Jump to content
jesus

Peugeot 508

Recommended Posts

Um carro excepcional!!! Fiz um test drive no encontro da Alpes e me apaixonei. Porem... O handling do 407 eh melhor, fora que o motor eh um pouco mais forte, da pra sentir isso na aceleracao, mesmo o 508 sendo 200 Kg mais leve.

• Upvote 1

Bom, são 29 kgfm contra 24,5 né... faz diferença.

Comprei meu 508 no final de março com 11.000 km e com certeza é o melhor carro que já tive. Estava com um Lancer GT e o 508 é muito superior.

enviado via Note 4

• Upvote 1

Comprei meu 508 no final de março com 11.000 km e com certeza é o melhor carro que já tive. Estava com um Lancer GT e o 508 é muito superior.

enviado via Note 4

Mas 508 é uma categoria acima.

O que acharam da nova frente?

A nova frente foi um facelift bem ruinzinho. Não ficou feio, mas acho a nossa mais invocada.

enviado via Note 4

enviado via Note 4

Mas 508 é uma categoria acima.

Sim. Concordo que o 508 é outra categoria, só quis comparar com o lancer porque ele também é um ótimo carro.

enviado via Note 4

daqui a algum tempo, se eu tiver grana, compro um 508 usado

Pra eu sair do 407 só pra uma C4 Picasso 2011 pra cima ou então um 508 usado também. O 508 acho que chama muuuuuuita atenção, coisa que eu não gosto...

O custo benefício de um 508 usado é muito bom. Paguei 72k no meu. Por este preço não acharia nada neste nível.

enviado via Note 4

Edited by denilsonms
  • Upvote 1

A opção dele como semi novo vale realmente muito apena, pelo conforto e pelo carro que é, um DS4 ou DS5 também é top, pena de quem compra eles zero e perdem rios de dinheiro.

enviado via Note 4

Que legal Denilson! Parabens!!! Puta maquina. Por pouco eu nao comprei uma semi nova tambem. Alias, por MUITO pouco...

Pessoal uma dúvida. Fui checar o extintor de incêndio do 508 e não achei. Onde deveria ficar? No banco não cabe por ser elétrico e grande.

enviado via Note 4

Essas SW da PUG ficaram lindas!

308 GT LINE

308swgtline.jpg

508 GT LINE

508swgtline.jpg

Pessoal uma dúvida. Fui checar o extintor de incêndio do 508 e não achei. Onde deveria ficar? No banco não cabe por ser elétrico e grande.

enviado via Note 4

Achei este texto no link http://autoentusiastas.com.br/2012/06/sete-modelos-e-um-motor-ou-peugeot-508/

"O 508 é recheado de itens de conforto e comodidade (ver tabela de equipamentos no final), mas a brasilidade de obrigar carro a ter extintor de incêndio no interior fez seu estrago: só foi possível instalar o extintor horizontalmente ao ao lado do túnel do câmbio, um grande incômodo. Poderia haver faixa degradê no topo do pára-brisa, faz falta."

Pode te ajudar...

Valeu Fábio. Realmente o meu não tem. Vou comprar um suporte e colocar antes que tome uma multa

enviado via Note 4

Troquei o 408 por um 508, e o extintor dele está fixado no banco do passageiro (no banco mesmo, não embaixo dele). Aparentemente usaram o suporte e capa de carpete do 308/408.

Ainda estou fazendo a transferência do carro, assim que estiver comigo tiro fotos pra mostrar como ficou.

Edited by fmcosta
  • Upvote 1

Valeu. Levei o carro na concessionaria e instalaram, realmente não tinha. Abs

enviado via Note 4

• Upvote 1

Lá vem eu, o indeciso, chegando atrás de informação.

No meio da crise, desvalorização grande que a Peugeot tem, resolvo eu, que estava namorando um 2008 (descida razoável de nível em comparação ao 408) abrir meus olhos pro 508.

