Jump to content
ragm

Peugeot 3008

Recommended Posts

Esta para nascer um carro com suspensão robusta, com ajuste perfeito e que dure em solos Brasileiros, a não ser que você compre um Jeep 4x4 ou qualquer outro carro no estilo Rally ou Pick-Up... nosso rodar urbano se assemelha a um leve rally de tantos buracos e irregularidades.

Quando rodo em vias expressas o carro é maravilhoso não faz barulho algum, você sente flutuando, é notória a fragilidade das suspensões mas culpo mais o Brasil por isso, em outros países você nem precisa fazer suspensão em veículos seja ele qualquer modelo ou marca.

O 3008 passou por um teste de desmonte pela Quatro Rodas com 60 mil KM eles desmontam todo o carro e avaliam os componentes quanto a desgaste e outros problemas... parece que o 3008 se saiu bem na prova. http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/especiais/desmonte-peugeot-3008-allure-712392.shtml

Detalhe completo de todas as etapas e diário de kilometragem http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/category/arquivo/peugeot-3008-allure/

Acho o carro uma boa opção até por ser mais em conta que seus concorrentes na categoria, mas ao meu gosto acho o CRV novo muito bonito também, no meu caso seria uma opção.

Mas essas mudanças deram um ar melhor ao carro, ficou mesmo mais bonito.

Acompanhei o longa duração do 3008 e do 208 e ambos mostraram ser bons produtos e, no caso do 208, que a Peugeot está começando a valorizar seus usados. No entanto a questão da frouxidão na direção/suspensão é uma sensação que não encontrei nos outros carros que tive e tenho, mesmo considerando o péssimo piso brasileiro. Mas reconheço que o problema principal é proveniente das nossas vias. No entanto, não teria um Peugeot da gama atual por isso.

Bom dia pessoal. Gostaria de saber onde estão os donos de 3008? Vi poucas pessoas no fórum que são donos de 3008. Apresentem-se ai pessoal. Abracos

Meu 11/12 teve o motor substituído (baixava óleo) a Peugeot está trocando (inclusive fora da garantia - se tiver as revisões feitas) o motor dos carros com defeito

Troca de motor é coisa séria... eu cogitei quando vendi meu carro anterior a pegar um 3008 mas recuei na decisão, mas acho um carro bonito e bem completo.

Opa, depois de muito tempo longe do fórum eu voltei.....

Ja tive um 206 e um 307 e agora, sou recente dono de um 3008 11/12 com 35.000km rodados, único dono todo revisado na concessionaria. :)

Estou amando o carro, e pelo pouco tempo que estou com ele já sei que quando trocar será por outro mais novo. :)

Agora só estou com medo desses relatos de problemas no motor.

Será que somente a atualização da ECU não resolve?

Edited by Anderson Marcello

Opa, bacana! Achou uma jóia!

Ja descobri que o meu já tem a nova ECU.

Ele é 11/12 mas ja veio com a 17.4.2 escrito na ECU. Portanto ele já é de 165cv....Ufffaaa....rs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alguns 3008 tiveram o motor trocado na garantia

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

as ultimas do meu 3008: vazamento de agua: troca da bomba dagua eletrica em cortesia, nao adiantou m#@#nenhuma.

aproveitei e troquei uma mangueira de ar da turbina (500ao)

levei no meu mecanico e descobrimos que o problema esta na carcaca da valvula termostatica, o pior é que apos pesquisa vi que esse problema é muito comum, tanto que em todos os lugares que liguei pra comprar uma peça usada já tinha vendido a peça.

orcamento do conserto com peça nova: carcaça da VT R$ 1300,00 + 200 mangueira+ 600 Mao de Obra . R$ 2.100,00

é muito probleminha pro meu gosto pra um carro com 48.000 km e um motor novo que rodou 10.000km, essas coisas desanimam.

Putz! Morro de medo dessas coisas!

