Jump to content

Recommended Posts

Segredo: Peugeot já trabalha na versão sedã para o novo 308

O novo Peugeot 308 foi apresentado ao público recentemente durante o Salão de Frankfurt, ocorrido no mês passado. No evento, a marca não se pronunciou sobre futuras “variações” do modelo. Porém, protótipos da versão sedã já rodam em testes pela Europa, como podemos ver no flagra realizado pelo site World Car Fans.

Pouco se sabe sobre o modelo, inclusive se a marca irá manter o nome 408 ou chamá-lo de 308 sedã. O fato é que a dianteira terá o mesmo design do hatchback e a traseira será mais longa e saliente, com novos para choques. O entre-eixos deve ser mantido em 2,62 metros. A versão hatch possui um porta-malas bem espaçoso, e para o sedã espera-se algo em torno de 520 litros.

O novo “308 sedã” deverá ser equipado com os motores 1.2 VTi com 83 cv, 1.6 HDi FAP com 93 cv e o 1.6 THP que oferece 125 cv e 157 cv. A previsão é de que ele seja apresentado em setembro de 2014, durante o Salão de Paris.

790294042294322993.jpg

peugeo-308-sed%C3%A3-flagra-1-620x413.jp

http://www.worldcarfans.com/113091863126/2014-peugeot-308-sedan-spied-for-the-first-time

No etanois:

lb7f.jpg

Na gasosa:

0uif.jpg

Trânsito de Floripa é UHULL!!!

Imagem Postada

1.6 na gasolina.

Cidade + estrada

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk 4

O meu THP tá fazendo 8.3km/l só cidade, mas andando de boa sem muito transito.

Deu uma melhorada boa pois estava fazendo no máximo 7.4km/l na cidade! Este fds vou rodar uns 1000km e vamos ver como fica o consumo na estrada!

to fazendo 8.4 km/l na cidade com gasosa num allure 2.0 mec, no alcool eu fiz uns 5.9km/l

Ta que o meu é 307 mas é o mesmo 2.0 faço 9 km/l na gasoba e 6.5km/l no arco isso com ele mexido!

308 Feline 2.0AT

Gasolina Aditivada:

6,0 - 6,5 km/L na cidade

11-12km/L na estrada

Andando de boa.

T+

Peugeot 308 R de 270 cv caminha para a produção em série

peugeot-308-r-concept-sal%C3%A3o-de-fran

Apresentado como uma das principais atrações da Peugeot no Salão de Frankfurt, o conceito esportivo 308 R está cada vez mais próximo de receber sinal verde para produção em série. Em conversa com jornalistas do Top Gear do Reino Unido, Maxime Picat, alto executivo da gigante francesa, deu esperanças de que a chegada do modelo ao mercado não deve demorar para ser anunciada. “Há, de fato, espaço para o 308 R entre o 208 GTi e o RCZ R”, afirmou Picat.

Apresentado como uma das principais atrações da Peugeot no Salão de Frankfurt, o conceito esportivo 308 R está cada vez mais próximo de receber sinal verde para produção em série. Em conversa com jornalistas do Top Gear do Reino Unido, Maxime Picat, alto executivo da gigante francesa, deu esperanças de que a chegada do modelo ao mercado não deve demorar para ser anunciada. “Há, de fato, espaço para o 308 R entre o 208 GTi e o RCZ R”, afirmou Picat.

http://carplace.virgula.uol.com.br/rival-do-golf-gti-peugeot-308-r-caminha-rumo-a-producao-em-serie/

:somuchwin::somuchwin::somuchwin::somuchwin::somuchwin:

Por que os hodômetros estão com a mesma quilometragem??? Como é possível? :pokerface:

No etanois:

lb7f.jpg

Na gasosa:

0uif.jpg

Trânsito de Floripa é UHULL!!!

Por que os hodômetros estão com a mesma quilometragem??? Como é possível? :pokerface:

Só é mudar a configuração do CB.

Na primeira foto está na aba "1" e na segunda foto na aba "2".