Se alguém souber de um, preferência mosca branca do olho azul, estamos aí. :D

Quanto a custos, a vocês proprietários, normal? Saio de um 408 THP, as revisões já conferi que são normais. Parece que pastilhas, palhetas, e outras peças de motor, em sua maioria são compartilhadas com os outros 8 presentes no Brasil, como 308 e 408 THP.

É isso aí. Abraço turma

Andrey, compra sem pensar, é o melhor carro que ja tive, silencioso, motor bom, acabamento de 1a e muita tecnologia. Tem um no shopping cidade na marginal pinheiros, azul com 14.000 km.

Quanto a pecas, sao da linha peugeot regular, fica tranquilo, baita carro nao vai se arrepender. todo mundo me pergunta que carro é, elogio por onde passa

Lá vem eu, o indeciso, chegando atrás de informação.

No meio da crise, desvalorização grande que a Peugeot tem, resolvo eu, que estava namorando um 2008 (descida razoável de nível em comparação ao 408) abrir meus olhos pro 508.

Se alguém souber de um, preferência mosca branca do olho azul, estamos aí. :D

Quanto a custos, a vocês proprietários, normal? Saio de um 408 THP, as revisões já conferi que são normais. Parece que pastilhas, palhetas, e outras peças de motor, em sua maioria são compartilhadas com os outros 8 presentes no Brasil, como 308 e 408 THP.

É isso aí. Abraço turma

Te aticei, né? hahahaha

Então, motor e câmbio é 99% compatível com o 308/408 THP (no visual só notei diferença nas mangueiras do intercooler que são mais longas pela distância pro motor).

Palhetas tem um truque: usar duas palhetas do lado direito do 308/408: o 508 usa duas palhetas de 26" e o 308/408 usam uma de 26" e uma de 28". Como as palhetas dos 508 custam o dobro ( :damn: ) vale a pena fazer essa improvisação.

Pastilha de freio traseira é a mesma do Focus, já a dianteira é a mesma do C4 Picasso. Já discos de freio podem ser do 407 ou do RCZ.

Suspensão seria o mais complicado, mas acredito que sirvam peças do C5 2.0.

Galera, como está a situação do 508? Sei q eh um puta carro e restou com o 408 thp, minha dúvida eh, ele eh descontinuado? So acho ate o ano 2013, eh isso? Vem algo ai para substituir? Ou apenas não eh mais importado para o brasil?

Ele foi importado por pouco mais de um ano (do meio de 2012 até o final de 2013, se não me falha a memória). A importação cessou em dezembro de 2013, e as poucas unidades vendidas em 2014 foram de estoque. Sei que o carro não chegou a 500 unidades vendidas no total.

Estava nos planos da Peugeot trazer o novo 508, mas com a crise devem ter colocado o projeto on hold. Nao me preocupo com isto, estou com o carro há 6 meses e só alegria, todos que andaram nele me perguntam que modelo é, acham sensacional e muito bonito. Os carros atuais mudam a cada 3 anos e deste porte tem mercado mais dificil mesmo, por isto decidi comprar, já desvalorizou muito e é barato pelo que entrega.

Essas SW da PUG ficaram lindas!

308 GT LINE

308swgtline.jpg

508 GT LINE

508swgtline.jpg

Como eu queria um desses...pqp carro muito muito bom. Pena que nosso mercado se fechou as SWs...ano passado fiz uma viagem a trabalho pela Europa e tive a oportunidade de ficar com um Focus SW...que carro. Fora o desfile de 308SW, Audi....Megane....que inveja deles.

to afim de comprar um, mas só achei aqui um com 20k rodados, mas o cara quer 80k...

to afim de comprar um, mas só achei aqui um com 20k rodados, mas o cara quer 80k...

Fica de olho nos anúncios da Peugeot Alpes, os carros de frota da Peugeot vão pra lá pra serem vendidos. Peguei meu 508 lá, com 9500 km rodados, por 70k.

