Jump to content
Felipe Peixoto

Problemas No Cambio Automático - (AL4)

Enquete sobre os Problemas de Câmbio Peugeot  

975 members have voted

You do not have permission to vote in this poll, or see the poll results. Please sign in or register to vote in this poll.

Recommended Posts

Neil, isso parece ser problema na chave seletora. Não é muito caro de resolver.

Pessoal, Boa tarde!

Tenho um 206 Feline, que comprei com 90mil KM cambio automatico. Para andar, esta normal o carro, trocas de marchas normais e suaves. Fiz troca do oleo do cambio e percebi que o mesmo esta com um pequeno vazamento. Algum dos senhores já passaram por esse problema de vazamento?

Edited by lpalhares

Pessoal, Boa tarde!

Tenho um 206 Feline, que comprei com 90mil KM cambio automatico. Para andar, esta normal o carro, trocas de marchas normais e suaves. Fiz troca do oleo do cambio e percebi que o mesmo esta com um pequeno vazamento. Algum dos senhores já passaram por esse problema de vazamento?

Olá verificar o nível de óleo procure seguir o rastro muito provavelmente o vazamento vira do respiro perto do trocador de calor (mangueiras de água) que refrigera o câmbio.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Olá pessoal tenho um Feline, comprei com 70 mil porém troquei o óleo agora com 110 mil (sistema flush) 12lts, porém apresenta tranco em alguns momentos ou não, sou mecânico porém não tenho conhecimento em câmbios automáticos, independente do diz me diz adorei o carro vou fazer um palhativo, trocar anéis de vedação, eletroválvulas, e dar um banho e limpar o corpo de válvulas, para a nossa sorte este câmbio está em alguns carros fabricados até 2016, ou seja a possibilidade de comprar um câmbio usado mais novo se torna uma melhor opção. Abç.

Bom dia pessoal, tenho um 307 2.0 automatico, indicam um mecanico para mexer no cambio?

Bom dia pessoal, tenho um 307 2.0 automatico, indicam um mecanico para mexer no cambio?

Se estiver em São Paulo 3E motors, lá só mexem com os carros Citroen, Peugeot e Renault (alguns)

Fiz um palhativo e um reset através do lexa (scanner), o câmbio ficou perfeito discos de ccomposit estão bons, pelo menos a cinta da ré na qual tive acesso pela lateral do câmbio está gasto mas não vou trocar, mesmo antes estava boa e com força, resumo o câmbio ficou perfeito sem trancos, sem patinação (que aparece quando se faz o palhativo dependendo do desgaste do câmbio) mas estou satisfeito e vamos cuidar agora. Abç

Galera, revivendo o tópico...

Achei em Ponta Grossa - PR uma oficina que possui a tal máquina de flushing da marca que faz para AL4. Conversei com o cara, e ele me passou que o serviço se for apenas a troca de óleo fica R$ 800,00, mas isso porque eles utilizam o PENTOSIN ATF que é um óleo ótimo pelo que costumamos ouvir.

Comentei sobre o famoso tranco de 1ª para 2ª quando quente, e ele me comentou que precisa verificar no scanner se tem fuga de pressão, pois aí ele precisa ver se é apenas um retentor ou outra coisa.

Acho que vou fazer o serviço, meu 307 está com 74.000, mas fora esse tranco quando quente, nada mais apareceu, nem mensagens no PC de bordo.

O que vocês acham do preço? Estou achando honesto, visto que só o preço do Pentosin é em torno de 80,00 o LT.

12 minutes ago, sandernoses said:

Galera, revivendo o tópico...

Achei em Ponta Grossa - PR uma oficina que possui a tal máquina de flushing da marca que faz para AL4. Conversei com o cara, e ele me passou que o serviço se for apenas a troca de óleo fica R$ 800,00, mas isso porque eles utilizam o PENTOSIN ATF que é um óleo ótimo pelo que costumamos ouvir.

Comentei sobre o famoso tranco de 1ª para 2ª quando quente, e ele me comentou que precisa verificar no scanner se tem fuga de pressão, pois aí ele precisa ver se é apenas um retentor ou outra coisa.

Acho que vou fazer o serviço, meu 307 está com 74.000, mas fora esse tranco quando quente, nada mais apareceu, nem mensagens no PC de bordo.

