Jump to content
  • Announcements

• Andrey

Utilização da Logo do Clube Peugeot

Boa tarde a todos Estamos com um problema grave dentro de nosso fórum, nossa tão querida logo esta rodando em diversas fotos, sem qualquer AUTORIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO, sabemos que muitos só tem boas intenções, visando ajudar a divulgar o fórum e que se orgulham em ter o nome do fórum em seus ensaios, assinaturas e etc. DESTA FORMA, FICA PROIBIDA A REPRODUÇÃO DO LOGOTIPO DO CLUBE PEUGEOT, dentro e fora do ambiente do fórum. A administração, chegou a conclusão que só será permitido a utilização da logo do CP nas seguintes condições: - Qualquer material gerado pelo departamento de MKT/SHOP (antes apresentado no Sub fórum especifico); - Fotos de Encontros OFICIAIS do CP (apenas OES poderão utilizar, e apenas nas fotos); Para utilização em fotos de Encontros Oficiais, será gerado uma logo padrão para tal procedimento, que será postado no Sub fórum específico e deverá seguir as recomendações. Como a grande maioria sabe, nosso nome, endereço e marca foram registrados no INPI, o que nos da o direito de propriedade e respaldo da utilização destes nomes e imagens, afim de evitar problemas como tivemos de membros fabricando adesivos, chaveiros e etc. Assim qualquer outro tipo de reprodução de nossa marca, fica interpretado como PIRATARIA. Contamos com a ajuda de todos afim de nos notificar quem esta em desacordo Abraços
Sign in to follow this  
Verissimo

Água Do Radiador Sumindo!!!!!!!!

Recommended Posts

Pessoal

tirando o problema da junta do cabeçote, o resto todo você consegue pegar pressurizando o sistema (como dizeram, colocando uma bomba de ar no reservatório). Isso ai já mata 90% das dúvidas, pois sendo vazamento, ela vai mostrar na hora. Cabeçote você só vai conseguir identificar diretor tirando a tapa das válvulas.

Vamos falar uma coisa, a Valvula é bem simples de ser trocada, porém quando vc não conhece bem as coisas fica com receio,

radiador eu concordo com o tuduff, melhor comprar zero pra não ter dor de cabeça... meu puguento tá baixando água tbm, uns 500ml/mês... estou desconfiando do radiador que tá até com um pouco de limo em uma parte dos filamentos, como já tive problema de temperatura em outro carro e mandei fazer o radiador que depois de 2 meses estourou e vazou água pra tudo quanto é lado então dessa vez se eu constatar que o vazamento é mesmo do radiador vou preparar o bolso e comprar um novo logo... acho melhor do que ter que fazer serviço 2, 3 ou 4x...

A agua pode ta pingando em cima de alguma superficie kente e evapora antes de chegar ao chao, o jeito é observar com o carro ligado bem quente num dia de sol pra ve se axa, se nao axar, desligar o carro e tentar ouvir algum barulho de "fritura"

Ressuscitando o Topico! :)

To com um problema serio com vazamento do fluido do radiador, meu reservatorio fica vazio! todo dia a noite saio com o carro para ir a academia, e to notando que de 4 em 4 dias no maximo ele fica vazio! e fica uma mancha azul no piso da garagem bem embaixo do carro perto do carter, acho que a agua ta vazando caindo no carter e caindo no piso, a parte da frente junto ao radiador ta tudo seco sem vazamentos, o fazamento esta vindo de baixo do carro, alguem sabe o que pode ser? será VT? alguem conhece um mecanico aqui no RJ confiavel para verificar isso?

Aguadeço desde já.

Vlw! :)

Boa noite amigos!

Quando fui recentemente fazer uns servicinhos na oficina, e o mecânico disse que a água estava meio baixa, sendo que na mesma oficina fiz a troca e adição completa de fluido.

Como li praticamente todos os posts, creio que seja essa tampa do radiador.

Vou trocá-la (por uma original) e completar o sistema pra ver se a água continua baixando!

Abraço a todos!

Boa semana!

Gostaria de fazer algumas perguntas ao pessoal que entende mais do que eu, pois ontem peguei uma fila e percebi que perto dos 95° a ventoinha ligou:

1. Se a ventoinha ligou perto dos 95°, posso descartar ser problema na válvula termostática?

2. Alguma vezes, ao chegar em casa e desligar o carro, percebi uma pequena fumacinha saindo perto do radiador(com o capô fechado), quer dizer que certamente é a tampa do radiador que está bichada?

Muito obrigado amigos!