Só é mudar a configuração do CB.

Na primeira foto está na aba "1" e na segunda foto na aba "2".

Mas então ta medindo errado, tanto a aba 1 quanto a aba 2 estão medindo o mesmo tanto que vc anda. As abas não param de contar quando vc muda, por exemplo vc andou 35km no etanol, e estes 35km refletiu na aba 2, baixando o consumo medido na gasolina.

Hein???

Do q vcs estão falando? Kkkkkk...

O CB tem 3 telas dessa, 1a instantânea e 2as zeráveis... a primeira foi zerada há 35Km atrás e a outra posição foi zerada há 2371Km. A minha tela 2 até pouco tempo atrás estava zerada quando tirei o carro, ia deixar assim mas com 9.999Km não avança mais...

Então, dtorres... medindo certo está, mas é o morenomdz q está analisando errado!

Teria q ter zerado toda vez q se troca de combustível... a tela 2 mostra o consumo médio dos últimos 2371Km, independente do combustível

Puxa...

Até q estou acostumando com esse 308 T9... já me parece melhor do q antes, mas é culpa do Golf e do Focus q eu acho feios de doer...

Kkkkk... gostei do avatar do cristianff!!!! Kkkkk

E o do vcalheiro lembra o meu filho... q coisa! (quer assumir tb??? Kkkkk)

Edited by Daredevil

Hein???

O CB tem 3 telas dessa, 1a instantânea e 2as zeráveis... a primeira foi zerada há 35Km atrás e a outra posição foi zerada há 2371Km. A minha tela 2 até pouco tempo atrás estava zerada quando tirei o carro, ia deixar assim mas com 9.999Km não avança mais...

Então, dtorres... medindo certo está, mas é o morenomdz q está analisando errado!

Teria q ter zerado toda vez q se troca de combustível... a tela 2 mostra o consumo médio dos últimos 2371Km, independente do combustível

Puxa...

Até q estou acostumando com esse 308 T9... já me parece melhor do q antes, mas é culpa do Golf e do Focus q eu acho feios de doer...

Agora que eu entendi pois eu também achei muito estranho, é que você no trip1 fez a média no álcool foi isso? No trip2 você ta fazendo na gasolina, só que ambas sempre continuam marcando, então uma vai ser influenciada pela outra caso mude de combustível, creio que o primeiro você fez na gasolina e depois do etanol, assim a média maior vai sempre diminuindo.

kkkkkk

Ranhentinho.

É isso aí pessoal... Os números mostrados tem muitas variáveis "escondidas"... Depende de quanto andou com cada combustível...

O certo é medir um tanque "puro" e zerar a cada troca...

Mas então ta medindo errado, tanto a aba 1 quanto a aba 2 estão medindo o mesmo tanto que vc anda. As abas não param de contar quando vc muda, por exemplo vc andou 35km no etanol, e estes 35km refletiu na aba 2, baixando o consumo medido na gasolina.

Agora que entendi a dúvida. :tabom:

Mas o Daredevil já esclareceu.

Segredo: Peugeot já trabalha na versão sedã para o novo 308

O novo Peugeot 308 foi apresentado ao público recentemente durante o Salão de Frankfurt, ocorrido no mês passado. No evento, a marca não se pronunciou sobre futuras “variações” do modelo. Porém, protótipos da versão sedã já rodam em testes pela Europa, como podemos ver no flagra realizado pelo site World Car Fans.

Pouco se sabe sobre o modelo, inclusive se a marca irá manter o nome 408 ou chamá-lo de 308 sedã. O fato é que a dianteira terá o mesmo design do hatchback e a traseira será mais longa e saliente, com novos para choques. O entre-eixos deve ser mantido em 2,62 metros. A versão hatch possui um porta-malas bem espaçoso, e para o sedã espera-se algo em torno de 520 litros.

