Jump to content
Sign in to follow this  
Rosi

206 Desligando Quando Em Movimento

Recommended Posts

Boa noite pessoal!

Procurei em tópicos sobre este problema, mas nada achei.

Meu 206 está piradinho: o carro anda desligando do nada!

São 2 as situações em que isso acontece :

1° situação )Estou dirigindo normalmente. Então, ao reduzir a marcha (não ocorre quando aumento a marcha, só ocorre na redução) o carro desliga. Não é exatamente igual a quando o carro morre. Ele emite um barulhinho (parece um estampido, ou uma peça desarmando...), o carro desliga, sendo que o painel religa quase que instantaneamente (todas as luzes do painel piscam). Se isso acontece quando estou em velocidade razoável (50KM/H para cima), o carro volta a funcionar sozinho (devido a energia cinética, ele pega no tranco sozinho). Já se acontecer qnd estou em baixa velocidade, o carro desliga, o painel religa, mas o carro não volta a funcionar (neste caso tenho que girar a chave na ignição para ele voltar a funcionar). Nos 2 casos, porém, (ele pegando no tranco sozinho ou eu girando a chave), quando ele volta a funcionar, o velocímetro pára de marcar(marca como se o carro estivesse parado). E aí o carro continua em estado de pane ( desligando toda vez que reduzo a marcha). Para que tudo volte ao normal, tenho que parar o carro, desligá-lo e esperar alguns minutos, até que o painel apague completamente. Só então o carro volta a funcionar normalmente

2° Situação: Estou dirigindo em velocidade maior, e tenho que reduzir bastante subitamente, sem no entanto, parar o carro ou reduzir marcha. ( Ex. estou numa BR a 120 km/h e um carro entra na minha frente). Então o velocímetro pára de marcar ( fica como se o carro estivesse parado), mesmo eu aumentando a velocidade. Ele continua assim por algum tempo. Quando isso ocorre, sei que, se eu reduzir a marcha enquanto o velocímetro estiver dando pau, o carro vai desligar e acontecer o que descrevi acima. Caso eu não reduza a marcha, depois de um tempo o velocímetro volta ao naormal, e consequentemente, o carro volta ao normal.

Já levei na concessionária autorizada Peugeot de BH, e nada. Troquei bomba de combustível, cabo da bateria, conjunto de vela, e fiz limpeza de bico.

Meu 206 endoidou de vez?

Das 2 uma:

-Sensor de velocidade( situado no cambio).

-rele de potencia.

pode ser o sensor de rotação, eles costumam apresentar folgas e sem ele o carro não funciona ;)

Cheque o negativo da bateria (aterramento).

As vezes ele ta com osmar.

Custa 70 reais com MDO na concessionaria.

Abraço,

Martin

Tim,

Já troquei o bendito cabo negativo...e tbm bomba de combustível, conjunto de velas, limpeza de bicos...

e nada...

Hj deixei o carro na concessionária de novo...até agora, pelo menos, eles se comprometeram a mexer até resolver...

vamos ver, vamos ver...

Obrigada!

estava acontecendo isso n meu carro també..desligava quandoprecisava freiar rapidamente ou reduzia quando ia passar n quebra mola..mas so acontecia quando nao tirava a marcha..pra evitar desligar quando dirigia eu tirava logo de marcha a reduzir a velocidade.... nao sei o seu caso...

o meu carro tem mais de 80.000 km rodado. eu precisei fazer a descarbonização do motor...nao com aquele produtozinho quimico que aconselham a fazer pq aquilo so piora... eu fiz a descabornizacao mecanica, a que abre pra limpar passa dois dias mais ou menos n mecanica.. foi tiro e queda! :001_rolleyes:

NUNCA MAIS DESLIGOU!

ah mas ainda preciso fazer a limpeeza da injeção e trocar os cabos e velas.. pra melhorar a peformace..ou seja ter mais força de arranque! :scooter:

Estava acontecendo isso com o meu também.. o conta giros caía pro zero o carro desligava e era uma engasgação soh.. kkk.. fiquei no prego em plena marginal tietê à uma e meia da madrugada no meio de um congestionamento.. kkkkk . começou a acontecer quando lavaram meu motor com jato dágua.. voltei na consessionária eles disseram que trocaram as velas e o cachimbo de cima delas q alguns dizem que é bobina outros dizem que é micro bobina.. kkkkk.. mas parou de fazer... ateh agora ele tah funcionando belezinha... mas eles colocaram uma usada pra eu ir usando.. então tbm não tá 100% ainda..

abraços!