Ammigo, meu carro estava com o mesmo problema, abri e de fato, era cabeçote trincado e junta queimada. Motor tambem saiu do ponto. Gastei 450,00 com tudo, e o carro ficou um canhao...

Olhem dentro do carro, no carpete, embaixo to tapete do motorista. As vezes vaza pelo radiador do aquecedor ou conexões com o mesmo.

Galera, se atentem ao fato q o amigo citou. É muito importante.

Nem sempre se percebe algo dentro do carro. O meu começou a sumir a água há um tempo atrás e ñ tinha nenhum vazamento no motor. Um belo sábado pela manhã, fui pegar o carro e havia uma lagoa no assoalho do motorista. O que acontece? O radiador do ar quente fica dentro do carro, atrás do painel. É um problema crônico do 206 esse radiador apresentar rachaduras. Às vezes dá pra perceber pequenas "poças" de água no assoalho, mas muitas vezes, a água pode vazar como vapor. Pode haver um vazamento total da água para dentro do carro, de repente. Se ñ tiver ninguém no carro, blz, o único problema será secar o carpete, garças a Deus este foi o meu caso, mas se for no trânsito, como já tivemos alguns relatos, a água fervendo irá vazar e causar queimaduras graves nos pés do motorista, e provavelmente um acidente devido a isto.

Portanto, água sumindo sem achar vazamento no motor, verifiquem o radiador do ar quente.

Edited by CowboyRP

pessoal o meu a agua vaza muito devagar...

faz 10 meses q eu peguei o carro e o nivel da agua no reservatório tava no maximo...

e hoje ela tá no minimo... é normal abaixar nesse tempo ou tem um vazamento????

Galera, se atentem ao fato q o amigo citou. É muito importante.

Nem sempre se percebe algo dentro do carro. O meu começou a sumir a água há um tempo atrás e ñ tinha nenhum vazamento no motor. Um belo sábado pela manhã, fui pegar o carro e havia uma lagoa no assoalho do motorista. O que acontece? O radiador do ar quente fica dentro do carro, atrás do painel. É um problema crônico do 206 esse radiador apresentar rachaduras. Às vezes dá pra perceber pequenas "poças" de água no assoalho, mas muitas vezes, a água pode vazar como vapor. Pode haver um vazamento total da água para dentro do carro, de repente. Se ñ tiver ninguém no carro, blz, o único problema será secar o carpete, garças a Deus este foi o meu caso, mas se for no trânsito, como já tivemos alguns relatos, a água fervendo irá vazar e causar queimaduras graves nos pés do motorista, e provavelmente um acidente devido a isto.

Portanto, água sumindo sem achar vazamento no motor, verifiquem o radiador do ar quente.

no meu caso não fica nada molhado no assoalho não, a agua some devagar, mais fica vazando por baixo do carro, só vi que pinga no carter e pinga no chão, to achando que e junta do cabeçote ou VT... :whistling:

Pessoal o meu pug 2004 1.4 8v estava assim tbm... sem vazamento mas a agua sumia. Sumia muito rápido! troquei a válvula termostática R$45,00 e o sensor de temperatura da água R$40,00 mas mão de obra R$30,00 e o problema acabou. Mas antes um mecanico FDP me cobrou R$1150,00 falando q podia ser o cabeçote. pesquisei aki no forum e resolvi testar por mim mesmo afinal R$110,00 não é nada perto de R$1150,00. vale a pena tentar.

Amigo, aonde você fez a troca aqui no rio, acho que estou com o mesmo problema de vocês.

Não sei se perceberam mais acaba ficando o liquido do radiador em cima do motor logo em baixo da onde a peça se localiza, o de vocês ficava também?

A temperatura continua subindo, mesmo sem a vávula termostática, o mecânico a retirou. Será que opde ser a bomba d'agua?

A todos... Que estão com problema de aquecimento ee agua sumindo segue minha ajuda...... Tive um 206 e sei que esse problema é dificil de achar mais tem um que é quase certeza que acontece com todos!

1- Checar a conexão de AR quente do motor... no meu caso ela vazava internamente e evaporava sem aparecer e com a bomba pra achar vazamente não aparecia... cheguei a tirar cabeçote..... ja tem peça paralela que é melhor que a original.

2- Oficinas competente tem teste para verificar se tem agua no oleo..... ou seja ja descarta varios problemas......

3- Evite os famosos aditivo de limpeza de radiador! eles acabam com o radiador dos PUG.

4- pela Manhã abre a tampa com o motor frio... dessa forma os pequenos vazamentos começam a aparecer!