Visual bem agressivo!

A segunda geração do Peugeot 3008 já está pronta e deverá ser apresentada de forma oficial no dia 23 de maio. E nesta semana, o novo crossover médio foi flagrado dentro da fábrica da Peugeot, na versão de acabamento GT, que se diferencia pelas rodas exclusivas com acabamento diamantado e detalhes estéticos em alumínio e preto piano.

O novo 3008 seguirá a mesma linha dos últimos lançamentos da Peugeot, sobretudo o hatch 308, com destaque para os faróis afilados e a grade hexagonal com envolto em alumínio e o logotipo da fabricante francesa posicionado no centro. O modelo terá ainda linha de cintura elevada e lanternas traseiras com formato horizontal e invadindo a tampa do porta-malas.

Além disso, o Peugeot ficará mais robusto para abandonar as formas de minivan e adotar linhas condizentes a de um utilitário-esportivo. Por dentro, o 3008 vai passa a dispor do conceito i-Cockpit, com display digital configurável na parte superior do painel, além de sistema multimídia com interface 3D, volante multifuncional e iluminação ambiente.

O novo Peugeot 3008 será construído a partir da plataforma modular EMP2, com motores 1.2 PureTech e 1.6 THP, ambos turbo a gasolina, com câmbio automático de seis marchas, além de unidades a diesel e híbridas.

https://www.youtube.com/watch?v=1MDOWUSaRyA

Prezados,

Estou de olho num 11/12. Me preocupo com a versão do motor, ECU. Caso seja uma versão antiga, como identificar? Em caso positivo, há solução, como atualizar algo eletrônico? Essa atulização irá servir para os próximos km. Mas todos os anteriores que ele rodou, estariam prejudicando o motor, correto?

Quem entender e puder ajudar, agradeço.

Ligue no 0800 e informe o chassis do seu carro, se estiver com a versão antiga irão falar pra vc procurar uma cc e fazer a atualização gratuita.

Novo Peugeot 3008 é revelado com pegada SUV e cabine futurista – veja fotos
23/05/2016 | Por: Dyogo Fagundes

2016-Peugeot3008-02-670x445.jpg

A Peugeot se antecipa à realização do Salão de Paris, marcado para setembro, e apresenta desde já os primeiros detalhes a respeito da nova geração do 3008. Sem jeito de minivan e agora com clara pegada SUV, o modelo evolui tanto em visual quanto em tecnologia e passa a concorrer diretamente com Nissan Qashqai e Seat Ateca. A cabine acompanha as profundas mudanças recebidas pelo exterior e inaugura uma nova fase do chamado conceito i-Cockpit.

2016-Peugeot3008-04-670x414.jpg

Por fora, o visual não nega inspiração no design do hatchback 308. A dianteira é bastante agressiva, com a grade em destaque e os faróis bem recortados. Na parte inferior, o para-choque com estilo robusto e uma espécie de “peito de aço” robusto completam o estilo parrudo. Na traseira, as lanternas com assinatura tipo “garra de leão” são unidas por um detalhe preto que percorre toda a tampa do porta-malas – tendência a ser seguida pelos próximos Pug’s.

2016-Peugeot3008-20-670x436.jpg

No interior, o já revelado painel futurista segue o conceito i-Cockpit, que combina detalhes como o volante pequeno e baixo com o quadro de instrumentos elevado. Este, aliás, substitui os tradicionais mostradores analógicos por uma tela digital configurável. A tela do sistema de entretenimento também está maior e agora agrupa mais funções, reduzindo a presença de botões físicos. Por fim, destaque para o volante de apenas dois raios com base e superfície planas.