Apesar de você ser do DF, vale a pena a viagem.

Fica de olho nos anúncios da Peugeot Alpes, os carros de frota da Peugeot vão pra lá pra serem vendidos. Peguei meu 508 lá, com 9500 km rodados, por 70k.

Apesar de você ser do DF, vale a pena a viagem.

Dá pra ver o estoque deles online?

Dá pra ver o estoque deles online?

http://www.alpesp.com.br

Tem dois à venda:

http://www.alpesp.com.br/seminovos/17150

http://www.alpesp.com.br/seminovos/17199

Edited by fmcosta
  • Upvote 1

Estes 2 estao com preco muito bom. o preto da foto parece bem bonito e conservado.

http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/508/1-6-16v-thp-gasolina-4p-automatico/4-portas/2011-2012/14350401

Pro pessoal que está pensando em pegar um 508, olhem essa mosca branca dos olhos azuis... Interior caramelo e roda do RCZ O_O

nao tem roda do RCZ, esta é igual a minha. carro ta lindo.

Peugeot_RCZ_side_20100508.jpg

Muito bonita a roda, deve ter ficado muito linda no seu também. Eu queria colocar a do 508 GT no meu.

Essa roda é 18"?

Mosca branca mesmo esse 508 com interior claro!!

Ainda bem que está fora do meu orçamento hahahahahah...lindo esse do anúncio! Perfeito!

E AÍ, JÁ CONFIRMOU SUA PRESENÇA NO ENCONTRO NACIONAL 2015?

:somuchwin:

Teremos diversas atrações no nosso evento principal! Rifa de Challenger, pula pula pra molecada, espaço mulher pras nossas digníssimas, um espaço amplo pra tirar as melhores fotos do seu Pug, e muito mais! :fuckyeah:

Sem contar nosso já tradicional evento de abertura, jantar podendo comer até sair rolando, com um boteco/balada depois pra quem tiver interesse!! :lol22:

Claro que teremos também a barraquinha do Shop vendendo nossos produtos, pra você que ainda não tem seu adesivo ou camiseta já sair de lá devidamente paramentado!

Essa roda é 18"?

Mosca branca mesmo esse 508 com interior claro!!

É 18" sim, pneu 235/45/18 98W.

• Upvote 1

Finalmente posso postar neste tópico como proprietário. Depois de 1 mês de negociações e quase desistência, tirei o meu 508 branco 12/13 na últma sexta-feira (09/10/2015).

Ainda não consigo estacionar direito em uma vaga justa e estou sem noção do tamanho em manobras apertadas. Saí de um 307 que é um pouco mais curto, mas não sei se é mais estreito. Uma preocupação muito grande que eu tenho é ao estacionar de frente, ele bata no meio-fio. Eu simplesmente não sei onde está a frente do carro.

Enfim, a diferença de desempenho é considerável em comparação com o 307 2.0 tip. Esse motor é surpreendente!

Sinto falta de porta trecos, o 508 só tem na porta e um pequeno no console. O 307 era farto em lugares para guardar (esconder) as coisas. Tinha até gavetas embaixo dos bancos dianteiros.

O carro é imponente e chama muita atenção na rua. Outro dia eu percebi que um dono de 308 parou o carro no meio da rua para ficar olhando o meu... :-D

Ontem eu estacionei ao lado de um Fusion e o coitado parecia acanhado ao lado do 508. Talvez por causa da cor, ele era preto, e o branco do 508 se destaca muito ao sol.

Estou muito feliz com o carro!

Edited by MarcusKI
  • Upvote 5

Kkk. Você acostuma com o tamanho rapidinho. O carro é fantástico mesmo. Parabéns e curta o brinquedo.

Finalmente posso postar neste tópico como proprietário. Depois de 1 mês de negociações e quase desistência, tirei o meu 508 branco 12/13 na últma sexta-feira (09/10/2015).

