiando a atitude. pq assim como mandamos reclamacoes, seria bom mandar um elogio e assim eles ficam sabendo de como gostamos de ser tratados.

Verdade! Para fazer reclamações todo mundo se mobiliza, para elogios não. Por isso os defeitos acabam aparecendo mais, gerando uma falsa noção de que algo é ruim. Se calcular o indíce de problemas no câmbio aposto que é muito baixo.

+1. 30 mil km rodados sem problemas. Semana que vem devo deixar na concessionária para a revisão. Muito satisfeito!

Abs.

Amigos,

Na verdade olhem só como as coisas se encaixam:

Acabei de chegar da CC e fiz todas as perguntas sobre a "garantia" do cambio, onde estava escrito e tal.

A CT me disse que isso realmente NÃO está escrito em nenhum lugar. Contudo eles que trabalham na CC recebem essa orientação da fábrica. Ela confirmou o prazo de 04 anos, o qual funcionaria da seguinte maneira:

a) Até 24 meses todos os reparos são cobertos;

b )Após 24 meses o cliente arca com as despesas de mão de obra (montagem e desmontagem);

c) NENHUMA CC no Brasil tem habilitação para consertar a caixa. TODAS as caixas são remetidas prá SP (esqueci o nome da especializada, mas é a mesma prá onde foi a do Felipe);

d) Somente em casos comprovados, após análise, de mau uso, é que o serviço não é coberto;

e) Uma caixa nova está custando algo em torno de 14 mil reais.

É isso aí, pelo que sei é assim que funciona... não só o câmbio, mas muitas outras peças dos veículos Peugeot, seguem regras como essas... acho até que a COM2000 passou por isso.

O lugar pra onde o câmbio vai em SP, se eu não me engano, chama-se PAT PAULICÉIA.

tava acompanhando de fora aqui.. melhor resposta impossivel. :w00t:

Também concordo... acho que é bastante válido esse tipo de "retorno". Isso vai mostrar ao "Presidente" que a sua equipe foi competente e resolveu o problema... sem falar que, acho que não custa nada fazer isso !!

Felipe,

eu gostaria muito de nao acabar esse assunto só pq voce solucionou o SEU problema..

gostaria de ir mais afundo, para que TODOS nós que temos 307 Tip possamos ter um "final feliz" igual ao que voce esta tendo!

Gostaria muito de aproveitar esse contato que voce teve, (essa sorte que voce teve), e encaminhar reclamaçoes de todos que possuem carros iguais ao nossos, para que num futuro pouco distante, caso aconteça essa mesma infelicidade que voce e eu passamos, possamos ter uma solução "simples" como a tua.

O que acha ?? Vamos contunuar esse problema ? Reunir o pessoal que tem/teve problemas com o cambio e entrar em contato com "os superiores" da peugeot???

Na minha opinião, não sei se isso vai dar muito certo... primeiro que, a Peugeot não vai tomar nenhuma atitude ANTES de algo acontecer, concordam? (se ela fizer isso, vai dar um tiro no pé... estará concordando que seu produto tem defeito). Segundo, todo caso merece análise... acho que o caminho é, caso aconteça algo leve seu veículo na CC e tente resolver por lá... vale lembrar que as Revisôes em ordem são Pré-Requisitos pra qualquer tipo de ajuda da fábrica.

Então, boa sorte a todos !!

Jota_Jr

gjsuzigan

Concerteza amigão! Nao vamos acabar com esse tópico aqui não.. Vamos manter ele ou até mesmo criar um FIXO sobre o Cambio Automatico...

Depois vou conversar com a moderação sobre isso... É muito interessante pois é um PROBLEMA CRONICO que pode dar em qualquer Peugeot.

Seguinte, eu acho, que no meu caso... O que PESOU mais foi o relacionamento que eu tenho na CC..

Conheço dois dos mais antigos CT, conheço alguns mecanicos e o pessoal que NAO conheço, SEMPRE ME VE LÁ...

Tirando que os mecanicos e funcionarios da Peugeot ADORAM meu carro, porque ele está sempre "arrumado" Com rodas, DVD, LIMPO, etc...

Tem dia que vou lá somente pra mostrar alguma coisa nova que coloquei no CARRO...

Então o pessoal já me conhece... Não sei se conseguiram arrumar na garantia, talvez até bancaram isso.. Vou passar la pra conversar depois direito sobre isso... E posto aqui.. Quero saber se vou a RESPOSANVEL PELA QUALIDADE que fez algo, etc...

Wes

Concerteza.. Nao podemos deixar de ELOGIAR quando eles fazem algo de bom.. Pois isso se torna uma MOTIVACAO para eles..

ASsim que meu carro ficar 100%, vou encher o "PRESIDENTE" deles de EMAIL elogiando.. hehehhee..