2016-Peugeot3008-37-670x447.jpg

A plataforma usada é a conhecida base modular EMP2, que permitiu uma redução de peso de aproximadamente 100 kg no peso final. O modelo mede 4,45 metros de comprimento e ganhou 8 centímetros na distância entre os eixos. Sob o capô, estão disponíveis motores a gasolina 1.2 PureTech de 130 cv e 1.6 THP de 165 cv, além dos diesel 1.6 BlueHDi de 100 ou 120 cv, e 2.0 BlueHDi de 150 cv ou 180 cv. O câmbio é sempre de seis marchas, manual ou automático.

http://carplace.uol.com.br/peugeot-revela-novo-3008-com-pegada-suv-e-cabine-futurista/

Edited by asdfghjk

2016 Peugeot 3008 SUV Static Review - Inside Lane

https://youtu.be/qKwNGHOK0eo

Edited by asdfghjk
  • Upvote 1

Peugeot-3008-2017-1600-24.jpg

Peugeot-3008-2017-1600-1e.jpg

Peugeot-3008-2017-1600-0f.jpg

Peugeot-3008-2017-1600-0d.jpg

Peugeot-3008-2017-1600-18.jpg

Peugeot-3008-2017-1600-17.jpg

Peugeot-3008-2017-1600-1b.jpg

Peugeot-3008-2017-1600-19.jpg

Edited by vdisco

Bonito demais!!

Ignorante de Lindo!!!

Ainda tô tentando entender como funciona essa alavanca de câmbio...

Ainda tô tentando entender como funciona essa alavanca de câmbio...

2

provavelmente como o tiptronic da peugeot.

um toque na direção da opção que você quer acionar.

1:31

Edited by Sallsicha

Faz sentido...

Muito doido!!

Imagino que seja Igual à alavanca dos automáticos da BMW que não usa mais cabo, é completamente eletrônica. Como hoje em dia tudo está passando a usar atuação elétrica fica mais fácil pros fabricantes Implementarem esses controles eletrônicos.

Boas pessoal!

Será que algum dos felizes proprietários de 3008 poderia me ajudar? Não há mecânico quem consiga resolver, todos eles dizem que está tudo normal.

Há pouco mais de um mês, tem um barulho me atormentando na parte da frente do carro. Já levei em três lojas diferentes, e até na concessionária, onde queriam trocar todo o conjunto de amortecedores dianteiros, pela bagatela de R$ 4000. Coisa que foi desmentida pelo meu mecânico, que trocou os batentes dos amortecedores pra mim.

Nas lojas em que levei, foram verificadas todas as buchas, e segundo os três técnicos diferentes que me atenderam, disseram que a suspensão está como nova, sem justificativa para troca de qualquer peça.

O que ocorre é o seguinte: em ruas esburacadas, o barulho é nítido e aparentemente vem do lado esquerdo. Em asfalto liso, soa como um discreto batuque também do lado esquerdo. Agora o mais intrigante é que, quando dou ré no carro, e enfio o pé no freio faz um "TEC". Esse "TEC" dá para sentir no pedal do freio e no volante.

Se alguém tiver alguma luz...

:confianteup:

Será que não é algo da pastilha ou presilhas em algo do freio?

Sei que existe uma pecinha metálica junto da pastilha/disco que quando frouxa faz um barulho de tec tec.

Pode ser!!! Não sei...vou verificar

Cara o meu fazia um barulho desgraçado na frente do lado esquerdo, não havia folga nenhuma em absolutamente nenhum ponto da suspensão. O mecânico disse que provavelmente seria no amortecedor, precisaria tirar pra conferir e foi dito e feito, problema no amortecedor. Qto ao preço que te pediram 4000 é um exagero compre a peça na concessionaria e faça o serviço fora, vai gastar uns 1200 pra trocar amortecedores+kit de amortecedor + mão de obra

Boas pessoal!

Será que algum dos felizes proprietários de 3008 poderia me ajudar? Não há mecânico quem consiga resolver, todos eles dizem que está tudo normal.

