Jump to content

Recommended Posts

Até onde eu sei também, os 13/14 já possuem essa "nova" suspensão. Concordo que a suspensão também está bem mais "macia" que a do 307, embora ainda continue dura...rs

Preciso de um favor de algum dono de 308... Já procurei no fórum e nada.

Tem como alguém dar uma olhada e tirar uma foto do step do 308. Roubaram o da minha namorada <o>, css não tem e quer vender roda normal...

No 307 o estepe já era roda normal.

sim no 307 era normal... no 208 tb... Agora no 308 não sei, e ela nunca abriu o porta malas pra ver o step... só depois que furtaram rs

Preciso de um favor de algum dono de 308... Já procurei no fórum e nada.

Tem como alguém dar uma olhada e tirar uma foto do step do 308. Roubaram o da minha namorada <o>, css não tem e quer vender roda normal...

Olá... nos 308 é assim:

1.6 e 2.0 - step em roda de aço 16" (a roda de ferro normal, preta)

THP - step em roda de liga 17"

OBS: A extinta versão Feline 2.0 vinha com step de liga 17".

Olá... nos 308 é assim:

Não é uma regra isso aí, o meu THP foi brindado com uma roda de ferro.

• Upvote 1

Não é uma regra isso aí, o meu THP foi brindado com uma roda de ferro.

Olá... nos 308 é assim:

Resolvido, achei numa auto peças de um batido, economizamos R$ 500,00... :lol22: é o 1.6, a roda de 16¨

Pois então, o meu 307 feline tinha step igual as rodas...

Mas vlw

• Upvote 1

Olá... nos 308 é assim:

O meu feline veio com roda de ferro 16.

O que eu li até agora e a informação da concessionária é que a suspensão nova só virá no modelo 14/14.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/peugeot-308-com-evolucao-no-cambio-versao-allure-garante-mais-de-um-terco-das-vendas/

O mesmo ocorreu quanto às retomadas, principalmente de 80 km/h a 120 km/h, intervalo no qual o tempo foi reduzido em 0,5 s. Uma caixa mecânica com cinco marchas também está disponível. Mas nesta versão a Peugeot valoriza a vocação para o conforto. Tanto que, além do câmbio, o 308 ganhou novos coxins na suspensão, que absorvem melhor as irregularidades do piso.

:confianteup:

queria muito poder trocar a do meu 13/14, por essa ai...

diz a ccs que nao é compativel (o que eu duvido)... tenho certeza que sao só peças iguais com melhor capacidade de amortecimento (coxin/batente/buxas)...

alguem fez? tem o codigo das pecas a serem trocadas?

queria muito poder trocar a do meu 13/14, por essa ai...

diz a ccs que nao é compativel (o que eu duvido)... tenho certeza que sao só peças iguais com melhor capacidade de amortecimento (coxin/batente/buxas)...

alguem fez? tem o codigo das pecas a serem trocadas?

as buchas que tiveram melhor retorno segundo o pessoal foram as 5131h7

Não consigo imaginar uma suspensão pior que a do atual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... sério mesmo...

Pessoal, venho andando no alcool e ontem notei um detalhe.

Antes de entrar na reserva de combustível, no pc de bordo ele já mostrava aqueles risquinhos arrepiantes (---,-). É normal isso?

No 307 ele só aparecia os temidos risquinhos quando estava em situação critica mesmo, depois de uma semana andando na reserva.

Abss

Quantos km vc anda por dia? 1 semana na reserva é bastante tempo!

Esses riscos indicam q a autonomia é inferior a 30km, não é relacionado com a reserva. O CB pensa q vc vai rodar menos de 30km com o álcool q ainda tem no tanque, só isso.

Ando menos de 15km/dia. Nunca deixo chegar na reserva, dessa vez foi uma situação atipica de deixar entrar na reserva pra ver se estava com problema kkk.

Achei estranho, nunca vi aparecer os riscos antes de entrar na reserva rs.

E fazendo as contas, quantos Lts tem na reserva? Fazendo a média de 5km/l, acho q tem algo errado ai rs, impossivel rodar "só 30km" na reserva, no 307 ia beeem mais, tipo coisa de 50-60km.

