Jump to content
Felipe Peixoto

Problemas No Cambio Automático - (AL4)

Enquete sobre os Problemas de Câmbio Peugeot  

975 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Meu 406 está com 160K rodados e a caixa está muito boa.

R$7000 estão loucos! E um técnico da CSS condenar o câmbio por uma msg no CB ele está na profissão errada. O CB apenas indica que há algo de errado para dar um ponto de partida para encontrar qual é o defeito.

Por isso peugeot/citroen é discriminada no Brasil, querem empurrar peça que não precisa e deixam os psa com má fama!

Se for somente a chave seletora tem no mercado livre em média por R$290

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687063737-chave-seletora-de-marcha-cambio-al4-307407c4picasso207-_JM

Passe em mais oficinas e boa sorte.

E 91000 o carro não é tão rodado assim como brasileiros achamos, carros são máquinas duráveis pra rodarem pelo menos 300...400mil km se manutenção sempre em dia.

Concordo com você. As vezes fico envergonhado com tantas críticas que escuto com relação à marca, aí a gente ouve isso de um técnico e entende o porquê da fama. Agendei para a próxima semana na 3E e vamos ver no que vai dar; por enquanto o dirijo diariamente e tudo funciona perfeitamente.

Estou no quinto carro da marca, mas estou um pouco desanimado.. veremos. Capaz de eu pegar uma Jetta Variant 2.5 pra trocar de problemas, não resolve-los. rsrs Porém nenhum clube é tão completo quanto a esse, e dá pena de deixa-lo. Triste a marca não notar esse potencial e investir direito no nome. (Até hoje não aceito o fato de não termos tido um 207 euro aqui ou 208 2P).

Bom, o foco agora é ver o câmbio e reporto a vocês assim que possível. Muito obrigado!

Concordo com você. As vezes fico envergonhado com tantas críticas que escuto com relação à marca, aí a gente ouve isso de um técnico e entende o porquê da fama. Agendei para a próxima semana na 3E e vamos ver no que vai dar; por enquanto o dirijo diariamente e tudo funciona perfeitamente.

Estou no quinto carro da marca, mas estou um pouco desanimado.. veremos. Capaz de eu pegar uma Jetta Variant 2.5 pra trocar de problemas, não resolve-los. rsrs Porém nenhum clube é tão completo quanto a esse, e dá pena de deixa-lo. Triste a marca não notar esse potencial e investir direito no nome. (Até hoje não aceito o fato de não termos tido um 207 euro aqui ou 208 2P).

Bom, o foco agora é ver o câmbio e reporto a vocês assim que possível. Muito obrigado!

Cara quanto ao 207 é uma pena mesmo, esses dias vi um 207 cc da argentina aqui em floripa, que carro lindo! Vi também um clio e um megane da nova geração, é incrível como não temos esses carros, sem contar uns toyotas que não sei o nome e não temos aqui! Verão em floripa cheio de gringo com carros legais.

Voltando ao assunto... se tem condições de comprar o jetta com certeza tem como arrumar esse câmbio aí do peugeot e ainda sobra muuuito dinheiro. Comparando com o 307 o jetta está um nível ou dois acima, 5 cilindros dele é top, o câmbio é top 6 marchas, mas procura o 170cv pois tem versões 150cv meio sem graça, louco por carro como você deve ser (pra ter um peugeot hehe) Tem o Passat também eihn 200cv turbo mesma faixa de preço do Jetta . Mas manutenção do jetta também é mais salgadinha. Não encara um THP ?

Boa sorte!

Tenho um vontade de pegar um 307 aut, mas o que me preocupa ainda é relatos falando da troca do câmbio por 5 ou 7k, depois de todos esses anos, mais oficinas e mecânico fazendo a manutenção no câmbio do que 8 e 9 anos atrás, não era para estar mais em conta? e mesmo fazendo manutenção preventiva no AL4 ainda pode dar defeito que precise trocar todo o câmbio?

Tenho um vontade de pegar um 307 aut, mas o que me preocupa ainda é relatos falando da troca do câmbio por 5 ou 7k, depois de todos esses anos, mais oficinas e mecânico fazendo a manutenção no câmbio do que 8 e 9 anos atrás, não era para estar mais em conta? e mesmo fazendo manutenção preventiva no AL4 ainda pode dar defeito que precise trocar todo o câmbio?