Há pouco mais de um mês, tem um barulho me atormentando na parte da frente do carro. Já levei em três lojas diferentes, e até na concessionária, onde queriam trocar todo o conjunto de amortecedores dianteiros, pela bagatela de R$ 4000. Coisa que foi desmentida pelo meu mecânico, que trocou os batentes dos amortecedores pra mim.

Nas lojas em que levei, foram verificadas todas as buchas, e segundo os três técnicos diferentes que me atenderam, disseram que a suspensão está como nova, sem justificativa para troca de qualquer peça.

O que ocorre é o seguinte: em ruas esburacadas, o barulho é nítido e aparentemente vem do lado esquerdo. Em asfalto liso, soa como um discreto batuque também do lado esquerdo. Agora o mais intrigante é que, quando dou ré no carro, e enfio o pé no freio faz um "TEC". Esse "TEC" dá para sentir no pedal do freio e no volante.

Verifique o braço axial da caixa de direção. Com o tempo, aparece uma folga e faz um barulho de batuque.

Obrigado.

Cara o meu fazia um barulho desgraçado na frente do lado esquerdo, não havia folga nenhuma em absolutamente nenhum ponto da suspensão. O mecânico disse que provavelmente seria no amortecedor, precisaria tirar pra conferir e foi dito e feito, problema no amortecedor. Qto ao preço que te pediram 4000 é um exagero compre a peça na concessionaria e faça o serviço fora, vai gastar uns 1200 pra trocar amortecedores+kit de amortecedor + mão de obra

Verifique o braço axial da caixa de direção. Com o tempo, aparece uma folga e faz um barulho de batuque.

Obrigado.

Olá pessoal!

Já verifiquei e não é o braço axial. Próximo passo é ver se é o benedicto do amortecedor.

Boas pessoal!

cara, eu chutaria um dos coxins rompidos...os do motor já que você informou ter trocado os do amortecedor...

cara, eu chutaria um dos coxins rompidos...os do motor já que você informou ter trocado os do amortecedor...

Boas pessoal!

Problema resolvido, depois de séculos!!!!

Realmente eram os benditos dos amortecedores. Como o serviço não era tão difícil, comprei os amortecedores na CCS e levei em uma loja de alinhamento para fazer o serviço. Foram 1200 temers nos dois amortecedores dianteiros + 170 temers nos batentes + 100 temers de mão-de-obra incluindo alinhamento.

Fica a dica

[ ]'s

Pra jogar a conversa aqui, eu, Punch, Lion e Kazin fomos representar o CP no lançamento do novo 3008 no RJ, como alguns viram na pagina do facebook.

Tenho duas coisas pra falar:

- Quem tem condição de comprar mas não gostou do preço, NÃO ande no carro, porque vai fazer merda;

- Aos demais, façam um test-drive do carro na CCS da sua cidade, ou pelo menos vão lá olhar o carro de perto;

É um espetáculo a parte, é mais do que um lançamento literalmente, é um reposicionamento da marca no mercado(principalmente com o Peugeot Total Care), saimos de lá muito contentes com o evento e com esse novo mindset da diretoria.

Quem já andou no carro, já viu ou quer ver, mandem os comentários por aqui.

Falando em total Care... Espero que melhore mesmo pq não satisfeitos em me deixar 82 esperando peças (e 32 dias sem carro até depois de muita briga me darem um reserva) ainda mancharam o meu teto, colocaram a calota do modelo 2015 (é um 208 2017) tô desde mês passado esperando a calota chegar.

Não tenho mas peugeot mas continuo gostando da marca.

Ontem tive um veículo dando sopa(preguiça de Ir a pé) pra Ir na peugeot aqui perto ver o novo 3008 e felizmente eles tinham hum em exposição! Como são poucas as undidades disponíveis atualmente eles estavam fazendo c* doce deixando o carro trancado mas pelo menos eles destrancaram o carro quando eu pedi pra ver o carro. A peugeot vende tão bem aqui no Brasil que eles tem como se dar ao luxo de fazer essas coisas.

