Jump to content
Felipe Peixoto

Problemas No Cambio Automático - (AL4)

Enquete sobre os Problemas de Câmbio Peugeot  

974 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Felipe,

Alguma novidade quanto ao diagnóstico do cambio do teu PUG?

[]'s

elipe,

Alguma novidade quanto ao diagnóstico do cambio do teu PUG?

[]'s

Fabinho....

Eu to colocando pressao no Pessoal da CC aqui para ter o carro o mais rapido possivel de volta... Pois quero viajar no carnaval.

Falei hoje com a Consultora Técnica da CC, e ela me disso que ligou lá... e o pessoal da PAT Paulicéia não tem PREVISAO para reparar o cambio!

O CAMBIO foi enviado por volta do dia 22...

Por isso, como não fico parado, já mandei um email para a PAT PAULICEIA falando do meu caso e pedindo uma RESPOSTA.

Se nao obter resposta até amanha, vou ligar lá.

Andei lendo sobre essa oficina, e fiquei sabendo que ela é muito boa.. Tem varios certificados e tem historicos de tratar o CLIENTE muito bem.

Por isso estou com esperanças...

Qualquer novidade, coloco aqui!

Boa noite pessoal...

Estava todo contente com minha 307 SW 06/07, peguei ela essa semana estava com 43mil KM. Andei normalmente na segunda e na terça dessa semana. Porém hoje ao ir ao trabalho, verifiquei uma mensagem de defeito na caixa, seguido da luz de advertência no painel. Dei uma encostada e desliguei o carro por 10 min. Liguei e ela funcionou normalmente.

Porem na hora do almoço o carro perdeu potência completamente no modo D. Mudei para o Tiptronic e consegui andar, mais percebi que tinha uma falha na segunda. Depois do almoço ao andar percebi uns trancos maiores na redução das marças, acho que quando reduzia de 2a para 1a ou 3a para 1a.

Como comprei em uma loja, ja liguei e reclamei pois com apenas 2 dias de uso me apresenta esse problema. Levei no mecânico da loja, no qual informou que ja tinha visto o mesmo problemas em outros carros com o mesmo cambio e segundo ele a solução foi a troca das eletrováuvulas.

Deixei o carro lá e estou morrendo de medo por não ser feito em uma autorizada. Espero que seja solucionado, pois mesmo lendo aqui no fórum os vários relatos dessa caixa resolvi arriscar.

O mecânico ia passar o Scanner e ver qual foi o problema. Vou mantendo o pessoal informado assim que tiver notícias.

Edited by RicardoFSantos

Boa noite pessoal...

Estava todo contente com minha 307 SW 06/07, peguei ela essa semana estava com 43mil KM. Andei normalmente na segunda e na terça dessa semana. Porém hoje ao ir ao trabalho, verifiquei uma mensagem de defeito na caixa, seguido da luz de advertência no painel. Dei uma encostada e desliguei o carro por 10 min. Liguei e ela funcionou normalmente.

Porem na hora do almoço o carro perdeu potência completamente no modo D. Mudei para o Tiptronic e consegui andar, mais percebi que tinha uma falha na segunda. Depois do almoço ao andar percebi uns trancos maiores na redução das marças, acho que quando reduzia de 2a para 1a ou 3a para 1a.

Como comprei em uma loja, ja liguei e reclamei pois com apenas 2 dias de uso me apresenta esse problema. Levei no mecânico da loja, no qual informou que ja tinha visto o mesmo problemas em outros carros com o mesmo cambio e segundo ele a solução foi a troca das eletrováuvulas.

Deixei o carro lá e estou morrendo de medo por não ser feito em uma autorizada. Espero que seja solucionado, pois mesmo lendo aqui no fórum os vários relatos dessa caixa resolvi arriscar.

O mecânico ia passar o Scanner e ver qual foi o problema. Vou mantendo o pessoal informado assim que tiver notícias.

Ricardo, se for somente a troca das eletrovalvulas não vai seer tãããão caro assim!

Porém, tenta cobrar isso mais da LOJA que te vendeu o carro. Porque deu problema com 2 diiias... Isso é muito estranho!

Aguardamos mais notícias.

Prezados...

Li tudo que foi postado aqui..e posso dizer que faço parte desse grupo dos frustados com o cambio automatico..

tenho dois carros com a AL4, um picasso 2005 e um 307 Griffe 2006/2007 (meu xodó)...

O mesmo estava indo bem no alto dos seus 67K..quando começou a apresentar os seguintes sintomas:

inicia normal..a temperatura do oleo do cambio sobe para aprox 120°C( não acontecia antes, não passava dos 100°C) e aí começa o inferno..a primeira marcha patina..só sai bem em segunda no modo TIP.e se estiver no modo Drive, repentinamente sobe a rotação para 4000RPM (acredito que em terceira), fica bobo e de repente dá uma senhora PORRADA na caixa..como uma redução de terceira para primeira sem embreagem.. tudo se normaliza ao desligar e ligar o carro..mas com a temperatura alta, continuam os problemas..o carro só funciona bem em seus primeiros minutos de uso..

estou decepcionado com a grande quantidade de usuarios com o mesmo problema..atualizei o soft do motor e da caixa..mas nada feito..

tive um orçamento de R$ 6.500,00 em uma especializada aqui no RJ...estou vendo o que faço..

enquanto isso o Picasso vai indo no alto de seus 88K com um kit gás de 5ª geração e sem problemas de cambio...

Se souberem de algo..agradeço!

Abraços

Boa noite pessoal...

Pessoal atualizando..

O mecânico da loja passou o scanner e acusou falha de pressão nas solenóides. Bom eles irão providenciar as válvulas para troca bem como o óleo da caixa, me disseram que vão utilizar o LT 71141 da Esso. Detalhe utilizei o carro 2 dias e esse fim de semana que iria viajar para testar na estrada porem já melou, acho que vai ficar pelo menos mais uns 5 dias na oficina.

Gostaria de saber do pessoal que tem esse câmbio, quando no modo tiptronic a passagem das marchas é algo suave, apenas um leve toque pra cima ou para baixo. Pois percebi também no pouco tempo que utilizei que para a passagem da marcha no modo tiptronic necessitava uma certa força na alavanca, tanto para avançar quanto para diminuir. Poderiam me falar como se comporta nos carros de vcs?