O novo “308 sedã” deverá ser equipado com os motores 1.2 VTi com 83 cv, 1.6 HDi FAP com 93 cv e o 1.6 THP que oferece 125 cv e 157 cv. A previsão é de que ele seja apresentado em setembro de 2014, durante o Salão de Paris.

790294042294322993.jpg

peugeo-308-sed%C3%A3-flagra-1-620x413.jp

http://www.worldcarfans.com/113091863126/2014-peugeot-308-sedan-spied-for-the-first-time

Achei que estivesse vendo o 207 passion de traseira...

Vai ficar bem parecido com o C4L... Não poderia ser diferente, já que compartilham a plataforma.

Veja como pode ser o Novo Peugeot 308 Sedan

peugeot-308-sedan-project.jpg

Eu já vi essa silhueta no 306...

O Novo Peugeot 308 já é uma realidade no formato hatchback. No entanto, o médio francês também deverá ser produzido na Argentina, Rússia e China e terá outras variantes, entre elas, um sedã. Esta opção deverá existir apenas no último desses mercados, onde a procura por modelos de três volumes é enorme.

Na China já existe um 308 Sedan baseado no modelo que conhecemos aqui no Brasil, mas com mudanças no visual. Baseando nisso, o designer Theophilus Chin fez uma projeção de perfil do Novo Peugeot 308 Sedan, que como citado acima, o modelo deverá ser exclusivo dos chineses. Nos outros mercados o 408 cumpre essa função.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-308-sedan/

Vai ficar bem parecido com o C4L... Não poderia ser diferente, já que compartilham a plataforma.

Mas o C4L utiliza a mesma plataforma antiga do 307/308/408.

O Novo 308 utiliza a nova plataforma EMP2. Pelo que sei, ainda não temos essa plataforma por aqui.

Edited by Lucca79

Ele compartilha a mesma plataforma do DS4...

O C4L é o 408 encurtado. É só abrir a porta de um pra ver como a estrutura da carroceria é idêntica.

Hein???

Puxa...

Não, foi usado desde que saiu da cc gasolina, e último um tanque de etanol que foi quando tirei a foto, na primeira medição foi só em etanol, na segunda foi gasolina + o final (um tanque) de etanol, a medição caiu dois décimos de km/l, mas o certo sim seria ter fotografado antes de abastecer pra pegar a medição só no etanol e só na gasolina. Não faz diferença alguma pois foi só um tanque, e fica a imagem que o meu carro bebe muito aqui em floripa pra quem pega trânsito direto.

Só pra constar, agora ao final desse tanque de etanol (que ainda tem mistura com o tanque anterior) está fazendo 5,6km/l @ 24km/h. Vou tentar mais um ou dois tanques no etanol pra ver se passa dos 6km/h pra ficar um valor interessante comparado com a gasolina aqui na região.

Edited by Morenomdz

Pois não foi avaliado nada no post, foram só imagens pra mostrar como o trânsito aqui é complicado (média baixíssima de velocidade), não foi a intenção mostrar uma medição real de consumo até porque 35km são poucos litros, foi mais uma curiosidade que um teste. Oky doky?

Olá pessoal! Comprei agora um 308 Allure 2.0 com teto! O carro é maravilhoso, me surpreendi na hora que peguei o carro, mas uma coisa eu achei estranho nele, alguém acha o painel dele muito escuro? mesmo de dia com os vidros fechados, quase não vejo os ponteiros e números, alguém tem a mesma sensação? Ele poderia acender ligando o carro, como no Corolla!

Olá pessoal! Comprei agora um 308 Allure 2.0 com teto! O carro é maravilhoso, me surpreendi na hora que peguei o carro, mas uma coisa eu achei estranho nele, alguém acha o painel dele muito escuro? mesmo de dia com os vidros fechados, quase não vejo os ponteiros e números, alguém tem a mesma sensação? Ele poderia acender ligando o carro, como no Corolla!

Marcelo,

Abaixo do painel central do hodômetro onde mostra a km do carro existem dois botões, o da esquerda é o que controla a luminosidade do painel, basta você acioná-lo que o painel escurece ou fica mais claro. É este botão na parte inferior esquerda próximo ao conta-giro.