Vou te dar a minha opinião. O câmbio não é ruim e usando direito não costuma dar defeito grave. Muitas pessoas rodaram bastante sem problemas. Pelo que tenho visto nos meus carros o que acontece normalmente é que qualquer coisa que não esteja 100% lá ele entra em emergência, o que é bom, pois evita de moer o câmbio até o final. O meu fiz com 40000km, olhando por baixo tinha um vazamento de óleo que saia bem limpinho, provavelmente por isso perdia pressão e ele entrava em emergência. Foi feita a troca das solenóides, o óleo parcial e as vedações. Ficou perfeito. Se fosse em um carro manual eu teria de trocar a embreagem, então o gasto fica equivalente. O grande defeito na minha opinião é a Peugeot ter feito o óleo vitalício, então para trocar é bem chatinho e cheio de procedimentos, por isso que se deve levar em alguém que saiba o que está fazendo. Se vc testar o carro e ele estiver engatando e trocando as marchas suavemente não precisa se preocupar muito. O que normalmente é mais grave é aquele defeito que parece que fica patinando e engata de uma vez, dando um tranco forte, nestes casos que costuma ser mais complicado o conserto.

Galera, alguém pode me dar uma ajuda por favor

O câmbio AT8 do meu 408 (ta com 60.000 km) tava dando tranco em 4 marcha, aparecendo a mensagem e travando em 3 marcha. Aconteceu 2 vezes e já mandei trocar o oleo pelo Dexron VI

As trocas ficaram bem mais suaves, mas o problema continua...

Sempre com o carro frio em 4 marcha, baixa rotação e a uns 80km/h ele dá o mesmo problema.

Levei no mecânico de novo e ele deu um pau no carro, trocando as marchas em 6.000 rpm tanto no D quanto no manual, reduzindo de uma vez, fez todos os testes e o carro perfeito.. não apresenta nenhum defeito!

Ai qdo pego o carro pela primeira vez no dia, ando de boa qdo chega a 80km/h em 4 marcha ele da o problema.

O que devo fazer? Alguem me da uma luz por favor!

Sera q mesmo nessa situação devo trocar só as solenoides e ja resolve o problema?

Isso ta me tirando o sono, to bem triste com o carro.. ta me lembrando os tempos de 307 :/

Obrigado e um Feliz Natal a todos!

Olha, o meu 408 deu o problema do tranco aos 75 mil km, na época troquei as solenoides por prevenção, e 6 litros do oleo renaultmatic d3 syn. Engraçado que de imediato o carro não ficou bom, mas, andando quase 200 km depois, nunca mais deu problema (hoje tem 90 mil km). Arrisque trocar o oleo pelo da renault e ande essa km que falei (não sei se tem algum sentido). Se ver que não deu certo, troque as eletroválvulas (e veja se não tem vazamento de oleo do cambio na caixa também).

Abraço.

Olha, o meu 408 deu o problema do tranco aos 75 mil km, na época troquei as solenoides por prevenção, e 6 litros do oleo renaultmatic d3 syn. Engraçado que de imediato o carro não ficou bom, mas, andando quase 200 km depois, nunca mais deu problema (hoje tem 90 mil km). Arrisque trocar o oleo pelo da renault e ande essa km que falei (não sei se tem algum sentido). Se ver que não deu certo, troque as eletroválvulas (e veja se não tem vazamento de oleo do cambio na caixa também).

Abraço.

Mas e no meu caso que não quero abrir o câmbio, e sim apenas trocar o óleo para um melhor (meu 307 é 2010 e tem 69 mil rodados e apresentar os trancos de 1ª para 2º quando muito quente), não tem problema misturar os óleos na caixa? Porque são muito diferentes!

Vou te dar a minha opinião. O câmbio não é ruim e usando direito não costuma dar defeito grave. Muitas pessoas rodaram bastante sem problemas. Pelo que tenho visto nos meus carros o que acontece normalmente é que qualquer coisa que não esteja 100% lá ele entra em emergência, o que é bom, pois evita de moer o câmbio até o final. O meu fiz com 40000km, olhando por baixo tinha um vazamento de óleo que saia bem limpinho, provavelmente por isso perdia pressão e ele entrava em emergência. Foi feita a troca das solenóides, o óleo parcial e as vedações. Ficou perfeito. Se fosse em um carro manual eu teria de trocar a embreagem, então o gasto fica equivalente. O grande defeito na minha opinião é a Peugeot ter feito o óleo vitalício, então para trocar é bem chatinho e cheio de procedimentos, por isso que se deve levar em alguém que saiba o que está fazendo. Se vc testar o carro e ele estiver engatando e trocando as marchas suavemente não precisa se preocupar muito. O que normalmente é mais grave é aquele defeito que parece que fica patinando e engata de uma vez, dando um tranco forte, nestes casos que costuma ser mais complicado o conserto.