Não aguento mais meu carro... Quarta troquei os dois amortecedores dianteiros aos 53.000km (Acho precoce pra caralho, mas era isso mesmo porque resolveu. Batia muito antes e o dianteiro direito tinha uma folga monstruosa.). Ontem de noite acendeu a luz da injeção e "defeito motor: reparar o veículo". Junto com isso notei que a temperatura sobe bem mais devagar do que antes até atingir os ideais 90ºC. Se eu rodo tipo uns 20 min, o carro nem chega a conseguir ir pros 90º. Seria a válvula termostática? Vou rodar o fds, colocar um tanque de aditivada e ver se passa isso. Senão segunda vou lá na ccs pela milésima vez resolver os problemas dessa verdadeira bomba.

Tô por um fio de começar a pensar "Peugeot nunca mais" . Pelo menos o 308 não considero mais um bom carro...

Os caras erraram até nas portas do carro, nas borrachas, o câmbio parece bobo de tão molenga e ruins os engates, a embreagem é alta demais, o motor grila demais com gasolina, ruídos internos... Não nego que a estabilidade, conforto, silêncio e consumo rodoviário são muito bons, mas tô quase largando de mão! A direção é pesada e já deu problemas, trocaram o mecanismo em garantia, etc...

Edited by FPC308POA
  • Upvote 2

Realmente, os ruidos internos são pra acabar...rs dá tristeza as vezes de pensar num carro com 1500km cheio de grilos. O pior é que estou sem tempo de levar na concessionaria pra arrumar, medo de deixar o carro lá uma semana.

nem me fale dos grilos..... me deixa triste...

a suspensao, nossa... surreal de barulhenta.

é triste, eu tinha um i30, e ao menos o meu era uma primazia...

eu sou o tipico que acha o 308 lindo, adoro o carro, acho uma barca, passo minutos apreciando, tenho prazer em lavar, mas nao compro outro peugeot nao...

• Upvote 1

nem me fale dos grilos..... me deixa triste...

a suspensao, nossa... surreal de barulhenta.

é triste, eu tinha um i30, e ao menos o meu era uma primazia...

eu sou o tipico que acha o 308 lindo, adoro o carro, acho uma barca, passo minutos apreciando, tenho prazer em lavar, mas nao compro outro peugeot nao...

Eu tenho os dois (i30 top com ESP e um 308 Feline).

Concordo contigo, amigo.

A suspensão é surreal mesmo... qualquer saliência no asfalto é uma baita pancada, assusta!

Parece que a roda vai ficar kkkkk

E o meu i30 também sem reclamações.

T+

Edited by rafael_cpu
  • Upvote 1

Nao tenho que reclamar do meu 308.

Com a nova suspensão, parece que o carro está andando sobre um tapete.

Silencio total.

Fez 3 meses com estou com ele e nao tenho nada a reclamar. Só alegrias.

A suspensão nova não é AQUELA macies, e quem diz que é macia, precisa andar em um ford focus, é outra vida kkkk... mas não há milagre com o perfil 45, engraçado com essa nova suspensão, que quando ela dá fim de curso (Frequentemente quando se pega um buraco), ela faz um barulho tipo, CLOC CLOC, bem oco...rs

No 307 batia secasso, barulho de ferro, parecia que a suspensão ia varar pra dentro do habitaculo rssss....

Mas concordo, em aparência, o 308 mata a pau, chama atenção demais, e, eu tb aprecio a cada vez que vou entrar no carro... kkkk

Foi só falar da luz da injeção acesa no painel que ela sumiu logo depois quando liguei o carro, na sexta pelas 12 e até agora não voltou. Espero que assim seja...

Agora só preciso trocar pneus e ser feliz de novo (Mas sempre com um pé atrás, ainda mais com garantia acabando em 10 meses).

Foi só falar da luz da injeção acesa no painel que ela sumiu logo depois quando liguei o carro, na sexta pelas 12 e até agora não voltou. Espero que assim seja...

Agora só preciso trocar pneus e ser feliz de novo (Mas sempre com um pé atrás, ainda mais com garantia acabando em 10 meses).