241011_sedan_03.jpg

Edited by rwbsb_df

Marcelo,

Abaixo do painel central do hodômetro onde mostra a km do carro existem dois botões, o da esquerda é o que controla a luminosidade do painel, basta você acioná-lo que o painel escurece ou fica mais claro. É este botão na parte inferior esquerda próximo ao conta-giro.

241011_sedan_03.jpg

Eu me refiro ao uso de dia.... de noite ele está no máximo mesmo.. mas de dia, consigo deixá-lo aceso mesmo o com os faróis apagados?

Galera,

Sou novato no clube e me cadastrei com o intuito de conhecer melhor a marca e na verdade o 408, contudo fiz o test drive no 308 THP e apaixonei pelo carro, estou com dúvida entre o 308THP e Cruze Sport6 LTZ, confesso dúvida cruel pois sempre tive GM (astra, Omega 4.1, montana antiga e nova), conheço da manutenção destes carros agora PUG ainda sou cru.

Gostaria de saber se podem postar sobre a quilometragem do THP (rodados) e se tiveram problemas com o uso mais "agressivo" se deixou na mão alguma vez, etc.

Vlw

Galera,

Sou novato no clube e me cadastrei com o intuito de conhecer melhor a marca e na verdade o 408, contudo fiz o test drive no 308 THP e apaixonei pelo carro, estou com dúvida entre o 308THP e Cruze Sport6 LTZ, confesso dúvida cruel pois sempre tive GM (astra, Omega 4.1, montana antiga e nova), conheço da manutenção destes carros agora PUG ainda sou cru.

Gostaria de saber se podem postar sobre a quilometragem do THP (rodados) e se tiveram problemas com o uso mais "agressivo" se deixou na mão alguma vez, etc.

Vlw

só tenha em mente, um cruze tem que andar "agressivo" para ter o mesmo desempenho normal do thp

• Upvote 1

só tenha em mente, um cruze tem que andar "agressivo" para ter o mesmo desempenho normal do thp

Concordo plenamente amigo!

Fiz o test drive nos dois o cruze tem a direção espetacular, mas é mais lento, aliás a sensação é de ser bemmm mais lento!

Pontos positivo que notei de ambos:

Cruze

Câmera de ré;

multimídia;

Partida sem chave (muito legal e prático);

308 THP

Desempenho;

Câmbio (apesar dos 2 serem 6 marchas o do cruze no modo manual é lento!);

Teto Cielo é mais bonito que o do Cruze (questão de gosto!).

Preço! (se eu conseguir tabela a diferença chega a ser de R$6mil)

O que coloquei para parâmetro de decisão será o seguro dos dois!

O valor final do veículo apesar de ser considerável, minha carta de crédito dá pra comprar ambos sem custo adicional....

Esperando a cotação da seguradora e aguardar meu lance e se tudo der certo trocarei a minha GM pela Peugeot....achei pura emoção!

Abraço

Tem mais uma coisa ai que é bem importante.

Atendimento das concessionárias!

Precisei levar a Captiva da esposa para ver um barulho no freio, a GM agenda para o mesmo dia se você quiser. E o mecânico da o diagnostico muito rápido.

Vai fazer isso em uma concessionária da PUG... Vão agendar para daqui 2 semanas e o carro precisa passar o dia lá!

Concordo plenamente amigo!
Fiz o test drive nos dois o cruze tem a direção espetacular, mas é mais lento, aliás a sensação é de ser bemmm mais lento!
Pontos positivo que notei de ambos:

Cruze
Câmera de ré;

multimídia;

Partida sem chave (muito legal e prático);

308 THP

Desempenho;

Câmbio (apesar dos 2 serem 6 marchas o do cruze no modo manual é lento!);

Teto Cielo é mais bonito que o do Cruze (questão de gosto!).