5- Sempre utilize aditivo na agua....

Espero ter ajudado...

Tenho um Peugeot 206 1.0 16v 2001, e ele, desde que comprei, a água baixa. Já fiz limpeza umas duas vezes, trocando sempre o Fluido do radiador. Mas sempre acontece dele sumir, e sendo assim, tenho que completar com água. A tampa do reservatório, já aconteceu de o MIOLO ficar grudado no reservatório e sair somente a casca preta. Pode ser a tampa que esteja com algum problema. Outro problema, é geralmente de manhã, embaixo do tapete de borracha do motorista, fica sempre molhado. Pelo o que eu vi no Fórum, pode ser o Radiador do Ar quente. Mas como faço pra verificar isso? Obrigado!

Tenho um Peugeot 206 1.0 16v 2001, e ele, desde que comprei, a água baixa. Já fiz limpeza umas duas vezes, trocando sempre o Fluido do radiador. Mas sempre acontece dele sumir, e sendo assim, tenho que completar com água. A tampa do reservatório, já aconteceu de o MIOLO ficar grudado no reservatório e sair somente a casca preta. Pode ser a tampa que esteja com algum problema. Outro problema, é geralmente de manhã, embaixo do tapete de borracha do motorista, fica sempre molhado. Pelo o que eu vi no Fórum, pode ser o Radiador do Ar quente. Mas como faço pra verificar isso? Obrigado!

Se ta molhado ta vazando. Pode ser apenas a vedação das conexões do radiador do ar quente, leva em algum lugar que mexe com a/c que devem resolver! No meu 306 desliguei o arquente, mandei ligar a mangueira que entra no painel com a da saida (R$ 40,00) solução rapida p/ quem não podia gastar...

Fui ao mecanico verificar o problema, ele nao identificando o local do vazamento falou que estava um pouco sujo na valvula termoestatica e que talvez poderia ter vazado ali, mas não estava nada molhado.

Pois bem falei para fazer na hora que tirou a valvula estava quebrada e com um pedraço da borracha deteriorado, tive que comprar outra, gastei 100 na valvula e mais 30 de fluido e 20 para troca da peça.

;D

tenho um peugeot 206 Feline e ele esta falhando muito. Observei que o nivel de água esta baixando rapidamente. Já veriquei o óleo e não esta contaminado com água. Vc's sabem o que pode ser. Na verdade tenho quase certeza que é a junta, mas gostaria de saber se alguem já teve esta situação e qual é a melhor forma de identificar. Como sou eu que vou demsontar e fazer a troca da junta não posso ter o trabalho atoa. Se tiverm uma dica será bem vinda.

abs

tenho um peugeot 206 Feline e ele esta falhando muito. Observei que o nivel de água esta baixando rapidamente. Já veriquei o óleo e não esta contaminado com água. Vc's sabem o que pode ser. Na verdade tenho quase certeza que é a junta, mas gostaria de saber se alguem já teve esta situação e qual é a melhor forma de identificar. Como sou eu que vou demsontar e fazer a troca da junta não posso ter o trabalho atoa. Se tiverm uma dica será bem vinda.

abs

Bom o meu estava vazando e reparava que ficava em cima do motor um acumulo do fluido do radiador, conclusão a valvula termoestatica estava rachada e vazando por ali, foi so trocar e ficar feliz.

o meu estava vazando agua dentro do carro... deu problema na mangueira por onde passa a agua no sistema de aquecimento do carro e a agua vazava por dentro do painel... ficaria 60 reais pra vedar por fora e perder o sistema de aquecimento ou 300 pra abrir o painel e trocar ela por tras do painel...

como retirar o painel quase sempre da merda e os caras não encaixam certinho onde estava antes e pode acabar gerando alguns ruidos no interior do carro por mau encaixe do painel, optei por perder meu sistema de aquecimento

acho que fiz um bom negocio pois nao sinto falta desta funcionalidade do carro, agora se fosse o ar-condicionado com certeza eu mandaria tirar o painel rsrs

Pelos dizeres do colega ,nao há vazamentos entao nao seria VT

Amigo o problema é o seguinte. Em sistema fechado a agua Ferve a 120 ºC, pela ausencia de oxigenio. Outro fato importante é que se o carro ferve e não acontece de estourar nenhuma mangueira nem junta nem nada, o proprio vapor condensa e permanece no sistema. A pergunta é: Seu carro Chega ou ultrapassa 100 Cº? Pq sendo assim, a valvula termostatica plastica ou o proprio conjunto plastico do radiador estiver com uma trinca impossibilitando a visualização a olho nú, esse vazamento nao ocorrera com o carro frio, e por isso voce nao vera agua debaixo do carro pelas manhãs.. Porem quando a temperatura subir, a pressão, subira além. E fará com que comece vazando pouco. A novidade é que se a agua estiver perto dessa temperatura, nao vai ser mais agua pra fora do sistema e sim vapor, ja que o lado de fora do radiador possui oxigenio em abundancia. Tive esse problema com a estrutura plastica do radiador.

