Jump to content
Sign in to follow this  
Riick Correa

Cabo Embreagem 206 1.0 16v

Recommended Posts

Boa Tarde!!!

Bom hoje dei uma passada na Peugeot Aquitaine (Morumbi) pra procurar o cabo da embreagem do 206 1.0 16v 2002/2002

e o vendedor de peças Zacarias me disse que existem 3 tipos de cabos com encaixes diferentes que cada um deles serve pra um tipo de 206, mas não tem como ele identificar pelo ano / modelo / chassis e diabo a quatro... somente tirando o cabo, mas esse cabo ja foi trocado por um paralelo comprado na Tolouse (Santo Amaro) até ai beleza, ele me disse que tiraria o cabo para ver qual serviria pra me vender o correto... mas eles cobram apenas R$ 280,00 pra tirar o meu cabo pra olhar e assim ja instalar o que eu comprar ou instalar o mesmo q eles tiraram pra ver...

Fiquei doido...

Mas como eles n tem como identificar um tipo de peças do carro ?? e ainda cobram essa facada pesada, o valor de 2 ou 3 cabos de embreagem...

Queria saber se alguem sabe me dizer como é esse "Famoso" encaixe??

pq ele falo que o meu paralelo é um encaixe universal, n entendi muito bem, pq se for um encaixe universal é capaz q o encaixe dos originais seja universal ou parecido sei la, é uma lambança da peugeot...

Pq se naum eu vou ter q pagar esses 280 pra eles me dizerem se é A ou B ou C ...

Vlww Galera

Abraços!!

Alguem sabe de algo ?

Amigo... parece que falta um pouco de boa vontade nesse teu caso né?

Sobre os tipos diferentes de cabos, existem sim variações entre encaixes e comprimentos. O ideal mesmo seria ao menos o cara dar uma olhada atrás do pedal da embreagem já para ter uma noção do tipo, quanto ao comprimento deles, creio que nesse sua motorização não irá variar.

Mas nada que um estoque de peças decente não resolva... e realmente o preço é complicado na concessionária.

caboemb.jpg

Eis o cabo de embreagem... e no 5, o encaixe (que fica na parte interna, próximo ao pedal)

São 2 os tipos de encaixe em 206 considerando os que eu tenha trocado (havendo um C, eu desconheço). Mas arrisco falar que, baseado no ano do teu carro deve ser o encaixe igual ao do desenho, o outro tipo é apenas uma pequena ponteira fixada direto no cabo (que encaixaria dentro de uma bieleta plástica).

Se quiser tirar uma foto da parte atrás do pedal (onde o cabo "sai") seria possível identificar ele.

Ishiii Cara, eu não faço nem idéia, ams vou ficar de olho pq o meu deve estar precisando trocar pq ta fazendo barulho qndo solto a embreagem.

Já pensou em perguntar pro Flavio da Flaflersa ??? La os caras são especializados em Peugeot devem manjar

Nem perguntei ainda, mas o meu ta dando uma bela amarrada no pedal, vou verificar a parte traseira do cabo dpois que fixa junto ao pedal, se possivel meu pai ficara com meu pug amanha pra ir na concessionária, assim irei passar pra ele este caso que o nosso amigo CactuScav passou...

Abraços e Muito Obrigado!

Fala galera, ontem por intermédio do CP eu conheci o SERVICE BOX PEUGEOT!!

graças a ele consegui comprar o cabo correto...

Abraços

Fala galera, ontem por intermédio do CP eu conheci o SERVICE BOX PEUGEOT!!

graças a ele consegui comprar o cabo correto...

Abraços

Ric posta ai como foi, qual foi o modelo, como vc conseguiu descobrir e qnto foi o cabo e a Mão de obra pra trocar ??

Qntas perguntas não ??? Coisas de q quem esta pra ter q passar por isso tbm Rsss...

opa!!!fala galera!

tbm tenho interesse em saber disso!!!

posta aê,amigo!!!

Ric posta ai como foi, qual foi o modelo, como vc conseguiu descobrir e qnto foi o cabo e a Mão de obra pra trocar ??

Qntas perguntas não ??? Coisas de q quem esta pra ter q passar por isso tbm Rsss...

Hehehe vamos la, primeiro eu utilizei o Service Box da Peugeot, nisso descobri apartir d meu chassis o modelo do cabo, na concessionária eles tbm utilizam o service box, e código da peça é 2150AJ, no valor de 100,42, pagando avista sai por 90,38, ja a mão de obra eu paguei 30 reais numa loja de um colega do meu pai!!

tipo se quiser me passa os 8 digitos finais do seu chassis por MP q eu pego no service box o modelo da peça pro seu carro, q ano ele é ?

Abraços!!!

Hehehe vamos la, primeiro eu utilizei o Service Box da Peugeot, nisso descobri apartir d meu chassis o modelo do cabo, na concessionária eles tbm utilizam o service box, e código da peça é 2150AJ, no valor de 100,42, pagando avista sai por 90,38, ja a mão de obra eu paguei 30 reais numa loja de um colega do meu pai!!

tipo se quiser me passa os 8 digitos finais do seu chassis por MP q eu pego no service box o modelo da peça pro seu carro, q ano ele é ?

Abraços!!!

Ahhh tah entendi, então o Nº do chassi não tenho agora mas o ano do meu é 2002/2002

ahh então se pa deve ser o mesmo que o meu o tal 2150AJ!!!

É isso ai Rick, com a sua ajuda consegui comprar o cabo do meu tbm e realmente é o mesmo código do seu.

Comprei o original no mercado car e saiu + barato do que na CC 93,00 no MErcado car contra 125,00 da Cc Pavillon.

Agora vou aproveitar a M.O de troca do kit de embreagem e já trocar esse cabo pra finalmente ter uma embreagem descente pq a minha ta rangendo qndo solto a embreagem fora o barulho do rolamento e a trepidação quando saio de 1º marcha mto ruim.