Outra coisa, pelo chassi essa 307 SW veio da França, como ela é 06/07 será que ela entra naquele caso das caixas problemáticas, estava pensando depois que finalizar essa manutenção levar em uma concessionária PUG para ver se entra naquele processo de atualização de software do cambio. Sei que ela está no recall do acendimento automático dos fárois, daí tentava ver as 2 coisas ao mesmo tempo.

Durante a semana vou atualizando aqui. Realmente esse fórum tem me ajudado bastante, obrigado a todos.

Ricardo.

Rapaz, confira se os coxins do motor e câmbio estão bons. Às vezes o tranco até melhora um pouco com a troca do suporte. Tem 2 coxins bem fáceis de se visualizar (o do câmbio que é mais difícil).

Prezados...

Li tudo que foi postado aqui..e posso dizer que faço parte desse grupo dos frustados com o cambio automatico..

tenho dois carros com a AL4, um picasso 2005 e um 307 Griffe 2006/2007 (meu xodó)...

O mesmo estava indo bem no alto dos seus 67K..quando começou a apresentar os seguintes sintomas:

inicia normal..a temperatura do oleo do cambio sobe para aprox 120°C( não acontecia antes, não passava dos 100°C) e aí começa o inferno..a primeira marcha patina..só sai bem em segunda no modo TIP.e se estiver no modo Drive, repentinamente sobe a rotação para 4000RPM (acredito que em terceira), fica bobo e de repente dá uma senhora PORRADA na caixa..como uma redução de terceira para primeira sem embreagem.. tudo se normaliza ao desligar e ligar o carro..mas com a temperatura alta, continuam os problemas..o carro só funciona bem em seus primeiros minutos de uso..

estou decepcionado com a grande quantidade de usuarios com o mesmo problema..atualizei o soft do motor e da caixa..mas nada feito..

tive um orçamento de R$ 6.500,00 em uma especializada aqui no RJ...estou vendo o que faço..

enquanto isso o Picasso vai indo no alto de seus 88K com um kit gás de 5ª geração e sem problemas de cambio...

Se souberem de algo..agradeço!

Abraços

Amigo, esse orçamente ficou ABSURDO!

Na própria CONCESSIONARIA aqui em Goiania, eles me passaram o orçamente de 4.200 reais + 552 de mao de obra...

Isso para mandar o CAMBIO para SP, na UNICA oficina ESPECIALIZADA em Cambio Aut. autorizada pela Peugeot... A oficina chama PAT PAULICEIA.

Isso, como o pessoal aqui nao sabia o problema, esse é praticamente o preço de um cambio NOVO.. Falaram que se tiver que trocar tudo, eles trocam...

Vai na Peugeot e veja isso direitim.. As vezes pode ser algum sensor.. ou algo do tipo!.

Pessoal atualizando..

O mecânico da loja passou o scanner e acusou falha de pressão nas solenóides. Bom eles irão providenciar as válvulas para troca bem como o óleo da caixa, me disseram que vão utilizar o LT 71141 da Esso. Detalhe utilizei o carro 2 dias e esse fim de semana que iria viajar para testar na estrada porem já melou, acho que vai ficar pelo menos mais uns 5 dias na oficina.

Gostaria de saber do pessoal que tem esse câmbio, quando no modo tiptronic a passagem das marchas é algo suave, apenas um leve toque pra cima ou para baixo. Pois percebi também no pouco tempo que utilizei que para a passagem da marcha no modo tiptronic necessitava uma certa força na alavanca, tanto para avançar quanto para diminuir. Poderiam me falar como se comporta nos carros de vcs?

Outra coisa, pelo chassi essa 307 SW veio da França, como ela é 06/07 será que ela entra naquele caso das caixas problemáticas, estava pensando depois que finalizar essa manutenção levar em uma concessionária PUG para ver se entra naquele processo de atualização de software do cambio. Sei que ela está no recall do acendimento automático dos fárois, daí tentava ver as 2 coisas ao mesmo tempo.

Durante a semana vou atualizando aqui. Realmente esse fórum tem me ajudado bastante, obrigado a todos.

Ricardo.

Bom, no meu carro, no modo triptronic, nao é tao dificil assim passar as marchas.. é so empurrar para frente e ser feliz... sem trancos.. sem nada..

Um época que meu carro estava dando tranco qnd passava as marchas.. Levei na PEUGEOT.. e falaram que era o CALÇO do motor rachado! Troquei ele... e Nunca mais deu tranco!

:gun_bandana:

Em abril de 2009 fiz a revisão dos 60.000km e troquei o óleo da caixa de marcha.

Será que poderei realizar a próxima revisão da caixa aos 100.000kms?

por que a peugeot não faz recall referente a esse problema do cambio? alguem sabe ? tenho um seda e ja acusou esse defeito duas vezes, mas ao ligar e desligar o carro voltou a funcionar, mas pelo visto todos nós ja ´passamos por este problema

TRANCO NO MOTOR QUANDO O CAMBIO AT PASSA DE 1A PARA 2A.

Bom galera, sou novo por aqui.

Fiquei sabendo do Clube quando fui trocar os pneus Pirelli do meu 307 AT por pneus Michelin. Afinal, cansei de ter problemas de deslocamentos da banda que sempre aconteceram nos pneus Pirelli.

Bom, mas o assunto aqui é outro. Câmbio. Por isso estou aqui.

Como disse, tenho um Peugeot 307 AT 2007/2008. Acho o carro muito bom, confortável, etc. mas já tem um tempo que brigo na concessionária VERNON aqui em BH, reclamando de um tranco no motor quando o carro está no transito, naquele arranca pára, arranca pára que conhecemos nas grandes cidades. Ele simplesmente da um tranco pra frente quando passa da primeira marcha para a segunda. O problema acontece com o motor quente, depois de algum tempo no transito.