A dica que o nosso amigo deu sobre pressurizar o reservatório é valida, pois com o carro frio, não vai sair vapor. Vai sair agua mesmo, e o sistema só fica suficientemente pressurizado com a agua bem quente. Diferente de voce simular essa pressão com uma bomba manual.

Pessoal o meu carro tb esta baixando agua do Radiador é muito cerca de 300ml a 500ml por semana, sem querer pra completar eu perdi a tampa do radiador, como precisava de uma urgente coloquei uma do carro do meu sogro, que é a do GOl 1986 aquelas universais, percebi diferença pelo seguinte:

A ventonhiia parou de ligar toda hora, me fazendo pensar que a tampa que estava antes não estava segurando a pressão e fazendo a agua evaporar.

Como coloquei a tampa 'nova' hj ainda estou de olho no nivel da agua, assim que tiver resultados volto aqui pra lhes falar.

Ainda preciso ir no mecanico competente que tem aquela maquina de faz pressão no radiador.

att

Gabriel

Edited by gabrielbuba

O meu PUG 2003 1.0 16V tb estava esquentando, a água sumia do nada e o ponteiro da temperatura ia lá p'ra cima! Na época cheguei a descartar vazamento no radiador, pois ñ via água embaixo do carro! No final das contas, era sim um vazamento no radiador; eu nunca encontrava água d baixo do carro pq como saia por micro fissuras existentes no radiador, escorria aos poucos, entrava em contato com a parte quente do radiador (parte d baixo) e terminava evaporando!

Troquei o radiador, resolveu o problemas!

eu tava rezando pra q fosse a tampa do reservatório,porém foi constatado,era o radiador q tava distruido.Agora vou testar pra ver se a tampa q eu tenho (paralela)segura.

No meu 307 o liquido de arrefecimento tbm baixa, a cada 2 semanas baixa uns 300 a 500ml e não encontro vazamento algum.

vou verificar esta valvula termostática pra ver se pode ser.

RESOLVIDO

E ai galera, seguinte, o meu pug 206 estava com esse problema de inexplicavelmente sumir a água do reservatório do radiador... Solução: Coloquei Teflon (fita veda rosca) na rosca da tampa, problema resolvido, estava vazando vapor, por isso não achava nenhum sinal de vazamento líquido.

Falou galera, até mais

Fala pessoal, preciso de um help, então to ressuscitando o tópico! rs

Meu PUG Soleil 2003 1.0 16v, tá dando o problema de baixar a tal liquido de arrefecimento também.

Porém, li o tópico inteiro e ninguém citou um problema que eu tenho tido: barulho de água como se fosse atrás do painel, como se houvesse tipo uma garrafa com água balançando.

Alguém aí já teve algum problema do tipo + o sintoma da água/aditivo baixando?

Valeu! Aproveitando, tópico muito bacana, todos os posts bem esclarecedores!

Edited by Soleil Noir

Há dois dias reparei que o meu 307 está sumindo a agua totalmente. Sem deixar pingos nem rastros.

Acabei de deixar numa especializada em arrefecimento, vamos ver o q é...

Há dois dias reparei que o meu 307 está sumindo a agua totalmente. Sem deixar pingos nem rastros.

Acabei de deixar numa especializada em arrefecimento, vamos ver o q é...

RESOLVIDO: Cúpula da carcaça da válvula termostática -130,00 e mao de obra 30,00 = 160,00 dinheiros.

O meu vaza no pé do motorista, certeza que deve ser o radiador de aquecimento

Edited by 206 SW Feline 06/06

Descobri onde é o vazamento é no radiador interno do carro, aquele onde fica embaixo do painel, agora pergunto tem como arrumar? Ou só trocando mesmo???

Posso só isolar o ar quente?

O meu 307 depois de alguns anos voltou a vazar pelos anéis de vedação do radiador de ar quente novamente.

Esta na Paulista Imports para troca. Mas Flávio informou que terá que trocar algum cano também. Vamos ver resolve.