O que vocês acham do preço? Estou achando honesto, visto que só o preço do Pentosin é em torno de 80,00 o LT.

Oleo ja teve bastante discussão sobre, e ja foi comprovado que o oleo ideal da AL4 atualmente é o Mobil Dexron VI 6 custa em lojas 22 a 26reais o litro, facil de achar no mercado livre. 

Explorando um pouco mais, o LT71141 que é o que vende na concessionária é uma nomenclatura feita por acordos comerciais e que poucos mecanicos sabem disto e poucos se interessam a pesquisar, ele é apenas um Dexron 3. alguns pra amenizar o prejuizo recomendam o renamatich D3, o Mobil Dexron 6 é mais barato e protege melhor com aditivos melhores e mais atuais. Sobre o tranco se o mecanico tiver boa vontade de verificar vazamentos e retentores é uma boa. Ou o jeito é tentar acostumar com os trancos quente, o meu carro 10/11 1.6 16v 42000km originais chega em 90 graus começa a dar os trancos chatos na cidade na 1° marcha pra segunda, dps fica normal e assim vai. Um dia animo mandar abrir pra resolver.

1 minute ago, ICAROAUGUSTOMG said:

Oleo ja teve bastante discussão sobre, e ja foi comprovado que o oleo ideal da AL4 atualmente é o Mobil Dexron VI 6 custa em lojas 22 a 26reais o litro, facil de achar no mercado livre. 

Explorando um pouco mais, o LT71141 que é o que vende na concessionária é uma nomenclatura feita por acordos comerciais e que poucos mecanicos sabem disto e poucos se interessam a pesquisar, ele é apenas um Dexron 3. alguns pra amenizar o prejuizo recomendam o renamatich D3, o Mobil Dexron 6 é mais barato e protege melhor com aditivos melhores e mais atuais. Sobre o tranco se o mecanico tiver boa vontade de verificar vazamentos e retentores é uma boa. Ou o jeito é tentar acostumar com os trancos quente, o meu carro 10/11 1.6 16v 42000km originais chega em 90 graus começa a dar os trancos chatos na cidade na 1° marcha pra segunda, dps fica normal e assim vai. Um dia animo mandar abrir pra resolver.

Então, ideal por conta do custo, que custa 1/3 do Pentosin.

Mas no caso lá da Oficina, eles dão garantia para colocar o Pentosin (são distribuidores), que sabemos que também é ótimo e além do mais é sintético (o que esquenta um pouco menos).

Acho que vou deixar o carro lá o dia em que for pra Ponta Grossa, para eles verem isso, se for um retentor e tal eles já trocam.

Li várias páginas tentando encontrar solução para o meu problema, mas achei melhor perguntar.

Meu 307 Feline 2.0 auto 08/09 (atualmente com 48 mil km) acusando "Caixa de velocidades com defeito'. Começou a alguns anos sempre que saia da garagem.
Reclamei na epoca com a Peogeout de vicio oculto visto que estava 22mil km e aparecia a mensagem no CB com o triangulo com exclamação no painel, tinha que desligar e ligar novamente para subir a rampa.
Arrumaram, não sei o que foi feito e nao aparecia mais a mensagem. So arrumaram porque ameacei entrar com ação mesmo nao estando na garantia.
Ano passado apareceu a mensagem umas 8 vezes durante o ano na cidade. Fiz uma viagem esse ano e na rodovia apareceu umas 5 vezes a mensagem.

Sintomas atualmente:
- Carro frio ao sair socos nas trocas da 1 e 2 marcha. 
- Mensagem sempre aparece algumas vezes quando viajo na rodovia e preciso ligar e desligar novamente. 

A uns 2 meses o cambio travou no manual, minha esposa colocou sem querer. Não funcionou a alavanca de destravar que vi no Youtube como usar. Tive que fazer o metodo de bater para soltar. Depois disso ficou normal, porem nunca tentei usar modo Manual novamente.

Pensei em fazer o kit que falam tanto troca de óleo Dexron VI (5 ou 7 litros) + as valvulas solenoides.

Alguem indica alguma oficina em Curitiba que tenha resolvido esse tipo de problema com um bom preço ? Pensei em comprar as peças no mercado livre.
Preciso rodar o diagnostico scanner, ainda não rodei por que preciso de uma oficina de confiança para cambio.