Preço! (se eu conseguir tabela a diferença chega a ser de R$6mil)

O que coloquei para parâmetro de decisão será o seguro dos dois!
O valor final do veículo apesar de ser considerável, minha carta de crédito dá pra comprar ambos sem custo adicional....

Esperando a cotação da seguradora e aguardar meu lance e se tudo der certo trocarei a minha GM pela Peugeot....achei pura emoção!
Abraço

• Upvote 2

Precisei levar a Captiva da esposa para ver um barulho no freio, a GM agenda para o mesmo dia se você quiser. E o mecânico da o diagnostico muito rápido.

Vai fazer isso em uma concessionária da PUG... Vão agendar para daqui 2 semanas e o carro precisa passar o dia lá!

Pois é dr.doom, tive uma montana 2012 e sinceramente o atendimento da chevrolet aqui na minha cidade (varginha/MG) foi espetacular, rápido e nos valores informados na venda do veículo....sem sustos!

A expectativa é que como a cidade é pequena e a Peugeot (LaGare) existem em salvo engano mais duas cidades, seja ágil...pesa muito isso!

Como este carro que vou comprar é pra rodar fins de semana e mais em viagens (estrada) se precisar ficar um dia na concessionária é de boa, mas o medo é com pouco rodar ficar muito tempo parado aí ninguém merece!

Vlw

Isso aí é bastante relativo. Muitas vezes eu só chego de surpresa na oficina da concessionária e sou atendido na hora, ou então se é algo eletivo consigo agendar sem problemas. Varia muito de concessionária pra concessionária.

Galera,

Vlw

Cara, bem-vindo ao CP. Dá uma conferida nesse post aqui, e se puder, dá uma olhada no tópico todo, tem muita informação que pode te interessar.

http://www.clubepeugeot.com/forum/index.php?showtopic=7363351&p=1209133

O Halan, que iniciou o tópico, já teve um Cruze e tem um 308 THP atualmente.

É porque voce ter ter ido de 206 sei lá. Sempre fui bem atendido nas concessionarias que fui e o agendamento é no maximo para 2 dias, isso porque minha cidade só tem uma css e a oficina é pequena.

E com certeza o atendimento da GM foi espetacular porque voce chegou lá de Captiva, chega de celta e veja como funciona.

Infelizmente em todo lugar é assim

O atendimento em CCs é muito variável mesmo.

Em todo o caso, sendo sincero o pós-venda da Peugeot em geral é ruim.

O carro é muito bom, só poderia ter uma suspensão traseira melhor... bate muito, muito seco.

T+

O atendimento em CCs é muito variável mesmo.

Em todo o caso, sendo sincero o pós-venda da Peugeot em geral é ruim.

O carro é muito bom, só poderia ter uma suspensão traseira melhor... bate muito, muito seco.

T+

Por ser variável, não dá pra fazer isso de generalizar que o pós-venda é ruim.

No meu caso o pós-venda sempre foi excelente, tanto no caso do 206 quanto do 308.

Por ser variável, não dá pra fazer isso de generalizar que o pós-venda é ruim.

No meu caso o pós-venda sempre foi excelente, tanto no caso do 206 quanto do 308.

Não concordo.

É variável conforme a região, ccs, etc. Posso ter um atendimento bom em determinada concessionária, mas o atendimento em geral, na média, no país, ser ruim. E é o que acontece com a Peugeot.

A garantia, a título de exemplo, oferecida pela Peugeot é ruim.

Divulgam 3 anos de cobertura, mas a bateria tem apenas 6 meses (nem 1 ano??!!!).

O serviço técnico em geral é ruim também. Mal conhecem os carros...

Bom, é assunto que já foi largamente discutido aqui.

Acho que é até off-topic, amigo Lange.

Abç

Não concordo.

É variável conforme a região, ccs, etc. Posso ter um atendimento bom em determinada concessionária, mas o atendimento em geral, na média, no país, ser ruim. E é o que acontece com a Peugeot.

A garantia, a título de exemplo, oferecida pela Peugeot é ruim.