Na primeira vez que levei na concessionária, me falaram que o problema era no suporte do motor. Achei estranho mas troquei o suporte, gastei uma grana, fiquei sem o carro uns dias e.... o problema continuou. O tranco era menor mas o problema persistia. Depois, levei novamente na VERNON e me falaram que o motor precisava trabalhar em harmonia com o cambio e era necessário fazer uma descarbonização do motor. Sempre abasteci em posto Ypiranga ou Esso. Não concordei muito com o diagnostico deles mas mandei fazer o serviço mas, o problema..... continua. Meu carro esta com 75.000 km. Ontem conversando com uma amiga, que tem um carro igual ao meu, mesmo ano mas com 16.000 km, ela me disse que está com o mesmo problema. O carro dá um tranco da 1a para a 2a marcha quando o motor esta quente. Ela me disse que observou que a temperatura sobe um pouco acima dos 90. Ainda nao observei isso no meu.

Gostaria de alguma ajuda para resolver o problema. Será que a Peugeot está ignorando os fatos e mandando as concessionarias enrolar os clientes? Alguem ai pode dar uma sugestão para o que é o problema?

é galera os nossos pug equipado com essa mmmmmeerr .... de caixa al4 sempre pode dar problema mais cedo ou mais tarde . Eu tenho tambem um passat V6 ano 2000 aut tip tronic com mais de 100 mil KM e nunca deu nenhum tranquinho se quer,o 307 aut da é soco e etc ,pode trocar coxim fazer o que quizer melhora por pouco tempo .gosto e curto o meu pug mas a peugeot teria que ter VERGONHA NA CARA DE VENDER UM OTIMO CARRO COM UM CAMBIO TÃO RUIM,sò Brasileiro que aceita isso calado.Vamos divulgar para todos essa sacanagem da peugeot

Amigos,

Andei alguns dias sumido daqui, mas estou de volta prá contribuir com o tópico:

Sobre a troca do calço do motor para reduzir os trancos do câmbio, já fiz e resolveu. Fiz o serviço na autorizada (aliás sempre faço tudo na mesma autorizada), e em algumas horas o carro ficou pronto. Fiquei aguardando na própria oficina.

Quanto ao diagnóstico de que descarbonizar o motor influencia no câmbio, embora eu tb tivesse achado este argumento estranho, de fato ele procede. Descarbonizei o meu motor e o câmbio simplesmente mudou completamente seu comportamento. Antes estava dando trancos e demorando prá torcar as marchas, mas com a descarbonização o câmbio ficou perfeito ! Trocas SUAVES, tanto em D como no Tiptronic.

Contudo, depois de alguns dias, o alerta de defeito na caixa apareceu duas vezes no painel. Imediatamente comuniquei à concessionária e pediram que eu fosse lá prá investigar. Fui ontem e, muito bem atendido, rodei quase 100 km (!!!!) com o Gerente de Serviços da autorizada ao meu lado, e com o PPS conectado ao carro. Foram subidas, descidas, muitas desacelerações, esticadas, modo Sport, etc. O defeito não apareceu, mas ele disse que o histórico de funcionamento havia sido gravado pelo PPS, e ele o mandaria para a fábrica analisar. Em breve eu terei um retorno. Ele arriscou (sem precisar) as eletroválvulas, mas vai depender do diagnóstico da fábrica.

Por enquanto estou MUITO satisfeito com a atenção da concessionária em relação ao fato.

Assim que tiver novidades, volto aqui prá informar.

[]'s

Fabinho, que bom que a CC está bem atenciosa e interessada no seu caso.

Fico feliz, porque muitas vezes não é assim.. Pessoal nem liga nem faz nada...

Bom cara, com qts km tá seu carro ? Se for as eletrovalvulas, vai gastar bem menos, tomara que seja...

NOVIDADES:

Peguei meu carro tem 2 semanas já... e o carro ta SHOW.. Tá muito bom mesmo.. Tudo perfeito.. Tudo certo por enquanto.. :online2long:

Trocas suaves, cambio respondendo bem e tudo mais..

Eu só estou achando o carro menos ESPERTO, mas acho que é porque um CAMBIO novo e o motor ficou 1 mes parado né!

Hehehe.. Agora é dar umas esticadas! :online2long:

Abraço e boa sorte a todos!

O meu peugeot estava com o mesmo problema, estava dando uns trancos. Deixei na peugeot aqui no rio e me disseram que era o calcio, ao todo deu 700 reais de mão de obra e peças. Espero que seja somente isso.

Felipe, quanto ficou seu serviço ? e qual era o problema ?

Edited by diegofajardo

Fabinho, que bom que a CC está bem atenciosa e interessada no seu caso.

Fico feliz, porque muitas vezes não é assim.. Pessoal nem liga nem faz nada...

Bom cara, com qts km tá seu carro ? Se for as eletrovalvulas, vai gastar bem menos, tomara que seja...

NOVIDADES:

Peguei meu carro tem 2 semanas já... e o carro ta SHOW.. Tá muito bom mesmo.. Tudo perfeito.. Tudo certo por enquanto.. :huh:

Trocas suaves, cambio respondendo bem e tudo mais..

Felipe,

Realmente a atenção dessa concessinária é EXCELENTE.

Meu carro está com 30k.

Quanto ao valor das eletroválvulas (se for isso, pois o carro nunca mais apresentou o alerta), muito provavelmente o custo não será alto, pois tenho toda a manutenção do carro feita na autorizada, e com isso recaio naqueles requisitos da garantia do câmbio que a própria concessionária me informou.

E quanto ao seu câmbio...quanto efetivamente vc teve que desembolsar?

Fico feliz que seu carro tenha ficado perfeito !!!

O meu peugeot estava com o mesmo problema, estava dando uns trancos. Deixei na peugeot aqui no rio e me disseram que era o calcio, ao todo deu 700 reais de mão de obra e peças. Espero que seja somente isso.

Felipe, quanto ficou seu serviço ? e qual era o problema ?

Diego,

Já troquei o calço na concessionária tb (creio que seja o mesmo calço) e não gastei nem 300 reais (posso ver o valor exato e depois posto prá vc). Ainda poderia dividir em algumas vezes sem juros.

Acho que esse valor deve conter outros serviços além da troca do calço...

Curiosidade...qual foi a concessionária?