Alguem indica alguma oficina em Curitiba que tenha resolvido esse tipo de problema com um bom preço ? Pensei em comprar as peças no mercado livre.
Preciso rodar o diagnostico scanner, ainda não rodei por que preciso de uma oficina de confiança para cambio.

Boa Tarde!

Depois de 2 anos com um I30 comprei novamente um Peugeot, dessa vez um 207 xs 1.6 Automatico ano 2009.

Carro ta funcionando perfeitamente, fiz a troca do óleo do câmbio, zerei o contador de degradação e ta tudo certo. Levei na peugeot e foi feito uma atualização no câmbio, o intuito era trocar as marchas com rotação menor e engatar a primeira apenas aos 10km/h e não a 20km/h como de costume, porém não mudou nada nesse aspecto. Ja faz mais de 1 mês, esperei pra ver se os autoadaptativos se adaptavam e nada.

Alguém com o mesmo véiculo ja atualizou o câmbio e resolveu esse problema? Qual a versão da atualização de vocês? O 307 AT da minha mae foi atualizado e as marchas passam como esperado após atualizaçao.

On 31/08/2017 at 17:11, Serva said:

Li várias páginas tentando encontrar solução para o meu problema, mas achei melhor perguntar.

Meu 307 Feline 2.0 auto 08/09 (atualmente com 48 mil km) acusando "Caixa de velocidades com defeito'. Começou a alguns anos sempre que saia da garagem.
Reclamei na epoca com a Peogeout de vicio oculto visto que estava 22mil km e aparecia a mensagem no CB com o triangulo com exclamação no painel, tinha que desligar e ligar novamente para subir a rampa.
Arrumaram, não sei o que foi feito e nao aparecia mais a mensagem. So arrumaram porque ameacei entrar com ação mesmo nao estando na garantia.
Ano passado apareceu a mensagem umas 8 vezes durante o ano na cidade. Fiz uma viagem esse ano e na rodovia apareceu umas 5 vezes a mensagem.

Sintomas atualmente:
- Carro frio ao sair socos nas trocas da 1 e 2 marcha. 
- Mensagem sempre aparece algumas vezes quando viajo na rodovia e preciso ligar e desligar novamente. 

A uns 2 meses o cambio travou no manual, minha esposa colocou sem querer. Não funcionou a alavanca de destravar que vi no Youtube como usar. Tive que fazer o metodo de bater para soltar. Depois disso ficou normal, porem nunca tentei usar modo Manual novamente.

Pensei em fazer o kit que falam tanto troca de óleo Dexron VI (5 ou 7 litros) + as valvulas solenoides.

Normalmente soco com carro frio é sintoma das solenóides.

Com carro quente pode ser isso também, mas mais provável ser fuga de pressão.

Em Curitiba não sei, mas em Ponta Grossa existe essa oficina que comentei acima, que irei levar o meu 307 em breve para uma manutenção preventiva.

E aí, povo! Faz tempo que não apareço por aqui, mas quero dividir o que aconteceu comigo esses dias.

Eu tinha feito o câmbio com 75 mil km em maio de 2015. De lá pra cá estava tudo perfeito, até que ano passado deu defeito no sensor de velocidade e eu mesmo troquei em casa. Hoje o carro está com 117 mil km, e em breve vou fazer a troca de óleo do câmbio.

Porém, no começo dessa semana, o câmbio começou a apresentar um comportamento um pouco estranho. Mesmo em Drive quando eu pisava no freio era possível ouvir aquele "clek" na alavanca, o barulho que faz quando o câmbio está em P. Isso foi na terça, e na quarta piorou. Assim que dava partida já era exibida a mensagem "Anomalia na caixa automática", no painel só aparecia dois traços "--" em vez de P, R, N out D, out então aparecia o D com os símbolos do modo esporte e neve juntos. Engatava a ré normalmente, mas no drive só ficava em 3a (modo de emergência). Na quarta à tarde levei na oficina que tinha feito o câmbio da outra vez, e passando o scanner aparecia a mensagem de erro "defeito na chave multifuncional". A chave multifuncional é também conhecido como chave seletora. Custa uns R$220 no MercadoLivre. Eu não me aventurei a trocar sozinho porque não estava com disponibilidade, já que era feriado na quinta. O serviço ficou R$700 (meio salgado), mas o câmbio ficou normal de novo.

Então fica a dica para quem passar pela mesma situação!