Divulgam 3 anos de cobertura, mas a bateria tem apenas 6 meses (nem 1 ano??!!!).

O serviço técnico em geral é ruim também. Mal conhecem os carros...

Bom, é assunto que já foi largamente discutido aqui.

Acho que é até off-topic, amigo Lange.

Abç

Hehe sim, e é daqueles off-topic que acabam se estendendo por páginas e páginas como já vimos várias vezes por aqui no fórum hahaha.

De qualquer forma, aparentemente os atendimentos das concessionárias, independente de marca, tendem a ter problemas aqui em Banânia. Praticamente todo mundo tem alguma história própria ou de algum conhecido mal-atendido em alguma concessionária, qualquer que tenha sido a marca envolvida. Se até na Alemanha tem cara quebrando BMW em protesto ao mal atendimento recebido, o que esperar de um país de quinta categoria como o nosso? Triste isso mesmo.

Abraço.

Valeu galera as opiniões, todas, são deveras importantes!

Tô migrando pra ver o diário de bordo do Halanedson....tá bem interessante o tópico!

vlw

Eu tbm estava entre o Cruze e o THP, fui no THP por dois motivos. O primeiro foi o motor, gostei muito, o carro é bem silencioso no geral. O segundo foi pela negociação que tive na Peugeot e não tive no Cruze, sei lá o vendedor que me atendeu na GM foi totalmente ao contrário do da Peugeot. Mas no final das contas como estava lançando o modelo 2014 peguei a promoção do meu 13/13 sem juros enquanto o 13/14 saia bem mais caro pelo mesmo carro.

Até agora o carro está ótimo, já forcei bastante o carro em curvas, aceleração e frenagem. Para ver o comportamento do carro e o que esperar dele quando precisar usar todas qualidades. Já estou batendo os 10k e até agora 100%!

Coisas que me irritam nele:

- O ar condicionado quando deliga manualmente ele perde toda configuração.

- Toda vez que desligo o carro a recirculação interna do ar cond. também é desligada e não volta a ligar automaticamente como no 307 e C4.

- A traseira é igual a do 307 e C4, faz um barulho dos infernos quando em piso irregular.

De resto, está tudo 100%!

• Upvote 1

Hehe sim, e é daqueles off-topic que acabam se estendendo por páginas e páginas como já vimos várias vezes por aqui no fórum hahaha.

De qualquer forma, aparentemente os atendimentos das concessionárias, independente de marca, tendem a ter problemas aqui em Banânia. Praticamente todo mundo tem alguma história própria ou de algum conhecido mal-atendido em alguma concessionária, qualquer que tenha sido a marca envolvida. Se até na Alemanha tem cara quebrando BMW em protesto ao mal atendimento recebido, o que esperar de um país de quinta categoria como o nosso? Triste isso mesmo.

Abraço.

Uahsuhahs

É vero...

Abç

Coisas que me irritam nele:

- O ar condicionado quando deliga manualmente ele perde toda configuração.

- Toda vez que desligo o carro a recirculação interna do ar cond. também é desligada e não volta a ligar automaticamente como no 307 e C4.

- A traseira é igual a do 307 e C4, faz um barulho dos infernos quando em piso irregular.

Também notei isso no ar-condicionado, Dtorres!

Mas o que irrita mesmo são as batidas secas na traseira em irregularidades do piso (é já é a segunda vez que ouço de alguém que vai atrás a mesma reclamação). Às vezes parece que algo vai quebrar...

T+

Edited by rafael_cpu
  • Upvote 1

Tive um dilema parecido quando peguei o 408 THP. Tb considerei o Cruze (e o Lancer)...

Sinceramente não gostei do interior do Cruze (dou bastante valor para isso, passo muito tempo no trânsito).

Mas o q me convenceu a pegar o 408 foi ao dirigir... pelo menos para mim, achei o THP indiscutivelmente superior em todos os aspectos q prezo. O 408 é uma versão sedan do 308 com poucas diferenças externas (e orientada primeiramente para o mercado Chinês). No caso, o 308 é um carro de projeto europeu, o Cruze é um carro de origem coreana (feito pela GM Daewoo). Não estou desmerecendo os coreanos (na verdade, não os aprecio muito, é gosto pessoal), mas o Cruze não é bem visto na Europa.