Eu passei uma meia hora Inspecionando o carro e gostei do que vi. Confesso que esperava um acabamento melhor depois de ver tudo quanté veículo de Imprensa falando muito bem do acabamento/qualidade dos materiais Internos. Mas Isso não quer dizer que seja ruim, era só minha expectativa que era muito alta. Essa semana tive a oportunidade de andar num compass da jeep que imagino que seja hum dos concorrentes do 3008 e é notável a diferença nos materiais Internos, o jeep é muito mais basicão comparado com o 3008. Não é ruim, mas é bem mais simples.

O resto dos comentários fica pras fotos feitas de forma aleatória:

01 - Vista do motorista. Volante pequeno Igual ao resto dos modelos mais recentes da peugeot.

r97ylEc.jpg

02 - Porta objetos central enorme, acho que cabe uma garrafa pet de dois litros com folga ali.

hhdBkpH.jpg

03 - Porta trecos forrado em borracha com carregador qi embutido(carregador sem fio). Os botões prateados controlam a central multimídia. Sinceramente acho Irritante eles enfiarem todos os controles na central mas pelo menos, pelo pouco que usei, essa central não é lenta pra responder. Ruim mas um pouco menos ruim. rs

aljxF6O.jpg

04 - Controles do teto solar e Iluminação da frente. Igual ao 208 original, essas luzes são de LED.

B0bpCtx.jpg

05 - Porta um tanto alta. Do puxador pra cima os materiais são macios, exceto pela parte em carpete cinza que não é macia mas tem uma textura bastante agradável. Do puxador pra baixo é plástico duro porém não é feio.

kXv5EPS.jpg

06 - Teto solar grande porém não tão grande quanto o teto de vidro do 208(em termos relativos) mas ao contrário do 208 este abre. Aproveitando a foto apontando pro teto, o acabamento da coluna A também é forrada neste tecido do teto.

mMX4bHU.jpg

07 - Cluster digital.

FRRiepw.jpg

08 - Mood light que tem espalhado pelo carro. O 208 tem essas coisas lá na europa mas aqui no Brasil eles decidiram cortar Isso.

cpIuMvZ.jpg

09 - Idem no porta copos e lateral do tunel central(ta bem fraco mas da pra ver).

dlGcOiu.jpg

10 - Idem no porta trecos da porta. Essa luz da porta vem do topo da parte forrada em carpete da porta. 

QKoabVF.jpg

11 - Eu atrás de mim não tem tanto espaço assim porém admito que não regulei o banco direito.

rI1FI0y.jpg

12 - Vista do banco de trás.

pW2RbKt.jpg

13 - Encosto de braço no banco de trás e acesso ao porta malas.

63T4h3i.jpg

14 - É visualmente meio estranho o quão baixo é o teto em cima do porta malas porém eu não tive problemas da minha cabeça encostar no teto.

c9dpFkH.jpg

15 - Porta malas até que grandinho.

58U5fVa.jpg

16 - Estepe parecia ser de tamanho normal e grampinhos que seguram a tampa do estepe.

GTyERRZ.jpg

17 - A tampa é daquele tipo de dois níveis.

QJD7QpJ.jpg

18 - Rebatimento dos bancos no porta malas.

vWuIG5z.jpg

19 - Câmera de ré.

tp7AMPt.jpg

20 - Não consegui pegar na foto mas a seta na frente não pisca, ela percorre o farol, similar à seta traseira do mustang americano.

WqO0vZt.jpg

21 - Cofre do motor com o bom e velho THP acompanhado do aisin de 6 marchas. Única coisa que achei de ruim foi a posição do reservatório do público de freio que fica muito pra dentro do cofre. Deveriam ter feito um reservatório remoto como no 307.

LYFB2Hp.jpg

22 - Trava secundária meio longe da ponta da tampa.