Nesse link tem o passo a passo da configuração da chave seletora: http://www.peugeot206cc.co.uk/repair-206/206/info/gb/b2cg79k3.htm

Foi nesse mesmo site que eu peguei o tutorial da troca do sensor de velocidade.

Edited by Arthur Azzi

20 hours ago, Arthur Azzi said:

E aí, povo! Faz tempo que não apareço por aqui, mas quero dividir o que aconteceu comigo esses dias.

Eu tinha feito o câmbio com 75 mil km em maio de 2015. De lá pra cá estava tudo perfeito, até que ano passado deu defeito no sensor de velocidade e eu mesmo troquei em casa. Hoje o carro está com 117 mil km, e em breve vou fazer a troca de óleo do câmbio.

Porém, no começo dessa semana, o câmbio começou a apresentar um comportamento um pouco estranho. Mesmo em Drive quando eu pisava no freio era possível ouvir aquele "clek" na alavanca, o barulho que faz quando o câmbio está em P. Isso foi na terça, e na quarta piorou. Assim que dava partida já era exibida a mensagem "Anomalia na caixa automática", no painel só aparecia dois traços "--" em vez de P, R, N out D, out então aparecia o D com os símbolos do modo esporte e neve juntos. Engatava a ré normalmente, mas no drive só ficava em 3a (modo de emergência). Na quarta à tarde levei na oficina que tinha feito o câmbio da outra vez, e passando o scanner aparecia a mensagem de erro "defeito na chave multifuncional". A chave multifuncional é também conhecido como chave seletora. Custa uns R$220 no MercadoLivre. Eu não me aventurei a trocar sozinho porque não estava com disponibilidade, já que era feriado na quinta. O serviço ficou R$700 (meio salgado), mas o câmbio ficou normal de novo.

Então fica a dica para quem passar pela mesma situação!

Nesse link tem o passo a passo da configuração da chave seletora: http://www.peugeot206cc.co.uk/repair-206/206/info/gb/b2cg79k3.htm

Foi nesse mesmo site que eu peguei o tutorial da troca do sensor de velocidade.

Já tive recentemente uma pequena anomalia na chave seletora, onde ficava indicando justamente os dois traços " - - " , mas ao passar para o modo D (uso normalmente no "manual" mesmo), então só essa troca de posição já voltava a aparecer o D, então retornava ao manual e estava tudo Ok. Das vezes que eu voltava para o D e continuava aparecendo os dois traços, eu dava um toque pra baixo, e o D aparecia. Isso aconteceu por algumas vezes dentro de um mesmo mês, e eu achava que logo logo teria que trocar a seletora, pois tinha acabado de fazer uma revisão no carro (não tinha nada com a caixa) e o pessoal da oficina já tinha me adiantado qual seria o problema, mas já fazem pelo menos 6 meses que estou rodando e não aconteceu mais. Na ocasião me disseram que eu gastaria por volta de R$ 500 na troca.

1 hour ago, Jeff Costa said:

Já tive recentemente uma pequena anomalia na chave seletora, onde ficava indicando justamente os dois traços " - - " , mas ao passar para o modo D (uso normalmente no "manual" mesmo), então só essa troca de posição já voltava a aparecer o D, então retornava ao manual e estava tudo Ok. Das vezes que eu voltava para o D e continuava aparecendo os dois traços, eu dava um toque pra baixo, e o D aparecia. Isso aconteceu por algumas vezes dentro de um mesmo mês, e eu achava que logo logo teria que trocar a seletora, pois tinha acabado de fazer uma revisão no carro (não tinha nada com a caixa) e o pessoal da oficina já tinha me adiantado qual seria o problema, mas já fazem pelo menos 6 meses que estou rodando e não aconteceu mais. Na ocasião me disseram que eu gastaria por volta de R$ 500 na troca.

Então rapaz, eu não tive essa sorte =/

O meu começou a entrar em emergência direto e não dava pra ficar rodando com o carro só em 3ª, então parei logo para arrumar. Como o seu ainda está bonzinho, se você gostar de fuçar e/ou tiver algum amigo que ajude, compra uma seletora nova e troca você mesmo! Vai economizar muito de mão de obra.