O meu é do mesmo modelo a ano do seu. Ou você deu azar demais, ou eu dei sorte. Ainda não precisei arrumar nada, só as revisões normais. De pontos negativos: a suspensão, que te faz sentir até quando passa sobre um grão de areia, e o motor que grila se abastecido apenas com nossa gasolina vagabunda. Acaba que para não fazer isso tenho que por um pouco de álcool, o que piora a autonomia. Mas é melhor que motor grilando, que com o tempo pode danificá-lo.

O meu é do mesmo modelo a ano do seu. Ou você deu azar demais, ou eu dei sorte. Ainda não precisei arrumar nada, só as revisões normais. De pontos negativos: a suspensão, que te faz sentir até quando passa sobre um grão de areia, e o motor que grila se abastecido apenas com nossa gasolina vagabunda. Acaba que para não fazer isso tenho que por um pouco de álcool, o que piora a autonomia. Mas é melhor que motor grilando, que com o tempo pode danificá-lo.

Qual km está o teu? Isso é bem importante, o meu já tem 53.600km.

Eu não considero mais que eu tive azar de tanto defeito que leio nesse carro... Portas, ruídos internos, amortecedores em garantia, coxins dos amortecedores trocados em garantia, mecanismo de direção em garantia, disco que empena. Tem defeito de todo tipo por aí e o que eu tenho visto não são casos isolados, são vários casos com os mesmos tipos de defeito...

E sobre a luz da injeção... Sumiu desde sexta e agora tô com um tanque de V-Power... Acho que isso resolveu.

Se Deus quiser troco agora os pneus e fico com um carro "novo" nas mãos... No máximo discos e embreagens daqui a algum tempo mais.

E que essa porcaria pare de me incomodar .... kkkkkkkk

Qual km está o teu? Isso é bem importante, o meu já tem 53.600km.

Eu não considero mais que eu tive azar de tanto defeito que leio nesse carro... Portas, ruídos internos, amortecedores em garantia, coxins dos amortecedores trocados em garantia, mecanismo de direção em garantia, disco que empena. Tem defeito de todo tipo por aí e o que eu tenho visto não são casos isolados, são vários casos com os mesmos tipos de defeito...

E sobre a luz da injeção... Sumiu desde sexta e agora tô com um tanque de V-Power... Acho que isso resolveu.

Se Deus quiser troco agora os pneus e fico com um carro "novo" nas mãos... No máximo discos e embreagens daqui a algum tempo mais.

E que essa porcaria pare de me incomodar .... kkkkkkkk

Não tinha visto a sua quilometragem. Bem diferente da minha, que tá por volta dos 15 mil, se não me engano. Barulho interno não tem nada além do normal para a categoria. As portas fizeram barulho, mas depois de reguladas resolveu, e já faz mais de ano.

Provavelmente eu não chegue na quilometragem que vc fez antes de trocar, mas vou torcer que o meu se comporte bem como está indo por enquanto.

Em pisos irregulares em estrada, meu carro tá começando a fazer uns barulhos atrás, talvez da porta traseira.... tem um grilinho vindo da frente, principalmente quando ligo o carro frio, depois desaparece. Começa a me incomodar, pois sendo um carro novo, não deveria ocorrer.... Já senti também a suspensão, mas dianteira dar uns socos quando passa neste mesmo tipo de piso....

outra coisa que tô notando, é op vidro da janela do motorista quando meio aberto, faz barulho ao passar em buraco ou piso irregular. nada grande, que pareça solto, mas incomoda.

Única coisa que troquei na garantia foi o catalisador, pois outro dia tive a sensação de que o escapamento tava furado, quando acelerava ouvia um sopro.

No mais o carro muito bom! Comprei em setembro de 2013, 13/13 com 18.200km rodados.

A suspensão nova não é AQUELA macies, e quem diz que é macia, precisa andar em um ford focus, é outra vida kkkk... mas não há milagre com o perfil 45, engraçado com essa nova suspensão, que quando ela dá fim de curso (Frequentemente quando se pega um buraco), ela faz um barulho tipo, CLOC CLOC, bem oco...rs

No 307 batia secasso, barulho de ferro, parecia que a suspensão ia varar pra dentro do habitaculo rssss....