ZzORzdH.jpg

23 - Spray fica no braço do limpador(mangueira entrando no braço) e a articulação do capô também é meio diferente, snme é igual a dos porta malas mais decentes.

OMmJvjf.jpg

24 - Grade enorme só que o radiador não é tão grande assim então a parte de cima da grade não é vazada com o Intuito de diminuir o arraste. Esses dois buracos não sei pra que servem, Imaginava que seria a entrada de ar do filtro do motor mas ele fica do outro lado do carro.

ResLvrE.jpg

25 - Lente da lâmpada de neblina com um formato bastante Interessante.

42YN6Qf.jpg

26 - Farol em LED com uma lente Igualmente Interessante com estes pontos elevados em toda a sperfície dela. Talvez seja assim pois o farol normalmente é composto por uma série de pequenos LEDs ao Invés de huma só lâmpada como em faróis halógenos o de xenon. Aliás Isso é bom pra exemplificar o por que de você não poder simplesmente mudar a lâmpada do seu farol pra outro tipo, seja xenon ou LED, se for pra mudar o correto é mudar o farol Inteiro pra algo que tenha sido projetado pra esta lâmpada do contrário seu farol nunca ficará regulado corretamente.

ANHq9Me.jpg

27 - Carro de frente.

fx70klb.jpg

28 - Lâmpadas para a Iluminação do solo embaixo do retrovisor.

XsNYH4t.jpg

29 - Indicador do monitoramento de ponto cego no retrovisor.

OBo3xRQ.jpg

30 - Traseira. A seta é só a parte branca na ponta externa do farol.

o3PeaLM.jpg

31 - Bocal de enchimento do tanque com espaço extra que imagino que seja pro enchimento do tanque de arla nas versões diesel desse carro.

TzfNAKb.jpg

32 - Linhas do carro.

YCMJK7U.jpg

33 - Na foto não parece mas achei a roda relativamente larga em pessoa. E a ponteira do escapamento fica escondida atrás do parachoque.

Q5oofZX.jpg

34 - Freio traserio a disco porém é sólido. E aproveitando que estamos atrás, snme este carro tem suspensão traseira por barra de torção o que me parece ser muito simples pra um carro de 130 contos.

bFiNKK0.jpg

35 - Na frente, disco ventilado.

VjXCqri.jpg

36 - Iluminação na área dos pés tanto para o motorista quanto para o passageiro.

7ZRNWrM.jpg

37 - Porta luva grandinho até.

YtFmcaI.jpg

38 - Isofix no banco da frente? Não sabia que Isso existia.

GXfd3nw.jpg

39 - Farol Inteiro em LED. "pegueot full led technology"

7rOgP44.jpg

40 - Bem agressivo de frente.

e1Xjyf4.jpg

Peço desculpas pelo excesso de fotos.

Edited by Macro
  • Upvote 1

On 30/08/2017 at 20:24, Macro said:

aljxF6O.jpgkXv5EPS.jpgQKoabVF.jpgOMmJvjf.jpg

Desculpado pelo excesso de fotos! Gostei da análise e da documentação!

Na CC aqui da cidade, os 3008 que vieram já estavam vendidos, e mal deixaram expostos; deixaram um pra mostruário e test drive.

Deixei algumas fotos que me chamaram mais a atenção para comentar.

- Achei bem chique os comandos em "tecla de piano" da multimídia, assim como todo o console central, sendo o ponto alto a manopla do câmbio;

- Acabamento é bom e compatível com preço e categoria, gostei da solução de colocar tecido e couro no painel da porta;

- Parafuso amostra???

- Não tinha reparado no duto do esguicho na palheta, agora quero ver funcionando;

- Em comparação com o Jeep, gostaria de ver o comportamento da suspensão, que neste é bem confortável e deixa o interior muito silencioso.

Nesta categoria de preço, o New 3008, com certeza seria minha primeira opção

.

4 hours ago, DFMC said:

Desculpado pelo excesso de fotos! Gostei da análise e da documentação!

