Jump to content
Sign in to follow this  
Brochi

Pintura Do Aro Velocimetro

Recommended Posts

Só uma duvida, no caso seu carro é prata ok, eu fiquei tentado a fazer isso no meu, mas o meu é vermelho, PRECISO da opínião de vcs pra saber, se devo fazer vermelho na cor do carro, ou prata? qq vcs acham?

bacana ein...

muito interessante ainda nao tinha pensado nisso,

vou ver se faço no meu carro

flwsss

Só uma duvida, no caso seu carro é prata ok, eu fiquei tentado a fazer isso no meu, mas o meu é vermelho, PRECISO da opínião de vcs pra saber, se devo fazer vermelho na cor do carro, ou prata? qq vcs acham?

cara... eu nunca tinha pensado em um vermelho... mas eu acho q pra ficar legal mesmo tem que ser pelo menos um vermelho identico ao carro mesmo...

arrisque... com tinta é lagal brincar... vc pode pintar... e depois pintar denovo!!! =D

coragem em...

parabens... farei no meu...

Cara nao sei, acho que o prata da um contraste melhor com o fundo preto, nao sei se o efeito com o vermelho seria o mesmo!!!

Abs

AOOOWWW... MEU CARRO É PRETO E NÃO PRATA... só o interior eu estou pintando de prata!!

cara ... o meu carro sim é prata ...

mas vermelho na minha opinião acredito que ficaria enjoativo com o tempo ... é uma cor mt forte ... acredito ! na minha opinião ...

mas o que vc pode fazer é pitar de vermelho ... e se n ficar bacana ... passa uma tinta preta por cima e logo depois pinta de prata ou qualquer outra cor :D

Abras

Este Fim de Semana pinto o Meu Agora...

Vamos ver, vou refazer o meu painel pois ficou zuado...

Vou postar as fotos logo logo..

Abs.

show de bola hein

acho que nem vou mais trocar meu painel pelo de fundo prata.

Parabens Brochi

muito boom

vou tomar coragem pra tentar!!!

parabens!

Parabens

muito bom !!!!

Hora que me der uma louca eu faço isso. Já aproveito pra pintar as maçanetas internas e puxadores da porta :001_rolleyes:

Promessa é dívida! hahahah

Esse final de semana promete :thumbdown:

- Putz muito loco, eu já estava com o pensamento de fazer isso.

Foi bom eu ter achado o post ;D

vlw man o/

Ficou MUITO bom o resultado final..

só não faço no meu pq o panel é branco..

ai acho que nem destacaria tanto !

Abraço

Fiz no meu painel, achei bem simples a desmontagem do painel, é bem tranquilo.

O problema foi fazer o recorte dos aros, fiz com fita crepe e não ficou 100%.

Alguem sabe como posso remover a tinta agora? Só lixando?

Tentei alcool e remover de casa mesmo, não deu resultado.

Quero refazer com o papel transparente, pois dá pra ver certinho onde cortar. Qual filme você usou? Algum plástico que cola?

Abraços

Luis, estou com o mesmo problema seu. Ficaram algumas caquinhas. Tentei remover, mas começou a estragar o acetato do painel, pintar com canetinha ficou com cor diferente.

Minha solução temporaria foi uma camada de insulfilm G5 em cima dos marcadores e um detalhe em di-noc fibra de carbono na parte de baixo, onde não tem acetato.

O film ficou meio enrugado, ainda vou ter que achar uma solução melhor. Se conseguir um jeito, divulgue aqui pra gente :rolleyes:

PS: Assim que possível bato uma foto de detalhe do painel no claro e posto aqui.

Luis, estou com o mesmo problema seu. Ficaram algumas caquinhas. Tentei remover, mas começou a estragar o acetato do painel, pintar com canetinha ficou com cor diferente.

Minha solução temporaria foi uma camada de insulfilm G5 em cima dos marcadores e um detalhe em di-noc fibra de carbono na parte de baixo, onde não tem acetato.

O film ficou meio enrugado, ainda vou ter que achar uma solução melhor. Se conseguir um jeito, divulgue aqui pra gente :wub:

PS: Assim que possível bato uma foto de detalhe do painel no claro e posto aqui.

Muz, fiquei com medo de sair retocando a parte de cima por medo de zuar o painel. Tentei arrumar a parte de baixo apenas, com alcool e remover, coloquei algodão no palito de dente e fui tentando tirar, mas nao deu certo...

Talvez uma caneta preta de ponta fina resolva, pois a parte de cima possui uma "canaleta" em volta dos aros, vou tentar isso, se tiver algum resultado te aviso.