Entendo, obrigado pela resposta, opinião como a sua me motiva a encarar a má fama desse câmbio, também acredito que não seja ruim como falam, depois de tudo que li a respeito aqui no CP estou pronto para procurar um 307 Feline 2.0 Aut rsrs. A máquina que é o 307 com o preço que está hoje, fica irresistível, top com preço de celta e tem gente que prefere o celta rsrs vai entender :haha:

Abraço.

Opa, valeu pela ajuda!

Eu acabei entrando em contato com a Peugeot e reclamei do câmbio e eles me encaminharam pra uma CC.

Foi trocado as eletrovalvulas e o óleo.

Total ficou em R$ 1.400 a Peugeot pagou 65% pra CC e eu só tive q pagar 35% desse valor.

O câmbio ficou ótimo e o valoe também.

• Upvote 1

Dúvida aos mais experientes. Estou a 4 meses com o Al4, já perceberam que em D ao soltar o acelerador e deixar no embalo próximo a uma lombada por ex ou chegada de semáforo a partir de 30km/h para menos o câmbio "desengata" como se estivesse na banguela pois a rotação volta para 700, seria o conversor de torque?

Característica ou defeito?

Já li que alguns câmbios retornam ao N quando em posição D assim que você para o carro, mas antes da imobilidade eu não sei te dizer. Provavelmente não. O meu não faz isso. Ele mantém a rotação mesmo parado.

Dúvida aos mais experientes. Estou a 4 meses com o Al4, já perceberam que em D ao soltar o acelerador e deixar no embalo próximo a uma lombada por ex ou chegada de semáforo a partir de 30km/h para menos o câmbio "desengata" como se estivesse na banguela pois a rotação volta para 700, seria o conversor de torque?

Não é defeito, o sistema "lockup" desengata e passa a atuar o conversor de torque.

Defeito se der tranco forte ao passar para a marcha inferior.

Não é defeito, o sistema "lockup" desengata e passa a atuar o conversor de torque.

Defeito se der tranco forte ao passar para a marcha inferior.

Não da tranco, apenas fica "na banguela" suave e ao voltar a acelerar também é suave nem nota-se engatar, tanto que só notei depois de meses. Mas que bom que é característica.

Estou procurando material sobre o funcionamento, completo do AL4 mas é difícil encontrar um artigo técnico completo, só encontro sobre a manutenção.

Já li que alguns câmbios retornam ao N quando em posição D assim que você para o carro, mas antes da imobilidade eu não sei te dizer. Provavelmente não. O meu não faz isso. Ele mantém a rotação mesmo parado.

Black, não entendi muito bem, no meu caso parado ele também mantém rotação normal, é apenas em desaceleração chegando devagar em uma lombada a baixo de 30km/h a rotação fica em lenta pois não está mais usando o motor pra andar, apenas o embalo, como se cortasse o freio motor.

Edited by FelinedaNoite

Hoje busquei o carro na E3 Motors e identificaram apenas a necessidade de troca do sensor de rotação de velocidade do AL4.

Gostei muito do atendimento da oficina, da agilidade e principalmente do cumprimento dos prazos (odeio darem uma data e não cumprirem, o que não é esse caso). Aí aproveitei e fiz a troca da bateria e entre serviços e peças não gastei nem mil reais, bem diferente dos 7 mil da CSS só no câmbio

Depois quero trocar os amortecedores dianteiros com eles, mas isso é assunto para outro tópico.

Obrigado a todos por mais essa ajuda!

Isso é característica até onde sei, ele fica em freio motor quando está mais rápido...

Enviado de meu ASUS_Z017DC usando Tapatalk

Opa, valeu pela ajuda!

Eu acabei entrando em contato com a Peugeot e reclamei do câmbio e eles me encaminharam pra uma CC.

Total ficou em R$ 1.400 a Peugeot pagou 65% pra CC e eu só tive q pagar 35% desse valor.

Que carro é o seu? Como conseguiu isso?? Explique nos hehe

Hoje busquei o carro na E3 Motors e identificaram apenas a necessidade de troca do sensor de rotação de velocidade do AL4.