Abraços !!

bom peguei meu 307 06/07 com 60mil km cambio aut. sou o 2 dono era de uma mulher,até liguei e conversei com ela antes de comprar o carro depois de ver varias reclamaçoes sobre o cambio ela dice que desde de que tirou o carro nunca teve problemas entao mesmo desconfiado acabei comprando o carro por gostar muito do mesmo,levei 2 vezes na concessionaria e o chefe de mecanica andou comigo um bom tanto pediu pra ligar o modo sport o neve o tip tudo dice que o carro estava perfeito bom peguei o carro original de tudo mais como vcs mesmo acompanharam coloquei rodas 18 depois 19 e agora 20 memso apreencivo com medo que fosse forçar o cambio e tals mais comfesso que ficou mais gostoso de usar com as 20 do que com as 15 originais,andei em varios carros com cambio aut.,vectra elite,megane,new civic,scenic(essa sim da trancos quando vc para e arranca o carro parece que bateram atrs de vc de tao grande que é o tranco) comfesso que o 307 nao tem nada muito diferente em questao de cambio aut. da maioria dos carros a nao ser dos audi e bmw que tem um cambio ecxepcional,entao acho que alguns problemas que apresentam realmente sao cronicos e ja sairam de fabrica como disse um amigo meu que trabalhou 5 anos na peugeout da minha cidade como gerente comercial entao vai da sorte de vc pegar um carro bom ouu ruim ex: tenho um amigo que tem um feline 06/07 com cambio aut. identico ao meu e esta com 90mil km e nunca apresentou problemas no cambio e tem tambem meu sócio com uma megane grand tour com 7mil km que deu problema( obs: fez 2 viagens pra praia e em cada reta ou decida ele colocava em N pra economizar combustivel provavelmente a causa do problema)entao vai muito tambem da forma que vc cuida do carro,no mais estou muito contente com o carro agora com 64mil km!!

Também tive problemas com o cambio at do meu 307 06/07. Ele dava um tranco e travava em terceira marcha....desligava o carro e tudo voltava ao normal. Resolvi levar na concessionária e eles me deram um orçamento de R$ 8.000,00...hehehhe.....mas o consultor me garantiu que o carro ia ficar ótimo..rsrs... (por esse preço tinha que ficar o melhor carro do mundo). Bom, depois de muito e-mails, telefonemas, conversas na concessionária....enviaram meu cambio pra PAT PAULICEIA e o cambio tá realmente ótimo. Não se percebe as trocas de marcha, tá muito bom de dirigir....parece que trocaram as eletrovalvulas e o oleo do cambio. Realmente existe a garantia de três ou cinco anos para o cambio, mas vc tem que reclamar isso na concessionária...pq eles vão te dar o valor do orçamento, e se vc quiser pagar é melhor pra eles.

Felipe,

Meu carro está com 30k.

Quanto ao valor das eletroválvulas (se for isso, pois o carro nunca mais apresentou o alerta), muito provavelmente o custo não será alto, pois tenho toda a manutenção do carro feita na autorizada, e com isso recaio naqueles requisitos da garantia do câmbio que a própria concessionária me informou.

Pois é Fabinho...

Cara, na verdade, eu não tive que desembolsar NADA ! Exatamente ZERO REAIS !

Toda semana, eu ia na Concessionária para saber do carro e conversar com o pessoal pois tenho um OTIMO relacionamento com um Consultor Técnico e com o Chefe de Oficina.

Quando me informaram que meu carro ja estava com o cambio novo e em fase de TESTES, eu fui na CC ver o meu filhinho.. rsrs..

Aì eu e o chefe de oficinas fomos dar uma volta... E ele falou que tinha uma OTIMA notícia para me falar... Disse que conseguiu a MAO DE OBRA, que era de 500 reais, como CORTESIA... Ai foi sucesso... :(

Não paguei NADA do cambio... PORÉM... Em fase de teste, o carro apresentou um problema no freio da roda dianteira esquerda... Quando freiava o carro, somente o freio dianteiro esquerdo ficava fazendo barulho... Como se tivesse acionando o ABS..

Após examinar, falaram que tinha um defeito no lugar aonde o ABS faz a leitura, que seria no rolamente... Aí, tive que trocar o ROLAMENTO da roda dianteira esquerda...

Isso me custou 380 reais ( SOMENTE valor da peça... a mão de obra, foi de graça também devido ao relacionamento )

E depois disso, ainda comprei minha atual ANTENA CURTA Peugeot.... Que custava 43 reais.. e fizeram para mim por 30 reais! HAHA! :red_indian:

Felipe,

Meu carro está com 30k.

Diego,

Já troquei o calço na concessionária tb (creio que seja o mesmo calço) e não gastei nem 300 reais (posso ver o valor exato e depois posto prá vc). Ainda poderia dividir em algumas vezes sem juros.

Acho que esse valor deve conter outros serviços além da troca do calço...

Curiosidade...qual foi a concessionária?

Abraços !!

Fabinho,

Eu troquei e realmente resolveu o problema, já o preço foi mais do que o dobro que você falou, eu troquei o calço superior que foi na base de 350 + 2 retentores que me falaram que tinha de trocar quando trocava o calço, na base de 60 reais e me cobraram 290 de mão de obra, achei caro mais preferi fazer porque não achei quem mexesse nesta caixa em Niterói - RJ. E a concessionária foi a UNIK em Niterói.

Edited by diegofajardo

Pois é Fabinho...

Cara, na verdade, eu não tive que desembolsar NADA ! Exatamente ZERO REAIS !

E depois disso, ainda comprei minha atual ANTENA CURTA Peugeot.... Que custava 43 reais.. e fizeram para mim por 30 reais! HAHA! :P

Showww de bola Felipe !!!!!!!!!!!!

Fico, mais uma vez, feliz por vc !!

Eu tb tenho um bom relacionamento lá na CC METZ, mas não tanto quanto Vossa Excelência :P

Fabinho,

Eu troquei e realmente resolveu o problema, já o preço foi mais do que o dobro que você falou, eu troquei o calço superior que foi na base de 350 + 2 retentores que me falaram que tinha de trocar quando trocava o calço, na base de 60 reais e me cobraram 290 de mão de obra, achei caro mais preferi fazer porque não achei quem mexesse nesta caixa em Niterói - RJ. E a concessionária foi a UNIK em Niterói.

Diego,

Fica a dica...quando precisar fazer algum serviço em concessionária Peugeot, se puder suba a serra e vá na METZ, que fica lá em Petrópolis. É meio longe, mas vou te falar que vale a pena. O pessoal é nota mil.