Mas concordo, em aparência, o 308 mata a pau, chama atenção demais, e, eu tb aprecio a cada vez que vou entrar no carro... kkkk

Cara,

mas o i30, tb é perfil 45 e é outra historia...o stilo que eu tinha tambem era 45 (tudo bem que esse tinha a suspensao mole demais...) nao acho que chega a ser o perfil.... e olhe que o 308 é bem calcado, esse primacy HB da michelin é premiadissimo, homologado em varias marcas na europa... top mesmo.

tem que separar as coisas.. o carro nao é duro... se vc abrir os vidros, ou ligar o som, nao parece um carro de suspensao dura, ruim... vc nao sente no carro...

mas se fechar os vidros, o carro, comeca o bate bate... tem hora q bate ferro com ferro... surreal...

aqui em salvador estao re asfantando varios trechos, aqueles lugares com desnivel que cria o "dente" do asfalto velho para o novo, se vc subir a mais de 40km/h parece que vc subiu uma calcada de 30 cm... doi os ouvidos...

mas... vamos que vamos...

f.. é q no TD colocam uma gostosona, num trecho liso, de 5 km no maximo... vc ja ta encantado com o carro, com o cheiro, com a mulher...ai nao olha a suspensao kkkkkk

as buchas que tiveram melhor retorno segundo o pessoal foram as 5131h7

essas sao as buchas do eixo... isso no meu ja ta rodando....

acho que as buchas que se troca quando falamos da suspensão sao as que ficam acima do amortecedor.

• Upvote 1

essas sao as buchas do eixo... isso no meu ja ta rodando....

acho que as buchas que se troca quando falamos da suspensão sao as que ficam acima do amortecedor.

Desconheço essas buchas, veja no esquema do amortecedor traseiro do meu carro por exemplo:

Amortecedor.jpg

Que buchas seriam essas?

Acho que os barulhos de maquina de vidro solto são cronicos nesse 308.

Alem destes, tenho notado um barulho vindo da tampa do porta malas. Meu carro tá com 1700km kkkkkkk... Hoje cedo vindo pro trabalho, com os vidros fechados, como você bem mesmo disse, fiquei com MEDO da barulheira...quando passei o trecho de ruas ruins eu parei no farol e pensei: MEU DEUS... o carro é NOVO.

O consumo eu acostumei já, fazendo 5km/l na cidade, média de 300km com um tanque de alcool...

De resto eu estou curtindo muito, o carro é presença por onde passa...

Acho que os barulhos de maquina de vidro solto são cronicos nesse 308.

Alem destes, tenho notado um barulho vindo da tampa do porta malas. Meu carro tá com 1700km kkkkkkk... Hoje cedo vindo pro trabalho, com os vidros fechados, como você bem mesmo disse, fiquei com MEDO da barulheira...quando passei o trecho de ruas ruins eu parei no farol e pensei: MEU DEUS... o carro é NOVO.

O consumo eu acostumei já, fazendo 5km/l na cidade, média de 300km com um tanque de alcool...

De resto eu estou curtindo muito, o carro é presença por onde passa...

fita isolante resolve isso :D

Vou ter que apelar pra isso mesmo, mas só depois de relatar tudo na ccs. Espero que eles resolvam 50%..

Sou meio prego nessas coisas de desmontar carro e remontar, sempre fica algo sobrando, varias duvidas kkkkkk

Vou ter que apelar pra isso mesmo, mas só depois de relatar tudo na ccs. Espero que eles resolvam 50%..

Sou meio prego nessas coisas de desmontar carro e remontar, sempre fica algo sobrando, varias duvidas kkkkkk

Cara, tenta ver o tampão, se ele está bem encaixado, porque aqui em casa um carro fica estacionado no plano e outro na rampa. Uma vez que abri o porta malas do 308, com ele inclinado, e o tampão saiu do encaixe correto ( aliás, coisa porca esse encaixe, no 307 era um pino que travava no carro, agora é só um encaixe mesmo, sem trava!) Não percebi e fiquei um bom tempo com o carro ouvindo barulho no tampão! Era só encaixar e sumiu!