Ainda não consigo estacionar direito em uma vaga justa e estou sem noção do tamanho em manobras apertadas. Saí de um 307 que é um pouco mais curto, mas não sei se é mais estreito. Uma preocupação muito grande que eu tenho é ao estacionar de frente, ele bata no meio-fio. Eu simplesmente não sei onde está a frente do carro.

Enfim, a diferença de desempenho é considerável em comparação com o 307 2.0 tip. Esse motor é surpreendente!

Sinto falta de porta trecos, o 508 só tem na porta e um pequeno no console. O 307 era farto em lugares para guardar (esconder) as coisas. Tinha até gavetas embaixo dos bancos dianteiros.

O carro é imponente e chama muita atenção na rua. Outro dia eu percebi que um dono de 308 parou o carro no meio da rua para ficar olhando o meu... :-D

Ontem eu estacionei ao lado de um Fusion e o coitado parecia acanhado ao lado do 508. Talvez por causa da cor, ele era preto, e o branco do 508 se destaca muito ao sol.

Parabens!!! Realmente, acostumar com o tamanho eh foda. Eh uma puta barca!

Outra coisa que eu acho foda se acostumar eh com a mudanca de faixa no transito pesado. Num carro menor eh mais sussa, num carro maior a mudanca de faixa "da mais trabalho". Mas quando acostuma nem percebe mais.

508 é lindo demais!

Será que o C5 é maior? Ou usam a mesma plataforma? Porque o C5 se mostra maior ainda, não sei porque!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Parabens!!! Realmente, acostumar com o tamanho eh foda. Eh uma puta barca!

Outra coisa que eu acho foda se acostumar eh com a mudanca de faixa no transito pesado. Num carro menor eh mais sussa, num carro maior a mudanca de faixa "da mais trabalho". Mas quando acostuma nem percebe mais.

Eu já estava meio acostumado a carro grande porque vim de um 408, mas com menos de um mês com o 508 já estava pilotando ele igual a um Smart. haha

Mas uma coisa que faz falta nele é detector de ponto cego, o 508 tem mais pontos cegos que o 408 que já é meio triste nesse quesito.

508 é lindo demais!

Será que o C5 é maior? Ou usam a mesma plataforma? Porque o C5 se mostra maior ainda, não sei porque!

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

O C5 tem o mesmo tamanho do 508 (ok, 1cm a menos haha)... O C5 parece ser maior porque tem mais balanço dianteiro.

Parabéns pela barca! Já conseguiu colocar o WipNav em pt-br?

Se não me engano o 508 é 4cm mais largo que o 307/308/408... Parece pouco, mas é uma baita diferença, especialmente quando paramos em vaga de shopping. Estaciono o mais isolado possível pra evitar picada de porta.

Edited by fmcosta

Ainda não tive tempo pra ver isso. Arrochado aqui no trabalho.

Eu senti muita diferença para estacionar. Mesmo em vagas largas eu fico com receio de estacionar. Fora que em vagas cobertas, sempre fica a "bunda" ou o "queixo" para fora da vaga...

Ainda não tive tempo pra ver isso. Arrochado aqui no trabalho.

Eu senti muita diferença para estacionar. Mesmo em vagas largas eu fico com receio de estacionar. Fora que em vagas cobertas, sempre fica a "bunda" ou o "queixo" para fora da vaga...

Receio? Marcus, tu eh muito educado.

Receio eu fico de experimentar uma cerveja diferente.

Receio eu fico de assistir um filme B no Netflix

Receio eu fico quando vou a um restaurante que eu nao conheco.

Agora... Quando vou estacionar minha barca numa vaga apertada, eu fico com CAGACO!!!!!!

• Upvote 1

kkkk. chorei de rir agora. Com este monte de sensor voce acostuma rapido, o unico problema é estacionar no shopping, eu pego logo 2 vagas para evitar batidas na porta.