Jota Junior

Isso, acho que o nome da Loja é esse mesmo! Só espero que o carro nao fique la 2 semanas né ! =/

Bom Jota Junior, já que esse é um problema CRONICO e SÉRIO, vou entrar em contato com a Moderao de MECANICA para ver se tem como criar um topico FIXO para isso..

Vai ajudar muitas pessoas aqui, que abrem topicos novos sobre o assunto!

---

O mecanico da Oficina aonde levei, disse que PEUGEOT e CITROEN da muuuuuuuuuuito problema em Cambio Automatico...

Falaram que esse cambio AL4 tem peças muito "fracas"...

Outra coisa também... Falaram que AUDI e MERCEDEZ, também dao muuuuuuuuuuuuuito problema em Cambio!

Na oficina tinha 3 AUDI parado... 2 Mercedez... 1 Scenic, 1 Jeep Cherokeee... e meu Peugeot...

Falaram tambem que 3 semanas a trás.. tinha um 307 TRIPTRONIC 2008 com problema no cambio! o.O

ufa...bora arrumar e deixar zeradim...

abraços

É isso aí, pelo que sei é assim que funciona... não só o câmbio, mas muitas outras peças dos veículos Peugeot, seguem regras como essas... acho até que a COM2000 passou por isso.

O lugar pra onde o câmbio vai em SP, se eu não me engano, chama-se PAT PAULICÉIA.

É isso...o nome é esse mesmo !!!

O mecanico da Oficina aonde levei, disse que PEUGEOT e CITROEN da muuuuuuuuuuito problema em Cambio Automatico...

Falaram que esse cambio AL4 tem peças muito "fracas"...

Outra coisa também... Falaram que AUDI e MERCEDEZ, também dao muuuuuuuuuuuuuito problema em Cambio!

Na oficina tinha 3 AUDI parado... 2 Mercedez... 1 Scenic, 1 Jeep Cherokeee... e meu Peugeot...

Falaram tambem que 3 semanas a trás.. tinha um 307 TRIPTRONIC 2008 com problema no cambio! o.O

Realmente um ou outro deve sair de fábrica com problema, mas eu ainda acho que a maioria dos problemas se deve à falta de costume do brasileiro com cambios AT. Querem um exemplo?

Aqui mesmo existe um tópico em que se discute o que fazer quando se está parado no sinal/farol. Permanece com o pé no freio e o cambio em D ou coloca em N. Prá se ter idéia a dúvida, aparentemente banal, é tão grande que teve colega dizendo que coloca em P.

Bem, eu coloco em N depois de alguns segundos. Um colega que estava comigo no transito chegou a me perguntar pq tantas "trocas", se o cambio é automático. Confesso que fico com medo de que esse procedimento cause um desgaste prematuro, mas acho menos danoso do que permanecer TODO o tempo com o pé no freio e a alavanca em D.

Isso prova como não estamos acostumados com essa ferramenta. Imagine o que não deve ter de gente tentando colocar em R com o carro em movimento, tentando "arrancar" a alavanca de P SEM o pé no freio, e por aí vai...

Não há cambio que aguente, seja de PUG, AUDI, MERCEDEZ, etc.

Quanto aos elogios, tb concordo que devam ser feitos. Palmas para a PUG que honrou seu prórpio protocolo de garantia.

Abraços, amigos !!

felipe, qual o mecanico q tu leva ou levou (o cara é fodao so cambio msm?) o carro?

tem um cara dai d goiania q ta pensando em pegar um c4 pallas e ja queria indicaçoes d mecanico

felipe, qual o mecanico q tu leva ou levou (o cara é fodao so cambio msm?) o carro?

tem um cara dai d goiania q ta pensando em pegar um c4 pallas e ja queria indicaçoes d mecanico

Sim Guiga.. O cara é FERA !

OFICINA somente para CAMBIO AUTOMATICO !

Chama "ANDRE CAMBIO AUTOMATICO". O cara é SUPER HUMILDE, a oficina fica em um lugar meio afastado e pá!

Mas lá dentro é TUDO MUITO ORGANIZADO, TUDO LIMPO, e muito HUMILDE e o cara SABE MUUUUITO !

Ele tem a MAQUINA PORTATIL de ler os ERROS de todos os carros.. Eu mesmo vi.. A máquina até IMPRIMI o erro na hora.. Parecendo aquelas maquina de cartao.

E outra, lá só tinha MERCEDEZ, 3 AUDI, 1 DODGE RAM, e um JEEP Cherookee...

Só carrão! Então, o cara já tem a CLIENTELA deleee né...

Chama ANDRE CAMBIO AUTOMATICO, e fica em APARECIDA DE GOIANIA...

Se alguem precisar, o telefone é: (62) 3258-5179..

Qualquer coisa estamos aí!

Ahhh.. E meu cambio vai ser ENVIADO para SP amanha! o/