Galera,

Obrigada por colaborarem!!!!

Ontem fui à concessionária: eles admitiram que não conseguem entender o que está ocorrendo. Disseram que verificaram tudo: passaram o scanner na central eletrônica, que esta não aponta nenhuma anomalia, fizeram testes nos cabos e sensores, os quais estão funcionando normalmente, e que a mecânica do carro está perfeita!Até a chave do carro verificaram....

Mas repitiram que se comprometem a checar até que o problema seja resolvido!

O problema é que o defeito é intermitente... nem sempre acontece. Pode passar alguns dias sem acontecer, e em outos dias ocorre várias vezes em um percuso pequeno.

Até ontem, em todos os test-drive feitos pelos mecânicos, nunca tinha ocorrido o problema enquanto eles dirigiam. Até que ontem, fui à concessionária acompanhar o serviço, o cara fez + 1 test-drive e o fefeito finalmente ocorreu com ele dirigindo.

Quem sabe assim fica + fácil diagnosticar??

Abs!!!

Galera,

Obrigada por colaborarem!!!!

Ontem fui à concessionária: eles admitiram que não conseguem entender o que está ocorrendo. Disseram que verificaram tudo: passaram o scanner na central eletrônica, que esta não aponta nenhuma anomalia, fizeram testes nos cabos e sensores, os quais estão funcionando normalmente, e que a mecânica do carro está perfeita!Até a chave do carro verificaram....

Mas repitiram que se comprometem a checar até que o problema seja resolvido!

O problema é que o defeito é intermitente... nem sempre acontece. Pode passar alguns dias sem acontecer, e em outos dias ocorre várias vezes em um percuso pequeno.

Até ontem, em todos os test-drive feitos pelos mecânicos, nunca tinha ocorrido o problema enquanto eles dirigiam. Até que ontem, fui à concessionária acompanhar o serviço, o cara fez + 1 test-drive e o fefeito finalmente ocorreu com ele dirigindo.

Quem sabe assim fica + fácil diagnosticar??

Abs!!!

Como é intermitente, o problema do meu e os dos demais colegas podem estar soh adormecidos.. kkkkk... vai postando os resultados e diagnósticos pra gente Rosi!

Obrigado!

Olá Herman!

Ontem finalmente peguei meu Pug...e... BINGO pro nosso colega Marcos07, o primeiro a responder o tópico!

Depois que o defeito apareceu com o consultor de serviços dirigindo, passaram de novo o scanner na central e constataram problema no sensor de velocidade. O cabo do sensor estava frouxo. Quando eu reduzia a marcha, isso gerava um curto-circuito. Então, o carro se auto-desligava, como medida de segurança. (ao menos, foi isso que me explicaram).

Andei bastante nele ontem, e hj vim trabalhar com ele. Até agora, o defeito não ocorreu novamente.

É esperar pra ver se o problema foi corrigido definitivamente. Posto aqui contando se resolveu de vez ou não.

Valeu!!!

Edited by Rosi

A muito tempo atraz eu tinha um premio 1.6 e ele tinha o mesmo problema que voce esta passando, ninguem aqui em bh conseguiu consertar este carro, certa vez um amigo me disse vai com este carro naquela reta da lagoa dos ingles e estoura o giro de segunda terceira e quarta pisa ate onde o velocimetro aguentar, fiz isto e depois disto o carro nunca mais deu zebra, detalhe naquela epoca nao tinha radar.

Pessoal,

Conforme prometido, passei para dar notícias sobre o andamento do problema...

Parece que o problema era realmente mau contato do sensor de velocidade...desde que o apertaram, o carro não voltou a apresentar o defeito (desde quarta passada...)

Tomara que tenha resolvido de vez!!!!!

ABS!!!

Rosi,

aqui em bh, eu e uma galera daqui do clube sempre leva o carro no Servulo, mecanico especializado em peugeot e citroen. O cara é foda.