Gostei muito do atendimento da oficina, da agilidade e principalmente do cumprimento dos prazos (odeio darem uma data e não cumprirem, o que não é esse caso). Aí aproveitei e fiz a troca da bateria e entre serviços e peças não gastei nem mil reais, bem diferente dos 7 mil da CSS só no câmbio

Depois quero trocar os amortecedores dianteiros com eles, mas isso é assunto para outro tópico.

Obrigado a todos por mais essa ajuda!

Se resolveu o problema era de levar o laudo na CSS pedir uma explicação do porque dos R$7000

Pensa quantas pessoas caem nessas.... merece uma reclamação com a PSA sobre a CSS

• Upvote 1

Opa, valeu pela ajuda!

show!!!!Peugeot mandando muito!!!!

Que carro é o seu? Como conseguiu isso?? Explique nos hehe

O meu é um 408 Griffe 2012 com câmbio AT8.

Eu mandei email para o sac relatando o defeito e q isso ja tinha acontecido com meu 307 e q era um absurdo passar pelo mesmo problema com o 408 com apenas 59.000 km

Ai eles responderam pra levar em um CC. Chegou na CC eles queriam cobrar R$310 por hora pra diagnosticar o problema, ai eu falei q nao pagaria de jeito nenhum e liguei no SAC sem sair da CC e registrei outra reclamação, peguei o número de protocolo e passei pro chefe da oficina da CC. Por fim ele recebeu o carro e falou q ia diagnosticar sem cobrar nada pq realmente o carro tava mto novo e nao deveria ta dando problema e disse q ele ia ligar diretamente com a Peugeot para q a marca pagasse..

Ai por fim o SAC entrou em contato comigo oferecendo esse acordo da Peugeot pagar 65% e eu 35%... Ai eu aceitei na hora, nem chorei mais.. hahahaha

Eu acho que vale mto a pena reclamar com a Peugeot, pq essas CCs são fodaaaaass

show!!!!Peugeot mandando muito!!!!

Pois é, tem q tentar! Valeu brother!

Boa noite a todos, por um acaso alguém teve esse problema? Tenho um 408 2011 2.0 16v e engatado (D) ele "grila", principalmente em subidas, como se tivesse "bolinhas de rolamento" soltas dentro. Em (N) não acontece. Para quem já teve GM é como se fosse aquela grilada de combustível muito ruim (batendo pino). O barulho some se arrancar mais forte. Fazendo o (punta-taco) o barulho aparece, mas em N não. Achei que até fosse tucho, combustível ruim sei lá, levei na css e só para fazer analise pediram 700dilmas/hora achei muito caro e alguns lugares que fui não quiseram falar o que era, só falariam se fosse fazer o serviço. Na dúvida estou rodando assim. Se alguém puder me ajudar agradeço. (Não é aquele assovio nem aquele barulho do relé é bem coisa metálica). Att

alguma coisa no freio ta chiando??pode ser isso

alguma coisa no freio ta chiando??pode ser isso

O barulho vem do cambio mesmo, fiz o punta-taco numa valeta para verificar de onde vinha esse "grilado" e vem mesmo do cambio, mesmo assim obrigado!

É do câmbio ou é ruído de pré-detonação característico dos motores Flex?

Pessoal.. sobre o óleo do câmbio que perguntei há alguns dias atrás...

Mas e no meu caso que não quero abrir o câmbio, e sim apenas trocar o óleo para um melhor (meu 307 é 2010 e tem 69 mil rodados e apresentar os trancos de 1ª para 2º quando muito quente). Eu estou querendo colocar o Dexrom VI por conta do custo ou o Renaultmaltic D3 SYN caso eu esteja com Temers sobrando... não tem problema misturar os óleos na caixa? Porque são muito diferentes! Porque o original que está na caixa é o Mobil ATF 71141 não é?

Outra coisa, estou em contato com uma oficina para realizar a troca do óleo do câmbio. Eles falaram que esgotam 90% do óleo e colocam o óleo novo em cima. Procede? Tô achando estranho porque todos vcs falam que ou troca parcial de 4 litros ou abre o câmbio pra trocar todo o óleo. Não tô confiando

É do câmbio ou é ruído de pré-detonação característico dos motores Flex?