Pô cara show de bola!!!! Vou ver se crio coragem pra fazer isso no meu qualquer fds desses

Dae galera ... ta ai o link das fotos da pintura :shuriken:

Abrass ...

http://picasaweb.google.com/114651351896303796405/MeuPUG206#

Ficou bacana hein??? Tu pintou até o glade??? kkkkk.. da hora...rs

Muz, fiquei com medo de sair retocando a parte de cima por medo de zuar o painel. Tentei arrumar a parte de baixo apenas, com alcool e remover, coloquei algodão no palito de dente e fui tentando tirar, mas nao deu certo...

Talvez uma caneta preta de ponta fina resolva, pois a parte de cima possui uma "canaleta" em volta dos aros, vou tentar isso, se tiver algum resultado te aviso.

show de bola, quero ver se crio coragem e faço no meu tbm

parabens ai...

PAINEL 6666,6 km

caraca heim

hahaha

Bom trabalho, me falta coragem ainda ... rsrs

Êta, acabei de procurar essa moldura no MercadoLivre. Mas pelo visto este modo econômico ficou muito bom também.

Sem dúvidas que amanhã vou comprar uma tinta e seguir esses passos. Depois posto foto :blink:

Comprei essa moldura cromada pelo Ebay com o usuario Tuning-Shop e paguei 35 euros com frete. Demorou cerca de 2 meses para chegar, o vendedor é MTO gente fina e o produto tem qualidade 110%. Se alguém quiser "arriscar" pode ir sem medo.

Já dei umas 15 olhadas nesse tutorial de desmontar o painel mas ainda não criei coragem, como a PUG sempre reserva surpresas tenho medo de desconectar algum fio ai e gerar um curto ou coisa parecida.

Comprei essa moldura cromada pelo Ebay com o usuario Tuning-Shop e paguei 35 euros com frete. Demorou cerca de 2 meses para chegar, o vendedor é MTO gente fina e o produto tem qualidade 110%. Se alguém quiser "arriscar" pode ir sem medo.

Já dei umas 15 olhadas nesse tutorial de desmontar o painel mas ainda não criei coragem, como a PUG sempre reserva surpresas tenho medo de desconectar algum fio ai e gerar um curto ou coisa parecida.

Tem só 1 fio pra desconectar.

E depois são só alguns parafusos e encaixes pra desmontar o painel.

Moleza.

Tem só 1 fio pra desconectar.

E depois são só alguns parafusos e encaixes pra desmontar o painel.

Moleza.

Fico com receio de acontecer algo desse tipo aqui:

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=52611

Vi que você é do PR, por um acaso é de Curitiba!? Não está afim de ganhar um trocado não!?! :ninja:

Estou pensando seriamente em levar em um lugar que faz manutenção de velocimetros apenas para instalar os arcos cromados. Nem que eu pague lá uns $50 pro cara desmontar e montar o painel, pelo menos não corro o risco de quebrar algo.

Valeu!!!

e num é que tinha um lanchinho ali na foto, kk paozinho na forma é bao demais !

Mais uma vez vou usar o topico de outro para minha duvida, pois na busca naum achei a resposta

Alguém sabe o nome e principalmente o numero da cor do acabamento do painel do 207 XS

Aquele prata da região dos difusores de ar, e do painel central

IMG_4507.png

ficou irado, mas como tu fez a pintura?? qual material vc usou?? spray mesmo?? não lixou??

abs

obs: tb sigo na mesma dúvida do amigo acima....qual a cor do acabamento do xs

Cara, vc eh muito criativo e corajoso....:D

ficou muito bonito!!! ^^

n teria coragem n....n no momento...hehehe

parabéns... ^^

ficou irado, mas como tu fez a pintura?? qual material vc usou?? spray mesmo?? não lixou??

abs

obs: tb sigo na mesma dúvida do amigo acima....qual a cor do acabamento do xs

da pra fazer isso gastando uns 20 reais.. lixa d'agua (n sei o tamanho certo) e spray na cor que quiser

SE quiser pode aplicar um verniz ainda

se eu não me engano é lixa 400...alguém confirma??

tenho visto cada modo de pintura trabalhoso que até desanima...mas se o resultado for o mesmo, vou tentar......lixa + spray

fuiii pintar oo meu

mais fiiiz uma meleca !!!

tive que comprar outro paiinel

uiashuiaHuiaHuashsaiuahiu

:tt1: :tt1: :wub:

kkkkkkkkkkkkkkk

disserte sobre........

qual foi o procedimento e o que deu errado??

muito top, da até pra fazer uma graninha em? :o

MINHA PRÓXIMA MOD SERÁ ESTA.