Se a estabilidade do 308 THP for semelhante a do 408 THP, é um dos melhores carros da categoria (digo isso dirigindo, não baseado em ficha técnica... o 408 (e o 308, acredito) fica na mão até além do eu achei q era o limite, mais do q qquer outro carro normal q eu tenha dirigido, incluindo hatches como o Golf e Focus).

Minha esposa diz q eu sou "fanático/cego por Peugeot". Levei ela nas CCs para ver o Cruze, o Lancer e o Civic... e ela disse "é... não tem como comprar os outros carros, fica com o 408 mesmo". Só comparando, ela gosta de Ford... ela está querendo trocar de carro, foi ver o 208 e depois o Fiesta... mesma coisa, ela disse q não tem como comparar um com o outro, só o teto de vidro matou o Fiesta. E achei o câmbio do Fiesta bem ruim... nesse ponto, o automático (mesmo AT8) foi mais confortável.

Sobre o atendimento, fui cliente da GM Anhembi (do Campo de Marte aqui de SP)... por causa dessa CC evito a GM, o serviço de atendimento foi péssimo. Do outro lado da rua tinha a Peugeot Pavillon (inclusive, do mesmo dono da CC GM), onde acabei comprando meu primeiro Peugeot. Ainda usei os serviços da Gran Brasil (tb fechou), da Victoire e da Super France... sempre fui muito bem atendido em todas essas CCs. Sempre fui bem tratado na Peugeot-Citroen.

Tb tive vários serviços feitos na hora (regulagem de porta, troca de lâmpada, verificação de ar-condicionado, troca de borracha e várias programações no carro q nem tinham obrigação de fazer, mas fizeram de bom grado). Acho q isso realmente é relativo...

Estou querendo dirigir o Golf VII, o 1.4 turbo parece interessante e queria ver se realmente o carro é tudo o q dizem. Eu só não compraria o Golf por dois motivos... o primeiro é se o seguro for tão caro quanto o esperado... e o segundo é q o carro é FEIO DEMAIS!!!!!!!

E se entar em um forum da GM? Qual será q eles indicariam??? :-)

• Upvote 1

Mas o que irrita mesmo são as batidas secas na traseira em irregularidades do piso (é já é a segunda vez que ouço de alguém que vai atrás a mesma reclamação). Às vezes parece que algo vai quebrar...

T+

As batidas secas são características do carro, não tem como evitar e eu gosto pois ele é muito estável. O que me refiro não é por causa da suspensão, é o acabamento de plastico da tampa traseira que é bem porco mesmo. Os encaixes não são justos como na parte da frente do carro, os encaixes ficam com sobra então quando passa em ruas esburacadas e cheias de remendo (principalmente), faz muito barulho.

Por ser um projeto europeu, lá não deve sentir muito isso como sentimos aqui no BR. Se melhorassem isso, o carro ficaria 110%! Eu vou dar um jeito, vou comprar umas estopas, espumas e cola para um dia matar estes barulhos.

Na estrada e ruas boas, não tem o que reclamar, silencio absoluto no carro, nem parece os outros PSA que tive.

• Upvote 1

Tive um dilema parecido quando peguei o 408 THP. Tb considerei o Cruze (e o Lancer)...

Sinceramente não gostei do interior do Cruze (dou bastante valor para isso, passo muito tempo no trânsito).

Mas o q me convenceu a pegar o 408 foi ao dirigir... pelo menos para mim, achei o THP indiscutivelmente superior em todos os aspectos q prezo. O 408 é uma versão sedan do 308 com poucas diferenças externas (e orientada primeiramente para o mercado Chinês). No caso, o 308 é um carro de projeto europeu, o Cruze é um carro de origem coreana (feito pela GM Daewoo). Não estou desmerecendo os coreanos (na verdade, não os aprecio muito, é gosto pessoal), mas o Cruze não é bem visto na Europa.