é do cambio mesmo lembra bem o barulho da pre detonação sim principalmente nos motores gm

Boa noite, turma. O meu câmbio do 208 griffe deixou de funcionar o sistema de troca manual. Ele não muda para o manual e fica no D e nas borboletas estão normais no D. Subindo e descendo marcha. Alguém já passou por isso? Obrigado

Pessoal.. sobre o óleo do câmbio que perguntei há alguns dias atrás...

Mas e no meu caso que não quero abrir o câmbio, e sim apenas trocar o óleo para um melhor (meu 307 é 2010 e tem 69 mil rodados e apresentar os trancos de 1ª para 2º quando muito quente). Eu estou querendo colocar o Dexrom VI por conta do custo ou o Renaultmaltic D3 SYN caso eu esteja com Temers sobrando... não tem problema misturar os óleos na caixa? Porque são muito diferentes! Porque o original que está na caixa é o Mobil ATF 71141 não é?

Misturar não é legal, procure alguma oficina que tenha uma máquina pra fazer 100% da troca. Pretendo pegar um C4 Pallas e já consegui uma oficina em outra cidade próxima que tem essa máquina, a ideia é trocar o óleo original pelo Motul Dexron VI.

Misturar não é legal, procure alguma oficina que tenha uma máquina pra fazer 100% da troca. Pretendo pegar um C4 Pallas e já consegui uma oficina em outra cidade próxima que tem essa máquina, a ideia é trocar o óleo original pelo Motul Dexron VI.

Cara, de onde vc é e que cidade tem essa máquina? Até onde sei essa máquina sempre foi um protótipo apenas.. mas se tiver as vezes compensa ir se não for muito longe!

Cara, de onde vc é e que cidade tem essa máquina? Até onde sei essa máquina sempre foi um protótipo apenas.. mas se tiver as vezes compensa ir se não for muito longe!

A máquina é essa: http://www.tektinobrasil.com/produto.php?id=1

Entra em contato com eles e procura saber se alguém por essas bandas já comprou. Eu moro em Recife, fica longe demais pra vc, hehehe.

A máquina é essa: http://www.tektinobrasil.com/produto.php?id=1

Entra em contato com eles e procura saber se alguém por essas bandas já comprou. Eu moro em Recife, fica longe demais pra vc, hehehe.

Nossa, muito longe hahahaha

Mas valeu cara!

Galera, preciso de um help aí....

Há menos de 2 meses comprei um 207 Passion Automatico 2010, e peguei o carro ja com o problema no cambio, sem saber.

Por sorte a garagem que comprei está arrumando tudo.

Bem, o primeiro problema foi no segundo dia com o carro, ele quebrou a valvula termostatica, que jogou agua fervendo por cima do circuito eletrônico do cambio. Foi trocado o circuito, e por agrado, trocou o óleo do cambio, conforme especificações.

O carro ficou um a delicia, as marchas trocavam como uma manteiga.

Até que 3 semanas depois, fui fazer uma viagem, de Cuiabá-MT a Goiânia-GO, e consegui chegar apenas até Primavera do Leste-MT, distante 240 KM de Cuiabá. Ao reduzir o carro para passar em um radar de 60 km/h, ao retomar a velocidade para 100 km/h, o carro foi com o giro alto, e do nada deu um tranco no cambio... e o CB avisou falha no cambio. Parei o carro, e vi óleo pra todo lado. Deixei o carro por lá mesmo, ao qual a garagem mandou buscar, arrumou e me entregou. O defeito diz que foi um retentor próximo da trizeta. Bem, peguei o carro novamente... e vi que não estava legal. Resolvi colocar ele na estrada novamente, já que na cidade funcionava bem. Após percorrer 30 km's tive o mesmo comportamento de quando estorou o retentor. Encostei o carro, esperei esfriar bem... e vi que o cambio voltou a funcionar "normal". Voltei pra casa, e no dia seguinte retornei a oficina que arrumou o cambio. Enfim, mediram a pressão do óleo do cambio e viu que estava muito baixo. Retirou o cambio pra avaliar como estava por dentro, e viu que cinta, pistão, buchas e retentores estavam bem ruins. Tinha um monte de limalha no imã do cambio. Orçamento de R$4880,00 para conserto. Como a garagem está pagando tudo, eles preferiram comprar outro cambio. E aí vem a pergunta.... eles encontraram um Peugeot 208 com PT, mas cambio e motor intactos, com apenas 450 km rodados (segundo eles). Aí, mandaram fotos pra oficina que está arrumando (eles são especialista em automatico, e o melhor daqui da cidade) e disseram que serve.