Esse anúncio é aí do Paraná e está por 198,90:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705288847-chave-cmf-seletora-de-marchas-cambio-al4-peugeot-citroen-_JM

21 hours ago, Arthur Azzi said:

Então rapaz, eu não tive essa sorte =/

O meu começou a entrar em emergência direto e não dava pra ficar rodando com o carro só em 3ª, então parei logo para arrumar. Como o seu ainda está bonzinho, se você gostar de fuçar e/ou tiver algum amigo que ajude, compra uma seletora nova e troca você mesmo! Vai economizar muito de mão de obra.

Esse anúncio é aí do Paraná e está por 198,90:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705288847-chave-cmf-seletora-de-marchas-cambio-al4-peugeot-citroen-_JM

Valeu Arthur! Farei a compra pra deixar a peça em mãos e vou ver se consigo um parceiro bom pra fuçar nisso aí, heheh! Muito obrigado!

Troquei o óleo do meu no sistema de FLUSHING com a máquina específica.

A empresa faz tudo bem certinho, passo a passo nas verificações e tudo mais.

O meu está com a pressão ok, então ele colocou apenas o óleo e não precisou abrir a lateral para ver se tinha alguma bucha ou retentor com escape de pressão.

Não vi diferença nenhuma na rodagem.. só não consegui testar com calor extremo e trânsito intenso, para ver se o tranco irá sumir ou diminuir.

o 207 XS de minha ex mulher dava muitos trancos e indicava anomalia, o scanner indicou intermitência nas solenoides de pressão. Então consertamos com a troca do oleo, das solenoides de pressão e aproveitando que iria abrir a tampa para acesso as solenoides trocamos a junta dessa tampa tb....carro ficou bom de novo.

Deixei o carro para um Recall agora pouco na Peugeot AGO da Barra da Tijuca (Ayrton Senna) e comentei com o consultor a possibilidade de realizar a atualização do software do câmbio através do telecarregamento, ele se mostrou surpreso e disse desconhecer o procedimento, chamou o chefe de oficina que também alegou não ter conhecimento sobre isso. Triste né...

Alguém do Rio de Janeiro poderia informar uma concessionária mais bem informada para realizar o procedimento?

Grato!

meu Deus... chefe de oficina desconhecer o telecarregamento do software do cambio.. eu mudaria de CC.

tá SSerto!!! 

Não é a toa que a concessionária tem avaliação baixa no Google... Apenas levei lá por ser a mais próxima do trabalho e por ser Recall..

Acabei de resolver no meu C4 Picasso que também utiliza a caixa AL4. Tinha começado a dar alguns pequenos trancos a quase um ano. Nas últimas 2 semanas, os trancos aumentaram e entrou no modo emergência 3 vezes. Tive que parar e correr atrás de manutenção. Foi difícil, mas consegui resolver por um bom preço. Comprei 2 selenoides de pressão e 4 litros de óleo. Rodei várias oficinas e tive muito estresse. Fiz o serviço no engenho de dentro. Melhor preço das peças: Tigrão Penha (gastei 630,00 Excelente atendimento e tem entrega barata em toda a cidade via motoboy). Oficina: Fontes do Câmbio Automático, Rua Teresa, 14, ao lado do Engenhão. (Paguei 500,00 Excelente profissional). Segue a dica. Intero que esses tipos de panes no câmbio podem ser por vários motivos e devem ser analisadas pelo profissional e seus aparelhos de scanner, mas geralmente realizando essa manutenção reparatória que fiz, o problema é sanado.

On 09/11/2017 at 16:39, RodrigoBentoC4 said:

Acabei de resolver no meu C4 Picasso que também utiliza a caixa AL4. Tinha começado a dar alguns pequenos trancos a quase um ano. Nas últimas 2 semanas, os trancos aumentaram e entrou no modo emergência 3 vezes. Tive que parar e correr atrás de manutenção. Foi difícil, mas consegui resolver por um bom preço. Comprei 2 selenoides de pressão e 4 litros de óleo. Rodei várias oficinas e tive muito estresse. Fiz o serviço no engenho de dentro. Melhor preço das peças: Tigrão Penha (gastei 630,00 Excelente atendimento e tem entrega barata em toda a cidade via motoboy). Oficina: Fontes do Câmbio Automático, Rua Teresa, 14, ao lado do Engenhão. (Paguei 500,00 Excelente profissional). Segue a dica. Intero que esses tipos de panes no câmbio podem ser por vários motivos e devem ser analisadas pelo profissional e seus aparelhos de scanner, mas geralmente realizando essa manutenção reparatória que fiz, o problema é sanado.