MAS VOU FAZER EM TODAS AS PARTES "LISAS" DO PAINEL E COM TINTA CROMO.

VI UMA TECNICA QUE, PRA NÃO DESBOTAR, BASTA PASSAR VERNIZ AO FINAL DO PROCESSO DE PINTURA

ABRASSS.

.

Galera,

Novamente eu estou fazendo um tópico "noturno"

super cansado depois de um dia de trabalho daqueles!

então desculpe-me se tiver erros!

Seguinte.. o q eu fiz... talvez não faria denovo

pois acredito que não venda somente este espelho, e sim só o painel inteiro!

Mas Fiz... e ficou como eu queria!

Material usado:

chaves de fenda e philips (sei lá deve ser assim que escreve).

tinta da cor desejada

estilete

fita adesiva

e palito de dente

1° Passo desmontar:

Neste topico tem tudo para se desmontar o painel, se vc quiser já pode tentar mudar a cor do painel rsrsrs

DESMONTANDO O PAINEL

Vai ficar assim:

dsc06552so.jpg

2° Passo Faça um lanchinho(rsrsrs):

Sempre bom fazer coisas que precisam de paciência e cuidado com a barriga cheia. Enquanto come, analise de todas as formas o que vc vai fazer!

3° Passo empapelando:

Com muito cuidado cubra toda e qualquer parte da peça para que não ocorra borrões

(a única fita adesiva que eu tinha era essa transparente... eu queria mesmo era uma fita crepe mas como não tinha foi essa mesmo)

dsc06554.jpg

4° Passo tomar um suco (de preferencia maracujá rsrsrs)

Refresque a cabeça e analise denovo se não sobrou nada sem cobrir!

5°Passo delineando

Mais uma vez com muiiiito cuidado usar o palito de dente para delinear a parte onde vai ser passada o estilete.

6° Passo: recortando

Devagar e mais do que nunca muiiito cuidado(rsrsrs) passar o estilete no lugar delineado com força o sulficiente para cortar só a fita e nada mais. (lembrando que se vc cortar com o estilete errado vc vai ter que refazer a cobertura no local)

dsc06555s.jpg

7° Passo pintando

Se vc teve cuidado em todos estes passos anteriores, agora é só descarregar a tinta no local...

dsc06558x.jpg

8° Passo aguardando

Espere sem ansiedade para ver como ficou, espere pelo menos 40min... para descasca-lo

9° Passo Remontando

Você concluiu o mais dificil... só montar e deixar que notem... (vai ser imediato)

dsc07232v.jpg

OBS¹: NÃO DEIXEM CAIR O DISPLAY DIGITAL NO PROCESSO!!!

OBS²: se tiver PEQUENOS borrões de tinta, acredito que uma mão bem leve com uma caneta de CD resolva.

parabéns amigo,mto bacana sua iniciativa e sua coragem tbm..hehe..

Acabei de fazer aqui no meu... :(

Em breve posto resultados na minha Garagem... Assim que terminar as brincadeiras no painel... rs

Parabens pelo Tuto...

Nossa, fikou muito show, queria ter a coragem de desmontar o meu painel rs rs

fico bem legal, parabens...

eu troquei o meu pelo fundo prata... achei melhor compra o painel de instrumentos inteiro e trocar.

abração

Caraca, simples barato que dá uma estética loka. Parabens pelo post. :001_unsure:

A caneta de CD não ajuda muita coisa não. Eu resolvi de outra forma, recortei uma pequena tira de vinil preto (esse de envelopar) com o formato do aro, colando ele logo após a pintura. Fica uma pequena borda, mas melhorou muito o acabamento. Muito melhor do que as caquinhas pratas ou pintar com caneta de CD.

Vou fazer isso quando tiver mais tempo e um graninha.

Achei legal o resultado e vou fazer quando pintar o painel, maçaneta internta, difusore/saida de ar...

obs.: Queria fazer uns mod's barato agora pq to curto de grana mas, hoje veio a pior notícia q pude ter, multinha gravíssima por avançar sinal vermelho. PQP.

Ficou mto bom o trabalho!!

Deu um destaque legal mesmo no painel ...

Show!

eu fiz e deu certo! fikou show de bola... so q qnd liguei o painel de novo o display digital naum funcionou pro meu desespero!, depois notei q tinha keimado apenas a lampada da parte de tras. valew