Pra quem ficou com preguiça de ler tudo aqui....

O cambio do Peugeot 208 automático, o LT8, serve no Peugeot 207 1.6 16V automático AL4??

Fiquei super curioso com isso.... ah... desculpe pelo longo texto! :challenge: :tabom:

Deve ser o cambio AT8 que é o mesmo AL4 com algumas melhorias.

O câmbio AT8 do 208 serve perfeitamente no seu 207, ele é praticamente o mesmo câmbio do AL4, por fora nem tem diferença! O AT8 é só uma atualização melhorada do AL4.

Pode ter certeza que seu carro vai ficar bem melhor com esse câmbio!

Pode dar graças a deus de eles trocarem pelo AT8, melhor coisa pra vc..

Ô maravilha! Que bom saber que é totalmente compatível, e que terei melhoras.

Assim que eu pegar o carro, venho aqui contar se ficou bom mesmo!

Pessoal to com um 307 Feline 09, relatei que quando estou freando bem de leve para parar completamente o carro e ele vem de segunda marcha, quando ele passa para a primeira marcha sinto um tranco, sempre na reduzida de segunda para primeira quando estou com pouco pé no freio, quando a frenagem chega a ser pouco mais forte não se sente o tranco...

oq pode ser ? seria necessária a troca do óleo ? o carro ta com 80 mil km e não sei se foi feita alguma manutenção preventiva como a troca do óleo!

pessoal, tirei meu 208 Griffe AT em dez/14, n sei bem se eh um problema, mas tenho sentido 2 sintomas estranhos nele:

01- normalmente em reduzidas pra quebra molas, ou retomadas de velocidade, qnd ele vai reduzir pra 1ª ou engatar a 2ª da um certo tranco... n passa a marcha suave como da 2ª pra 3ª por ex.

Boa noite!

Estou com um 2014 com 43 mil km. Carro muito zerado e está com o mesmo sintoma citado pelo colega acima. Eu até poderia engolir que isso é característico, mas neste sabado tive a famosa mensagem de cambio avariado, travando em terceira, por isso fiquei com o pé atrás.

Não esperava isso de um AT8 tão novo, enfim.. alguém pode contribuir com alguma informação? Amanhã estarei levando na CSS de qualquer forma, pois saiu da garantia há apenas 20 dias.

Pessoal,

Como saber se o conversor de torque está bom?

O meu, como relatei há algum tempo, está com problema clássico de tranco da primeira pra segunda quando quente, mas ainda não pude abrir o câmbio.

Notei alguns estalos quando engato o drive ou ré, ou quando tiro o pe do acelerador e ele começa a fazer o freio motor. A princípio achei que poderia ser algum coxim que foi embora com os trancos, ou algum batente de suspensão, mas isso pode ser sintoma do conversor?

Sobre lockup: ele efetua normalmente, geralmente entre 40 e 50km/h. Às vezes ele fica indeciso no modo manual, entrando no lockup e saindo até ganhar mais velocidade e seguir normalmente (acontece se eu estiver acelerando bem de leve, se estiver mais no gás ele dá lockup um pouco mais tarde e não fica "hesitando").

Vou tomar um empréstimo de uns 8k pra reparar ele por completo, ou então achar alguém que compre e esteja com disposição e dinheiro pra arrumar.

o coxim é fácil de verificar, abre o capo e tenta movimentar o motor pra um lado e para um outro, se você conseguir movimentar alguns milímetros já é um indício de coxim estourado, geralmente o primeiro a estourar no 1.6 16v é o superior, que parece uma pera, fica próximo ao reservatório de expansão.nessa situação você sente algo vibrar, mas estalos é mais difícil acontecer...

você já verificou o óleo??a manutenção preventiva mais barata de um CA é a troca de óleo, mas antes disso passaria um scanner daqueles baratinhos, ele provavelmente vai acusar alguma falha no câmbio, tendo idéia do que seja já fica mais fácil de reparar.Acredito que entre peças e mão de obra se não for algo muuuito grave dificilmente passará de 3,4k

Não acredito que seja nível, pois troquei óleo e eletroválvula em julho passado na primeira tentativa de solucionar (sim, joguei dinheiro fora).

Vou olhar os coxins e os batentes de amortecedor amanhã.