Se a estabilidade do 308 THP for semelhante a do 408 THP, é um dos melhores carros da categoria (digo isso dirigindo, não baseado em ficha técnica... o 408 (e o 308, acredito) fica na mão até além do eu achei q era o limite, mais do q qquer outro carro normal q eu tenha dirigido, incluindo hatches como o Golf e Focus).

Minha esposa diz q eu sou "fanático/cego por Peugeot". Levei ela nas CCs para ver o Cruze, o Lancer e o Civic... e ela disse "é... não tem como comprar os outros carros, fica com o 408 mesmo". Só comparando, ela gosta de Ford... ela está querendo trocar de carro, foi ver o 208 e depois o Fiesta... mesma coisa, ela disse q não tem como comparar um com o outro, só o teto de vidro matou o Fiesta. E achei o câmbio do Fiesta bem ruim... nesse ponto, o automático (mesmo AT8) foi mais confortável.

Sobre o atendimento, fui cliente da GM Anhembi (do Campo de Marte aqui de SP)... por causa dessa CC evito a GM, o serviço de atendimento foi péssimo. Do outro lado da rua tinha a Peugeot Pavillon (inclusive, do mesmo dono da CC GM), onde acabei comprando meu primeiro Peugeot. Ainda usei os serviços da Gran Brasil (tb fechou), da Victoire e da Super France... sempre fui muito bem atendido em todas essas CCs. Sempre fui bem tratado na Peugeot-Citroen.

Tb tive vários serviços feitos na hora (regulagem de porta, troca de lâmpada, verificação de ar-condicionado, troca de borracha e várias programações no carro q nem tinham obrigação de fazer, mas fizeram de bom grado). Acho q isso realmente é relativo...

Estou querendo dirigir o Golf VII, o 1.4 turbo parece interessante e queria ver se realmente o carro é tudo o q dizem. Eu só não compraria o Golf por dois motivos... o primeiro é se o seguro for tão caro quanto o esperado... e o segundo é q o carro é FEIO DEMAIS!!!!!!!

E se entar em um forum da GM? Qual será q eles indicariam??? :-)

Daredevil,

Eu aqui na minha cidade tenho facilidade na GM pois os vendedores quando mais novos jogávamos Rugby e futebol juntos, são conhecidos, contudo pra venda na Peugeot tbm fui bem tratado, acredito que pra venda não é o problema, tenho receio é dos "açougueiros", sem denegrir a profissão, que possam haver na mecânica da CSS, mas isso é pura sorte mesmo!

Com relação à outros fóruns da GM, já fui do AstraClub e do OmegaClube (de carteirinha e camiseta!), confesso que no astraclub, na época ninguém botava fé nos PUG, principalmente pelo quesito peças e atendimento, mas isso já se foram 6 a 7 anos, a Peugeot mudou, assim como as CSS da GM mudaram, até daqui mudou, antes era um parto pra agendar revisões, comprar peças, hoje tá mais profissional, peças eu achei o canal direto na AcciolyGM.

Agora no Omega Clube são 99% fanáticos não sei se indicariam algum Peugeot!

Contudo todos, incluso aqui o CP, noto que quase todos pensam em ajudar, com fanatismo/ "fanboy" ou sem, muitos ajudam e pra quem é sensato sabe que 100% mesmo....só DEUS!

Abraço amigos

Vídeo: Detalhes do novo Peugeot 308 em comercial

Considerada uma das maiores, senão a maior aposta da Peugeot para o segmento de hatches médios, a nova geração do 308 já começa a se tornar conhecida dos europeus através de comerciais. No vídeo abaixo, a marca mostra detalhes importantes da nova geração do modelo, como avanços tecnológicos, design sóbrio e funcional da cabine, entre outros itens. Confira.

http://carplace.virgula.uol.com.br/video-comercial-do-novo-peugeot-308-na-europa/