Que bom que encontrou um bom profissional perto do Méier. Agora, depois de colocar esses quatro litros de óleo ele ajustou o contador de desgaste? 

Pessoal, problemas P0717 e P1710 estão relacionados ao câmbio né?

Eu sinto que o carro sempre dá uma patinada de embreagem quando vai entrar a quarta marcha. Tanto no automático quanto no sequencial.
Alguém tem uma solução pra isso?

Boa noite, bom dia pessoal... Por ser mais recentes os posts, tentei pesquisar no fórum mas não encontrei, não sei podem me dar um auxilio, tenho um 408 até 13/14 allure, entre uma pesquisa e outra em sites externos houve informações q esse modelo seria al4 melhorado nem al4 nem at8.... Como assim alguém poderia me explicar essa situação, desde já grato estou com 56000 km ainda n fiz manutenção no câmbio nem correia  comando pelo manual pelo menos visto km q faço por ano .... N chega a 10000 resumindo gostaria de algumas orientações informações sobre o câmbio e manutenções preventivas.

Abraço a todos

Boa tarde senhores! 

Peguei um peugeot griffe 1.6 at 13/14. Com o temido al4. 

Troca se marcha sem tranco, sem ruído normalzinho, porém o funcionamento é estranho: as marchas são passadas rapidamente, a 52 km/h entra a 4 com 2 mil giros e a 60 km/h o giro cai para 1500 como se entrasse mais uma marcha. Alguém com algo parecido? 

Edited by Arno Andreos

On 20/01/2018 at 17:25, Arno Andreos said:

Boa tarde senhores! 

Troca se marcha sem tranco, sem ruído normalzinho, porém o funcionamento é estranho: as marchas são passadas rapidamente, a 52 km/h entra a 4 com 2 mil giros e a 60 km/h o giro cai para 1500 como se entrasse mais uma marcha. Alguém com algo parecido? 

sei que a troca de marchas depende de vários fatores...

carga no pedal, principalmente, mas também o terreno. se está no plano, acelerando pouco, ele troca as marchas rápido mesmo, pra manter o motor com giro baixo.

quando ta subindo uma ladeira ele deve subir mais o giro, ou quando acelera um pouco mais forte também.

On 20/01/2018 at 17:25, Arno Andreos said:

Boa tarde senhores! 

Bom...vamos lá... Inicialmente a caixa do seu carro foi atualizada para a AT8... a AL4  equipava os antigos Peugeot's e Citroen's e sofreu essa atualização que a deixou imune aos antigos problemas (ou o nº de ocorrências caiu vertiginosamente). Venho de um C4 EXC AT e nunca tive problemas com a AL4 até vender o carro, apenas a mantinha atualizada durante as revisões nas CCS.

Quanto a troca de marchas rápidas, se devem a tentar economizar combustível, ainda mais em se tratando de 4 marchas...mas... se estiver pisando com mais vontade vais notar que a troca vai ser realizada com giros mais altos...e... se estiver no  modo sport serão trocadas muito próximo do limites de corte, acima de 6000 rpm. Tudo isso muito influenciado pela pressão no pedal do acelerador...

Quanto a queda de giros em determinadas situações é tão somente o bloqueio do conversor de torque...

Edited by rodrigo cardozo

On 20/01/2018 at 18:25, Arno Andreos said:

Boa tarde senhores! 

Olá tudo certo? Seu carro está normal, acho que você está contando uma marcha que não existe aí que é o conversor de torque em segunda e marcha e você está achando que ele trocou pra 3. Assim que você arranca ele já engata a 2 e preste atenção que pouco sobe o giro e ele já cai novamente mas ainda não trocou pra 3. Se quer saber em qual marcha realmente o carro está é só passar pro manual que vai aparecer no painel qual está engatada.

Acione o modo S ou pise fundo e vai ver as marchas serem trocadas bem mais tarde ou até no limite do giro.

Qualquer coisa amanhã 03/02 estarei em itajaí trabalhando das 14:00 até as 02:00 da manhã.