Na CC aqui da cidade, os 3008 que vieram já estavam vendidos, e mal deixaram expostos; deixaram um pra mostruário e test drive.

Deixei algumas fotos que me chamaram mais a atenção para comentar.

- Achei bem chique os comandos em "tecla de piano" da multimídia, assim como todo o console central, sendo o ponto alto a manopla do câmbio;

- Acabamento é bom e compatível com preço e categoria, gostei da solução de colocar tecido e couro no painel da porta;

- Parafuso amostra???

- Não tinha reparado no duto do esguicho na palheta, agora quero ver funcionando;

- Em comparação com o Jeep, gostaria de ver o comportamento da suspensão, que neste é bem confortável e deixa o interior muito silencioso.

Nesta categoria de preço, o New 3008, com certeza seria minha primeira opção

.

Acho que é o mesmo caso aqui, só deve haver este modelo das fotos em "exposição" e o resto já deve ter sido vendido. Aliás, durante essa visita que fiz eles estavam preparando um 3008 preto pra ser entregue pro cliente. Eu ia fotografar mas acabei esqueçendo. rs

Respondendo a alguns pontos,

-Também gostei da alavanca de câmbio, de longe a mais bonita da linha peugeot aqui no BR, nunca fui com a cara das alavancas atuais do peugeots daqui, acho meio feio.

-Infelizmente minha única referência neste segmento é o compass mas comparado a ele, o 3008 tem um acabamento e design do Interior muito melhor. O compass é meio simples por dentro apesar de não ser ruim já o 3008 passa a Impressão de ser algo mais chique.

-A mostra sim porém não me lembro de ter visto ele ao entrar no carro, ele só apareceu na foto pois eu estava agachado então acho que quase ninguém vai perceber esse parafuso ai.

Eu não sou muito chegado nesses suv e carros grandes em geral mas se tivesse que escolher um deles muito provavelmente escolheria o 3008. Acho que esse carro ficou muito bom.

Alguém aqui do CP já tem o New 3008? Preciso saber em quanto ficou o seguro. 

44 minutes ago, Tagliaferro said:

Alguém aqui do CP já tem o New 3008? Preciso saber em quanto ficou o seguro. 

Faça uma simulação nos sites online, tipo smartia. Assim terá ideia dos valores já no seu perfil.

YtFmcaI.jpg

Gente também quero "aveludar" meu porta luvas. Alguém sabe que material é esse? Eu estou desmontando para trocar a tampa (que o antigo dono arranhou, maluco parecia um felino, lateral do cinto de motorista é toda arranhada, tentei restaurador, mas vou comprar uma peça nova) e colocar o amortecedor (odeio ver ele caindo igual um tijolo) ai iria aproveitar e colocar esse acabamento na parte interna.

On 9/15/2017 at 3:36 PM, Nitsche13 said:

YtFmcaI.jpg

Gente também quero "aveludar" meu porta luvas. Alguém sabe que material é esse? Eu estou desmontando para trocar a tampa (que o antigo dono arranhou, maluco parecia um felino, lateral do cinto de motorista é toda arranhada, tentei restaurador, mas vou comprar uma peça nova) e colocar o amortecedor (odeio ver ele caindo igual um tijolo) ai iria aproveitar e colocar esse acabamento na parte interna.

Olhando pela foto tenho a Impressão que o de fábrica é algo colado, parece que é aplicado um adesivo em spray e depois eles jogam esse feltro particulado em cima, o que dá um acabamento uniforme ao longo da peça toda sem vincos que uma manta teria. 

Então colocar o material é de boa, usando soprador térmico. Negocio é saber o que é, pretendo também fazer porta copos em fibras "aveludados" como esse da foto, para as portas laterais. Para colocar garrafinha de água e outras coisas. Claro ele será removível, esse carro é muito ruim para guardar as coisas. Até hoje não achei um lugar bom para o celular.