Pq levar num centro especializado no caso a concessionaria e virem com a resposta de que não sabe o que ta acontecendo é Phoda!! Que bom que resolveu.

Felicidades

Pessoal,

Conforme prometido, passei para dar notícias sobre o andamento do problema...

Parece que o problema era realmente mau contato do sensor de velocidade...desde que o apertaram, o carro não voltou a apresentar o defeito (desde quarta passada...)

Tomara que tenha resolvido de vez!!!!!

ABS!!!

Oi Rosi,

Que bom que resolveu!

Este sensor de velocidade é de fácil acesso? Digo, sem ter que precisar de desmontar muita coisa... Se alguem tiver uma foto da dita cuja, pode ajudar muita gente em casos semelhantes!

Obrigado.

Vinicim,

Obrigada pela dica!!! Vi em outro tópico vários colegas recomendando o Sérvulo, mas nessa ocasião eu já tinha levado na Vernon...aí era esperar até resolverem!!!!

Mas na próxima vez, vou diretinho no Sérvulo!!!

Abs!!

Vagner82,

Infelizmente não tenho fotos do bendito... mas fica na caixa de marchas!!!

Abs!!

Rosi então o sensor de velocidade que estava com mal contato fica embaixo do carro ?? O mal esta com sintoma igual o seu...no painel o sensor de velocidade está no 'zero' e o carro desligando quando reduzo as marchas....

Abç!

Bom dia!!!

Pessoal...a um tempo atrás meu carro apresentou esse tipo de problema e eu resolvi meio que na sorte. Percebi que na caixa de fusíveis eles estavam meio soltos, acredito eu que seria por causa da trepidação, daí eu os reencaixei e nunca mais isso aconteceu.

Pode ser que o de alguém esteja com o mesmo problema.

Espero ter ajudado.

Um abraço!

Beto :001_tt1:

Edited by Betobeats

Estou com um problema parecido no meu 207 passion. As vezes o velocímetro para do nada e o carro fica com funcionamento estranho, rateando e tal. Isto ocorre tanto em alta velocidade quanto dentro da rua, mas até hj nunca durou muito, sempre o carro volta ao normal rapidamente, o máximo que tive que fazer e desligar ele e ligar novamente. Porém estou preocupado que o problema vire frequente ou que possa acarretar outros problemas...

O que vocês acham que devo fazer? É facil checar este sensor de velocidade? E os fusíveis que o Betobeats se referiu, são aqueles que ficam na frente embaixo do capu ou algum dentro do carro?

obg.

Rossi o meu tá do mesmo jeito tô andando nele ai ele morre e quando ligo ele fica como se não tivesse força quando acelero pra sair o rpm cair ir ele morre e as vezes ele não que pega 

On 15/04/2010 at 16:11, Rosi said:

Olá Herman!

Ontem finalmente peguei meu Pug...e... BINGO pro nosso colega Marcos07, o primeiro a responder o tópico!

Depois que o defeito apareceu com o consultor de serviços dirigindo, passaram de novo o scanner na central e constataram problema no sensor de velocidade. O cabo do sensor estava frouxo. Quando eu reduzia a marcha, isso gerava um curto-circuito. Então, o carro se auto-desligava, como medida de segurança. (ao menos, foi isso que me explicaram).

Andei bastante nele ontem, e hj vim trabalhar com ele. Até agora, o defeito não ocorreu novamente.

É esperar pra ver se o problema foi corrigido definitivamente. Posto aqui contando se resolveu de vez ou não.

Valeu!!!

Eu estava com o mesmo problema no meu 206 há umas 2 semanas, ocorrendo o apagamento do motor várias vezes por dia.

Antes de procurar um mecânico, busquei informações aqui no fórum... Chegando a esse tópico!

Trabalho em uma empresa que tem um elevador, no qual, facilitou o acesso ao tal "Sensor de rotação, ou sensor de Velocidade".

Eis que o danado estava solto mesmo. Cerca de 5 voltas no parafuso que fixa o mesmo.

Após aperto, estou andando com o carro tem 2 dias e o apagão do motor não ocorreu nenhuma vez!

Obrigado aos usuários que deixaram sua experiência!