Fui hoje na Salvador Câmbio Automático na volta do trampo (mas não com o pug), e conversei com o Bráulio. Pareceu sério e bastante experiente. Ele tem um câmbio retirado de uma Duster cuja cegonha tombou, e fechou comigo que, trocando todos os componentes do "Pugatti" pelos da Duster, fica 6000 reais fechado, com um ano de garantia.

Em contrapartida, outra oficina cobrou 4k por um câmbio remanufaturado, pegando o meu na troca. Mas dá só 6 meses de garantia, e fico com medo de peças roubadas. É verdade que o câmbio tem numeração?

Edited by vitorlcl

Boa noite!

Estou com um 2014 com 43 mil km. Carro muito zerado e está com o mesmo sintoma citado pelo colega acima. Eu até poderia engolir que isso é característico, mas neste sabado tive a famosa mensagem de cambio avariado, travando em terceira, por isso fiquei com o pé atrás.

Não esperava isso de um AT8 tão novo, enfim.. alguém pode contribuir com alguma informação? Amanhã estarei levando na CSS de qualquer forma, pois saiu da garantia há apenas 20 dias.

A quem interesse, esse tranco de primeira pra segunda não é normal.

A Peugeot solicitou o cambio completo para reparo.. agora é esperar até 30 dias e torcer pra dar tudo certo.

Pessoal to com um 307 Feline 09, relatei que quando estou freando bem de leve para parar completamente o carro e ele vem de segunda marcha, quando ele passa para a primeira marcha sinto um tranco, sempre na reduzida de segunda para primeira quando estou com pouco pé no freio, quando a frenagem chega a ser pouco mais forte não se sente o tranco...

oq pode ser ? seria necessária a troca do óleo ? o carro ta com 80 mil km e não sei se foi feita alguma manutenção preventiva como a troca do óleo!

atualiza o software...tem uns que foram programados para ficar mais reduzidos...

atualiza o software...tem uns que foram programados para ficar mais reduzidos...

Como se faz esta atualização ?

Pessoal,

Para finalizar, espero, a saga do meu AL4. Acabei de tirar o câmbio da Salvador Câmbio Automático, totalmente reformado ao custo de 6 mil reais.

Os tambores foram totalmente desgastados pelas cintas, que estavam no rebite. Discos de composite estavam em estado até razoável, mas também foram trocados. Ainda bem que não fiz parcial há um tempo atrás, era dinheiro jogado fora.

Cheguei na oficina, o mecânico tinha saído pra testar. Voltou e aproveitei que o carro já estava quente pra rodar. Algumas trocas eu "sinto", mas sem tranco. Parece estar tudo ok, afinal não é nenhum cvt. Troca de primeira pra segunda entre 2400 e 2600 giros.

Ele deu um ano de garantia, escrito na nota fiscal, então estou tentando não ficar ansioso quanto a isso. O motivo pra ele dar um ano foi que ele comprou um câmbio de uma Duster cuja cegonha tombou na estrada, e esse câmbio DP2 serviu de doador pras peças do AL4. Infelizmente não deu pra colocar o trocador do DP2 no AL4, por causa da orientação das mangueiras. Mas, vida que segue.

Quanto à atualização, em Salvador temos apenas a concessionária Danton. Fui lá agora e o gerente de oficina pediu para eu levar o carro no sábado depois do feriadão, mas ele disse que desconhece atualização que baixe a rotação de troca de marcha. Também mencionou uma cobrança pra fazer a atualização, que contradiz o que vemos em discussão neste tópico.

Como prevenção, se ficar com o carro, vou fazer troca de óleo do câmbio daqui a 30mil km. Qualquer novidade eu posto aqui.

Vou correr atrás dessa tal atualização, o meu é Feline 2007 e sofro na cidade esperando passar de 2ª pra 3ª, um usuário disse que o dele troca a 40km/h no plano, e o meu só troca aos 45km/h e acreditem faz uma diferença enorme no consumo dentro da cidade. Usando o modo manual eu estou conseguindo 9...9/5 na cidade trânsito livre, no AT fica em 7, só porque fica se amarrando pra engatar a 3ª

O meu tinha travado na 3 , e só passava D, N e R(mostrando no painel). Manual não entrava, e ficava o aviso no computador de bordo.

Troquei as eletrovalvulas , e ficou normal (nem passei computador pra resetar).

Agora no painel não aparece as marchas(D N R), fica um traço e os símbolos do Sport e neve ( -s*). Não tá dando tranco mas só troca como se fosse Sport .