Bom dia. Gostaria saber a opiniao de voces. Tenho um Peugeot 308 2.0 auto 4 marchas com 60mil km.  Esta com problemas na caixa. So as marchas 1  e 2 estao funcionando. A 3 e 4 o carro fica como em neutro. Por lo q ja li. Podem ser as solenoides. Mas gostaria saber se compensa levar o carro ate a concessionária? Ou é melhlor levar numa oficina de caixas automaticas. Segundo podem me informar o valor q a concessionária  pode me cobrar por a troca das valvulas e do oleo. Obrigado

36 minutes ago, Ceyayoma said:

Bom dia. Gostaria saber a opiniao de voces. Tenho um Peugeot 308 2.0 auto 4 marchas com 60mil km.  Esta com problemas na caixa. So as marchas 1  e 2 estao funcionando. A 3 e 4 o carro fica como em neutro. Por lo q ja li. Podem ser as solenoides. Mas gostaria saber se compensa levar o carro ate a concessionária? Ou é melhlor levar numa oficina de caixas automaticas. Segundo podem me informar o valor q a concessionária  pode me cobrar por a troca das valvulas e do oleo. Obrigado

Tanto no manual quanto no automático não entra a 3 e 4?  É pouca km pra já dar problema, cidade você mora é muito calor?

O que vão te cobrar na CC vai ser o valor de um câmbio inteiro de carro batido. Procure uma boa oficina de confiança em sua cidade, o pessoal tem várias pra indicar pelo país. Leia um pouco sobre o óleo também porque o óleo melhor e mais novo é mais barato que o da CC. Peugeot e Citroën tudo o que puder aprender e fazer fora da CC faça! Mas cuidado com os mexânicos. 

Edited by FelinedaNoite

20 minutes ago, FelinedaNoite said:

Tanto no manual quanto no automático não entra a 3 e 4?  É pouca km pra já dar problema, cidade você mora é muito calor?

O que vão te cobrar na CC vai ser o valor de um câmbio inteiro de carro batido. Procure uma boa oficina de confiança em sua cidade, o pessoal tem várias pra indicar pelo país. Leia um pouco sobre o óleo também porque o óleo melhor e mais novo é mais barato que o da CC. Peugeot e Citroën tudo o que puder aprender e fazer fora da CC faça! Mas cuidado com os mexânicos. 

Obrigado Felinade,

sim no automatico e no manual nao entre 3 e 4, moro em sao jose dos campo -sao paulo. nao é tao quente. o carro estava sem problemas e  de um momento a outro fico desengatado, parei, deliguei e nada. no manual fica dando um tranco de 1 para 2 , vou levar ele entao numa oficina que só atente peugeot e citroen http://www.diagnosticway.com.br/ . aqui em sjc... voces podem me informar sé so for a troca de oleo e as valvulas , qual é o custo nomal? obrigado pela ajuda. e desculpa pelo portugues mas nao sou brasileiro. obrigado

Edited by Ceyayoma

Olá amigos!,

Comprei um 308 2.0 Allure a alguns dias, observei que em alguns dias durante a troca da 1 para 2 marcha o carro gera um tranco, inclusive algumas vezes parece que tem alguém agarrando a embreagem e do nada a marcha entra e sentimos o tranco.

Alguém poderia me ajudar com alguma oficina de confiança aqui no RJ, e se puderem também me dar uma luz do que pode ser.

Obs: No CB ainda não gera nenhum erro.

10 hours ago, Ceyayoma said:

Obrigado Felinade,

sim no automatico e no manual nao entre 3 e 4, moro em sao jose dos campo -sao paulo. nao é tao quente. o carro estava sem problemas e  de um momento a outro fico desengatado, parei, deliguei e nada. no manual fica dando um tranco de 1 para 2 , vou levar ele entao numa oficina que só atente peugeot e citroen http://www.diagnosticway.com.br/ . aqui em sjc... voces podem me informar sé so for a troca de oleo e as valvulas , qual é o custo nomal? obrigado pela ajuda. e desculpa pelo portugues mas nao sou brasileiro. obrigado

Bom dia, se for interessante, já que vc está em S.José dos Campos, poderia pegar a D.Pedro e ir até Campinas, lá eu conheço a WR, que é 10 em AL4, tanto para troca de óleo, diagnóstico e reparos, visitei a oficina deles, tinham mais de 100 unidades em conserto, fazem serviço para todas concessionárias da região, fiz troca de óleo lá. Não deixe de consultar e quando for já leve o óleo correto: http://wrcambioautomatico.com.br

On 14/02/2018 at 01:36, Rodrigoabilio said:

Olá amigos!,

Comprei um 308 2.0 Allure a alguns dias, observei que em alguns dias durante a troca da 1 para 2 marcha o carro gera um tranco, inclusive algumas vezes parece que tem alguém agarrando a embreagem e do nada a marcha entra e sentimos o tranco.