Faço TODOS os serviços lá, desde troca de óleo até as revisões.

P.S.: Hoje voltei a falar com o gerente de lá e ele confirmou o envio do histórico de funcionamento do meu câmbio para a fábrica. Assim que ele tiver um diagnóstico, vai me retornar.

Abraços !!

:P

Caros,

Agora o meu cambio também está dando o mesmo problema já relatado aqui. Quando quente, o câmbio dá um tranco na mudança da 1a para 2a marcha. A intensidade e o tipo de tranco variam um pouco conforme regime do motor na mudança.

Levei na Oficina Le Plus. Lá foi adicionado 1 L do fluido e mesmo assim, o problema continua. Para resolver, segundo o mecânico Ricardo, tem que substituir um kit de aneis O-ring e duas eletroválvulas. Diz que com este serviço, resolve o problema!

Custo:

- Mão de Obra : R$ 550,00

- Kit de aneis : R$ 90,00

- Eletrovalvulas(2) : R$ 226,00

- Fluido ( 2 Litros ) : R$ 232,00

Total .................... : R$ 1098,00

Como estou de férias, quero levar na concessionária também e orçar.

Ficam as dúvidas:

1- Porque teria acontecido isso, o carro está com 48K Km.

2- Será que resolverá o problema ?

3- Se resolver, poderá aparecer daqui a um tempo de novo?

Estou querendo viajar este fim de semana para Foz do Iguaçu. Acho que vou assim mesmo! O que acham ?

PS: Comprei o carro numa concessionária Citroen daqui de Curitiba. Não completou 3 meses ainda, mas já rodei 6K Km. Liguei lá e o cara disse que a praxe do mercado é 3 meses ou 3K Km, o que acontecer primeiro. É isso mesmo? Qual a esperiência de vocês com relação à garantia da revenda ?

Abraço,

Alencar

Edited by AlencarCWB

Caros,

Levei o carro na Concessionária mas só consegui agendar para terça que vem! Até lá, estou em dúvida se viajo com o carro assim, ou não.

Abraço,

Alencar

Caros,

Levei o carro na Concessionária mas só consegui agendar para terça que vem! Até lá, estou em dúvida se viajo com o carro assim, ou não.

Abraço,

Alencar

Hmmmm, situação complicada heim?

Acho que o risco é grande... mas por outro lado, vc levou na CC e só colocaram o óleo !!

Acho que tudo vai depender se vc tem seguro ou não... desta forma vc fica mais tranquilo.

Abraço,

Jota_Jr

Rapaziada, dei uma pesquisada e nao achei nada que possa me ajudar no seguinte problema, aproveitando que a maioria aqui tem carro automatico vou perguntar por aqui mesmo hehehe

Seguinte, ha duas semanas, quando sai com o carro pela manha andei uns 200 metros e o carro deu um tranco e uma mensagem no CB "Anomalia na caixa hidraulica", parei na hora com medo ferrar alguma coisa, mexi no cambio mas nao tinha problemas, ai continuei andando, coloquei no Tiptronic e ele nao respondia, continuava como se tivesse no Drive, ai parei de novo e desliguei o carro, esperei um pouco e liguei de novo, ai ficou normal.

Ate ai tranquilo, mas isso aconteceu mais duas vezes depois dessa, hoje pela manha inclusive, ja falei com o pessoal na CC mas sabe como eh "ahh tem ver, tem que fazer diagnostico", mas como tenho que fazer revisao vou fazer tudo junto.

Entao minha intencao aqui é apenas ter uma ideia do que possa ser para que os espertos da CC nao queiram me enrolar, como nao tenho conhecimento em cambio automatico isso nao seria dificil hehehe

Entao, alguem ja teve ou sabe de alguma coisa parecida com isso?

Obrigado!

Acho que o risco é grande... mas por outro lado, vc levou na CC e só colocaram o óleo !!

Acho que tudo vai depender se vc tem seguro ou não... desta forma vc fica mais tranquilo.

Abraço,

Jota_Jr

Pois é Jota Jr. Na verdade quem colocou 1L de oléo foi o mecânico da Le Plus, especializada em Franceses. Lá que deram o orçamento de cerca de R$ 1.000,00 para consertar trocando dias eletroválvulas.

Depois disso levei na CC, para variar estava lotada e só conseguoi agendar uma verificação para a próxima terça-feira. Enquanto isso continuo andando com o carro. Enquanto não esquenta funciona perfeito e depois.. de um tempo, o tranco entre 1a e 2a. Se eu controlar no pedal, aliviando no momento da troca, consigo quase evitar o tranco.

Tenho seguro sim, e já tive um outro carro rebocado de Sampa para cá e voltei com um táxi. Sem custo! Foi pela Porto Seguro.

Obrigado,

Alencar

Prezados Amigos proprietarios de Peugeot,

Venho relatar o que acabou de passar comigo...

Tive um 307 - Griffe 06/07 - 59.000Km

Nunca tive absolutamente nada com o carro... Carro Impecavel, nunca bateu, ou teve qualquer alteração no veiculo.

Há 1 mês , vendi o meu 307 para um rapaz que veio ver o carro do Rio Grande do Sul...

Ontem a noite estava em casa, quando recebo uma ligacao, era o novo proprietario do meu ex-307. Me contando que o carro estava há mais de uma semana na Concessionaria da Peugeot parado.... Apresentou problemas no cambio, ao engatar marcha ( primeira - Segunda).... Perguntei a ele senao era atualizacao de software, Coxim , etc... o mesmo disse que ja tinham feito de tudo e que o problema estava na caixa de cambio, e que hoje teria um orçamento do serviço.

Hoje p/ minha ENORME Surpresa , ele me ligou e passando uma noticia nada agradavel.... R$7.300,00 p/ realizar o serviço na caixa de cambio.

Eu quase cai da cadeira.... !!! Não conseguia acreditar....