• Upvote 1

Convivo com barulhos internos desde que comprei o meu 308, é um Allure 1.6 16V 2012/2013. Meu carro já tem mais de dois anos de uso e tem rodados apenas 7.500Km mas sempre teve esse problema crônico de barulhos. Devo ter levado por volta de 8 vezes a concessionária e não posso negar que melhorou muito mas num carro tão pouco rodado chega a ser um pecado que ainda persistam.

O grilo do motor no meu só desapareceu quando usei Podium. Só utilizava no inicio a V-Power mas grilava demais. Como uso muito pouco o carro uso a Podium e não tenho mais me chateado com os grilos do motor.

Como a garantia de meu carro acaba daqui a 9 meses já começo a pensar em outro carro porque tenho muito receio de como seria a vida pós-garantia com o Peugeot. Este é meu primeiro e ter ido tantas vezes a concessionária para resolver sempre a mesma coisa me decepcionou.

Gosto muito do carro, belo, completo e fiz alguns up´s nele ao longo desse tempo que estou com ele e sempre coloquei todos os acessórios na concessionária pensando nessa bendita garantia. Pus os DLR´s, sensor de estacionamento traseiro original, alarme, bancos em couro, pus rede porta objetos na mala. Até cogito em comprar outro peugeot mas não sei se quando eu resolver de fato fazer a troca já teremos novidades (novo 308, 2008). Até o fim do ano decido.

Edited by gportela
  • Upvote 1

Gportela, vc colocou os leds e como funciona? só liga normal quando acende o farol ou o carro? tem duas intensidades ou uma só? Queria colocar no meu, mas a CC diz que sem o controle no CB não tem como....

Marcelo,

Coloquei na concessionária Danton aqui em Salvador e funciona com duas intensidades sim. O que acontece é que eu n tenho a opção de ligar e desligar os led´s pelo computador de bordo.

Interesante isso! Vou procurar ver! esse lance de ligar e desligar é o de menos!

Fábio

Vc colocou xenon no seu carro?

Tenho visto constantes reclamações de barulhos internos no 308. Meu, que montagem porca essa na argentina!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fábio

Vc colocou xenon no seu carro?

Ainda não Boss, pq?? To afim mas com receio por falta do farol projetor...

Abs!!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Acho que vem novidade por aí. Olhando o SB hoje, vi a seguinte informação:

imagem.JPG?1405974193

Reparem na descrição dos dois últimos códigos do item 1.

• Upvote 4

Tô apaixonado pelo carro de novo kkkk

Troquei os amortecedores e 4 pneus esse mês. Os pneus troquei hoje, coloquei Michelin Primacy 3 (O carro está com 53.900km)... Que delícia guiar o Leão de novo, com sua capacidade de devorar curvas plenamente de volta kkkk. .

E o motor tá redondinho, nada daquilo que comentei da luz de injeção acesa e defeito no motor, durou acho que 12 horas aquilo e sumiu.

As únicas coisas é que fiz cagada e coloquei pastilhas SpeedBrake (dura demais, uma bosta, faz barulho, estão com 10.000km recém) e por incrível que pareça meus discos ainda são originais e em nenhum lugar que fui até hoje condenaram eles, nem a ccs.

E... o carro dá uns estourinhos no escapamento em ponto morto, já foi pior. Parece que com o tempo vem passando, já falei na ccs e falaram que não era nada, beleza então, né... :/ Até já desencanei disso.

Sobram ruídos internos que a essa altura do campeonato já convivo de boa, mas vou me queixar na revisão dos 60.000km só pra não perder o costume de se queixar de algo kkkk :coolface:

Tenho visto constantes reclamações de barulhos internos no 308. Meu, que montagem porca essa na argentina!

Imagina agora como vão ficar os carros vindo pra cá, depois do tanto que a Argentina foi sacaneada por ter perdido a Copa no Brasil!!!! Neguim vai zoar o carro só de sacanagem! hehehehehehe....

• Upvote 1

Kkkkk... Bem lembrado. Mais é impressionante a falta de um controle de qualidade rigoroso, ter menos equipamentos que os fabricados já é sacanagem, agora montar a na marra na argentina pra depois o carro ficar igual uma escola de samba é de fudere!

• Upvote 1

Esse farol mascara negra será top, pena que não irão disponibilizar ele com xenon aqui para nós. Pelo menos por enquanto.

Edited by gportela