Alguém poderia me ajudar com alguma oficina de confiança aqui no RJ, e se puderem também me dar uma luz do que pode ser.

Obs: No CB ainda não gera nenhum erro.

Tem o Alair dos Santos. Rua Piauí, 122 , esquina com Rua Honório. Esse cara é antigo e sempre tem carretas fazendo reparos lá. Já vi BMW, Mercedes, Jeep entre outros. A oficina não é grande nem bonita, mas esse cara tem muito tempo de experiência.

Estou pensando em pegar uma 307 auto.

4 perguntas sobre o câmbio:

1 - Radiador de óleo ajuda?

2 - Se o AL8 é o mesmo atualizado, alguém já fez uma troca?

3 - Na linha de troca: Alguém já fez a troca pelo de 6M?

4 - É fato que as 307 SW possuem um AL4 mais confiável?

Edited by jlimoeiro

Boa tarde a todos aqui. Adquiri recentemente um Peugeot 408 Griffe lindo mas ordinário. Quando comprei, nao verifiquei se o Tiptronic funcionava e nunca troquei marchas manualmente. Descobri esse defeito e levei para um mecânico "especializado Peugeot " aqui em Belo Horizonte, que na verdade é picareta, e ele diagnosticou como sendo a alavanca de marchas com defeito. Me passou o preço de 4000.00 nova e 1500.00 usada. Descobri que era ladrão quando fui conferir, 2100.00 nova e 300.00 usada. O marginal me fez comprar a peça,  apanhou 3 dias e não resolveu nada sendo que o diagnóstico foi errado. Me devolveu o carro e a peça e agora nao sei onde enfia-lá, nem precisam me dizer onde! Alguém aqui já viu esse defeito? As marchas passam no automático, se bem que de vez em quando da primeira pra segunda estica até 5500 giros, mas pelo menos funciona mas no manual não aparece no painel e não engata marchas. Podem me ajudar? Obrigado! 

Boa tarde a todos aqui. Adquiri recentemente um Peugeot 408 Griffe lindo mas ordinário. Quando comprei, nao verifiquei se o Tiptronic funcionava e nunca troquei marchas manualmente. Descobri esse defeito e levei para um mecânico "especializado Peugeot " aqui em Belo Horizonte, que na verdade é picareta, e ele diagnosticou como sendo a alavanca de marchas com defeito. Me passou o preço de 4000.00 nova e 1500.00 usada. Descobri que era ladrão quando fui conferir, 2100.00 nova e 300.00 usada. O marginal me fez comprar a peça,  apanhou 3 dias e não resolveu nada sendo que o diagnóstico foi errado. Me devolveu o carro e a peça e agora nao sei onde enfia-lá, nem precisam me dizer onde! Alguém aqui já viu esse defeito? As marchas passam no automático, se bem que de vez em quando da primeira pra segunda estica até 5500 giros, mas pelo menos funciona mas no manual não aparece no painel e não engata marchas. Podem me ajudar? Obrigado! 

Já tive Tiptronic (AL4) e fico triste por não poder ajudar e mais ainda em saber de picaretas aproveitando-se de falta de informação ou informação errada. Em BH não conheço especializadas mas acredito que existam, se não existirem,  eu faria uma viagem até uma especializada...

PS: Essa eu encontrei na WEB, nunca usei mas parece séria e atende seu caso: daltoncambioautomatico.com.br

Edited by FFJunto

E aquele cara la que faz videos no youtube oficina HiTorque parece que ele manja de AL4.

Obrigado gente!

www.m3mecanica.com.br

especializados em câmbio automático e em caixas AL4.  Fica na Av. Washington Luis, próximo ao aeroporto de Congonhas.

11 minutes ago, digoleo said:

www.m3mecanica.com.br

especializados em câmbio automático e em caixas AL4.  Fica na Av. Washington Luis, próximo ao aeroporto de Congonhas.

O cara é de BH rsrsr... Aqui tem bastante oficina boa...