Como sei que mesmo nós vendendo para particular temos que dar garantia de cambio e motor de 3 meses. e mesmo independente disso nao iria deixar na mao o novo proprietario... Entao ele me passou o telefone do responsavel da oficina da Peugeot e conversando com ele, me informou que iria ser enviado p/ São Paulo p/ a oficina PATPAULICEIA e que nao teria como reduzir os custos, por causa dos fretes, Notas Fiscais, etc... Entao o mesmo vendo que eu Moro em São Paulo, me passou o contato da PATPAULECIA que em seguida entrei em contato e me informaram que o procedimento é o seguinte:

1 - É recolhido oleo da caixa de cambio e o mesmo vai para uma analise e após constar que o probema é na caixa de cambio , após autorizacao é aberta a caixa de cambio e feito todos os reparos: Conclusão: R$5.350,00 ( Sem desconto Algum)

A Rajada realmente é pesada... entao entrei em contato com o novo proprietario e apos muitas conversas conseguimos entrar num acordo:

Eu irei pagar R$3.500 pelo conserto , ele irá pagar R$1.800,00 e por outro lado irei dar a ele minhas rodas 17 Cromo Shadow - Original Peugeot ( que estavam guardadas). Sei que as rodas custam mais q os R$1.800,00 , mas infelizmente não estou tendo tempo p/ vende-las.... entao ele aceitou...

Na verdade ele estaria pagando apenas R$1800,00 pelos jogos....

Agora o ultimo detalhe que falta p/ dar inicio ao reparo é trazer o carro p/ SÃo Paulo....

Conversei a pouco com meu Corretor e ele me disse que como o carro ainda esta segurado por mim , irei acionar o seguro e traze-lo de guincho...

Será que a seguradora traz 1.300 km sem custos???

Infelizmente acabei tendo todo este transtorno da noite para o dia... agora é tentar resolver o problema...

Aguem teria alguma outra solucao para me auxiliar para resolver este problema??

Obs: Meu carro foi comprado em Julho de 2006 , portanto nao teria mais garantia de 3 anos ....

Agradeço atencao,

Forte abraço,

julinhon é um transtorno isso mesmo... Nunca vendi um carro para particular... estou tentando vender um Palio mas é cada "sem noção" que entra em contato... Mas isso é outra história..

Quanto ao seu ex-carro, eu queria saber se vc foi proprietário desde zero... se sim, se vc chegou a fazer a troca de óleo do câmbio.

O meu mecânico afirmou que devemos fazer a troca desse óleo a cada 40k km, senão dá problema mesmo...

Troquei o óleo com 43k km + ou -.. Por enquanto é só alegria. O carro está com 51k km agora. Uma coisa que eu percebi é que depois da troca de óleo e atualização do software/correção de avarias o carro ficou mais bobo... Antes era mais "esperto". Mas parou de dar o "vazio" na aceleração e superaquecer.

O meu carro as vezes aquecia muito rápido e desaquecia também na mesma velocidade... Isso nunca mais aconteceu... :wub:

Ele comentou que as Mercedes perdem a garantia se não trocar o óleo até 50k km... :wub:

Prezados Amigos proprietarios de Peugeot,

Venho relatar o que acabou de passar comigo...

Tive um 307 - Griffe 06/07 - 59.000Km

Nunca tive absolutamente nada com o carro... Carro Impecavel, nunca bateu, ou teve qualquer alteração no veiculo.

Há 1 mês , vendi o meu 307 para um rapaz que veio ver o carro do Rio Grande do Sul...

...

julinhon é um transtorno isso mesmo... Nunca vendi um carro para particular... estou tentando vender um Palio mas é cada "sem noção" que entra em contato... Mas isso é outra história..

Quanto ao seu ex-carro, eu queria saber se vc foi proprietário desde zero... se sim, se vc chegou a fazer a troca de óleo do câmbio.

O meu mecânico afirmou que devemos fazer a troca desse óleo a cada 40k km, senão dá problema mesmo...

Troquei o óleo com 43k km + ou -.. Por enquanto é só alegria. O carro está com 51k km agora. Uma coisa que eu percebi é que depois da troca de óleo e atualização do software/correção de avarias o carro ficou mais bobo... Antes era mais "esperto". Mas parou de dar o "vazio" na aceleração e superaquecer.

O meu carro as vezes aquecia muito rápido e desaquecia também na mesma velocidade... Isso nunca mais aconteceu... :lol:

Ele comentou que as Mercedes perdem a garantia se não trocar o óleo até 50k km... :PPP

Marcuski,

Então, Eu fui o segundo proprietário.... Quando comprei o carro tinha senao me engano 20.000Km , o meu carro foi vendido com 59.000km e eu nunca cheguei a trocar o oleo do cambio , e sinceramente desconhecia deste detalhe.

[]s

É verdade... Essa informação de que o óleo de câmbio não precisa ser trocado está no manual...

Mas eu parto do princípio que se a MB exige a troca de óleo de seus carros... Pq o câmbio da Peugeot seria diferente???

Nunca vi um carro que não precise trocar óleo de motor... :)

Marcuski,

Então, Eu fui o segundo proprietário.... Quando comprei o carro tinha senao me engano 20.000Km , o meu carro foi vendido com 59.000km e eu nunca cheguei a trocar o oleo do cambio , e sinceramente desconhecia deste detalhe.

[]s

Marcuski.. Oleo do motor todo carro tem que trocar mesmo...

Mas se MB pede pra trocar o oleo, é pq usa uma tecnologia diferente né.. Não que Peugeot seja melhor.. rsrs..

Mas sei la, se realmente fosse necessário, a Peugeot iria pedir pra trocar o oleo com os 50k, até porque ela ganharia e MUITO em cima disso...

Mas bom, resumindo...

Amigo Julinhon, voce tentou ver com alguma CC ? Meu cambio deu problema tambem depois dos 3 anos de garantia do cambio/motor, porém eu briguei muito lá e consegui como cortesia...

Todos carros são arrumados na PATPAULICEIA, 7.300 reais é muito caro pelo o que te passara heim..

Deve ficar em torno desse segundo preço que voce falou.. 5.000 reais...

Sobre o FRETE.. Eu acho que o seguro transporta o carro por apenas 1.000 km. O resto, voce paga.. Pelo menos o meu é assim...

Abraço e boa sorte!

Procurei essa informaçào e não encontrei, então, gostaria de saber se o cambio automático dos 207 ano 2009 é o mesmo AL4 ?

Obrigado!

Abraço,

Jota_Jr

Caros, estou em Sao Paulo mas minha esposa levou o carro na CC Le Park de Curitiba. Dignostico eh que o problema nao eh soh nas eletrovalvulas. Orcamento de R$ 5.500,00.

Tenho dois caminhos:

1- A garantia da Peugeot -> O carro foi comprado em 12/06 e portanto estah com 3 anos e 2 meses.

2- A garantia da Revenda ( Concessionaria Citroen ) -> Jah rodei 7K Km mas ainda nao tem 3 meses da Compra. Tenho alguma chance indo ao Procon?

Aos colegas que conseguiram com que a Peugeot assumisse o conserto, mesmo passados 3 anos, por favor me passem mais detalhes de como foi a negociacao.

Obrigado,

Alencar

:D

Aos colegas que conseguiram com que a Peugeot assumisse o conserto, mesmo passados 3 anos, por favor me passem mais detalhes de como foi a negociacao.

Obrigado,

Alencar

AlencarCWB,

Dá uma lida no meu post anterior. Acho que ele traz todas as informações de que a galera necessita, prá tentar conseguir um atendimento em garantia:

:sweatdrop:Amigos,

Acabei de chegar da CC e fiz todas as perguntas sobre a "garantia" do cambio, onde estava escrito e tal.

A CT me disse que isso realmente NÃO está escrito em nenhum lugar. Contudo eles que trabalham na CC recebem essa orientação da fábrica. Ela confirmou o prazo de 04 anos, o qual funcionaria da seguinte maneira: a) Até 24 meses todos os reparos são cobertos;

b )Após 24 meses o cliente arca com as despesas de mão de obra (montagem e desmontagem);

c) NENHUMA CC no Brasil tem habilitação para consertar a caixa. TODAS as caixas são remetidas prá SP (esqueci o nome da especializada, mas é a mesma prá onde foi a do Felipe);

d) Somente em casos comprovados, após análise, de mau uso, é que o serviço não é coberto;

e) Uma caixa nova está custando algo em torno de 14 mil reais.

Portanto, vemos que nosso amigo Felipe se enquadra na letra "b", ou seja, a caixa tem mais de 24 meses e ele arcará com as despesas de mão de obra. Ele está usufruindo da garantia da caixa de cambio AL4.

O importante nisso tudo é p histórico de manutenção do carro. Eu, por exemplo, faço TODOS os serviços na CC...inclusive troca de óleo. Eles analisam tudo isso, principalmente revisões em dia, caso contrário, a situação fica didícil.

Boa sorte pros amigos !!!

Caros, estou em Sao Paulo mas minha esposa levou o carro na CC Le Park de Curitiba. Dignostico eh que o problema nao eh soh nas eletrovalvulas. Orcamento de R$ 5.500,00.

Tenho dois caminhos:

1- A garantia da Peugeot -> O carro foi comprado em 12/06 e portanto estah com 3 anos e 2 meses.

2- A garantia da Revenda ( Concessionaria Citroen ) -> Jah rodei 7K Km mas ainda nao tem 3 meses da Compra. Tenho alguma chance indo ao Procon?

Obrigado,

Alencar

Pessoal, comprei uma sw 206 2007/2008 há um mês.

Na primeira semana de uso apareceu o problema no câmbio.

Segunda-feira vou estar levando meu carro na Regine, aqui em Mogi das Cruzes, para uma avaliação.

Conversando com um mecânico da loja extremamente gentil (Douglas), fui informado que o procedimento básico é primeiro passar um scanner e, dependendo do resultado, realizar procedimentos indicados pela Peugeout ou retirar o câmbio e mandar para a PAT Paulicéia, única oficina credenciada pela empresa a fazer manutenção no Tip.

Se precisar enviar o câmbio para análise, ficarei no mínimo 3 semanas sem o carro.

Mesmo enviando para a oficina credenciada, estou com receio de ficar com o carro.

Será que não se trata daqueles problemas típicos, que vc envia para a oficina e depois o problema acaba voltando?

Li que um câmbio novo desse custa R$ 12 mil e a garantia da loja de usados é de apenas 90 dias.

Alguém já passou por esta experiência de não conseguir solucionar o problema do tip?

É a primeira vez que compro um carro automático e há outros detalhes que também me incomodam.

Não sei sei é normal ou se preciso me adequar, mas acho que o barulho do motor muito alto na passagem das marchas.

A sensação que tenho é que no modo automático as marchas poderiam ser trocadas em uma rotação mais baixa. Detalhe: o botão sport não está acionado.

No modo tip, para que a passagem das marchas seja feita com tranquilidade e sem esgoelar o motor, preciso dar um tempinho para pisar no acelerador depois que troco a marcha. Se pisar no acelerador imediatamente o barulho do motor incomoda e parece que o carro dá uma patinada até tracionar.

Às vezes também sinto um vazio no motor, que demora alguns instantes para encher.

Enfim, vou relatar tudo isso para a Peugeot

The_Lion... acho que vc está certo "em partes"... concordo que a Entrega Técnica pode não ter a importância devida, em alguns casos ela ocorre de forma errada...

Mas por outro lado, pergunto a vc: E o manual do veículo? Vc acha que eles são lidos pelos proprietários dos veículos? Não estou culpando e nem julgando ninguém... apenas acho que devemos ser justos.

Isso ocorre com frequência... o ferramental e o conhecimento pra poder mexer nos câmbios é enorme !! É estranho dizer, mas uma CC não "é obrigada" a fazer o reparo dentro da empresa... ela pode mandar a uma oficina especializada e se responsabilizar pelo serviço, entende? Falo pra vcs que em toda a Rede Peugeot, são poucas as CC que mexem em Cãmbio Automático. Na minha opinião, o investimento é alto e nem sei se vale mesmo a pena...

O que temos que ficar atentos é se, isso não é um problema CRÔNICO dos Pugs... aí sim, a coisa muda !!

Abraço a todos,

Jota_Jr

Concordo com o Jota..temos que ler o manual. Eu sempre faço isso!

Abraço. Ah, uma sugestão...vamos postar apenas informes técnicos e não achismos, o que achão?

Edited by Fsmonnerat

Fabinho, esse negócio de não precisar trocar óleo de câmbio eu não sei. Muitos dizem que não precisa mas outro dizem que precisa.

Eu achei melhor trocar... Afinal, o especialista no assunto não sou eu...

Markus, no manual diz que o óleo de caixa do 406 não precisa ser trocado.

Abraço

No meu manual também diz que não precisa trocar...

Sei lá...

Dizem que no manual dos Marea dizia que tinha q trocar óleo dos motores de 20v a cada 15k km... Viu a merda q deu.. né?

Markus, no manual diz que o óleo de caixa do 406 não precisa ser trocado.

Abraço

No meu manual também diz que não precisa trocar...

Sei lá...

Dizem que no manual dos Marea dizia que tinha q trocar óleo dos motores de 20v a cada 15k km... Viu a merda q deu.. né?

É mais aí é diferente pq nem todo mundo usava o óleo sintético e não respeitava o tipo de uso, no caso de pequenos percursos a quilometragem para troca cai para a mentade, ou seja 7500 ou o tempo de duração que é de 6 meses independente da quilometragem. Quanto ao óleo da caixa AL4 já falei com vários mecânicos e todos dizem não ser necessária a troca a menos que haja um outro problema correlacionado. Mas quem quiser gastar 600 mangos para trocar por prevenção...vai nessa. Acho que se a caixa é problemática já deve haver uma solução, o que o clube pode fazer é usar a mídia para pressionar a montadora. O engraçado é que no caso do 406 os carros que saíram até 99 não tinham problema pois usavam um caixa que também equipava as BMW's até 94. A Peugeot quis melhorar e piorou. No orkut até tentei com uma pegunta que deixzei no forum, saber se era viável trocar a caixa do carro 2000 pela do carro 99, mas ninguém respondeu. Abraço!!

Edited by Fsmonnerat

Ja tive um 307 que deu problema no cambio. Ele desengrenava e ficava como no modo neve.

Se desligasse o carro, voltava ao normal. Mas acabou se tornando tao frequente, que a cada 2 quadras que eu andava, dava o problema.

Segundo a concessionaria, o problema era na pressao do cambio, decorrente de " limalhas" que ao se desgastar, se misturavam ao oleo do cambio, fazendo com que alterasse a pressao do mesmo.

A solucao paleativa era a troca do oleo ( cerca de 2 mil reais).

A outra solucao, retifica do cambio (cerca de 5 mil) ou entao a troca do mesmo por um novo ( 15 mil).

A melhor solucao?? Vender o carro!

Eduardo

Acho sua opção um pouco radical. Nem sempre a concessionária tem a melhor solução. e se o problema fosse crônico nos carros com a caixa AL4 seria fácil impetrar um ação judicial contra a Peugeot. Abraço.

Ja tive um 307 que deu problema no cambio. Ele desengrenava e ficava como no modo neve.

Se desligasse o carro, voltava ao normal. Mas acabou se tornando tao frequente, que a cada 2 quadras que eu andava, dava o problema.

Segundo a concessionaria, o problema era na pressao do cambio, decorrente de " limalhas" que ao se desgastar, se misturavam ao oleo do cambio, fazendo com que alterasse a pressao do mesmo.

A solucao paleativa era a troca do oleo ( cerca de 2 mil reais).

A outra solucao, retifica do cambio (cerca de 5 mil) ou entao a troca do mesmo por um novo ( 15 mil).

A melhor solucao?? Vender o carro!

Eduardo, também não é assim... Voce está sendo muito radical...

Para se trocar todo o oleo da caixa de cambio, vai custar ai mais ou menos uns 1.000 e poucos reais...

Para ter um cambio arrumado 100%, como um novo na PAT PAULICEIA, unica loja credenciada na Peugeot para Cambios, eles cobram carca de 5 mil reais... Mas é praticamente um novo cambio...

O negocio, é correr atrás do seus direitos, carro deve estar na garantia ainda, que para CAMBIO e MOTOR são 3 anos.

Infelizmente o problema no cambio dos 307 2006/2007 foram muitos.. Mas nao podemos generalizar já que ate hoje nao vi nenhum problema no cambio dos 2008/2009 e 2010.

Dae rapaziada blz?

Bom estou pra comprar um 307 Rallye 2006 com esse mesmo câmbio tão falado por vcs. Ele está com ótimo preço, está saindo pelo mesmo preço de um mesmo modelo com câmbio manual. Estava bem impolgado pois achava q cambio automatico era bem masi caro. Só q lendo esse tópico fiquei com bastante receio de comprá-lo. No caso vcs q ja adquiriram o carro não tem mto a fazer, mas pra mim q ainda não o comprei, vale a pena comprar ou vale a pena pegar pelo mesmo preço um com câmbio manual? Se eh q tem uma versão Feline/Griff/Rallye Top de linha com todos ítens q tem esse modelo q to vendo pra comprar como teto solar, ar digital só q com câmbio automático, au não achei ainda usado e novo não tenho essa grana toda pra comprar.

Galera, postei na area de Mecanica, mas fui informado que meu cambio é um AL4 e mandaram eu postar aqui, então, vamos la.

"Ola amigos,

Tenho um 406 que uso para o dia a dia e ha uns 4 dias atras ele começou a apresentar um problema um tanto esquisito.

Não tem hora e nem situação, ele apenas começa a piscar as luzes do cambio no painel ( as luzes que indicam a posição do cambio, sport e ice), fica piscando, o carro perde um pouco do seu desempenho e as vezes afeta as trocas de marcha. Paro, desligo o carro e logo em seguido ligo de novo e o problema some....a ultima vez que aconteceu foi segunda e ate agora não deu mais problema.

Alguem ja psoou por isso? tem alguma ideia?

O carro é um 406 2001, completo com 60K rodados. Nunca deu nenhum problema.

Obrigado"

LEONARDO

Fala galera !

Tenho um griffe 07/08, e com o tiptronic

depois de ler esse topico inteiro, estou com MUITO medo de andar no carro.. totalmente inseguro em relacao ao cambio e, o pior pra mim, to andando no carro mto preocupado.

Vi que isso so aconteceu ate o modelo 07, o meu eh 08. Algum relato de 08 ai ??

Mais medo ainda que minha garantia ta acabando logo logo..

Devia estar tao preocupado assim ?? Gastar 5 mil em conserto nao eh uma coisa que eu almejo mto..